PDA

Ver Versão Completa : mito ou verdade?!?!?



danilo-sn
16-05-11, 18:28
eae blz... bem eu ja ouvi muitas coisas sobre coloracao do cano do escapamento, mas nao sei c é verdade entao venho aki pra perguntar para vcs, qdo o cano do escape na curva onde tem o cabeçote fica com cor azul, roxo ou vermelho. É PQ A MOTO TA COM VALVULA PRESA, e nessa msm situacao qdo esta nessas msm cores é pq o dono FICA NO LIGA E DESLIGA PRA MOTO DAR TIRO?

abs.

SydmaaR
16-05-11, 18:46
Vou procurar um dicionário aqui cara, dai acho que eu consigo te responder, kkkk

chiccoli
16-05-11, 18:48
se o cano tah fikando colorido é pq tah passando chama pro escape, e teoricamente o certo não era passar

Stone
16-05-11, 19:13
Escape amarelado = mistura pobre
Escape azulado = ficar acelerando muito a moto parada (ex. Motos de wheeling)

Que eu saiba é isso...

djleo
16-05-11, 19:34
Escape amarelado = mistura pobre
Escape azulado = ficar acelerando muito a moto parada (ex. Motos de wheeling)

Que eu saiba é isso...


essa parada ai msm stone :clap:

flaviohe
16-05-11, 20:45
Meu escape ta azulado bem onde prende no motor! =O
não uso ela pra wheeling
é algum problema?

flaviohe
16-05-11, 20:53
Olha uma imagem dele:

http://imageshack.us/m/859/4007/escpaeazukl.jpg

Antes era meio amarelado:
http://imageshack.us/m/163/5231/escapeamarelo.jpg

Irmão
17-05-11, 00:57
Não está sendo arrefecido o suficiente (noutras palavras = Tá esquentando d+)

Well_99
17-05-11, 01:07
e esses escapes q nao da pra ver q cor q fica pq é preto!
igual o da titan 2009 a 2011, fan tambem
ele fica meio cinza?

jOSÉ
17-05-11, 01:55
A temperatura méda da saída dos gases da queima é de 300 a 350º Celsius. Se o motor é refrigerado a ar, tem que "bater" vento para remover a temperatura.
Tanto é que quando a mistura fresca de ar/combustível entra na câmara ela serve para fazer o resfriamento.
Quanto a cor ela indica a temperatura só que depois de queimar o cromo ele só vai mudar a coloração se atingir uma temperatura maior.

leozin
17-05-11, 10:16
na maioria das vezes acontece com o escape paralelo , original é muito raro de acontecer , olha isso tb.
falow.

mdorigon
17-05-11, 13:13
A temperatura méda da saída dos gases da queima é de 300 a 350º Celsius. Se o motor é refrigerado a ar, tem que "bater" vento para remover a temperatura.
Tanto é que quando a mistura fresca de ar/combustível entra na câmara ela serve para fazer o resfriamento.
Quanto a cor ela indica a temperatura só que depois de queimar o cromo ele só vai mudar a coloração se atingir uma temperatura maior.




Puts só isso, 350 graus. Não entendo o que acontece na minha curva do escape esportivo, pintei ela com o colorginde 600 graus e foi uma semana pra queimar e descar e cair tudo. E eu ja to pensando em comprar tinta pra caldeira. Alguem tem alguma dica ai para esses casos ?

Paulinhoo
17-05-11, 13:28
Puts só isso, 350 graus. Não entendo o que acontece na minha curva do escape esportivo, pintei ela com o colorginde 600 graus e foi uma semana pra queimar e descar e cair tudo. E eu ja to pensando em comprar tinta pra caldeira. Alguem tem alguma dica ai para esses casos ?


Eh Mesmo, Com Certezaa, Queria Fazr isso pra Pintar a Curva do Escape, mas Descasca e Saii !
Comprar uma Tinta praaa Pintar Caldeira, quem Sabe Aguentaa, Rummmm ¬¬'

renan1605
17-05-11, 13:35
Puts só isso, 350 graus. Não entendo o que acontece na minha curva do escape esportivo, pintei ela com o colorginde 600 graus e foi uma semana pra queimar e descar e cair tudo. E eu ja to pensando em comprar tinta pra caldeira. Alguem tem alguma dica ai para esses casos ?

Tem que lixar bem e pintar o escape quente depois espera secar esquenta e pinta de novo, espera secar outra vez esquenta e pinta de novo.
Tem que tomar cuidado na hora de lavar, não pode ser bucha áspera.

Irmão
17-05-11, 14:45
No Spray de alta temperatura vem escrito que depois que pintar
tem que submeter a peça a 250° C.

romanex
17-05-11, 16:08
Antigamente costumava-se pintar parachoques cromados dos carros....
se você não pintasse com uma tinta de aderencia ao cromo, descascava tudo....
para a tinta preta pegar no cromo, primeiro você passava preto fosco vinilico e depois preto brilhante (ou qualquer outra cor :stop: )....
só descascava na porrada...
só não sei se o preto fosco vinilico aguenta a temperatura do escapamento, mas deve existir uma outra tinta para aderência a peças cromadas com aquecimento como o do motor...
:OK:

Stone
17-05-11, 16:12
Estou testando uma tinta aqui para ver no que dá, se funcionar posto para vocês...