PDA

Ver Versão Completa : Cai pela segunda vez do mesmo jeito ( detalhe corrigido )



joaopaul0
24-05-11, 08:56
Bom galera cai denovo pela segunda vez no mesmo problema , chegando na entrada da Curva tinha areia não cheguei a começar a fazer a curva, eu estava devagar e freando coisa de uns 20km no maximo.

Tanto faz o chão é duro do mesmo jeito . mas como estava com luvas pelo menos as mãos sairam ilesas e ajudaram a segurar a queda, só o joelho esfolou dentro da calça e um pouco o pé acima do sapato.

Na motoca o pior estrago foi o paralama dianteiro , ralou de mais , vou ter que trocar.

taliban
24-05-11, 09:04
Bom, melhoras ai!
a moto tu arruma, eu ja me acidentei de moto e na hora quase chorei por causa da moto, depois parei pra pensar e vi que tinha sorte de estar vivo pois afundei a coluna de um carro uns 20 cm para dentro com a cabeça :0_0:

Yuri_RN
24-05-11, 09:46
20km você caiu... ? 20km?

é tome cuidado porque acima de 80km eu seu coro vira frango assado no asfalto!!!

Amigo o texto da Sua Assinatura é formidável!!!
====================================
Respeite a sinalização, menos a placa de 80 km/h.
Desenrole sua vida: enrole o cabo!

Julian280891
24-05-11, 09:51
Putz, uma queda assim e numa velocidade baixa assim da uma raiva no cara neh, bem devagarinho e cair e ainda ter um prejuizo com o paralama dianteira... Melhores ai brother.

DOUGLAS 00
24-05-11, 09:51
A areinha é foda... também me esborrachei nela, quando tinha minha Dream 100: Esse tipo de motoneta, quando escapa a traseira, não tem jeito, é chão... pois vc não tem como puxar a embreagem quando a moto patina...

caveramagra
24-05-11, 10:17
É cara com o nosso meio de transporte cai faz parte...
Ainda mais éssas areinhas sem vergonhas que ficam pelo meio do caminho,em uma curva ainda,é chão mesmo...

Mais melhoras ai meu kerido,tamos junto,nas quedas e nas empinadas..
kkkkk



Fui!!!!!!!

Esgurmitador
24-05-11, 10:55
Tenso manolo...

caí numa rotatória uma vez, só que era entulhera mesmo, fiz até BO, fiquei mto puto, ia acionar a prefeitura mas não consegui testemunha |:(
e paralama é isso mermo, rala tudo em cima :s

é o seguinte cara, nunca freie em curvas, mesmo q for de leve, pq daí pega areia a o pneu perde aderência e já era
reduza antes da curva, jogue uma marcha pra baixo e entra só com o "freiomotor"
olhando sempre pro asfalto mais à frente, nada de fica olhando pras rapariga uashauhuahauh


Graças a Deus faz mais de 1 ano q eu não caio!

Abç

BADANHA
24-05-11, 10:56
PORQUE Freiar na curva?

leozin
24-05-11, 11:01
caraca meu 20km/h :-/ , melhoras ai parceiro!!!

Bandit
24-05-11, 11:33
Pior foi eu, parei numa Cruzamento, bem encima de uma camada de areia, era a noite... qd eu arranguei ja fazendu a curva pra frente, a moto rodou 180° e foi pro chao, praticamente nem cai, so abaixei junto com a moto, q ralou a manete...

Cara a 20 km/h e freiando na curva? no minimo vc veio correndo e foi freiar encima da curva, e continuou a freia pra reduzir JA DENTRO DELA, perigo demais, NAO se freia dentro de curva e nem buracos e quebra-molas, antes do obstaculo vc freia, reduz, e passa por ele sem freia, sem segurar embreagem, so com o embalo no caso de emergencia se precisar freia ou acelera, deve ser feito de forma progressiva e suave..

P.s: qd eu so obrigado a freia dentro de curva, mantenho um equilibrio suave com freio dianteiro e traseiro, NUNKA SO o dianteiro ou SO o traseiro..

Alan Ranieri
24-05-11, 11:41
20km você caiu... ? 20km?

é tome cuidado porque acima de 80km eu seu coro vira frango assado no asfalto!!!

Amigo o texto da Sua Assinatura é formidável!!!
====================================
Respeite a sinalização, menos a placa de 80 km/h.
Desenrole sua vida: enrole o cabo!


Pois é!!!

SANtana-Caos
24-05-11, 11:49
eh velho,essas areinhas sao foda mesmo!ake na minha cidade tem uma curva proxima a um supermercado q se chama ''curva da queda certa'',
de tanta areia q tem no asfalto é preciso muito jogo de cintura e costume com as ruas da cidade pra nao cair na curva! :) :D

mdorigon
24-05-11, 11:55
As vezes ele ta devagar só virando a moto e infelizmente ta la a areia no chão...ai a frente da aquela passeada pro lado. Outro dia aconteceu isso comigo saindo da garagem do meu prédio, tava um poko suja, e com carros bem na frente, fui devagar só dando um toquinho no freio dianteiro e embicando a moto pra sair e olhando pro outro lado, veio um carro...eu tava só movimentando a moto, com o pé no chão até, mas na hora que freiei a dianteira escapou...não cai...mas da uma raiva.

joaopaul0
24-05-11, 13:02
55 Real O_O o Paralama dianteiro, tou na :cocô:

Hora de pegar as lixas e por a mão na massa pra recuperar meu paralama.

speedFan
24-05-11, 13:09
Putz que m#$#%$.. mas blz pelo menos não foi nd de mais....

Eu iria abrir um novo tópico dizendo sobre isso mas vamos lá já aproveitar esse :D

Hoje acabei de "bater" a moto estava em uma avenida no corredor a uns 30 à 40km/h .... só que atrás de mim estava um cabloco mais apressado.. blz...

Quando vejo o cabloco foi para direita e foi que foi... até no meio do corredor ele aparece de novo de traz de um caminhão e entrou sem me ver...
Resultado:

Ele ficou atravessado no corredor e eu estava a um carro de distancia... :G Não deu nem para freiar direito... poh$$%*(

Bati nele e cai no corredor meio que parado... mas ae levantei rapido o cara parou tbm... fui para o canto da pista....ver os estragos... estribo foi parar no escape... retrovisor foi parar proximo ao painel... putz como deu raiva o cara ainda veio raclamar... ele entra no corredor achando que só ele faz isso só ele tem moto e pega corredor... pq nem olhou para traz para ver se vinha alguem... Bem enfim nem discuti tinha que ir trabalhar larguei mao e cada um com seu preju... poderia até combrar o cara mas não sou afim de confusão aki matam por cada besteira.... itaum deixa....

mas de boa.... é isso ae....

Cachorro_louco
24-05-11, 14:45
Opa! Disseram aí que não se freia em curva, ou se equilibra o freio dianteiro com o traseiro... Na verdade existe uma situação onde se freia sim dentro da curva, mas nunca com dianteiro. Freiar com o dianteiro faz com que a moto volte a posição vertical, abrindo o ângulo da curva, muito perigoso. Numa situação onde se acha um obstáculo no meio da curva, como um pedestre ou um carro vindo ao contrário, freia-se com o traseiro, isso faz fechar o ângulo da curva a tbm ajuda a deitar a moto. Outra situação é na estrada, quando se entra muito rápido na curva e está se fecha repentinamente, freia-se com o traseiro para puxar a moto para dentro da curva.

Nunca cai em curva com areia pq a roda traseira escapou, já cai pq a dianteira escapou em uma poça de óleo. Na maioria das vezes que a moto escapa dá para dar um chutezinho no chão para estabiliza-la.

Honda Motors
24-05-11, 15:13
Eu piloto a apenas 8 meses e quase fui ao chão por 3 vezes por causa de areia ou lama no asfalto

jeanks
24-05-11, 16:15
Já cai duas vezes por causa de areia. Na primeira eu tava devagar, trisquei no freio dianteiro pra reduzir no cruzamento e a moto saiu debaixo de mim, ficou revoltada kkkkkk Isso foi com a minha Yes.

Na segunda foi numa rotatória. Eu estava com minha Titan 125, tinha acabado de chegar de viagem do serviço, cansado pra kct indo pra casa, distraído, entrei na rotatória muito rápido, uma rotatória mal feita que enche de areia, sem falar que ela é inclinada pra fora. Só senti a traseira derrapando, fui pro chão.

Enfim, foi só "tombinho", uns ralado só, graças a Deus nada sério. Bom pra trocar pele huahauhau

hedertone
24-05-11, 19:33
Putz

Mas o que importa é que você está bem!!!

Bola pra frente!!1 :OK:

Bandit
25-05-11, 08:10
NO começo qd eu comprei moto, tava indo pra casa da minha hj Ex namorada, e vindo por uma reta dakele NAIPE... ai do nada, mais pra frente, a rua TODA cheia de lama, e barro, tinha uma demoliçao de umas coisas, e construçoes, e encheram a rua mas TODA de barro, muitoo msm, qd me dei conta ja tava encima da terra, e tinha q parar, joguei uma marcha pra baixo, e segurei no freio motor, ai vendo q nao ia conseguir parar a tempo, freie, a moto desequilibrou pra um Lado, fui e dei uma "pedalada" com a perna esquerda, outra com a direita, e fui equilibrando e parando a moto...

Ufa, tinha so umas 40 pessoas no local, um tombo e levantar todo sujo de barro, nao seria uma situaçao agradavel :lol:

felipesaldanha
25-05-11, 10:49
ja cai mais a mina,cai não me derrubaram,no asfalto quente meio dia um cara paasou numa fã125 com um saco de arros e sejugou na minha lateral enganchando o saco de arroz no meu guidão foi chão sorte que tava devagaruns 60 ou 40 por hora mais quem via eu e a minha namorada penssava que agente tinha caido a uns 200km por hora quase perdo o joelho, a mina fez duas cirurgias na perna, e ainda não sei como ela conseguiu arrancar metade o aparelho da boca dela..
e bom o cara se mandou certamente não tinha carteira

em quanto a vc parceiro paciencia isso acontece,,,cuidado na proxima areinha eihmm rsrrsrsrs

sergio moreira
25-05-11, 15:24
domingo passado cai quase parado,o manete em cima do dedo indicador já era quebrou o dedo,a moto nao quebrou nada mas estou em casa com a mao imobilizada sem poder trabalhar isso é ruim. so hoje consegui teclar.

quem ta na chuva é pra se molhar.

_Binho
25-05-11, 23:50
vixi frear enquanto faz a curva eh osso hein, mas eh preciso ter atenção redobrada com possiveis detritos no asfalto.
melhoras para vc parcero!!

joaopaul0
28-05-11, 00:01
topico corrigido, o texto original causou a falsa impressão que eu freiva dentro da curva

magrao tk
28-05-11, 08:01
Não vejo porque o espanto da galera em cair a 20 por hora numa situação dessas. Indo a pé o sujeito pode muito bem levar um escorregão na areia solta, imagina em cima da moto...

Areia solta no asfalto é o troço mais desgraçado que tem!!! É como despejar um balde cheio de bolita (bola de gude) no piso de um salão e querer dançar em cima depois :k não tem como!

s.helio
28-05-11, 19:55
Opa! Disseram aí que não se freia em curva, ou se equilibra o freio dianteiro com o traseiro... Na verdade existe uma situação onde se freia sim dentro da curva, mas nunca com dianteiro. Freiar com o dianteiro faz com que a moto volte a posição vertical, abrindo o ângulo da curva, muito perigoso. Numa situação onde se acha um obstáculo no meio da curva, como um pedestre ou um carro vindo ao contrário, freia-se com o traseiro, isso faz fechar o ângulo da curva a tbm ajuda a deitar a moto. Outra situação é na estrada, quando se entra muito rápido na curva e está se fecha repentinamente, freia-se com o traseiro para puxar a moto para dentro da curva...

Cara, concordo plenamente, inclusive já testei essa "técnica" na prática e o efeito é esse mesmo...

Às vezes na cidade ( em curvas sem areia... rs ) eu entro lançado e diminuo durante a curva, só com o freio traseiro. Mas é coisa bem de leve, e a moto continua na trajetória numa boa !!

Well_99
28-05-11, 19:59
essas areias na pista é muito ruim
é um perigo :s