PDA

Ver Versão Completa : Churrastiba do M@d, alguém vai?



César
30-05-11, 22:32
Nunca fui e sempre tive curiosidade de ir nesse evento, alguém vai?

Dumbex
30-05-11, 22:46
Nem a pau!

Sou muito mais um segundo encontro do PN Sudeste =)

Joao XTZ
30-05-11, 23:31
Churrastiba é legal pacas ,alem do mais muito user do PN que é de outros foruns vão , meus unicos problemas pra ir são 3 , a falta do dinheiro,da moto e do tempo, mas gostaria de ir !!!

valeu ...

stcowboy
31-05-11, 07:54
tenho vontade de ir, mas sempre fazem em uma data ruim para mim.

César
31-05-11, 21:30
Pow, imagina só, viagem loka, lugar loko, aí sim heim. Nada de lugar pertinho, o negócio é cabuloso. Tem user lá que vai do nordeste pra lá, cruza o Brasil. Será que gasta tanto assim? Acho que os gastos não passa de 200 pilas.

stcowboy
01-06-11, 00:33
Acho que o preço não deve ser nada absurdo não.

blaugusto
15-06-11, 21:05
Tá numas de ir César??

Qual a data mesmo??

Richard
15-07-11, 22:08
O Cesar continua o mesmo...

Bom, segue uma palhinha para quem não teve coragem... :G

]:)

Saída de SP

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0067.jpg?t=1310777213


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0068.jpg?t=1310776558


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0073.jpg?t=1310777172


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0074.jpg?t=1310776551


Em Registro

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0079.jpg?t=1310777114


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0077.jpg?t=1310776923


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0076.jpg?t=1310777332


Estacionamento do Hotel em Curitiba

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0090.jpg?t=1310776533


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0087.jpg?t=1310778306


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0088.jpg?t=1310778358


Friozinho básico ao acordar pela manhã

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0084.jpg?t=1310776931


No Churrasco

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0105.jpg?t=1310776528


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0144.jpg?t=1310777311


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0148.jpg?t=1310778087


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0123.jpg?t=1310776519


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0140.jpg?t=1310776511


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0141.jpg?t=1310776508


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0160.jpg?t=1310776461


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0158.jpg?t=1310776467


Só uma palhinha...

]:) ]:) ]:)


Grupo que foi.

Uma Comet :P (SP)

Uma Bandit 1200 (RJ)

Uma GSXF 750 (SP)

Duas Fazer 600 (RJ)

E no meio do caminho uma GS800 (SP)

blaugusto
15-07-11, 22:14
Show de bola, Richard.

Me ferrou foi o tempo. :( Eu até já tinha um $$ separado só pra isso.

Richard
16-07-11, 12:01
Show de bola, Richard.

Me ferrou foi o tempo. :( Eu até já tinha um $$ separado só pra isso.


Dinheiro a gente se vira, o tempo é diferente, eu por exemplo, não fui no ano passado pq tinha acabado de entrar no meu serviço atual, aí ficava ruim, com menos de um mes no trampo já pedir uma emenda de feriado, mas esse ano eu já tinha negociado bem antes para garantir.

E pretendo sempre deixar essa data já negociada, pois como é sempre no Corpus Christ, então, não tem nem como falar q não dava pra saber...rs

Vale o passeio, posso garantir.

Vejo muito nêgo que torce o nariz pro M@D, por causa das voadoras e tudo mais que sempre tomam, mas na boa, só sabe o que REALMENTE é o M@D quem foi em um Churrastiba. :drool:

Quem frequenta fora do fórum também dá para ter uma ideia, indo em encontros locais que vira e mexe tem e tudo, quem só fica no teclado não tem a mínima noção do que seja o M@D. :D

blaugusto
16-07-11, 13:10
Não tinha repartado nesse detalhe.

Sendo sempre no Copus Christ vou alí na coordenação já! :D

César
17-07-11, 12:32
Eu só não fui até hj nesse evento porque tinha 125, tem que ser pelo menos no mínimo 250cc pra ir num evento desses, ainda mais longe,Curitiba, daí dá pra tentar acompanhar um pouco o pessoal, de 125 esquece. bem, agora que já to de 250cc falta arrumar alguém pra ir junto, quem sabe até o ano que vem o Blaugusto já tenha feito um up pra 250 aí dá pra ir, e se mais colegas do PN quiser ir tbém, a maioria acho que já tá de 250, aí ia ser da hora. Sem querer falar mal de 125 mas imagina ir de Campinas a Curitiba, 540km, engarupado com a namorada, e nas subidas indo a 70km/h....

NiveaC
17-07-11, 13:10
Eu só não fui até hj nesse evento porque tinha 125, tem que ser pelo menos no mínimo 250cc pra ir num evento desses, ainda mais longe,Curitiba, daí dá pra tentar acompanhar um pouco o pessoal, de 125 esquece. bem, agora que já to de 250cc falta arrumar alguém pra ir junto, quem sabe até o ano que vem o Blaugusto já tenha feito um up pra 250 aí dá pra ir, e se mais colegas do PN quiser ir tbém, a maioria acho que já tá de 250, aí ia ser da hora. Sem querer falar mal de 125 mas imagina ir de Campinas a Curitiba, 540km, engarupado com a namorada, e nas subidas indo a 70km/h....


Já vi gente indo muito mais longe com motor menor, vai de cada um né

blaugusto
17-07-11, 13:54
Subida 70km/h?? Na minha não. subidas de Serra Negra e Tamoios é de 80km/h pra cima. uhehuehuheheuhehe...

Para com isso César, eu teria ido esse ano de 125cc mesmo.
Ano que vem me programo melhor. Vou de 125cc ou de 250cc, tanto faz. ;)

Bora pegar estrada.

stcowboy
17-07-11, 14:23
Dinheiro a gente se vira, o tempo é diferente, eu por exemplo, não fui no ano passado pq tinha acabado de entrar no meu serviço atual, aí ficava ruim, com menos de um mes no trampo já pedir uma emenda de feriado, mas esse ano eu já tinha negociado bem antes para garantir.

E pretendo sempre deixar essa data já negociada, pois como é sempre no Corpus Christ, então, não tem nem como falar q não dava pra saber...rs

Vale o passeio, posso garantir.

Vejo muito nêgo que torce o nariz pro M@D, por causa das voadoras e tudo mais que sempre tomam, mas na boa, só sabe o que REALMENTE é o M@D quem foi em um Churrastiba. :drool:

Quem frequenta fora do fórum também dá para ter uma ideia, indo em encontros locais que vira e mexe tem e tudo, quem só fica no teclado não tem a mínima noção do que seja o M@D. :D

Richard, acho que o M@D não precisa ser defendido... Não participo de lá a tanto tempo como muitos e posto muito pouco (apesar de ler sempre), mas já deu pra perceber duas coisas: a primeira é que as "voadoras" nem sempre são injustas e nem deveriam ser levadas tão a sério. A segunda é a camaradagem entre os membros fora do meio virtual. Só o fato do Churrastiba ser realizado desde 2003 (se não me engano) com sucesso e adesão maciça é uma ótima forma de demonstrar isso e é possível perceber claramente mesmo estando apenas no teclado, basta acompanhar. Não há a menor necessidade de defendê-lo para quem não tem essa percepção.

blaugusto
17-07-11, 14:34
E complemento ainda mais sobre a camaradagem que rola no M@D com uma coisa que me surpreendeu muito.
Quando criei este mesmo tópico lá no M@D me ofereceram emprestado um par de alforges pra eu levar na viagem. Pego eles hoje a noite. :D

Em 2009 não fui por não conhecer bem o esquema.
Em 2010 não fui por causa de $$.
Em 2011 não fui por causa de tempo.
Espero que 2012 seja diferente.

César
17-07-11, 16:40
Subida 70km/h?? Na minha não. subidas de Serra Negra e Tamoios é de 80km/h pra cima. uhehuehuheheuhehe...

Para com isso César, eu teria ido esse ano de 125cc mesmo.
Ano que vem me programo melhor. Vou de 125cc ou de 250cc, tanto faz. ;)

Bora pegar estrada.


Tenta pega uma Tw usada ae, daí ano que vem quem sabe não vamos? Não conheço o pessoal do M@d, por isso não posso opinar sobre eles. Preciso conhecer primeiro.
Bleno, sua moto anda bem, mas lembra da viagem de volta de Ubatuba, tava eu com a Fazer, vc com a Yes, o Dumbex de Cb300, o Seth de Twister (esse grupo que passou por Campinas), daí numa hora, quando começou a escurecer, o Dumbex e o Seth se separaram do grupo porque a viagem tava demorando demais e tava ficando tarde, lembra? Eles se separaram não por falta de camaradagem ou união, mas porque acaba ficando cansativo acompanhar o ritmo de 125cc a viagem toda. Se vc tivesse de 250cc, isso não teria acontecido. Eu até acompanhei vc e a Aline até Campinas, lembra? É porque eu, por ter tido por muito tempo 125cc desenvolvi o dom da paciência, rsrs, e não queria deixart vcs sozinho, mas fica sofrido. Quem sabe vc num pega aí até o fim do ano uma Twister usada, por 6k pega boa, se a sua Yes é quitada dá pra dar ela de entrada..
Nivea, concordo, tem gente que cruzou o Brasil de mobylete 50tinha. Mas hj em dia, os caminhões, principalmente os mais novos, tão mantendo 120km/h na subida, fica até perigoso viajar a 80 numa subida de 125, fora conforto, estabilidade, etc..., tudo o que eu reclamava em minha moto, a Yes que eu tinha, desapareceu quando peguei a Fz.

Richard
17-07-11, 18:32
Eu só não fui até hj nesse evento porque tinha 125, tem que ser pelo menos no mínimo 250cc pra ir num evento desses, ainda mais longe,Curitiba, daí dá pra tentar acompanhar um pouco o pessoal, de 125 esquece. bem, agora que já to de 250cc falta arrumar alguém pra ir junto, quem sabe até o ano que vem o Blaugusto já tenha feito um up pra 250 aí dá pra ir, e se mais colegas do PN quiser ir tbém, a maioria acho que já tá de 250, aí ia ser da hora. Sem querer falar mal de 125 mas imagina ir de Campinas a Curitiba, 540km, engarupado com a namorada, e nas subidas indo a 70km/h....


Cesar, frescura, vale o que o Nivea disse abaixo



Já vi gente indo muito mais longe com motor menor, vai de cada um né


É isso mesmo Cesar, vc tá falando de ir de Campinas até Curitiba de 125cc.

Tem nêgo lá que ia de BRASILIA até Curitiba todo ano de BURGMAN, nem de moto era, então isso é só frescura sua. :P





Richard, acho que o M@D não precisa ser defendido... Não participo de lá a tanto tempo como muitos e posto muito pouco (apesar de ler sempre), mas já deu pra perceber duas coisas: a primeira é que as "voadoras" nem sempre são injustas e nem deveriam ser levadas tão a sério. A segunda é a camaradagem entre os membros fora do meio virtual. Só o fato do Churrastiba ser realizado desde 2003 (se não me engano) com sucesso e adesão maciça é uma ótima forma de demonstrar isso e é possível perceber claramente mesmo estando apenas no teclado, basta acompanhar. Não há a menor necessidade de defendê-lo para quem não tem essa percepção.


St, é que tem muita gente que não freqenta o M@D, pois entrou lá, leu algo que não gostou e saí falando que lá só tem cara quefala merda e que se acha fo.dão.

Mas como disse, todos que conheço que falam esse tipo de coisa, nunca saiu de trás do teclado.

Lógico que tem umas panelinhas e alguns cara meios xaropes que estão lá só para causar, mas mesmo esses, ao vivo são pessoas totalmente diferentes, que valhem a pena você parar e conversar, pois são pessoas que tem muito a lhe mostrar e ensinar.

Mas essas coisas de falar de atitudes de pesoas sem ter saído do teclado é normal, não foi só lá que vi esse tipo de coisa, em outros tantos fóruns que participo também vejo isso. :lol:

blaugusto
17-07-11, 19:38
Peguei o ponto César. Nisso vc tem razão e o Richard sabe como é ser o menor da turma. kkkkkkkkkk...

Mas... Quem tem moto pequena geralmente tem bom senso. eu por ex. não me importaria de ficar e ver o povo indo. Até evito a me colocar no meio de turma de motos grandes por medo da camaradagem trazer cansaço pro resto da turma.

E bom que vc me lembrou, pois só agora me toquei que esqueci de agradecer pela companhi naquela data. ;)
Mas é tudo de boa. Eu se tivesse com um comunicador com o resto da turma teria mandado eles esguirem embora.

Até ano que vem tem chão... agente vê como fica.

stcowboy
17-07-11, 20:02
St, é que tem muita gente que não freqenta o M@D, pois entrou lá, leu algo que não gostou e saí falando que lá só tem cara quefala $#@%$# e que se acha fo.dão.

Mas como disse, todos que conheço que falam esse tipo de coisa, nunca saiu de trás do teclado.

Lógico que tem umas panelinhas e alguns cara meios xaropes que estão lá só para causar, mas mesmo esses, ao vivo são pessoas totalmente diferentes, que valhem a pena você parar e conversar, pois são pessoas que tem muito a lhe mostrar e ensinar.

Mas essas coisas de falar de atitudes de pesoas sem ter saído do teclado é normal, não foi só lá que vi esse tipo de coisa, em outros tantos fóruns que participo também vejo isso. :lol:



Realmente, já tenho algum tempo de fóruns e isso acontece em todos, sem exceção. Talvez pelo fato da moderação ser um pouco menos ditatorial por lá que alguns passam da conta às vezes, mas não vejo isso como um problema. É o preço a pagar e não acho alto...

NiveaC
17-07-11, 20:07
Tenta pega uma Tw usada ae, daí ano que vem quem sabe não vamos? Não conheço o pessoal do M@d, por isso não posso opinar sobre eles. Preciso conhecer primeiro.
Bleno, sua moto anda bem, mas lembra da viagem de volta de Ubatuba, tava eu com a Fazer, vc com a Yes, o Dumbex de Cb300, o Seth de Twister (esse grupo que passou por Campinas), daí numa hora, quando começou a escurecer, o Dumbex e o Seth se separaram do grupo porque a viagem tava demorando demais e tava ficando tarde, lembra? Eles se separaram não por falta de camaradagem ou união, mas porque acaba ficando cansativo acompanhar o ritmo de 125cc a viagem toda. Se vc tivesse de 250cc, isso não teria acontecido. Eu até acompanhei vc e a Aline até Campinas, lembra? É porque eu, por ter tido por muito tempo 125cc desenvolvi o dom da paciência, rsrs, e não queria deixart vcs sozinho, mas fica sofrido. Quem sabe vc num pega aí até o fim do ano uma Twister usada, por 6k pega boa, se a sua Yes é quitada dá pra dar ela de entrada..
Nivea, concordo, tem gente que cruzou o Brasil de mobylete 50tinha. Mas hj em dia, os caminhões, principalmente os mais novos, tão mantendo 120km/h na subida, fica até perigoso viajar a 80 numa subida de 125, fora conforto, estabilidade, etc..., tudo o que eu reclamava em minha moto, a Yes que eu tinha, desapareceu quando peguei a Fz.


Vcs falam como se tivesse muita diferença da 125 pra 250, na subida ainda vai mas no resto vc vai conseguir poucos km a mais, digo, pq respeitando o limite dá pra andar junto sem problema. Ando muito na Dutra e raras vezes "perco" pra um caminhão, quando a ir mais longe nem tava falando de Brasil, pensei no cara que foi pro Alasca de traxx 110 ou algo assim a cc, recentemente um cara foi pra lá de Titan. Na verdade tudo não passa de desculpa pra não ir cara, falo por experiência própria, quando a gente quer ir vai, quando não quer inventa muitas desculpas, a moto é fraca, a distância é grande, não tenho companhia e por aí vai, quando a gente vai ficando velho é assim (não leve a mal, faço muito isso e só tenho 22 kkkk). A única que realmente não é desculpa é o tempo, quando chove/anoitece o perigo aumenta muito e deve-se levar isso em conta, no resto devemos pensar que antigamente as pessoas usavam tais estradas em veículos menos potentes, sem gps etc e se viraram, pq a gente não consegue hoje?

stcowboy
17-07-11, 20:17
E complemento ainda mais sobre a camaradagem que rola no M@D com uma coisa que me surpreendeu muito.
Quando criei este mesmo tópico lá no M@D me ofereceram emprestado um par de alforges pra eu levar na viagem. Pego eles hoje a noite. :D

Em 2009 não fui por não conhecer bem o esquema.
Em 2010 não fui por causa de $$.
Em 2011 não fui por causa de tempo.
Espero que 2012 seja diferente.


Vi isso lá... Achei bem legal da parte de quem emprestou.



Vcs falam como se tivesse muita diferença da 125 pra 250, na subida ainda vai mas no resto vc vai conseguir poucos km a mais, digo, pq respeitando o limite dá pra andar junto sem problema. Ando muito na Dutra e raras vezes "perco" pra um caminhão, quando a ir mais longe nem tava falando de Brasil, pensei no cara que foi pro Alasca de traxx 110 ou algo assim a cc, recentemente um cara foi pra lá de Titan. Na verdade tudo não passa de desculpa pra não ir cara, falo por experiência própria, quando a gente quer ir vai, quando não quer inventa muitas desculpas, a moto é fraca, a distância é grande, não tenho companhia e por aí vai, quando a gente vai ficando velho é assim (não leve a mal, faço muito isso e só tenho 22 kkkk). A única que realmente não é desculpa é o tempo, quando chove/anoitece o perigo aumenta muito e deve-se levar isso em conta, no resto devemos pensar que antigamente as pessoas usavam tais estradas em veículos menos potentes, sem gps etc e se viraram, pq a gente não consegue hoje?



Discordo da primeira parte e concordo com a segunda. A diferença entre as cilindradas é grande sim, justamente por causa do torque, tão importante nas estradas (apesar que indo para Curitiba pela Régis, tem apenas um trecho de subida forte). Mas isso pouco importa, se a intenção é ir para o lugar, o cara vai de qualquer jeito.

Exemplo real: Na minha primeira viagem relativamente longa em grupo, saímos em 3 bem cedo, mas um amigo tinha que trabalhar, por isso não foi conosco. Ele pegou sua 125 no final da tarde carregada, com garupa pegou estrada e pilotou por mais de 6 horas no meio da noite, em uma estrada extremamente perigosa nessas condições.

Dumbex
17-07-11, 20:34
Já fui num almoço do M@d em 2009 aqui em Piracicaba.

Cheguei depois, não comi nada e os *** me botaram no meio da divisão das despesas kkkkkkkkk.

Mas no fundo conheci alguns caras legais lá. Iria em outro encontro com certeza..


Mas ainda digo, cadê o 2 encontro PN sudeste? :e

Richard
17-07-11, 21:20
Realmente, já tenho algum tempo de fóruns e isso acontece em todos, sem exceção. Talvez pelo fato da moderação ser um pouco menos ditatorial por lá que alguns passam da conta às vezes, mas não vejo isso como um problema. É o preço a pagar e não acho alto...


Também acho que o preço não é alto.

Fica quem realmente se interessa e quem vai só para fazer bagunça não aguenta o tranco. :G



Vcs falam como se tivesse muita diferença da 125 pra 250, na subida ainda vai mas no resto vc vai conseguir poucos km a mais, digo, pq respeitando o limite dá pra andar junto sem problema. Ando muito na Dutra e raras vezes "perco" pra um caminhão, quando a ir mais longe nem tava falando de Brasil, pensei no cara que foi pro Alasca de traxx 110 ou algo assim a cc, recentemente um cara foi pra lá de Titan. Na verdade tudo não passa de desculpa pra não ir cara, falo por experiência própria, quando a gente quer ir vai, quando não quer inventa muitas desculpas, a moto é fraca, a distância é grande, não tenho companhia e por aí vai, quando a gente vai ficando velho é assim (não leve a mal, faço muito isso e só tenho 22 kkkk). A única que realmente não é desculpa é o tempo, quando chove/anoitece o perigo aumenta muito e deve-se levar isso em conta, no resto devemos pensar que antigamente as pessoas usavam tais estradas em veículos menos potentes, sem gps etc e se viraram, pq a gente não consegue hoje?


Nivea, numa boa, tem diferença sim e grande.

Eu, sinceramente não recomendo viajar com motos abaixo de 250cc, eu falei pro Cesar, pois sempre falei que o problema dele é frescura, desde sempre para um monte de coisas.

Mas em relação a viajar de moto pequena, se me perguntasse se eu acho legal ou se recomendaria qualquer um com moto menor de 250cc a pegar a estrada, todos aqui sabem da minha opinião.

O cara da Burgman mesmo, no hotel, no café da manhã, me apresentei, cumprimentei ele, batemos um papo e tal, mas falei para ele "Velho, me desculpe, muitos podem achar você um héroi pela sua façanha, mas eu te acho um maluco, um retardado. Não tenho nada contra a sua pessoa, mas tenho contra a sua atitute, você está querendo é se matar". Falei isso na cara dele, da mesma forma que falei anteriormente no fórum, poderia ser motivo para pancadaria generalizada no saguão do hotel, mas, como disse, não é com a pessoa dele o problema, mas sim a sua atitude.

Tanto que somos camaradas, sempre sacaneio ele com essa história das viagens dele e tudo mais, sempre falo que ele é maluco e ele leva numa boa, nunca nos desentendemos por causa disso, o cara é super gente fina, mas é totalmente maluco... :G


Como disse, eu viajar com uma moto pequena por algumas rodovias, como a Régis, Dutra, Tamoios e algumas outras, é querer virar enfeite de capô de caminhão, mas cada um é cada um.



Já fui num almoço do M@d em 2009 aqui em Piracicaba.

Cheguei depois, não comi nada e os $#@%$# me botaram no meio da divisão das despesas kkkkkkkkk.

Mas no fundo conheci alguns caras legais lá. Iria em outro encontro com certeza..


Mas ainda digo, cadê o 2 encontro PN sudeste? :e


Bom, TCpCéP... ]:)

:lol:

Dumbex
17-07-11, 21:28
Também acho que o preço não é alto.

Fica quem realmente se interessa e quem vai só para fazer bagunça não aguenta o tranco. :G

Nivea, numa boa, tem diferença sim e grande.

Eu, sinceramente não recomendo viajar com motos abaixo de 250cc, eu falei pro Cesar, pois sempre falei que o problema dele é frescura, desde sempre para um monte de coisas.

Mas em relação a viajar de moto pequena, se me perguntasse se eu acho legal ou se recomendaria qualquer um com moto menor de 250cc a pegar a estrada, todos aqui sabem da minha opinião.

O cara da Burgman mesmo, no hotel, no café da manhã, me apresentei, cumprimentei ele, batemos um papo e tal, mas falei para ele "Velho, me desculpe, muitos podem achar você um héroi pela sua façanha, mas eu te acho um maluco, um retardado. Não tenho nada contra a sua pessoa, mas tenho contra a sua atitute, você está querendo é se matar". Falei isso na cara dele, da mesma forma que falei anteriormente no fórum, poderia ser motivo para pancadaria generalizada no saguão do hotel, mas, como disse, não é com a pessoa dele o problema, mas sim a sua atitude.

Tanto que somos camaradas, sempre sacaneio ele com essa história das viagens dele e tudo mais, sempre falo que ele é maluco e ele leva numa boa, nunca nos desentendemos por causa disso, o cara é super gente fina, mas é totalmente maluco... :G


Como disse, eu viajar com uma moto pequena por algumas rodovias, como a Régis, Dutra, Tamoios e algumas outras, é querer virar enfeite de capô de caminhão, mas cada um é cada um.

Bom, TCpCéP... ]:)

:lol:


Ai que tu se engana malandro! Eu não paguei nada!!!!! kkkkkkkkkkk
E ainda me vinguei de alguns deles que pediram ajuda pra sair da cidade.

kkkkkkkkkkkkk

César
18-07-11, 13:34
E aí Richard, ano que vem eu vou, já atingi a primeira parte da meta que era fazer up pra 250 agora falta a segunda parte que eh arrumar uns parceiros daki do PN pra ir junto. Porque 540km sozinho eh froids.
Nivea, a diferença de 125 pra 250 não é grande, é astronômica! Você vai entender isso o dia que viajar numa 250. Valeu cada centavo. Me apertei, economizei, dei um jeito, e comprei uma 250. Não é só velocidade final que é maior, é mais conforto, menos vibração, menor cansaço, mais estabilidade, mais torque, enfim, tudo. Por isso que acho que tem que ter no mínimo 250cc pra viajar. Eu fui pra Curitiba de Yes 125, foi uma imprudência, fui porque tava morrendo de vontade de viajar e não tinha dinheiro pra compra uma moto maior, mas passei uns apertos que de 250 não passaria, numa hora na estrada que vai pra curitiba nem lembro o nome só sei que ela é cheia de curvas e faixa simples, a outra faixa era carro voltando, maior perigo, quando na descida me cola uma carreta e a Yezinha não ia mais... A carreta só TXXXXX, TXXXXX, TXXXXX na minha bunda e eu esgoelando a yezinha e ela num ia numa hora joguei no acostamento estreito e cheio de ondulações por pouco não caí e a carreta me passa a milhão. Esse tipo de aperto não quero passar nunca mais. Se quiser num role que dermos aí te dou carona pra vc experimentar.

NiveaC
18-07-11, 16:37
E aí Richard, ano que vem eu vou, já atingi a primeira parte da meta que era fazer up pra 250 agora falta a segunda parte que eh arrumar uns parceiros daki do PN pra ir junto. Porque 540km sozinho eh froids.
Nivea, a diferença de 125 pra 250 não é grande, é astronômica! Você vai entender isso o dia que viajar numa 250. Valeu cada centavo. Me apertei, economizei, dei um jeito, e comprei uma 250. Não é só velocidade final que é maior, é mais conforto, menos vibração, menor cansaço, mais estabilidade, mais torque, enfim, tudo. Por isso que acho que tem que ter no mínimo 250cc pra viajar. Eu fui pra Curitiba de Yes 125, foi uma imprudência, fui porque tava morrendo de vontade de viajar e não tinha dinheiro pra compra uma moto maior, mas passei uns apertos que de 250 não passaria, numa hora na estrada que vai pra curitiba nem lembro o nome só sei que ela é cheia de curvas e faixa simples, a outra faixa era carro voltando, maior perigo, quando na descida me cola uma carreta e a Yezinha não ia mais... A carreta só TXXXXX, TXXXXX, TXXXXX na minha bunda e eu esgoelando a yezinha e ela num ia numa hora joguei no acostamento estreito e cheio de ondulações por pouco não caí e a carreta me passa a milhão. Esse tipo de aperto não quero passar nunca mais. Se quiser num role que dermos aí te dou carona pra vc experimentar.


Que prepotência hein, ñ preciso de carona não e já viajei de 800 pra sua informação, 250 é pouco melhor que 125 mas ñ é tudo isso não, minha opinião. A imprudência quem faz é o piloto, não a moto muito menos sua cilindrada, fica a dica

Richard
18-07-11, 16:48
Que prepotência hein, ñ preciso de carona não e já viajei de 800 pra sua informação, 250 é pouco melhor que 125 mas ñ é tudo isso não, minha opinião. A imprudência quem faz é o piloto, não a moto muito menos sua cilindrada, fica a dica


Nivea, disconcordo de sua afirmação em uma parte e concordo em outra.

O piloto que põe uma 125cc na estrada para brigar com caminhões por um espaço na pista, é totalmente imprudente. Ele realmente que fez isso.

Não adianta, todos aqui sabem a minha opinião, que é de que motos 125cc foram feitas para deslocamentos urbanos, pois não tem reserva de potencia nenhuma para brigar com caminhões a mais de 100km/h.

O que você disse está totalmente certo, é o piloto que faz a imprudencia.

O cara da Burgman que eu falei, é imprudente ao extremo.

César
19-07-11, 13:25
Falou e disse, quando eu ia viajar de Yes 125 eu ia de teimoso mas sabia que tava correndo risco e sendo imprudente, meu, subida longa de 125, pior se tiver garupa, não passa de 80! É perigoso sim. Te vem uma carreta a 110, e aí? Não tem nenhuma potência extra pra sair dessa situação. Acho que muitos se lembram de como eu reclamava da minha yes, da falta de potência dela, até o Ivan, brincou, me falando que eu não gostava de moto de tanto reclamava, mas eu dizia, adoro motos, mas não gosto da falta de potência da minha Yes, e todas as minhas queixas sumiram quando troquei a Yes pela Fazer. Nivea, desculpe a sinceridade, mas se vc acha que a diferença de 125 pra 250 é pouca, é porque vc nunca viajou (pilotando) uma 250 na estrada.

blaugusto
19-07-11, 20:33
Eu nunca, NUNCA passei por aperto nenhum na estrada por falta de potencia. Mesmo com a Aline junto comigo.
Espero nunca passar.
Uma parte disso pode ser os caminhos escolhidos a dedo.

NiveaC
19-07-11, 23:43
Eu nunca, NUNCA passei por aperto nenhum na estrada por falta de potencia. Mesmo com a Aline junto comigo.
Espero nunca passar.
Uma parte disso pode ser os caminhos escolhidos a dedo.


[2]

A 125 só vai perder na potência em subida, única situação que a 125 ñ vai conseguir ultrapassar e olha lá que depende do caminhão pq se for pesadão eles perder muita tbm e dá pra ultrapassar do mesmo jeito, na reta o limite deles é sempre inferior aos demais veículos então dá pra ultrapassar fácil, não respeitam o limite de velocidade? Escolhe outro caminho cara ou dá passagem, simples, sempre sobra um espaço pra deixar até mesmo um caminhão passar, na pior das hipóteses, só fica o desconforto do cara atrás pq passar por cima ninguém vai, não intencionalmente.

Como eu falei antes, é só desculpa pra não viajar, uma hora é a moto, uma hora é o caminho, outra é a falta de companhia, pasmem, agora a companhia tem que ter 250, se tiver 125 ñ rola tbm kkkkk, no final tudo se resume a preguiça ou medo de sair

Dou muita desculpa mas quando quero de verdade vou lá e vou (ô bleno, na sua não dava mesmo kkkk)

NiveaC
19-07-11, 23:55
ñ é 125 mas tbm não é 250

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPHh4BWVXHQmc_4xFpCaRq3Zz6_jWED2rAqxTHnHZqMaU2 6rhreQwil_pUwhUspVjdil4fB3bD_YOT_t8tQpvQgAm1T1UHTM KQkFFWsgvdPLh7BS2EoM5w_S.jpg

Richard
20-07-11, 09:13
[2]

A 125 só vai perder na potência em subida, única situação que a 125 ñ vai conseguir ultrapassar e olha lá que depende do caminhão pq se for pesadão eles perder muita tbm e dá pra ultrapassar do mesmo jeito, na reta o limite deles é sempre inferior aos demais veículos então dá pra ultrapassar fácil, não respeitam o limite de velocidade? Escolhe outro caminho cara ou dá passagem, simples, sempre sobra um espaço pra deixar até mesmo um caminhão passar, na pior das hipóteses, só fica o desconforto do cara atrás pq passar por cima ninguém vai, não intencionalmente.


Ande mais de 400km na Régis ou na Tamoios que esse seu pensamento mudará NA HORA.

O que tem de história de neguinho que teve que jogar moto para o acostamento pq senão um caminhão ia passar por cima, sem a minima dó, não tá escrito.

Bom, já falei, é MINHA OPINIÃO. Se tem gente que quer se matar, não é problema meu.

Fui.

Alan Ranieri
20-07-11, 11:08
ñ é 125 mas tbm não é 250

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPHh4BWVXHQmc_4xFpCaRq3Zz6_jWED2rAqxTHnHZqMaU2 6rhreQwil_pUwhUspVjdil4fB3bD_YOT_t8tQpvQgAm1T1UHTM KQkFFWsgvdPLh7BS2EoM5w_S.jpg


Nivea você tem o link para essa viagem para mim ler?

NiveaC
20-07-11, 11:41
Nivea você tem o link para essa viagem para mim ler?


Ele não criou um diária durante a viagem mas quer quiser conferir fotos pode ver pelo orkut dele http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10936645885861992784 ou pelo facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100002235801297

Quem quiser conferir um diário, tem o do Marcelo que o Nelson posta aqui no tópico de viagens ou acompanhar esse site http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com/ do meu amigo Adriano, porém ele foi com uma 990, já está voltando mas vale a pena ler desde o começo

moisesmacedo
20-07-11, 15:53
Desculpa amigos por me meter no assunto, mas viajar é pra quem gosta e gosto varia muito. Eu sempre viajo de 125, partindo do RJ já fui pra; Brasília, Goias, MG, SP, Paraná, SC e RS. Já estou planejando uma pro nordeste nas proximas férias. Concordo que pode ser mais perigoso, mas moto é isso aí, é perigoso de qualquer forma. Na verdade vc tem que saber levar a viajem numa boa, de 125 tem os macetes e não é pra qualquer um, vc tem que saber o que está fazendo. Eu também tenho uma fz 250, mas me amarro viajar com minha suzete, quando chego no destino é pura satisfação ver a cara das pessoas quando digo daonde venho de 125. Vai um relato de outro amigo viajante de 125 que encontrei por estas estradas;

Descrição
Nos mais de vinte anos em que tenho viajado na minha Honda 125cc pelas estradas do Brasil, tenho visto poucos motociclistas. Se o número de motos está aumentando a cada ano e a mais vendida é justamente a 125cc, é de estranhar não encontrar mais delas nas estradas a não ser trafegando sem bagagem, entre as pequenas cidades do interior.

Penso que os seus donos acham ser impossível fazer viagens mais longas nas suas 125cc, compradas para uso na cidade.

Eu também achava assim. Até ler o livro do jornalista e motociclista americano Bill Stermer que, logo no começo, surpreende o leitor dizendo:

“O primeiro conceito errado que você tem que descartar, como um pneu careca, é o que diz que uma moto de viagem é um tipo especial de moto, planejada especificamente para viajar...

Na verdade, uma moto de viagem não precisa ser em nada diferente da sua moto de uso urbano. Cara, se você tem uma moto dessas, uma moto que lhe pareça capaz de levar você pra dormir noutra cidade, então, cara, você já tem uma moto de viagem! Uma moto é definida pelo uso que você faz dela. Se você usar a sua pra viajar, então ela será uma moto de viagem!”

Essa é uma tradução livre de um trecho do primeiro capítulo do livro de Bill Stermer, Motorcycle Touring. HP Books, 1982

Era tudo o que eu precisava ouvir para botar minha 125cc na estrada!

O nome desse cara é José Albano.

moisesmacedo
20-07-11, 16:01
Portanto pra mim, não são as cilindradas que dizem aonde eu vou e sim o meu ESPÍRITO!!!!!!!

tom crazy
20-07-11, 19:10
Eu nunca, NUNCA passei por aperto nenhum na estrada por falta de potencia. Mesmo com a Aline junto comigo.
Espero nunca passar.
Uma parte disso pode ser os caminhos escolhidos a dedo.


Viajei pouquissimas vezes com minha moto, porém das vezes que viajei nunca passei aperto acho que justamente por seguir isso que o blau falou, sei da limitação da moto então tem um cuidado a mais de escolher o caminho. Pra não dizer que nunca aconteceu nada de nada, no dia que eu e o shimada saimos daqui de ribeirão pra encontrar com o pessoal no serrazul num certo momento tinha um caminhão mais rapido que a gente, nós paramos esticamos as pernas e deixamos o cara sumir na frente.
Agora é engraçado, quem anda de moto pequena na estrada quer se matar, porém o cara que da role alá jaspion de cabo enrrolado não né.