PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a partida elétrica XTZ 125



Sisso KavanhaK
08-06-05, 13:12
Salve cambada!!! \:D/


Hoje pela manhã eu tava na casa de um amigo que tem uma XTZ 2004
com partida elétrica...

Sempre que encontro ele, eu fico babando na partida elétrica dele, mas
hoje foi diferente...

Ele já veio falando: " Pô se a minha tivesse o pedal... "

Ele disse que a bateria dele vive discarregando, que o motor de arranque
não tem força pra dar a partida...

A moto dele é 2004 e tem só 8.000 km..

Eu falei pra ele que é porque ele roda pouco...

Mas ele disse que um outro amigo nosso tem o mesmo problema...

E aí? alguem já teve esse problema?

Eu particularmente achei bem extranho...

Não acho que seja problema da moto não...

O ASSIMILADOR
09-06-05, 18:45
Pode ser um milhão de coisas né..

Pode ser caso de bateria defeituosa tb.

Marvila
11-05-07, 11:45
Sei que o tópico é antigo...não precisam vir apelando e chamando de "coveiro"...(rs)
É o seguinte: chamou atenção este problema relatado pelo companheiro Sisso KavanhaK. Esta não é a primeira vez que ouço este "problema" ou característica da XTZ 125. Eu mesmo, há pouco tempo atráz, fui fazer test-drive numa XTZ K 125 e deu trabalho para ela pegar. Será uma caracterísitca dela, esta dificuldade em dar partida a frio ?
Abs
Marvila/Salvador-BA

sot010174
11-05-07, 11:51
Isso era pra acontecer com a YBR tambem nao?? o motor nao é o mesmo?

Mostarda_69
11-05-07, 12:41
na nossa la de fora ta blz.. tem 7500km em 9 meses..!!

RMD
11-05-07, 12:57
cara problema na moto nao deve ser.... mas assim se o regulador de voltagem estiver com problema a moto nao carrega a bateria!!!
mas eu acredito que o problema dele seja soh a bateria mesmo... veja o nivel de agua na bateria! se caso for a selada tem q levar dar uma carga!! mas dificilmente vai voltar a funcionar!! se caso nao seja e o nivel de agua estiver baixo compre em uma loja de motopeças a soluçao para bateria!! nao coloque agua normal nem fervida nem filtrada, muito menos da chuva, que vc mata de vez a bateria! coloque somente a solução ou mais conhecido como ácido de bateria!! VLW

PenPen
11-05-07, 13:16
isso é meio que uma caracteristica da xtz ela da certo trabalho pra pegar na partida a frio e se ela fica muito tempo parada isso tende a piorar ... a minha melhorou bastante depois que troquei a bateria, ela rodou 10mkm depois da troca da mesma e continua la firme e forte.. mas é raro ela pegar de primeira em dias frios...

Saurus
11-05-07, 13:55
....nao coloque agua normal nem fervida nem filtrada, muito menos da chuva, que vc mata de vez a bateria! coloque somente a solução ou mais conhecido como ácido de bateria!! VLW


Se a bateria for selada, deve-se fazer um teste com um multitester (multímetro).

1) Regule o multímetro para 20 volts.
2) Desconecte o cachimbo da vela.
3) Encoste a ponta do positivo do multímetro no pólo positivo da bateria e a ponta do negativo no pólo negativo.
4) Aperte o botão do START por 10 segundos e fique observando os valores do multímetro.

Se em algum momento o multímetro marcar menos de 9 volts, a bateria foi pro saco. Compre uma nova.

Se a bateria não for selada, verifique o nível da solução. Se estiver abaixo ou próximo a marcação de MÍNIMO, complete com SOMENTE ÁGUA DESTILADA. NÃO ADICIONE SOLUÇÃO DE BATERIA. Senão a mistura ficará maior que a proporção de ácido e água destilada. Oácido não é perdido. Só o que se perde é a água destilada por evaporação. Portanto basta completar com água destilada até um ponto entre as marcações de MÁXIMO e MÍNIMO.

Saurus
11-05-07, 13:57
Já ia esquecendo, apesar dos motores de YBR e XTZ serem os mesmos, não sei porque, mas é verdade que a XTZ dá zica de bateria e arranque com certa freqüência sim.

A XTZ E do meu cunhado vem apresentando o mesmo problema.