Conectar

Ver Versão Completa : Restaurando CBX 200 98

Páginas : 1 2 [3]

magrao tk
19-03-12, 08:43
Trabalho há anos usando bonder nos plásticos dos painéis e caixas de rádios, dvd, etc, não sabia dessa. Geralmente uso bonder pra fixar a peça no lugar certo e reforço com grampos de cobre, uso o ferro de solda pra enterrar eles no plástico e recobrir todos. Quem acompanhou todo o tópico da reforma da RX deve conhecer o paralamas secundário destruído dela que recuperei com esse recurso. Tá até hoje firmezão, é bem nessas, se trocer estoura em outro lugar e não nas emendas. Mas vou testar essa do bicarbonato, se fica mesmo mais forte é bem mais prático, mesmo assim vou deixar pra casos mais simples, ainda prefiro a engenharia do pino de cobre no plástico, é como se o plástico ganhasse um esqueleto rsrs.

cmairon
20-03-12, 08:21
Trabalho há anos usando bonder nos plásticos dos painéis e caixas de rádios, dvd, etc, não sabia dessa. Geralmente uso bonder pra fixar a peça no lugar certo e reforço com grampos de cobre, uso o ferro de solda pra enterrar eles no plástico e recobrir todos. Quem acompanhou todo o tópico da reforma da RX deve conhecer o paralamas secundário destruído dela que recuperei com esse recurso. Tá até hoje firmezão, é bem nessas, se trocer estoura em outro lugar e não nas emendas. Mas vou testar essa do bicarbonato, se fica mesmo mais forte é bem mais prático, mesmo assim vou deixar pra casos mais simples, ainda prefiro a engenharia do pino de cobre no plástico, é como se o plástico ganhasse um esqueleto rsrs.

Blz magrão, eu vi a reforma do paralama da RX e já foi um aprendizado, usei isso para recuperar o para-choques do meu carro rsrsrsrsrs, essa do super-bonder e bicarbonato eu uso só em coisas que não vão receber muita força, nem vão ser manuseadas demais, pq mesmo a reação fazendo virar tipo uma pedra, não corro o risco de não, uasuasuasuas ou esse cacilds, me matis ficou muito loco rsrsrsrs

---------- Mensagem adicionada às 08:21 ---------- Mensagem anterior foi às 08:19 ----------

Descupa a demora galera mas ai esta, fotos da camisa do PN, chegaram a mais ou menos um mês, tirei as fotos mas to sem tempo nenhum para postar.

Lê embrulho
http://img685.imageshack.us/img685/7645/1007542l.jpg
Lê camisas
http://img10.imageshack.us/img10/9941/1007543z.jpg
Lê eu com cara de lua cheia em um cômodo de bagunça dentro da camisa...
http://img861.imageshack.us/img861/2636/1007544.jpg
Meu filho de 5 anos bateu a foto, ta tirando foto melhor que minha esposa... rsrsrsrsrs

magrao tk
20-03-12, 08:48
Blz magrão, eu vi a reforma do paralama da RX e já foi um aprendizado, usei isso para recuperar o para-choques do meu carro rsrsrsrsrs, essa do super-bonder e bicarbonato eu uso só em coisas que não vão receber muita força, nem vão ser manuseadas demais, pq mesmo a reação fazendo virar tipo uma pedra, não corro o risco de não, uasuasuasuas ou esse cacilds, me matis ficou muito loco rsrsrsrs

Não se foi impressão minha mas domingo tava olhando no Auto esporte uma matéria sobre recuperação de parachoques plásticos um cara fazendo um sistema com um aramezinho sendo derretido no plástico, mas apareceu de relance. Mostraram mais detalhado outro lá com furos e uma amarração de arame tipo uma costura que até a repórter falou. Só não sei o final daquele processo, se o arame vai ser esquentado no plástico depois, ou se serve só pra firmar a peça durante outro processo. Enfim, acho que copiaram minha idéia kkkkk que nada, aprendi isso com meu pai e talvez ele tenha aprendido de outros, só sei que funciona.

Sobre as camisetas, ficou bacana, apesar do garoto propaganda não ajudar muito kkkkkkk. É só brincadeira viu? Ficou bem legal sim Mairon, é nóis!

Jeanroot
20-03-12, 08:51
Ficoou mto bonita !
Parabens pela dedicação .
deve ser muito bom , a sensação de reforma uma moto !
Um dia quero fazer tb !
;D

FabricioAlmeida
20-03-12, 17:34
Ah sim obrigado amigo... é que eu tenho uma 97 , não frequento este site, eu frequento este site caboenrolado.com.br !
Intão voltando ao assunto eu queria colocar um painel de strada e etc... mais queria uma iluminação igual está, não precisa dos ponteiros, só me dá umas instruções como colocar os pingos de led's no painel ?

no aguarde da resposta !

aqui se você quiser dá uma olhada !

http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=14449&start=1210

cmairon
22-03-12, 08:27
Ah sim obrigado amigo... é que eu tenho uma 97 , não frequento este site, eu frequento este site caboenrolado.com.br !
Intão voltando ao assunto eu queria colocar um painel de strada e etc... mais queria uma iluminação igual está, não precisa dos ponteiros, só me dá umas instruções como colocar os pingos de led's no painel ?

no aguarde da resposta !

aqui se você quiser dá uma olhada !

http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=14449&start=1210

Blz Fabricio, também conheço o cabo enrolado mas nesse aqui fiz amigos então sempre que posso estou aqui, sobre os pingo leds é muito fácil mesmo, é só procurar no ML o pingo led azul, estilo xenon 12000K depois disso é só abrir o painel tirar a lampada esmagada que fica na iluminação dele e colocar os pingos, é tipo plug-and-play, vai precisar de 4 deles, agora gostei do meu por causa dos ponteiros vermelhos acredito que se não colocar vai ficar um pouco difícil de ver ele no meio dos números, o brilho fica muito forte...

---------- Mensagem adicionada às 08:26 ---------- Mensagem anterior foi às 08:20 ----------

Não se foi impressão minha mas domingo tava olhando no Auto esporte uma matéria sobre recuperação de parachoques plásticos um cara fazendo um sistema com um aramezinho sendo derretido no plástico, mas apareceu de relance. Mostraram mais detalhado outro lá com furos e uma amarração de arame tipo uma costura que até a repórter falou. Só não sei o final daquele processo, se o arame vai ser esquentado no plástico depois, ou se serve só pra firmar a peça durante outro processo. Enfim, acho que copiaram minha idéia kkkkk que nada, aprendi isso com meu pai e talvez ele tenha aprendido de outros, só sei que funciona.

Sobre as camisetas, ficou bacana, apesar do garoto propaganda não ajudar muito kkkkkkk. É só brincadeira viu? Ficou bem legal sim Mairon, é nóis!

Outro dia vi um cara reformando um parachoque, no caso ele abria um risco no plástico e costurava com arame depois lixava passava uma massinha, lixa , prime e pintura.
Ou mas eu to com uma cara de lua cheia danada viu, to precisando voltar a fazer exercício, o problema é que não ta me sobrando tempo nenhum, parece que esse mês que vem a firma vai contratar outro ajudante pra mim ai sim vai sobrar um tempinho, graças a Deus, tudo vai voltar a ser como era antes rsrsrsrs.

---------- Mensagem adicionada às 08:27 ---------- Mensagem anterior foi às 08:26 ----------

Ficoou mto bonita !
Parabens pela dedicação .
deve ser muito bom , a sensação de reforma uma moto !
Um dia quero fazer tb !
;D

Deus vai abençoar que vai ficar ainda mais bonita, valeu parceiro.

FabricioAlmeida
22-03-12, 18:32
Ae amigo !

intão eu achei este, vêja se é este mesmo, se não for este você me informa !

Par Lampada Super Pingo Led Xenon 4 Leds Azul 10.000k - R$ 5,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224469741-par-lampada-super-pingo-led-xenon-4-leds-azul-10000k-_JM)

cmairon
23-03-12, 07:56
Ae amigo !

intão eu achei este, vêja se é este mesmo, se não for este você me informa !

Par Lampada Super Pingo Led Xenon 4 Leds Azul 10.000k - R$ 5,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224469741-par-lampada-super-pingo-led-xenon-4-leds-azul-10000k-_JM)

É este mesmo fabricio, pode comprar que vai funcionar filé no painel dela.

marciocarvalho07
23-03-12, 12:15
é meu amigo, finalmente consegui montar o motor da minha cbx 200. sinto informar que a saga continua.

cmairon
26-03-12, 08:22
é meu amigo, finalmente consegui montar o motor da minha cbx 200. sinto informar que a saga continua.
ainda ta vibrando??? ta vibrando muito??
cara, agora ficou difícil falar viu, tem o AMP Racing, ele trabalha com preparação talvez ele consiga dar uma idéia sobre isso, a biela não ta impenada pq senão na retífica eles conferem e avisam, agora ficou difícil mesmo

cmairon
23-04-12, 08:15
Tem tempo que não posto nada aqui heim???!!! também a ralação esta demais, ai comprei tampinhas de válvulas, tirei uma foto dela no sol e fiz um vídeo, o Sandro Sampa deve estar esperando esse vídeo já tem uns 6 meses uasuasuasuas
http://img823.imageshack.us/img823/6595/1007745v.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/4282/1007744.jpg
Motoca pegando um banho de sol uasuasuas, tinha um tempinho bom que não dava um banho nela...
http://img406.imageshack.us/img406/7432/1007715h.jpg
A rabeta ainda não esta pronta, tenho que comprar fibra e resina para fazer o suporte de fixação dela, depois que ficar pronta tiro outras fotos...
Agora o vídeo que já tem um tempão que estou prometendo fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=nzbTV686rRQ&feature=youtu.be

DOUGLAS 00
26-04-12, 17:03
Show de bola, ficou bem bacana.

cmairon
27-04-12, 07:47
Show de bola, ficou bem bacana.

Era pra ficar melhor, a preguiça de trocar a corrente de comando foi grande e ficou fazendo um zueirão danado no vídeo rsrsrsrsrs.
agora estou dando um jeitinho em outro veículo de 2 rodas, estou dando uma garibada na minha bike, estou precisando voltar a pedalar e diminuir esse pancepis rsrsrsrs.
não tirei fotos da bike desmontada mas vou tirar fotos dela quando estiver pronta.

TiBiSsA
27-04-12, 22:13
Cara, li todas as 35 paginas do teu topico... simplesmente louvável tua habilidade e força de vontade!

Eu to pra tirar CNH em junho, mto provavelmente, e ate o final do ano quero comprar uma primeira moto entre 4 e 5 mil.
Daí penso em ou comprar um Strada gastar um dinheiro pra reforma-la inteira(nao como a sua hehehe pois aqui no Rio com mao de obra eu gastaria tipo o triplo do que tu gastou) ou entao comprar uma Bizinha 125 mesmo, já que os meus trajetos são curtos de velocidades máximas de 90km/h.

Grande abraço e parabens!!
PS: Se puder coloca aí a preparação que tu pretende lançar no motor!

cmairon
28-04-12, 18:05
Cara, li todas as 35 paginas do teu topico... simplesmente louvável tua habilidade e força de vontade!

Eu to pra tirar CNH em junho, mto provavelmente, e ate o final do ano quero comprar uma primeira moto entre 4 e 5 mil.
Daí penso em ou comprar um Strada gastar um dinheiro pra reforma-la inteira(nao como a sua hehehe pois aqui no Rio com mao de obra eu gastaria tipo o triplo do que tu gastou) ou entao comprar uma Bizinha 125 mesmo, já que os meus trajetos são curtos de velocidades máximas de 90km/h.

Grande abraço e parabens!!
PS: Se puder coloca aí a preparação que tu pretende lançar no motor!

Blz Tibissa, valeu o elogio em relação a moto parceiro, sobre a CNH, tira mesmo, eu tenho carteira de carro e moto, ando muito de carro por causa da família mas vou te falar, andar de moto é uma sensação maravilhosa, eu amo tudo isso rsrsrsrs, olha vc vai ter que analisa se vale a pena a 125 ou se seria melhor para vc uma Strada, eu gosto da strada, o consumo não tão alto, manutenção hoje já é bem barata e é uma moto que anda bem, muito dela foi aproveitado na hora de fazer a twister então algumas peças da twister podem ser adaptadas nela com facilidade, até mesmo o motor é fácil de adaptar, já pensei em trocar o motor da minha e colocar um de twister, não pela cilindrada maior mas sim pela relação, a 6ª marcha da twister deixa o moto muito macia em caso de viajem, a preparação da minha foi o AMP Racing que me passou a receita e pretendo faze-la assim que possível.
Kit CRF 235 ou 250 - falta comprar
Cabeçote rebaixado e 0,03mm - falta rebaixar
Comando Bravo - Já foi comprado
Corrente de comando - Já foi comprada
não coloquei o comando e a corrente ainda pq pretendo fazer junto com a preparação, assim que eu terminar de legalizar a moto e puder rodar mesmo nela ai sim vou comprar o que falta e terminar a danadinha rsrsrsrs.
Valeu parceiro fica na paz...

cmairon
30-04-12, 11:04
moçada, estou com uma dúvida, será que um bom torneiro consegue fazer uma quadro elástico personalizado para minha moto??? quero mandar fazer uma parecido com o da Srad e bem largo para colocar pneus 190/50/17
http://www.techforce.com.br/clubes/revista_dos_motoclubes/edicoes_arquivadas/imagens/newsletter/2001/srad_roubada_alex_rj.jpg
Será que consigo galera???

cmairon
10-05-12, 12:30
Galera a novidade hoje é o casco novo, passando em uma loja aqui no shopping vi um taurus zaref grafic em promoção, R$130,00, tudo bem que no ML esta mais barato mas com frete passa brincando esse valor, gostei do capacete, bonito, moderninho, encaixa bem melhor que o Peels antigo que eu tenho rsrsrsrs, nada contra, Peels esta bonito e também é um bom capacete, já estou negociando uma vizeira camaleão para ele, pensei na iridium azul mas acho que não combina, depois na iridium dourada, essa sim fica top mas acredito que a camaleão vai dar várias tonalidades e vai ficar legal nele, segue abaixo as fotos:
Brinquedinho novo na caixa:
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/q82/s720x720/12311304_699324566836427_6923726303511503899_n.jpg ?oh=b23c456dacb79676b7cabcfa0c41720c&oe=56F3382B
Agora uma do capa fechado:
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/s720x720/10394062_699324563503094_1596182355478105182_n.jpg ?oh=6f5148da788e373305717c09423afcdf&oe=56DF522C&__gda__=1457621502_51261ada0d4b6f7420555254411449b f
Capacete com a queixeira aberta, esse foi o detalhe que me fez opinar por esse capacete:
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/12311199_699324586836425_4317171265812217219_n.jpg ?oh=9530dc5cd6296355ecdae5238b1ef614&oe=56EE8633&__gda__=1458872085_ef288d1af0f97af83a58a63b2303035 c
E por último uma foto da vizeira que estou querendo para colocar nele:
http://img641.imageshack.us/img641/228/smlbvof2249288253700.jpg

Por acaso estava eu passando agora a pouco perto de uma oficina de bike de um colega e por acaso avistei lá dentro um quadro elástico de twister, estou esperando a resposta dele sobre o quadro já que ele me deve um trocado, como o quadro não é dele a espera fica em ele negociar com o dono e me repassar o danado.

guto14_vp
10-05-12, 13:00
até que essa rabeta ficou legal nela... mas se eu fosse voce aproximaria ela mais do farol traseiro e da carenagem, vai ficar mais bonito..

cmairon
11-05-12, 08:42
até que essa rabeta ficou legal nela... mas se eu fosse voce aproximaria ela mais do farol traseiro e da carenagem, vai ficar mais bonito..
Vou fazer isso sim, ela esta só amarrada e o arame cedeu ta tipo caindo rsrsrs, tenho que comprar fibra e resina para fazer o suporte legal para ela mas a intenção e deixar rente a carenagem e a lanterna traseira.
Valeu parceiro

cmairon
02-06-12, 07:42
Moçada estive essa semana em BH, viajem a trabalho, uma reunião na empresa, eu já havia escutado algumas histórias sobre a moto de um dos chefes, me disseram que ele havia comprado zero em 97 se não me engano e que quase não anda na moto, outro me disse que já havia mais de 5 anos que a moto estava parada e que quando ele foi encher os pneus os mesmos haviam ressecado tanto que racharam e não seguraram ar, mas bem, o que me encheu os olhos foi que ai chegar na empresa ela estava lá, GS500 roxa, impecável, com 2 pneus zeros, e já me disseram que ela estava parada na empresa mais de uma semana, segue abaixo 3 fotos que tirei dela e tenho certeza que a galera também vai ficar impressionado como eu fiquei.
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/522678_244963272272561_567667556_n.jpg
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/562193_244963168939238_100002766691689_348929_1119 609704_n.jpg
Agora a maior prova de que a moto roda pouco, uma foto do hodômetro com originais 12.775 Km rodados
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/601862_244963318939223_688673416_n.jpg
moderas, desculpem a alta resolução das fotos mas essas eu copiei o link do meu face e pelo estado de conservação da mesma acho que merece foto assim rsrsrsrs.
brinquei com ele e disse que se um dia resolver vender que por favor me avise primeiro rsrsrsrs, mas ele disse que não tem intensão de vender não...

marverick
04-06-12, 18:12
Caramba... depois de 35 páginas lidas e muita curiosidade a cada "próximo" só tenho uma coisa a te dizer. Parabéns. A moto esta linda. Gosto muito de fazer eu mesmo essas manutenções e modificações e todas essas coisas mas infelizmente além de não ter mais onde fazer, o trabalho e a faculdade me consomem mais tempo que eu gostaria. Ja tive uma Strada verde e ela era cheia dos detalhes pretos como as rodas, bengala, asas do tanque e tals e eu amava ela. Hoje tenho uma Bros 2009 mas sinceramente mesmo com toda a tecnologia nova embarcada... tenho saudades da Strada. Parabéns novamente e transmita a seus filhos essa curiosidade e vontade de fazer tudo voce mesmo. Infelizmente hoje em dia são poucos os "faça você mesmo" que restam no mundo. Abraços!

cmairon
06-06-12, 13:46
Caramba... depois de 35 páginas lidas e muita curiosidade a cada "próximo" só tenho uma coisa a te dizer. Parabéns. A moto esta linda. Gosto muito de fazer eu mesmo essas manutenções e modificações e todas essas coisas mas infelizmente além de não ter mais onde fazer, o trabalho e a faculdade me consomem mais tempo que eu gostaria. Ja tive uma Strada verde e ela era cheia dos detalhes pretos como as rodas, bengala, asas do tanque e tals e eu amava ela. Hoje tenho uma Bros 2009 mas sinceramente mesmo com toda a tecnologia nova embarcada... tenho saudades da Strada. Parabéns novamente e transmita a seus filhos essa curiosidade e vontade de fazer tudo voce mesmo. Infelizmente hoje em dia são poucos os "faça você mesmo" que restam no mundo. Abraços!
Obrigado Marverick, eu sempre fui muito curioso, sempre quis saber como tudo funciona então no caso da restauração da moto não deu outra, botei a cara e fui a luta, aprendi muito coisa, recebi muitas dicas tanto da galera do forum (percebe-se pelo tópico afora né??rsrsrs) quanto de outros conhecidos, meus dois guris também são um pouco assim, o mais novo então é muuuuuuito curioso, espero que eles continuem curiosos quando estiverem estudando rsrsrsrsrs, valeu parceiro, fica na paz.

sandro_sampa
19-06-12, 18:16
E ai Sandro_Sampa, blz pura amigo, é para quem gostar de economizar o pneu da frente fica melhor mais curta mesmo rsrsrsrs, consegui olhar sim, deixei um post a algum tempo ele pediu 50,00 pila mas o frete para te enviar, ele faz a plaquinha e coloca em rezina para não correr risco de pegar nada de água ou ar para oxidar, muito bom mesmo o trampo dele, ele faz cdi sem corte também.
Véi o vídeo dela no sol ta de rosca rsrsrsrs, ela ta sem bateria ta osso ficar fazendo chupeta na batera pra ligar rsrsrsrsrs mas vai rolar sim, só mais um pouquinho de paciência que vai rolar...

Grande Mairon, na paz amigo..

Opa, vou pegar a grana e falar com vc sobre o chip, desculpa a demora, correria de trampo, férias, facu mulher gravida e bico ta osso... mas to aqui ainda acompanhando a moto.... ta filé ela eim... ficou show... ainda espero o vídeo e umas fotos da balança pra ver como ficou... ai, agora sabe o que falta vc lançar ai nela pra fechar??? Um sistema de disco na traseira... ai tem pra ninguém, quebra qquer uma.. o toque mesmo ao foi esse suporte de placa.... imagina ela com um globo da hornet antiga http://garciajapanmotopecas.mercadoshops.com.br/farol-hornet-2007-novo-aro-original-honda-pronta-entrega_iZ103XvZiXpZ1XfZ4155822-103-1.jpgxIM.jpg

JakRedWins
19-06-12, 22:56
Parabéns pela sua motoca hein, você é bom mesmo.

cmairon
20-06-12, 07:53
Grande Mairon, na paz amigo..

Opa, vou pegar a grana e falar com vc sobre o chip, desculpa a demora, correria de trampo, férias, facu mulher gravida e bico ta osso... mas to aqui ainda acompanhando a moto.... ta filé ela eim... ficou show... ainda espero o vídeo e umas fotos da balança pra ver como ficou... ai, agora sabe o que falta vc lançar ai nela pra fechar??? Um sistema de disco na traseira... ai tem pra ninguém, quebra qquer uma.. o toque mesmo ao foi esse suporte de placa.... imagina ela com um globo da hornet antiga http://garciajapanmotopecas.mercadoshops.com.br/farol-hornet-2007-novo-aro-original-honda-pronta-entrega_iZ103XvZiXpZ1XfZ4155822-103-1.jpgxIM.jpg

E ai Sandro blz cara, pow, parabéns cara, vai ser papai, viu pelas fotos ai que tenho 2 garotos né... olha da muuuuuito trabalho mas não tem nada mais gratificante nesse mundo que ver nossos pequenos te chamando quando chega em casa, é muito bom, o freio a disco eu tinha essa ideia também, to na forca ainda de grana e vou ter que esperar mais uns 3 a 4 meses para voltar a mexer nela, no meu projeto inicial eu tinha realmente a intenção de colocar o globo da hornet, esse mesmo que me passou o link, mas assustei e muito quando vi o preço rsrsrsrs e isso a quase um ano atras hoje deve é estar mais caro rsrsrs, valeu as dicas e a força e assim que quiser a plaquinha é só avisar.

- - - Updated - - -

Parabéns pela sua motoca hein, você é bom mesmo.

Valeu JakRedWins, ainda tem muita coisa para fazer nela mas aos poucos ela vai ficando do jeito que eu quero rsrsrsrsrs.

guilhermehla
04-07-12, 11:59
Cara, vc é de Ipatinga tbm rs,
Parabéns pela motoca, axei q a minha era a stradinha mais bonita do Vale do Aço
e continua sendo... a VERDE mais bonita de Ipatinga \o/
a sua fico TOP, a pretinha mais bonita do Vale do Aço.

- - - Updated - - -

a minha tbm é 98 =]

diegomota91
05-07-12, 11:27
Blz moçada,
segue ai mais umas fotinhas que tirei da moto hoje, coloquei a roda da twister, meti o macaco do carro e arreganhei o quadro elástico para colocar, ficou feio e a roda ficou torta mas preciso tirar a roda da strada para vender e arrumar fundos para o quadro elástico e amortecedor de twister para terminar a adaptação, o breu ficou beeeeeeeeem curto agora depois de mecher nos breguete do carro e como eu preciso e muito dele a moto infelizmente ficou para 2ª opção.
roda da strada
http://img696.imageshack.us/img696/8060/1007483g.jpg
Tem um cara no ML pedindo 300 em uma roda de strada, só a roda pura, e outro pedindo 200, acho que posso pedir 220,00 na minha já que é a roda com o eixo e aquele arco que ajuda a prender a coroa na roda.
Ah o pneu eu já tirei já que esta muuuuito careca, só ia aumentar o peso para envio rsrsrs.
Minha black-pearl
http://img820.imageshack.us/img820/6600/1007501.jpg
coloquei também a rabeta, uma bem pequena com luz de freio junto, ainda não fixei como quero mas já deu pra ter uma idéia de como vai ficar...
http://img855.imageshack.us/img855/9168/1007509.jpg
com a roda de twister mas ainda ta torta

http://img687.imageshack.us/img687/7241/1007502b.jpg

Blz Amigo. Eu Estou adaptando tbm uma Rabeta de Twister na minha Stradinha :) e Gostaria de Saber Qual é esse Paralama que vc colocou nela e onde posso encontrar :)

To me quiando pelo seus Posts Pra Adaptar a Minha

Abraço

cmairon
21-07-12, 06:59
Cara, vc é de Ipatinga tbm rs,
Parabéns pela motoca, axei q a minha era a stradinha mais bonita do Vale do Aço
e continua sendo... a VERDE mais bonita de Ipatinga \o/
a sua fico TOP, a pretinha mais bonita do Vale do Aço.

- - - Updated - - -

a minha tbm é 98 =]
Blz Gilherme, cara eu tive uma verdinha, na época era a mais top do vale do aço, isso foi em 2001. ela era 99, tem uma foto dela aqui no início do post rsrsrs, e minha pretinha eu to acertando o doc dela para poder rodar, falta agora só adaptar a monoshock para completar o projeto, pretendo estar rodando nela ano que vem para ir nos encontros.
Vc mora em que bairro aqui parceiro?? Eu estou morando no Amaro Lanari.

- - - Updated - - -

Blz Amigo. Eu Estou adaptando tbm uma Rabeta de Twister na minha Stradinha :) e Gostaria de Saber Qual é esse Paralama que vc colocou nela e onde posso encontrar :)

To me quiando pelo seus Posts Pra Adaptar a Minha

Abraço

Blz parceiro, olha o para-lama é o original dela mesmo, eu mudei os suportes do quadro para prender as rabetas e coloquei essa rabeta que o pessoal costuma comprar para colocar em moto de trilha, achei essa bonita pq ela é esticada e já vem com uma luz de freio, se eu conseguir vou colocar um alente cristal nela e ligar direto na lanterna, assim não preciso colocar os parafusos de placa com led que já devem começar a exigir.

magrao tk
21-07-12, 14:56
assim não preciso colocar os parafusos de placa com led que já devem começar a exigir.

Parafuso de placa com led? Começar a exigir? Do que se trata Mairon? Mais uma nova maldita lei?

cmairon
21-07-12, 19:08
tem cidades que as motos novas já saem com os parafusos de placa com led, para melhorar a iluminação da placa, já ouvi dizer que em São Paulo esta sendo exigido, vai que essa moda espalha, aqui em Ipatinga a jacuzada esta ficando com inveja e copiando tudo que acontece nas capitais, a onda agora é explodir caixa eletrônico, acabou que retiraram todos, quer sacar grana, procura saber onde tem um banco para ir sacar que caixa espalhado pela cidade já não tem mais não rsrsrsrs, vai que entram na onda e começam a exigir uma melhor iluminação da placa... rsrsrsrs

JacksonNxrBauru
21-07-12, 19:38
Ficou muito boa amigo, painel da Twister fico massa!

guilhermehla
24-07-12, 15:35
[QUOTE=cmairon;801984]Blz Gilherme, cara eu tive uma verdinha, na época era a mais top do vale do aço, isso foi em 2001. ela era 99, tem uma foto dela aqui no início do post rsrsrs, e minha pretinha eu to acertando o doc dela para poder rodar, falta agora só adaptar a monoshock para completar o projeto, pretendo estar rodando nela ano que vem para ir nos encontros.

- - - Updated - - -

Eu moro no iguaçu, vendi a minha super Strada segunda feira passada. Ela foi pra Sobrália, agora a sua é a mais bonita do Vale do Aço com certeza rsrs
Tô a pé por enquanto, mas quero comprar uma Bros o mais rápido se Deus quiser...

Abraço...

cmairon
26-07-12, 14:00
Ficou muito boa amigo, painel da Twister fico massa!

Valeu Jackson, ainda quero colocar uma monoshock e se possível uma up-side-down na dianteira

- - - Updated - - -

[QUOTE=cmairon;801984]Blz Gilherme, cara eu tive uma verdinha, na época era a mais top do vale do aço, isso foi em 2001. ela era 99, tem uma foto dela aqui no início do post rsrsrs, e minha pretinha eu to acertando o doc dela para poder rodar, falta agora só adaptar a monoshock para completar o projeto, pretendo estar rodando nela ano que vem para ir nos encontros.

- - - Updated - - -

Eu moro no iguaçu, vendi a minha super Strada segunda feira passada. Ela foi pra Sobrália, agora a sua é a mais bonita do Vale do Aço com certeza rsrs
Tô a pé por enquanto, mas quero comprar uma Bros o mais rápido se Deus quiser...

Abraço...

É... pelas fotinhas a sua parecia estar top mesmo heim???

jhonn3_br4vo
28-07-12, 23:17
Olá parceiro, muito show essa restauração! mal posso esperar para ver o resultado, tenho uma strada 2000 e vc me inspirou a dar uns ups nela!
Valeu,um abração!

cmairon
05-08-12, 08:54
Olá parceiro, muito show essa restauração! mal posso esperar para ver o resultado, tenho uma strada 2000 e vc me inspirou a dar uns ups nela!
Valeu,um abração!
Valeu amigo, bom saber que minhas idéias serviram de inspiração para alguém, abração, t+.

lipecf
05-08-12, 09:22
fico muito show a motoca gostei do painel rs

cmairon
05-08-12, 09:56
fico muito show a motoca gostei do painel rs

Valeu Lipecf, ainda tem algumas coisinhas para eu mexer, ta faltando o quadro elástico para adaptar a monoshock e se Deus abençoar e meu dinheiro ajudar uma up-side-down na dianteira, ai fico com ela o resto da minha vida rsrsrsrs...

MPS2000
05-08-12, 11:25
Cara, se fosse verde verde tava legal mas esse verde abacate fala sério né??? ta feio pra cara#$%@@@%$#, la vai mais algumas fotos
Nessas eu já tinha conseguido um kit xenon para colocar nela e um punho também.
http://img233.imageshack.us/img233/7642/1002594edit.jpg

Depois da pintura das rodas:
http://img121.imageshack.us/img121/9527/1002796edit.jpg

No momento ela esta assim, lavei o quadro com diesel, tava todo mofado:
http://img851.imageshack.us/img851/8989/1005145edit.jpg

O motor trancou, to abrindo ele pensei em dar uma zangada nele mas vou mante-lo original mesmo:
http://img135.imageshack.us/img135/7189/1005170edit.jpg

As peças já foram lixadas e tirei aquela tinta ridícula dela, essa é a cor original dela percebe-se também pelos detalhes da tinta que ela já recebeu um banho de tinta, vou trocar a cor já que tenho que fazer a transferencia já fica com uma cor doida tipo um preto e aumentar bem o perolado da tinta, acho que vai ficar bacana.
http://img821.imageshack.us/img821/1844/1005173edit.jpg

O verde original dela é bem mais bonito. Vcs não concordam ?

cmairon
17-08-12, 12:46
O verde original dela é bem mais bonito. Vcs não concordam ?

Blz amigo, o verde original dela realmente á muito lindo, tive uma 99 nesse mesmo tom de verde, amava aquela moto, deixou muitas saudades, essa o rapaz já tinha pintado com aquele outro verde em spray, acabou que retirei toda a tinta, preparei todo o material com prime e pintei de preto bem metálico, o preto madagascar, vc viu a foto de como ela esta hoje??? confere ai, ainda falta algumas coisa pra ficar prontinha mas acho que ficou legal rsrsrsrs, fica na paz amigo...

cmairon
05-09-12, 10:01
Galera, a moto esta parada por falta de $$$$$$$$$$$$$$$$$tempo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Restaurei duas magrelas aqui em casa, não são motos mas tem 2 rodas rsrsrsrs...
Essa é a minha, eu já tinha várias peças na outra bike então comprei um quadro de alfameq e passei as peças pra ela...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t1.0-9/s720x720/602346_261023733999848_484001624_n.jpg?oh=ac9e8119 422505627c4f2599bc04ce84&oe=56AE47C0&__gda__=1457130929_0b0cc89c79de7b0b41ca83ebae0acfd 3
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/s720x720/563271_261023787333176_1350033024_n.jpg?oh=cb26df2 394f05d436678fbb185dc2280&oe=56E3D9FC
Material para pintura, foi spray mesmo pois não tenho compressor rsrsrsrs, faltou a lata de prime ela não saiu na foto...
https://fbcdn-photos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-0/p180x540/295490_261023700666518_1971798356_n.jpg?oh=f0e360f 3283c4ffe6b179194c2a2fa25&oe=56E4101A&__gda__=1458894255_0b5d241a3f149045d131f58b23ec2c4 6
Quadro no prime
https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-0/p180x540/396934_261439367291618_182175664_n.jpg?oh=ade74737 e590a6e332da93eaddd38a09&oe=56F9200F&__gda__=1454137000_9fc2817ef3049f128077d68453ce92c 1
Pintado e já com o adesivo
https://fbcdn-photos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-0/p180x540/600024_261507147284840_1662009032_n.jpg?oh=45517d2 5cc5b02134585e2b6c9070107&oe=56D8B1FA&__gda__=1457040093_b86ddbc58a8b794f9cfd9deb3084f4c e
No espeto montando
https://fbcdn-photos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-0/p180x540/425081_260727037362851_1301826257_n.jpg?oh=2401764 94f8fd34b6e5b5333ccf0c850&oe=56D98B3E&__gda__=1458960665_7f3f6659cf45397112ab234f7524843 2
Os cubos de rolamento antigos e o sistema de freio deram lugar a estes:
Cubos e freios a disco WG, preço bem acessível e freia muito bem, já tomei um capote brincando com ele uasuasuasuas...
https://fbcdn-photos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-0/p180x540/391536_261507297284825_1206426169_n.jpg?oh=a350c8d c7e0b6e703660ff889235cd4d&oe=56DFFE98&__gda__=1454194989_69812064b7cf8beea15e73677fcbd20 1

Os aros já montados e desempenados.
https://fbcdn-photos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash2/v/t1.0-0/p180x540/564096_262263840542504_1529692476_n.jpg?oh=cdbdf4b 296589235ce239e90c5fe5c58&oe=56F56D65&__gda__=1458347263_777ebb452ad54d3831d745f170956f6 1
Guidão no lugar com todos os acessórios para pedalar pela noite...
https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-0/p180x540/165841_262736157161939_346134854_n.jpg?oh=622fe3ba 9c353471f66c821856a5c47a&oe=56EAE783&__gda__=1459143716_4e51fe4e98e0bb958151b07433f5f85 a
E ai esta minha magrela...

Depois da minha pronta é hora de começar a do garoto...
Bike toda desmontada e aros desenraiados
https://fbcdn-photos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t1.0-0/p180x540/559289_261800950588793_670384828_n.jpg?oh=98bae5ee d301ceb3262c453fb7ac7669&oe=56E72DB6&__gda__=1457714119_aa0fbc2ca03e069ce0e79b1ea774b48 f
https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-0/p180x540/283672_261801037255451_1572325152_n.jpg?oh=b8594bd ecdda20c7dec14a7c5297b9c9&oe=56ACAF1C&__gda__=1457397563_7b1cc6b1770a5e9c794491ad70b543d f
Aros pintados
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t1.0-9/s720x720/551179_263025457133009_1554758355_n.jpg?oh=47e76a9 22c9f4fdd2b333fcd25ee4b93&oe=56F19E3D&__gda__=1457423558_30d9221ee032a67bc017d8431ed416a 4
Cubos de rolamentos que eram da minha bike, ia colocar marchas mas o garoto não sabe nem andar ainda imagina usar marchas, ia quebrar muito, com certeza
https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-0/p180x540/526653_262760603826161_192191501_n.jpg?oh=d91b4641 1b48669d8d7e33bed2ed01f5&oe=56F643C5&__gda__=1457310376_c04bc5b2ae568c7191fd07c9637b2f6 8
peças que vão ser usadas
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/v/t1.0-9/s720x720/578683_263025383799683_1211103544_n.jpg?oh=4999db9 301d4eddc637efda8a0a4c17a&oe=56F0E261
Aros montados com raiamento girassol
https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xal1/v/t1.0-0/p180x540/208928_263511687084386_343236734_n.jpg?oh=45e93108 9736ad625e7488bb4e74cbd2&oe=56E05CA2&__gda__=1457316373_eb5687255e2267d1bf69805fec50756 0
quadro lixado
https://fbcdn-photos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-0/p180x540/539248_263511777084377_1693530201_n.jpg?oh=316d24a f96389a65239193ddde0a9cce&oe=56ACA612&__gda__=1457702544_ad0649e2a6d0ba240c10ee58d0b5089 8
ela não esta toda montada mas hoje ela já esta prontinha, o pé de vela e coroa são pretinhos, ficou legal, só falta trocar os pneus, tanto dessa quando da minha rsrsrsrs
https://fbcdn-photos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-0/p180x540/304862_264935583608663_1272111309_n.jpg?oh=03af598 ad7e7419c564ea2678fe39e57&oe=56F8793A&__gda__=1457406607_0b9eb94a7749e51bbc1152344f05550 7
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t1.0-9/s720x720/524088_264935596941995_1546529271_n.jpg?oh=b49a382 c451e028126c57bc9743e0ae1&oe=56DB13F9&__gda__=1458546946_1fcef07fca9e173d43ab86627543a80 c
Essa vai receber pneus sem faixa e a minha eu quero colocar os Levorin Rua, bem fininhos, na espessura do aro...

Giovani Beledelli
20-01-13, 15:14
mt show
tambem estou querendo reformar uma cbx 200 tava olhando para tirar umas ideias

cmairon
12-04-13, 18:05
mt show
tambem estou querendo reformar uma cbx 200 tava olhando para tirar umas ideias

Fica a vontade amigo, fico feliz em saber que alguma coisa da minha moto possa servir de referência, depois me passa o link da sua quero acompanhar...

CarpeDiem
14-04-13, 00:21
Mais novidades na motoca?

cmairon
21-04-13, 20:04
Mais novidades na motoca?

Olá amigo, por enquanto nada de novidades. só decidi voltar a roda origina da strada com pneus 140/70/18, em breve estarei com a roda e irei preparar para pintar, ai sim vai entrar fotos novas...

CarpeDiem
22-04-13, 00:30
Olá amigo, por enquanto nada de novidades. só decidi voltar a roda origina da strada com pneus 140/70/18, em breve estarei com a roda e irei preparar para pintar, ai sim vai entrar fotos novas...
Ficarei no aguardo, e em breve posto fotos da minha cbx 200 tbm.
esse pneu 140/70/18, cabe na balança original? abraço

adriano_arruda
22-04-13, 03:57
Fala ai mairon bom d+ cara!

trabalhei com você lá no bertonii (compimicro) a alguns anos atrás...lembro das histórias com a estradinha que você tinha...

não sei se lembra,mais tu era doido pra ter pegar um motor AP parcial que tinha pra colocar ele biturbo!!! não é de hoje que você é professor pardal!! kkk

parabéns pelo projeto, sempre foi do tipo que mete as cara e mexe em tudo!!

arthurbomfim
23-04-13, 20:32
Acabei de comprar uma cbx200, quase no estado que a sua se encontrava, espero que tudo dê certo na minha restauração, acho essa moto muito bonita, em breve crio um topico pra minha, parabéns por fazer tudo em casa! show de bola! acompanhando

ederson.gm
26-04-13, 00:06
Boa iniciativa!

Nalaroinuj
28-05-13, 16:21
Logo logo iniciarei sobre minha strada tambem "projeto"

aumento da cc 200 para 240 só para ganhar mais um pouco de força e velocidade
monoshock e frente da Twister quando começar postarei sobre ela strada 98

Nalaroinuj
28-05-13, 17:51
Quando peguei ela !!!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/484593_422013214511587_531493992_n.jpg

quando dei um trato mais ou menos nela !

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/480258_303478529754551_1154948654_n.jpg

cmairon
31-05-13, 17:10
Ficarei no aguardo, e em breve posto fotos da minha cbx 200 tbm.
esse pneu 140/70/18, cabe na balança original? abraço

Blz amigo, desculpa a demora para responder, estou sem tempo nenhum ultimamente rsrsrs, ainda não comprei o pneus mas acredito que caiba, cerca vez comprei um 120/80/18 e coube, só rasgou uma parte do porta corrente mas coube, acredito que esse também vai caber...

- - - Updated - - -

Fala ai mairon bom d+ cara!

trabalhei com você lá no bertonii (compimicro) a alguns anos atrás...lembro das histórias com a estradinha que você tinha...

não sei se lembra,mais tu era doido pra ter pegar um motor AP parcial que tinha pra colocar ele biturbo!!! não é de hoje que você é professor pardal!! kkk

parabéns pelo projeto, sempre foi do tipo que mete as cara e mexe em tudo!!

Kralho brow, e ai como é que vc ta meu amigo, lembro sim claro que lembro de vc, cara tem cada história da loja depois que vc saiu que vc ia rachar dele rir, eu quase comprei um santana 90, acabou que com o tempo comprei um gol 1.0 16v, to com um projetinho pra ele que devo começar em breve, parei um pouco a moto e estou priorizando o carro, comprei a caixa de marchas do gol turbo de fábrica, ela é at, 4ª e 5ª mais longas, o kit turbo deve comprar agora em junho, depois vai rolar um motor AT 1.6 de polo 2010 ai sim o carro vai estar completo rsrsrsrsrs...

- - - Updated - - -

Acabei de comprar uma cbx200, quase no estado que a sua se encontrava, espero que tudo dê certo na minha restauração, acho essa moto muito bonita, em breve crio um topico pra minha, parabéns por fazer tudo em casa! show de bola! acompanhando

Valeu arthur, desculpa a demora pra responder cara, meu tempo ta cronometrado nos segundos ultimamente rsrsrssr, me passa o link do seu tópico quando começar a restauração quero acompanhar, eu ia desfazer dela para mexer no carro mas graças a Deus o dinheiro ta aparecendo e to conseguindo mexer nele sem precisar vender a magrela, tem muita coisa ainda pra fazer nela mas assim que terminar o carro eu volto a mexer, valeu amigo...

- - - Updated - - -

Boa iniciativa!
Muito obrigado Ederson, desculpa a demora, meu tempo ta muito curto...

- - - Updated - - -

Logo logo iniciarei sobre minha strada tambem "projeto"

aumento da cc 200 para 240 só para ganhar mais um pouco de força e velocidade
monoshock e frente da Twister quando começar postarei sobre ela strada 98

Me passa o link que quero acompanhar, também quero aumentar cc da minha mas to na dúvida, o AMP disse para eu pegar um kit da CRF250 mas to pensando em passar ela pra 300 e colocar freio a disco atras...

- - - Updated - - -

Quando peguei ela !!!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/484593_422013214511587_531493992_n.jpg

quando dei um trato mais ou menos nela !

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/480258_303478529754551_1154948654_n.jpg

98 verde, mesma cor da minha rsrsrsrs, também passei a minha pra preto...

Nalaroinuj
31-05-13, 18:56
Me passa o link que quero acompanhar, também quero aumentar cc da minha mas to na dúvida, o AMP disse para eu pegar um kit da CRF250 mas to pensando em passar ela pra 300 e colocar freio a disco atras...

- - - Updated - - -

98 verde, mesma cor da minha rsrsrsrs, também passei a minha pra preto...[/QUOTE]

CMAIRON

entao eu vou colocar freio a disco tbm na minha .. mais pra colocar esse "motor" da CRF 250 nao é ruim nao? o kit da certinho? estou com o pensamento de deixar bem chick a minha moto mais só irei começar mesmo daqui uns 5 meses .. primeiro vou pagar uma grana que eu andei caindo com a moto e tive umas multas e umas coisas pra liberar o doc dela.. eu tinha bebido no dia ( nao tava bebado) mais constou no bafometro e tals paguei uma graninha pra acertar td a moto e meus docs assim que eu começar a mexer ja irei postando fotos ... sobre o kit me da uma dica porque to perdido como fazer .. seria bom o kit forjado certo ? acho que a durabilidade é bem maior ou estou enganado ? passar para 300 ? eita não é muita coisa pro motor da strada ? kkkkk fico no aguardo

cmairon
02-06-13, 18:33
CMAIRON

entao eu vou colocar freio a disco tbm na minha .. mais pra colocar esse "motor" da CRF 250 nao é ruim nao? o kit da certinho? estou com o pensamento de deixar bem chick a minha moto mais só irei começar mesmo daqui uns 5 meses .. primeiro vou pagar uma grana que eu andei caindo com a moto e tive umas multas e umas coisas pra liberar o doc dela.. eu tinha bebido no dia ( nao tava bebado) mais constou no bafometro e tals paguei uma graninha pra acertar td a moto e meus docs assim que eu começar a mexer ja irei postando fotos ... sobre o kit me da uma dica porque to perdido como fazer .. seria bom o kit forjado certo ? acho que a durabilidade é bem maior ou estou enganado ? passar para 300 ? eita não é muita coisa pro motor da strada ? kkkkk fico no aguardo

Cara quem me passou a receita da preparação foi o AMP aqui do forum mesmo, pedi ele uma receita leve, ele me falou o kit de cilindro da CRF, parece que é só tirar um e colocar o outro, se der trabalho é só no caso de equalizar o bura, só que preciso definir direitinho se ela vai ficar para dia a dia ou se vai ser para rolé de fds, se ficar no dia a dia, vai ser kit crf 225 ou 250 no máximo, ai mais pra frente faço um projeto meio de doido em cima de uma twister, é uma vontade que tenho, twister com motor de falcon preparado com aumento de cilindrada para 500, deve ficar um monstrinho para andar rsrsrsrs, mas ai é para um futuro um pouco distante, a menos que eu ganhe na loteria rsrsrsrs...

Nalaroinuj
02-06-13, 19:44
kkkkk intendo entao se fizer esse trabalho no seu ou se souber de alguem que fez algo parecido eu queria saber as procedencias pois estou afim de fazer na minha só queria ter certeza de alguem que conseguio fazer dar certinho ... valeu

cmairon
06-06-13, 20:55
Esse vídeo eu já tinha postado mas tive que mudar o áudio, direitos autorais do youtube...

http://www.youtube.com/watch?v=25CwzM-wf-Q
Se eu pegar a mesa de metal essa semana, semana que vem tem mais vídeo e foto da motoca, limpeza no bura e dependendo vou começar a preparação do motor...

joselitocobain
07-06-13, 09:13
Ola, estou seguindo as transformações de sua stradinha desde o início e ta filé demais... Tô curioso pra saber sobre a adaptação que tu fez com roda de twister na balança original, pois pretendo fazer o mesmo.

Nalaroinuj
07-06-13, 15:09
CMAIRON
já viu o kit da cc ? da crf vai servir certinho ou sera que tera que modificar algo no motor fico no aguardo valeu

cmairon
07-06-13, 17:18
Ola, estou seguindo as transformações de sua stradinha desde o início e ta filé demais... Tô curioso pra saber sobre a adaptação que tu fez com roda de twister na balança original, pois pretendo fazer o mesmo.

Cara, na balança original não ficou bom, estou com ideia de usar a balança da cb500, vai caber a roda da twister e usa amortecedores do mesmo modelo da strada...

joselitocobain
08-06-13, 07:40
Cara, na balança original não ficou bom, estou com ideia de usar a balança da cb500, vai caber a roda da twister e usa amortecedores do mesmo modelo da strada...

Eu até pensei em usar a balança da CB500 mas não conheço ninguém que tenha a moto para tirar as medidas e saber se vai caber na stradinha. Ontem dei a sorte de achar uma oficina com uma todas as peças que eu precisava, tudo semi-novo porém original, negociamos preço e sai de lá feliz com a frente completa da twister e balança. Fui direto pra oficina iniciar as modificações pra colocar na stradinha. Decidi que o melhor caminho seria esse pois a suspensão dianteira ficaria mais confortavel e segura e daria espaço pras rodas e pneus que quero colocar na moto.

Minha stradinha ta parada desde Novembro de 2012. Aparentemente algum retentor ou junta estourou e começou a vazar muito óleo, isso bem no dia que fiz uma viagem de uns 70km de súbidas constantes. resultado: motor fumou, comeu a saia do pistão, guia e tensor da corrente de comando e a própria corrente de comando. Desde então ela tá parada, como eu mesmo tirei o motor dela, fui achando varias coisas que teriam que ser corrigidas e por ae foi...

joselitocobain
08-06-13, 19:08
Consegui iniciar o tópico da reforma dela e já coloquei algumas fotos do início do projeto. Vou atualizando na medida que o tempo permitir.
O trampo de adaptação das peças da twister pra strada ja começou, eu também comprei par de rodas da CB500, vou colocar freio a disco traseiro que deve ficar filé...
se quiser acompenhar ta ae o link.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas-30/honda-cbx-200-strada-1995-joselitocobain-46958/

cmairon
10-06-13, 18:28
Consegui iniciar o tópico da reforma dela e já coloquei algumas fotos do início do projeto. Vou atualizando na medida que o tempo permitir.
O trampo de adaptação das peças da twister pra strada ja começou, eu também comprei par de rodas da CB500, vou colocar freio a disco traseiro que deve ficar filé...
se quiser acompenhar ta ae o link.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas-30/honda-cbx-200-strada-1995-joselitocobain-46958/

Ja estou acompanhando parceiro, eu estava pensando em coloca monoshock na minha mas é muito trampo, e vou ter que tirar o filtro de ar, não gosto do barulho que fica sem o filtro, então pensei no quadro elástico da 500, ainda estou com uns $$$probleminhas$$$ para resolver rsrsrsrsrs mas acho que em breve volto a mexer nela, minha intensão e comprar a suspensão dianteira da comet250, é bengala invertida, up side down para ser exato, nesse caso usaria as rodas da twister mesmo, como estou decidindo usar ela no dia a dia, estou pensando em manter a cilindrada mas dar uma taxada no cabeçote para ajudar a árvore de comando linha bravo que comprei, em breve devo também desmontar o motor para fazer esse serviço e também a pintura dele... vai ficar preto fosco com as tampas em grafite metálico, valeu parceiro, e coloca mais foto no seu tópico, ta todo mundo curioso para ver como a moto esta ficando rsrsrsrsrs...

joselitocobain
10-06-13, 20:20
Ja estou acompanhando parceiro, eu estava pensando em coloca monoshock na minha mas é muito trampo, e vou ter que tirar o filtro de ar, não gosto do barulho que fica sem o filtro, então pensei no quadro elástico da 500, ainda estou com uns $$$probleminhas$$$ para resolver rsrsrsrsrs mas acho que em breve volto a mexer nela, minha intensão e comprar a suspensão dianteira da comet250, é bengala invertida, up side down para ser exato, nesse caso usaria as rodas da twister mesmo, como estou decidindo usar ela no dia a dia, estou pensando em manter a cilindrada mas dar uma taxada no cabeçote para ajudar a árvore de comando linha bravo que comprei, em breve devo também desmontar o motor para fazer esse serviço e também a pintura dele... vai ficar preto fosco com as tampas em grafite metálico, valeu parceiro, e coloca mais foto no seu tópico, ta todo mundo curioso para ver como a moto esta ficando rsrsrsrsrs...

Rapaz a pintura em preto fosco fica muito lindo mais tem que saber fazer pra sair bem feito e num ter dor de cabeça. Meu ta todo preto fosco de alta temperatura mas falta ainda alguns detalhes.

Caraca colocar a suspensão invertida da comet seria louco cara, mas ae pra mim entraria no mesmo esquema do monoshok... DETRAN, Alteração de características blablablabla... Acho que ae num teria nem como disfarçar, saca? A susp da comet é muito grande e também pesada, mas que ficaria maneiro, ficaria....

A propósito cara, cuidado em taxar seu cabeçote e mais ainda taxar e colocar comando bravo... Esses comandos geralmente tem levante maior e/ou maior duração o que já aumenta o risco das válvulas bater no pistão. Consulte uma retífica ou mecânico de confiança que o cara vai fazer os cálculos e te dar uma resposta concreta. Porque o pistão da strada já vem cavado pra num ter risco de bater nas válvulas e também talvez seja necessário colocar umas molas de válvula mais forte dependendo do levante do comando. E tem a elétrica: aumentou compressão tem que dar um up na ignição, eu sei que quanto maior a taxa de compressão maior será a dificuldade da centelha queimar toda a mistura. Pessoal geralmente coloca cachimbina de gol ou giromax com velas de iridium... nunca testei esses produtos pessoalmente mais por depoimentos de amigos realmente fazem o trabalho em motores modificados.

cmairon
13-06-13, 09:08
Rapaz a pintura em preto fosco fica muito lindo mais tem que saber fazer pra sair bem feito e num ter dor de cabeça. Meu ta todo preto fosco de alta temperatura mas falta ainda alguns detalhes.

Caraca colocar a suspensão invertida da comet seria louco cara, mas ae pra mim entraria no mesmo esquema do monoshok... DETRAN, Alteração de características blablablabla... Acho que ae num teria nem como disfarçar, saca? A susp da comet é muito grande e também pesada, mas que ficaria maneiro, ficaria....

A propósito cara, cuidado em taxar seu cabeçote e mais ainda taxar e colocar comando bravo... Esses comandos geralmente tem levante maior e/ou maior duração o que já aumenta o risco das válvulas bater no pistão. Consulte uma retífica ou mecânico de confiança que o cara vai fazer os cálculos e te dar uma resposta concreta. Porque o pistão da strada já vem cavado pra num ter risco de bater nas válvulas e também talvez seja necessário colocar umas molas de válvula mais forte dependendo do levante do comando. E tem a elétrica: aumentou compressão tem que dar um up na ignição, eu sei que quanto maior a taxa de compressão maior será a dificuldade da centelha queimar toda a mistura. Pessoal geralmente coloca cachimbina de gol ou giromax com velas de iridium... nunca testei esses produtos pessoalmente mais por depoimentos de amigos realmente fazem o trabalho em motores modificados.

Eu havia conversado com o AMP, ele é preparador, acredito que não vai ter problema não, nesse fds devo começar a desmontar ela denovo, vou começar com a limpeza do carburador, depois descer o motor para fazer a pintura e a preparação...

- - - Updated - - -

Eu precisava de uma bancadinha para minhas loucuras, manutenção na moto, mexer no auto-modelo e tals, consegui uma mesinha de metal tava feia pra kramba mas com um pouquinho de trabalho dei uma nova cara para ela...

http://youtu.be/fBp_nVQ03kQ
Esse fds deve rolar limpeza no bura, vou fotografar e se possível filmar, valeu galera e obrigado pelas quase 71.000 visualizações...

joselitocobain
19-06-13, 07:19
Ae cara, vi isso na net e logo lembrei do que tu falou. CBX 200 com frente de comet. Pelas fotos ta parecendo que foi uma bela duma gambiarra, trocaram os bacalhau, a balança parece ser mais curta que a da strada, ângulo de curva parece que modificou também, acho que foi pela grossura das bengalas invertida, dá pra ver que as bengala tão encostando no tanque e a roda quase num ta virada e tem até fita isolante no paralama dianteiro kkkkkkkkk num gerou muita confiança essa adaptação mais pelo menos mata a curiosidade de ver como fica.

Acho que pra adaptar essas bengalas teria que mandar fazer as mesas num torno pra colocar as bengalas mais a frente e não alterar o "trail" da roda dianteira, o que seria um poukim complicado devido ao design com eixo fora de centro dessas bengalas. teria que medir pra ter o mínimo de perda o possível. Como está na foto deve dar bastante stabilidade em viagens mais nenhuma mobilidade em transito de cidade.

http://farm3.staticflickr.com/2824/9084423826_c8e9815a2c_o.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3751/9082204775_aa02b9c21d_o.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7361/9082204763_93556fcd6a_o.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3782/9084423922_0d003bf1c3_o.jpg

Tiago89
24-06-13, 15:46
É vou ter que trocar a corrente de comando mesmo, mas isso vai ficar mais pra frente, que ai aproveito e troco o comando também e coloco um mais nervoso.
segue ai umas fotos dela com os adesivos
http://img194.imageshack.us/img194/8014/1006530edit.jpghttp://img823.imageshack.us/img823/2086/1006529.jpg
http://img829.imageshack.us/img829/6739/1006528.jpghttp://img607.imageshack.us/img607/3917/1006483edit.jpg
http://img713.imageshack.us/img713/2671/1006482y.jpghttp://img43.imageshack.us/img43/7189/1006481w.jpg

Ficou lindona essa Strada!

cmairon
25-06-13, 08:57
Ae cara, vi isso na net e logo lembrei do que tu falou. CBX 200 com frente de comet. Pelas fotos ta parecendo que foi uma bela duma gambiarra, trocaram os bacalhau, a balança parece ser mais curta que a da strada, ângulo de curva parece que modificou também, acho que foi pela grossura das bengalas invertida, dá pra ver que as bengala tão encostando no tanque e a roda quase num ta virada e tem até fita isolante no paralama dianteiro kkkkkkkkk num gerou muita confiança essa adaptação mais pelo menos mata a curiosidade de ver como fica.

Acho que pra adaptar essas bengalas teria que mandar fazer as mesas num torno pra colocar as bengalas mais a frente e não alterar o "trail" da roda dianteira, o que seria um poukim complicado devido ao design com eixo fora de centro dessas bengalas. teria que medir pra ter o mínimo de perda o possível. Como está na foto deve dar bastante stabilidade em viagens mais nenhuma mobilidade em transito de cidade.

http://farm3.staticflickr.com/2824/9084423826_c8e9815a2c_o.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3751/9082204775_aa02b9c21d_o.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7361/9082204763_93556fcd6a_o.jpg

http://farm4.staticflickr.com/3782/9084423922_0d003bf1c3_o.jpg

Kra, realmente ficou muito estranho, rsrsrsrs, vendo isso até desisti dessa adaptação na minha rsrsrsrsrsrsrsrs
Valeu as imagens...

- - - Updated - - -

Ficou lindona essa Strada!
Valeu Tiago, e esta melhor que nestas fotos e vai ficar ainda melhor quando eu terminar rrsrsrsrsrsrs, ela esta agora com painel de twister, as rodas estão brancas, alguns detalhes em aplique de fibra de carbono, o motor vou começar a desmontar para preparar em breve e receberá uma pintura legal que as cores dele hoje não estão me agradando rsrsrsrs... valeu parceiro...

Tiago89
25-06-13, 09:47
Tem tempo que não posto nada aqui heim???!!! também a ralação esta demais, ai comprei tampinhas de válvulas, tirei uma foto dela no sol e fiz um vídeo, o Sandro Sampa deve estar esperando esse vídeo já tem uns 6 meses uasuasuasuas
http://img823.imageshack.us/img823/6595/1007745v.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/4282/1007744.jpg
Motoca pegando um banho de sol uasuasuas, tinha um tempinho bom que não dava um banho nela...
http://img406.imageshack.us/img406/7432/1007715h.jpg
A rabeta ainda não esta pronta, tenho que comprar fibra e resina para fazer o suporte de fixação dela, depois que ficar pronta tiro outras fotos...
Agora o vídeo que já tem um tempão que estou prometendo fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=nzbTV686rRQ&feature=youtu.be

Ta show cara!!
Parabéns pela motoka!!

cmairon
25-06-13, 18:54
Ta show cara!!
Parabéns pela motoka!!
Valeu Tiago, estou terminado de upar o vídeo da limpeza no carburador, hoje ainda ele estará aqui...

- - - Updated - - -

Fala galera do PN, fiquei um bom tempo desligado dessa nação mas estou devolta...
Agora um vídeo limpando o Bura da stradinha, ficou muito tempo parada, tinha uma meleca na cuba dele rsrsrsrsrs...

http://youtu.be/uwDVVEOVLLg
Próximo passo é começar a desmontar o motor para trocar a corrente de comando, as guias da corrente e o comando original por um esportivo, vai rolar também a receita de preparação que o AMP me passou a algum tempo, coisa leve só para dar um fôlego a mais para a motoca...

Nalaroinuj
25-06-13, 22:19
estou acompanhando logo logo começo a minha de novo !!!

matheusouza
26-06-13, 12:12
cara ta muito louca em!
parabens!

- - - Updated - - -

cara ta muito louca em!
parabens!

Limabl
26-06-13, 12:52
faltou um pouco de bom senso nos acessórios >>>>>

cmairon
27-06-13, 09:31
faltou um pouco de bom senso nos acessórios >>>>>
Blz lima, da umas dicas ai de acessórios que vc mudaria, se me agradar posso estar mudando depois, bem que ela não tem muita coisa, é um escape fortuna F1, um painel de twister, retrovisores menores, mini manetes, fora a rabeta da twister o resto esta bem dizer original...

Limabl
27-06-13, 12:25
Blz lima, da umas dicas ai de acessórios que vc mudaria, se me agradar posso estar mudando depois, bem que ela não tem muita coisa, é um escape fortuna F1, um painel de twister, retrovisores menores, mini manetes, fora a rabeta da twister o resto esta bem dizer original...Bom pra começar,eu colocaria todas as carenagens original da moto,Rodas da 150 sport,lanterna traseira em leds,farol completo da YBR 2008 original,disco de freio wave,aeroquip,guidão neked fat bar 28mm,piscas da nova bros e colocar os estrumentos do painel da TW dentro das carcaças do painel da strada ...

Por enqunto é só rsrsrs!!!

cmairon
27-06-13, 13:08
Valeu as dicas, eu já tinha em mente o aeroquip e um discão de freio, as carenagens só a rabeta não é original o restante é dela mesma, no meu caso prefiro ela com a rabeta da twister, ficou um pouco mais "bunduda" rsrsrsrs, qual a diferença das rodas da strada com a da cg sport?? eu nunca reparei bem as da cg, só percebi que as duas são 6 pontas e já ouvi dizer que a tala da roda da cg sport é um pouco mais fina que a da strada, a lanterna traseira estou pensando em colocar em led também mas a da twister mesmo, o farol pensei no da twister também, valeu a dica do painel mas vou manter o da twister mesmo, as mini mantes eu pretendo trocar e colocar aquelas com regulagem de dureza, o que vc acha?

Limabl
27-06-13, 13:18
Valeu as dicas, eu já tinha em mente o aeroquip e um discão de freio, as carenagens só a rabeta não é original o restante é dela mesma, no meu caso prefiro ela com a rabeta da twister, ficou um pouco mais "bunduda" rsrsrsrs, qual a diferença das rodas da strada com a da cg sport?? eu nunca reparei bem as da cg, só percebi que as duas são 6 pontas e já ouvi dizer que a tala da roda da cg sport é um pouco mais fina que a da strada, a lanterna traseira estou pensando em colocar em led também mas a da twister mesmo, o farol pensei no da twister também, valeu a dica do painel mas vou manter o da twister mesmo, as mini mantes eu pretendo trocar e colocar aquelas com regulagem de dureza, o que vc acha?Colega toda moto por mais feia que sejaó maior erro é por outra peça da carenagem d eoutra moto,pois alem de tirar a indentidade do modelo ainda fica com cara de chuta que é macumba,quanto as rodas da 150 sport alem dela ser mais leves que a da strada,a traseria é de 17 polegadas e usa pneu 110/80-17 MT75 e na diateira usa pneu 100/80-18 MT75 !!!

cmairon
27-06-13, 13:26
Colega toda moto por mais feia que sejaó maior erro é por outra peça da carenagem d eoutra moto,pois alem de tirar a indentidade do modelo ainda fica com cara de chuta que é macumba,quanto as rodas da 150 sport alem dela ser mais leves que a da strada,a traseria é de 17 polegadas e usa pneu 110/80-17 MT75 e na diateira usa pneu 100/80-18 MT75 !!!

Eu não sabia que a roda traseira da 150 era 17", mais uma boa dica, estou olhando umas fotos o desenho das rodas são bem parecidos, só parece que o palitado da cg parece ser um pouco mais fino, é uma dica que vou usar é essa da roda da CG, valeu...

cmairon
29-06-13, 13:27
Bom pra começar,eu colocaria todas as carenagens original da moto,Rodas da 150 sport,lanterna traseira em leds,farol completo da YBR 2008 original,disco de freio wave,aeroquip,guidão neked fat bar 28mm,piscas da nova bros e colocar os estrumentos do painel da TW dentro das carcaças do painel da strada ...

Por enqunto é só rsrsrs!!!
Lima, eu estava pensando na dica que vc deu do painel, colocar o painel da twister na carcaça do painel da strada, o problema é que não bate, tem os lances do display que não da pra colocar, será que cabe a carcaça inferior do painel da strada na carcaça superior do painel da twister? Era essa a dica? Pq eu achei interessante...

cmairon
01-07-13, 08:34
Galera, alguém no forum sabe e poderia por favor me dizer onde consigo uma bucha para adaptar freio a disco traseiro no minha strada???

joselitocobain
01-07-13, 14:11
Galera, alguém no forum sabe e poderia por favor me dizer onde consigo uma bucha para adaptar freio a disco traseiro no minha strada???

Eu tinha pesquisado e feito todo o esquema antes de pegar as rodas da CB500. Você vai precisar do sistema de freio traseiro completo c/disco da CB500. O suporte da pinça e o burrinho de freio podem ser adaptados tranquilamente. O que mata é a flange pro disco. Você terá que comprar um toxugo de alumínio com no mínimo uns 7cm de grossura e 16cm de largura e 16cm de altura. Levar pra um bom torneiro e pedir pra ele fazer uma flange que entre PRENSADA na roda traseira. Após isso fazer 4 furos do lado externo do cubo da roda com roscas para parafusar a flange no lugar e só pra ter certeza absoluta depois ainda manda ele soldar a flange na roda. O resto do trampo será algumas medições para centralizar o disco na pinça com espaçadores e talz...

Antes que alguém fale que esse esquema de fixação da flange é excessiva... Um conhecido meu TINHA uma CB300 que ele comprou uma dessas flanges do ML para adaptar um sistema de freio a disco traseiro. A flange tem 4 parafusos de aperto na lateral, quando vc aperta eles abrem 4 cantoneiras dentro do cubo encostando na parede e assim prendendo a flange na roda. Ele rodou beleza durante um bom tempo sempre verificando o aperto da flange. Um dia quando o cara mais precisou a parada rodou e a moto foi parar embaixo de um caminhão na BR. A sorte dele é que ele foi jogado pro mato e não pra debaixo do caminhão, ao contrário da moto que deu PT, seguro não quis pagar pois a moto estava com sistema de freio "modificado". ae já viu né. o barato saiu caro.

Eu acredito fielmente que freios a disco tem melhor qualidade não só de frenagem mais também de feedback ao piloto. Sempre utilizei o freio traseiro para controle de velocidade em retas mais principalmente em curvas. Freios dianteiros em curvas fazem a moto mergulhar e possivelmente perder tração na dianteira o que é muito mais perigoso do que perder tração na traseira. Freios de lona aquecem rapidamente e perdem sua eficiência ou travam a roda de vez. Acredito que qualquer modificação buscando a melhoria de segurança é sempre plausível porém sempre lembrando que o trabalho tem que ser bem feito né...

TIGER4.0
01-07-13, 18:16
Olá, boa noite Cmairon....
Estou a uma semana lendo todas as postagens de seu tópico... vi também os videos no Youtube...
Parabéns por seu projeto...
Também sou um stradeiro (CBX200 99 - roxa)
Tive um acidente a um mês e 15 dias (17 de maio), cara a moto ficou uma bagaça... vou postar algumas fotos em breve...
Estou querendo em breve fazer a restauração e modificações em breve
Estive vendo as suas modificações e pensando em copiar algumas de suas idéias. Posso?
Na minha estava pensando em colocar/adaptar uma carenagem que ganhei de uma amigo.
Abraços...

Tony Sousa

cmairon
01-07-13, 19:29
Olá, boa noite Cmairon....
Estou a uma semana lendo todas as postagens de seu tópico... vi também os videos no Youtube...
Parabéns por seu projeto...
Também sou um stradeiro (CBX200 99 - roxa)
Tive um acidente a um mês e 15 dias (17 de maio), cara a moto ficou uma bagaça... vou postar algumas fotos em breve...
Estou querendo em breve fazer a restauração e modificações em breve
Estive vendo as suas modificações e pensando em copiar algumas de suas idéias. Posso?
Na minha estava pensando em colocar/adaptar uma carenagem que ganhei de uma amigo.
Abraços...

Tony Sousa
A vontade amigo, fico feliz em saber que minha moto serve de inspiração para alguém rsrsrs, coloca mesmo e me passa o link, quero acompanhar...

- - - Updated - - -

Eu tinha pesquisado e feito todo o esquema antes de pegar as rodas da CB500. Você vai precisar do sistema de freio traseiro completo c/disco da CB500. O suporte da pinça e o burrinho de freio podem ser adaptados tranquilamente. O que mata é a flange pro disco. Você terá que comprar um toxugo de alumínio com no mínimo uns 7cm de grossura e 16cm de largura e 16cm de altura. Levar pra um bom torneiro e pedir pra ele fazer uma flange que entre PRENSADA na roda traseira. Após isso fazer 4 furos do lado externo do cubo da roda com roscas para parafusar a flange no lugar e só pra ter certeza absoluta depois ainda manda ele soldar a flange na roda. O resto do trampo será algumas medições para centralizar o disco na pinça com espaçadores e talz...

Antes que alguém fale que esse esquema de fixação da flange é excessiva... Um conhecido meu TINHA uma CB300 que ele comprou uma dessas flanges do ML para adaptar um sistema de freio a disco traseiro. A flange tem 4 parafusos de aperto na lateral, quando vc aperta eles abrem 4 cantoneiras dentro do cubo encostando na parede e assim prendendo a flange na roda. Ele rodou beleza durante um bom tempo sempre verificando o aperto da flange. Um dia quando o cara mais precisou a parada rodou e a moto foi parar embaixo de um caminhão na BR. A sorte dele é que ele foi jogado pro mato e não pra debaixo do caminhão, ao contrário da moto que deu PT, seguro não quis pagar pois a moto estava com sistema de freio "modificado". ae já viu né. o barato saiu caro.

Eu acredito fielmente que freios a disco tem melhor qualidade não só de frenagem mais também de feedback ao piloto. Sempre utilizei o freio traseiro para controle de velocidade em retas mais principalmente em curvas. Freios dianteiros em curvas fazem a moto mergulhar e possivelmente perder tração na dianteira o que é muito mais perigoso do que perder tração na traseira. Freios de lona aquecem rapidamente e perdem sua eficiência ou travam a roda de vez. Acredito que qualquer modificação buscando a melhoria de segurança é sempre plausível porém sempre lembrando que o trabalho tem que ser bem feito né...
Concordo, quero colocar o freio a disco mas acho que vou levar um tempinho ainda, valeu as dicas vou procurar esse toxugo para comprar...

cmairon
15-07-13, 17:59
Vou voltar a roda original dela mesmo, consegui uma, mas vou ter que dar enchimento no lado da coroa, um torneiro orientou fazer tipo uma bucha encaixando no local, diz ele que a solda e alumínio é mais fraca e que se não fizer a bucha com pouco tempo pode dar folga no rolamento.
segue abaixo fotos da rodinha.
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpl1/t31.0-8/s720x720/12307341_699325056836378_4732646629028629783_o.jpg

https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/s720x720/12309758_699325050169712_8029641597307910337_o.jpg

Esta pouco judiada né???... rsrsrs, o torneiro disse que me entrega ela filé, no ponto já de pintar...
já comprei também as buchas de nylon, parafusos da coroa e eixo.

joselitocobain
20-07-13, 07:49
Pq decidiu voltar a usar as rodas da strada brother?

cmairon
15-08-13, 19:43
Desisti de fazer a adaptação da monoshock, estou pretendendo usar a moto no dia a dia, ela estando mais original vai me dar menos manutenção...
Mas pretendo daqui um tempo comprar outra moto para fazer modificação e uma boa preparação...

hsjunior
15-08-13, 20:09
Boa sorte na restauraÇÃo

cmairon
19-08-13, 08:05
É galera, quando parece que vou voltar a mexer na pretinha acontece alguma coisa para impedir...
Bati o carro, como preciso dele para trabalhar la vai eu gastar uma grana boa para arrumar...

Leandro 1984
03-09-13, 01:55
legal legal legal só pra chegar a 50 mensagens.

jackson_cbx200
12-10-13, 10:36
Olá amigo, já adaptou o painel da Twister nela? Tem como conseguir o esquema de ligação, tô querendo colocar o da Twister, á que vou ter que trocar o painel da minha Strada!!! Abraço.

cmairon
08-11-13, 08:57
Olá amigo, já adaptou o painel da Twister nela? Tem como conseguir o esquema de ligação, tô querendo colocar o da Twister, á que vou ter que trocar o painel da minha Strada!!! Abraço.

Olá amigo desculpe a demora para responder, já adaptei sim, precisei de um circuito a parte para passar o sinal do contagiros de analógico para digital, assim ele funcionou, só falta eu comprar o sensor do velocímetro, no momento estou pensando em trocar o painel dela, tirar o da twister e colocar um koso como o da foto abaixo, recentemente o HD do meu note queimou, perdi tudo até os esquemas elétricos, fiz um backup em DVDs a alguns meses vou verificar neles se o esquema elétrico esta lá, se tiver te mando uma mensagem com o link para download, vc já tem o painel da twister? se não tiver podemos negociar este que tenho, ele esta com aluminação personalizada, mas nada de gambiarra, toda feita com led SMD que é o mesmo do original, números e display em branco e ponteiros em azul, tem foto no meu tópico, eu achei que ficou show...

http://img.dxcdn.com/productimages/sku_172925_1.jpg

cmairon
08-11-13, 09:30
Demorei muito mas estou de volta, agora a moto fica pronta, desisti da monoshock, desisti da roda traseira de twister e estou pensando seriamente e trocar o painel por um koso digital, o da twister ficou lindo mas cismei com o digital...
Já esta me preparando para comprar outro quadro elástico quando um amigo meu lanterneiro disse que conseguiria voltar o mesmo, levei desacreditando e realmente ficou certinho, ficou só uma pequena marca onde ele foi aberto para entrar a roda da twister, foi lixado, passou uma massinha para disfarçar a marquinha e ele vai ficar em Black Piano...
http://img194.imageshack.us/img194/2149/33e0.jpg
http://img708.imageshack.us/img708/4317/72nw.jpg
http://img51.imageshack.us/img51/197/w2oo.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/3562/xe2p.JPG
Lixei bem para tirar também o ferrugem...
http://img42.imageshack.us/img42/1572/px26.jpg
http://img189.imageshack.us/img189/7489/vm7z.jpg
http://img856.imageshack.us/img856/3631/ho3k.jpg
Essa era a roda de twister que estava nela, inclusive se alguém interessar já esta a venda, com coxins zero, flange e eixo, já adianto que o pneu esta ruim...
http://img513.imageshack.us/img513/8104/xhwy.jpg
Esta é a roda original da strada que vai ficar de vez agora, esta feinha, mas semana que vem vai estar nas mãos de um ótimo torneiro para dar uma geral...
http://img541.imageshack.us/img541/7906/aukf.jpg

Falei que agora fica pronta não falei, as peças que eu precisava para voltar mexer nela estão ai, só falta a embreagem e o painel Koso, embreagem já esta chegando e o painel deve vir semana que vem...
Corrente de comando original Honda, árvore de comando WGK Bravo, tensor e guia da corrente de comando, os sprays para pintura do motor não apareceram na foto mas o motor será preto fosco com detalhes polidos no cabeçote e as tampas do motor em grafite metálico, as tampas laterais e do bura eu retirei o envelopamento carbono e pintei em preto fosco...
http://img853.imageshack.us/img853/2724/s7qq.jpg
http://img31.imageshack.us/img31/3023/u7up.JPG
Já que a roda vai para o torno receber aquele talento nada melhor que buchas, estojos e rolamentos novos para ela...
http://img546.imageshack.us/img546/1391/1vps.jpg
É isso ai galera, deve terminar o retoque na pintura do quadro elástico ainda hoje, vou respeitar as 72hrs do fabricante para a montagem, assim que começar a montar coloco mais fotos, o motor e devo começar a desmontar ele hoje ou amanhã...
Estou procurando os pneus para ela também, dianteiro vou manter a medida original, 2/75/18, o traseiro estou cotando um 140/70/18, as rodas também receberam nova cor...

TIGER4.0
08-11-13, 18:19
Que bom que retornou seu projeto... a minha pobre tigresa esta embaixo de um pé de arvore, só na poeira... em breve irei da continuidade a reforma

Edim silva
08-11-13, 20:32
vai ficar top, aguardando pra ver a nova Strada! :D

cmairon
08-11-13, 20:59
Que bom que retornou seu projeto... a minha pobre tigresa esta embaixo de um pé de arvore, só na poeira... em breve irei da continuidade a reforma

Faz isso com ela não tadinha, coloca pelo menos em uma garagem ou no canto da varanda...
Vou ter que revisar a elétrica dela, tem alguma coisa roubando carga, to pensando em comprar o chicote elétrico completo dela...

- - - Updated - - -

vai ficar top, aguardando pra ver a nova Strada! :D
Não vai demorar muito não amigo, amanhã eu já devo começar a desmontar o motor dela... só preciso conseguir caixas para guardar tanque e outras peças e as próprias peças do motor... fotos com certeza vão rolar, mas vou tentar filmar também...

- - - Updated - - -

Ah, já vai rolar a receitinha básica do nosso amigo AMP Racing...

magrao tk
09-11-13, 13:56
Aeeeeeee esse era um tópico que eu acompanhava direto e de repente parou. Que bom que as coisas melhoraram aí pra ti e tu se decidiu pelo mais simples e objetivo. As rodas de Tw ficariam legais, mas tem coisas que as vezes pelo custo, trabalho e quantia de gambitechs não valem a pena. Só assim agora vai ser fácil acabar essa moto finalmente! :p

cmairon
13-11-13, 13:58
Salve nação PN, segue abaixo mais fotos do novo UP estético da Stradinha...
O quadro elástico já pintado em Black Piano e montado na motoca...
Árvore de comando WGK linha bravo já com a polia instalada.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xft1/t31.0-8/s720x720/12291164_699325063503044_7818402110705299318_o.jpg
Esse pistão deu trabalho para limpar...
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/t31.0-8/s720x720/12307441_699325150169702_5565929864935511047_o.jpg
Só para ter uma noção de como vai ficar, lado esquedo a cor da tampa do motor como está hoje e do lado direito como vai ficar depois de pintado...
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xft1/t31.0-8/s720x720/12265907_699325116836372_4367821575657417127_o.jpg
Tampa OHC da árvore de comando, ainda falta acabamento nela...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t31.0-8/q82/s720x720/12304111_699325296836354_5002850369462947071_o.jpg
Tampas da regulagem de válvulas, não da pra perceber muito bem mas a da esquerda esta polida e a da direita ainda suja...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlp1/t31.0-8/s720x720/12303975_699325143503036_5918874293539163119_o.jpg
Tampa do comando de válvulas...
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/t31.0-8/q81/s720x720/12248123_699325330169684_7613357569787456_o.jpg
Vai dar destaque...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t31.0-8/s720x720/12307469_699325370169680_8923388180109709177_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s720x720/12291736_699325343503016_3795273911110806516_o.jpg
E para finalizar as tampas do motor secando, em breve fotos delas secas, estou pensando e mandar lavar o motor com jato aditivado no dia de montar, assim retira todas as sujeiras e borras e para não enferrujar já monta e no mesmo dia faz funcionar...
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/s720x720/12247984_699325376836346_1321524736827945104_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/t31.0-8/s720x720/12304090_699325383503012_5298505235829998412_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/t31.0-8/s720x720/12304330_699325426836341_2361780282053608065_o.jpg
Já pintei também a parte do cilindro de preto fosco, o cabeçote deverá ir para retífica e a roda para o torneiro na semana que vem...

cmairon
14-11-13, 14:08
Estas fotos foram tiradas hoje, são do cilindro e da tampa de comando de válvulas, particularmente eu estou achando muito bom...
Olha ai como esta o armário rssrrs...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/s720x720/12304339_699325413503009_5020038749237636145_o.jpg
Cilindro
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/t31.0-8/s720x720/12291150_699325476836336_5922123418348776012_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s720x720/12307469_699325510169666_2549561253560588891_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/t31.0-8/s720x720/12304516_699325503503000_6422344181873140849_o.jpg
Saca só a tampa do comando de válvulas...
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/t31.0-8/s720x720/12303945_699325443503006_3349112079533766805_o.jpg
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/s720x720/12273593_699325473503003_565304308340569163_o.jpg

magrao tk
15-11-13, 12:16
Ansioso pra ver tudo isso no lugar! :)

Nalaroinuj
19-11-13, 16:35
Pessoal preciso de algum site que tenham os parafusos da strada tudo em inox porfavor se alguem souber entre em contato comigo obrigado

cmairon
20-11-13, 09:40
Pessoal preciso de algum site que tenham os parafusos da strada tudo em inox porfavor se alguem souber entre em contato comigo obrigado

Também estou procurando Nalaroinuj, quem achar primeiro avisa o outro Ok??

cmairon
20-11-13, 10:23
Blz galera, segue mais algumas fotos, ainda não esta pronta mas esta bem encaminhada, agora é levar o motor para a oficina para trocar a corrente de comando e a embreagem, essas eu não tenho ferramental para executar o serviço...
Fotinha do quadro elástico e bacalhau pintados...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/s720x720/12304034_699325553502995_6607767422715657448_o.jpg
Protetor na tampa do tanque...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t31.0-8/s720x720/11230052_699325580169659_5009608486151106636_o.jpg
Cabeçote voltou da retífica, a receita do AMP mandava tirar 0,3mm mandei tirar 0,4mm... Dá gosto ver a pecinha limpinha assim viu...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t31.0-8/s720x720/12239197_699325630169654_8738113773272274196_o.jpg
Bloco também voltou do lava jato e já corri a lixa para mandar tinta...
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/t31.0-8/s720x720/12265641_699325773502973_8377066359076156697_o.jpg
Cabeçote isolado e pronto para receber tinta...
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s720x720/12304543_699325836836300_7542054306782856431_o.jpg
Acho que o isolamento ficou bem feito...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/t31.0-8/s720x720/12247972_699326006836283_2164794871544924007_o.jpg
Cabeçote pintado e já com detalhes...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpl1/t31.0-8/s720x720/12303945_699325853502965_4770815236915745234_o.jpg
Bloco isolado e pintado...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s720x720/12309548_699325883502962_1583295970203208048_o.jpg
Ficou bacana...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t31.0-8/s720x720/12247802_699325916836292_1398053167975017798_o.jpg
Brincando de lego para ver como vai ficar...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t31.0-8/s720x720/12308060_699326046836279_1941480790601097917_o.jpg
Estou pensando em detalhes nesse tom de amarelo rsrsrs...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpl1/t31.0-8/s720x720/12273627_699326286836255_2392768717903678873_o.jpg
E por enquanto é assim que ele esta...
Falta trocar a corrente de comando e a embreagem, não tenho ferramentas para isso, agora é colocar o motor no carro e levar na oficina...
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t31.0-8/s720x720/12308117_699326370169580_9147771259817601175_o.jpg

Edim silva
20-11-13, 21:06
chique, a minha é preta. "se eu ficar" com ela penso em pintar as rodas e a balança! mas isso provavelmente não acontecerá!

cmairon
21-11-13, 08:06
chique, a minha é preta. "se eu ficar" com ela penso em pintar as rodas e a balança! mas isso provavelmente não acontecerá!

No meu ponto de vista é uma moto ótima, o único defeito dela "para a minha pessoa" é que ela é muito baixa, a twister por exemplo é bem mais alta, minha intenção é rodar com ela até estabilizar o $$$$$ e depois trocar por uma twister, estou pensando também em uma Comet GTR 250 ou uma dafra next, montei nelas e a altura pra mim ficou muito boa, tenho um conhecido que tem uma dafra next, disse ser uma boa moto, na hora da troca vai ser uma dessas...

Valeu parceiro.

Edim silva
21-11-13, 18:35
No meu ponto de vista é uma moto ótima, o único defeito dela "para a minha pessoa" é que ela é muito baixa, a twister por exemplo é bem mais alta, minha intenção é rodar com ela até estabilizar o $$$$$ e depois trocar por uma twister, estou pensando também em uma Comet GTR 250 ou uma dafra next, montei nelas e a altura pra mim ficou muito boa, tenho um conhecido que tem uma dafra next, disse ser uma boa moto, na hora da troca vai ser uma dessas...

Valeu parceiro.

vc fala da frente dela q é baixa ou a moto por toda. Eu acho ela até alta, achei mais alta q Titan e da msm altura da Twister, a frente sim, é bem baixa mais baixa do q da Tw, só q na minha coloquei guidom de Ybr q ajudou bastante!

cmairon
23-11-13, 16:25
vc fala da frente dela q é baixa ou a moto por toda. Eu acho ela até alta, achei mais alta q Titan e da msm altura da Twister, a frente sim, é bem baixa mais baixa do q da Tw, só q na minha coloquei guidom de Ybr q ajudou bastante!
No caso a moto toda, tenho 1,87 de altura a twister pra mim fica em uma altura melhor, as pernas não ficam parecendo que querem ficar em cima do tanque rsrsrsrs, monte na comet gtr e achei que ia ficar uma moto baixa, casou certinho com minha altura, a next também...

- - - Updated - - -

Galera, esta quase pronta, essa semana vou pintar o escape, buscar a roda no torneiro e revisar a elétrica dela, depois disso é só comprar os pneus e pagar os docs...
falta pouco heim galera, falta pouco...

Edim silva
23-11-13, 16:35
No caso a moto toda, tenho 1,87 de altura a twister pra mim fica em uma altura melhor, as pernas não ficam parecendo que querem ficar em cima do tanque rsrsrsrs, monte na comet gtr e achei que ia ficar uma moto baixa, casou certinho com minha altura, a next também...

acho q a Twister e a Strada devem ter a msm a altura a diferença deve ser mais pro fato da Tw ser mais gorda envolvendo mais a perna, e a Gtr entau nem se fala, baita porte! também sou fã das comet, mais precisamente das Gts, se ainda estiver em linha quando puder comprar, estará na minha lista! Ja montou na ninjinha? dizem q ela é baixa em comparação a Gtr250.

cmairon
23-11-13, 20:22
acho q a Twister e a Strada devem ter a msm a altura a diferença deve ser mais pro fato da Tw ser mais gorda envolvendo mais a perna, e a Gtr entau nem se fala, baita porte! também sou fã das comet, mais precisamente das Gts, se ainda estiver em linha quando puder comprar, estará na minha lista! Ja montou na ninjinha? dizem q ela é baixa em comparação a Gtr250.

Já vi muitas ninjinhas mas até hoje não tive oportunidade de montar de uma, conversei com o dono de uma a poucos dias diz ele que conseguiu colocar 175 de máxima nela, para uma 250 original e com limitador eletrônico ta andando bem rsrsrsrs...

Estou louco para terminar de montar a minha stradinha toda e acertar os doc, to achando que ela vai travar o ponteiro com essa preparação...

cmairon
25-11-13, 14:49
Mais uma foto, esta o motor já esta no lugar, não coloquei o anel de vedação do escape pois ainda vou tirar ele para pintar a curva de preto fosco, não acho que vai segurar muito mas vamos ver o que vai dar...
Já liguei ela, ficou escapando um pouco de ar na saída do motor mas o funcionamento ficou perfeito... só precisei fechar um pouco o ar no bura e a lenta ficou ótima... a resposta na aceleração ficou brutal, não vejo a hora de montar a roda original e dar uma volta para sentir como ela ficou...
https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t31.0-8/s720x720/12309512_699326483502902_3945333127077277117_o.jpg

cmairon
26-11-13, 08:11
Não sei se a galera lembra de eu ter comentado que tinha batido o carro...
Já tem uns quase 6 meses já, segue abaixo algumas fotos de como estava e como esta agora...
Doeu em mim viu, no peito e no bolso... Quase chorei vendo ele assim...
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q74/s720x720/945965_385803921521828_1019875230_n.jpg
Já que tenho que mexer bora fazer uma coisa bem feita né???
Farol GTI...
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/q80/s720x720/1170821_392784347490452_265952784_n.jpg
Capô GTI...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q79/s720x720/1174720_393963874039166_1823066258_n.jpg
O carro foi todo pintado novamente...
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q71/s720x720/1385720_404898142945739_545817773_n.jpg
Xenon para todo lado...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/q71/s720x720/1043846_404898136279073_1617325463_n.jpg
As scorro 171 estavam bem empenadas, 250 para desempenar e pintar, passei elas e voltei mais 150 e agora esta com esse jogo de trackfield 15"
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q80/s720x720/988344_425463514222535_1529238228_n.jpg
Detalhe...
As rodas 15" trackfield estão a venda, quero um jogo desse 17", rodas perfeitas, levaram cerca de 15g de chumbo para o balanceamento, pneus dianteiros ZEROS, colocados e menos de um mês, paguei 326,00 em cada um e estão longe de rodar 1.000km ainda, os traseiros são semi novos...
Quero R$1.700,00 no jogo...
Valeu galera...
Boa semana para todos...

Diey
26-11-13, 08:47
Puuuuuutz, o Golzim tá fino!!!
Parabéns, brother!

cmairon
27-11-13, 08:45
Puuuuuutz, o Golzim tá fino!!!
Parabéns, brother!
Valeu Diey, e vai ficar melhor daqui um tempo, ainda quero colocar o aerofólio, um jogo de 17" e tirar mais um elo nas molas...
Esse carango esta comigo ha 5 anos...

Nalaroinuj
27-11-13, 12:24
cmairon (http://www.pequenasnotaveis.net/members/20314-cmairon)

Alguem aqui no forum postou sobre os parafusos mais nao lembro quem foi se eu achar aviso valeu

- - - Updated - - -

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=32770

sera que esse cara ainda tem olha ai

Cmairon

cmairon
29-11-13, 08:43
cmairon (http://www.pequenasnotaveis.net/members/20314-cmairon)

Alguem aqui no forum postou sobre os parafusos mais nao lembro quem foi se eu achar aviso valeu

- - - Updated - - -

http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=32770

sera que esse cara ainda tem olha ai

Cmairon

É o Cyber, já tentei fazer contato com ele por MP mas ele não responde...
Valeu a força ai, se encontrar mais alguém me avisa...

Rodrigo Peres
03-12-13, 01:42
Preto metálico fica lindo

cmairon
03-12-13, 09:46
Preto metálico fica lindo
Blz parceiro...
No caso a moto esta pintada em preto metálico (Preto Madagascar) as tampas do motor em Grafite Metálico e para dar uma quebrada no brilho os detalhes de tampas e o motor foram pintados em preto fosco...
o Escape eu estou procurando prata fosco alta temperatura para pintar a ponta e deixar o resto em preto fosco...
Ela esta quase pronta...
O torneiro enrolado ficou de me entregar a roda hoje as 16Hrs, era para ter entregue na sexta feira da semana passada rsrsrsrs...

cmairon
17-12-13, 14:45
Torneiro enrolado do caramba viu... liberou a roda somente hoje, ele havia prometido trocar as buchas e limpar a roda, ao chegar para pegar as buchas não haviam sido trocadas e a roda estava toda soja, como eu já estava puto de tanto escutar desculpas peguei a roda do jeito que estava e levei para outro torneiro terminar o serviço... ficou de me entregar ela amanhã com um rolamento novo pq o espertão também fez o favor de dar marretada no rolamento e ele esta travando...
Tenso demais viu... pelo menos esse cara nunca mais vê a cor do meu dinheiro e olha que tenho algumas coisinhas lá em casas precisando fazer solda em alumínio...
amanhã tem roda pronta e foto nova... Valeu galera...

Edim silva
20-04-14, 17:25
amanhã ou ano q vem, hehehe

Aguardando fotos da sua Strada! abrass

Wilian Mosso
20-04-14, 22:04
Fico mto top a strada com o painel da Twister, esse circuito, o seu amigo poderia fazer um pra vender pra mim pois estou com um painel isntalado ja na strada, e estou com receio de nao funcionar o contagiros, e uma pergunta o desmultiplicador vc colocou da twister ou da strada ja que a rosca do cabo da strada nao bate no sensor de velocidade da twister...

Atenciosamento obrigado e os meus parabens pela strada...

cmairon
20-02-15, 19:28
Blz galera, estava trabalhando fora, muito tempo sem acessar... vou fazer o possível para acessar mais vezes...

- - - Updated - - -

Fico mto top a strada com o painel da Twister, esse circuito, o seu amigo poderia fazer um pra vender pra mim pois estou com um painel isntalado ja na strada, e estou com receio de nao funcionar o contagiros, e uma pergunta o desmultiplicador vc colocou da twister ou da strada ja que a rosca do cabo da strada nao bate no sensor de velocidade da twister...

Atenciosamento obrigado e os meus parabens pela strada...
Wilian... eu não cheguei a ligar o velocímetro mas minha intenção era usar o da twister e adaptar... eu tirei o painel de twister pois estou pensando em vender a moto... pretendo pular para uma maior... o circuito que usei no conta giros esta guardado aqui se ainda precisar te vendo, R$50,00...

- - - Updated - - -

amanhã ou ano q vem, hehehe

Aguardando fotos da sua Strada! abrass

Blz Edim, eu ia postar agora mas não estou conseguindo mais upar para o imageshack... sabe se o pessoal esta usando este site ou outro???

Vulcan
20-02-15, 20:04
(...)
- - - Updated - - -
Blz Edim, eu ia postar agora mas não estou conseguindo mais upar para o imageshack... sabe se o pessoal esta usando este site ou outro???

eu pelomenos uso esse aqui: http://minus.com/

cmairon
22-02-15, 06:51
Valeu Vulcan...

- - - Updated - - -

É assim que ela esta hoje...

http://i.minus.com/jbazvIHBRX5Yhy.jpg

- - - Updated - - -

andei mexendo no carro ultimamente mas estou retornando para a moto, passou pela minha cabeça vender a stradinha e pegar uma twister 2002 ou 2003 azul.
o carro hoje tb esta bem diferente...
abaixo uma foto dele hoje...
http://i2.minus.com/jOThHJYYWihWQ_e.jpg

http://i.minus.com/jbmkBUa0LPe65e.jpg
http://i.minus.com/jIkHFI6hI72wq.jpg
http://i.minus.com/jN6qAhw0CvhF7.jpg
coloquei um kit de ar condicionado original...
mas voltando a stradinha....
em breve vou comprar um kit painel show para colocar no painel original dela...

Edim silva
26-02-15, 00:04
eu uso image shack mas, faz tempo q não entro...

cmairon
06-03-15, 23:25
eu uso image shack mas, faz tempo q não entro...
Também estava usando ele mas desta última vez que loguei não me deu opção para up de fotos, a menos que eu pague mensalidade...

magrao tk
13-03-15, 20:53
Também estava usando ele mas desta última vez que loguei não me deu opção para up de fotos, a menos que eu pague mensalidade...
Ae Mairon! Fazia tempo que eu não vasculhava isso aqui, na verdade desanimei justamente por culpa dessa desgraça chamada Imageshack. Eu só usava ele pra hospedar fotos das minhas motos no fórum. Agora as fotos não existem mais, meus tópicos ficaram só com os comentários.:sad: Nem sei se vou achar, se achar vou tentar levantar eles, atualizar com outro site. Por último tenho usado o 4shared mesmo, por enquanto tá firme.

Ah, fico feliz de ver que ainda tem a Strada e está bonita! Gostava de acompanhar esse tópico. Abraço.

cmairon
14-03-15, 08:53
Ae Mairon! Fazia tempo que eu não vasculhava isso aqui, na verdade desanimei justamente por culpa dessa desgraça chamada Imageshack. Eu só usava ele pra hospedar fotos das minhas motos no fórum. Agora as fotos não existem mais, meus tópicos ficaram só com os comentários.:sad: Nem sei se vou achar, se achar vou tentar levantar eles, atualizar com outro site. Por último tenho usado o 4shared mesmo, por enquanto tá firme.

Ah, fico feliz de ver que ainda tem a Strada e está bonita! Gostava de acompanhar esse tópico. Abraço.

Blz Magrão... eu também usava só o imageshack, as minhas fotos ainda estão lá mas não sei até quando... comecei a usar o aplicativo meowchat mas nem lembrei do 4shared... vou começar a colocar nele... acho que se as minhas fotos sumirem eu não vou animar a refazer o post todo... ultimamente o tempo tem estado curto...

Vulcan
14-03-15, 13:43

minus virou rede social, pra upar fotos tem que ter cadastro não-sei-das-quantas...
agora to usando esse aqui http://postimage.org/

Strada Prata
17-03-15, 23:38
Sobre as fotos, pra quem usa facebook, é só criar um álbum restrito. Eu posto as fotos lá, depois abro a foto, clico com o botão direito do mouse e copio a url (endereço da imagem) e posto normalmente no fórum.

Ricardo Cazati
18-03-15, 09:15
parabens pela reforma,
ficou linda demais a motoca !

Marcc
09-05-15, 17:02
Sensacional! Cara, vc é igual a mim, mexe mais na moto do q anda com ela, mecânica e tuning é vício! kkkkkkkkkkkkkk virus moto!

cmairon
14-05-15, 13:17
parabens pela reforma,
Obrigado Ricardo.
Essa semana termino de acertar a documentação, tenho que ir atras da prefeitura de Ipatinga, aqueles safados não tiraram uma multa de radar do sistema até hoje...

- - - Updated - - -

parabens pela reforma,
Obrigado Ricardo.
Essa semana termino de acertar a documentação, tenho que ir atras da prefeitura de Ipatinga, aqueles safados não tiraram uma multa de radar do sistema até hoje...

- - - Updated - - -

Sensacional! Cara, vc é igual a mim, mexe mais na moto do q anda com ela, mecânica e tuning é vício! kkkkkkkkkkkkkk virus moto!
rsrsrs, mexo muito mesmo rsrsrsrsrs... mas a moto mesmo esta mais parada por falta de doc. se tudo der certo essa semana resolve... valeu ...

- - - Updated - - -

rsrsrs, mexo muito mesmo rsrsrsrsrs... mas a moto mesmo esta mais parada por falta de doc. se tudo der certo essa semana resolve... valeu ...

cmairon
21-09-15, 13:54

Magrão... A stradinha esta de volta as pistas... doc 2015 chegou... andei esse fds, preciso trocar o reparo completo do bura mas fora isso esta andando bem d+...
dei uma puxadinha leve em um semáforo... não conseguiram acompanhar não... rsrsrsrs

cmairon
25-11-15, 09:04
Bora reviver esse tópico...
Partiu recolocar todas as fotos... Imageshack filho da mãe...
ADMs me desculpem mas irei usar minhas fotos postadas no facebook para refazer o tópico, pode ser que estejam com resolução maior que as da regra do forum...
Vem mais mudanças na moto também... pedi mudança de cor no site do detran mas continuou vindo na cor antiga... vou pintar ela denovo... que venha o candy lime green...
Começando...
Loading
(||||||| 95%|||||||)
Alguns posts estão sem foto... tenho que procurar nos meus backups...

cmairon
27-11-15, 18:26
Mais mudanças chegando na Stradinha...
Solicitei mudança de cor no site do detran mas o documento chegou com cor verde... já que não vão mudar a cor para mim... bora pintar a moto novamente...
Já corri lixa nela toda... só estou esperando resolver a questão de cobrir a garagem da nova casa para buscar a tinta... A cor agora será Candy Lime Green...
Assim que o celular carregar postarei algumas fotos de como ela esta agora...

Vulcan
27-11-15, 20:26
Mais mudanças chegando na Stradinha...
Solicitei mudança de cor no site do detran mas o documento chegou com cor verde... já que não vão mudar a cor para mim... bora pintar a moto novamente...
Já corri lixa nela toda... só estou esperando resolver a questão de cobrir a garagem da nova casa para buscar a tinta... A cor agora será Candy Lime Green...
Assim que o celular carregar postarei algumas fotos de como ela esta agora...

comassim? não mudaram a cor? :(

cmairon
28-11-15, 07:56
comassim? não mudaram a cor? :(
Isso mesmo Vulcan, Entrei no site e solicitei alteração de cor e característica por causa da rabeta da twister, não veio nada no documento... a Rabeta não estou preocupando muito pois nem os donos de oficina repararam que era adaptada de twister... não sei se por falta de atenção ou se foi pelo trabalho bem feito na adaptação mas nas oficinas que chego eles só percebem que é rabeta de twister quando eu digo...

cmairon
28-11-15, 08:36
Vamos começar as mudanças...
Comprei outra rabeta pois a que estava na moto eu havia tampado os furos da garupeira...
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/t31.0-8/s720x720/12291699_700282590073958_7564942777004169847_o.jpg
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/t31.0-8/s720x720/12304383_700282583407292_6650006340410124251_o.jpg
as fotos das rabetas sendo preparadas...
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/s720x720/12314319_700282496740634_3894880510308636955_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/s720x720/12308108_700282503407300_5035218768128853728_o.jpg
Hora de dar aquele talento na rabeta detonada...
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t31.0-8/s720x720/12314400_700282493407301_616654194575056752_o.jpg
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/t31.0-8/s720x720/12291815_700282566740627_5938222098590134560_o.jpg
https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/s720x720/12308073_700282666740617_7059749045362544445_o.jpg
A Vamos que vamos...
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s720x720/12309936_700282696740614_132697974499484156_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t31.0-8/s720x720/11223878_700282710073946_4991633520643719454_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t31.0-8/s720x720/12304123_700282720073945_8498770912804924059_o.jpg
Agora é lixar o tanque...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t31.0-8/s720x720/12273812_700282746740609_6595041910780128844_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t31.0-8/q87/s720x720/12309544_700282760073941_851933608614818349_o.jpg
A diferença..
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/t31.0-8/q83/s720x720/12309934_700282780073939_2147904502490120183_o.jpg
Moto Lixada...
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/s720x720/12314366_700282790073938_3792147073286137510_o.jpg
Hoje começo a lixar as rodas...

cmairon
08-12-15, 20:40
A motoca já esta bem adiantada, deveria ter ficado pronta hoje, mas a tinta enrugou em algumas peças e amanhã serão repintadas...
Segue abaixo algumas fotos...
Bicicleta com motor???
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/q88/s720x720/12342439_703318239770393_8523275427849768153_n.jpg ?oh=b25f83cf6e9ba261b3c8f5feb1b2663b&oe=56DEA853
O famoso PQP para os passagueiros...
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/s720x720/12346342_702923859809831_1597885117758357520_n.jpg ?oh=369934ecae2724d0cf35f4208da2a85d&oe=5721D01B&__gda__=1461474407_a70551000895133fd06c8f4ac9fb1a7 0
Cor personalizada... Adesivo personalizado...
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlp1/v/t1.0-9/s720x720/12346592_702923893143161_3828839098836787311_n.jpg ?oh=6d0605d7af1af2a397ca6b5a1cabbf8b&oe=571F557C
Peças lixadas... Tirando o tanque que terá um "detalhe" preto essas serão todas pretas...
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t1.0-9/s720x720/12313535_703318279770389_1092064233664923758_n.jpg ?oh=1297ed2e905ee129a4415560ea5ab749&oe=571CCE2C&__gda__=1456868098_918f6f8d16d988a282453ab810323ce 7
E essas peças serão verde...
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xft1/v/t1.0-9/s720x720/11255179_703318259770391_3810140203018852371_n.jpg ?oh=600d27aca6b898f28e74ab71817db1e4&oe=571B48C4&__gda__=1461688534_02c4d19f3f937b410dc08aa6d560b45 7
Primeira camada da pintura Candy Lime Green...
Lembrei da Strada Prata aqui do grupo...
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlp1/v/t1.0-9/s720x720/12313739_703529319749285_888064703098010304_n.jpg? oh=22a326758faa208011312b8a79b4aa44&oe=56EB0F1C&__gda__=1458285050_2923a06a173f400b6350148de1dd26c 2
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xlt1/v/t1.0-9/s720x720/12313735_703529339749283_1382784145631765596_n.jpg ?oh=a5b0cba837fb4faec01531413f7b144b&oe=571BF2B7&__gda__=1458175659_8cdb2b0b5e2a9eb2543857055c977d2 3
Agora ela começa a ganhar cor...
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s720x720/12313884_703529359749281_6354691096133523816_n.jpg ?oh=c58ed92bd61a047edc2c213a6fc2b81b&oe=56DC7F8F
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xft1/v/t1.0-9/s720x720/12347716_703529383082612_1773220957970270874_n.jpg ?oh=4541a9c6c7e620e7af9ba14402698d5a&oe=56E1736B&__gda__=1457901433_ba5e7cf45a6f43ccea5de3d433549c1 e
Algumas peças pintadas e envernizadas... espero estar rodando nela neste próximo fds...
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/s720x720/12366202_703529429749274_57740754449929882_n.jpg?o h=b5f163ae8d5233c89ac25e7f8fff2370&oe=56DC5ADB&__gda__=1456827768_a748ef0154bd1d56fddd5c0bda78937 e
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/s720x720/12241282_703529406415943_4911677469866182278_n.jpg ?oh=e4c1a90d3dc3bbc3cf9a404c416d0bfc&oe=56DAE7DC&__gda__=1458160108_9a0904dedfe03612bfec2a677f33781 b
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t1.0-9/s720x720/11222397_703529443082606_5166799648072591271_n.jpg ?oh=4aba24a20c9afa7e36dc15e23ec5349f&oe=56E71855&__gda__=1457390715_3a9c73dcf30db43dfd845508e578a20 f
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/s720x720/12346387_703529479749269_6131186750953606054_n.jpg ?oh=1aa06ff51f8c04709604be1296ea52d6&oe=56E305DB
O CDI sem corte com alto giro deve ficar pronto este FDS... ela esta puxando muito bem até os 100km/h... acompanhando cb300... com este CDI vai ficar mais nervosa, só vai faltar o kit com coroa menor para aumentar a final...

cmairon
25-12-15, 09:49
A moto esta quase, quase pronta...
Falta a pintura das rodas que será feita quando o lanterneiro voltar de viajem...
Ela montada na oficina antes do polimento...
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpl1/v/t1.0-9/10390176_710058702429680_7245764472144353501_n.jpg ?oh=cb37236f87f2dff75226d4dd33a67605&oe=56D89172
Esta já foi depois do polimento no tanque...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/282350_710058695763014_1891679087071524901_n.jpg?o h=2f45a86ca764dea29496a4b172ed03e7&oe=571135BF&__gda__=1461763667_fd82eb090b4fea3bc788b501b3227f1 0
Como a intenção é andar o mais legal possível...
Vamos desmontar a traseira e colocar um para lama traseiro que não esteja cortado... rsrsrs
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/12369101_708751232560427_6156098276638254532_n.jpg ?oh=d9aaec05616d1c9df19e59a8839e063e&oe=570B10B5&__gda__=1456780931_f66f64c7c45d44745271213a2fed1b8 6
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1924156_708751249227092_2708796537512624704_n.jpg? oh=c45c191e695228ad0fb9873804c0ce73&oe=57150176
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/12366463_708751269227090_2021181859836747361_n.jpg ?oh=15c19c5a3a8b0099dc8507ed071d2997&oe=571CD661&__gda__=1460163685_8c7a30363455efc20d8c4e43d10fd7c b
Enchi o escape de lã de vidro para ver se o barulho diminui mas não adiantou muito... o jeito é mais para frente trocar o escape...
A intenção é colocar as setas no para lama também, tirar as embutidas na lanterna, mas ss mini setas que usei na restauração não são mais vendidas aqui na região, tomei no ozório... o jeito é comprar 4 setas e colocar nessa bagaça... devo fazer isso mês que vem... bom que já tiro as lentes cristal e coloco fumê...
A lanterna traseira também vai ficar fumê...

Regulei as válvulas com um conhecido meu... diminuiu demais o batido delas, depois vou tirar a dúvida com o AMP se tem como zerar o batido ou se motor com comando esportivo fica mesmo um barulhinho leve de válvula...
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10584071_710058692429681_2430181707135466614_n.jpg ?oh=f573a01a6bfc9ba16567783c488f2c2d&oe=570FAAEC&__gda__=1461295494_733e98d5eb3a361ebe0c7985258e8a3 8
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/10429348_710058685763015_5440943406234261324_n.jpg ?oh=2b7f5705cae3da3903d6ce4e672ad44c&oe=5710047B
Tinha uma folga enorme na válvula de escape... e olha que a moto passou por revisão em oficina conceituada...

Alguém no grupo teria o tutorial de fabricação da placa de leds para lanterna traseira da twister?

cmairon
24-09-16, 18:53
O que esta acontecendo com o Forum? fiquei quase 2 dias inteiros procurando as fotos da restauração, postando no facebook, trocando as imagens dos links quebrados e agora estou vendo que voltou tudo como era...

cmairon
25-09-16, 20:57
Estou vendendo a moto amigos... é com muita tristeza que comunico isso mas preciso mesmo vender a moto... Caso saibam de alguém que se interesse...

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-798786536-vendo-cbx-200-strada-restaurada-modificada-e-preparada-_JM
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/motos/honda-cbx-cbx-200-strada-leia-todo-o-anuncio-248172847

Vulcan
26-09-16, 07:34
O que esta acontecendo com o Forum? fiquei quase 2 dias inteiros procurando as fotos da restauração, postando no facebook, trocando as imagens dos links quebrados e agora estou vendo que voltou tudo como era...

até onde endenti, o link das imagens responde "validade expirou". pode ser por isso que as imagens sumirão.

cmairon
16-02-19, 20:28
Uhuuuu... Estou de volta... demorou mas voltei... só para lembrar a senha foram 2 semanas... a função recuperar senha do fórum não esta funcionando...
Voltei com outra moto... CBX 250 Twister...
Moto top de mecânica... toda revisada... mas a estética... vai precisar de um talento...
Crio o tópico em foto das motocas ou posso criar em restauração e reforma?

cmairon
22-02-19, 09:12
Bora corrigir as fotos quebradas mais uma vez...
Desta vez vou colocar os links do facebook... é mais garantido que não irá "quebrar"...