PDA

Ver Versão Completa : 1 - motor de arranque falhando, no cavalete a roda gira ???



pppocos
08-06-05, 16:39
olha so e 2 problemas....

1 - nao sei oq e...ja levei nu eletricista...e ele me disse q o nivel da bateria ta certo....talves dar uma carga nela ....a bateria e paralela....

acontece assim:

eu tento liga com ela fria...ai ela liga ( afogador aberto ), e passa uns 3 segundos e morre....ai eu tento ligar denovo...varias vezes e ela n pega....( quando eu to com pressa , eu fico tentando rapidao fazer ela pegar....quando eu troquei a vela a uns 6 mil km ela pegava de 1 com neve em volta do motor hehehe )ai na 4 ou 5 vez o motor de arranque faz assim :

quando funciona e thicthicthic

depois dumas 4 5 vezes ela faz :

thic , e eu segurando o botao de partida e ela nem da sinal....ai se eu desliga ela e ligar denovo ela liga normal ( eu achu so testei 1 vez)

nao acontece toda vez....

a ela tb ta com a partida muito ruim....so pega na depois de uma boa luta....

sera q foi pq eu fui completar o nivel do oleo e passo do nivel maximo hehehe ai ela deu uma fumada e paro ai na mesma hora eu troquei o oleo....o oleo deve ter ido na vela ne?


o outro problema e esse:

eu ja tentei regula 10 vez a embreagem....

e sempre no cavalete quando eu engato a 1 e aperto a embreagem a roda fica girando....

e fora q quando eu engato ela ta dando um tranto....ja puiz em todas regulagens e sempre ta assim...n sei se e normal nunca reparei nisso....

e só...

falow

alexandrecatani
08-06-05, 16:47
1- escovas do motor de partida gastas
2- isso é normal

resolvido??? hehehehhe

Carlos
08-06-05, 16:53
respondendo o 2 sera que ela nao ta muito acelerada não.?

pppocos
08-06-05, 17:18
eu tb tava vendo possibilidade de ser as escova do motor de arranque....vo ver isso tb...

e o 2....a marcha lenta dela e em +/- 1200 1300 rpm ( pra economiza gas hehe )

guga-cbx250
08-06-05, 20:53
A minha fazia uns tec-tec, na hora de ligar, eram os carvões no motor de arranque, troquei e ficou show... morreu 10 reaus!

2 - deve estar acelerada kra...

pppocos
08-06-05, 21:07
eu levei no eletricista...
um meia boca ae...

ele conseguiu me irritar...

achu q ele nunca ligo uma moto com partida eletrica...

ele sento em cima dela...e fico :

liga
desliga
liga
desliga

umas 15 vezes...

ai eu soltei

o porr* vc nao acha q assim vc so vai terminar de fu*** isso ae?

ele

so estou tentando achar o defeito...

ai eu peguei liguei ela e vazei...

vo leva amanha num eletricista bao e trocar as escova e carvao....

a, o 1- eu achu q e o cabo da embreagem q ta enrroscando...vo ver la tb...

karl
08-06-05, 21:21
Cara, isso me lembrou daquela piada do motociclista que pediu a namorada loira pra verificar se a seta traseira estava funcionando, no que ele ligou ela respondeu...

"ta... num tá... tá... num tá... tá... num tá...."

Huahauhauhauhauah

AleDiener
09-06-05, 08:18
Quanto a 2 isso é normal.
Toda moto dá um tranco quando engata a 1ª. Embreagem de moto é diferende de carro. Nos carros acontece a total desconecção da caixa e motor. Nas motos a embreagem tá no óleo, e o óleo pela viscosidade dele faz ela dar esses trancos ou a roda ficar girando sozinha quando vc tá com a embreagem acionada. Por isso só faço ela pegar no neutro.

O ASSIMILADOR
09-06-05, 18:48
1- não sei. De repente pode ser bateria ruim.
2- É assim mesmo. O problema é se a roda faz tanta força q chega a empurrar a moto quando tá fora do cavalete.

125AD/SP
02-02-11, 22:56
cara a minha tbm ta assim, coloco no cavalele e no neutro a roda fica girando, e quando troco de marcha da uns trancos
fora quando nao sai de giro, levar num meca p ver, mas o fo§*#@ é que cada um diz q é uma coisa
o ajuste da embreagem nao deve ser´só se o probl tiver dentro do motor...

speedFan
02-02-11, 23:07
Velho o lance de eletrica nao sei mas o lance de girar a roda é normal todas fazem isso