PDA

Ver Versão Completa : Capacetes Cross, Pros e Contras !



Kaaikee
15-06-11, 22:16
Queria Saber quais os Prós e contras de um capacete Cross

quais as melhores marcas e modelos, ee tbm os Preços :0_0:

Stone
15-06-11, 22:24
São ótimos no verão, no inverno é meio ruim.
Eu praticamente só uso desses, só quando é muito frio que uso um fechado.
É ruim de andar no frio, na chuva e de viajar, pois quando vem um ônibus contra pega um vento debaixo da aba e quase arranca a cabeça. Mas fora isso, para usar na cidade, não tem coisa melhor!

Joao XTZ
16-06-11, 02:01
Assino embaixo tudo o que o Stone disse, as melhores marcas são ASW (linha Podium) , Pro Tork (linha TH1) ,LS2 (MX 433 tem a opção com viseira) , Fox , Bieffe (3 Sport , também com viseira) , e GDR...

Os com viseira aconselho mais , pois são mais confortáveis ,e a viseira te ajuda no frio!!!

valeu ...

Kaaikee
16-06-11, 11:42
Hum, Beleza

ee a Média dos Preços como fica ? :G

DavidR
16-06-11, 12:00
eu ja num gosto, acho perigoso, meu primo morreu com um desses, quebrou o pescoço, esse bico na frente se vc cair e cara com ele vc força a kbeça pra traz.
sem falar no fato de ter que carregar oculos pra todo lado ,são bonitos mas eu num curto :OK:

Nick_92
16-06-11, 12:05
São ótimos no verão, no inverno é meio ruim.
Eu praticamente só uso desses, só quando é muito frio que uso um fechado.
É ruim de andar no frio, na chuva e de viajar, pois quando vem um ônibus contra pega um vento debaixo da aba e quase arranca a cabeça. Mas fora isso, para usar na cidade, não tem coisa melhor!


vc ta falando da pala??... se for eh so tirar....
mas apesar que sem a pala ele fica feio.... fica"queixudo" demais.... kkkk

a pala ajuda a acertar o visual.. pq sem ela fica pontudo so no queixo

Nickneo
19-06-11, 14:52
cuidado no vento que entra pelo queixo e nas abelhas malditas que entram por ali também ]:)

Kabong_S
19-06-11, 17:04
Sinceramente, acho muito melhor, com um oculos de acordo veda legal e tu não pega vento...
E fora que o nariz fica livre, tu respira melhor e não embaça viseira! :OK: :OK:

E valores varia muito tem de R$ 100,00 ateh R$ 2.000,00, mas tu acha um bom na faixa dos R$ 200,00 / R$ 300,00 :D

kbecao_bnu
19-06-11, 17:39
tenho e ate prefiro o de cross.Tenho HJC,importado.Mas tem muitas marcas boas.

XxUNOxX
19-06-11, 18:55
Eu sou louco por capacete Cross, meu primeiro capacete foi deste =]
Eu sou louco por uns LS2 com viseira, acho muito fera...
Os Prós: Campo de visão, conforto, ventilação e visual fora outras maravilhas...
Contras: Polícial sempre para (comigo era assim mesmo com óculos de proteção), vento contra (resolvi descobrindo a regulagem da Pala)...então acho que é só.

# BinhO #
19-06-11, 19:06
cara comprei uma ASW esse fds...
(comprei com o psoal da RS1, mto bom o atendimento)

é esse aki, e ate agora só Alegria :drool:
http://www.monstermoto.com.br/media/catalog/product/2/0/2011_capacete_urban_pt_f_1.jpg
http://www.monstermoto.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/2/0/2011_capacete_urban_pt.jpg

Stone
19-06-11, 19:12
Só não comprem da protork, é uma porcaria...

De pegar vento na pala, quando o cara pega mais rodovia, ou faz rally de alta velocidade... os caras aumentam os furos que tem na pala, (cortam um pedaço na parte de trás dela para aumentar os furos), aí o vento passa melhor e não força o pescoço

Kabong_S
22-06-11, 19:48
Cara pra mim ateh 120 Km/H em dia de tempo bom o vento não força nada no meu, mas desde que comprei não peguei um dia de vento e contra...
MAs se for vento forte tu não vai andar muito mesmo, a menos que uqiser se matar porque a moto em alta o vento carrega dae! :lol:

HeitorBsb
22-06-11, 20:06
coincidentemente comprei 2 hoje, pq alem deles comprei a CRF ]:)
Ainda não tive oportunidade de usar mas reparei que o maior campo de visão é uma grande vantagem.
peguei 2 ASW, um podium e um image (que decidi vender pq só vou usar o podium).
Comprei 2 pra usar um na trilha e um na cidade, mas ja vi que posso usar um só para as duas coisas, por isso vou vender o Image. Inclusive se alguem se interessar é só dar um toque.

Kabong_S
22-06-11, 20:08
coincidentemente comprei 2 hoje, pq alem deles comprei a CRF ]:)
Ainda não tive oportunidade de usar mas reparei que o maior campo de visão é uma grande vantagem.
peguei 2 ASW, um podium e um image (que decidi vender pq só vou usar o podium).
Comprei 2 pra usar um na trilha e um na cidade, mas ja vi que posso usar um só para as duas coisas, por isso vou vender o Image. Inclusive se alguem se interessar é só dar um toque.


se não tivesse comprado o meu novo semana passada ja daria negócio! :lol: :lol:

HeitorBsb
22-06-11, 20:36
se não tivesse comprado o meu novo semana passada ja daria negócio! :lol: :lol:

Po. que pena Kabong. mas fica pra proxima entao. hahaha valeu!!
Aproveitando o topico, que oculos vcs usam com os capas abertos??
Fui olhar hoje e tem de 50 reais até 200.
To pensando em pegar um da Smith Optics por uns 80 reais, sabem se é bom?

Kabong_S
22-06-11, 21:05
Cara eu tenho um da Taurus bem meia boca que um amigo me deu porque ele vendeu o capacete...
Eu tava usando sem oculos ateh então, em condições adversas usava o fechado ainda...

Mas to de olho nesse aqui:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=177655012_6301.jpg&v=O

Que é da linha MX e da bem cerfto com o modelo do meu Capacete o Mx1-Mud da Bieffe
Ateh a cor combina :drool:
ta 67 pilas na net, vai ficar meio caro com o frete mas por aqui só achei oculos feios... :NOOK:

Joao XTZ
23-06-11, 03:04
Kabong e Heitor, vai de Smith , pois é marca boa , e ta na mesma faixa de preço desse x11 ai... tem opções de visers melhores e é nivel de Oakley, Fox,Dragon entre outros e o preço é melhor ...

valeu ...

Kabong_S
23-06-11, 11:32
Então João..
O problema dos Smith fica no $$$, são bem mais caros :s

Acredito que tenha uma qualidade superior, mas falta verba dae, é quase 200 contos um Smith.. |:(

E tipo achei outro IMS, não sei nada sobre a marca, mas é mais barato que o X11
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=189607076_9371.jpg&v=O

Alguém sabe algo se presta ou não?
É que o meu Taurus aqui não da mais :NOOK:

Joao XTZ
23-06-11, 15:55
Procura que acha por preço bom , tem por 80 reais , e é uma baita aquisição , IMS também é legal ... meu , faz busca pela Net , que vc acha ...

valeu ...

Kabong_S
23-06-11, 18:44
Vou pesquisar aqui...
o que comprar eu posto as impressões dae! :D

HeitorBsb
23-06-11, 19:14
to pensando em ir de smith mesmo. vou comprar amanha e semana que vem posto fotos e impressões! valeu.

Yuri_RN
25-06-11, 11:22
Acabei de Receber a Pessima Noticia que um dos caras que Prepara minhas motos sofreu um grave acidente!

ele sempre usou capacete de cross pela facilidade de falar com os "Pilotos" clientes durante um teste e outro!

e ontem a Noite ele tava Acertando uma YZ 250 foi testar em uma Pista de Barro Proximo a Loja dele..

so que na pista cavaram um Buraco bem fundo!!! cabia um carro dentro.. ate agora ninguem sabe o porque
cavaram esse buraco! como a pista tinha pouca iluminação ele capotou dentro do buraco!

Resultado um ASW Podium feriu o Rosto dele! ele bateu de cara no chão e a Pala do Capacete torou!

a Pala Entrou na Testa dele!!! isso mesmo entrou "Perfurou" igual a uma faca! e ele passou por uma cirurgia
pra retirada da pala do capacete que transfixou o cranio dele! ainda nao sei de maiores detalhes.

Pra mim isso esta sendo chocante... é uma pessoa que tenho enorme carinho e consideração...
vou ver se consigo visitar ele hoje.

edumrq
25-06-11, 12:03
Caramba Yuri, tomara que ele esteja melhor
Preocupante essa história

DavidR
25-06-11, 12:11
caraca véio ,que isso, esses capa são um perigo mesmo, mas nunca imaginei algo assim,,desejo melhoras pro seu amigo, ,

Yuri_RN
25-06-11, 15:37
Caramba Yuri, tomara que ele esteja melhor
Preocupante essa história


Estou indo visitar ele agora, dizem que foi bem grave o negocio :(



caraca véio ,que isso, esses capa são um perigo mesmo, mas nunca imaginei algo assim,,desejo melhoras pro seu amigo, ,


São capacetes perigosos sim.. ja usei muito Fox ... mais nunca confiei em certas marcas..

Hoje so uso capacete fechado.

Yuri_RN
26-06-11, 08:31
Fui Visitar Meu Mecanico Preparador..

Por pouco ele nao ficou sem visão pois a Pala entrou acima do olho direito dele
do supercílio pra cima.

ele esta sem falar... mais o medico disse que ele vai voltar a falar em breve!

a lesão foi bem grave!

rick.piza
07-07-11, 19:47
comprei um FOX V3 recentemente quando visitei os ORLANDO nos EUA.
cara, o desenho é sensacional

http://images03.olx.pt/ui/1/40/27/15383327_1.jpg

só vejo um defeito ou sei la se é defeito rs
ele é numero 59-60 igual a um Bieffe q eu tenho, mesmo numero, só que ele fica um pouco folgado na cabeça
estou pensando até em comprar uma bala clava de tecido grosso pra usar com ele assim ficaria mais firme na cabeça
fora isso é exelente e aonde eu vou o povo fica olhando hehehe

[]´s

barrugo
14-07-11, 09:09
antes de comprar meu LS2 eu tinha um Bieffe 3Sport.
aí a viseira dele quebrou, e como eu já ia comprar um capacete Street, fiquei umas duas semanas usando um Óculos Ampla Visão que eu peguei no trabalho...
http://www.solostocks.com.br/img/oculos-uvex-stealth-693192n0.jpg

hehehehe
tosco!

Neri
16-07-11, 00:57
Olha em motos trail esses capa fica muito showw

mas em moto street, apesar de todos os prós tipo visibilidade e talz, acho alem de perigoso, meio brega... sei lá opinião minha, sabe comé sou meio careta.

andei em um esses dias achei ótimo, principalmente na cidade, mas....

jott257
16-07-11, 01:22
depois que vi um acidente e aquele negocio de cima do capacete acho q e Pala(EDIT)
ENTROU DENTRO DA CABEÇA DO CARA.... o cara morreu na hora ate hj minha mae fala aki
que quer que eu pare de andar de moto dps que viu aquilo...
nunca mais uso eles... acho massa e tal + nao tenho coragem de usar...


EDITTT

como o colega YURI falo...
acho que nao e tao raro isso acontecer
colega dele sofreu acidente igual...

Jenniffer
16-07-11, 01:40
Eu acho feio os capacetes de Cross

barrugo
16-07-11, 08:21
depois que vi um acidente e aquele negocio de cima do capacete acho q e Pala(EDIT)
ENTROU DENTRO DA CABEÇA DO CARA.... o cara morreu na hora ate hj minha mae fala aki
que quer que eu pare de andar de moto dps que viu aquilo...
nunca mais uso eles... acho massa e tal + nao tenho coragem de usar...
EDITTT
como o colega YURI falo...
acho que nao e tao raro isso acontecer
colega dele sofreu acidente igual...


acho os capacetes de cross mais bonito, e talz...
maaassss...
desisti deles depois que vi esse video há um tempo atrás...

My Injury/Facial Impalement - OFFICIAL VIDEO (http://www.youtube.com/watch?v=3ImuTpUYa-4#)