PDA

Ver Versão Completa : Deixo ou não deixo o mundo das motos ?



joaopaul0
08-07-11, 09:05
Estou pensando seriamente em deixar o mundo das motos, talvez amanha vou levar a moto até concessionaria para por a vender.

Cai mais uma vez com a moto e foi imprudência minha estava correndo entrei rapido de mais na curva, durou só algumas semanas a lição que eu tive no tombo besta anterior.

Esse tombo felizmente foi na grama e não me machuquei, só uma dorzinha no pulso.

Estou com medo não de andar de moto mas das merdas que eu faço com ela.

Cair de moto não esta me corrigindo como motorista, passa pouco tempo e estou eu correndo de mais novamente.

Talvez fico sem moto por um tempo pra analisar bem se algum dia eu volto a ter juizo para andar de moto para o trabalho.

Alex-BH
08-07-11, 09:08
Opa

Ao ínves de vender a moto, sugiro que você reflita suas ações no transito e as faça de modo diferente! a moto além de prazer e uma necessidade nos dias de hoje!

joaopaul0
08-07-11, 09:17
Opa

Ao ínves de vender a moto, sugiro que você reflita suas ações no transito e as faça de modo diferente! a moto além de prazer e uma necessidade nos dias de hoje!


Talvez o problemas seja esse mesmo a FALTA do TRANSITO.

Até eu chegar na rodovia eu pego um caminho vazio , por uns 4 km sem ninguem apenas eu e as retas e curvas.

Quando há transito eu me comporto 1000vezes melhor tanto que nunca cai na cidade.

SARAIVA
08-07-11, 09:19
manow sei la num presisa vender a moto , ranca sei la a roda , mucha os pneu pra num fica facil de vc sair kkk ai se vc querer saircom a moto vai no minimo perder mol tempo pra sair , se vende a moto depois se arrepende é foda , poe uma maquina de da choque em vc quando o velocimetro passa de 60 kmh ta resolvido .

abraços e pensa melhor ai

felipesaldanha
08-07-11, 09:22
amigo quanto tempo vc anda e tem moto???? eu era assim no começo tbm era um verme só pra andar de moto só andar pra min era pouco,eu tinha uma titan 150 com 16 anos quando completei 18 meu pai me deu uma twister,eu era cachorro doido toda vez que pegava a moto ia pra br no caminho do interior só pra fechar o quadro colocar 160km olha só a minha ignorancia era quase que um lema toda vida que a moto pegar o quadro tem que fechar,escapei de muitos acidentes por puco muitas por sorte outras por graças a tw ser agil e ter muita estabilidade,,,,,mais ai o tempo foi passando terminei os estudos arranjei uma mina fui enjoando da moto e criei juizo ai meu pai me deu uma cb300r e hoje ando só xarlando com a mina na garupa,e todo mundo pergunta quanto tu já puxou nela? e eu digo não puxei ela pra ver quanto coloca ainda não,não vou dizer que virei tiozão que de vez em quando que eu vou pra fazenda do meu pai encosta uns doidinhos de 125 e de150 querendo dar pau em min ai eu deixo eles pra traz e logo volto a velocidade normal,mais só estico onde vejo que dá pra esticar...
PS vc já pensou na possibilidade de pegar uma moto com mais estabilidade,,uma street uma estrda 200, ou uma twister 2002/2003 nun ta tão cara não

edumrq
08-07-11, 09:40
Eu era locão assim tambem, uma vez fui passar onde não dava, entre a guia e um carro, o carro bateu na minha traseira meio de lado, a moto saiu de lado e eu cai, fui arrastando no chão, logo atras de mim vinha um motoboy dos correios me ajudou a levantar e disse "cara se voce continuar andando assim voce vai morrer" aquilo entrou na minha cabeça de um jeito, era dia dos namorados, ia buscar minha patroa pra sair, cheguei com a calça rasgada, a moto toda estourada, não pudemos sair, até hoje eu lembro daquele dia, fiquei pensando no que eu estava fazendo com a minha vida, no que aquele motovoy dos correios me disse, cara hoje eu sou outra pessoa, me preocupo demais com a minha segurança, com a da minha senhora, se vou na padaria, vou de jaqueta, luva, ela tambem tem jaquetas com proteçoes... antes andava com pneu riscado, remold, hoje a moto ta com pneus bons, lona, relação, pastilha, vela tudo novo, tem nem um mes que troquei, meu modo de dirigir mudou totalmente, muito mais consciente, muito mais devagar, cara de valor a sua vida, pensa quanta gente vai chorar por voce

SARAIVA
08-07-11, 09:42
Eu era locão assim tambem, uma vez fui passar onde não dava, entre a guia e um carro, o carro bateu na minha traseira meio de lado, a moto saiu de lado e eu cai, fui arrastando no chão, logo atras de mim vinha um motoboy dos correios me ajudou a levantar e disse "cara se voce continuar andando assim voce vai morrer" aquilo entrou na minha cabeça de um jeito, era dia dos namorados, ia buscar minha patroa pra sair, cheguei com a calça rasgada, a moto toda estourado, não pudemos sair, até hoje eu lembro daquele dia, fiquei pensando no que eu estava fazendo com a minha vida, no que aquele motovoy dos correios me disse, cara hoje eu sou outra pessoa, me preocupo demais com a minha segurança, com a da minha senhora, se vou na padaria, vou de jaqueta, luva, ela tambem tem jaquetas com proteçoes... antes a andava com pneu riscado, remold, hoje a moto ta com pneus bons, lona, relação, pastilha, vela tudo novo, tem nem um mes, cara de valor a sua vida, pensa quanta gente vai chorar por voce


engraçado edu_ o tombo que me deu jeito foi indo pra casa da namorada no dia dos namorados pra sair tb kkkk

dgcancian
08-07-11, 09:44
Amigo, vc já esta com consiencia, agora vai ter que usar essa consciencia em cima dela...

Eu demorei a deixar de beber e digir carro, só depois que comprei a motoca, entendi que bebida e direção nao combinam...

nunca mais bebi e dirigi....

edumrq
08-07-11, 09:45
engraçado edu_ o tombo que me deu jeito foi indo pra casa da namorada no dia dos namorados pra sair tb kkkk


ela toda arrumada. cheirosa pra sair e eu todo rasgado, ralado, a moto torta, escapamento pendurado... :lol: é bom ter gente que se importa com voce, ajuda muito

SARAIVA
08-07-11, 09:48
ela toda arrumada. cheirosa pra sair e eu todo rasgado, ralado, a moto torta, escapamento pendurado... :lol: é bom ter gente que se importa com voce, ajuda muito


demais na hora que consegui levantar num ato desesperado liguei pra ela quando ela atendeu falei to bem to bem to bem kkkkkk ai que ela se se desesperou coitada sem nem saber oq tinha aocntecido ainda , meu eu lembro da calça que eu tava se vc ver só a calça se fala que eu perdia perna coisa feia mesmo , buque de rosas dentro do bau da moto kkk virou farofa pico em mil kkkk

Yuri_RN
08-07-11, 09:51
So nao vai dizer que a culpa é da moto beleza? A Moto não tem culpa de você cair... vai vender porque quer..

eu Fazia muita merda de moto, vivia me quebrando... ate que um dia você aprende!

pelo que vejo você ta caindo mais que maria mole mano..

Velocidade em moto tem seu Preço! muitas vezes um preço alto a MORTE!

hoje em dia to andando com minha moto entre 3.000 a 4.000RPM nao mais que isso!

acima de 4.000RPM so em lugar que sei que posso dar uma aceleradinha sem medo! reveja seus modos
de pilotar ou você vai pagar caro por isso.

# BinhO #
08-07-11, 09:54
cara eu tbm era "cachorro loko"...

vivia correndo, e por incrivel que pareça não caia....
sabe o que mudou meu jeito de dirigir..
(vc's podem achar estranho) foi o forum aki.... :0_0:

vc vai participando mais e mais, ai vc abre os olhos
e vê que moto não é só correr, moto é prazer...
prazer em andar, observar os lugares onde vc passa
(mesmo que seja dentro da cidade, e um lugar que vc passa 1milhão de vezes)

estranho, mais foi o que aconteceu comigo....

agora vc abandonar o Mundo das 2 rodas, de cara...
sei la não é melhor refletir e pensar um poukinho mais.... :Q

edumrq
08-07-11, 09:59
Ta parecendo os Alcoolatras Anonimos :lol:, mas o Forum foi essencial pras minhas mudanças de atitude, eu não posso vir aqui falar, dar conselhos, ou ajudar se eu sou um mal exemplo na rua

Carleetos
08-07-11, 11:26
Ah, mas com certeza eu mudei minha maneira de enxergar as coisas no motociclismo depois de me tornar membro e frequentador desse fórum cara. Não que eu andasse correndo, nem fazendo peripécias (nunca nem sequer tentei empinar a moto, ou coisa assim), mas a minha conduta mudou, meu jeito de encarar e praticar a direção defensiva, sobre equipamentos de segurança.. Enfim.

Não vende não cara, respeita os limites da moto e os seus como ser humano. O nosso corpo é forte pra algumas coisas, mas frágil pra muitas.

joaopaul0
08-07-11, 12:01
A minha historia como motoqueiro começou a apenas 2 anos e meio, meu trabalho ainda era na sua antiga sede e eu atrevessava a cidade pela marginal da rodovia.

Eu era manso , comportado no transito , nunca tive nenhum momento tenso.

Até que meu emprego mudou de lugar, passou a ser no meio de uma Rodovia, meu caminho mudou completamente e eu tabem mudei como motoqueiro.

Mas mudei para pior, como a distancia quase dobrou passei a acordar mais cedo mas tambem a correr mais, mesmo porque metade do meu caminho é na pista sou obrigado a andar na velocidade de fluxo ou ser jogado para o acostamento.

Será que essa loucura as avessas tem cura ?

na maioria absoluta nós motoqueiros começamos como cachorros locos e depois nos tornamos direitos.

Comigo foi o oposto apos 2 anos dirigindo com prudencia sem correr sem fazer besteiras , por conta de uma mudança de rotina me tornei um cachorro loco , e estou com medo de me machucar feio.

Hoje a moto quebrou a carenagem do farol, sorte minha que a nova esta em casa vou instalar ela.

Agora depois de esfria e ler as respostas não estou certo do que eu faço com a moto mas estou com muito medo de pegar nela denovo e o "Cachorro Loco" tomar conta do acelerador, coisa que não acontece em alguns dias mas daqui a 1 semana ele pode vir mais doido do que nunca é disso que eu tenho medo.

chriskopsch
08-07-11, 12:17
Vende não.
Vc deve ser meio loco provavelmente, olha tuas frase na assinatura...
Eu ja caí de moto por imprudencia, ja bati o carro por imprudencia, larguei mão de dirigir? Claro q não.
Hj só não to dirigindo pq minha cnh ta suspensa, mas dia 14 ja volto a dirigir...

Rogerio Diniz
08-07-11, 12:34
é aquela frase, nao pilote mais rapido que o seu anjo da guarda pode voar,

o meu anjo é light na cidade, vai de vc treinar o seu!

Blaze
08-07-11, 12:54
brother vende não cara

isso tudo sobre ser "cachorro louco" está na sua cabeça, nesse trexo antes de chegar na rodovia, lembre dos brothers aqui do PN
pense no que tu postou aqui e tal
antes de começar a correr, preste atenção no caminho, olhe pras coisas que vc nao via enquanto dava uma de cachorro louco,
reflita

use os seus posts como base
pense bem se é isso que tu quer

NiveaC
08-07-11, 13:17
vende, todo dia pode ser só vc no tal caminho, até que tem alguém ou um animal depois de uma curva.. uma coisa é vc se arrebentar sozinho por culpa da sua imperícia, outro é levar alguém junto, na velocidade que vc pilota é o suficiente pra matar alguém em um choque. Já não aprendeu na segunda, sabe como é o ditado "errar é humano, persistir no erro é burrice". Acidentes podem acontecer com todo mundo mas como vc disse que é o segundo em pouco tempo e por sua culpa é melhor não ficar com a moto mesmo ou no mínimo pegar uma moto decente pra curva (e não me venham com fanatismos, trail não é moto de curva)

joaopaul0
08-07-11, 16:49
Eu tenho muito a pensar esta noite , alguns incentivam ficar com a moto outros falam pra vender.

Antes de cair hoje eu estava pensando em comprar uma Twister para mudar minha rota , pegar a rodovia 6 km mais cedo que esse caminho que eu to fazendo , coisa que eu não posso fazer com a XTZ porque ela não dá conta de manter os 90 km/h desse trecho, passo muito sufoco com todo mundo pedindo passagem e com o caminhões que simplesmente amam pegar embalo nas descidas pra subir rapido, na minha mão mesmo uma TW seria economica porque eu não corro na rodovia, iria manter a velocidade do fluxo e quando livre manteria a velocidade de 80 como manda a pista, quanto a isso eu já estou testado tive uma CBX200 por uma semana, tem topico aqui no forum explicando o FAIL da aquisição, e mesmo sabendo que ela dava 120~130 eu andava sussegado 80 ~ 90 na velocidade do fluxo, coisa que XTZ não consegue fazer dependendo da inclinação da pista.

O "Bolso" fala pra mim aprender a dirigir e fica com ela, 36 km por litro contra apenas 11 do carro que é gasolina.

Desistir da moto é uma decisão que eu tenho que tomar com muita calma porque o ROMBO é por volta de 150 reais por mês só de Gasolina, se eu colocar as manutenções de um carro que rodará 1000km por mes na conta fica muito pior.

O dinheiro não pode falar mais alto, tenho que pensar muito bem pela minha segurança.

Engraçado é como eu sou no carro , uma lesma , ando certinho nos limites e não acelero de mais, sempre querendo fazer com que o carro economize mais.

Na moto essa preocupação de economia já não me vem, eu respeito o limite das vias , porem to insistindo na burrice de entrar rapido de mais em curvas.

Essas minhas frases da assinatura é só pra aparecer mesmo, eu só enrolo o cabo pra subir ladeira na rodovia, porque só assim a XTZinha chega no topo a 70 se eu entrar a pelo menos 90 ladeira acima.

bravo18br
08-07-11, 17:04
Ou vc aprende com os erros que vc mesmo já percebeu e se corrige pra evitar acidentes, ou desiste mesmo.

Eu sempre recomendo a moto para meus amigos, mas só para os mais "atentos".
Já um outro, bem "muleque mesmo" (não tô acusando vc) ele queria comprar uma moto eu falei que era melhor não. Daí ele comprou um carro muito véio e na semana seguinte capotou na 116 bêbado de madrugada.....
PT no carro, mas pelo menos tá inteiro.... de moto talvez nem tivesse mais por aí.

Prefiro ver meus amigos andando a pé do que carregado por seis.

Abraço e juízo!

ffjruthes
08-07-11, 17:21
Acho que quase todo mundo tem uma época de cachorro loco... Principalmente quando é mais novo... Quando eu tinha a YBR andava igual um loco, ficava impaciente de estar atrás de um carro, ultrapassava pela direita, fazia o demonho... Por pura sorte nunca me acidentei.. ai sei lá.. A idade foi aumentado, casei... E foi passando essa loucura toda... Hoje ando bem de boa, só ultrapasso e corro quando realmente permite, sempre ando equipado e tudo mais... Parece que isso é uma fase na vida do motociclista, pena que alguns não saiam vivos dela...

Já tem até estudos sobre isso.. Tem uma idade que a pessoa não consegue medir direito as consequências dos atos, é uma coisa meio que involuntária, e é bem nessa idade... 16/17/18/19/20 ...

Negócio é tentar manerar...

DOUGLAS 00
08-07-11, 17:37
Todos nós tivemos a época Mad Dog...

No seu caso, recomendo a manter a calma e ficar com a moto, ou melhor, pegar uma mais forte.

Pelo jeito, o seu caso vai ser entregar a XTZ e pedalar a diferença para uma 250. Ou ir com calma, e ver se acha uma Strada filé.

VINICIUSMIRANDA.W
08-07-11, 17:41
Pra ti falta é habilidade, quem vem com conhecimento do que se faz encima de uma moto e treino. o bom seria ter aulas de pilotagem com pessoas mais experientes, oque é difícil de achar, a maioria não sabe pilotar na defensiva, fazer uma curva direito e acima de tudo ler/interpretar o transito.
De moto grande ou pequena, ou um carro, não vai mudar muito, você sim tem que mudar.

WeaponX
08-07-11, 17:53
Colega quando mais jovem eu era assim e com 2 agravantes eu nunca levei um acidente grave de moto e sempre tive motos potentes andei muito a mais de 200KM/h por hora por ai no meu caso o que me fez reconsiderar foi ver um amigo de infancia meu morrer na minha frente ao bater a mais de 150 por hora numa arvore e depois chegar as 4 horas da manha em casa depois de hospital e delegacia e ter de contar a mãe e ao pai dele o que havia acontecido....

Isto ja tem 9 anos e até hoje ainda sonho com a GS 500 dele se arrebentando contra a arvore parei a moto a uns metros na frente ef ui procurar meu amigo e o que encontrei parecia mais um boneco de mola do que uma pessoa...

Encontre um motivo seu para parar com as loucuras se não puder venda a moto!! moto mata e não é bonito de ver

zanini
08-07-11, 18:02
É rapaz, é complicado.

Acho que nao precisa tb vender a moto, vai de boa, pensa na sua moto atual como um meio de transporte e ponto final.
Uso a fanzinha para ir trabalhar, pego 6km de rodovia, jogo na pista da direita e mantenho os 100km/h até chegar na parte urbana, é tranquilo. TUDO depende de você, eu preso no momento em que vou e volto do trabalho, a minha segurança e a economia e ponto. Acho que voce nao ta controlando sua ansiedade/empolgação e se continuar assim ja sabe o final da historia. A maioria ja passou por isso, alguns tiveram chance outros não.

A teoria você já tem, só falta colocar em pratica. Boa sorte!

Paulinhoo
08-07-11, 18:06
Cara, Na Boa, pensa bem!
Anda na maciotaa, Tranquilão, Curtindo a Moto sabe...
Se Vai ver que Tudo vai ser Melhor! Lembra que tem sempre Gente na Sua casa Esperanndo Você Voltar!
Reflita! :D

chiccoli
08-07-11, 18:12
o q me deixou mais devagar foi rodar a 190 numa rodovia q tem aki perto..

nem tanto pq eu poderia morrer, mais pq eu iria ter q pagar um carro com 2 mil km rodados

moto criei juiso pq num tenho motor.., então nunca vai passar dos 120 dentro da cidade msm.., vou ficar nos 70, 80..

carlitocs125
08-07-11, 18:58
Cara eu tbm refleti um pouco hj eu sempre tive esse pensamento so enrolo o cabo na rodovia mais
HJ tava vindo numa rua aki da city rua tranquila com uma reta boa mais muitas rua cruzando eu sabia que ela tinha
Preferencia da rua intão resolvi acelera na varetinha 97...
Quando no primeiro cruzamento atravesa um neguim numa biz do nada loKão eu vinha forte e ele atravesou forte tbm
Uma questa de segundo ou ele vindo mais devaga ou eu mais rapido eu tinha pegado ele bem no meio...
Quando vc ve um acidente que ñ acontece parece q o tempo para ai e so vc e a moto
GRAÇAS AO BOM DEUS QUE OLHA POR MIM SEMPRE QUE EU ACELERO MINHA PN.
Eu sempre conseguir escapar de acidentes Feios. :OK:

VINICIUSMIRANDA.W
08-07-11, 19:23
Quando vc ve um acidente que ñ acontece parece q o tempo para ai e so vc e a moto
GRAÇAS AO BOM DEUS QUE OLHA POR MIM SEMPRE QUE EU ACELERO MINHA PN.
Eu sempre conseguir escapar de acidentes Feios. :OK:


Amigo com todo respeito ao Bom Deus, mas ele não ta nem ai pra te estender a mão pois como ele te ama te deu livre arbítrio para você escolher o certo e aprender sozinho.
Se tu crê em Deus, agradeça pela oportunidade de ter dado sorte, e pense nos seus atos, pois já vi varias motos com terços e benzeduras orfãzinhas pois seus donos não mais podem levantar do chão. E para esses que não se levantaram espero mesmo que estejam perto de Deus pois ao que indica, os que colocam a vida de inocentes em risco, não estão.

sergio moreira
08-07-11, 20:54
do geito q vc caiu com a xtz vc cai com qualquer moto.acho q se tiver uma moto com 3 pneus vc nao cairia.tem gente dizendo q é culpa da moto.sera q nunha honda vc nao cairia tanto?

FRANGOPUNK
08-07-11, 21:05
pois é meu amigo, eu tenho minha moto, que aliaz é a minha 1ª moto até agora eu não cai. algumas vezes me expus a riscos desnecessários... agora quando eu pego a moto e vou pra rua eu penso nas besteiras que eu fiz e ando na boa... ja teve gente no meu trampo tirando sarro da minha cara pelo o jeito que conduso a motoca, enquanto a molecada sai empinando moto no meio do transito e tenta dar uma de cachorro loko, eu não, eu vejo oq eles fazem eu penso... mais que cagada esses caras fazem... eu não vou fazer isso não pq tem pessoas que tão me esperando em casa! e me querem bem!

Well_99
08-07-11, 21:16
vende nada rapaz
eu ja tive muita sorte, ja escapei de varios acidentes
e as vezes eu corro sem perceber
reflita mais sobre isso, as vezes correr vira um costume, ai é fod@ mesmo

Rodolfo Henrique
09-07-11, 00:02
meu irmao

aprende com seus proprios erros e nao fuga dele
seja na moto seja no carro seja na vida seja no trabalho
fugir nao vai te leva a lugar nenhum. alem de ficar frustrado em nao conseguir vencer suas batalhas seja forte meu amigo
corriga seus erros pense neles como os irmaos ai em cima ja falaram

eu cai variassss vezes nos 2 primeiros anos de moto
em envolvi em varias MERD@s por ai coisa seria....minha moto ate chegou a ser presa....
converse com seus pais alguem proximo de vc que o ame , e peça pra lhe ajudar se for o caso
no meu caso foi minha noiva, ela me ajuda, a ter juizo rsrsr....
e hoje eu aprendi....
enfim enfrenta suas dificuldades de cabeça erguida....

moto é tudo de bom porem é perigosa precisa de cautela e atenção
pq ela é uma arma assim como um carro e afins
isso mata
entao dirija pra vc e pra todos ao seu redor e seja feliz

Diiego.BSB
09-07-11, 00:50
Nem sempre vender e solução para tudo, basta ter noçao das coisas .

César
09-07-11, 08:00
Cara, não venda a moto. Vc vai viver sempre sem dinheiro com carro. Pense que agora vc enche o tanque com 25 reais, no carro vc vai enche com 90 reais, fora seguro, que no carro tem que paga, então fora os 150 pilas de gasosa por mes do carro mais parcela de seguro que vai mais outros 150 300tão só de gasto pra vc anda a mesma coisa que vc anda hoje com a moto, esquece balada, roles no fim de semana se escolhe carro, as não ser que vc ganhe bem, acima de 2 mil reais por mes.
A segurança, ore a Deus e peça proteção.

_guizao1992
09-07-11, 10:10
É cara, como já disseram aqui no tópico, conciência das coisas vc já tem, agora basta por isso em prática.
Mas acho que a melhor ajuda a 'criar juízo' é pensar em quem te espera, e se elas merecem todo sofrimento de um acidente grave ou fatal.
Mas acho que não deve vender a moto, além de muito útil hoje em dia com o trânsito, oferece um prazer muito maior que dirigir um carro, pelo menos ao meu ponto de vista.
Ma reflita pra não se arrepender depois.

renan1605
11-07-11, 10:33
Cara já ouvi muito dessas histórias, não tem nada a ver com a moto e sim com vc.
Vc quem tem que pensar no que está fazendo e fazer o certo, ou vc nunca mais dirige nada e sempre fica andando a pé ou de carona/buzão.
Quem controla a moto é vc e não ela.

Eduardo Toda
11-07-11, 11:00
Acho que quase todo mundo tem uma época de cachorro loco... Principalmente quando é mais novo (ou de carta de habilitação)... Quando eu tinha a YBR andava igual um loco, ficava impaciente de estar atrás de um carro, ultrapassava pela direita, fazia o demonho... .


Concordo plenamente com isso, já foi o meu tempo disso, lógico cada um anda do jeito que quer mas, se quer se arrebentar, ou dar uma de piloto suicida vai longe de mim, eu só quero e pilotar no sossego. Eu nem esquento com esse negócio de corredor, vejo que não dá para passar, fica de boa na traseira de um carro, não forço passagem, paro e fico olhando os caras se espremendo no meio de caminhões e carros.

Bandit
11-07-11, 11:31
"sera q vale a pena correr?" "sera q vale a pena se exibir?" ...

cara cada dia + eu aprendo q moto e uma delicia, se vc consegue se controla com ela... eu corria muito, muito msm.. hj nem tanto, mas admito, q ainda tenho muitas recaídas, esses dias, brincando na volta do curso, eu e + 2 amigos de motos, uma curva tenebrosas, os 2 freiaram... eu fui de acelerador embaixo, fiz a curva a 110 km/h, numa leve descida, cara so q a era muito irregular, a moto ia pulando, pulando eu segurando, com a perna ate pra fora, no maior estilo MotoGP.. cara vi meu pai pela greta.. |:( ... depois disso, eu sumi na frente deles, mas logo esperei eles no sinal e um deles me disse: "para de corre, isso da MORTE" nossa cara, ai caiu a ficha da idiotice q eu tava fazendu, me exibindo pros colegas, qd podia ter morrido ali...

A moto tem seus riscos, Mas o maior causador de acidentes, e consequentemente maior assassino, esta no modo em q nos comportamos, e agimos perante o transito... A moto nao permite erros...

joaopaul0
11-07-11, 13:11
Após muito refletir decidi continuar andando de moto.

Tambem mudei minha rota para não passar mais nesse trecho onde eu fui suicida, entrei a mais de 40 em uma curva de 80 Graus , certeza que eu ia parar na grama e parei.

Minha nova rota tem radares , fico mais esperto não corro, não passo de 60 nunca e as curvas são suaves apenas uns 10 graus.

Mas nem tudo é flores entro na rodovia 6km mais cedo, e tenho que lidar com todos aqueles carros colados na minha traseira forçando passagem.

Por isso vou atras de comprar uma 250cc , não pra correr mais , mas sim pra não andar menos que o fluxo , é fod@ quando você esta a 70 km/h numa put@ subida de mais de 1km sendo pressionado por uma fila de carros pra sair da frente e velô permitida é 90, e no meu caminho pro trampo são umas 6 subidas assim.

Piccoli
11-07-11, 17:41
BOA!
CABRA BOM!

Tomou a primeira decisão correta: se o trajeto é perigoso, mude o trajeto. Ou mude o horário.

A segunda decisão será: pilotagem defensiva!
Moto não é brinquedo, moto é como avião, admite erros desde que você tenha total controle sobre o evento. Se não tiver a situação controlada, o avião cai e sua moto também.
A pessoa que pilota moto aplicando as técnicas de direção defensiva tem tudo sob controle. Se mesmo assim algo acontecer, será uma fatalidade como tantas que existem por aí como escorregar no banheiro ou ser atropelado na calçada.

Então, o problema não é se sentir um suicida, o problema é apenas adaptação ao ambiente e mudança de comportamento.

Pesquise mais na Internet sobre segurança e direção defensiva e você verá que não há necessidade nenhuma de vender a moto. E digo mais: dependendo dos trajetos e horários, não há nem necessidade de uma moto 250. Eu já tive até moto 400 e 450, hoje de 125 eu ando mais rápido até.
Eu comecei a andar de moto em 1977 quando existiam ruas aqui em Porto Alegre que você contava com uma das mãos o número de carros que passavam por hora em uma rua de bairro qualquer.
Hoje com esse tsunami de veículos na rua, e eu no meio deles, me sinto tão seguro quanto andando em 1977.
Eu só não me sinto seguro tendo um motoboy por perto. Esse tipo de motociclista é absolutamente imprevisível, você nunca tem ideia das estrepulias que o cara vai fazer na sua frente.

joaopaul0
11-07-11, 17:54
BOA!
CABRA BOM!

Tomou a primeira decisão correta: se o trajeto é perigoso, mude o trajeto. Ou mude o horário.

A segunda decisão será: pilotagem defensiva!
Moto não é brinquedo, moto é como avião, admite erros desde que você tenha total controle sobre o evento. Se não tiver a situação controlada, o avião cai e sua moto também.
A pessoa que pilota moto aplicando as técnicas de direção defensiva tem tudo sob controle. Se mesmo assim algo acontecer, será uma fatalidade como tantas que existem por aí como escorregar no banheiro ou ser atropelado na calçada.

Então, o problema não é se sentir um suicida, o problema é apenas adaptação ao ambiente e mudança de comportamento.

Pesquise mais na Internet sobre segurança e direção defensiva e você verá que não há necessidade nenhuma de vender a moto. E digo mais: dependendo dos trajetos e horários, não há nem necessidade de uma moto 250. Eu já tive até moto 400 e 450, hoje de 125 eu ando mais rápido até.
Eu comecei a andar de moto em 1977 quando existiam ruas aqui em Porto Alegre que você contava com uma das mãos o número de carros que passavam por hora em uma rua de bairro qualquer.
Hoje com esse tsunami de veículos na rua, e eu no meio deles, me sinto tão seguro quanto andando em 1977.
Eu só não me sinto seguro tendo um motoboy por perto. Esse tipo de motociclista é absolutamente imprevisível, você nunca tem ideia das estrepulias que o cara vai fazer na sua frente.


No meu caso há necessidade de um motor maior , a XTZ só dá conta dos 2,5 km de avenida que eu passo entre a viscinal que eu moro a 1 quarteirão e a BR, os outros 16,5 km são de pista.

E eu ja passei incontaveis sufocos de caminhão que me passa e ja joga a traseira pra cima de mim antes de terminar de me passar porque vem alguem na contramão, e nesse momento tem que raciocinar rapido se freio ou se vou pro acostamento.

E isso só acontece porque e apenas porque a moto não consegue manter a velocidade que a pista permite.

A rodovia exige o inverso da cidade , na cidade andar de 100cc é mais seguro na rodovia é um risco enorme de passarem porcima sem dó.

_guizao1992
11-07-11, 18:13
AEEEE, PARABÉNS CARA!
é isso ae, só ir tomando juízo, que logo logo você se acostuma a andar devagar, pq querendo ou não, estranha de começo, já passei por isso, mesmo sendo novo de habilitação, criei juízo muito rápido.
continue assim, e muitos km's pra você, com saúde e responsabilidade!

CAT COSTA
11-07-11, 18:16
Venda e ande de carro, você mesmo já se deu a resposta, caiu uma vez e continua correndo feito louco, venda antes que seja tarde demais ]:).

joaopaul0
11-07-11, 19:03
Venda e ande de carro, você mesmo já se deu a resposta, caiu uma vez e continua correndo feito louco, venda antes que seja tarde demais ]:).


Depende do ponto de vista, eu nunca andei acima do limite dentro da cidade, o que me aconteceu foi não dar a curva a merecida redução e paguei o preço disso , 2 vezes , em locais diferentes.

E na pista , eu sou perigosamente lento, por conta da pouca potencia do motor 125cc nas subidas eu estou a 20km/h a menos que todo mundo, segurando o transito.

Esse é um dos meus problemas com forums eu deixo faltar informação , não conto a minha historia tão claramente que qualquer pessoa no seu pc entenda o que eu quero passar , acaba que todo mundo ta pensando que eu sou cachorro loco de andar a 80 dentro da cidade passando sinal vermelho e custurando entre os carros.

Se tratando de andar na cidade eu nunca passo no meio dos carros a menos que estejam parados no sinal fechado e tenha um bom mas muito bom espaço.

E na pista dizer o que a moto não tem motor nem pra tomar multa de 20% acima do limite , nem pra andar com o fluxo ela tem motor, só no plano e nas descidas que ela manter o ritimo da pista.

Se eu fosse esse cachorro loco que fiz alguns pensarem que eu sou minha moto não estaria fazendo 37 km/l , com um piloto de 100 kilos encima.

Blaze
11-07-11, 19:53
mas no primeiro post vc tava dizendo que caiu por imprudência e excesso de velocidade man :0_0:

explica issaê brother

joaopaul0
12-07-11, 08:12
mas no primeiro post vc tava dizendo que caiu por imprudência e excesso de velocidade man :0_0:

explica issaê brother


Não é sempre que alguem diz excesso de velocidade é estar acima do limite da via, não podemos generalizar.

Muitas vezes haverá curvas e o limite não muda mas ninguem faz a tal curva no limite da via porque não dá.

sim por duas vezes eu estava rapido de mais para a curva mas não acima do limite da via.

Eu excedi os meus limites e os da moto de fazer a curva , e sofri as consequencias :cocô: .

E nessa minha crise de consciência de motoqueiro acabei pintando um quadro de um cachorro loco que eu nunca fui, mas me senti um cachorro loco por conta do que eu fiz, mas no maximo eu fui foi um cachorro burro |:( de entrar nas curvas de 90º e "S" sem reduzir quase nada.