PDA

Ver Versão Completa : suzuki Yes 2009 (Comprei) e queda...



jott257
09-07-11, 16:30
galerinha to querendo comprar minha moto
to procurando uma yes achei ano 2009
por 3500 com 10 mil KM

e otra ano 2009 tbm
por 4000 com 17 mil KM

segunda vo da uma olhada nas duas ne
tem algo errado nesses preços...

pior que aqui em fortaleza so tem hondeiro xiita
fui em 3 oficinas pedir opnioes e os caras lascam as otras
ate as yamahas numa das oficinas tinha 1 XTZ e uma factor
parada a 20 dias por falta de peças
pelomenos eles falam que e boa a suzuki
o problema e as peças que sao mais caras e a demora
e ai galerinha das yes como e o pos venda de vcs?

sempre andei na moto do meu tio uma FAN 2007
e nunca gostei dela... andei na garupa dela algumas vezes e qualquer ondulaçaozinha
no chao parecia que eu ia voar muito ruim... depois andei na Factor
me apaixonei o conforto foi 100% porem os preços nao me agradam...
entao to atraz de uma YES msm melhor custo beneficio....

cotao
09-07-11, 16:45
galerinha to querendo comprar minha moto
to procurando uma yes achei ano 2009
por 3500 com 10 mil KM

e otra ano 2009 tbm
por 4000 com 17 mil KM

segunda vo da uma olhada nas duas ne
tem algo errado nesses preços...

pior que aqui em fortaleza so tem hondeiro xiita
fui em 3 oficinas pedir opnioes e os caras lascam as otras
ate as yamahas numa das oficinas tinha 1 XTZ e uma factor
parada a 20 dias por falta de peças
pelomenos eles falam que e boa a suzuki
o problema e as peças que sao mais caras e a demora
e ai galerinha das yes como e o pos venda de vcs?

sempre andei na moto do meu tio uma FAN 2007
e nunca gostei dela... andei na garupa dela algumas vezes e qualquer ondulaçaozinha
no chao parecia que eu ia voar muito ruim... depois andei na Factor
me apaixonei o conforto foi 100% porem os preços nao me agradam...
entao to atraz de uma YES msm melhor custo beneficio....
o preço ta abaixo da tabela do fibe ,ta muito bom esse preço 2009 10000km ,mas eu te pergunto essa moto tem procedencia ,eu comprei a minha de segunda mao tambem 2007,2008 3.400 18000km mas eu conhecia o dono e ele nem acelerava ela dereito so andava aqui na cidade , ta zerinha , te dou um concelho pra comprar uma moto usada ,compre uma moto que voce conhece, ta beleza !

Renan Nunes
09-07-11, 16:54
nunca nem sequer andei em uma suzuki, nao posso te ajudar nessa amigo.

jott257
09-07-11, 17:04
pois eh cotao vo da uma olhadinha nela dps
e la ja e revenda pelomenos eu acho que fizeram
uma revisao ne...

acho que a galera chama de garagista de garagem
nao sei como chamam... ai por SP

cotao
09-07-11, 17:32
pois eh cotao vo da uma olhadinha nela dps
e la ja e revenda pelomenos eu acho que fizeram
uma revisao ne...

acho que a galera chama de garagista de garagem
nao sei como chamam... ai por SP
eu sô de minas gerais , toma cuidado com essas garagens de revenda se fizer negocio pede um documento de garantia de motor e caixa de 90 dias que é direito seo valeo!

WeaponX
09-07-11, 19:03
A moto em si é ótima tem poucos problemas não tenho o que reclamar dela o unico problema que encontrei na moto é o freio traseiro que se desgasta bem mais rapido do que o da CG e o da Factor embora não seja nada intoleravel.... Mas se na sua cidade tem o problema especifico de falta de peças ai voce tem de avaliar se vale a pena ter uma ai onde mora.

A minha esta beirando os 30 mil KM e so felicidade!

jott257
09-07-11, 19:53
a respeito das peças nem ligo muito nao
sempre tem como dar 1 geito e tambem num eh
todo mes que vo ficar trocando peças

queria mais mesmo e 1 base de preços
achei essas 2 e a diferença ta meia consideravel entre elas...

4000 ano 2009 17 mil km vermelha

3500 ano 2009 10 mil km preta

o companheiro cotao compro uma 2007,2008 18000km por 3400

100 reais a menos na 2009 ai que achei e menos KM tbm...

vo ver se da p eu levar elas p um mecanico p ele dar 1 olhada...

marcosxp
09-07-11, 20:27
eu sô de minas gerais , toma cuidado com essas garagens de revenda se fizer negocio pede um documento de garantia de motor e caixa de 90 dias que é direito seo valeo!


Pois é excelente dica........

jott257
13-07-11, 15:22
e aew pessoal...
fui la olhar de perto a yes 2009
e parece q foi meio maltratadasinha...
as bolinhas dos 2 manete tudo arranhada
tava com 15800 KM em vez de 10k
e o paralama dianteiro arranhando na frente

tanque nao vi amassado e tava toda empoeirada
parece q a galera por aki nao da valor as yes

o cara pedia 3500, eu disse que pagava 3000 a vista
ele pedio 3200, + acho q com 3000 ele vende
so me esqueci de saber se tinha algum documento pedente
e tambem da a garantia de 3 meses de caixa e motor

achei otra ano 2008 por 2500... + acho q vo ficar com essa 2009 msm
por ser mais nova...

e ai o que o pessoal acha dela?

edisartorio
13-07-11, 16:15
Boa.

Complementando os avisos dos amigos acima, atenção na compra, dê preferencia a uma de procedencia.

Quanto a moto, nada a reclamar, sem contar que "ao meu gosto" e a mais bela das 125cc.

Joao XTZ
13-07-11, 16:19
Se falta peças , compre pela net ... a wing motos entrega em todo brasil , e eles tem tudo pra Yes , pode se consultar outras CC como a Ego Motos do RJ , e a Red Fox e a Moto e cia eSP , verdadeiras CC Suzuki ...mas não faça isso te atrapalhar de ter a moto...

valeu ...

jott257
13-07-11, 17:03
pois eh...
nao to comprando ela pensando em vender
ou se vai ter peça ou nao...to comprando pq gostei dela
mesmo e e completa diferente das otras e ainda mais caras

Bandit
15-07-11, 09:47
pois eh...
nao to comprando ela pensando em vender
ou se vai ter peça ou nao...to comprando pq gostei dela
mesmo e e completa diferente das otras e ainda mais caras


Seu pensamento foi igual ao meu, qd acertei em compra a minha...
Otima moto, mas vc disse q a 2009 ta bem judiada, talvez uma 2008 ou 2007 alem de um valor + baixo, pode se encontra bem mais conservada do q uma 2009... eu olharias as peças, ve se td parece ser original, ve se a moto ta acabada visualmente, ja da uma noçao de como pode ta a parte mecanica neh...

meu irmao pegou uma 2005, por 2500, judiada por fora, mas o motor ta me impressionando ate hj, ele comprou com 50 k rodados, e ja deve ter rodados uns 15 k com ela, firme e forte...

Samuel Apachonado
15-07-11, 10:41
Jott257 eu tbm moro em fortaleza, estou com uma dafra apache vermelha ano 2011 a exatos 3 meses, super conservada e sem riscos, o detalhe conterraneo é que a tao pouco tempo, apareceu

uma proposta de emprego em aracati ( 150km de fortaleza ) e pretendo agora pegar uma moto maior pra ficar fazendo essa viagem dia sim e dia não, se interessar estou disposto a vender

a moto por R$ 3.000,00 e vc assumiria meu consorcio faltando apenas 18 meses de R$ 167,00 ao Mês, o valor final sairia R$ 6.006,00. com toda documentação em dias, todas revisões

feitas, com aproximadamente 3.300 km, e com vencimento do DPVAT apenas em novembro de 2012, se vc for tirar ela a vista hj não sai menos de 7.500,00 com toda documentação.

Enfim, se vc tiver algum interesse na moto, é so me reportar aqui, agradeço a atenção, viva a comunidade Pequenas notaveis, que ja participo a mais de 1 ano como anonimo, e so

hoje finalmente tive menos prequiça pra me registrar. :OK:

Renan Nunes
15-07-11, 12:02
Seu pensamento foi igual ao meu, qd acertei em compra a minha...
Otima moto, mas vc disse q a 2009 ta bem judiada, talvez uma 2008 ou 2007 alem de um valor + baixo, pode se encontra bem mais conservada do q uma 2009... eu olharias as peças, ve se td parece ser original, ve se a moto ta acabada visualmente, ja da uma noçao de como pode ta a parte mecanica neh...

meu irmao pegou uma 2005, por 2500, judiada por fora, mas o motor ta me impressionando ate hj, ele comprou com 50 k rodados, e ja deve ter rodados uns 15 k com ela, firme e forte...

nossa quando vcs falam de moto com alta kilometragem eu sinto até arreios, tive uma titan 150 2005 antes da tw peguei a titan com 3 mil km e vendi quando tava com 25 mil km, a tw peguei com 9,5 mil km e hj ela ta com 19 mil km, nao consigo me imaginar com uma moto acima de 50 mil km. :0_0:

tom crazy
15-07-11, 12:12
nossa quando vcs falam de moto com alta kilometragem eu sinto até arreios, tive uma titan 150 2005 antes da tw peguei a titan com 3 mil km e vendi quando tava com 25 mil km, a tw peguei com 9,5 mil km e hj ela ta com 19 mil km, nao consigo me imaginar com uma moto acima de 50 mil km. :0_0:


Mais desde quando 50 mil km é alta quilometragem? Dependendo da pessoa em 2 ou 3 anos já deu essa quilometragem, 50 mil km é ficha.

h1bertobarbosa
15-07-11, 12:21
quando você for ver a moto pede pra pessoa da loja ligar ela ai você acelera e coloca a mão em frente o escape com moto acelerada depois cheira a mão, se tive com cheiro de óleo motor já ta ruim, se tive com cheiro normal de gasolina ai de boa...
eu tenho uma yes 2008 muito boa a moto, aqui onde eu moro pessoal da concessionaria e bem atencioso, eu falo que minha moto é boa mas eu levo ela em todas as revisões periódicas 3 em 3mil km...

Bandit
15-07-11, 13:32
Nao sabia dessa, de cheirar a mao... vou testar :D

edumrq
15-07-11, 13:37
minha moto tem 1 ano e 27.000 km acho que em dois anos e uns meses chego nos 50

BernardoRD135Z
15-07-11, 13:46
olha cara ja andei em 3 motos ate hj a cg titan 125 de um amigo meu uma dt200 de um amigo meu e a minha rdz cara se fosse pra escolhe entre as 3 ficaria com a dt200 ou com a minha rdz o conforto dessas 2 sao bons e andao muito bem mas ja que tu ta procurando entre a suzuki e a yamaha prefiro a yamaha mais bonita e o preco das motos que tu viu aki na minha cidade e +/- isso tb entao acredito que esteja no preco certo mas se tu tive em duvida olha no FIPE la te diz o preco certinho e a manutencao fica foda de escolhe por que como tu disse a suzuki e mais cara mas a yamaha e mais dificil de encontra as pecas entao sei la |:( dificil escolha :s

jott257
15-07-11, 18:12
Jott257 eu tbm moro em fortaleza, estou com uma dafra apache vermelha ano 2011 a exatos 3 meses, super conservada e sem riscos, o detalhe conterraneo é que a tao pouco tempo, apareceu

uma proposta de emprego em aracati ( 150km de fortaleza ) e pretendo agora pegar uma moto maior pra ficar fazendo essa viagem dia sim e dia não, se interessar estou disposto a vender

a moto por R$ 3.000,00 e vc assumiria meu consorcio faltando apenas 18 meses de R$ 167,00 ao Mês, o valor final sairia R$ 6.006,00. com toda documentação em dias, todas revisões

feitas, com aproximadamente 3.300 km, e com vencimento do DPVAT apenas em novembro de 2012, se vc for tirar ela a vista hj não sai menos de 7.500,00 com toda documentação.

Enfim, se vc tiver algum interesse na moto, é so me reportar aqui, agradeço a atenção, viva a comunidade Pequenas notaveis, que ja participo a mais de 1 ano como anonimo, e so

hoje finalmente tive menos prequiça pra me registrar. :OK:



nem da cara mais valeu a proposta ai
to com 3500 de um emprestimo justamente p comprar a motinha...
se foce assumir o seu ia ter de pagar 2 prestaçoes da moto e do emprestimo
ai num da...

tbm num sabia dessa de cheirar... eu ia so olhar se tava fumando ou nao...
e trocar o oleo assim que pegar (me assustei com o amigo da strada que troco o oleo e fumo litros de fumaça) hehhehe
+ essa de cheirar a mao nao sabia... e se a moto tiver mto tempo sem ligar
mum pode complicar nao? a respeito desse teste...

h1bertobarbosa
18-07-11, 09:19
isso ai é pra ver se a moto ta queimando óleo, se motor tive bom não vai queima óleo, mesmo que esteja muito tempo sem liga não pode fumar, não pode confundir a fumaça de óleo queimado com vapores que saem do escape mesmo. bom presta atenção no barulho do motor também, ver se esta normal, e olhar bem para ver se não está vazando óleo,por baixo do motor tb, por alguma junta...

jott257
23-07-11, 18:42
peguei a motinha hj... e ja to batisado...

um desgraçado atras de mim começo a buzinar do nada... (e eu me assustei)
bem na hora que fui dobrar p 1 rua, eu peguei fui olhar p traz
e freiei com freio da frente bem no meio da curva... ai foi chao...

pelomenos nao teve muitos danos... me arranhei todo so...
e a moto arranho o retrovisor e painel, quebro farol que ja tava meio quebrado
a tampa dos 2 piscas so que uma so fez soltar o de traz quebro...

alguem sabe quanto ta custando o farol da YES original acho que o que ta nem original eh todo mal encaixado
e os retrovisores tambem...

otro problema que to tendo e a embreagem quando passo pra 2 quando vo reduzir pra 1° trava
e nao vai de geito nem um pra 1° tenho de subir p 3° depois ir reduzindo bem devagar pra ir...


peguei pelos 3200 ano 2009 16 mil KM
sera que foi uma boa comprar? e tambem o cara deu 3 mes de garantia de motor e caixa
http://img89.imageshack.us/img89/3554/imag0005a.jpg
http://img842.imageshack.us/img842/4898/imag0003au.jpg

tom crazy
23-07-11, 19:07
Farol original é 120 conto, fevereiro do ano passado cai com a minha e comprei um paralelo da marca plasmotos, custa 40 reais. É 1/3 do preço porém a qualidade também deve ser 1/3 da original, o meu tá com o o globo otico ok, porém a parte cromada tava com pontos de ferrugem, acabei tirando com bombril mas da pra ver que a qualidade não é das melhor. Lembrando que esses preço foram cotados em março de 2010, não deve ter mudado muito.

jott257
23-07-11, 19:13
ixe... 120 reais e uma facada... no meu bolso
acho que vo comprar paralelo mesmo....

Tasteful
23-07-11, 19:35
pego a moto hoje e ja caiu?????
mae do céuuuu
mas é barato pra arrumar,mais juizo hein

tom crazy
23-07-11, 19:43
Cota antes, como falei faz um tempo que precisei, derrepente tá mais barato. Uma coisa é fato, normalmente farol paralelo não presta hein.

jott257
23-07-11, 19:52
pego a moto hoje e ja caiu?????
mae do céuuuu
mas é barato pra arrumar,mais juizo hein


eh... eu freiei e cai parado tava devagarzim ja que ia dobrar...
so fiz me desequilibrar... e o farol ja tava mazelado terminou de quebrar...



Cota antes, como falei faz um tempo que precisei, derrepente tá mais barato. Uma coisa é fato, normalmente farol paralelo não presta hein.


e vo da uma pesquisadinha...

mvos
24-07-11, 10:43
Cara, nem que vc demore um pouco mas coloque um original, pq o paralelo eh mt ruim.. eh mt mal feito mesmo

mvos
24-07-11, 10:45
Ja ouvi falar que o Globo Ótico da Twister cabe perfeitamente, mas nunca testei (espero nunca precisar mas vai saber :P)

Bandit
25-07-11, 09:04
Parab..... oq ja caiu? :0_0:
Bricando amigo, Parabens ai, da um olhada no mercado paralelo, mas boa sorte com a motoka, otima compra.. abrços