PDA

Ver Versão Completa : Moto a alcool



educolaco
09-06-05, 13:46
Existe algum tutorial explicando a conversão de uma Ybr para rodar com alcool. Alguma dica ai pessoal?


http://paginas.terra.com.br/informatica/samubonito/temp/edubanner.jpg

mlferreira
09-06-05, 14:47
Não tem tutorial, mas basta trocar o giclê, colocando um de Alcool, e regular a mistura.

Dá uma olhada no tutorial: Tutorial: Troca do gliceur - [ by Ozzy ]

Aconselho a trocar a vela também se já estiver velha. Coloca uma mais forte.

Tosk8
09-06-05, 17:03
Não tem tutorial, mas basta trocar o giclê, colocando um de Alcool, e regular a mistura.

Dá uma olhada no tutorial: Tutorial: Troca do gliceur - [ by Ozzy ]

Aconselho a trocar a vela também se já estiver velha. Coloca uma mais forte.


só fazer isso? sera que nao estraga as mangueiras como o pessoal fala? o giclê, é so pedir um pra alcool msm?

mlferreira
09-06-05, 17:17
Não tem tutorial, mas basta trocar o giclê, colocando um de Alcool, e regular a mistura.

Dá uma olhada no tutorial: Tutorial: Troca do gliceur - [ by Ozzy ]

Aconselho a trocar a vela também se já estiver velha. Coloca uma mais forte.


só fazer isso? sera que nao estraga as mangueiras como o pessoal fala? o giclê, é so pedir um pra alcool msm?

Ando com a minha a alcool a 2 anos e nunca deu nada.
É bom usar alcool aditivado
ou usar o óleo para motor de kart a alcool
o Resto é só a giclagem e a regulagem

lim@
09-06-05, 17:20
ae Ml.. eu nau mconsigo encontrar esse oleo por aqui.. em que locais e facil de encontrar? ](*,) ](*,) [-o<

mlferreira
09-06-05, 17:24
O óleo é esse ó...
Eu comprei numa loja de motopeças aqui em Rib Preto (SBS Motos)

http://k.1asphost.com/mlferreira/titan/oleoalcool.jpg

Cuidado para não abusar do óleo. É uma tampinha de coca pet por tanque cheio. Se abusar carboniza tudo

Alan
09-06-05, 20:23
Dá pra andar com álcool de forma meia boca e simples ou fazendo tudo da melhor maneira...

Qual vc tá disposto a fazer ?

Tosk8
10-06-05, 08:31
Valeu ml...! Alan, poe as duas configurações ae para ter-mos uma idéia... :-k

mlferreira
10-06-05, 08:36
Dá pra andar com álcool de forma meia boca e simples ou fazendo tudo da melhor maneira...

Qual vc tá disposto a fazer ?

é lógico que se vc quer e puder gastar dinheiro para fazer tudo certinho é melhor, vai durar mais.

Tipo, Colocar pístão de Alcool (Côncavo) Niquelar o carburador, Forjar o motor etc...

Mas se for para gastar uma fortuna eu prefiro deixar na gasolina mesmo

Leandro 150ks
10-06-05, 09:05
Dá pra andar com álcool de forma meia boca e simples ou fazendo tudo da melhor maneira...

Qual vc tá disposto a fazer ?

é isso ae alan....

educolaco
10-06-05, 09:10
A questão é, economia, qual o valor do gicle? Altura da agulha? Regulagem do ar? O consumo? Eu só preciso de uma formula boa que fique legal. Ja tive uma Cgzinha e uma Strada e passei a alcool tambem.

http://paginas.terra.com.br/informatica/samubonito/temp/edubanner.jpg

caparanhos
20-03-06, 15:13
Alguem poderia dar uma receita de bolo pra um XLr 125?

jecastro
20-03-06, 15:24
Álcool aqui agora nem em sonho, esta custando 2,459 a gasolina 2,559, é muito mais vantagem usar gasolina.

Celso Pin
20-03-06, 19:51
uma rebaixadinha no cabeçote também é indispensável....

LUCIO
20-03-06, 19:57
Pessoal:

Eu acho q moto 125 no álcool não vale muito a pena não... tinha um conhecido q a CG dele no álcool ficou um lixo para pegar... todo dia era só no tranco...

Eu não faria.

Lucio

Motoka
21-03-06, 09:17
Eu tbm não faria, p/ficar bom tem q ser q nem o Alan citou.
Fazer um serviço decente. Agora esse negócio de só aumentar a giclagem, compensa no começo, dps vem a consequencia...

E c/o preço q tá o alcool não compensa msmooooooooo......

talao
21-03-06, 10:28
Três fatores p/ passar seu veículo a álcool: alimentação (já falado acima), taxar o motor p/ algo 12:1 (mas nunca mais poderá colocar gasosa nele - detonaçao) e adiantar o ponto (em motocicletas é travado de fábrica, não sei como se faz p/ adiantar). Um tratamento no carbura p/ não dereter. Ai sua moto será 100% a álcool.

Fran
21-03-06, 10:31
pode andar a gasolina denovo se voltar a taxa a original...

clark
21-03-06, 11:20
Álcool aqui agora nem em sonho, esta custando 2,459 a gasolina 2,559, é muito mais vantagem usar gasolina.

To com o Jecastro! A menos que o cenario do alcool sofra mudanças não vale a pena o uso.