PDA

Ver Versão Completa : tomei 02 multas......................zai zica........................



Guilherme Rabelo
11-07-11, 16:19
galera todos sabem que roubarao meu carro quarta feira, na sexta indo almoçar com a titan, tomei 2 multas, pneu e lampada farol, o pneu nem descuti pq ele ta bem gasto tem desenho ainda mas ja chegou no twi, agora a lampada pedi explicaçao ele nao foi muito convincente, é aquelas lampadas xing ling que tem o vidro azul, ele disse que tem que ser branca ou amarela, disse a ele que o foco era branco, ele disse que o vidro era azul e nao podia, perguntou se eu ia assinar eu disse que nao era obrigado, ele disse que nao era obrigado a liberar minha moto, mas que ia me liberar pq fui educado com ele nao fiquei criando caso..........

Yuri_RN
11-07-11, 16:27
é moleza ne mano? cada um nesse mundo...

eles procura oque fazer..

Guilherme Rabelo
11-07-11, 16:31
é moleza ne mano? cada um nesse mundo...

eles procura oque fazer..


vou recorrer das 02 multas a loja que comprei a lampada vai me fornecer o documento.........e vou tirar fotos do pneu de diversas partes e dele e mandar................vamos ver o que da

chriskopsch
11-07-11, 16:37
A da lampada da pra recorrer, mas do pneu nao sei se da..

psypiens
11-07-11, 16:38
Tanta coisa pra fazer, pra se fiscalizar, e eles estã preocupando com cor de lâmpada do farol.
Seria cômico, se não fosse trágico...
Enquanto isso tem louco passando de carro e caminhão por cima dos outros.

Guilherme Rabelo
11-07-11, 16:44
A da lampada da pra recorrer, mas do pneu nao sei se da..


o pneu ta gasto mas tem todos os riscos vou tentar, mas se nao ganhar me conformo é relaxo meu, agora a lampada naoe funciona tudo na moto

fredericoelias
11-07-11, 16:58
chegou uma lá em casa de excesso de velocidade... 77km/h na via de 60km/h :d

leozin
11-07-11, 17:07
esses pms num tem nada é o q fazer a naum ser encher a paciencia d muitos porai...

mdorigon
11-07-11, 17:09
Essa da lampada é foda, ja falram eo outro topico esses dias, um companheiro nosso tomou multa com uma lmapda da philips pq o corpo da lampada é azul, mesmo que a luz irradiada seja dentro do que a lei diz conforme a embalagem. Não sei se ele recorreu, não me recordo. Mas é foda mesmo.

ffjruthes
11-07-11, 17:12
Um guardinha já me parou na rua uma vez por causa dessa lâmpada azul, que tem a luz branca. Na verdade, de dia parece que o farol da moto tá apagado... Mas o guardinha só falou pra eu colocar o original novamente por segurança...

ricardofroes
11-07-11, 17:15
Esse negocio de multa virou receita de prefeitura do estado ou da federação. Deveria existir a advertência , essa documentada como se fosse multa , serviria como orientação, se fosse pego pela segunda vez no mesmo erro ai sim seria multado. Mas a coisa já vem punitiva e só serve para ficarmos com mais raiva desses vagabundos que fazem as leis . Agora para vagabundos ladrões que não dá dinheiro para o governo eles amolecem as leis. É BRASIL |:(

dgcancian
11-07-11, 17:19
Esse negocio de multa virou receita de prefeitura do estado ou da federação. Deveria existir a advertência , essa documentada como se fosse multa , serviria como orientação, se fosse pego pela segunda vez no mesmo erro ai sim seria multado. Mas a coisa já vem punitiva e só serve para ficarmos com mais raiva desses vagabundos que fazem as leis . Agora para vagabundos ladrões que não dá dinheiro para o governo eles amolecem as leis. É BRASIL |:(


em alguns paises é assim, o cara notifica e vc tem 48 horas para regularizar e se apresentar, caso nao se apresente vira multa.

lordbrill
11-07-11, 17:30
Com relação ao pneu gasto até concordo.. agora eles encrencarem por causa da cor do bulbo do farol é pakaba! |:(
Pesquisei, pesquisei e pesquisei e não achei nada referente a cor do vidro da lâmpada no CTB.


Parece que pra multas leves e médias se o condutor não tiver multas no seu histórico, a multa leve ou média se transforma em advertência.
Passou no jornal esses dias.

chriskopsch
11-07-11, 17:37
Com relação ao pneu gasto até concordo.. agora eles encrencarem por causa da cor do bulbo do farol é pakaba! |:(
Pesquisei, pesquisei e pesquisei e não achei nada referente a cor do vidro da lâmpada no CTB.


Parece que pra multas leves e médias se o condutor não tiver multas no seu histórico, a multa leve ou média se transforma em advertência.
Passou no jornal esses dias.


Da cor do vidro não tem nada mesmo, a única coisa q tem lá é que a luz do farol deve emitir luz branca ou amarela, da pra recorrer de boa.

Guilherme Rabelo
11-07-11, 17:42
ja ate troquei a lampada e o pneu.........e o dono la da loja que comprei eu sempre fico na de sabado ajundando na oficina ele disse que me arruma um documento que a lampada é legal

_guizao1992
11-07-11, 17:46
eu acho que esses policiais são comissionados UASHISAHUSHUIHSUIUSIAHSA
pq não é possível gostar tanto de dar multas, arrumam cada pretexto que falar pra vc...

CAT COSTA
11-07-11, 17:51
Não tem mais jeito, nem perca tempo recorrendo a nossa palavra de nada vale, a não ser que vc tenha uma prova cabível que o vidro do farol ou a lampada não eram azuis e os pneus não estavam careca. Troque lampada e pneus não se desespere que tudo vai dar certo mas que Deus, nimguem :OK:.

viniSM
11-07-11, 18:02
eu acho que esses policiais são comissionados UASHISAHUSHUIHSUIUSIAHSA
pq não é possível gostar tanto de dar multas, arrumam cada pretexto que falar pra vc...


Não sei se são comissionados, mas aqui no RS eles tinham(não sei se ainda tem) de multar um certo número de condutores por dia

Nickneo
11-07-11, 18:27
chegou uma lá em casa de excesso de velocidade... 77km/h na via de 60km/h :d




É osso tomar multa assim de graça, vem uma conta que você não estava esperando. Pior ainda pensar no que dava pra fazer com o dinheiro que vai pra multa.vv :s

ps: não sei onde foi nem como foi, mas vejo muita gente na CE-040/Washington Soares correndo mesmo sabendo dos radares móveis, aí é pedir pra levar a multa

magrao tk
11-07-11, 18:34
eu acho que esses policiais são comissionados UASHISAHUSHUIHSUIUSIAHSA
pq não é possível gostar tanto de dar multas, arrumam cada pretexto que falar pra vc...

As vezes eu acho que eles tem um protocolo a cumprir. Te pegaram num horário que tava faltando muito ainda pra fechar e o dia não tava rendendo. Aí tem que achar desculpa em tudo pra multar.



Não sei se são comissionados, mas aqui no RS eles tinham(não sei se ainda tem) de multar um certo número de condutores por dia

Bah, é isso que eu quis dizer, nem tinha lido a tua resposta. Sou do RS tambem, acho que é bem isso então. Negócio é fechar a quantia.

Rodolfo Henrique
11-07-11, 20:54
é complicado ne amigo

por esses e outras nao mecho na moto ... nunca mais

alias nem vou mecher

qual quer peido ja é MULTA DEUS ME LIVRE

____________________________

aqui é assim foi pego tu tem 48 horas dependendo do caso é ate 3 dias e tal
comigo foi assim no segundo dia voltei com o PNEU ZERO e cancelaram a multa....

danielgota
11-07-11, 20:56
esses safados mano
ganham comissão em cima.
eles tacam pau.
safados.

Pablo Peres
12-07-11, 13:14
Eles devem é ter medo de correr atrás de bandido e ficam barrando moto pq é mais fácil. Polícia tem que correr atrás de bandido.

mdorigon
12-07-11, 13:32
Eles devem é ter medo de correr atrás de bandido e ficam barrando moto pq é mais fácil. Polícia tem que correr atrás de bandido.


Ta certo, policia tem que correr atras de bandido, mas blits são importantes pra pegar os bandidos que roubam motos por ai tb !!! Sem falar no pessoal que anda sem habilitação, moto com algum problema grave de manutenção e assim vai. Talvez se mudasse algumas coisas, como pegou o cara com pneu careca, notifica ele pra resolver o problema em dois dias e apresentar a moto no local de inspeção da cidade com a moto regularizada...coisas pequenas podia ser feito assim, concordo, uma lampada, um farol, um pneu gasto...ai tudo bem. Se o cara não cumprir manda a multa no endereço e se parar em outra blitz, patio. Sem dó. E andar sem habilitação ou doc atrasado...patio e multa tb.

Guilherme Rabelo
12-07-11, 13:36
no sabado ja arrumei tudo o que ele alegou, tirei fotos do pneu pra vcs verem, ta gasto mas nao esta careca, e a lampada sem comentarios, mas ele nao me deu essa chance de apresentar a moto depois nao, apresentava pra ele no mesmo dia.....

mdorigon
12-07-11, 13:47
no sabado ja arrumei tudo o que ele alegou, tirei fotos do pneu pra vcs verem, ta gasto mas nao esta careca, e a lampada sem comentarios, mas ele nao me deu essa chance de apresentar a moto depois nao, apresentava pra ele no mesmo dia.....

Pq ainda não temos isso na legislação infelizmente...poderiamos ter para ser mais justo. Tem o topico do Cyber, qdo a moto dele foi apreendida por causa do xenon e da placa traseira, ali na terceira pg falam da lampada com bulbo azul (corpo) alguem que naõ me lembro tomou multa por causa disso tb e o pior que ele viu na resolução do contran e ta la escrito que a lampada não pode ter o corpo azul...to procurando essa resolução pra saber. Por isso que falo que seria bom um esquema de ser notificado...a gente compra uma lampada, de marca renomada e depois se fode por tabela na hora.