PDA

Ver Versão Completa : Mais uma decepção com a motoca



DavidR
12-07-11, 12:57
:d oi galera estou tendo mais um sintoma estranho com a motoca,
quando ela esta quente,depois de andar no transito por exemplo,se eu vou subir um morro engarupado ela fica fazendo um barulho igual uma maquina de costura, um tic tic alto mesmo, igual quando da a famosa batida de pino,e só para o barulho se andar bem reladinho,,,pode variar o giro e tudo que continua fazendo.
o que sera que é isso? valvula solta? me ajudem |:(

Pablo Peres
12-07-11, 13:07
Desculpe a pergunta, mas qual é a moto e kilometragem dela?

Guilherme Rabelo
12-07-11, 13:10
pode ser o tensor da corrente do comando

SARAIVA
12-07-11, 13:18
é anova que tava desalinhada tb ? po q zica heim .

Fiote
12-07-11, 14:06
O barulho é no motor?
É na corrente?????
De onde vem???

Bem, teve uma época que a minha dava barulho quando eu forçava.. tipo, subindo morro, ou esticando as marchas.
Esse barulho era porque a coroa estava 'desalinhada' com a corrente e qdo forçava a moto, ouvia o estalo da corrente encaixando no dente da coroa

Guilherme Rabelo
12-07-11, 14:19
tem uma corrente dentro do motor.........chama corrente da distribuiçao..............ela tem um tensor pra manter ela esticadinha e nao fazer barulho 99,9% das titans dao barulho nesse tensor entendeu.............essa corrente que vc ve na coroa é a corrente da relaçao, nao tem nada ver uma com a outra

bravo18br
12-07-11, 16:38
Parece corrente de comando ou batida de pino mesmo....
Coloca combustível em um posto bom pra ver se melhora.
Se não resolver, provavelmente vai ter que trocar o tensor da corrente ou a corrente mesmo, se já estiver nas últimas...

juhpalaver
12-07-11, 17:18
se vc ouvir o barulho, segura a embreagem
se o barulho aliviar um pouco, é a carcaça da embreagem

DavidR
12-07-11, 20:59
galera a minha moto é uma fan 150 2010 e não é a que tava desalinhada :OK:
o barulho não é na corrente é tipo uma batida de pino constante que não muda com o subir e descer do giro

mdorigon
12-07-11, 21:11
galera a minha moto é uma fan 150 2010 e não é a que tava desalinhada :OK:
o barulho não é na corrente é tipo uma batida de pino constante que não muda com o subir e descer do giro

David, ela perde potencia qdo acontece isso ? Se vc sente que ela perde, pode ser sim batida de pino...se não deve ser outra coisa. Na duvida, esgota esse tanque ai e coloca em outro posto e testa.

kingvidal
12-07-11, 21:31
corrente de comando ou regulagem de valvula!

lordbrill
12-07-11, 21:35
Acho muito cedo pra ter que regular válvula.
Eu to achando que é o tensionador da corrente de comando.

DavidR
12-07-11, 21:47
David, ela perde potencia qdo acontece isso ? Se vc sente que ela perde, pode ser sim batida de pino...se não deve ser outra coisa. Na duvida, esgota esse tanque ai e coloca em outro posto e testa.
intão marcio ela perde potencia sim,daí tem que baixar o giro pra ela responde e parar de bater,to colocando gasosa num posto br bom aqui, mas acho que vou colocar uma golada de podium pra ver

mdorigon
12-07-11, 22:19
intão marcio ela perde potencia sim,daí tem que baixar o giro pra ela responde e parar de bater,to colocando gasosa num posto br bom aqui, mas acho que vou colocar uma golada de podium pra ver

Boa, mas esgota bem esse tanque e coloca pódium, e de preferencia em postos de bacanas mesmo, esquece isso de existir pódium em posto aonde só para carro e moto comum...procura o posto aonde tem o maior trafego de gente abonada com seus brinquedinhos feras e coloca uns 20 conto de pódium e faz o teste. Se não repetir o sintoma, enche com a comum ou aditivada do mesmo posto que colocou pódium e testa...pode ser gasolina batizada mesmo ou sua moto pode estar carbonizada tb...acho improvavel, assim como outros hipoteses que a galera colocou aqui...sua moto é muito nova ainda. Só por curiosidade...ta usando o oleo honda 10w30 ?

chiccoli
13-07-11, 00:27
será q num tah usando baixo rpm ?

ja ouvi tantos casos assim..

injeção de carro da uns estralos lokos quando vc usa baixa rotação com marcha alta e pedindo potencia..

leozin
13-07-11, 08:48
só uma duvida :G oq é batida de pino mesmo??? |:(

sdksk8
13-07-11, 09:31
cara a minha tava assim tambem levei num filha da **** aqui onde moro falo que era valvula mas é certeza corrente de comando é so troca o tensionador e ja era espero que seja isso aminha tava assim vo gasta uns 500 conto com ela mes que vem vo po mine estralador limpa o carbura po vela iridium troca relaçao o tensor sapata pastilha os retentor de bengala guarda pó a e tem que po aureula do farol cromada e do painel da titan sport vo deixa ela no veneno rss

Spawn
13-07-11, 10:11
Sua moto nao tem nenhum problema realcionado a gasolina, na verdade sua moto pode mesmo estar com problemas ou no tensionador ou relacionado a regulagem de valvulas.

Leve sua moto em uma mecanica ou na cc para resolver seu problema.

Outro ponto a informar nao e aconselhado colocar gasolina podium em motos que não trabalham com alta compressão, motos de baixa e media cilindrada em muitos casos nao tem estrutura dimensionada para o uso desta gasolina, leiam o manual de suas motos que la vai esta a indicação de usar gasolina comum de otima qualidade.

felipesaldanha
13-07-11, 12:02
pode ser corrente de comando

bruno almeida
13-07-11, 12:22
Cara esse barulho é a corrente de comando deslizando na guia,todas as cg 150 apresentam esse barulho,algumas com maior ou menor intensidade
algumas apresentam esse barulho como um assovio e outras como uma cascavel.A minha assoviava até os 60000KMs,hoje ela chocoalha :lol:
para eliminar esse barulho é só vc comprar um tensionador catracado,de preferencia da marca PLASMOTO e instalar nela,mas ao contráro do que muita gente pensa esses tensionadores catracados diminuem a vida utíl da corrente por "enforca-la"

chiccoli
13-07-11, 12:43
mas então rapais.., se a decepção é tão grande assim.,, se desfaz dela, para de andar de moto..
.
.
.
.
se vc quiser eu fico com ela só pra vc num ficar assim por causa dela.. :G

DavidR
13-07-11, 20:30
:d

será q num tah usando baixo rpm ?

ja ouvi tantos casos assim..

injeção de carro da uns estralos lokos quando vc usa baixa rotação com marcha alta e pedindo potencia..
não irmão quando vou subir pra casa eu boto uma segunda e embalo bem,sempre com giro alto,só que quando ta bem quente ta batendo


Boa, mas esgota bem esse tanque e coloca pódium, e de preferencia em postos de bacanas mesmo, esquece isso de existir pódium em posto aonde só para carro e moto comum...procura o posto aonde tem o maior trafego de gente abonada com seus brinquedinhos feras e coloca uns 20 conto de pódium e faz o teste. Se não repetir o sintoma, enche com a comum ou aditivada do mesmo posto que colocou pódium e testa...pode ser gasolina batizada mesmo ou sua moto pode estar carbonizada tb...acho improvavel, assim como outros hipoteses que a galera colocou aqui...sua moto é muito nova ainda. Só por curiosidade...ta usando o oleo honda 10w30 ?intão brother minha moto virou 5000 km essa semana,e eu não to usando mais o oleo honda,porque em alta rotação o motor ficava muito barulhento ,tipo de coisas soltas.

DavidR
13-07-11, 20:31
mas então rapais.., se a decepção é tão grande assim.,, se desfaz dela, para de andar de moto..
.
.
.
.
se vc quiser eu fico com ela só pra vc num ficar assim por causa dela.. :G
vou fazer de conta que eu não li isso

DavidR
14-07-11, 12:26
e aí rapaziada, hoje cedo eu fui fazer uns orçamentos pro meu novo salão, (breve fotos), e derrepente o acelerador da moto travou e ficou duro,demorava pra voltar e ficava berrando, daí na mesma hora ja levei na honda e os cara falaram que era sujeira na injeção e tinha que fazer limpeza no corpo e bico .
no começo eles queriam cobrar $40 dinheiros, ai eu dei uma chorada ,que a moto aida tava na garantia e bla bla bla...
e o gerente querendo cobrar ,aí o mecanico chefe da oficina foi la dentro ,falou e falou com o cara e voltou rindo e falou: fui lá brigar com ele ,a moto ta na garantia ,num tem nada que cobrar não!!!
eles até falaram que esse sintoma do barulho pode ter sido algum erro na injecão ou sujeira na gas, mas vamo ver o que que da quando eu esquentar ela :OK:

magrao tk
14-07-11, 13:01
Boa sorte cara! Deve ser isso aí mesmo, tomara que se resolvam. :)

mdorigon
14-07-11, 13:29
Opa, espero que fique boa, mas se for isso mesmo ja é um alerta pra vc, o posto aonde vc abastece pode ta de má fé com os clientes...fica de olho.

Diiego.BSB
14-07-11, 14:21
caraca o mecanico foi gente boa em kkkk :clap: espero que resolva ae em :OK:

CAT COSTA
14-07-11, 14:27
Hooooooiiiiii, :D troque de moto, saia dessa moto esclerosada e compre a moto do ano TVS APACHE RTR 150cc e se Apacheone de uma vez pelo que é bom bonita e gostosa. A honda já éra ]:).

lordbrill
14-07-11, 16:54
Hooooooiiiiii, :D troque de moto, saia dessa moto esclerosada e compre a moto do ano TVS APACHE RTR 150cc e se Apacheone de uma vez pelo que é bom bonita e gostosa. A honda já éra ]:).

ApaXiita Detected >-|
------------------------------------------
Que bom que ta na garantia, porque se não a cc cobra ate a respiração do mecânico na hora da manutenção. :G