PDA

Ver Versão Completa : Kit freio a disco e Partida Elétrica



Miltinho
14-07-11, 22:46
Amigos do PN.

Quem nunca teve uma moto e não quis se desfazer dela, mesmo não tendo os acessórios que outras tem.
tenho uma CG 2008 que gosto muito por já conhecer bem ela.
e não gostaria de troca-la, estava vendo esses dois acessórios e sai por 400 reais será que compensa para segurança e pratidade?

abraços!!!

chriskopsch
14-07-11, 22:50
Colocar partida numa moto q não tem??
Eu nao faria isso!
Mas o disco vai fundo, muito melhor q tambor.

Stone
14-07-11, 22:54
Pra colocar a partida tem que trocar a carcaça do motor
(ou fazer uma missão-ninja na carcaça antiga..)

Miltinho
14-07-11, 23:00
achei que era só encaixar e parafusar, no maximo trocar aquela tampa lateral

chriskopsch
14-07-11, 23:06
achei que era só encaixar e parafusar, no maximo trocar aquela tampa lateral


E com certeza não iam cobrar só 400 pila

mmoura
14-07-11, 23:08
Uma vez o meu mecanico me disse que mesmo que coloque todas as partes da partida eletrica original da moto, não fica a mesma coisa do que uma que ja vem de fabrica com partida. Mas mesmo que ficasse, prefiro mais o freio a disco.
A pedal, a bateria dura mais e não incomoda tanto em dias frios.
E o freio a disco é mto mais segurança.

Miltinho
14-07-11, 23:22
Achei um vídeo no youtube

m.youtube.com/watch?desktop_uri=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fw atch%3Fv%3Dpf_hmgd4JmQ&v=pf_hmgd4JmQ&gl=US

mas parece ser meio complicado pois necessitaria de ferramentas que não disponho

Joao XTZ
15-07-11, 01:48
Como o Stone disse , é uma operação complicada ,teria que trocar não só a tampa lateral ,como também furar/trocar o bloco do motor e isso demanda um certo cuidado , seria melhor comprar o motor com a partida elétrica, nas 150, já as CG 125 Titan / Fan até 08 é mais facil ... mas seria melhor vc por só freio a disco , pois é algo que dá menos trabalho e ajuda na sua segurança ...

bem vindo ao PN ...

valeu ...

WeaponX
15-07-11, 06:53
A patida eletrica em moto de pequeno tamanho é legal mas qualquer um pode passar sem ela, agora o freio a disco é um exelente UP algumas pessoas poderiam ate recomendar que voce vendesse sua moto para comprar outra ja equipada mas tem de se levar em conta que esta voce mesmo cuidou!!

ou seja não vai ter surpresas com ela.

Miltinho
15-07-11, 10:16
Liguei na Cabral Concessionária da Honda....para saber o valor da troca do kit freio....

vai sair baratinho...coisa de R$ 1.800 a 2.000

Pois tem que trocar a Canela, Cubo....e mais o kit freio....Disco, cabeamento, canela....

Já liguei na J Vargas...em torno de 220,00.

Achei "Pouca" diferença......

Tem que ocorrer a troca do Cubo??

Alguém já fez essa troca...de freio Cubo para Disco..

e o que trocou?

Aproveitando....vou trocar a Relação...Hamp R$ 99,00 ou Vaz com retentor R$ 60,00? e o que seria esse retentor?

E quais chaves precisaria comprar para começar a fazer a manutenção em casa entre ela regulagem de válvula??

Se eu trocar a relação na oficina o cara me cobra 90 reais a Vaz com retentor...antigamente eu já troquei uma relação, bucha da relação.......meu cunhado tinha o jogo de chave....

Abraços!!!

chapolinrt8
15-07-11, 10:38
cara no ml tem o kit pra vende pra 125 da uma pesquisada la pode ser q tenha pra 150 tbm!!sai 300 pila pra 125 vem canela,cubo,disco e kit freio completo!

chriskopsch
15-07-11, 11:44
Liguei na Cabral Concessionária da Honda....para saber o valor da troca do kit freio....

vai sair baratinho...coisa de R$ 1.800 a 2.000

Pois tem que trocar a Canela, Cubo....e mais o kit freio....Disco, cabeamento, canela....

Já liguei na J Vargas...em torno de 220,00.

Achei "Pouca" diferença......

Tem que ocorrer a troca do Cubo??

Alguém já fez essa troca...de freio Cubo para Disco..

e o que trocou?

Aproveitando....vou trocar a Relação...Hamp R$ 99,00 ou Vaz com retentor R$ 60,00? e o que seria esse retentor?

E quais chaves precisaria comprar para começar a fazer a manutenção em casa entre ela regulagem de válvula??

Se eu trocar a relação na oficina o cara me cobra 90 reais a Vaz com retentor...antigamente eu já troquei uma relação, bucha da relação.......meu cunhado tinha o jogo de chave....

Abraços!!!


ta loco 1200 pra por disco,
no máximo 300 pila instalado ja.

leozin
15-07-11, 12:27
up.
freio a disco é uma boa em cara , já a partida eletrica num sei naum em é meio complicada de instalar.

magrao tk
15-07-11, 12:44
Amigos do PN.

Quem nunca teve uma moto e não quis se desfazer dela, mesmo não tendo os acessórios que outras tem.
tenho uma CG 2008 que gosto muito por já conhecer bem ela.
e não gostaria de troca-la, estava vendo esses dois acessórios e sai por 400 reais será que compensa para segurança e pratidade?

abraços!!!


Nem fala!
Tenho até hoje minha 1ª moto, comprei minha segunda bem mais nova, mas não consigo me desfazer da 1ª. Ao contrário, a pouco tempo fiz uma reforma geral com direito a pintura, motor e elétrica.
Como se não bastasse comprei uma 3ª moto nesse meio tempo e reformei logo que comprei.
Agora me pergunta se eu vendo as 3? Duas são 125 e uma 180, nenhuma com partida e 2 são as odiadas 2t. :s
As vezes acham que sou louco, e que faço burrice, pois com o valor das 3 e o dinheiro que já investi nelas poderia talvez estar com uma 250 nova e com vários ups top nela. Concordo, mas sou feliz com meus 3 cacos, isso é o que importa. :)

Agora sobre seus ups, só a partida como já disseram, complica um pouco. Mas se tu pensa em ficar com ela, investir em segurança e num visual legal sempre é uma boa! Freio a disco, rodas e pneus já é um começo.

Stone
15-07-11, 16:10
Estou com o Magrão, também poderia ter uma moto mais Topzinha, mas tenho as que adoro de verdade, umas que me incomodam de verdade, por isso que gosto delas heheh
Freio a disco é super importante para a segurança, assim que der vou colocar na Bros :OK: :OK:

remilson soares
15-07-11, 17:41
partida eletrica: motor de partida, rele de partida, interruptor, tampa lateral e carcaça, engrenagem de acionamento, volante magnético com embreagem de partida, chicote principal. aqui em RR isso ai sai por R$2500,00. freio a disco: cubo, disco, pastilhas, base da pinça, mangote hidráulico, manete para freio hidraulico, R$ 600, 00.

Guilherme Rabelo
15-07-11, 17:44
o disco eu ja coloquei na minha paguei 290.00............agora partida eletrica é mais complicado......... nao mexia com isso nao........

Guilherme Rabelo
15-07-11, 17:46
partida eletrica: motor de partida, rele de partida, interruptor, tampa lateral e carcaça, engrenagem de acionamento, volante magnético com embreagem de partida, chicote principal. aqui em RR isso ai sai por R$2500,00. freio a disco: cubo, disco, pastilhas, base da pinça, mangote hidráulico, manete para freio hidraulico, R$ 600, 00.


ai ta muito caro essas coisas meu..............

remilson soares
15-07-11, 17:54
o disco eu ja coloquei na minha paguei 290.00............agora partida eletrica é mais complicado......... nao mexia com isso nao........

você fala o kit de freio hidráulico por R$290.

Guilherme Rabelo
15-07-11, 17:58
você fala o kit de freio hidráulico por R$290.


isso scud..........sem o cubo dianteiro

chriskopsch
15-07-11, 17:59
partida eletrica: motor de partida, rele de partida, interruptor, tampa lateral e carcaça, engrenagem de acionamento, volante magnético com embreagem de partida, chicote principal. aqui em RR isso ai sai por R$2500,00. freio a disco: cubo, disco, pastilhas, base da pinça, mangote hidráulico, manete para freio hidraulico, R$ 600, 00.


Esse kit disco ae é muito caro mano....

Carleetos
15-07-11, 18:00
Quando se coloca o cubo de para freio a disco tem que trocar a raiação também né? O cubo pra disco é menor pelo que vejo nas outras motos.

Se for no máximo uns 300 conto deve valer a pena.

Guilherme Rabelo
15-07-11, 18:05
Quando se coloca o cubo de para freio a disco tem que trocar a raiação também né? O cubo pra disco é menor pelo que vejo nas outras motos.

Se for no máximo uns 300 conto deve valer a pena.


tem que trocar a raias tb, eu nao comprei o cubo pq comprei a roda de liga ja pra disco ai nao precisei

Miltinho
15-07-11, 18:07
então no caso além de comprar o kit....terei que comprar o cubo....

talvez já trocar as raias.....

então a brincadeira chega aos 400 a 500

e se achar um cubo ou kit usado.....tipo ferro velho....??

Guilherme Rabelo
15-07-11, 18:09
tem que ver as condiçoes que vai estar as peças e o valor tb.........pra nao ter dor de cabeça com pistao da pinça engripado, reparo do reservatorio de freio ruim..........

remilson soares
15-07-11, 18:30
isso scud..........sem o cubo dianteiro

baratissimo. mas o preço que eu te passei e na cc. acabei de ligar pra um amigo meu de uma loja onde eu compro sempre, o kit com o cubo sai por R$ 210 pra mim. vou fazer um up

Joao XTZ
15-07-11, 21:43
Meu , com 300/350 em media vc gasta pra fazer esse trmpo ,e o cubo dianteiro pro disco é barato ... ve ai qualquer coisa procura pelo Kit Scud no Google , e vc vai ver que o preço é bom ...

valeu ...