PDA

Ver Versão Completa : Desregulei o controle do medidor alguem entende dessa chavinha "On, off,



reis.juliana
14-07-11, 23:28
Oi pessoas, tenho uma Yes 125, a alguns dias eu abaixei a alavanca do on pro reserva um pouco antes de chegar na reserva, depois disso abasteci e esqueci de volta-la ao on, voltei a alavanca no dia seguinte, depois disso o medidor sempre marca errado, quando encho o tanque o medidor fica marcando dois terços da gaslina...O QUE EU FAÇO??????????? brigado gentes.... :#

Joao XTZ
15-07-11, 00:38
acontece de o medidor do painel marcar errado ,pode ser um problema na onde justamente o marcador puxa essa informação ,que é na boia do tanque ,da uma olhada depois com seu mecanico de confiança ...

seja bem vinda ao PN ...

valeu ...

reis.juliana
15-07-11, 18:52
:OK: Valeu, obrigado pela dica!!!!!!
Abç!

Fohg
15-07-11, 18:58
A válvula da reserva (que também fecha a passagem da gasolina) não tem nada a ver com o marcador... foi uma coicidência.

Como o amigo acima falou, terá que verificar a bóia e suas conexões.

Boa sorte

reis.juliana
15-07-11, 19:07
Fohg...valeu..eu li embaixo da sua msg que vc nunca caiu!!!!!!! Parabens..eu cai até quando tava na aula pratica...kkkk

Fohg
15-07-11, 19:25
Fohg...valeu..eu li embaixo da sua msg que vc nunca caiu!!!!!!! Parabens..eu cai até quando tava na aula pratica...kkkk


:stop:

XD

Quando eu fazia aula, tinha uma menina que sempre tirava o segundo cone do lugar... vai entender :lol:

reis.juliana
15-07-11, 19:40
:0_0: bom, pelo menos eu nunca derrubei nenhum cone..quando cai foi no dia que destravaram o acelerador...kkkkk...mas mereço um desconto, nunca havia pegado em nenhuma moto na vida..rsrsrsr ...e digo mais, só encostei em tres retrovisores em 6 meses de habilitação e pego corredor na aricanduva e na radial todos os dias aqui em sp...rsrsr

Fohg
15-07-11, 22:33
:0_0: bom, pelo menos eu nunca derrubei nenhum cone..quando cai foi no dia que destravaram o acelerador...kkkkk...mas mereço um desconto, nunca havia pegado em nenhuma moto na vida..rsrsrsr ...e digo mais, só encostei em tres retrovisores em 6 meses de habilitação e pego corredor na aricanduva e na radial todos os dias aqui em sp...rsrsr


Olha, vou ter falar uma coisa sobre Moto x SP:

Eu morei na capital durante 5 anos, e certo época resolvi comprar uma Sundown Max pra me locomover entre o trabalho e casa (morava na Vila Missionária (sul) e trabalhava na Barra Funda),
e eu pegava a marginal pinheiros e a tietê na ida e volta. Andei de moto assim por uns 4 meses até largar de vez, pois tava com medo, eu via tanta m**** acontecendo e parecia que era um aviso,,,

Até que um dia tomei um susto na marginal pinheiros e quando cheguei em casa, desliguei a moto e deixei ela parada por quase 3 meses até vender pra um doido.

Eu to fazendo 26 anos, dirijo desde os 15 anos, sou prudente e tudo mais, mas te falo que hoje eu não tenho coragem de andar em SP diariamente e em trajetos longos.

Um dia eu tava indo trabalhar e (no corredor, pra variar) um cara numa moto na minha frente resolve frear bruscamente e sem luz de freio, eu freei o máximo e a moto rabeou a pra esquerda,
não bati por sorte e se caísse o carro de trás passava por cima.... por mais que a gente ande sempre alerta e com prudência, sempre tem um infeliz pra atrasar a vida da gente.

Se cuida moça!

XxUNOxX
15-07-11, 22:46
De boia passou a aula de Auto Escola...hoje esse PN ta uma Maravilha Haha

Primeiramente Bem vindos ao PN.

Bom, o nosso amigo ja passou todas as informações necessárias...acredito eu que tbm foi só uma coincidência dar problema tudo junto..procure o mecânico de sua confiança ou a CC caso a moto esteja na garantia e mande revisar.
Boa sorte, e logo quando tiver um tempinho, leia as Regras do Fórum.
Abraços

reis.juliana
16-07-11, 10:08
Fohg, respondendo em tom mais serio agora, no topico que diz respeito ao acidente de ontem eu disse que fiquei impressionada com o que aocnteceu na Cupece a ponto de eu ficar com medo de pilotar, muito mesmo, no topico explico como tava me sentindo ontem, ainda mais que pego essas vias que falei, mas o jeito é ter a tenção redobrada ná..fazer o que! Brigadao..terei cuidado! ;)


XxUNOxX Então moço, vou verificar esse fim de semana no meu mecanico, e lerei as regras si, sou nova aqui e foi eu quem mudou o rumo da conversa..rsrs...prestarei mais a atenção...valeu!

Elfo®
16-07-11, 10:33
ja cai, capotei, rodopiei..e nao largo moto.. cai a 20m/h e ja cai a 180km/h( gs 500E ) nao largo moto por nada...

Ju, como ja disseram, se tiver na garantia vai na concessionaria, se nao tiver, vai no mecanico, mas vai com tanque vazio ou bem baixo, pq ele vai ter que abrir para ver a boia


abraços.. bem vinda ao pn
PS: vc é da zona leste né ?

Kabong_S
16-07-11, 11:26
Então, chegue meio atrasado pra responder e é o que falaramverifica a bóia..
Depois posta o o parecer do macânico aqui pra gente saber se tava certo! :OK:

E Seja bem vinda ao fórum!!
Ateh que enfim ta entrando mulheres mais mulheres aqui :clap:
PS: curti a camiseta do Helloween \0/
(e o Uno vai me chingar pelos assuntos paralelos...)

Stone
16-07-11, 11:50
Bem Vinda Juliana!

O problema do marcador de gasolina pode ser um mal contato em algum plug, no painel é meio difícil de dar problemas, mais comum é dar uma pequena folguinha no potenciômetro da bóia que vai dentro do tanque, dependendo do caso dá de arrumar, senão só trocando...

reis.juliana
17-07-11, 11:24
Bem Vinda Juliana!

O problema do marcador de gasolina pode ser um mal contato em algum plug, no painel é meio difícil de dar problemas, mais comum é dar uma pequena folguinha no potenciômetro da bóia que vai dentro do tanque, dependendo do caso dá de arrumar, senão só trocando...



:o TROCAR PEÇAS DENOVO??? Jesuis..rsrs...eu ja troquei tanta peça por causa de dois tombinhos que ta dificil pensar em trocar peça denovo, fiquei na duvida mesmo quanto à coicidência de eu ter mexido na tal da chavinha, foi coisa de um dia pro outro, contudo o meu problema em deixar pouca gasolina para levar ao mecanico é tenso, por que quando chega na reserva do ponteiro, ainda tem um montao de gasolina no tanque quando eu olho ae me perco toda, não tem como eu esvazia-lo em casa parada..tenho mo medao de ficar sem gas na rua??? lembro q meu pai puxava com uma mangueira a gasolina do tanque do carro, sugava uma vez e o resto descia ..vou tentar fazer isso eu acho, segunda to indo no mecanico o cabeção foi viajar ontem ae fiquei na mao quanto a isso..rs..
Sou da ZL sim, aricanduva e radial me entregam, rs...

Stone, Kabong_S e Elfo®:..Valeu!

Fohg
17-07-11, 17:34
ja cai, capotei, rodopiei..e nao largo moto.. cai a 20m/h e ja cai a 180km/h( gs 500E ) nao largo moto por nada...




Tá certo, a vida é sua. Espero que nunca aconteça nada grave então.

Elfo®
19-07-11, 22:51
jamais, proteçao acima de tudooo.


Juliana, solucionou o problema ?

reis.juliana
20-07-11, 13:17
jamais, proteçao acima de tudooo.


Juliana, solucionou o problema ?


Ainda não, hoje vou levar no meu mecanico, todos os dias q vo la ta lotado de trampo ae teve que marcar pra hj a tarde, ou seja, ainda não sei oq ue acontece..mas assim que resolvido ja posto aqui! valeu!

Kabong_S
20-07-11, 13:31
Ainda não, hoje vou levar no meu mecanico, todos os dias q vo la ta lotado de trampo ae teve que marcar pra hj a tarde, ou seja, ainda não sei oq ue acontece..mas assim que resolvido ja posto aqui! valeu!


Vamo fica aguardando o resultado então!
o povo é curioso por aqui mesmo.. :G

reis.juliana
20-07-11, 16:48
Vamo fica aguardando o resultado então!
o povo é curioso por aqui mesmo.. :G



SOLUCIONADO!
Era o ponteiro que estava desregulado..dã!
Testaram outra boia e o problema continuou até que abriram o painel e mexeram no ponteiro..pronto!..como desregulou?? NÃO SEI...KKKKKK


MAS OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO!

Kabong_S
20-07-11, 19:33
SOLUCIONADO!
Era o ponteiro que estava desregulado..dã!
Testaram outra boia e o problema continuou até que abriram o painel e mexeram no ponteiro..pronto!..como desregulou?? NÃO SEI...KKKKKK


MAS OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO!


Erramos então! :P
Maldito ponteiro, mal pude ver seus movimentos!! |:(
hehe
menos mal que solucionou o problema, pode ter desregulado pelos solavanços da estrada, algum buraco ou coisa assim, talvez...