PDA

Ver Versão Completa : DT 200 R x XR 250 Tornado.



ahlmiranda
15-07-11, 13:02
Boa tarde galera,
O negócio é o seguinte,
Eu tenho uma Tornado 2008, comprei na loja, ela está hoje com 11.500km. Sempre fui tarado na DT 200 R, mas quando fui comprar a Tornado não deu pra comprar a DT por causa de financiamento que ficava mais complicado etc. O que importa agora é que a Tornado tá quitada, é minha, eu tenho alguns amigos que estão só esperando eu resolver vende-la. Dá pra conseguir 8.500,00 nela.
Agora vamos ao que interessa.
Queria a opinião de vocês, principalmente os que tem motos dois tempos, vale a pena vender a Tornado e procurar uma DT pra comprar? Lembrando que não tenho outra moto, ele vai me servir no dia-a-dia.
Valeu galera.

mdorigon
15-07-11, 13:37
Cara eu to me preparando pra entrar no mundo das motos 2t. To em vista de pegar um dt 180 toda reformada. Bem, to acompanhando e pesquisando, e ja vi que pelo menos aqui, achar peças pra qq 2t fica meio chato. Mesmo as dt200r que foram as ultimas a sair. Eu não usaria uma motoca 2t no dia a dia como primeira moto só por causa disso. Não que uma dt não aguente o tranco, o problema é se der algum problema dela parar totalmente, se vc não tiver disponibilidade de peças rapidamente tu fica parado sem a moto. Qto a consumo, tocando bem, acho que não fica muito longe da sua tornado. Bem...vou te dar mais uma opinião : sonho é sonho, e só vc pode viver ele. Se tu colocar na ponta do lapis, pesar tudo e ver que vale a pena, manda bala e seja feliz...de dtzão :clap: :OK:

BADANHA
15-07-11, 13:41
Eu sou suspeito pra falar, mais acho q nao tem problema nenhum nisso. eu uso uma rx180 que é MUITO mais dificil de achar peças q a DT200r e Ainda n tive nenhum problema com ela. so abasteço e ando.

BernardoRD135Z
15-07-11, 13:53
cara fica foda de escolhe por que a tornado e uma moto muito boa mas a dt e incrivel sem contar que a dt e a moto do teu sonho certo? entao acho que realizar o sonho e o melhor sempre quis uma rd a 2 meses atraz comprei minha primeira moto uma rdz 1990 e 2t anda bem nao gasta muito e nao me encomodou em nada ate agora entao acho que a dt aguenta o tranco so o foda e se estraga igual o que o Marcio Dorigon disse pra mim que uso a moto so pra i pra aula e da umas voltas fica sem moto nao tem problema claro e melhor com moto mas pra ti que vai trabalha de moto e sempre bom que o conserto seja rapido mas se fosse comigo escolheria a moto que eu sempre sonhei no teu caso e a dt entao vai de DT :OK:

magrao tk
15-07-11, 13:57
Cara eu to me preparando pra entrar no mundo das motos 2t. To em vista de pegar um dt 180 toda reformada. Bem, to acompanhando e pesquisando, e ja vi que pelo menos aqui, achar peças pra qq 2t fica meio chato. Mesmo as dt200r que foram as ultimas a sair. Eu não usaria uma motoca 2t no dia a dia como primeira moto só por causa disso. Não que uma dt não aguente o tranco, o problema é se der algum problema dela parar totalmente, se vc não tiver disponibilidade de peças rapidamente tu fica parado sem a moto. Qto a consumo, tocando bem, acho que não fica muito longe da sua tornado. Bem...vou te dar mais uma opinião : sonho é sonho, e só vc pode viver ele. Se tu colocar na ponta do lapis, pesar tudo e ver que vale a pena, manda bala e seja feliz...de dtzão :clap: :OK:


Dependendo do lugar é bem isso aí, o que limita um pouco hoje em dia em usar uma moto dessas como única opção são algumas peças. Não digo aquelas básicas como relação, freio, pneu... mas peças que pouco se trocam, mas que pela idade da moto podem ter certo desgaste e vindo a ser mais difícil achar.
Não por ser 2t, mas pela idade e menos variedade de peças no comércio. No mais só tenho elogios! Apesar de não ter uma 200, tenho uma TDR180 e uma RX125. Mas pra preservar mais as 2 tenho uma Titan tambem.
Enfim, sonho é sonho! E esse não é tão impossível! Eu encarava. Apesar da Tornado ser um motão DT é DT! ]:)

ahlmiranda
15-07-11, 16:05
Dependendo do lugar é bem isso aí, o que limita um pouco hoje em dia em usar uma moto dessas como única opção são algumas peças. Não digo aquelas básicas como relação, freio, pneu... mas peças que pouco se trocam, mas que pela idade da moto podem ter certo desgaste e vindo a ser mais difícil achar.
Não por ser 2t, mas pela idade e menos variedade de peças no comércio. No mais só tenho elogios! Apesar de não ter uma 200, tenho uma TDR180 e uma RX125. Mas pra preservar mais as 2 tenho uma Titan tambem.
Enfim, sonho é sonho! E esse não é tão impossível! Eu encarava. Apesar da Tornado ser um motão DT é DT! ]:)


No caso dessas peças, eu poderia já ir procurando antes de precisar trocar e comprar assim que achasse, e aí quando precisasse trocar eu já teria a peça em casa. É só ver direitinho quais são essas peças, né?



cara fica $#@%$# de escolhe por que a tornado e uma moto muito boa mas a dt e incrivel sem contar que a dt e a moto do teu sonho certo? entao acho que realizar o sonho e o melhor sempre quis uma rd a 2 meses atraz comprei minha primeira moto uma rdz 1990 e 2t anda bem nao gasta muito e nao me encomodou em nada ate agora entao acho que a dt aguenta o tranco so o $#@%$# e se estraga igual o que o Marcio Dorigon disse pra mim que uso a moto so pra i pra aula e da umas voltas fica sem moto nao tem problema claro e melhor com moto mas pra ti que vai trabalha de moto e sempre bom que o conserto seja rapido mas se fosse comigo escolheria a moto que eu sempre sonhei no teu caso e a dt entao vai de DT :OK:


Eu também não trabalho não, a moto é pra ir pra faculdade, casa da namorada, academia, usar no dia-a-dia, mas se passar uns dias sem ela não vai ser o fim do mundo não. Vai ser chato sim, mas dá pra passar.



Eu sou suspeito pra falar, mais acho q nao tem problema nenhum nisso. eu uso uma rx180 que é MUITO mais dificil de achar peças q a DT200r e Ainda n tive nenhum problema com ela. so abasteço e ando.


Isso que eu quero saber, se ela anda quebrando à toa, ate pq eu ando tranquilo, raramento viajo, é só pra sair por aqui mesmo e nos finais de semana dar umas voltas pelas belas praias de Alagoas.



Cara eu to me preparando pra entrar no mundo das motos 2t. To em vista de pegar um dt 180 toda reformada. Bem, to acompanhando e pesquisando, e ja vi que pelo menos aqui, achar peças pra qq 2t fica meio chato. Mesmo as dt200r que foram as ultimas a sair. Eu não usaria uma motoca 2t no dia a dia como primeira moto só por causa disso. Não que uma dt não aguente o tranco, o problema é se der algum problema dela parar totalmente, se vc não tiver disponibilidade de peças rapidamente tu fica parado sem a moto. Qto a consumo, tocando bem, acho que não fica muito longe da sua tornado. Bem...vou te dar mais uma opinião : sonho é sonho, e só vc pode viver ele. Se tu colocar na ponta do lapis, pesar tudo e ver que vale a pena, manda bala e seja feliz...de dtzão :clap: :OK:


Eu até posso ficar com ela parada, em ultimo caso claro, e quanto ao consumo, se ficar acima dos 17km/l pra mim ta tranquilo.

tornadeiro rj
15-07-11, 21:08
Cara vou te falar o que eu estou achando, pois como pode ver meu nick eu tive uma tornado por 3 anos(diga-se de passagem é uma moto maravilhosa).
Eu rodo cerca de 110Km por dia , misturando rodovia e transito pesado, a DT tem um motor fantastico tem um folego e uma disposição que colocam a tornado no chinelo e o que é seu trunfo ela é muito leve e vc sente isso na pilotagem, ela nao cansa tem um banco maravilhoso comparado com o da tornado e ela eh mais leve que uma Titan..É muito bom vc andar com ela dar umas esticadas e sentir o tranco do YPVS,mas nem tudo são flores, o consumo dela vc rodando a 80KM/h(~5000RPM) fica em 24 por litro(isso sem esticar as marchas , e minha moto tah regulada para dar um pouco de excesso) o dificil e se controlar e nao dar umas esticadas....e se esticar ela vai beber igual a gente grande(concerteza abaixo dos 20km/l).
Quanto as peças: A pouco tempo eu tive de fazer o motor da minha e nao tive nenhum problema com peças nem na yamaha e nem em achar paralelas( e fiz ele inteiro).O que me chateia um pouco é o gasto de oleo 2t, que no meu caso eu gasto quase 2L pro mes(mas tbm eu sei que rodo muito...).
Em resumo estou gostando muito pois eh uma moto muito diferente , tem muito motor mas tbm gasta bem se vc nao se controlar.Ela nao tem muita final mas tem uma arrancada monstra cb300 fica muito atras.....mas a final dela para msm ali nos seus 140km/h nao se iluda.Quanto a aquecer depois que eu fiz o motor dela nunca tive nenhum problema msm nos engarrafamentos mega travados.
Cara qualquer duvida manda uma MP ou me add no msn.Eu sempre quis ter uma DT mas demorei a ter uma oportunidade e quando tive pensei bastante pro medo, me dei mal por causa de mecanico vagabundo e aprendi que dono de 2t tem que no minimo saber se a moto tah funcionando tudo OK, senao vai pagar o preço... nao eh nehum bicho de 7 cabeças e o pessoal da internet eh muito unido a familia 2t faz de tudo pra nao deixar um ao outro nao mao(eu nao acreditava só levei fé depois que fui socorrido as pressas algumas vezes poelo msn por alguns amigos).Depois que eu msm regulei a danada nao tive nenhuma dor de cabeça e lá se vão mais de 3000km de pau diario e nenhuma vela sequer queimada.
abração, epero poder ter ajudado.

Stone
16-07-11, 12:04
Cara, eu também sou suspeito pra falar, DT200r sempre foi meu sonho de consumo, mas não podia manter ela como única moto, pra usar no dia-a-dia, aí um dia eu comprei uma MLzinha velha pra botar pra ralar e esperei uma oportunidade boa. Comprei uma 200r ano 2000. É uma baita moto, depois que me acostumei com ela, quando ando de tornado parece que estou andando de CG. A moto é muito forte, muito ágil, minha fazia 22km/l andando normal. De 2ª a minha empinava só no acelerador, colocava 140 de final e não tinha pra ninguém na arrancada. As peças delas, alguma coisa é meio cara, outras nem tanto, mas basicamente é tudo de boa, e tem que ficar ligado a qualquer coisa, barulho diferente...mas isso é questão de ir pegando as manhas.

olha aí minha azulona, saudades dela, DT200r ainda é meu sonho de consumo... assim que der terei outra!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/stone-dt-200-r/

edumrq
16-07-11, 12:35
Que tristeza vender essa Dt Stone, eu ia chorar

ahlmiranda
16-07-11, 15:46
Cara vou te falar o que eu estou achando, pois como pode ver meu nick eu tive uma tornado por 3 anos(diga-se de passagem é uma moto maravilhosa).
Eu rodo cerca de 110Km por dia , misturando rodovia e transito pesado, a DT tem um motor fantastico tem um folego e uma disposição que colocam a tornado no chinelo e o que é seu trunfo ela é muito leve e vc sente isso na pilotagem, ela nao cansa tem um banco maravilhoso comparado com o da tornado e ela eh mais leve que uma Titan..É muito bom vc andar com ela dar umas esticadas e sentir o tranco do YPVS,mas nem tudo são flores, o consumo dela vc rodando a 80KM/h(~5000RPM) fica em 24 por litro(isso sem esticar as marchas , e minha moto tah regulada para dar um pouco de excesso) o dificil e se controlar e nao dar umas esticadas....e se esticar ela vai beber igual a gente grande(concerteza abaixo dos 20km/l).
Quanto as peças: A pouco tempo eu tive de fazer o motor da minha e nao tive nenhum problema com peças nem na yamaha e nem em achar paralelas( e fiz ele inteiro).O que me chateia um pouco é o gasto de oleo 2t, que no meu caso eu gasto quase 2L pro mes(mas tbm eu sei que rodo muito...).
Em resumo estou gostando muito pois eh uma moto muito diferente , tem muito motor mas tbm gasta bem se vc nao se controlar.Ela nao tem muita final mas tem uma arrancada monstra cb300 fica muito atras.....mas a final dela para msm ali nos seus 140km/h nao se iluda.Quanto a aquecer depois que eu fiz o motor dela nunca tive nenhum problema msm nos engarrafamentos mega travados.
Cara qualquer duvida manda uma MP ou me add no msn.Eu sempre quis ter uma DT mas demorei a ter uma oportunidade e quando tive pensei bastante pro medo, me dei mal por causa de mecanico vagabundo e aprendi que dono de 2t tem que no minimo saber se a moto tah funcionando tudo OK, senao vai pagar o preço... nao eh nehum bicho de 7 cabeças e o pessoal da internet eh muito unido a familia 2t faz de tudo pra nao deixar um ao outro nao mao(eu nao acreditava só levei fé depois que fui socorrido as pressas algumas vezes poelo msn por alguns amigos).Depois que eu msm regulei a danada nao tive nenhuma dor de cabeça e lá se vão mais de 3000km de pau diario e nenhuma vela sequer queimada.
abração, epero poder ter ajudado.


Não podia ter uma opinião melhor que a sua, que esteve na mesma situação que a minha... Vê só, eu não me incomodo muito com velocidade final, ate pq raramente viajo e quando o faço é por aqui mesmo, pelas praias, então geralmente ando devagar mesmo, vendo a paisagem, máximo de 120km/h. Eu queria saber justamente as diferenças entre ela e a Tornado, o peso eu já vi que é bem menor, queria saber também sobre a altura, a largura, se ela é boa pra andar com garupa. E sobre as peças, acho que as que não conseguir por aqui tenho como conseguir pela net, né? Até com o proprio pessoal que tem DT e tenha uma maior facilidade de encontrar as peças nas suas cidades, né?



Cara, eu também sou suspeito pra falar, DT200r sempre foi meu sonho de consumo, mas não podia manter ela como única moto, pra usar no dia-a-dia, aí um dia eu comprei uma MLzinha velha pra botar pra ralar e esperei uma oportunidade boa. Comprei uma 200r ano 2000. É uma baita moto, depois que me acostumei com ela, quando ando de tornado parece que estou andando de CG. A moto é muito forte, muito ágil, minha fazia 22km/l andando normal. De 2ª a minha empinava só no acelerador, colocava 140 de final e não tinha pra ninguém na arrancada. As peças delas, alguma coisa é meio cara, outras nem tanto, mas basicamente é tudo de boa, e tem que ficar ligado a qualquer coisa, barulho diferente...mas isso é questão de ir pegando as manhas.

olha aí minha azulona, saudades dela, DT200r ainda é meu sonho de consumo... assim que der terei outra!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/stone-dt-200-r/


A tua tava linda, o dificil é achar uma nesse estado né? Quero pegar uma nova, que não me de muita dor de cabeça, até pq to saindo de uma moto que é so trocar o óleo e encher o tanque. Me tira outra dúvida, você não tinha condição de mante-la como única moto pq? Consumo ou peças de reposição?

felipesaldanha
16-07-11, 15:52
cara se é seu sonho vai em frente mais se fosse eu nun trocaria não,se vc podesse ficar com a tornado ou comprar outra motinha qualquer pro dia dia fikaria bem melhor..não sei a sua cituação mais pra min uma DT 200r não me satisfaria pois pego BR todo dia pra ir pra fazenda do meu pai que fica perto da cidade são uns 15km só de reta ,asfalto é um tapete e mal tem trafego a minha velocidade normal é 110km ou 120km e quando me atraso um pouco pra ir pra facul ou deixar a mina no trabalho a faixa e de uns 130 a 140km por hora ,sei que a DT é uma moto esperta mais eu não consigo me ver passeando no FDS limpo e cheiroso e a minha toda arrumada em cima de uma moto 2 tempos zuadenta e que solta fumaça...mais é como eu disse não sei sua situação do dia dia mais se é teu sonho de consumo vai em frente sei como é isso quando tinha uma titan 150 não sosseguei em quanto não comprei uma twister e depois que tinha a twister não sosseguei emquanto não comprei a cb 300 e agora pretendo passa um bom tempo com ela e quem sabe não vem uma hornet 2006 por ai né...sonhos são feitos para serem realizados então realize o seu seja feliz

corsani
16-07-11, 18:08
o problema não é o preço das peças da DT 200 mas sim algumas que são mais dificeis mas se encontram ainda.
certa vez fiz uma comparação de peças originais da DT 200 com as da tornado e as da tornado eram bem mais baratas.

marcelofreitas
17-07-11, 11:06
cara se é seu sonho vai em frente mais se fosse eu nun trocaria não,se vc podesse ficar com a tornado ou comprar outra motinha qualquer pro dia dia fikaria bem melhor..não sei a sua cituação mais pra min uma DT 200r não me satisfaria pois pego BR todo dia pra ir pra fazenda do meu pai que fica perto da cidade são uns 15km só de reta ,asfalto é um tapete e mal tem trafego a minha velocidade normal é 110km ou 120km e quando me atraso um pouco pra ir pra facul ou deixar a mina no trabalho a faixa e de uns 130 a 140km por hora ,sei que a DT é uma moto esperta mais eu não consigo me ver passeando no FDS limpo e cheiroso e a minha toda arrumada em cima de uma moto 2 tempos zuadenta e que solta fumaça...mais é como eu disse não sei sua situação do dia dia mais se é teu sonho de consumo vai em frente sei como é isso quando tinha uma titan 150 não sosseguei em quanto não comprei uma twister e depois que tinha a twister não sosseguei emquanto não comprei a cb 300 e agora pretendo passa um bom tempo com ela e quem sabe não vem uma hornet 2006 por ai né...sonhos são feitos para serem realizados então realize o seu seja feliz


bem qnt ao fedor, moto 4T trail por ter a ponteira alta tbm exala seus cheirinhos, claro que nos 2T tem seu cheirinho peculiar e sempre depende do óleo que estajas usando, eu usava o moto 2 semi sintetico, e o cheiro nunca foi problemas nem pra mim, nem pra minha esposa, que usavamos a moto pra passear, viajar, levava ela pro tampo e etc. o que eu acho mais legal é a diferença gritante entre o comportamente de ambos os tipos de motor, nos 2T a falta de elasticidade é oq me encanta, ao ponto de depois de 3 anos de TDR, assim que peguei um 4T minha esposa ao andar na minha garupa achou que eu tinha comprado uma zero e ja com defeito, sismou que a moto tinha algo e que eu tinha q voltar na concessionaria pra ajeitar!!!!! kkkkkkkk
sentimos falta até hoje de ter uma moto de verdade(2T), assim que eu conseguir conquistar um carro tbm eu ja vou começar o novo projeto 2 stroke!

obs.rande amigo(que fiz pela internete) que se aventurou pela amazonia de DT 200, esses dias pegou a nova tenere 250 e uma das primeiras coisas que ele me disse ao experimenta-la foi de desanimo, segundo ele a moto o desapontou por ele ter ainda como referencia a DT 200, segundo ele a DT 200 sobra motor em cima da tenere!

é assim mesmo, quem ja teve moto 2T vai passar a vida toda tendo esse tipo de referencia e o resto dos tipos de motores ficam eternamente sem sabor!

BADANHA
17-07-11, 12:46
Cara vou te falar o que eu estou achando, pois como pode ver meu nick eu tive uma tornado por 3 anos(diga-se de passagem é uma moto maravilhosa).
Eu rodo cerca de 110Km por dia , misturando rodovia e transito pesado, a DT tem um motor fantastico tem um folego e uma disposição que colocam a tornado no chinelo e o que é seu trunfo ela é muito leve e vc sente isso na pilotagem, ela nao cansa tem um banco maravilhoso comparado com o da tornado e ela eh mais leve que uma Titan..É muito bom vc andar com ela dar umas esticadas e sentir o tranco do YPVS,mas nem tudo são flores, o consumo dela vc rodando a 80KM/h(~5000RPM) fica em 24 por litro(isso sem esticar as marchas , e minha moto tah regulada para dar um pouco de excesso) o dificil e se controlar e nao dar umas esticadas....e se esticar ela vai beber igual a gente grande(concerteza abaixo dos 20km/l).
Quanto as peças: A pouco tempo eu tive de fazer o motor da minha e nao tive nenhum problema com peças nem na yamaha e nem em achar paralelas( e fiz ele inteiro).O que me chateia um pouco é o gasto de oleo 2t, que no meu caso eu gasto quase 2L pro mes(mas tbm eu sei que rodo muito...).
Em resumo estou gostando muito pois eh uma moto muito diferente , tem muito motor mas tbm gasta bem se vc nao se controlar.Ela nao tem muita final mas tem uma arrancada monstra cb300 fica muito atras.....mas a final dela para msm ali nos seus 140km/h nao se iluda.Quanto a aquecer depois que eu fiz o motor dela nunca tive nenhum problema msm nos engarrafamentos mega travados.
Cara qualquer duvida manda uma MP ou me add no msn.Eu sempre quis ter uma DT mas demorei a ter uma oportunidade e quando tive pensei bastante pro medo, me dei mal por causa de mecanico vagabundo e aprendi que dono de 2t tem que no minimo saber se a moto tah funcionando tudo OK, senao vai pagar o preço... nao eh nehum bicho de 7 cabeças e o pessoal da internet eh muito unido a familia 2t faz de tudo pra nao deixar um ao outro nao mao(eu nao acreditava só levei fé depois que fui socorrido as pressas algumas vezes poelo msn por alguns amigos).Depois que eu msm regulei a danada nao tive nenhuma dor de cabeça e lá se vão mais de 3000km de pau diario e nenhuma vela sequer queimada.
abração, epero poder ter ajudado.


olha o tranco é normal dos 2t, o Y server pra evitar isso e dar torque desde baixa... acho q ta carecendo uma regulagem no seu Y.

jhol
17-07-11, 19:35
Vender uma tornado 2008 pra pegar Dt 200 hauhuauhuahua
Dt 200 moto pra diversao nao pro dia a dia
bebe muito fora q tem q ficar colocando oleo 2t
moto nao aguenta o tranco

Sei q vai aparecer os defumado aki falando q isso q akilo
ja tive agrale dt rd e falo é bomba hoje em dia

corsani
17-07-11, 20:41
Vender uma tornado 2008 pra pegar Dt 200 hauhuauhuahua
Dt 200 moto pra diversao nao pro dia a dia
bebe muito fora q tem q ficar colocando oleo 2t
moto nao aguenta o tranco

Sei q vai aparecer os defumado aki falando q isso q akilo
ja tive agrale dt rd e falo é bomba hoje em dia

melhor ler isso do que ser cego.
a DT 200 alem de ser mais potente é bem mais economica que a 180 por ser uma tecnologia 20 anos mais nova e se bobear é mais economica que a tornado em certas cituações.
ja vi carinha dizendo que tem tornado que faz 18 km\l
quanto ao óleo vc poe no reservatório e pode andar trasnquilo algumas abastecidas até a luz indicar que precisa repor.
uma moto dessas regulada certinho como tem o Badanha, Magrão ,eu o Stone teve e muitos que sabem regular corretamente ou tem um mecanico que saiba fazer garantem que pode usa-las no dia a dia.
quanto ao cheirinho de óleo 2t pode ficar tranquilo que os semi-sintético e os sintéticos não deixam cheiro na roupa. ja tem moto 4t catalizada que a roupa catinga mais ainda.
agora uma coisa afirmo, depende das condições financeiras do proprietario, mas se o carinha tem condições de manter uma tornado ele mantem tranquilo uma DT200.

chapolinrt8
17-07-11, 20:59
:OK: to vendendo a minha hein!!! agora sobre a moto é boa ,confortavel e no quesito freios é exelente! a minha chego a fazer 24km/l por aqui se acha bastante peças de reposição ou se não faz q nem eu comprei um outro motor reserva (com doc.) dai fik tudo certo !!manutenção toda moto exige as 2t só careçem um pouco mais de atenção de seus donos!! :OK:

Stone
17-07-11, 22:15
Vender uma tornado 2008 pra pegar Dt 200 hauhuauhuahua
Dt 200 moto pra diversao nao pro dia a dia
bebe muito fora q tem q ficar colocando oleo 2t
moto nao aguenta o tranco

Sei q vai aparecer os defumado aki falando q isso q akilo
ja tive agrale dt rd e falo é bomba hoje em dia

Pra falar isso ou as motos estavam muito judiadas ou não tinham um mecânico que regulasse elas.

O Corsani talvez conheça o cara que vou citar agora, é um tiozão que mora no aymoré, é sogro do meu vizinho, ele tem uma DT180 87 se não me engano, branca e rosa, usa a moto todo dia, e acreditem, o motor é todo original, esses dias descarbonizamos ela na oficina que eu faço umas horas, tudo original, só tivemos que trocar os rolamentos do vira!! um cara já ofereceu 5 mil pela moto e ele não vende e não troca ela por nada!

Uma coisa posso afirmar pra todos, praticamente todas as motos são boas, o que fazem ela ficar ruim é ou o dono ou o mecânico, isso é fato

tornadeiro rj
17-07-11, 22:56
Vender uma tornado 2008 pra pegar Dt 200 hauhuauhuahua
Dt 200 moto pra diversao nao pro dia a dia
bebe muito fora q tem q ficar colocando oleo 2t
moto nao aguenta o tranco

Sei q vai aparecer os defumado aki falando q isso q akilo
ja tive agrale dt rd e falo é bomba hoje em dia




Po cara acho que as suas estavam judiadas ou sem mecanico era uma bosta..., se eram de trilha nao era nem para ter dado essa opinião...
Bem eu rodo 110KM de distancia todo dia, alguem aí roda mais que eu?Se isso nao é aguentar rodar no dia-a-dia eu nao sei o que é.Verdade que que o consumo dela é alto, mas é proporcional as trakinagens que ela á capaz.Andar diariamente vai do uso que vc dá a ela, se o cara for cupim manda até motor de XT para o saco....
Outra coisa o oleo 2t é só botar no reservatorio e ser feliz, nao vejo trabalho nenhum nisso.Mas a bomba tem que estar toda ok para nao dar problema...a minha eu nao dei atenção quando comprei e ela estava desregulada e com um retentor ragasgado aí vc jah viu neh....



olha o tranco é normal dos 2t, o Y server pra evitar isso e dar torque desde baixa... acho q ta carecendo uma regulagem no seu Y.

Badanha, bem da para perceber quando ela chega nos 5000RPM o motor fikar muito mais livre e subir de giro igual doido... por isso eu disse do tranco. :)

marcelofreitas
17-07-11, 23:57
Vender uma tornado 2008 pra pegar Dt 200 hauhuauhuahua
Dt 200 moto pra diversao nao pro dia a dia
bebe muito fora q tem q ficar colocando oleo 2t
moto nao aguenta o tranco

Sei q vai aparecer os defumado aki falando q isso q akilo
ja tive agrale dt rd e falo é bomba hoje em dia









melhor ler isso do que ser cego.
(2)



Po cara acho que as suas estavam judiadas ou sem mecanico era uma $#@%$#..., se eram de trilha nao era nem para ter dado essa opinião...
(2)


alguem ai roda mais que o tornadeiro RJ de 2T todos os dias(110km)? entaum antes de virem aqui falar eresias deveriam primeiro ouvi-lo, o kra esta rodando a mesma distancia com a DT que rodava com sua ex tornado 300cc.
perguntem a ele quem é quem!

marcelofreitas
18-07-11, 00:17
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/honda-tornado-2.jpg

MOTOR

■Tipo………………………………………DOHC, monocilíndrico, 4 tempos arrefecido a ar, com radiador de óleo
■Cilindrada…………………………….249cc
■Torque Máximo……………………2,42 Kgf A 6000 rpm
■Potência Máxima………………….23,3 CV A 7500 rpm
■Transmissão…………………………6 velocidades
■Sistema de Partida………………..Elétrica
■Sistema de lubrificação………..(não especificado)
■Embreagem………………………….(não especificado)
■Diametro X Curso…………………(não especificado)
■Carburador…………………………..(não especificado)
■Relação de Compressão………..(não especificado)
CHASSI

■Tipo……………………………………..Berço semi-duplo
■Suspensão Dianteira…………….Garfo Telescópio – Curso 245mm
■Suspensão Traseira………………Pro-link – Curso 242mm
■Freio Dianteiro/Diâmetro…….A disco / 240 mm
■Freio Traseiro/Diâmetro……..A Tambor / 130 mm
■Pneu Dianteiro/Diâmetro…….90/90 – 21 m/c 545
■Pneu Traseiro/Diâmetro……..120/80 – 18 m/c 625
DIMENSÕES / CAPACIDADES

■Tanque de combustíve………..11,5 Litros
■Óleo do Motor………………………1,8 Litros
■Comp X Larg X Altura…………..2147 X 845 X 1203 mm
■Distância entre Eixos…………..1427 mm
■Altura do Assento………………..880 mm
■Peso Seco……………………………..134 Kg
SISTEMA ELÉTRICO

■Ignição………………………………..CDI (ignição por descarga capacitativa)
■Bateria………………………………..12 V – 4 Ah (10 horas) selada
■Farol…………………………………...35/35 W – lâmpada halogena
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ _______

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABGvk8tm4bVY8xZziDnfDPjRbk_3oJFCdGUERxQjSHg3jI cJUmtg9uNWDlus5B8KirXdhFrJo8JalNxHM50WKRoAm1T1UD4T OSruGAjTggIqGSS7ThL3dSmV.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALWBb0A8X7ioOTGQYpeJbZvq_KeDZbtU4ibSY7nxCGNoP4 vjS6LZj4FR13R7oyq-jNUOXsJ6nOq3uCNYqVYumZUAm1T1UNyN6Ox_hj3IpngwJgC1v-R-bOPv.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJcXxLZuD6bxa1wwX3cy09yQEx1ZcVQ-q2mhWGj8qsae-F-6rdaLchaRaSFLR_MVjsTN5HdbdFW_tq4IhOJoBGwAm1T1UMoJ1 AfN0-CwkZrBbhyVTwGMSSdh.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGj_ZcRJVoKXFYaeuhmS1gk2BtYUdC_hsvJuZ279UzXX6R qy6gaHsAJRp7iZSNiVilfCkIfs6tgPhyxwQIvk5vYAm1T1UJkg hzr8p6mzKmHsymd3eVUBckQS.jpg

Ficha Técnica:

Marca, modelo: Yamaha 200, sistema YPVS
Características: Monocilindro a 2 tempos
Refrigeração: Líquida
Cilindrada: 195 cm³
Potência máxima: 25 cv à 8.500 r.p.m.
Torque máximo: N/A
Taxa de compressão: N/A
Câmbio: 6 marchas
Peso: aprox.110kg
Relação de transmissão secundária: Pinhão: 14, Coroa: N/A
freio a disco: nas duas rodas
suspenção traseira: a gás

magrao tk
18-07-11, 09:20
Só pra destacar as informações do Marcelo:

Tornado:

■Tipo………………………………………DOHC, monocilíndrico, 4 tempos arrefecido a ar, com radiador de óleo
■Cilindrada…………………………….249cc
■Torque Máximo……………………2,42 Kgf A 6000 rpm
■Potência Máxima………………….23,3 CV A 7500 rpm
■Transmissão…………………………6 velocidades
■Sistema de Partida………………..Elétrica
■Sistema de lubrificação………..(não especificado)
■Embreagem………………………….(não especificado)
■Diametro X Curso…………………(não especificado)
■Carburador…………………………..(não especificado)
■Relação de Compressão………..(não especificado)
■Peso Seco……………………………..134 Kg







DT200 R

Marca, modelo: Yamaha 200, sistema YPVS
Características: Monocilindro a 2 tempos
Refrigeração: Líquida
Cilindrada: 195 cm³
Potência máxima: 25 cv à 8.500 r.p.m.
Torque máximo: N/A
Taxa de compressão: N/A
Câmbio: 6 marchas
Peso: aprox.110kg
Relação de transmissão secundária: Pinhão: 14, Coroa: N/A
freio a disco: nas duas rodas
suspenção traseira: a gás



Qual das 2 será que é a mais ágil??? :G

DOUGLAS 00
18-07-11, 09:52
Obviamente a DT 200 é um canhão perto da Tornado.

Mas fazer essa troca... na boa, gosto MUITO das 2T, mas trocar uma Tornado 2008 com 11 mil km rodados por uma motoca mais velha e cheia de manhas... Pois 2T precisa de carinho a mais, que uma 4T nova dispensa.

Eu recomendaria ficar com a tornado e com o tempo comprar uma DT só pra curtir. Mas trocar uma moto nova, e que vc sabe como tudo está por uma velha e uma loteria com grandes chances de dar :cocô:

tornadeiro rj
18-07-11, 10:07
Po cara a verdade tem que ser dita: a moto nao é para cupim, tem que gostar de sujar a mão de vez em quando (manutenção periodica), mas dando atençao ao basico nao dá problema nenhum.... basta dizer que o odometro da minha tah com 213.000KM rodados e fiz a retifica com 209.000km pois estava STD ainda.... :G
Realmente a Tornado é só trocar oleo,pneu e relação....
OBS:Carca vendo o post do marcelo vi que a minha está com pinhão de 12 dentes :drool:, por isso ela deve tah andando com a rotação tão alta a 80km/h |:(..., economia a vista :D

marcelofreitas
18-07-11, 11:05
Po cara a verdade tem que ser dita: a moto nao é para cupim, tem que gostar de sujar a mão de vez em quando (manutenção periodica), mas dando atençao ao basico nao dá problema nenhum.... basta dizer que o odometro da minha tah com 213.000KM rodados e fiz a retifica com 209.000km pois estava STD ainda.... :G
Realmente a Tornado é só trocar oleo,pneu e relação....
OBS:Carca vendo o post do marcelo vi que a minha está com pinhão de 12 dentes :drool:, por isso ela deve tah andando com a rotação tão alta a 80km/h |:(..., economia a vista :D



to com o 16 dentes meia vida na mochila pronto pra te entregar!

jhol
18-07-11, 13:37
Cara Moto 2 t é moto 2t nao tem oque discutir é violenta sei disso

Cola o acelerador de uma dt 200 por 20 km tu vai ver oq vira o motor

on off nacional é tornado aa mais dt tem freio a disco na roda traseira huauhauhuauhau 70% do freio é na dianteira

Tive uma agrale 27.5 com motoplat cilindro em cromo duro
dava pau em qlq dt bom dessas 2t q tu pode desse o pau ela vai fundir de um geito ou de outro

senao fundir guenta no maximo umas 8 trilhas ja tem q abri pra troca pistao e aneis

se a durabilidade da tornado ja é alta em trilhas imagina na cidade kebra nunca

sem contar q a tornado é muito mais bonita que uma dt

Como falei moto 2t é pra diversao akele coice q ela te da depois dos 6mil rpm é loko demais

Stone
18-07-11, 17:21
jhol, como o cara vai rodar pouco com ela e é o sonho dele, acho que está valendo. Eu tive uma, vendi pq não dava pra ir pro trampo com ela todo dia $$, precisava de uma moto econômica e confortável pois a ML estava destruindo minha coluna, aí coloquei minha saúde em primeiro lugar e vendi a DT e a ML e peguei uma Bros, um financiamento na época não rolava tbm....

marcelofreitas
18-07-11, 22:39
Cara Moto 2 t é moto 2t nao tem oque discutir é violenta sei disso

Cola o acelerador de uma dt 200 por 20 km tu vai ver oq vira o motor

on off nacional é tornado aa mais dt tem freio a disco na roda traseira huauhauhuauhau 70% do freio é na dianteira

Tive uma agrale 27.5 com motoplat cilindro em cromo duro
dava pau em qlq dt bom dessas 2t q tu pode desse o pau ela vai fundir de um geito ou de outro

senao fundir guenta no maximo umas 8 trilhas ja tem q abri pra troca pistao e aneis

se a durabilidade da tornado ja é alta em trilhas imagina na cidade kebra nunca

sem contar q a tornado é muito mais bonita que uma dt

Como falei moto 2t é pra diversao akele coice q ela te da depois dos 6mil rpm é loko demais


como disse o corsani, é melhor ler isso do que ser cego! hsuahushausha
ja andei de punho dentro de TDR mais de 300km de garupa e mochila e ela foi de boa, sem grilos, mas tbm era uma moto criada com carinho, óleo semi-sintetico, autolube com relugem especificada no manual de serviços, e caburação com mistura ideal, tudo feito por mim! depois das aulas do tio corsani(obrigado mais uma vez pelos ensinamentos corsani), moto rodava com tranquilidade, o problema é que muita gente* compra moto judiada de trilha, mantem a moto com mistura pobre, pra ficar boa de arrancada, com premix quase sem óleo pra naum fazer vergonha com a fumacinha, dai na terceira ou quinta trilha o motor derrete e vai pra vala! ai vem aqui dizer que motor 2 tempo naum aguenta 20km de mão dentro! moto 2T naum é pra cupim de ferro pq se tiver com mistura pobre vc realmente naum roda nem alguns segundos e ele vira sopa de aluminio, com relação a lubrificação é preciso óleo semi-sintetico pra cima, para evitar a carbonização e lubrificar perfeitamente, agora é Sóda ouvir tanta besteira, ainda mais eu que tive 3 anos moto 2T pra toda obra!

tudo bem, tornado é uma gigante guerreina nas trilhas e nas ruas tira de letra! agora uma DT 200 perfeita, com mistura ideal e com a quantidade certa de óleo, vai a lua todos os dias e volta dando muito mais prazer!

2T tbm é Fod@ em trilhas travadas e tira de lavada nas ruas, taí:

BEST ENDURO 2011 RED BULL ROMANIACS (http://www.youtube.com/watch?v=PurCZCxbR8w#)

HUSABERG 2-STROKE MODELS 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=Q0FzSAgEEVM#ws)

Tasteful
19-07-11, 00:00
bah velho sair de uma tony pra uma dt 200 não é pra qualquer um,tem que gostar de se engraxar de vez enquando,tem que saber ouvir o motor e principalmente respeito por ser 2t e velhinha

corsani
19-07-11, 06:27
como disse o corsani, é melhor ler isso do que ser cego! hsuahushausha
ja andei de punho dentro de TDR mais de 300km de garupa e mochila e ela foi de boa, sem grilos, mas tbm era uma moto criada com carinho, óleo semi-sintetico, autolube com relugem especificada no manual de serviços, e caburação com mistura ideal, tudo feito por mim! depois das aulas do tio corsani(obrigado mais uma vez pelos ensinamentos corsani), moto rodava com tranquilidade, o problema é que muita gente* compra moto judiada de trilha, mantem a moto com mistura pobre, pra ficar boa de arrancada, com premix quase sem óleo pra naum fazer vergonha com a fumacinha, dai na terceira ou quinta trilha o motor derrete e vai pra vala! ai vem aqui dizer que motor 2 tempo naum aguenta 20km de mão dentro! moto 2T naum é pra cupim de ferro pq se tiver com mistura pobre vc realmente naum roda nem alguns segundos e ele vira sopa de aluminio, com relação a lubrificação é preciso óleo semi-sintetico pra cima, para evitar a carbonização e lubrificar perfeitamente, agora é Sóda ouvir tanta besteira, ainda mais eu que tive 3 anos moto 2T pra toda obra!

tudo bem, tornado é uma gigante guerreina nas trilhas e nas ruas tira de letra! agora uma DT 200 perfeita, com mistura ideal e com a quantidade certa de óleo, vai a lua todos os dias e volta dando muito mais prazer!

2T tbm é Fod@ em trilhas travadas e tira de lavada nas ruas, taí:

BEST ENDURO 2011 RED BULL ROMANIACS (http://www.youtube.com/watch?v=PurCZCxbR8w#)

HUSABERG 2-STROKE MODELS 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=Q0FzSAgEEVM#ws)

Só queria ver essa tecnologia 2t atual usada ai em motos de rua

BADANHA
19-07-11, 13:26
pq tem tanta gente q so fala Bost4 das 2t??? a minha é um dinossauro com rodas e eu ando tranquilo no talo por viajens longas sem problema algum. Nao se coloca a culpa no motor se o dono nao sabe regular.

DOUGLAS 00
19-07-11, 17:30
2 tempos é bacana e bom, mas não é pra qualquer um... e o que pesa também é que o tempo passa...

casali
19-07-11, 17:45
Não iria opinar ainda, mas vai minha opinião
Se realmente quer um dt200r, segue o conselho dessa galera das 2t, não ouve os que só falam mal, pois como pode ver mesmo os que tem são realistas e contam até os problemas das mesmas, isto é gostar de moto, só elogiar uma e descer o cacete em outra é fanatismo, mas realmente sair de tornado e ir para uma 200tinhas é amor mesmo, como pode ver cultivo minha dt, e é 180,

felipesaldanha
19-07-11, 18:14
só pro curiosidade quanto uma dt 200 dessa coloca de velocidade final?????
e acredito que tenha delas com donos cuidadosos que nem solte tanta fumaça mais as que eu vejo parece que ta é pegando fogo o motor
não tenho nada contra dois tempos um amigo meu tinha uma Dt180 e ele vivia fazendo bagunça empinando e tal ,elas tem uma arrancada que é um pulo mais e só akele barulho do motor 2t que não me agrada (TTrreemmmmDDemmmDDemmm)

corsani
19-07-11, 20:43
só pro curiosidade quanto uma dt 200 dessa coloca de velocidade final?????
e acredito que tenha delas com donos cuidadosos que nem solte tanta fumaça mais as que eu vejo parece que ta é pegando fogo o motor
não tenho nada contra dois tempos um amigo meu tinha uma Dt180 e ele vivia fazendo bagunça empinando e tal ,elas tem uma arrancada que é um pulo mais e só akele barulho do motor 2t que não me agrada (TTrreemmmmDDemmmDDemmm)

140 km\h reais.
mais do que fazer , twister, tornado,falcom etc.
isso numa moto trail

caio_
19-07-11, 22:06
2T pro dia-a-dia é bom, mas tem que ser inteira e bem cuidada, eu mesmo uso a RD como meio de transporte, não só pra diversão, na real é um mix de diversão e meio de transporte, sabe como é né ? ]:)
se achar uma inteira e cuidar bem de regulagens (autolube e carburação), combustivel e oleo 2T bom (BR Moto 2 é a pedida, baratim e bão bagarai) ela não incomoda, e sobre não aguentar muito de punho colado, só reitero o que já disse até agora, cuide da sua 2T que ela cuida de você ! já fiz 70Km com a RD de Gemoto e não baixei dos 100km/h, ultrapassando caminhão, carro, onibus, 140km/h é de boa. foi até engraçado um veterano que ia a uns 70km/h e eu dando sinal de luz e tal, quando passei por ele de punho lacradito, só olhei pelo espelho ele lá no acostamento, tentando realizar o que foi que passou por ele ]:) :lol: :lol:

BADANHA
20-07-11, 09:18
bom acho q todos os concelhos foram dados, e ai como ficou?

tornadeiro rj
20-07-11, 10:53
bom acho q todos os concelhos foram dados, e ai como ficou?

Eu ia perguntar o msm acho que ele deve ta meio assustado.....

corsani
20-07-11, 12:23
se não pegar a DT 200 troca a tornado por um CG varetada vira as maçanetas para cima, deixa os espelinhos retos ,anda com as pontas dos pés no estribo e os calcanhares virados para fora e seja feliz :D

Tasteful
20-07-11, 19:14
eu só acho que como meio de locomoção é um down
mas como moto pra zuar é um up!

marcelofreitas
20-07-11, 20:10
eu só acho que como meio de locomoção é um down
mas como moto pra zuar é um up!

falou tudo: 4T é meio de locomoção e 2T é MOTO!

ahlmiranda
24-07-11, 23:22
Fala galera,
É o seguinte, não vou vender a minha moto pra procurar uma DT que preste, então por enquanto vou ficando com a Tornado mesmo, mas procurando a DT, os conselhos de vocês não me desanimaram, pelo contrário, me deixaram com mais vontade ainda de pegar a DT, é só cuidar né... Então é isso, valeu pelas dicas e assim que tiver novidade eu posto.

Well_99
24-07-11, 23:26
Fala galera,
É o seguinte, não vou vender a minha moto pra procurar uma DT que preste, então por enquanto vou ficando com a Tornado mesmo, mas procurando a DT, os conselhos de vocês não me desanimaram, pelo contrário, me deixaram com mais vontade ainda de pegar a DT, é só cuidar né... Então é isso, valeu pelas dicas e assim que tiver novidade eu posto.


tem 2 dt's aqui perto da minha casa, e os cara tem ela dês de quando eu nem tinha nascido
eles usam elas todo dia para ir trabalhar
e ta fina, sempre da para saber quando chegam em casa anoite, pelo barulho 2t