PDA

Ver Versão Completa : Peças Honda vs. Hamp



jobarte
15-07-11, 13:25
Boa tarde a todos,

Vim aqui hoje (depois de muito tempo no escuro pensando sobre como fazer este tópico) afim de debater sobre a Hamp. Ouvi falar por ai que a hamp é a segunda linha de peças da honda, também ja ouvi falar que ela foi criada para combater os paralelos, enfim, vamos la

Qual o sentido da hamp? se hamp e as originais honda são a mesma coisa, porque preços diferentes?
Porque a hamp não tem todas as peças da original honda? Qual o sentido de "vender a garrafa de vinho e não vender o abridor de garrafas"?

E vamos debater \o/



Não seria HAMP?

E não é que eu errei? XD

ALXINFO
15-07-11, 13:30
Não seria HAMP? bem, pelo vejo a Honda vende como originais, agora se é 1º linha ou não ai eu ja não sei!!! :#

chriskopsch
15-07-11, 13:35
Planet Hemp haha

Adriano_Paulista
15-07-11, 15:36
bom nunka tinha pensado por esse lado aih jobart......eu pensava q HAMP soh era a marca do kit traçao das motos honda.....naum sabia q existia outras peças c/ a marca HAMP........alias eu nunka comprei kit HAMP sempre q meus kits acabaram eu comprava da VAZ........sao + baratos e na minha opniao sao bem duraveis tbm.......

flw!!!!!!!!!!!

remilson soares
15-07-11, 17:21
as peças que saem de fábrica, recebem o nome de HOP (honda original parts). HAMP (honda after market parts). a diferença é que a hop sea de fábrica,e a hamp são as peças vendidas no mercado, mas é a mesma peça.

Guilherme Rabelo
15-07-11, 17:36
as peças que saem de fábrica, recebem o nome de HOP (honda original parts). HAMP (honda after market parts). a diferença é que a hop sea de fábrica,e a hamp são as peças vendidas no mercado, mas é a mesma peça.


aprenderao??????????..............eu nem sabia disso boa explicaçao

bruno almeida
15-07-11, 17:43
Galera ta havendo confusão ai
as peças HOP são as mesmas usadas originalmente nas motos
as peças HAMP são produzidas por empresas terceiras e vendidas para a honda por um preço bem mais em conta
dia desses fui na cc apressar ums discos de embreagem o original custava R$26 cada já o HAMP R$8
por ex: o kit de cilindro,pistão e anéis HAMP é produzido pela metal leve.O filtro de óleo HAMP é produzido pela valflex...

Guilherme Rabelo
15-07-11, 17:46
Galera ta havendo confusão ai
as peças HOP são as mesmas usadas originalmente nas motos
as peças HAMP são produzidas por empresas terceiras e vendidas para a honda por um preço bem mais em conta
dia desses fui na cc apressar ums discos de embreagem o original custava R$26 cada já o HAMP R$8
por ex: o kit de cilindro,pistão e anéis HAMP é produzido pela metal leve.O filtro de óleo HAMP é produzido pela valflex...


ixi nao to entendendo nada............. hamp é paralela entao só caixa hamp........os fabricantes sao outros

bruno almeida
15-07-11, 17:49
é! isso mesmo
a corrente original é DID,a corente HAMP é produzida na china...

uedaa
15-07-11, 18:16
Produzido na china?Será que não seria a mesma fabrica que fornece as originais ou com qualidade atestada pela honda?

chiccoli
15-07-11, 18:19
é! isso mesmo
a corrente original é DID,a corente HAMP é produzida na china...


cansei de tirar corrente.., mas te falar q eu nunca parei pra olhar o nome cravdo na corrente..

Alan Ranieri
15-07-11, 18:28
Yamaha tem um tal de Y-TEC que deve ser o mesmo esquema dessa HAMP

remilson soares
15-07-11, 18:45
Galera ta havendo confusão ai
as peças HOP são as mesmas usadas originalmente nas motos
as peças HAMP são produzidas por empresas terceiras e vendidas para a honda por um preço bem mais em conta
dia desses fui na cc apressar ums discos de embreagem o original custava R$26 cada já o HAMP R$8
por ex: o kit de cilindro,pistão e anéis HAMP é produzido pela metal leve.O filtro de óleo HAMP é produzido pela valflex...

me expressei mal ao dizer que as duas são a mesma, o que eu me referia era quanto a qualidade segurança e garantia:

• Peças Genuínas Honda
Peças Genuínas são as mesmas aplicadas na linha de produção, atendendo as necessidades de cada modelo de motocicleta, automóvel e produto de força. São fabricadas obedecendo a rigorosos controles de qualidade e monitoradas desde a matéria-prima utilizada até a estrutura funcional com as demais peças que integram o equipamento.
A Honda possui duas linhas de peças para motocicletas, Hop e Hamp. A linha Hop é composta pelas mesmas peças utilizadas na produção das motos Honda. A linha Hamp oferece peças para reposição, com a mesma qualidade, segurança e garantia de qualidade das peças Hop e ótimo custo x benefício.

As Peças Genuínas Honda são as mesmas utilizadas na linha de produção das motocicletas Honda, de qualidade indiscutível. Atendem as necessidades específicas de cada modelo, o que lhes garante durabilidade e harmonia com as demais peças que compõem a moto. Esta linha é dirigida a todos os modelos Honda.

A linha HAMP (Honda After Market Parts) possui hoje mais de 80 itens de reposição para motocicletas Honda. Esta linha, uma opção de qualidade garantida pela montadora para sua motocicleta Honda, é composta por itens de desgaste para determinados modelos até 250 cilindradas.

Esquadrão Marte
15-07-11, 21:54
Atualmente estou utilizando kit relação Hamp na minha TW é ótima. Já comprei outras marcas mas realmente a Hamp superou...

ALXINFO
16-07-11, 07:45
Então a Honda Terceiriza peças de primeira linha da HAMP, é isso? isso ta parecendo Licitação, ex: antes a FAN usava pneus Pirelli, atualmente usa Levorin!!
então poderia ser qualquer outra empresa, VAZ, RIFFEL, é isso mesmo? :G

remilson soares
19-07-11, 03:58
Então a Honda Terceiriza peças de primeira linha da HAMP, é isso? isso ta parecendo Licitação, ex: antes a FAN usava pneus Pirelli, atualmente usa Levorin!!
então poderia ser qualquer outra empresa, VAZ, RIFFEL, é isso mesmo? :G

isso mesmo. desde que tudo passe pelo teste de qualidade e seja aprovado.