PDA

Ver Versão Completa : Apache 150cc x Comet 150cc



Tristiam
16-07-11, 21:35
Gostaria de saber dos usuários qual o melhor modelo em custo x beneficio x manutenção.
Apache 150cc ou Comet 150cc? :)

O fato é que atualmente são as mais completas e com bom desempenho.
O simples fato de possuir partida elétrica e pedal conta muito; no caso da moto empurrar para dar a partida não cola!

Mas como sempre temos que pesquisar já que dinheiro não é capim. Quero saber dos donos quais pontos positivos e negativos das motos.

Pretendo comprar uma, não quero comprar no escuro e correr o risco de não ter "R$" para manter... Ao mesmo tempo como qualquer usuário preciso de uma moto que tenha um desempenho aceitável.
Infelizmente temos muitas motos chinesas hoje no mercado que não valem a gasolina que usam...

Antes de comprar minha Traxx Star 50cc pesquisei com os donos, comprei e felizmente não me arrependi, motozim chinês invocado para 50cc. :k

Então vou fazer o mesmo, pesquisar com os donos para saber mais destes modelos que enchem meus olhos! :D

Kellybouvieer
16-07-11, 21:39
Se fosse por beleza eu ficaria com a Apache rs ..
E também, tu tem que ver qual que será mais facil para conseguir peças quando precisar trocar ;x

Well_99
16-07-11, 21:46
Se fosse por beleza eu ficaria com a Apache rs ..
E também, tu tem que ver qual que será mais facil para conseguir peças quando precisar trocar ;x


(x2)

eu ia de apache
mas acho o farol e painel da comet 150 muito bonitos tambem

FloodDesu
16-07-11, 22:21
Pelo que eu já li dos proprietários (que comprovam que a moto é confiável) e pela promoção da Dafra (peças mais baratas pra quem já tem e revisões gratuitas, inclusive as peças pra quem vai comprar a Apache 2012) eu ia de Apache fácil fácil, aliás, se eu não quisesse uma 250 como primeira moto eu não pensaria duas vezes em pegar a Apache, minha favorita na categoria 150 cc.

Tristiam
17-07-11, 10:50
A Dafra na me passa confiança em nenhum aspecto.

Tenho um amigo que esta com um processo contra a empresa pelo descaço com peças de reposição da Kansas 250cc que ela já tirou de mercado não se sabe o por quê.

Também tenho conhecidos que tem processos devido a falta de peças na própria concessionara modelo Kansas 150cc e Laser 150cc.

Sem contar que a revendo aqui no RJ é super desvalorizada. Com estas e outra fico pensando se pegar uma Apache não é comprar dores de cabeça.

REVOLED
17-07-11, 20:42
cara, pelo que li na net, sei que a apache é muito boa, não encomoda e muitas peças da suzuki yes dão nela, e que ela é da marca tvs, que exigiu da dafra qualidade no serviço e reposição de peças para poder vender a sua moto aqui no brasil, sem contar que foi a melhor moto da categoria de 2010 segundo revistas especializadas.

mdorigon
17-07-11, 22:44
A Dafra na me passa confiança em nenhum aspecto.

Tenho um amigo que esta com um processo contra a empresa pelo descaço com peças de reposição da Kansas 250cc que ela já tirou de mercado não se sabe o por quê.

Também tenho conhecidos que tem processos devido a falta de peças na própria concessionara modelo Kansas 150cc e Laser 150cc.

Sem contar que a revendo aqui no RJ é super desvalorizada. Com estas e outra fico pensando se pegar uma Apache não é comprar dores de cabeça.


Seguinte, minha opinião é ver qual te dara mais facilidade de encontrar peças por ai. Esqueça serviços em cc, tenha um mec de confiança ou se vc gostar aprenda a fazer as manutenções nela pessoalmente. Apache vejo raramente aqui na minha cidade, acho que vi umas 4 ou 5 na rua até hj. Mas a comet 150...só vi no salão duas rodas, dois anos seguidos...e só. Mas parecem ser otimas opções se vc usar racionalmente, moto não quebra a toa, pelo menos essa é a minha opinião.
Qto a kansas 250cc que vc comentou...ela entrou em linha ja programada pra sair. A dafra aproveitou um lote do fornecedor e vendeu essas 250cc como série especial, numero limitado mesmo. Isso ja tava certo ao ser lançada, pelo menos ouvi isso de duas cc´s na epoca que fui ver uma. E a dafra não tinha interesse de dar continuidade nas vendas pq teria que ela mesmo adaptar a moto pro promot3 que estava pra começar a vigorar. Só isso. Muitas peças mecanicas dessa kansas são parecidas com a saudosa virago 250cc e com as copias vblade da sundown e da garini, não me recordo o nome dela agora, mas ela tem uma 250cc custom que é o mesmo esquema. Quem sabe isso ajuda o seu amigo no quesito achar peças. No mais...boa escolha.

Well_99
17-07-11, 23:01
so nao peguei uma apache pq nao tem cc da dafra aqui :s
mas to muitíssimo satisfeito com minha titan, simples e rapida!

Tristiam
18-07-11, 11:41
Atualmente em minha região estou vendo algumas Apaches. Ainda não vi rodando nenhuma Comet 150.

Eu fico pensando em escolher a Kasinski por ela estar mais tempo no mercado brasileiro.
O grande problema da Dafra é que ela não produz nada, só revende.

A Kasinski até aonde eu saiba produz suas próprias motos, mas fiquei na dúvida se esta Comet 150 é dela mesma.

Estou lendo o Reclame Aqui e li coisas que me deixaram alerta:
Esta aqui deu medo (Comet 150): http://www.reclameaqui.com.br/1388761/kasinski-motos/comet-150/

mdorigon
18-07-11, 13:00
Atualmente em minha região estou vendo algumas Apaches. Ainda não vi rodando nenhuma Comet 150.

Eu fico pensando em escolher a Kasinski por ela estar mais tempo no mercado brasileiro.
O grande problema da Dafra é que ela não produz nada, só revende.

A Kasinski até aonde eu saiba produz suas próprias motos, mas fiquei na dúvida se esta Comet 150 é dela mesma.

Estou lendo o Reclame Aqui e li coisas que me deixaram alerta:
Esta aqui deu medo (Comet 150): http://www.reclameaqui.com.br/1388761/kasinski-motos/comet-150/


A kasinski não produz aqui. A dona atual dela a zongshen ou algo assim, é uma das maiores fabricantes de moto da china, mas aqui no Brasil vem ainda naquele regime de mandar uma porcentagem das peças, algumas são nacionalizadas e a moto é montada e vendida. E a kasinski tem linha da zongshen e da Hyosung (mirage e comet 250cc e 650cc) Acho que ela pega mais alguma coisa de um outro fabricante...mas não tenho certeza. Em fim...veja o que lhe da mais acessibilidade pra encontrar peças e boa escolha.

madnando1
18-07-11, 13:17
Se for pela manutenção, a Apache é ótima. Praticamente não dá nada. Estou com 10 mil km e só troquei óleo. Nem uma lampada queimada e nem um parafuso para apertar. Tudo ok com a moto.

Tem relatos de pessoas com a Apache com 30 mil km e só manutenção de rotina (velas, freios, pneus, etc..).

Graças a Deus ela não dá problema, porque o maior problema da moto é a concessionária...

Tristiam
18-07-11, 18:48
CC da problemas sim, só sabem vender é fato. Agora a ideia do tópico é avaliar a moto em si.

No Reclame aqui grande parte das reclamações da Apache é sobre as CC, agora li alguns tópico da kasinski Comet 150 aonde o problema é a moto.

E como foi falado assim pelo colega "Chinês", Apache por ser Indiana ao meu ver ganha pontos. Sem contar que a mais usuários de Apache aqui do que a Comet.

Well_99
18-07-11, 18:55
hoje vi a primeira comet 150 aqui na minha cidade
de perto ela é um pouquinho maior q na foto
o q me incomodou nela sao as alças de garupa q é junto com uma garupeira
e o pneu muito fino, mas isso é so trocar
agora sobre a qualidade da moto eu nao sei dizer, so o tempo vai dizer mesmo

barudi
18-07-11, 20:26
Acho melhor ir de YBR FACTOR! ]:) ]:) ]:)

Brincadeiras a parte....entre essas duas, uma indiana com vários premios (TVR) e uma chinesa que dizem ter qualidade boa ( zhongshem - coisa assim) , eu iria de APACHE!

Alem de ser mais moto, acho que deve ter mais qualidade e melhor revenda!

Abraços

Barudi_007 :drool:

Tristiam
19-07-11, 11:14
barudi, eu tinha uma YBR, pensei muito em mudar para YBR-F, porém não acho uma com partida no Pedal e Elétrica.

Eu sempre vou evitar comprar moto que só tem partida elétrica é loucura, este dias vi na rua um cara empurrando para pegar no tranco a Twister dele. Até aonde eu sei faz mal para a moto pegar no tranco.

E se por na ponta do lápis sempre se tem uma situação que o pedal salva o motoqueiro. Então se não tiver Yamaha YBR-F com Pedal e Elétrica nem pensar como uma. :)

iagosoares
19-07-11, 11:26
Gastos com manutenção e peças de reposição provavelmente vão ser os mesmo.
São modelos novos, peças originais caras.

Particurlamente achei a Comet bem feinha, só o farol e painel que me agradou, mas o resto da moto não combinou com a frente... Tenho uma Apache, mas tb não acho ela a moto mais linda de mundo. Não gosto da cabeçona dela.
Mas entre as 125 e 150cc foi a que mais me agradou pelo conjunto.

Outra coisa, esquece a concessionaria pra serviço.. Ah não ser que queira gastar absurdos nas revisões pra não perder garantia. Apesar que a Dafra ta com uma campanha nova agora com as peças mais baratas... Mas só peças de desgaste normal...

E quanto ao pedal, realmente é ótimo haeuhea
Tive que usar esses dias... Moto ficou parada uns dias, bateria descarregou... Dei partida no pedal e boa =D

mdorigon
19-07-11, 11:40
barudi, eu tinha uma YBR, pensei muito em mudar para YBR-F, porém não acho uma com partida no Pedal e Elétrica.

Eu sempre vou evitar comprar moto que só tem partida elétrica é loucura, este dias vi na rua um cara empurrando para pegar no tranco a Twister dele. Até aonde eu sei faz mal para a moto pegar no tranco.

E se por na ponta do lápis sempre se tem uma situação que o pedal salva o motoqueiro. Então se não tiver Yamaha YBR-F com Pedal e Elétrica nem pensar como uma. :)


Mas calma ai rapaz, na boa, se acontecer de vc ter que dar um tranco na moto uma ou duas vezes por dia não da nada e em uma moto pequena não é todo esse trampo de empurrar. Agora deu problema num dia vc vai ficar esperando qtos dias pra levar pra verificar e arrumar ? Não faz muito sentido isso que vc ta colocando. Só tive duas motos na vida e as duas eram partida eletrica. Ao dar algum problema que impedia a partida eletrica funcionar sempre fui rapidamente verificar e um dia dando tranco não destruiu a moto. Agora se sua partida eletrica parar por algum motivo e vc ficar um mes pra levar no mecanico corrigir o problema ai é grosseria da sua parte e não da moto se ela quebrar.

DOUGLAS 00
19-07-11, 12:01
Tristiam:

Também sou um dos que lamentam as motocas com partida estarem perdendo os "kicks"... Mas dá sim pra viver sem eles.

Mas ainda prefiro ter uma japonesa mais confiável do que um xing ling completa e não tão confiável.

hondaéhonda
19-07-11, 12:51
barudi, eu tinha uma YBR, pensei muito em mudar para YBR-F, porém não acho uma com partida no Pedal e Elétrica.

Eu sempre vou evitar comprar moto que só tem partida elétrica é loucura, este dias vi na rua um cara empurrando para pegar no tranco a Twister dele. Até aonde eu sei faz mal para a moto pegar no tranco.

E se por na ponta do lápis sempre se tem uma situação que o pedal salva o motoqueiro. Então se não tiver Yamaha YBR-F com Pedal e Elétrica nem pensar como uma. :)


Ja pensou em uma moto sem partida elétrica :P.

Meu pai tem uma Comet e a moto vibra demais, chega a doer os pés de quem vai na garupa
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/viajar-na-garupa-de-moto-pequena/msg683516/#msg683516

Tristiam
19-07-11, 18:59
Estou chegando ao fim do tópico dizendo que a Apache é a melhor opção.

Catei algumas empresas de moto para conferir as 125cc até 150cc para andar na cidade e no momento a Apache como foi dito acima tem um conjunto melhor (não copiou a fan) e qualquer problema com bateria só "Kick".

Com isto eu me pergunto se a supremacia das grandes não esta ameaçada, afinal vai que um dia as empresas (Dafra, Traxx, Garinni, etc..) percebem que os brasileiros querem motos feitas por brasileiros e param de trazer estas pererecas chinesas... A e também precisam parar de copiar o modelo da Fan, é meio chato ter opções (visual) iguais...

BADANHA
20-07-11, 10:01
pq tanta preocupação com o kick?

Tristiam
20-07-11, 14:32
Já vi e tenho alguns amigos que ralam por não ter o Kick, sempre surge uma situação em que ele te salva.

ricardofroes
20-07-11, 17:49
Eu vejo com bons olhos a motos chegando aqui no brasil, veja o caso da apache agora com custo zero nas revisões.
A honda e yamaha que se mexa pois essas apaches vai vender muito, e se comprovar a qualidade a honda e yamaha que recheie mais as canelas secas que estão colocando no mercado.
Veja o caso da 150 ex da honda o custo é de 8000,00 e uma fazer estava sendo vendida no mês passado por 11000. Por 3 mil a pessoa que puder custar a manutenção sem duvida a Fazer.
Fui na Suzuki aqui da cidade e pelo que dizem vai vir a 150 no salão.
Quanto mais opção no mercado ,maior é a briga e quem ganha somos nós consumidores.

Tristiam
20-07-11, 18:46
Ricardo quanto mais concorrentes melhor, mas eles não podem deixar a qualidade de lado, e será que não tem empresa interessada em fazer e montar a moto aqui no brasil? Será que é mais lucro comprar as chinesinhas de má qualidade para revender...

No final das contas mesmo se a revenda der dinheiro sem chances de competir com Honda, Susuki e Yamaha já que as mesmas fabricam, não revendem...

ricardofroes
20-07-11, 19:08
Ricardo quanto mais concorrentes melhor, mas eles não podem deixar a qualidade de lado, e será que não tem empresa interessada em fazer e montar a moto aqui no brasil? Será que é mais lucro comprar as chinesinhas de má qualidade para revender...

No final das contas mesmo se a revenda der dinheiro sem chances de competir com Honda, Susuki e Yamaha já que as mesmas fabricam, não revendem...


Tristiam, abraço meu véio, a coisa é devagar , veja a chery se instalando em jacarei a construção da fabrica começou ontem prevendo mais 5 mil empregos diretos. É a que faz o QQ,
A dafra está em manaus .
As montadoras não esta subindo tanto como subia os automóveis, e a ford recheado mais os carro para competir com os importados visto que tem carro completos vindo por 37 mil.
Agora temos sim que tomar cuidado pois se o governo se não baixar impostos e as montadoras diminuir a gordura que tem, vai ser um sucateamento das industrias nacionais.
Sobre qualidade a muitos anos atras digo uns 35 anos, as coisas que vinham do Japão era muito mau falada , como era o da china a pouco tempo.
Espero uma coisa , que o governo faça a parte dele dando folego as industrias para ser competitiva la fora e aqui dentro pois não quero ver fabricas fechando aqui no brasil gerando desemprego , pois acima de tudo sou brasileiro e gosto do meu pais. Abraço.

mdorigon
20-07-11, 20:55
Só pra constar...a suzuki não existe no Brasil, o que existe é a Jtoledo do Brasil que importa as motos, nacionaliza algumas peças monta e vende. duvido que a honda e a yamaha tb fabriquem 100 % das peças. Alguma coisa elas devem trazer, mas o nivel de nacionalização deve ser muito maior...até pq o volume da honda e yamaha são gigantescos pertos da dafra e suzuki. Sim...a apache vendeu o que ano passado ? 15 mil unidades...naum deve ser a metade do que a honda vendeu de outra moto mais cara: xre300. Se for falar de 125/150... Essa briga é dura. A dafra ta indo no caminho certo, ja galgou a jtoledo. A yamaha ta longe...mas quem sabe né. Sei que eles tem a mentalidade diferente da sundown, da jtoledo...fora a zongshen que vem crescendo a passos largos com a kasinski, diferente das outras chinesas, eles vieram pra ca e eles tem muita, muita força. Vai ser interessante ver daki uns 5 anos.