PDA

Ver Versão Completa : 13 e 14/08 - Morretes/ PR



stcowboy
17-07-11, 11:52
Passei pela entrada da cidade quando fui para Ponta Grossa com a família a uns meses e fiquei com vontade de conhecer.

São cerca de 400km de SP: a idéia é sair no sábado bem cedo e fazer o caminho pela Régis, sem inventar moda. Paradas quando der vontade ou ver algo interessante pra fotografar e comer o famoso barreado se der tempo ainda no sábado (no jantar seria legal, com um vinho da região ou algo do tipo). Ficar em uma pousada baratinha, conhecer um pouco da cidade no domingo e rumar para casa depois do almoço, chegando em Sampa lá pelas 20:30, sem pressa (leia-se: manter uns 100km/h fora das serras).

Se chover forte, o passeio fica adiado para a semana seguinte.

Se alguém tiver interesse é só falar.

T+

Richard
17-07-11, 18:57
St.

Seguinte,se você for para conhecer a cidade, Morretes é uma cidade bem pequena, que em meia hora você conhece ela toda... :drool:

Mas vale o passeio se você descer pela Serra da Graciosa, pois a serrinha é muito divertida e dá para brincar bastante. ]:)

Mas só em metade dela, pois da metade até chegar em Morretes, a pista é de paralelepípedo e se tiver chovendo esquece, pois não dá para ir de moto que fica muito escorregadio, aí é chão na certa.

Só para você ter uma noção do piso. (Essa foi uma hora que achamos uma coral falsa no meio do caminho de Morretes :D)

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/268116_10150303441640312_592295311_9216925_1744833 _n.jpg

Essa daqui é da parte asfaltada ainda, esse pedaço já está bem proximo de onde começa a parte de paralelepípedo, então o asfalto já está meio ruim, mas mesmo assim ainda dá para se divertir.

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/268781_10150303441510312_592295311_9216922_1108016 _n.jpg


Se você vai para conhecer a cidade e tal, beleza, vale o passeio pela serra e tudo mais, mas se você for apenas pelo barreado, não vale a pena, pois não passa de uma carne assada comum, sem nada de mais, misturada com farinha de mandioca. :NOOK:

O camarão à milanesa que vem de acompanhamento vale mais a pena. :G

É um rolezinho lega, mas se quiser um conselho, fique hospedado em Curitiba e vá passear em Morretes depois, pois você pode conhecer também açguns locais de Curitiba e depois também conhecer Morretes, pois fica perto. Sem contar que você teria todas as facilidades de Curitiba. ;)

charrinho
17-07-11, 19:00
se tratando de ir a cidades pequenas demais certeza que o trajeto é a melhor atração

stcowboy
17-07-11, 20:46
St.

Seguinte,se você for para conhecer a cidade, Morretes é uma cidade bem pequena, que em meia hora você conhece ela toda... :drool:

Mas vale o passeio se você descer pela Serra da Graciosa, pois a serrinha é muito divertida e dá para brincar bastante. ]:)

Mas só em metade dela, pois da metade até chegar em Morretes, a pista é de paralelepípedo e se tiver chovendo esquece, pois não dá para ir de moto que fica muito escorregadio, aí é chão na certa.

Só para você ter uma noção do piso. (Essa foi uma hora que achamos uma coral falsa no meio do caminho de Morretes :D)

Se você vai para conhecer a cidade e tal, beleza, vale o passeio pela serra e tudo mais, mas se você for apenas pelo barreado, não vale a pena, pois não passa de uma carne assada comum, sem nada de mais, misturada com farinha de mandioca. :NOOK:

O camarão à milanesa que vem de acompanhamento vale mais a pena. :G

É um rolezinho lega, mas se quiser um conselho, fique hospedado em Curitiba e vá passear em Morretes depois, pois você pode conhecer também açguns locais de Curitiba e depois também conhecer Morretes, pois fica perto. Sem contar que você teria todas as facilidades de Curitiba. ;)


Vi as fotos lá no M@D, aumentaram minha vontade de conhecer. O passeio é mais pra ter onde ir mesmo... Faz mais de 4 meses que não subo na moto "a lazer". Tinha a intenção de conhecer esse e alguns outros lugares nas minhas férias em março, mas tive um problema que me impediu. Agora que você falou em ficar em Curitiba, lembrei de outra coisa que queria conhecer nas minhas férias: o museu da BMW! Vai ter visita no dia 13, então vou aproveitar o passeio. A cidade de Curitiba em si não tenho a menor vontade de conhecer.

Richard
17-07-11, 21:05
Vi as fotos lá no M@D, aumentaram minha vontade de conhecer. O passeio é mais pra ter onde ir mesmo... Faz mais de 4 meses que não subo na moto "a lazer". Tinha a intenção de conhecer esse e alguns outros lugares nas minhas férias em março, mas tive um problema que me impediu. Agora que você falou em ficar em Curitiba, lembrei de outra coisa que queria conhecer nas minhas férias: o museu da BMW! Vai ter visita no dia 13, então vou aproveitar o passeio. A cidade de Curitiba em si não tenho a menor vontade de conhecer.


Ficar em Curitiba, nem é questão de conhecê-la, é mais para você ter as facilidades da cidade, como um mecanico em emergencia, um shopping para jantar ou mesmo um posto de gasolina 24 horas.

Eu faria assim, ficaria em Curitiba só pelas facilidades e depois iria para Morretes.

Fohg
18-07-11, 12:40
Eu moro em Curitiba.

Já estive na região a anos atrás, mas tenho interesse em participar. Aceitam 125cc?

stcowboy
18-07-11, 19:22
Eu moro em Curitiba.

Já estive na região a anos atrás, mas tenho interesse em participar. Aceitam 125cc?


Sem dúvidas, é só chegar...

anddimas
19-07-11, 17:19
Olá boa tarde!

To afim de fazer esse trajeto também.

Você irá sair de que local de SP?

Também tenho uma 125 fan!

Grande Abraço

stcowboy
19-07-11, 21:58
Olá Anddimas. Moro perto da Régis, então se tiver mesmo interesse, podemos nos encontrar nela.

Fohg
19-07-11, 22:08
Eu confirmo minha presença, e acho que meu pai vai querer ir junto, ok? Meu velho tem 54 anos e vai de Biz 125.

stcowboy
20-07-11, 07:05
Sai de onde Fohg?

Fohg
20-07-11, 10:16
Nós moramos em uma cidade da região metropolitana de Curitiba (Araucária). Podemos ir até o grupo em qualquer ponto de Curitiba e seguir daí.

Nós conhecemos a o caminho daqui ao litoral e a serra da Graciosa, realmente é um passeio bacana, mas com pista molhada aquele trecho vira um perigo só.

stcowboy
24-07-11, 13:41
UP!

Semana que vem compro minha entrada para o museu da BMW.

stcowboy
05-08-11, 14:01
Quebrei o óculos hoje quando colocava com o capacete. Tive que gastar o dinheiro do passeio pra comprar outro...

Mais um mês a toa em casa.

Fohg
19-08-11, 23:59
O passeio não rolou então? Eu estive sumido do fórum...

Qualquer coisa avise, pois tenho que fazer um passeio desses (agora de CBX 250)

Abraço