PDA

Ver Versão Completa : SELO DE QUALIDADE NO INMETRO



Paulinhamml
18-07-11, 13:59
Cuidado com as fraudes nos capacetes, consulte agora seu SELO DE QUALIDADE NO INMETRO
http://www.ls2.com.br/capacete_inmetro.php

Fonte: http://www.facebook.com/LS2Brasil

Joao XTZ
19-07-11, 02:57
Já há uma conscientização forte sobre isso aqui no PN , sempre capacete com procedencia!!!

valeu ...

Carleetos
21-07-11, 00:28
Engraçado, quando falei sobre o selo do INMETRO em outro tópico fui criticado por usuários antigos (mantabodyboarder e Yuri), dizendo que um capacete bom não precisava disso.

Ainda prefiro o que tem.

Simonelli
24-07-11, 21:19
Comprei o meu na rs1 intaum nem me preocupo. :)

taliban
24-07-11, 21:28
Sei la, o peels f7 tem selo do inmetro e o arai não...

Dumbex
24-07-11, 21:37
Grande merda isso, meus dois capacetes ls2 e o peels já está ilegivel os numeros do selo!

stcowboy
25-07-11, 07:14
Engraçado, quando falei sobre o selo do INMETRO em outro tópico fui criticado por usuários antigos (mantabodyboarder e Yuri), dizendo que um capacete bom não precisava disso.

Ainda prefiro o que tem.


Se você trouxer um excelente capacete de fora (Shoei, Arai, etc...) ele não vai ter o selo. Isso os torna piores que um Peels nacional com selo?

Joao XTZ
26-07-11, 16:14
Engraçado, quando falei sobre o selo do INMETRO em outro tópico fui criticado por usuários antigos (mantabodyboarder e Yuri), dizendo que um capacete bom não precisava disso.

Ainda prefiro o que tem.


Mas vc sabia que se vc comprar um capacete de fora , e esse capacete (pode seer o mesmo modelo) vc usar aqui , vc não precisa do selo ???Uma Portaria do proprio Inmetro garante isso

Por exemplo , eu comprei um AGV GP-Tech pelo e Bay e ele veio da Italia , por esse capacete já ter sido aprovado pelo Inmetro aqui ,eu não preciso do selo ... assim como os capacetes fabricados até agosto de 2009

valeeu ...

Aquilonian
26-07-11, 16:20
Se o capacete estiver o desenho do inmetro igual o da camisinha, o capacete esta aprovado, vai proteger bem a cabeça!

Richard
28-07-11, 14:31
Mas vc sabia que se vc comprar um capacete de fora , e esse capacete (pode seer o mesmo modelo) vc usar aqui , vc não precisa do selo ???Uma Portaria do proprio Inmetro garante isso

Por exemplo , eu comprei um AGV GP-Tech pelo e Bay e ele veio da Italia , por esse capacete já ter sido aprovado pelo Inmetro aqui ,eu não preciso do selo ... assim como os capacetes fabricados até agosto de 2009

valeeu ...


Jão, sinto lhe informar, mas essa informação está equivocada.

A tal da regulamentação do selo do Inmetro, é bem clara e diz que o capacete tem que ter o selo externo ou a etiqueta interna mencionando a norma NBR7471, se o capacete não tiver nenhum desses dois ítens, ele não pode ser utlizado em vias públicas de todo o país.

Aquela coisa que um monte de gente fala, que vai imprimir do site do inmetro que o modelo de capacete dele é certificado aqui e vai mostrar para o policial, dá merd@.

Foi feita de forma errada essa resolução do selo, provendo uma reserva de mercado, para os importadores "oficiais" e fabricantes nacionais. Se você importa um capacete, você está fora da lei.

Já existem relatos até de gente que teve capacete apreendido quando foi entrar no país com ele (mas aí o cara foi burro de não retrucar, pois nada impede a entrada ou comercialização de capacetes sem selo no país, o que não se pode é ANDAR com eles nas ruas, se eu usar em autodrómo ou de vaso em casa, isso é problema meu).

Repetindo, se o capacete não tiver o selo ou a etiqueta interna, ele não pode ser utilizado em vias públicas, mesmo o modelo sendo aprovado aqui no Brasil.

Pode se informar disso que você vai ver.

Joao XTZ
28-07-11, 21:41
Realmente , após rapida pesquisa aqui no PN , a informção é verdadeira , desculpa a equivocada ...

valeu...

FRANGOPUNK
07-09-11, 14:44
o interessante é o teste do inmetro nos capacetes brasileiros, o capacete brasileiro se for sair do brasil ele não ia ser permitido a venda em nenhum lugar do mundo, pq o capacete brasileiro está fora das especificações internacionais. E mais uma vez vem o protecionismo ao mercado brasileiro que permite a venda de capacetes inseguros, e barram a entrada de capacetes que oferecem mais segurança no mercado brasileiro.

Stone
03-10-11, 21:23
Pra mim isso é só mais uma jogada pra alguém ganhar (muito) dinheiro...

Joao XTZ
04-10-11, 03:51
Enquanto isso , vou comprar meu HJC Fs 15 Ben Spies replica e DANE-SE pro selo!!!

valeu ...