PDA

Ver Versão Completa : CGs para longas distâncias



narac402
19-07-11, 15:05
Então pessoal, venho acompanhando o forum a um bom tempo, porém sem me manifestar muito, apenas deixando meus olhos com lágrimas vendo uma moto mais bem cuidada e linda que a outra. A um bom tempo venho namorando umas cgzinhas quadradas 88, umas barrigudas 81, MLs e turunas. Não tem como negar o prazer que deve ser de reformar uma clássica. Transformar o que alguém com pouco cuidado fez em uma verdadeira obra de arte deve ser muito prazeroso. Estou a um BOM TEMPO procurando uma "vírgula" a mais em uma dos modelos que falei pra decidir qual irei pegar. Apesar de que praticamente deixei de lado as MLs e Turunas pela dificuldade que tenho tido de achar até mesmo uma caindo aos pedaços para comprar. Mas meu objetivo não será apenas deixá-la impecavelmente perfeita como boa parte das que tem aqui, mas tbm, usá-las para viajar, e quando falo em "viajar" me refiro a muitas centenas de quilômetros. Sei que muitos acharam, acham e acharão um pouco de loucura, reformar essas pequenas notáveis pra depois forçá-las tanto em tão pouco tempo, porém, já li e re-li que bem cuidadas e com manutenção em seu devido tempo elas podem ir até a lua e voltar. Não sou de fazer loucuras com elas, até pq valorizo e muito minha vida tanto quanto valorizo pilotar tranquilamente umas motos por caminhos muito bonitos e sentindo o vento unido com aquela sensação de liberdade. Deixo claro que não tenho intenção de fazer essas viagens 1 vez por semana, nem tão pouco usá-las todos os dias, pois deixarei elas para sentir toda essa emoção nos finais de semana, tranquilo. Para o dia-a-dia de cidade agitada usarei o carro. E tbm apesar disso tudo, querer que elas continuem bem cuidadas. Espero que tenha me expressado em tudo muito bem para não deixa dúvidas e que não estou aqui querendo judiá-las. Muito pelo contrário, gosto de tratar as coisas que gosto com muito cuidado.
Pois então, sem mais delongas, uma das minhas dúvidas seria se na falta de uma Turuna ou ML(o que está realmente MUITO difícil de se achar) vocês tivessem que escolher uma das duas(CG 125 quadradinha de 86 à 89)(CG 125 bolinha 81) para deixá-las em ótimo estado de conservação e fossem afim de após isto usufruir a beleza delas em uma viagem... qual vocês escolheriam? Podendo analizar o ano, desempenho, manutenção, gastos, um geral.

Muito obrigado desde já, espero não ter falado nenhum besteira(caso o tenha, mil desculpas, não foi minha intenção).
No aguardo...abraço! :OK:

fotos da cgzinha 81, pintura, embreagem, motor, elétrica, freio relação, escape novo, tudo feito recentemente. Único problema que é final da placa 8, teria que emplacar mês que vêm.
Valor: 1300, da pra negociar ateh 1100. Acho que vale muito a pena por estár tão inteira. O cara falou que está vendendo por estar endividado ultimamente:

http://img202.imageshack.us/img202/8758/cpiadesnc00587.jpg
http://img535.imageshack.us/img535/894/cpiadesnc00589.jpg
http://img17.imageshack.us/img17/2715/cpiadesnc00590.jpg
http://img13.imageshack.us/img13/6498/cpiadesnc00593.jpg
http://img16.imageshack.us/img16/8809/cpiadesnc00586.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/6539/cpiadesnc00594.jpg

ricardofroes
19-07-11, 15:42
Seja bem vindo , escolha a que seu coração achar, todas são boas, agora na minha opinião procure uma que já tenha saido de fabrica 5 marchas, tive uma 79 que era 4 marchas, apesar que viajei bastante nas 4 marchas.
Hoje tenho uma titan e viajo quase toda semana e vou sempre sem pressa media de 90 a 100kms/h , ela vai fazendo 39 e 40 por litro curto muito passear de moto nessas viagens .
Na epoca me lembro os lançamentos , era a cg era o modelo basico as ml vinha com freio a disco e 5 marchas e as turunas que era o motor ohc.
Agora se fosse eu , eu procuraria uma CG 125 4 Stroke , nunca tive mas um amigo tem uma a muitos anos e a moto e show de bola muito resistente e boa. Um forte abraço.

narac402
19-07-11, 16:02
Então, esta ali ano 81 está com 4 marchas ainda. Você acha que seria ruim? Pra mudar pra 5 marchas seria muito complicado? Os gastos seriam muitos? Seria melhor fazer o quanto antes? Pois como já mostrei ali eh final 8 ou seja já iria gastar um pouco com emplacamento. Por 1100 1200 acho que ta valendo a pena pq ela aparenta estar super conservada !

Muito obrigado Ricardo, agradeço de coração pela ajuda! Tenho certeza que independente de qual eu acabar escolhendo não vou me arrepender *--*
Abraço! :Q

ricardofroes
19-07-11, 16:19
A moto esta linda vale a pena sim,, a troca do cabio compensa trocar o motor, mas se eu fosse vc emplacaria nessa esta muito bonita , dá para viajar sim sem problemas , não espere voar mas da para passear muito, eu como disse viajo devagar eu curto o passeio. Pelo preço esta quase so a documentação pois o seguro e 280 mais 69 licenciamento.
Para passar em seu nome e licenciar sera 198 ,00 mais o seguro se não tiver pago, vai gastar uns 500 se vc fizer.
Mas a moto esta show!!

mdorigon
19-07-11, 16:30
Narac, não tem nada mais da hora do que vc ir em um encontro ou exposição de motos e carros antigos e ver as cg´s antigas rodeadas por um monte de curiosos. É muito legal ver como a glaera fica babando. Esses dias vi uma 82 se naum me engano, de um senhor, ele tirou ela no consorcio a 29 anos atras e tem ela até hj. Todo mundo tava querendo comprar a moto do veinho..ela ta completona, mas tava precisando ser desmontada, revisada, limpa, polida e remontada...fica zero se fizer isso. Mas ele naum quer nem saber...ta certo ele. Qto a ser 4 marchas, acho que nenhum fica devendo muito para as 5 marchas atuais. E tb pra andar em torno de 80 a 90 por hora a quarta delas ta dentro. Ja vi uma 83 do meu primo, ele deixa no sitio dele, ta sem doc, mas o motor ta inteiro...4 marchas, essa motoquinha acelerava junto da minha yes até uns 90 por hora, ficando na frente, depois disso eu passava, mas considere que minha yes ta levemente mechida...então acho que esses motores dão e sobram..alias era ohv, se fosse ohc eu ficava falando sozinho. Espero que ache uma do seu gosto e que ela te de muitas alegrias. :OK:

Richard
19-07-11, 16:31
Se quer comprar uma moto para viajar centenas de kilometros, você, com certeza não deveria comprar uma 125cc... Ainda mais velha.

Pegar estrada de 125cc é loucura e pedir para arrumar merda nas estradas.

Conselho, compra uma Strada ou algo do tipo e seja feliz.

mdorigon
19-07-11, 16:39
Se quer comprar uma moto para viajar centenas de kilometros, você, com certeza não deveria comprar uma 125cc... Ainda mais velha.

Pegar estrada de 125cc é loucura e pedir para arrumar $#@%$# nas estradas.

Conselho, compra uma Strada ou algo do tipo e seja feliz.


Da pra viajar sim de moto pequena, tem que ter a noção de que vc ta numa 125/150, que sua velocidade média é menor e tomar cuidado. Tirando isso vc vai e volta. Ja fiz varias viagens de yes. Vc tem que sair com o espirito preparado pra passear mesmo. E outra, vejo muita intruders 125, kansas e mirages 150cc foras as titans tb que vem pra ca qdo tem aniversário dos motoclubes da região vindo do RS, PR, SC. MG, RJ, ES até MS vindo aqui em jundiaí-sp (entre campinas e são paulo). Vão e voltam. Só estar preparado e sem pressa.

BADANHA
19-07-11, 16:39
CG e grandes distancias n da certo...


Nada contra ela ser 4M, o ruim e o conforto mesmo

Esquadrão Marte
19-07-11, 16:45
Seja bem vindo... Capa de revista sua Moto... Tenho vontade de restaurar uma Honda 360 mas o cara prefere deixar ela estragar Parada por ser de seu avo que já faleceu disse que ela tem um grande valor sentimental...

Richard
19-07-11, 16:47
Da pra viajar sim de moto pequena, tem que ter a noção de que vc ta numa 125/150, que sua velocidade média é menor e tomar cuidado. Tirando isso vc vai e volta. Ja fiz varias viagens de yes. Vc tem que sair com o espirito preparado pra passear mesmo. E outra, vejo muita intruders 125, kansas e mirages 150cc foras as titans tb que vem pra ca qdo tem aniversário dos motoclubes da região vindo do RS, PR, SC. MG, RJ, ES até MS vindo aqui em jundiaí-sp (entre campinas e são paulo). Vão e voltam. Só estar preparado e sem pressa.


Bom, eu não vou discutir isso mais uma vez aqui, é minha opinião.

125cc é uma moto feita para deslocamentos urbanos.

Uma moto que a 100 ou 110km/h já está no seu limite, isso no plano, pois se for subida aí piora, não é uma coisa segura para se colocar em uma estrada.

Coisas chamadas reserva de potência, torque e poder de aceleração são coisas que se devem avaliar ao colocar QUALQUER veiculo em uma estrada.

Pena que quem tem uma 125cc, normalmente não avalia.

Ir e voltar, você vai para qualquer lugar com uma Mobilette, agora se isso é seguro, são outros quinhentos.

edumrq
19-07-11, 16:52
Bom, eu não vou discutir isso mais uma vez aqui, é minha opinião.

125cc é uma moto feita para deslocamentos urbanos.

Uma moto que a 100 ou 110km/h já está no seu limite, isso no plano, pois se for subida aí piora, não é uma coisa segura para se colocar em uma estrada.

Coisas chamadas reserva de potência, torque e poder de aceleração são coisas que se devem avaliar ao colocar QUALQUER veiculo em uma estrada.

Pena que quem tem uma 125cc, normalmente não avalia.

Ir e voltar, você vai para qualquer lugar com uma Mobilette, agora se isso é seguro, são outros quinhentos.


Rapaz deviam ter avisado esse cara sobre esses perigos

http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=282

ele foi lá por Alaska com uma traxx 110cc

e essa então esta lá nos Eua de kansas 125cc
http://pelamericademoto.blogspot.com/

coitados, que perigo

aaaaaaaah váááá

CESAR JAU
19-07-11, 16:56
[b]
Ola meu amigo....com um pouco de paciencia e garimpagem vc acha......eu achei uma turuna 1983 cdi motor ohc e uma rdz II 125 1985 e restaurei as duas e rodo muitooooo muito.....ate no Mercado livre tem uma turuna azul por la e o cara pede 2.000 e ta otima.....mas se vc quizer uma cg dai sera qual seu coração mandar.....e bater na hora da compra.......de uma olhada no restauro de minha turuna achei todas as peças.....e a rdz fica pronta sabado agora.....um grande abraço e se precisar de algo me de um alo..... :clap:

mdorigon
19-07-11, 16:59
Bom, eu não vou discutir isso mais uma vez aqui, é minha opinião.

125cc é uma moto feita para deslocamentos urbanos.

Uma moto que a 100 ou 110km/h já está no seu limite, isso no plano, pois se for subida aí piora, não é uma coisa segura para se colocar em uma estrada.

Coisas chamadas reserva de potência, torque e poder de aceleração são coisas que se devem avaliar ao colocar QUALQUER veiculo em uma estrada.

Pena que quem tem uma 125cc, normalmente não avalia.

Ir e voltar, você vai para qualquer lugar com uma Mobilette, agora se isso é seguro, são outros quinhentos.


Uai...de morba eu acho que não, mas com uma moto dessa tocando a 80-90 de cruzeiro é sim. Ja fiz isso tantas vezes e qtos outros fazem isso. Se for pra andar no talo delas ai concordo com vc, não vira, não tem mais pra onde correr se precisar. E outra coisa...nem todas as estradas tem limite de 120 por hora...a unica que trombei ultimamente é a bandeirantes aqui na minha região. O resto é 100 pra baixo. Mas...concordo se vc não se sente seguro realmente deve procurar um veiculo que lhe passe segurança, ai vc tem total razão de escolher uma moto maior.

CESAR JAU
19-07-11, 16:59
[b]Moto 125 ou 150 ou mais e nova todo mundo tem......o dinheiro e financiamentos compram.....moto classica e antigas é para quem tem amizades....e não existe valor ou valores que pagam ou paguem isso......eu entendo o q vc diz....o prazer de ter uma das antigas q quase ninguem tem.......parabenssss....faço parte de seu grupo tb...... :OK:

Richard
19-07-11, 17:00
Rapaz deviam ter avisado esse cara sobre esses perigos

http://www.jacaremoto.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=282

ele foi lá por Alaska com uma traxx 110cc, tadinho


Eu sei, já conheço essa história desde que ele foi.

Sempre achei e continuo achando ele um retardado, igual esse aqui, que conheço e falei isso na cara dele

http://omegaredbsb.multiply.com/photos/album/10/10

Isso ainda foi quando ele veio para SP apenas, em 2008 e 2009 ele foi de BSB para CWB para o Churrastiba do M@D.

Em 2009 eu tava lá e falei para ele que ele era maluco, hoje somos camaradas, mas continuo achando ele maluco, a minha amizade com ele não muda nada a minha forma de pensar.

Richard
19-07-11, 17:02
Uai...de morba eu acho que não, mas com uma moto dessa tocando a 80-90 de cruzeiro é sim. Ja fiz isso tantas vezes e qtos outros fazem isso. Se for pra andar no talo delas ai concordo com vc, não vira, não tem mais pra onde correr se precisar. E outra coisa...nem todas as estradas tem limite de 120 por hora...a unica que trombei ultimamente é a bandeirantes aqui na minha região. O resto é 100 pra baixo. Mas...concordo se vc não se sente seguro realmente deve procurar um veiculo que lhe passe segurança, ai vc tem total razão de escolher uma moto maior.


Bom, eu não sinto segurança em uma 125cc nem para ir na padaria...

Mas isso aí são outros quinhentos. :G

:drool:

narac402
19-07-11, 17:07
Da pra viajar sim de moto pequena, tem que ter a noção de que vc ta numa 125/150, que sua velocidade média é menor e tomar cuidado. Tirando isso vc vai e volta. Ja fiz varias viagens de yes. Vc tem que sair com o espirito preparado pra passear mesmo. E outra, vejo muita intruders 125, kansas e mirages 150cc foras as titans tb que vem pra ca qdo tem aniversário dos motoclubes da região vindo do RS, PR, SC. MG, RJ, ES até MS vindo aqui em jundiaí-sp (entre campinas e são paulo). Vão e voltam. Só estar preparado e sem pressa.


Pra ser sincero, não querendo causar polêmicas e tudo o mais, mas tbm concordo que daria pra viajar sim com uma 125. Acho que uma pessoal que realmente quiser fazer isso ela já terá a parte óbvia de todas as dificuldades quanto a dores na coluna, manutenções, velocidade, segurança. Tirando isso vem as partes básicas de segurança que é muita atenção como qlqr outra moto requer. Acho que a pessoal que não pensaria em tentar algo com uma moto indiferente da cc seria por não ter muita vontade de fazer todos esses preparativos continuamente(o que pode até ser chatinho para alguns) mas se a pessoa já se propõe a fazer algo do tipo possívelmente a pessoa seja muito calma e tranquila sem muita facilidade para se irritar. O que por sinal sou um pouco assim, acho que o que vale mesmo é viajar, conhecer lugares tranquilo junto com um grupo de amigos ou só você e sua CGzinha ou seja lá qual for sua moto. Mas nada contra as respostas de alguém, sou totalmente aberto a críticas e sugestões. Fico muito grato por tudo!

Acho que vou pegar essa ali sim, deixar ela impecável deve ser muito show de se fazer, principalmente se ela estiver em uma exposição depois como disse nosso amigo ali antes, e todos ficarem olhando e fazendo propostas para vendê-la :D
(uma das trips que pretendia fazer seria pro uruguay)

Nossa esse cara ali de trax 110cc muito absurdo! :O Que motinho guerreira! :0_0:

Abraço!

DOUGLAS 00
19-07-11, 17:09
Da pra viajar tranquilo de 125 (até de 100cc dá)... porém é necessário paciência, ritmo, cuidado e um traseiro de aço...

Sobre as CGzinhas, já tive uma 79 que comprei para restaurar. Aquela bosta só deu dor de cabeça... após comprei uma 89, que de um pouco menos de dor de cabeça...

Nesse período que tive CG véia, tive que largar mão de viajar, pois por mais que eu revisasse, as motos não eram confiáveis.

Em suma: CG véia só vale reformar se o projeto for sentimental e a motoca ainda preservar alguns detalhes originais (painel, piscas...).

Para o uso no dia a dia, mesmo não forçando, toda hora alguma coisa quebra.

mdorigon
19-07-11, 17:10
Richard, eu te entendo nesse ponto de vista. Realmente se vc não se sente seguro em cima de um tipo de veiculo vc deve realmente evitar. Tem gente como eu que anda e se sente seguro, como esse seu camarada ai. Ultimamente eu to procurando uma 2t da vida ou quem sabe um cb450 pra essas viagens, mas ai é pra andar até no maximo permitido pela pista, nada alem disso tb com garupa junto. Mas isso só pra poder ir mais longe e ter o gosto de ter uma moto mais antiga e funcionando redondinha. Mas enquanto não vem... vai de yes mesmo :#

mdorigon
19-07-11, 17:12
Da pra viajar tranquilo de 125... porém é necessário paciência, ritmo, cuidado e um traseiro de aço...


Vc me lembrou do grupo de motociclistas que fizeram iron butt 1000 (milhas) de factor. 1000 milhas em 24 horas de 125cc e todos terminaram vivos. Meio quebrados...mais vivos :lol:

narac402
19-07-11, 17:14
[b]Moto 125 ou 150 ou mais e nova todo mundo tem......o dinheiro e financiamentos compram.....moto classica e antigas é para quem tem amizades....e não existe valor ou valores que pagam ou paguem isso......eu entendo o q vc diz....o prazer de ter uma das antigas q quase ninguem tem.......parabenssss....faço parte de seu grupo tb...... :OK:


Exatamente isso! Tirou as palavras de minha boca! O prazer de se ter uma moto antiga é tanto que mesmo meu pai que odeia a idéia de algum dia eu querer pegar uma moto por morrer de medo de que algo ruim aconteça, gostou quando disse que queria pegar uma clássica assim pra dar uma reformada pra deixar ela bonitona como todas são! Até ele sabe o valor delas hoje em dia nesse mundo de que muitas coisas perdem o valor, viram lixo :T

Richard
19-07-11, 17:30
Como disse à todos.

A questão é que no momento que você põe uma moto que praticamente não tem reserva de potência ao estar andando proximo aos 100km/h, você já está violando talvez a principal regra de segurança que poderia te manter vivo em uma estrada.

O motivo é o seguinte:

Com uma moto pequena, se em um momento de emergencia, você precisa de motor para se safar de um acidente, já era.

Andar com um veículo, antes de tudo deve se verificado a sua compatibilidade com a via.

Motos pequenas e estradas não tem compatibilidade nenhuma.

Mas, mais uma vez vou me abster a esse assunto, pois não levará a nada, é apenas a MINHA opinião.

narac402
19-07-11, 17:42
Como disse à todos.

A questão é que no momento que você põe uma moto que praticamente não tem reserva de potência ao estar andando proximo aos 100km/h, você já está violando talvez a principal regra de segurança que poderia te manter vivo em uma estrada.

O motivo é o seguinte:

Com uma moto pequena, se em um momento de emergencia, você precisa de motor para se safar de um acidente, já era.

Andar com um veículo, antes de tudo deve se verificado a sua compatibilidade com a via.

Motos pequenas e estradas não tem compatibilidade nenhuma.

Mas, mais uma vez vou me abster a esse assunto, pois não levará a nada, é apenas a MINHA opinião.


Claro Richard, entendo perfeitamente o que você quer dizer e concordo em boa parte. Claro que em uma viagem seria uma boa moto com maior cc, isso é fato, seria mesma coisa viajar de pálio 1.0(é o que tenho) meu deus aquilo pra ultrapassar eh triste. Acho que foi o 1.0 mais fraco que já peguei kkkkkkk Se for ver pra ficar andando em maior velocidade tranquilo que nem outros carros 2.0 não tem condições, mas acho que como a moto andando no limite dele que eh 100zinho tranquilo e olhe lá, sem ficar ultrapassando, tranquilo, não digo que seja a melhor trip de todas mas que chegar ele chega :D
Mas e sua opinião com relação a parte de reformar ela, o que achou dela se for pra deixar no dia-a-dia? :)

Abraço a todos! :) Espero em breve estar com elas em mãos relatando tudo o que irei fazer no "pequenasnotaveis" ! :D

ricardofroes
19-07-11, 19:23
Para quem não sabe todo ultimo domingo do mês tem encontro de motos classicas na frente do estadio do paquembu, é muito legal e o pessoal gente finissima .

César
19-07-11, 20:14
Amigo, sei como é complicado.... Eu passei por isso. Morria de vontade de viajar, de pegar estrada, mas tinha uma 125cc e não tinha condições de comprar uma 250, o que eu fiz? Entre desistir de viajar até o dia que pegar uma 250 ou encarar e seja o que Deus quiser eu escolhi a segunda opção. Viajei muito de 125. Fui pra São Thjomé-MG que fica a 370km de Campinas umas 6 vezes, pra Curitiba, 540km, uma vez, e pra Ubatuba, 280km, umas sete vezes. Mas depois que finalmente consegui pegar a 250, pensei, como eu sofria, e passava riscos, mas entendo, a vontade de viajar é grande e o dinheiro pra up não tem e aí?
Dá uma olhada nessa CB400 aqui:
http://www.primeiramao.com.br/Classificado_CID3695957.aspx
Tá por 5 mil, essa seria indicada pra viajar.
Uma vez li no Twister Online uma explicação que melhor resume a diferença de 125 pra 250. É a mesma diferença de um carro 1.0 pra outro 2.0

mdorigon
19-07-11, 21:02
Como disse à todos.

A questão é que no momento que você põe uma moto que praticamente não tem reserva de potência ao estar andando proximo aos 100km/h, você já está violando talvez a principal regra de segurança que poderia te manter vivo em uma estrada.

O motivo é o seguinte:

Com uma moto pequena, se em um momento de emergencia, você precisa de motor para se safar de um acidente, já era.

Andar com um veículo, antes de tudo deve se verificado a sua compatibilidade com a via.

Motos pequenas e estradas não tem compatibilidade nenhuma.

Mas, mais uma vez vou me abster a esse assunto, pois não levará a nada, é apenas a MINHA opinião.


Richard, por isso que sempre falo, velocidade de cruzeiro de 125cc é entre 80 a 90 por hora e ponto. Se precisar torcer mais um pouco o cabo ela ainda tem um pouco de folego, pelo menos a minha tem. Se to de 125cc na pista respeito esse limite e vou longe. Mas...como ja disse cada um sabe o que é mais seguro pra si mesmo.

magrao tk
19-07-11, 21:39
Narac, na dúvida sobre a CG quadradinha ou Redondinha, eu escolheria a redondinha por ser mais bonita, ter mais cromados, mais curvas, mais estilo... mas isso se fosse pra desfilar na cidade. Até pra uso direto ela iria bem, mas em curtas distancias.

No seu caso como é pra viagem pensaria mais no meu conforto. As CGs quadradinhas são bem mais macias, a balança é mais comprida, amortecedores ficam com mais inclinação comparando com a 81. E o banco tambem, sem falar na marcha a mais, faz diferença! Afinal como já disseram não é muito seguro, mas tem como viajar de 125. Mas nesse caso pense na sua saúde, prefira conforto já que vai pegar longas distancias.

edumrq
20-07-11, 10:21
Eu sei, já conheço essa história desde que ele foi.

Sempre achei e continuo achando ele um retardado, igual esse aqui, que conheço e falei isso na cara dele

http://omegaredbsb.multiply.com/photos/album/10/10

Isso ainda foi quando ele veio para SP apenas, em 2008 e 2009 ele foi de BSB para CWB para o Churrastiba do M@D.

Em 2009 eu tava lá e falei para ele que ele era maluco, hoje somos camaradas, mas continuo achando ele maluco, a minha amizade com ele não muda nada a minha forma de pensar.


São todos malucos mesmo, legal né :lol:

narac402
20-07-11, 11:12
assim que eu fechar negócio , volto aqui pra postar mais fotos dela ;)

WgtAlves
20-07-11, 11:23
Se quer comprar uma moto para viajar centenas de kilometros, você, com certeza não deveria comprar uma 125cc... Ainda mais velha.

Pegar estrada de 125cc é loucura e pedir para arrumar $#@%$# nas estradas.

Conselho, compra uma Strada ou algo do tipo e seja feliz.

http://st1.icarros.com/dbimg/imgnoticia?id=8617&imgversao=1&tipo=1
dá uma lida se puder...
obs.. 125c é loucura e Strada 200cc é adequada....
:-/

Richard
20-07-11, 11:26
Amigo, sei como é complicado.... Eu passei por isso. Morria de vontade de viajar, de pegar estrada, mas tinha uma 125cc e não tinha condições de comprar uma 250, o que eu fiz? Entre desistir de viajar até o dia que pegar uma 250 ou encarar e seja o que Deus quiser eu escolhi a segunda opção. Viajei muito de 125. Fui pra São Thjomé-MG que fica a 370km de Campinas umas 6 vezes, pra Curitiba, 540km, uma vez, e pra Ubatuba, 280km, umas sete vezes. Mas depois que finalmente consegui pegar a 250, pensei, como eu sofria, e passava riscos, mas entendo, a vontade de viajar é grande e o dinheiro pra up não tem e aí?
Dá uma olhada nessa CB400 aqui:
http://www.primeiramao.com.br/Classificado_CID3695957.aspx
Tá por 5 mil, essa seria indicada pra viajar.
Uma vez li no Twister Online uma explicação que melhor resume a diferença de 125 pra 250. É a mesma diferença de um carro 1.0 pra outro 2.0


Caraio Cesar, o cara é teu inimigo???

Put@ B.O. essa CB aí.

Gastar 5 mil em uma ratoeira dessas, só sendo muito maluco.



http://st1.icarros.com/dbimg/imgnoticia?id=8617&imgversao=1&tipo=1
dá uma lida se puder...
obs.. 125c é loucura e Strada 200cc é adequada....
:-/


É verdade... Uma Strada e uma CG andam iguaizinhas... :-/

WgtAlves
20-07-11, 11:30
Caraio Cesar, o cara é teu inimigo???

Put@ B.O. essa CB aí.

Gastar 5 mil em uma ratoeira dessas, só sendo muito maluco.
É verdade... Uma Strada e uma CG andam iguaizinhas... :-/

Não imagina... a Strada anda muuuuito mais e é muuuito mais segura!!! Vc tem toda razão.... :clap:

Richard
20-07-11, 11:33
Não imagina... a Strada anda muuuuito mais e é muuuito mais segura!!! Vc tem toda razão.... :clap:


Nem discuto... hahaha

marcosxp
20-07-11, 11:35
Se for viagens curtas a 125 aquenta bem, o maior problema são os motoristas que não respeitam ninguém, e os caminhoeiros também, agora se tiver um motor mais forte a viagem é mais tranquila, mais vai da condição de cada um também.


Boa sorte. :OK:

narac402
20-07-11, 11:46
tá pessoal, botando um pouco de lado esse assunto de ir viajar , pelo preço de 1100 à 1200 com placa final 8 vocês acham que vale a pena pegar ela? Ta bonitona mesmo? (que seja pra andar nos finais de semana depois de dar um trato nela e ter uma semana irritante de trabalho...)
Por onde vocês começariam a mudar algo nela? :) Esse tipo de ajuda tbm é bem vindo kkkkkk

Abraço pra todos!

edisartorio
20-07-11, 12:25
Programe viajens com escalas de 150km ou um pouco mais, por periodo.

Fog
20-07-11, 13:34
Eu deixaria original. Se for pra colocar a 5ª marcha é melhor procurar uma moto que já tenha a 5ª.
Acho que até 300km em um dia pra andar tranquilo numa 125.

narac402
20-07-11, 13:39
Eu deixaria original. Se for pra colocar a 5ª marcha é melhor procurar uma moto que já tenha a 5ª.
Acho que até 300km em um dia pra andar tranquilo numa 125.


Sim vou deixar ela com 4 marchas mesmo originalzinha (:
Por onde tu acha que eu deveria começar mudar algo nela Fog ? :)