PDA

Ver Versão Completa : Lubrificante x Desengripante



reis.juliana
19-07-11, 17:58
:0_0: Acabei de lavar minha moto e fui passar Western Lub para lubrificar, passei na corrente, passei no motor, passei em tudo quanto é parafuso, depois vi na embalagem que tbem era desengripante, considerando isso, imagino que ele tire a graxa da corrente, contudo, esse produto tbem é lubrificante, mas fiquei em duvida agora...serve ou não para lubricar as correntes, causa ou não algum problema??? passo graxa denovo???

Alguem me ajuda! :#

juhpalaver
19-07-11, 18:15
pra corrente nao é 100% recomendado
oleo 90 na corrente!
ele serve mto bem para os cabos do acelerador, embreagem, freios e tal
eu passo wd nos rolamentos tbm
cuidar faz bem ;D

Ivan RJ
19-07-11, 18:30
Jamais use qualquer desengripante na moto!!! Somente antes de lavar e mais nada. Só serve para soltar a sujeira que a água irá remover.
juhpalaver, em rolamentos, depois de bem limpos e secos, se passa graxa molikote com molibidênio. Na verdade vc está limpando o rolamento, tirando a pouca ou quase nada lubrificação que ele veio de fábrica. Quando ele travar e vc comprar um chão, por favor não poste aqui.
Na corrente use óleo 90 com 10% de bardhal b12 misturado, a cada 500km rodados ou caso pegue muita chuva pode lubrificar com menor quilometragem.
Espero ter esclarecido tudo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chriskopsch
19-07-11, 18:33
Jamais use qualquer desengripante na moto!!! Somente antes de lavar e mais nada. Só serve para soltar a sujeira que a água irá remover.
juhpalaver, em rolamentos, depois de bem limpos e secos, se passa graxa molikote com molibidênio. Na verdade vc está limpando o rolamento, tirando a pouca ou quase nada lubrificação que ele veio de fábrica. Quando ele travar e vc comprar um chão, por favor não poste aqui.
Na corrente use óleo 90 com 10% de bardhal b12 misturado, a cada 500km rodados ou caso pegue muita chuva pode lubrificar com menor quilometragem.
Espero ter esclarecido tudo.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Vivendo e aprendendo! :)

reis.juliana
19-07-11, 18:43
Gente, obrigadão..amanha vou desfazer a meleca que eu fiz :-/ ...rsrsrs...valeu mesmo!

Paulinhoo
19-07-11, 18:47
Ótimas Dicas Ivan! Vlew :clap: