PDA

Ver Versão Completa : Fuel Controller



bartira2
20-07-11, 16:29
Olá,

O Fuel Controller da Servitec é um ótimo acessáorio (hje diria indispensável) para quem quer melhorar uma moto injetada,....até aqui tudo certo...

Alquem tem mapas/tabelas eficazes para disponibilizar....

jOSÉ
12-08-11, 02:46
Acho que todos que leram teu tópico ninguém entendeu o do que se trata.

Canabirro
12-08-11, 03:12
Dê mais detalhes sobre esse Fuel Controler :s

rafael_almeida_
12-08-11, 12:12
É tipo aquele computador que colocam em carros preparados ?

chiccoli
12-08-11, 12:15
http://www.servitecmoto.com.br/

lah encima produtos, injeção eletronica, ai tem o 50.111.35, e o 50.11.40
o 40 é mais completo, e os 2 é o msm preço por ai..

rafael_almeida_
12-08-11, 12:32
Hm, isso ae mostra tudo sobre a moto, RPM, Mistura de comb, tem mais coisa também, mas pelo menos no carro do meu primo que é preparado tem um desse só que da FuelTech.

EvandroFF
12-08-11, 12:51
Balela, para motos com leve ou nenhuma modificação isso é apenas perda de dinheiro em múltiplos níveis, tanto no remapeamento do chip quanto no consumo de gasolina :-/ Nunca subestime o trabalho de anos de vários engenheiros que programaram os chips originais, com certeza eles chegaram num ponto onde tudo é maximizado de acordo com os limites da moto original.

chiccoli
14-08-11, 04:34
Balela, para motos com leve ou nenhuma modificação isso é apenas perda de dinheiro em múltiplos níveis, tanto no remapeamento do chip quanto no consumo de gasolina :-/ Nunca subestime o trabalho de anos de vários engenheiros que programaram os chips originais, com certeza eles chegaram num ponto onde tudo é maximizado de acordo com os limites da moto original.


concordo plenamente meu velho..
mas um aparelhinho desses serve pra vc mudar faixa de potencia, poder fuçar no seu motor dentre outras coisas..

o motor é do cara, ele faz o que quiser, não é ?

Yuri_RN
14-08-11, 09:51
Balela, para motos com leve ou nenhuma modificação isso é apenas perda de dinheiro em múltiplos níveis, tanto no remapeamento do chip quanto no consumo de gasolina :-/ Nunca subestime o trabalho de anos de vários engenheiros que programaram os chips originais, com certeza eles chegaram num ponto onde tudo é maximizado de acordo com os limites da moto original.


Balela pra motor COM LEVE ou NENHUMA modificação?

bem seja qual for a preparação em uma moto injetada se quer obter bons resultados tem que reprogramar a injeção
e isso o Fuelcontroller faz muito bem!

vai acertar corte de giro,ponto de ignição,vazão de combustivel e etc!!!

sem o Fuel controller jamais vai ter facilidade na hora de acertar a moto injetada!

os engenheiros fizeram a moto no limite do que ela pode rodar original? as vezes! eles programa
o corte de giro bem antes do que ele pode girar, pelo simples fato que querem que a moto dure 30.000 anos!

exemplo é o Ford Fusion um baita carro que limita a velocidade nos 180km/h.. tem motor e de sobra! porem tem
limitador.

como Chiccoli disse o motor é do cara, ele faz oque quiser.

falei a minha noiva sobre o FuelController e ela quer porque quer agora
um fuellcontroller na moto dela!

o Fuell controller não serve so pra motos preparadas da pra fazer sua moto ter
mais um pouco de economia reprogramando a injeção sem por em risco o motor.

da pra colocar ela com o corte de giro bem antes do de fabrica, entre outras coisas.

brunocfreitas
14-08-11, 12:51
eu ja tinha visto esse fueltech, e uns resultados interessantes aqui, pode servir pra quem ainda tenha alguma duvida de como funciona:
http://www.motosblog.com.br/3874/resultados-do-fuel-controller-servitec-na-lead/
http://www.motosblog.com.br/3624/fuel-controller-servitec/

Yuri_RN
14-08-11, 13:18
eu ja tinha visto esse fueltech, e uns resultados interessantes aqui, pode servir pra quem ainda tenha alguma duvida de como funciona:
http://www.motosblog.com.br/3874/resultados-do-fuel-controller-servitec-na-lead/
http://www.motosblog.com.br/3624/fuel-controller-servitec/



Fueltech não mano! FuelController ;)

otima materia.

mdorigon
14-08-11, 13:34
Eu acho incrivel uma pessoa achar que moto pequena tem motor fraco. Filtros, escapes e mais alguns mimos dão muito efeito num moto que rende originalmente em torno de 100cv´s por litro. Pode parecer que o ganho final seja pequeno mas se vc ganha 1 cv num motor pequeno de 125cc, tipo o da yes que tem 13 cv, se ganhar um 1 cv com esses mimos de 104cv/litros ele passa pra 112 cv /litros. Me aponta qual carro de rua feito no brasil tem isso mais de 100 cv/litros original. Um equipamento desse bem ajustado numa 150cc da vida ai injetada ja cairia muito bem pq é um motor que ja rende e bem original. Qdo um engenheiro homologa um motor pra venda ele tem que considerar muita coisa...até o fato de que o combustivel minimo que ele vai achar por ai seja gasolina comum e duvidosa...entaum imagina o tanto de folga de segurança que eles deixam.

Well_99
14-08-11, 13:41
para quem nao tem isso, nem quer comprar agora, onde eles disponibilizam esse serviço?

taliban
14-08-11, 13:43
E vocês não acham que tem um motivo para os engenheiros deixarem essa margem?

mdorigon
14-08-11, 13:50
E vocês não acham que tem um motivo para os engenheiros deixarem essa margem?

Sim, a moto não quebrar antes do fim da garantia. Mas ai se o cara quer mecher...é gosto. Preparação é gosto, leve ou pesada...cabe ao cara decidir, pq lucro quase 99% ninguem tem com isso, mas é um risco que quem faz assume.

taliban
14-08-11, 13:59
Sim, a moto não quebrar antes do fim da garantia. Mas ai se o cara quer mecher...é gosto. Preparação é gosto, leve ou pesada...cabe ao cara decidir, pq lucro quase 99% ninguem tem com isso, mas é um risco que quem faz assume.


esse negócio de acreditar na obsolecencia programada para logo depois do fim da garantia é só teoria da conspiração

FloodDesu
14-08-11, 14:07
esse negócio de acreditar na obsolecencia programada para logo depois do fim da garantia é só teoria da conspiração


Não entendi.

Mas eu acho que sim, os engenheiros procuram sempre o mais equilibrado entre potência x economia x durabilidade, porque eles tem que fazer um produto que vai desde um usuário como o meu vizinho ou o meu tio [que têm uma Titan 06 com cara de 11] ou um usuário como os zés arruleas aqui do meu bairro [Várias Fan ESI com estralador que só andam no talo], mas se o cara só põe gasolina boa, mantém os pneus calibrados, enfim, deixa a moto sempre em ordem, e se ele acha que pode aumentar uma dessas três coisas [p x e x d] sem sacrificar muito as outras, acho que isso pode ser bem vindo sim! Lembrem-se que as motos tem que servir desde aquele motoboy cachorro louco até aquele seu vizinho de 150 anos que anda a 40km/h e por isso ela não pode ser tão específica a ponto de um chip para remapeá-la seja inútil.

taliban
14-08-11, 14:14
Obsolecencia programada é o produto ficar obsoleto ou estragar logo depois q acabar a garantia

chapolinrt8
14-08-11, 14:26
Botei o fuel controller na minha e não me arrependo nem um pouco e pra aquele q falo q não muda nada,pega uma sem e vem tenta anda junto dai depois me conta resultado!!!ótimo envestimento aconselho a todos q tem moto injetada!!! a minha ta passando facil do 140 (do painel) antes nem chegava nele!!e ainda consegui deixar a moto mais economica nos giros baixo!!ta ai a dica galera !!VALEU

mdorigon
14-08-11, 14:28
Obsolecencia programada é o produto ficar obsoleto ou estragar logo depois q acabar a garantia

Não é por isso não. Cara não é todo mundo que dirige igual, não é todo mundo que abastece com gasolina premium que nem eu, que gasta 25 reais num litro de oleo. Tem gente que ta andando de 125cc e não tem dinheiro nem pra pagar os doc da moto...coloca qq coisa no tanque, qq coisa no carter. Tem gente que troca marcha só depois da moto começar cortar giro ou coloca a moto na estrada e quer andar em quinta com o punho colado com o giro na casa do chapéu por 2 horas. Fora que o Brasil é um pais de tamanho continental...tem varias diferenças no clima e altitude, estradas e assim vai. E ainda assim tem lançamentos que dão problema pq não se conseguiram prever todas as situações e depois da uma dor de cabeça enorme. E mesmo assim se ficar provado que era um problema de projeto, os faricantes tem que garantir uma solução, mesmo depois da garantia expirar. Mas ai ja é outra coisa o cara provar isso sozinho sem uma enxurrada de produtos dano o mesmo defeito. Eles deixam muita margem. E as vezes essa margem pode ser usada dependendo da tocada da pessoa, pode se mudar sim algum parametro e melhorar pra tal situação desse usuario o dia a dia.

taliban
14-08-11, 15:02
sei la, todos sabem que a moto tem algumas limitações para durar mais, mas nenhum de nós tem embasamento técnico para mecher nisso sem comprometer a moto, além do que andar a 140 numa titan é muito arriscado...
Mas é como disseram cada um sabe o que faz de sua moto :)

Yuri_RN
14-08-11, 17:49
Botei o fuel controller na minha e não me arrependo nem um pouco e pra aquele q falo q não muda nada,pega uma sem e vem tenta anda junto dai depois me conta resultado!!!ótimo envestimento aconselho a todos q tem moto injetada!!! a minha ta passando facil do 140 (do painel) antes nem chegava nele!!e ainda consegui deixar a moto mais economica nos giros baixo!!ta ai a dica galera !!VALEU


Palavra de Quem conhece e ja usou o produto sabe oque eu falei ;)

brunocfreitas
14-08-11, 18:17
Fueltech não mano! FuelController ;)

otima materia.


nem prestei atenção :lol: , é pq eu trabalho em oficina acabei invertendo os nomes.

NiveaC
14-08-11, 20:30
respeitem a opinião alheia, se ele tem direito de chegar falando que é indispensável o produto (HAHAHAHAHAHA), qqr um tem direito de vir e falar o contrário

fuel controler é o cdi sem corte da modernidade, pode ser bem aproveitado por um ou por outro mas a maioria é um bando de zé ruela que vai colocar só pra ver o painel batendo velocidade que a moto nem suporta (nem a rodovia diga-se de passagem) e estragar o motor deixando o corte no limite ou próximo dele

Kabong_S
14-08-11, 21:11
Beleza!

Discutiram, criticaram quem mexe na moto, como sempre criminalizaram quem prepara, preconceito de sempre...
Não leram as matérias postadas, pois se lessem veriam o resultado dele na lead, que melhorou o consumo, e gerou um desempenho melhor numa rodovia, fazendo ela dae ateh 100 km/h ao invés de 85km/h isso ajuda muito em uma ultrapassagem ou retomada e da segurança.. não é só pra correr estilo cachorro louco!

Original sempre terá limitações, que são pra moto durar e aguentar variações, agora se tu quer melhorar, acha que tem capacidade pra uma moto mais espertinha tem o direito de mexer, nem por isso vai virar um corredor alucinado... o original é pra guentar qualquer usuário, desde o que mal sabe ligar e andar ao mais cachorro louco!

Quem não gosta não é discriminado, mas dae vem aqui dizer que respeitam a opinião mas ao memso tempo criticam quem bota porque pra ele qualquer mudança do original é magalzisse, coisa de arruacero, que é tudo muito errado.. realmente é muito respeito!

Mas o principal é que ninguém tirou a dúvida do cara.
Ele pediu mapas, ou sugestões de configuração mas ninguém passou!
Se não sabiam que ficassem quietos como eu tava, pois nunca tive um, não tenho moto injetada, ouço falar ja li a respeito, mas nunca me interei das opções a fundo pois esta fora de cogitação botar na minha carburadinha... mas não dae vem aqui chingar, discutir...

Referente ao assunto mesmo:
Cara vai depender do modelo da tua moto, da uma olhada no google, ou ateh mesmo nas matérias que o brunocfreitas postou tem umas configuraçõse que foram feitas na lead e os resultados.
E se alguém souber algo sobre as configurações passem pra ele, foi só isso que ele pediu!

PS: desculpe o texto, e me sinto meio idiota por ser mais um não dando a resposta que o cara pediu, mas é apenas uma tentativa de alertar pra que usem os tópicos para tentar ajudar o cara e não usem os tópicos pra começar briga que ta virando rotina!

NiveaC
14-08-11, 21:26
Beleza!

Discutiram, criticaram quem mexe na moto, como sempre criminalizaram quem prepara, preconceito de sempre...
Não leram as matérias postadas, pois se lessem veriam o resultado dele na lead, que melhorou o consumo, e gerou um desempenho melhor numa rodovia, fazendo ela dae ateh 100 km/h ao invés de 85km/h isso ajuda muito em uma ultrapassagem ou retomada e da segurança.. não é só pra correr estilo cachorro louco!

Original sempre terá limitações, que são pra moto durar e aguentar variações, agora se tu quer melhorar, acha que tem capacidade pra uma moto mais espertinha tem o direito de mexer, nem por isso vai virar um corredor alucinado... o original é pra guentar qualquer usuário, desde o que mal sabe ligar e andar ao mais cachorro louco!

Quem não gosta não é discriminado, mas dae vem aqui dizer que respeitam a opinião mas ao memso tempo criticam quem bota porque pra ele qualquer mudança do original é magalzisse, coisa de arruacero, que é tudo muito errado.. realmente é muito respeito!

Mas o principal é que ninguém tirou a dúvida do cara.
Ele pediu mapas, ou sugestões de configuração mas ninguém passou!
Se não sabiam que ficassem quietos como eu tava, pois nunca tive um, não tenho moto injetada, ouço falar ja li a respeito, mas nunca me interei das opções a fundo pois esta fora de cogitação botar na minha carburadinha... mas não dae vem aqui chingar, discutir...

Referente ao assunto mesmo:
Cara vai depender do modelo da tua moto, da uma olhada no google, ou ateh mesmo nas matérias que o brunocfreitas postou tem umas configuraçõse que foram feitas na lead e os resultados.
E se alguém souber algo sobre as configurações passem pra ele, foi só isso que ele pediu!

PS: desculpe o texto, e me sinto meio idiota por ser mais um não dando a resposta que o cara pediu, mas é apenas uma tentativa de alertar pra que usem os tópicos para tentar ajudar o cara e não usem os tópicos pra começar briga que ta virando rotina!


mas vc sabe que a maioria que coloca não é pra fazer uma ultrapassagem com segurança e sim pra explodir o motor e se sentir o jaspion né

o que falei de respeito é q o cara pode jogar que o negócio é essencial mas os outros não tem direito de falar o contrário? Claro que tem

A dúvida dele tá no manual

Kabong_S
14-08-11, 21:30
mas vc sabe que a maioria que coloca não é pra fazer uma ultrapassagem com segurança e sim pra explodir o motor e se sentir o jaspion né

o que falei de respeito é q o cara pode jogar que o negócio é essencial mas os outros não tem direito de falar o contrário? Claro que tem

A dúvida dele tá no manual


Tudo bem, a história do respeito não foi direcionada especificamente a ti, mas sim ao que ta acontecendo em todo tópioc que alguém cria porque uqer mexer na moto..
Sei bem que muita gente quer mesmo é correr, outras saberem que "tem moto" que corre mais, é um gosto e como tu disse deve ser respeitado, se quer moto preparada deixar mexer a moto é dele, se algupme não gosta não mexa na sua e siga original como acha melhor...

Mas o que acontece é que ta virando briga sempre e ninguém responde o que perguntam, e isso não é justo, qume gosta de preparar de dicas e ajude quem goste quem não gosta fique quieto e ineterja sobre os outros assuntos, mesma coisa que um preparador se meter a chingar todos que tem moto original dizendo que são "tudo manco".

Enfim falei isso no geral, sem direcionar a ninguém e sem querer ofender, só uma opinião sincera do que acha que ta acontecendo de mood errado aqui, vamo tentar apenas ajudar nas duvidas e parar de brigar!

mdorigon
14-08-11, 21:38
Tudo bem, a história do respeito não foi direcionada especificamente a ti, mas sim ao que ta acontecendo em todo tópioc que alguém cria porque uqer mexer na moto..
Sei bem que muita gente quer mesmo é correr, outras saberem que "tem moto" que corre mais, é um gosto e como tu disse deve ser respeitado, se quer moto preparada deixar mexer a moto é dele, se algupme não gosta não mexa na sua e siga original como acha melhor...

Mas o que acontece é que ta virando briga sempre e ninguém responde o que perguntam, e isso não é justo, qume gosta de preparar de dicas e ajude quem goste quem não gosta fique quieto e ineterja sobre os outros assuntos, mesma coisa que um preparador se meter a chingar todos que tem moto original dizendo que são "tudo manco".

Enfim falei isso no geral, sem direcionar a ninguém e sem querer ofender, só uma opinião sincera do que acha que ta acontecendo de mood errado aqui, vamo tentar apenas ajudar nas duvidas e parar de brigar!


Tb acho que não tem que ofender, mas se ele jogou aqui na area de debate vai ter a opinião de todos, a favor e contra. E o que ele quer é meio especifico, diria que um ou dois participantes do fórum saibam ou fizeram tal coisa. Seria bom ele ter postado na area de preparação...ali ninguem vai falar os prós e contras, mas aqui aonde ele postou... :D. E tb tenho uma opinião igual a da Nivea...maioria quer tentar fazer a sua moto correr mais pra ganhar o pega de avenida de semaforo a semaforo. Poucos pensam nos beneficios...eu mesmo tenho uma preparação leve que me da mais folego principalmente na estrada... não pra tentar chegar na frente de outra moto pequena no proximo semaforo...mas paciencia. Não fica bravo não camarada...

taliban
14-08-11, 21:50
Tb acho que não tem que ofender, mas se ele jogou aqui na area de debate vai ter a opinião de todos, a favor e contra. E o que ele quer é meio especifico, diria que um ou dois participantes do fórum saibam ou fizeram tal coisa. Seria bom ele ter postado na area de preparação...ali ninguem vai falar os prós e contras, mas aqui aonde ele postou... :D. E tb tenho uma opinião igual a da Nivea...maioria quer tentar fazer a sua moto correr mais pra ganhar o pega de avenida de semaforo a semaforo. Poucos pensam nos beneficios...eu mesmo tenho uma preparação leve que me da mais folego principalmente na estrada... não pra tentar chegar na frente de outra moto pequena no proximo semaforo...mas paciencia. Não fica bravo não camarada...


Concordo plenamente, o complicado é que todo mundo quer preparar moto pra ficar mais seguro pra ultrapassar, mas não é o que se ve ai... além do que depois o cara vem aqui criar um topico, ficei pra caramba no meu motor e ele quebrou, alguém sabe por que?
hsiuahsiahsia
bem de boa, eu andei um tempo com uma cg titan 125 e peguei rodovia, não acho que seja necessário mecher, tu ta andando ali em 90 em quinta, baixa pra uma quarta acelera sobe o giro bota quinta e ultrapassa, simples... a não ser que seja pra ultrapassar quem ta a 120, 130 e isso nem tem necessidade

Kabong_S
14-08-11, 21:51
Tb acho que não tem que ofender, mas se ele jogou aqui na area de debate vai ter a opinião de todos, a favor e contra. E o que ele quer é meio especifico, diria que um ou dois participantes do fórum saibam ou fizeram tal coisa. Seria bom ele ter postado na area de preparação...ali ninguem vai falar os prós e contras, mas aqui aonde ele postou... :D. E tb tenho uma opinião igual a da Nivea...maioria quer tentar fazer a sua moto correr mais pra ganhar o pega de avenida de semaforo a semaforo. Poucos pensam nos beneficios...eu mesmo tenho uma preparação leve que me da mais folego principalmente na estrada... não pra tentar chegar na frente de outra moto pequena no proximo semaforo...mas paciencia. Não fica bravo não camarada...


De boa, tudo bem ele ateh podia realmente ter postado em preparação, mas é que ta virando caso recorrente, não estou bravo com ninguém apenas com a situação..
Se ele tivesse perguntado: o que acham de preparar minha moto? ou Um servitec pode ser uma boa pra minha moto?? tudo bem, mas ele só quer uma sugestão de ajuste, podiam então dizer: posta na area de preparações que lá é lugar..

Não é questão de criticar vcs, concordo em parte com a opinião de voces, mas é que é um fato que ta acontecendo direto no forum, ta ficando pior que as brigas de xiitas Cgzeiros, Yamaloucos, ou Dafras.. e olha que esses tópico ja prefiro nem ler porque vira só em fight!

Sem querer ter sido onfensivo tbm, se fui me desculpem!

É que isso é um fórum de motos de baixa cilindrada, e é normal que algupme queria preparalás, tudo bem que poste em preparações então, mas dae a vir chingar e mandar comprar moto maior, se o car ja em uma comunidade de pequenas é porque gosta de pequenas ou não pode comprar uma grande, e tem o diretio de mexer, são variações de gostos da nossa paixão, ha restauradores, preparadores, usuários normais, enfim...

fernando-obelix
14-08-11, 21:55
alguém sabe me informar se o FuelController serve pra fan 150 esdi 2011?
ou se alguem ja fez algum ajuste nesse tipo de moto ?
obrigado a todos

Kabong_S
14-08-11, 22:02
alguém sabe me informar se o FuelController serve pra fan 150 esdi 2011?
ou se alguem ja fez algum ajuste nesse tipo de moto ?
obrigado a todos


Servir serve irmão..
E os ajustes é o mesmo que o cara ja perguntou, se alguém tiver dicas, pra uma pré configuração que ja tenham testado e funcionado..
Ou então vai testando cara, só ir regulando os limites de giro, enfim são vairas opções vai fuçando ateh acertar..

Ele serve e funciona bem, só questão de regular, tomara que alguém mais entendido aqui poste algo mais detalhado...

fernando-obelix
15-08-11, 09:58
quando se efetua algum ajuste com o fuel controller o mesmo devera ficar acoplado à moto para que estes ajustes permaneçam?

obrigado!

Yuri_RN
15-08-11, 10:00
quando se efetua algum ajuste com o fuel controller o mesmo devera ficar acoplado à moto para que estes ajustes permaneçam?

obrigado!


Sim.

fernando-obelix
15-08-11, 14:22
ele é aprova dagua ?

EvandroFF
15-08-11, 14:30
Ta aí um ótimo tira-dúvidas com testes para acabar com os argumentos achistas dos falastrões e milagreiros do fórum :G

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

Moto andando mais e gastando menos só com chip? :lol: Demitam todo os projetistas da Honda, temos um gênio dos chips que vai roubar as vagas deles :clap:

Não caiam no condo de fadas galera, preparação custa dinheiro e não é com um ou dois ítens milagreiros de terceiros que vocês vão envenenar suas pequenas.. E por via de regra, cavalo anda cavalo bebe, agora vai de cada um perder vários km´s por litro por 1cv ou 2 cv a mais (ou a menos na maioria das vezes das preparações de fundo de quintal).

chiccoli
15-08-11, 18:59
Ta aí um ótimo tira-dúvidas com testes para acabar com os argumentos achistas dos falastrões e milagreiros do fórum :G

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

Moto andando mais e gastando menos só com chip? :lol: Demitam todo os projetistas da Honda, temos um gênio dos chips que vai roubar as vagas deles :clap:

Não caiam no condo de fadas galera, preparação custa dinheiro e não é com um ou dois ítens milagreiros de terceiros que vocês vão envenenar suas pequenas.. E por via de regra, cavalo anda cavalo bebe, agora vai de cada um perder vários km´s por litro por 1cv ou 2 cv a mais (ou a menos na maioria das vezes das preparações de fundo de quintal).


kkk.., concordo com a matéria.., quando vejo esses negócio de alta performance ja fico com o pé atras

mas sou a favor do fuel controller, pq vc pode mudar a seu gosto, se vc quer gastar mais.., vc gasta mais.., se vc quer gastar menos, vc gasta menos..

deu pra entender +/- a minha teoria em tese..

Yuri_RN
15-08-11, 23:57
Ta aí um ótimo tira-dúvidas com testes para acabar com os argumentos achistas dos falastrões e milagreiros do fórum :G

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

Moto andando mais e gastando menos só com chip? :lol: Demitam todo os projetistas da Honda, temos um gênio dos chips que vai roubar as vagas deles :clap:

Não caiam no condo de fadas galera, preparação custa dinheiro e não é com um ou dois ítens milagreiros de terceiros que vocês vão envenenar suas pequenas.. E por via de regra, cavalo anda cavalo bebe, agora vai de cada um perder vários km´s por litro por 1cv ou 2 cv a mais (ou a menos na maioria das vezes das preparações de fundo de quintal).


Seria bom se você a menos soubesse oque esta falando! ta igual a papagaio de pirata...

Aqui não tem milagreiros e nem falastrões!

e nem sempre cavalo que anda BEBE! minha Tornado e a do JPedro é exemplo disso a Tornado do Cyber também.

ambas com Kit 293 fazendo 25~26km/l não sei se a do Cyber tem Kit mais a minha e a do JPedro tinha.

quanto ao chip milagroso! não é apenas um Chip é um remapeador de ECM Fuel Controller na qual podemos regular desde
corte de Giro Estendido ate Regular Ponto de Ignição entre outros detalhes.

com o remapeamento vai obter bons resultados tanto em economia como ganho de performance dependendo da configuração!

Lembro que eu usava CDI da CG 125 ano 2002 em minha moto Titan 150 ano 2005 e os resultados eram bem surpreendentes ;)

cara não vivo de ler materias bobas, coloco a peça e testo! e se vejo resultado posto um resultado Positivo ou negativo

ja andei com Fuel Controller na Titan 150 Mix e na CB300R Notei Otimos Resultados pra motos originais, na qual engenheiros
limitam a moto pra evitar quebra!

uma boa preparação juntamente com o Fuel COntroller da resultados muito bom!

Agora meu camarada antes de chamar as pessoas de "falastrões e milagreiros do fórum" quero dizer
a você que aqui temos o previlegio de ter grandes mecanicos e pessoas que realmente entende de moto!

mandrakyy
17-08-11, 00:07
Concordo plenamente, o complicado é que todo mundo quer preparar moto pra ficar mais seguro pra ultrapassar, mas não é o que se ve ai... além do que depois o cara vem aqui criar um topico, ficei pra caramba no meu motor e ele quebrou, alguém sabe por que?
hsiuahsiahsia
bem de boa, eu andei um tempo com uma cg titan 125 e peguei rodovia, não acho que seja necessário mecher, tu ta andando ali em 90 em quinta, baixa pra uma quarta acelera sobe o giro bota quinta e ultrapassa, simples... a não ser que seja pra ultrapassar quem ta a 120, 130 e isso nem tem necessidade


Não é tão simples assim, fica andando a 90 pra tiver se não vem um caminhão e fica colado em vc, ou tenta ultrapassar um caminhão com uma leve brisa contra que vc pode reduzir 10 marcha que não passa, sem contar se o caminhoneiro não te sacanear e acelerar quando vc for ultrapassar.