PDA

Ver Versão Completa : Existe economia se falando em Pneus?



edumrq
21-07-11, 09:55
Existe economia se falando em Pneus?

Umas vez estava lendo uma revista e lá tinha uma pagina com "10 coisas que voce só iria aprender quando fosse mais velho" (acho que era a VIP), uma dessas coisas era, "nunca econimize em pneus", achei um otimo conselho, pra mim pneu era pirelli, michelin, bridgestone, firestone... só marcas top

Mas com o passar do tempo vi otimos comentarios aqui no PN sobre Levorin, Rinaldi, Maggion...

semana passada chegou a hora de trocar o pneu traseiro da moto, estava querendo pegar um com o perfil mais alto, pra ver se melhora o conforto, vi o maggion viper por R$85,00 contra 260,00 do original pirelli, já que é para experimentar uma medida diferente, peguei esse maggion, se for ruim jogo fora, já gastei 100 conto com militec só para esperimentar

Mas o desgraçado é bom, estava rodando mais tranquilo pra sair aquele sebo que vem no pneu e tambem pra pegar confiança, mas agora uma semana depois ja estou fazendo as mesma curvas que fazia com o michelin

Foi uma economia em um item de segurança na moto, fui irresponsavel por "economizar em pneus" ou posso dizer que existe pneu bom e barato? Assim como moto não é só honda, pneu não é só pirelli?

SARAIVA
21-07-11, 10:10
olha edu eu num vo dizer q adoro economizar mais sou um cara q gosta de custo beneficio , a 14 mil km atras coloquei um pneu technic algo assim 100/90 por 150 dilmas bem melhor doq pagar 200 num sport demom 90/90 eu adorei o pneu , durou bem , bonito , boa aderencia show de bola .
eu to quase pra troca o pneu vou por ele denovo sem medo algum .
se o custo beneficio é bom acho otimo , acho injusto pagar pela grife do pneu são bom sim são otimos mais se o technic é bom tb e é mais barato legal melhor ainda .
se alguem em falar credo esse pneu é ruim por N motivos eu coloco um sport demom mesmo e ja era , como disse num é apenas por economizar é pq o custo beneficio é bom hehe .


até agora se num vio nada de ruim no pneu ta te servindo e vc não ta inseguro manda bala nesse mesmo kkkk abraço

Miltinho
21-07-11, 10:10
Muitos acreditam que o que vem na moto não se mexe, pois foi testado com essa marca.

Mas será que foi testado com outras marcas também?

Sabemos que o mundo do Capitalismo tudo é empurrado.

Eu tinha um jogo dessa marca e recomendo a qualquer um.

Troquei pelo Ira, pois não tinha dessa marca no momento. Pensei vou testar como é essa marca.

Se arrependimento matasse....por ser um pneu mais duro, é mais "liso" observe na corrida de F1 quando os pilotos tem que colocar o pneu duro.

O pneu dianteiro ainda é Maggion está com 30 mil km e o traseiro troquei com 20 mil km dava pra rodar mais. Mas não quis arriscar, segurança 1º lugar.

Vou ver se troco esse Ira quando trocar o dianteiro, acredito que mais uns 2 mil km aguenta antes de chegar ao TWI.

Quero e vou colocar novamente o Maggion, sinto saudades das curvas tanto molhado quanto no seco.

Abraços!!!

Furious VIPER
21-07-11, 10:26
Nunca economizei em pneu!! E já usei Maggion e Levorin!!
Mas como assim NUNCA economizei??

Eu nunca fui com o intuito de comprar o mais barato e na loja onde experimentei esses pneus não se vendia pneu ruim. Cheguei e perguntei o q tinha de pneu bom pra traseira da moto, me responderam q tem o original por tal valor e o maggion por tal outro valor. Questionei sobre a qualidade e foi muito bem recomendado. Pronto, Maggion ganhou um cliente.
Na dianteira fiz a mesma coisa, Levorin ganhou um cliente.
O último pneu q coloquei na moto foi qdo troquei o Maggion da traseira e coloquei um Pirelli Duracity... e se arrependimento matasse...tá loco! O Pirelli era duro, mas duro mesmo, desconfortável, instável, na chuva era um sabão... perigoso mesmo. Se soubesse tinha colocado um Levorin ou Maggion.

Marca nem sempre representa qualidade.

mdorigon
21-07-11, 10:29
Bem, Levorin, Rinaldi são duas marcas antigas de mercado. A levorin tem 65 anos de mercado. A rinaldi tem 42. Sõ empresas maduras ai a algum tempo e muitos pneus vendidos e aprovados pela galera. Eu to com um technic 90/90 sem camara na minha yes agora, da Betica, empresa com 15 anos de existencia, e pelos relatos to bem animado com ele. A magion tb tem bons produtos, tem seus admiradores tb. Fato é que eles fazem bons pneus, alguns como os da levorin duram tanto ou mais que os pirelli e michelin (alias pirelli para as pequenas não dura nada hein) mas o que mais é interessante é que são em conta, da pra colocar esses pneus sem perder o mês de trampo na loja. Ja vi magion e technic pra linha 125/150 por 65 reais, se pesquisar aho que consegue mais em conta ainda, por esse preço ta de bom tamanho. Melhor que arriscar num remold ou mesmo nos recauchutados que tem de monte tb.

Bandit
21-07-11, 10:31
Qd se fala em pneu, eu nao tenho medo de escorregar com o pneu traseiro, mas sim com o dianteiro.. na frente uso o Pirreli msm, atras o maggion, q tb e muito bom, e com certeza na proxima troca vou utilizar novamente...
Acho q vivemos num mundo onde se paga muito por Nomes... mas como vc ouviu bem sobre ele vale a pena conferir o custo/beneficio dele..

edumrq
21-07-11, 10:37
Paguei R$ 85,00 em um pneu para a bros 110/90-17

É que eu vi o pessoal falando que manter 250cc é caro e bla bla bla, vi maggion pra 250cc dianteiro por 99,00 e traseiro por 149,00 não é caro, do jeito que o pessoal fala parece que quem usa um pneu desses é um pobretão que não consegue manter uma moto, se o pneu é bom e é mais barato qual o problema ué

cesap
21-07-11, 10:41
Poxa legal ouvir esses comentarios, o pneu traseiro ja ta na hora de trocar e eu tava vendo o preço so de Pirelli e Michellin :-/ , mas agora olhando bem realmente nao faz sentido pagar mais caro pelo fato da marca |:( ; afinal de contas se um pneu foi homologado e esta autorizado a ser vendido no pais, significa que foram feitos testes que certificaram sua qualidade :OK: . E isso ai galerinha vou pesquisar marcas com preços mais acessiveis. :clap:

edumrq
21-07-11, 10:43
Poxa legal ouvir esses comentarios, o pneu traseiro ja ta na hora de trocar e eu tava vendo o preço so de Pirelli e Michellin :-/ , mas agora olhando bem realmente nao faz sentido pagar mais caro pelo fato da marca |:( ; afinal de contas se um pneu foi homologado e esta autorizado a ser vendido no pais, significa que foram feitos testes que certificaram sua qualidade :OK: . E isso ai galerinha vou pesquisar marcas com preços mais acessiveis. :clap:


Eu já não penso assim, já que o inmetro aprovou vou usar, mas levando em consideração o relato dos camaradas do forum, ai sim eu confio

Bandit
21-07-11, 10:47
Confio Mil vezes mais nos Relatos dos amigos e pessoas q utilizaram, do q no Inmetro....

Miltinho
21-07-11, 10:53
Também acho....

Inmetro é somente uma empresa para aprovar as condições de utilizações do pneu que pode variar....um pneu "liso" pode ser aprovado.

Pois tem uma faixa de utilização, se enquadrou....pode vender....

olha os capacetes EBF 30 reais é aprovado para uso como um ARAI 2.000,00 reais....

Qual vc tem mais confiança, nem precisa responder...

Abraços!!!

mdorigon
21-07-11, 11:02
Também acho....

Inmetro é somente uma empresa para aprovar as condições de utilizações do pneu que pode variar....um pneu "liso" pode ser aprovado.

Pois tem uma faixa de utilização, se enquadrou....pode vender....

olha os capacetes EBF 30 reais é aprovado para uso como um ARAI 2.000,00 reais....

Qual vc tem mais confiança, nem precisa responder...

Abraços!!!


Eita...EBF por 30 mango, ta cada vez mais barato. Bem pra ganhar o selo atende o minimo mesmo...que é aguentar alguma força minima numa pancada...aguentou ja era, selo nele. Infelizmente é assim.


Paguei R$ 85,00 em um pneu para a bros 110/90-17

É que eu vi o pessoal falando que manter 250cc é caro e bla bla bla, vi maggion pra 250cc dianteiro por 99,00 e traseiro por 149,00 não é caro, do jeito que o pessoal fala parece que quem usa um pneu desses é um pobretão que não consegue manter uma moto, se o pneu é bom e é mais barato qual o problema ué


Ai vc pega num ponto...tenho amigos que tem e tiveram twister, e todos são unanimes em uma coisa : ela come pneu traseiro com um apetite do cão. Mesmo um que só usava a tutu dele na pista pra vir trabalhar, raramente pegava transito de vai e para e traciona e para...os pneus pirelli que usava eram 10 mil km, no maximo 12 ele conseguiu. E pista boa hein... Bandeirantes/Anhanguera. Sei la, maggion é acaba rapido segundo o pessoal, mas o preço ajuda, mas o qto sera que rende numa twister isso ?

lordbrill
21-07-11, 11:18
Eita...EBF por 30 mango, ta cada vez mais barato. Bem pra ganhar o selo atende o minimo mesmo...que é aguentar alguma força minima numa pancada...aguentou ja era, selo nele. Infelizmente é assim.

Ai vc pega num ponto...tenho amigos que tem e tiveram twister, e todos são unanimes em uma coisa : ela come pneu traseiro com um apetite do cão. Mesmo um que só usava a tutu dele na pista pra vir trabalhar, raramente pegava transito de vai e para e traciona e para...os pneus pirelli que usava eram 10 mil km, no maximo 12 ele conseguiu. E pista boa hein... Bandeirantes/Anhanguera. Sei la, maggion é acaba rapido segundo o pessoal, mas o preço ajuda, mas o qto sera que rende numa twister isso ?


Mais um pra massificar a unânimidade ai.
To com um Sport Demon traseiro e já tá com seus quase 10k... acho que vai até uns 12k... isso que eu só tenho pilotado estilo tiozão nesses últimos 4 meses.
Pra minha sorte, tem lugar aqui que vende ele a 160,00 bi$coitos... isso que é pneu exportado daqui e depois importado pra cá.
Do outro lado da fronteira tá 55 u$ dá última vez que fui.

Agora o Maggion ainda não testei... mas se ele durar a mesma coisa, com ctza será um ótimo custo-benefício.

chiccoli
21-07-11, 12:47
Nunca economizei em pneu!! E já usei Maggion e Levorin!!
Mas como assim NUNCA economizei??

Eu nunca fui com o intuito de comprar o mais barato e na loja onde experimentei esses pneus não se vendia pneu ruim. Cheguei e perguntei o q tinha de pneu bom pra traseira da moto, me responderam q tem o original por tal valor e o maggion por tal outro valor. Questionei sobre a qualidade e foi muito bem recomendado. Pronto, Maggion ganhou um cliente.
Na dianteira fiz a mesma coisa, Levorin ganhou um cliente.
O último pneu q coloquei na moto foi qdo troquei o Maggion da traseira e coloquei um Pirelli Duracity... e se arrependimento matasse...tá loco! O Pirelli era duro, mas duro mesmo, desconfortável, instável, na chuva era um sabão... perigoso mesmo. Se soubesse tinha colocado um Levorin ou Maggion.

Marca nem sempre representa qualidade.


duro ??

vc ja usou o levorin matrix ?? em dia de chuva ???
de 90 eu abaix pra 30.., 50 no maximo.., curva devagarzinho... isso pq eu sou motoboy..


pneu começa a aderir no chão legal depois q esquenta, magion esquenta rapidim, pirelli(city demon) vc força umas 5 curvas ele ja começa a dar uns gritinhos, então ja tah quente e aderindo, rinaldi é um poko mais rapido do q o pirelli,
levorin ???, nunca consegui esquentar um..., e óia q eu tentei hein... matrix, dakar..
(nunca façam isso com remold, apesar de ta proibido agora)
eu num ligo mt pra marca não, mas eu dou uma boa olhada pra ver se aguenta um tranco, se não aguentar é só mais 6 meses msm.. :G

renanperim
21-07-11, 13:05
Eu não tive boas experiencias com Magion e Rinaldi tubeless, quase sempre eles tinham algum defeito que quem vendia sugeria "utilizar camera de ar".

Na falta de uma moto, ja aconteceu isso com 4 twisters/fazers diferentes(acho que foi respectivamente 2 e 2 por sinal, aeuhaehuae).
Não sei se eu tentaria denovo, eu não acho o Sport Dragon caro.

Bandit
21-07-11, 13:28
Entao e verdade neh, disseram q Tw come pneu adoidado.. e dizem agora q a Cb chega a ser mais faminta ainda.. :-/
Deve ser msm, pq ja vi muitas mas muitas Cb, com no maximo um ano ou menos, e com pneu bemmm careca...

edumrq
21-07-11, 13:37
Tw, Cb, xre, falcon, principalmente essa ultima ai, comem pneu com farinha, nas trails é normal, mais torque, eu não ligo não o mais legal de ter uma moto dessas é arrancar forte

blaugusto
21-07-11, 13:52
Maggion não coloco nem na minha Web 100cc. Tá loco, pneu tudo rachado já na loja.

edumrq
21-07-11, 14:09
Dei sorte o meu não veio rachado

Furious VIPER
21-07-11, 14:27
duro ??

vc ja usou o levorin matrix ?? em dia de chuva ???
de 90 eu abaix pra 30.., 50 no maximo.., curva devagarzinho... isso pq eu sou motoboy..


pneu começa a aderir no chão legal depois q esquenta, magion esquenta rapidim, pirelli(city demon) vc força umas 5 curvas ele ja começa a dar uns gritinhos, então ja tah quente e aderindo, rinaldi é um poko mais rapido do q o pirelli,
levorin ???, nunca consegui esquentar um..., e óia q eu tentei hein... matrix, dakar..
(nunca façam isso com remold, apesar de ta proibido agora)
eu num ligo mt pra marca não, mas eu dou uma boa olhada pra ver se aguenta um tranco, se não aguentar é só mais 6 meses msm.. :G

Já usei por 22 mil km levorin matrix na frente, com tudo q é clima e nunca me incomodei. Já o Pirelli Duracity foi um péssimo negócio! Isso q eu sempre andei tiozinho... imagina se me empolgasse.. já tinha ido pro chão no 1º dia de chuva!

mdorigon
21-07-11, 14:42
Camarada meu tb ja falou isso do duracity, falou que na chuva é perigoso...mas dura muito. Borracha dura com certeza. Um que usei e muito foi o pilot sporty da michelin na yes, normal o comportamento dele na chuva, nunca passei apuro, apesar que tb nunca fui de abusar nem no seco.

blaugusto
21-07-11, 17:14
Dei sorte o meu não veio rachado


Já olhou entre os sulcos??

chiccoli
21-07-11, 19:51
Já olhou entre os sulcos??


vendi eles quase 1 ano e nunca vi isso ñ..
só a história do magion da tw parecer um sabão na chuva e num dar muita estabilidade q eu cansei de ouvir..

thomi
21-07-11, 20:43
Já usei o Metzeler na Factor, foi o q veio com ela .... mas troquei ele com 7 mil ... pq o pneu era mto fino e a trazeira da moto em velocidade alta balançava bastante ....

Ai coloquei um Michelin Pilot Sport e durou 12 mil (usava a moto pra facu, todo dia pista e a pista não era lisa, ela era bem aspera, intao comia pneu adoidado) e agora to com um Levorin Matrix nela, e tá com 5 mil e nem sinal de gasto ele tem ainda, mas como o Chiccoli falou, ele nao eskenta mto nao, e meio q dança nas curvas .....

e na frente to com o Metzeler original ainda e tá com 24.500 km e agora q tá chegando no TWI .... dá pra aguenta mais uns 2 meses. Diminui bastante o uso da moto, já q terminei a facu.

O que eu mais gostei foi do Michelin pilot sport .....

Abraços

tom crazy
21-07-11, 21:58
Na minha moto o pneu dianteiro só usei o modelo do original mesmo (pirelli MT65), no pneu traseiro já usei o pirelli city demon, o pirelli duracity e agora to usando novamente o original pirelli mt65. No momento to precisando trocar o pneu traseiro e é bem provavel que eu coloque novamente o modelo mt65, o preço dele tá na faixa de 100 reais e ele é sem camara, como nunca passei apuro com ele (diferente do duracity) continuo utilizando. Falando em duracity usei ele na minha moto e mesmo sendo um pneu pra usar com camara usava sem. Em questão de durabilidade tenho nem o que falar, o bicho é duravel pra caramba, digo isso pq normalmente os pneus traseiros da minha moto tem durado em torno de 9 mil km, esse estava com 12 ou 13 mil se não me engano e tinha muuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiita borracha, ia chegar a mais de 20 mil km facil, facil, porém o meu foi "morto" por um buraco. Agora agarrar não era com esse pneu não hein, precisava nem ser na chuva, se entrasse um pouco mais firme em uma curva eu sentia a traseira escapar de leve, inclusive aqui perto de casa tem uma curvinha que faz o retorno em uma avenida e nela sempre que entrava com um pouco mais de vontade o pneu escorregava levemente, era notavel, coisa que não acontecia com o mt65.

Carleetos
21-07-11, 22:31
É difícil escolher, cada um conta uma história, a olho nu é difícil pesar a qualidade de um pneu, enfim.. Pega ele na mão, olha por completo, aperta, olha a etiqueta, e depois olha o preço, é a melhor maneira de escolher.

O teste maior é rodar com ele, não tem jeito.

edit: Rodei 18000km com o City Demon, não tenho o que reclamar. O Levorin Azonic tá com 3000km e ainda não tenho o que reclamar.

Eduardo Toda
21-07-11, 23:49
O último pneu q coloquei na moto foi qdo troquei o Maggion da traseira e coloquei um Pirelli Duracity... e se arrependimento matasse...tá loco! O Pirelli era duro, mas duro mesmo, desconfortável, instável, na chuva era um sabão... perigoso mesmo. Se soubesse tinha colocado um Levorin ou Maggion.

Marca nem sempre representa qualidade.


Pois é, eu também estou nesse dilema, comprei um Duraspirit (da mesma linha do Duracity, pneus de borracha mais dura que tem grande vida útil) e coloquei na traseira da minha Titan, e quando chove tem de ficar muito esperto na hora da frenagem, o bicho trava e arrasta que é uma beleza (já fiquei literalmente com o c* na mão, de arrastar a traseira em chuva com o pneu travado) e olha que eu paguei um bom preço no 90/90 naquela época R$94,00. Se chover tem que acionar o programa de pilotagem TIOZÂO em modo ON, devagar e sem frenagem brusca.. :0_0:

mandrakyy
21-07-11, 23:51
Ja que o assunto é pneu, não teria que ser o mesmo modelo nas duas rodas devido ao desenho e tal, li numa revista que o correto é colocar a mesma marca e modelo nas duas...É verdade isso?

Eduardo Toda
22-07-11, 00:00
Ja que o assunto é pneu, não teria que ser o mesmo modelo nas duas rodas devido ao desenho e tal, li numa revista que o correto é colocar a mesma marca e modelo nas duas...É verdade isso?


O meu está com o Demon (troquei o ano passado em Junho) na frente e o Duraspirit (coloquei no começo deste ano, em Janeiro) na traseira, não veja nenhum problema, apesar do desenho da banda ser bem diferente...

chiccoli
22-07-11, 00:21
Ja que o assunto é pneu, não teria que ser o mesmo modelo nas duas rodas devido ao desenho e tal, li numa revista que o correto é colocar a mesma marca e modelo nas duas...É verdade isso?


cada causo é um causo... ^^

se vc colocar um city demon na frente e um duracity atras pode crer q em dia de chuva vc vai dar uma saida de traseira e comer um asfalto legal.., pq ?
o pneu dianteiro te deu confiança e achou q o traseiro ia na msm linha de aderencia..

geralmente quando do dianteiro tem menos aderencia vc anda bem devagar e não acontece isso..

Joao XTZ
22-07-11, 00:59
Levorin ,Rinaldi , Ira , e maggion são excelentes pneus nacionais , com a mesma qualidade das marcas grandes , aí acho que é a adaptação de cada um , tenho eles na loja , mas gostaria de usar o Rinaldi e o Maggion ...

valeu ...

imported_Júlio César
25-07-11, 11:38
O problema dos pneus é mais ou menos assim.
Quando é novo qualquer pneu roda q uma beleza mas quando ele jah tah um pouco rodado
ai q começa a complicar. Pra mim eu só uso marcas conhecidas, pq antes vc pega um negócio
q vc conhece do q dar preferencia para algo duvidoso.

EvandroFF
25-07-11, 15:06
Com pneu eu não faço muita questão, procuro sempre os que possuem os melhores custo/beneficio e com um design aceitável, não compro nem o mais xing nem o mais top, já andei de Ira, Maggion, Michelin e Pirelli, o que mais durou foi o Ira (porém é feio pra $#@%$#, desenho horrível, aprendi muito com isso haha). O que eu nao economizo é com freio, bateria e óleo, estes só compro original (Nissin(Twister), Brembo(CB), Yuasa(Ambas) e 20w50 (de preferência API SL pracima). Relação eu só compro Did, KMC ou CIC, já tive muita decepção com Vaz (a pior relação de todas, muito marketing com mechanicos e pouca qualidade na prática) e Riffel(desgaste precoçe de pinhão e coroa). Bateria já comprei ajax e durou 1/3 do que deveria durar..