PDA

Ver Versão Completa : Comprei minha motoca! CB 400 1982



danir
21-07-11, 13:12
E ai Pessoal!

A um tempo atrás, eu entrei no forum informando que queria vender minha lambretta 1967 para pegar uma honda antiga, queria pegar uma CG Bolinha, ML ou uma CB 400 porém a CB que é meu sonho de consumo não seria possivel devido ao seu valor elevado. :s

Bom, semana passada, pela minha surpresa, vendi a Lambretta em menos de uma semana anunciada no mercado livre, e comecei a busca por uma CG Bolinha ou ML, achei varias, porém uma pior que a outra, quando achava uma boa o cara morava la onde o Judas perdeu as botas, depois as meias e depois as unhas dos dedos dos pés...então não valeria a pena ir buscar. :d

Conversando meu meu tio no msn que é dono de uma CB400 ano 1982, ele estava comentando que estava muito apertado de grana e iria precisar passar pra frente a CB que ele tanto adora, ele tava com ela a uns 10 anos, fez motor ano passado, revisão na elétrica (funciona tudo) quase todinha original a não ser pela rabeta que está com a da modelo 84.

Tirando isso, o grafismo, pintura...tudo original de fábrica. :clap:

Ai pensei...puts...vai querer uns 5/6 mil né...ai conversando e tal...conversa vai e vem e ele disse...olha, se vc me der R$3.000 no cash eu vendo ela pra vc, ai eu nem pensei duas vezes...comprei, sabado vou busca ela na casa dele, porém é o seguinte, quando ele mandou fazer o motor dela ele ficou de voltar no mecanico e não voltou, ai mes passado deu uma babada de oleo no cabeçote, coisa de nada mesmo, vc só ve se chegar bem perto pq não chega a escorrer...apenas baba mesmo, ele disse que pela experiencia que ele tem com a moto, teria que mandar dar um reaperto no cabeçote que resolve.

Bom, gostei bastante da moto, sei que a mecanica dela não é tão barata quanto uma CG bolinha ou ML, porém é um motor de 400CC que a hora que eu quizer descer pra praia eu posso sem dor de cabeça...tem um super conforto, ele mandou fazer o banco e tal...tudo novo.

Bom, gostaria de saber se vcs, acham que fiz bom negocio? Paguei um bom preço? Podem me dar dicas sobre essa moto, seja lá qual for...ou falar sobre as experiencias que tiveram com ela e tudo mais?

Gostaria também de colocar um escape que ficasse com o som parecido com a 7 galo, sem ser o 2x1 alguém conhece?

E tem outra, o conta giros dela não está funcionando, quando eu fui ver a moto estava normal, ontem quando fui a casa do meu tio para levar meus documentos para transferencia ligamos ela e não quiz mais funcionar o conta giros, o que pode ser?

Agradeço muito desde já!

Abraços!

Richard
21-07-11, 13:18
Fez um bom negocio, tem uma ótima moto agora.

Sobre o motor, provavelmente um reaperto no cabeçote ou uma troca da junta resolva.

Sobre o barulho do escape, pode esquecer, devido ao sistema de queima do motor da CB, que sobe e desce os dois pistões juntos, porém só queima um cilindro por vez, você pode colocar qualquer escape nela que ela não perderá o barulhinho característico dela.

Sem contar que você nunca conseguirá deixar o som de uma moto de 2 cilindros parecido com o de uma moto de 4 cilindros.

Você pode até fazer a besteira de colocar um coyote, sarachu ou outros, mas vai continuar tendo o barulho de uma CB, só que mais alto, mais agudo ou mais abafado.

danir
21-07-11, 13:30
Opa, Maravilha!

Fico mais sussegado quanto a isso então!

Ahh, quanto o escape eu to sabendo que nunca vai ficar igual ao da 7 galo, porém já vi o pessoal deixar o bom dela mais agudo, mais encorpado, eu gosto do som dela...é um som mto bom de ouvir...por isso tb estou pegando ela!

Vi que vc possui uma CB 82, igual a minha...ainda a possui?

Aproveitando a conversa, quais seriam as manutenções basicas dela? E quanto ao conta giro? Tem ideia o que pode ser?

Abraços!

Paulinhoo
21-07-11, 13:40
Ótima Moto! Agora vai de 400cc heim!
Juizo Sempre! :P

edumrq
21-07-11, 14:00
Danir voce fez um péssimo negócio me diz onde voce mora que eu te dou R$ 3.100,00 e te livro desse problema :lo::lo::lo::lo::lo: essa moto é show de bola, tem um espamento modelo turbo pra cb 400 da Roncar, parece o escapamento da cg sport e som fica legal

http://www.supermotoshop.com.br/loja/img_prod/130804/180_5094_1.jpg

Richard
21-07-11, 14:35
Aproveitando a conversa, quais seriam as manutenções basicas dela? E quanto ao conta giro? Tem ideia o que pode ser?

Abraços!


Manutenção, é o basico de toda moto antiga, oleo, filtro, tomar cuidado com rolamentos, buchas e afins, regulagem de valvulas, carburação e etc.

Do conta-giros, tira o cabo e dá uma olhada se ele não está partido, a CB ainda tem o conta-giros a cabo, despluga ele do relogio e da tampa direito do motor, tira o cabo de aço interno e dá uma olada se ele ainda está inteiro, se tiver, lubrifique ele e monte de novo, tome cuidado para olhar se a ponta que vai no relogio não está com a cabeça gastas, pois aí ele não vai girar. Se estiver tudo OK monte de novo e veja, se estiver meio gasta, compre um cabo novo, que deve estar custando em torno de uns 10 a 15 reais e monte ele, se continuar não funcionando, aconselho a levar em uma manutenção de relógios, tipo a Velobakar em SP e dar uma geral nele para ver se está quebrado e se tem recuperação.

mdorigon
21-07-11, 14:39
Opa, parabens hein, bela moto. Eu curto essa linha cb400/450 com o escape e ronco igual de fabrica, se eu tivesse uma não mexeria nela neste ponto. Essa sua é 82...motor japones se não me engano...muito show. Parabens.

Richard
21-07-11, 14:41
Opa, parabens hein, bela moto. Eu curto essa linha cb400/450 com o escape e ronco igual de fabrica, se eu tivesse uma não mexeria nela neste ponto. Essa sua é 82...motor japones se não me engano...muito show. Parabens.


82 já teve motor nacional tb.

Garantia de japonês era 81, em 82 teve japonês e começaram os nacionais, daí em diante, só o nacional.

danir
21-07-11, 14:52
Opa Galera,

Brigadão ai pela ajuda e pelos parabens de todos! rs

Edu, relaxa hahaha eu te dou um toke então pra vc vir busca ela aqui já q não é um bom negocio hahaha...

Vou dar uma olhada no cabo do velocimetro então...ai vamos ver o que dá rs...vou ver se tiro umas fotos dela e posto aqui no topico pra vcs verem como está!

Pensei até um voltar a rabeta dela pra original...mais a da 84 é tão linda que to pensando em deixar haha...

Abraços galera!

mdorigon
21-07-11, 14:57
82 já teve motor nacional tb.

Garantia de japonês era 81, em 82 teve japonês e começaram os nacionais, daí em diante, só o nacional.


Bom saber disso, valeu a dica :OK:

Strada Prata
21-07-11, 17:40
Caraca, esse seu tio foi uma mãe pra você! :G Pago R$3.200,00 pra te livrar dessa enrascada

Parabéns e manda umas fotos da máquina aí

Caique
21-07-11, 18:16
cara não li tudo se quiser me dá seu msn,cara meu pai tem uma cb 400 82 a mais de 10 anos conheço cada parafuso dela,e tb fez o motor ao passado,
e soreo o vazamento talvez seja o cabeçote q precise de um reaperto,pq quase sempre vaza por causa da junta usada e do formato dela,e pra acertar bem ela da trabalho não é qq um q meche,eu msm com muito custo,mechi no bura e ela ta fazendo +/-16 km/l na estrada sempre com goro alto a 140 150 direto,de boa não fiz media ainda,mas do q precisar de falo ,e tb tenho algumas peças tb....

danir
21-07-11, 23:19
Pois é Walker rs, ele fez um preção mesmo...sem tirar que eu na hora H paguei 2.600 pra ele...é pq tinha a documentação 2011 que ele não tinha feito e tal...ai ele descontou dos 3.000 que era o combinado hahaha :clap:

Eu achei que foi um "achado" mesmo talvez precisando de fazer algumas pequenas coisinhas, como um reaperto nos escapamentos que por sinal são originais, nunca trocados...um retoque na pintura aqui e outro ali, por se lembrar que ela possui a pintura original, tem uns riscos e tal...ela é preta...ai qualquer risquinho aparece...

Ela tá perfeita ao meu ver...pneu da frente novo, traseiro meia vida, relação nova, motor feito recentemente (pelo tanto que eu ando...vai durar uns 10 anos sussegado rsrsrs) vai ser realmente uma moto para dar um pequeno passeio aos fins de semana ensolarados e tal...

Meu tio é apaixonado por ela...tanto que ele mantem a moto sempre mto lavada, bem lubrificada, tudo que aparece na moto ele faz...como troca de bateria, fiação, eletrica, lubrificação e tal...não é uma moto que ele usa pra malhar...ele usa ela pra mesma coisa q eu quero fazer...alguns pequenos deslocamentos ou uma voltinha no fim de semana...to bem feliz com a aquisição...pelo menos estou comprando a moto de alguém conhecido né...não vi ai e to comprando no escuro né rs...

Se tudo correr bem, no sabado eu vo fazer uma bateria de fotos e posto pra vcs verem o estado da bichinha!

Então Caique, claro! Quanto mais informações eu poder ter da CBzona eu aceito! ainda bem de alguém que ao meu ver, nasceu do lado de uma né rsrsrs...me adiciona [email protected]

Galera...bom...eu não manjo ndddddddd de moto assim rs a minha scooter lead eu sempre levo na concessionaria e faço tudo lá, mais a CB nem rola levar lá, os cara vão dar risada rsrsrs...os cara vão cobrar mó caro rs, queria saber como deverei lavar a moto...como cuidar da bichona...se alguém ai poder me dar umas dicas! Claro que meu tio provavelmente vai me explicar tudo hehe mais quanto mais informações é melhor!

Abraço galera!

mandrakyy
21-07-11, 23:35
Galera...bom...eu não manjo ndddddddd de moto assim rs a minha scooter lead eu sempre levo na concessionaria e faço tudo lá, mais a CB nem rola levar lá, os cara vão dar risada rsrsrs...os cara vão cobrar mó caro rs, queria saber como deverei lavar a moto...como cuidar da bichona...se alguém ai poder me dar umas dicas! Claro que meu tio provavelmente vai me explicar tudo hehe mais quanto mais informações é melhor!

Abraço galera!


Cara negocio dessa moto eh que tem que achar um mecanico que saiba mexer pq se não é so pra se encomodar. Sobre levar a moto na CC nem compensa, vão te comer ate as calças la dentro heheh

Eduardo Toda
22-07-11, 00:13
Fez um bom negocio, tem uma ótima moto agora.

Sobre o motor, provavelmente um reaperto no cabeçote ou uma troca da junta resolva.

Sobre o barulho do escape, pode esquecer, devido ao sistema de queima do motor da CB, que sobe e desce os dois pistões juntos, porém só queima um cilindro por vez, você pode colocar qualquer escape nela que ela não perderá o barulhinho característico dela.

Sem contar que você nunca conseguirá deixar o som de uma moto de 2 cilindros parecido com o de uma moto de 4 cilindros.

Você pode até fazer a besteira de colocar um coyote, sarachu ou outros, mas vai continuar tendo o barulho de uma CB, só que mais alto, mais agudo ou mais abafado.


Poxa eu gostava das CB 400/450 justamente pelo som que saia do escape...acho lindo esse som, sempre curti desde que era muleke

danir
22-07-11, 16:44
Verdade, vou conversar com o meu tio para saber onde ele levava a CB dele quando precisava...pq até onde eu sei tudo que precisava ele mesmo fazia...por ser mais prazeroso...

Vou ver se troco as ponteiras dos escapamentos, elas estão um pouco feinhas rs também...são originais...não posso querer mto rsrs...

Abraços galera!

Pablo Peres
22-07-11, 16:57
regras do fórum: sem fotos > sem parabéns uahauhauhauha

Caique
22-07-11, 17:19
Verdade, vou conversar com o meu tio para saber onde ele levava a CB dele quando precisava...pq até onde eu sei tudo que precisava ele mesmo fazia...por ser mais prazeroso...

Vou ver se troco as ponteiras dos escapamentos, elas estão um pouco feinhas rs também...são originais...não posso querer mto rsrs...

Abraços galera!

cara essas ponteiras valem ouro não troca elas não vc vai bota uma paralela q num dura 2 anos e o som da moto tb muda....

lordbrill
22-07-11, 17:22
Poxa Danir :drool: ... quisera eu ter um tio com uma cbzona dessa e vender por 3,2k :Q
Deu sorte nessa heim! ... pegou uma P$%# moto kra! :clap:

Esses dias eu tava pesquisando aqui na cidade... tem 3 cb 450dx a venda, todas 88... sendo uma em particular e duas em revenda.
Quase que peguei essa aqui ó por 6,2k
http://www.obusca.com.br/imgauto1/101370.jpg
http://www.obusca.com.br/imgauto2/101370.jpg
http://www.obusca.com.br/imgauto3/101370.jpg
http://www.obusca.com.br/imgauto4/101370.jpg

Caique
22-07-11, 17:28
essa aqui é a do meu pai,é 400 83,botoru a roupa toda da dx....
gasto maio grana
http://img808.imageshack.us/img808/1677/cb18.jpg

Esquadrão Marte
22-07-11, 17:43
O fio... essa 400tona lindona...Quantos kms faz com 1 litro de gasosa...

Caique
22-07-11, 17:57
então cara na media q eu fiz andando a 140 150 na pista ela fez 16 km/l isso pq eu fiz o reparo do bura em casa e não levei pra equalizar,andando de boa não fiz media ainda....

danir
22-07-11, 18:55
E ai LordBrill rs...pois é...eu ainda paguei 2.600 na CB...não tinha pago os documentos de 2011, ai descontou dos 3mila que era o combinado...mais oh...deixa eu te falar uma coisa, essa CB DX que vc postou as fotos, tem que ficar esperto viu hehe se caso vc quizer pegar uma original tem que olhar bem, essa lanterna não é de CB não...é de uma YBR...mais tá bem elegante...bem bonita...eu tiraria essa lanterna e colocaria a original da DX que é mto da hora!

Pois é cara, pra quem ia pegar uma CG Bolinha ou uma ML a CB é um porsche rsrs...não vejo a hora de pegar ela...vo pegar amanha ai vo tirar umas fotos dela e por aqui se conseguir!

Então...provavelmente então nem vou trocar as ponteiras, é que tem uns amassadinhos e uns arranhados...ai eu gosto de deixar tudo legal...mais vamos ver...talvez depois de dar uma boa polida neles eles fiquem bem melhor...vamos ver né rsrs

Mais e ai Caique, representou ein haha lindona demais a CB do seu pai! Linda mesmo...a que eu vou pegar é identica a sua porém o farol é redondo e ela é preta...

Meu tio está triste pq tem que vender a moto...ele adora ela mesmo rs...ele sempre teve moto...mais essa ele sempre teve um carinho especial por lembrar mto a juventude dele...porém como eu disse pra ele...pode ficar sussegado que vai ficar na familia hehehe...

Abraços galera!!!!

juniorprotti
22-07-11, 19:20
raaaapaazzz..parabens pela aquisição.moto muuuito show..
maaaass..sem fotos, sem mais parabens. rs

Tqf2
22-07-11, 19:23
E cadê as fotos....??? hehehehe

Estamos todos anciosos...

ingo_rod
22-07-11, 19:38
eu acho uma belo moto,quanto ao escape poe dois Gemoto operado kkk
estou esperando as fotos

Joao XTZ
22-07-11, 19:42
que isso , os 2 gemoto ou roncar original da CB é uma beleza ... uma das poucas que original é bonito ronco ,querr ronco esportivo , poe o 2x1 da Torbal ...

valeu ...

danir
22-07-11, 19:59
Pois é...vi váriossss modelos de escape pra ela...mais quero o mais proximo ou igual possivel com o original...não vo por qualquer um não...e tem outra...vo guardar os originais...depois tento recuperar eles...agora quanto ao 2x1 eu não gosto não...tem um video na net que vejo direto e acho o som mto lindo haha...vejam ai:

cb 400 berrano (http://www.youtube.com/watch?v=6uf3cyDgAw4#)

Quanto as fotos haha eu tb estou super ancioso, pedi ao meu primo que é fotografo profissa e ele vai tirar umas boas fotos dela ai eu posto aqui...qualquer coisa tiro com o celular mesmo e já dá pra ver hahaha

Valeu por todos ai, estou super ancioso pra amanha rs o unico problema é q não tenho carta hahaha essa semana eu juro q eu vou la na auto escola resolver os tramites rs...não tenho neum um pouco de vontade de ir fazer as aulas e nem nd rs...vamos ver né rsrs...

Abraços!!!

danir
24-07-11, 22:25
Galera,

Bom, tá ai haha as fotos da CB que peguei hoje pela manhã...espero que gostem!

http://img199.imageshack.us/img199/9765/foto0407dc.jpg

http://img41.imageshack.us/img41/1340/foto0408h.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/5404/foto0412m.jpg

E nesse última foto dá pra se ver que o motor dela é made in japan mesmo...então...creio ser um dos melhores motores mesmo...

Pilotei ela pela primeira vez hoje...bem forte...confortavel e com o freio bem preciso! Gostei bastante...

Achei ela muito original, tirando pela rabeta que é da 83 tucunaré...gostei muito da moto...e ai...oq acharam? :clap:

Abraços!

Diego.fcs
24-07-11, 23:24
Show de bola, parabéns. Tenho uma 400 1981 aqui, e é um tesão de moto, muito mais moto que muita moto nova que temos hoje, é super completa, e se cuidar num quebra nunca. As peças que se troca sempre são baratas, preço de CG, coisas como lonas de freios, pastilha de freio, cabos etc.

No mais é só cuidar e ir usando de boa que terá uma moto para o resto da vida. Quanto ao escapamento, sugiro os roncar, o acabamento é excelente, e o preço é bom, o 2x1 eu acho que fica muito feio, o legal dela é ter um escape para cada lado, tem uns canos diretos que fica muito legal o ronco, e fica um escape de cada lado, acho legal também.

Well_99
24-07-11, 23:31
o cara perto da minha casa tem uma no estilo cafe racer
escape curto, e cemi guidão

acho q é do mesmo ano q essa:
http://bestcars.uol.com.br/carros/motos/honda/antigas/cb400-80-2.jpg

SydmaaR
24-07-11, 23:42
Parabéns ai cara, fez um ótimo négocio, esses tempos vi uma preta quase do mesmo ano
por 5.500 em oferta ainda, hehehehe

danir
25-07-11, 08:29
Show de bola, parabéns. Tenho uma 400 1981 aqui, e é um tesão de moto, muito mais moto que muita moto nova que temos hoje, é super completa, e se cuidar num quebra nunca. As peças que se troca sempre são baratas, preço de CG, coisas como lonas de freios, pastilha de freio, cabos etc.

No mais é só cuidar e ir usando de boa que terá uma moto para o resto da vida. Quanto ao escapamento, sugiro os roncar, o acabamento é excelente, e o preço é bom, o 2x1 eu acho que fica muito feio, o legal dela é ter um escape para cada lado, tem uns canos diretos que fica muito legal o ronco, e fica um escape de cada lado, acho legal também.


Pois é cara...gostei muito da moto...nunca tinha pilotado uma CB dessas...só andado na garupa...mto boa de pilotar...um pouco pesada mais de resto é perfeita, passa mta confiança ao pilotar!

Em questão do preço das peças, todos estão me falando, putsss...vc vai ver quando tiver que trocar alguma coisa...tudo é caro e bla bla bla...mais sabe...para alguém que tinha uma Lambretta 1967 rs tudo era caro e mais que dificil de achar rs...tenho certeza que peças de CB não são tão dificeis de achar...justamente como vc disse...cabos, pastilhas, fiação, lampadas, pneus, relação e outras coisinhas que se devem trocar ao passar do tempo são faceis de achar e não são tão caras...fiz um levantamento lá na general osorio no centro de são paulo e é mto barato as peças...então nem estou me preocupando, só não quero que apareça um defeito de sete cabeças haha que é coisa que não vai acontecer pq meu tio fez tudo que apareceu para fazer antes de me passar a moto...então estou mais sussegado! rs

Em questão da café racer...eu não curto mto modificar a CB não rs acho que ela é linda pelo porte dela...pelo estilo dela e pelo ronco que ela tem...

Vou ver então se acho uns escapes duplos iguais o original porém diretos...sem miolo rs... :D

Abraços galera!!!

Fire_Head
25-07-11, 08:38
http://img41.imageshack.us/img41/1340/foto0408h.jpg

Caramba véi!!!!
Essas motos antigas da honda é difícil de achar, e quando acha ou está uma sucata ou é muiiiiiitoooo cara!!!
Linda a moto, é uma relíííca!!!

DiogoFIP
25-07-11, 11:16
Fala cara blz ? :clap: Parabéns pela moto !! muito linda !! bem conservada !!! agora é só curtir !!

Boa sorte :OK:

lordbrill
25-07-11, 11:39
Galera,

Bom, tá ai haha as fotos da CB que peguei hoje pela manhã...espero que gostem!

http://img199.imageshack.us/img199/9765/foto0407dc.jpg

http://img41.imageshack.us/img41/1340/foto0408h.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/5404/foto0412m.jpg

E nesse última foto dá pra se ver que o motor dela é made in japan mesmo...então...creio ser um dos melhores motores mesmo...

Pilotei ela pela primeira vez hoje...bem forte...confortavel e com o freio bem preciso! Gostei bastante...

Achei ela muito original, tirando pela rabeta que é da 83 tucunaré...gostei muito da moto...e ai...oq acharam? :clap:

Abraços!


Kra! Que coisaaaaa mais linda essa CBzona! :Q
:clap: Meus Parabéns!

Agora só falta ganhar na Mega-Sena né!? ( Ôh bicho sortudo!! :lol: :G)

danir
25-07-11, 12:47
E ai Lord!!!

Poh cara haha valeu mesmo...to vendo que fiz bom negocio por 2.600 mesmo hehehe vou só ir melhorando ela...preciso comprar o jogo de adesivos e já era...fica zerada...tem umas peças que precisam de um cuidado como uma cerinha e uma massa de polir...ai fica melhor ainda rs... :drool:

Alguém sabe, se existe algum produto que eu possa passar no motor da moto que deixe ele mais brilhante? pq ela esta com o motor bem fosco, pensei em passar massa de polir mais não sei se tem problema...alguém me indica algum produto pra dar um melhor brilho no motor? E tem uma outra coisinha que eu percebi, quando ligo a seta, para o lado esquerdo, as lampadas (das duas setas do lado esquerdo) piscão direto, sem parrar e mto rapido hehe, verifiquei as lampadas e estão normais "funcionando" quando quando liga a seta ela pista mto, mais mto rapido, agora o lado direito funciona normal...oq pode ser?

Agradeço ai qm poder me ajudar sobre isso!

Abraços galera!!!

cmairon
25-07-11, 13:30
só CBzona filé heim??? aqui na minha região tinha algumas a venda a cerca de 2 meses atraz, estavam em cerca de 2000,00 e 28000,00

Richard
25-07-11, 13:57
Galera,

Bom, tá ai haha as fotos da CB que peguei hoje pela manhã...espero que gostem!

http://img199.imageshack.us/img199/9765/foto0407dc.jpg

http://img41.imageshack.us/img41/1340/foto0408h.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/5404/foto0412m.jpg

E nesse última foto dá pra se ver que o motor dela é made in japan mesmo...então...creio ser um dos melhores motores mesmo...

Pilotei ela pela primeira vez hoje...bem forte...confortavel e com o freio bem preciso! Gostei bastante...

Achei ela muito original, tirando pela rabeta que é da 83 tucunaré...gostei muito da moto...e ai...oq acharam? :clap:

Abraços!



Bonitinha a moto, mas tem mais coisas que não originais além da rabeta.

Escapes

Paralama dianteiro

Amortecedor

Suporte de buzina

Retrovisores

Isso só olhando de longe.

danir
25-07-11, 14:11
Sim sim Richard ! Meu tio me disse tudo isso antes de me vender a moto...

Quanto ao paralama ele colocou esse bela beleza...que ao meu ver está bem lindo!

Retrovisores, rabeta original, escapes, buzinha e lanterna ele tinha original porém em pessimo estado pois o outro dono deu pra ele outro dia pois achou na garagem dele...eu nem me interessei pelas peças pois o retrovisor original estava trincado a buzina não funfava mais os escapes nem tinham mais cromado...sem tirar o buraco que tinha de ferrugem nele...a rabeta estava trincada no lugar onde se vai os parafusos e a lanterna estava até esfarelando...então cara...joguei tudo fora...nem guardei...peça velha que não tem jeito tem que jogar fora...Quanto ao amortecedor estava o original de fabrica nela...porém tava bem ruim...ai fui com o meu tio em uma motopeças e compramos esses, fomos na indicação de uma concessionaria da honda que informou que os amortecedores eram por encomenda porém eles poderiam indicar um local para compra...ai compramos esses...gostei bastante...está bem firme a trazeira, não tem nenhum rangido nem nada e garantia de um ano em cada amortecedor!

Meu tio tá com ela a 15 anos...foi sempre arrumando e melhorando o possivel na moto...acho que ela está bem original sim pois as que vemos por ai rodando pelo amor de Deus...estão no bagaço da laranja...

Mais tb, cai em nós hehehe para quem pagou 2.600 na moto, rsrs tá bom demais...já fiz sucesso aqui no bairro hahaha todo mundo veio ver de perto dizendo que fazia tempo que não via uma dessas...ontem mesmo dando uma volta aqui perto parei no farol e um cara parou com uma Shadow do meu lado e disse...opa...parabens pela CB...fazia tempo que eu não via uma dessas "inteira"...achei bem gratificante isso hehe...mto bacana!

Mais obrigado pelas observações! Me indica onde comprar escapes originais? Os que estão nela são torbal...não sei se o som é diferente...masss rs :clap:

Abraços!

renanperim
25-07-11, 14:14
Quando eu for comprar minha CB preciso tirar fotos e enviar imediatamente ao Richard!
aeuhauheaehuae

Achei que pelo que vc pagou esta bom demais.
Qq coisa manda ela pra cá que eu pago oq vc pagou.

Esse disco de freio é original?

danir
25-07-11, 14:26
Quando eu for comprar minha CB preciso tirar fotos e enviar imediatamente ao Richard!
aeuhauheaehuae

Achei que pelo que vc pagou esta bom demais.
Qq coisa manda ela pra cá que eu pago oq vc pagou.

Esse disco de freio é original?


Haha...verdade...a minha eu comprei pq era do meu tio...e ele me disse as coisas que não eram originais rs...mais tudo bem cara...moto/carro antigo sempre tem coisa pra fazer...melhorar...voltar ao original, e isso que é o legal...ir melhorando sabe...bem legal o richard ter me dito as coisas...com isso tenho um rumo para seguir na restauração dela...

Quanto ao disco cara...não sei dizer se é original não viu...nem me informei sobre isso com o meu tio...mais tá freiando que é uma beleza...super firme!

Gostei mto da moto cara...mesmo não sendo totalmente original...pelo preço que eu paguei hehe...vi perto de casa uma "cor ferrugem" do mesmo ano da minha...pelo amor cara...deu até dó da moto...tava mto acabada...outro dia vi uma vermelha perto do metro vila mariana aqui em são paulo que tava fumando mais que moto 2T hahaha...é foda cara...

Mais obrigado ai pelo elogio haha vo vender ela não...gostei demais hehehe

Richard
25-07-11, 14:46
Danir, escapes originais, esquece... Não acha q se achar, vão te cobrar o que você pagou na moto.

E a dúvida do Renan, sim, os discos são originais, mas foram perfurados, os discos da CB eram lisos, mas tem bastante gente que põe eles numa furadeira de mesa e faz a perfuração.

danir
25-07-11, 15:26
Danir, escapes originais, esquece... Não acha q se achar, vão te cobrar o que você pagou na moto.

E a dúvida do Renan, sim, os discos são originais, mas foram perfurados, os discos da CB eram lisos, mas tem bastante gente que põe eles numa furadeira de mesa e faz a perfuração.


Pois é Richard, imaginei mesmo que os originais seriam caros mesmo rs...vou ver se coloco um roncar que ouvi dizer bem ou um outro torbal...vamos ver rs...o que for melhor eu ponho!

Richard, aproveitando que vc é um otimo entendedor de CBs rs me fala uma coisa...aquele problema que apareceu nos piscas o que pode ser?

E quanto ao contagiro era realmente o cabo que tinha estourado! Valeu a dica! :D

Abraços!

Richard
25-07-11, 16:32
Pois é Richard, imaginei mesmo que os originais seriam caros mesmo rs...vou ver se coloco um roncar que ouvi dizer bem ou um outro torbal...vamos ver rs...o que for melhor eu ponho!

Richard, aproveitando que vc é um otimo entendedor de CBs rs me fala uma coisa...aquele problema que apareceu nos piscas o que pode ser?

E quanto ao contagiro era realmente o cabo que tinha estourado! Valeu a dica! :D

Abraços!


Vc não falou de nenhum problema com piscas... Que que tá acontecendo???

danir
25-07-11, 16:54
Então cara, quando ligo o pisca da esquerda, ele pisca mto rapido e sem parar, faz até um tec tec tec mto rapido...porém quando ligo o da direita está normal...oq pode ser?

Já verifiquei a fiação e as lampadas, não tem nada queimado nem em curto...ouvi dizer que pode ser a amperagem da lampada, confere isso?

Agradeço a sua prontidão na ajuda Richard!

Abraços!

guttobravin992
25-07-11, 17:14
essa aqui é a do meu pai,é 400 83,botoru a roupa toda da dx....
gasto maio grana
http://img808.imageshack.us/img808/1677/cb18.jpg


:clap: linda moto
mt bem conservada (aparentemente)

bravo18br
25-07-11, 17:20
Então cara, quando ligo o pisca da esquerda, ele pisca mto rapido e sem parar, faz até um tec tec tec mto rapido...porém quando ligo o da direita está normal...oq pode ser?

Já verifiquei a fiação e as lampadas, não tem nada queimado nem em curto...ouvi dizer que pode ser a amperagem da lampada, confere isso?

Agradeço a sua prontidão na ajuda Richard!

Abraços!


Se não tem nenhuma lampada queimada é a amperagem mesmo...
Na XT fez isso quando coloquei piscas da fazer.
Tive que trocar o relé junto, pra um digital, daí resolveu.
Troque todas as lâmpadas por novas e coloque um relé digital (procure um de qualidade senão não dura nada) ou procure uma lâmpada do tipo antigo (leve uma das lâmpadas antigas pra comparar).

Abraço e boa sorte na reforma!

Richard
25-07-11, 17:28
Então cara, quando ligo o pisca da esquerda, ele pisca mto rapido e sem parar, faz até um tec tec tec mto rapido...porém quando ligo o da direita está normal...oq pode ser?

Já verifiquei a fiação e as lampadas, não tem nada queimado nem em curto...ouvi dizer que pode ser a amperagem da lampada, confere isso?

Agradeço a sua prontidão na ajuda Richard!

Abraços!


Provavelmente relé do pisca.

As vezes a galera coloca o da CG ou o da Strada, não me lembro, dura pouco tempo...

Procura um relé para CB 400 da marca Cherry, de 12v, ele tem uma carcaça azul calcinha, esse daí costuma durar mais.

Você vai gastar uns 15 reais nele, no máximo e seu problema estará resolvido.

ingo_rod
25-07-11, 19:35
linda moto :clap:

danir
26-07-11, 08:31
Opa!

Obrigado pelas respostas galera!

Vou verificar se as lampadas do lado direito são iguais do lado esquerdo...se não forem eu vou trocar...ai se não resolver vou ver o rele então!

Uma outra pequena pergunta, essa moto está acostumada a ser ligada todos os dias...sem falta...meu tio sempre dava uma voltinha com ela pelo bairro ou ligava ela na garagem mesmo...a minha duvida é a seguinte, devo então sempre fazer o mesmo? Todos os dias ligo ela deixo funcionando um tempo ou tiro da garagem e dou uma volta todos os dias? Outra coisa também rs, na minha antiga lambretta que eu tive, sempre ligava ela deixava ligada um tempo, depois fechava a torneira de combustivel e deixava ela morrer...é certo fazer isso com a CB ou não tem problema deixar a torneira ligada?

Desculpem pelas minhas perguntas serem talvez bem "bestas" rsrs...porém quero fazer do jeito certo para manter ela sempre em bom funcionamento...

Abraços galera!

Richard
26-07-11, 09:32
Opa!

Obrigado pelas respostas galera!

Vou verificar se as lampadas do lado direito são iguais do lado esquerdo...se não forem eu vou trocar...ai se não resolver vou ver o rele então!

Uma outra pequena pergunta, essa moto está acostumada a ser ligada todos os dias...sem falta...meu tio sempre dava uma voltinha com ela pelo bairro ou ligava ela na garagem mesmo...a minha duvida é a seguinte, devo então sempre fazer o mesmo? Todos os dias ligo ela deixo funcionando um tempo ou tiro da garagem e dou uma volta todos os dias? Outra coisa também rs, na minha antiga lambretta que eu tive, sempre ligava ela deixava ligada um tempo, depois fechava a torneira de combustivel e deixava ela morrer...é certo fazer isso com a CB ou não tem problema deixar a torneira ligada?

Desculpem pelas minhas perguntas serem talvez bem "bestas" rsrs...porém quero fazer do jeito certo para manter ela sempre em bom funcionamento...

Abraços galera!


Vamos lá...

Sobre ligar ela todo o dia, não vejo necessidade a não ser que a bateira esteja indo pro saco.

Quando tinha a minha, deixava uma semana parada com o alarme ativado e mesmo assim, ela ligava de bate-pronto.

O caso da torneira, é só quetão de saber se a sua está boa, se ela não estiver vazando, pode deixar ela aberta sem problemas, agora se ela estiver vazando, ou então o carburador estiver ruim e esteja jogando gasolina fora com ela parada, feche a torneirinha e assim que possivel de uma olhada no carburador, pois provavelmente você tenha um problema de agulha e sede, que não estão fechando direito e aí fica vazando gasolina com a moto parada.

danir
26-07-11, 09:59
Então Richard,

A bateria dela é nova, meu tio colocou uma nova faz 2 meses...está zeradinha e ainda na garantia, então esse não seria o problema...pensei em ligar ela todo dia para que a bateria não fique ruim por falta de uso, ligarei ela um dia sim e um dia não...conforme eu faço com a minha Scooter Honda Lead.

Já quanto aos carburadores, estão perfeitos, não vaza nadinha, pode deixar aberto a torneira que não vaza nada, é que me falaram uma vez que se deixa gasolina parada no carburador vai estragando e corroendo as peças, mais não creio que seja mta verdade...pois se fosse assim meu fusquinha já tinha ido pro saco...

Vou manter a torneira aberta então...e ligar ela sempre que der...

Agradeço sua ajuda!

Abraços!

Diego.fcs
28-07-11, 23:03
Em relação ao problema dos piscas, veja se todas as lâmpadas são da mesma potência, isso acontece quando queima alguma lâmpada, aí fica mais rápido, se do outro lado tá bom, provavelmente o rele não está estragado, provavelmente tem lâmpadas diferentes.

Para vc deixar o motor bonito, o jeito é passa brasso mesmo, dá trabalho, mas fica bom, já fiz testes com brasso e massa 2, e o melhor resultado foi com brasso, compre um saco grande de estopa, uma caixa de cerveja e divirta-se, só que dá muito trabalho.

Os retrovisores será difícil de achar, ele é polido e tem escrito "METAGAL" e "MOTO HONDA", e a haste cromada é fixada bem ao centro dele.

jaba
28-07-11, 23:21
linda moto, cuide bem dela.

danir
29-07-11, 08:22
Em relação ao problema dos piscas, veja se todas as lâmpadas são da mesma potência, isso acontece quando queima alguma lâmpada, aí fica mais rápido, se do outro lado tá bom, provavelmente o rele não está estragado, provavelmente tem lâmpadas diferentes.

Para vc deixar o motor bonito, o jeito é passa brasso mesmo, dá trabalho, mas fica bom, já fiz testes com brasso e massa 2, e o melhor resultado foi com brasso, compre um saco grande de estopa, uma caixa de cerveja e divirta-se, só que dá muito trabalho.

Os retrovisores será difícil de achar, ele é polido e tem escrito "METAGAL" e "MOTO HONDA", e a haste cromada é fixada bem ao centro dele.


Obrigado Diego, irei fazer isso mesmo...pelo que percebi ontem, a luz de freio, possui mais de uma lampada, e uma delas está queimada...talvez seja isso...não sei, irei comprar lampadas iguais e trocar todas...vamos ver o que dá rs.

Quanto a esse "brasso" é algum produto? vende aonde? Cheguei a passar um pouco de massa de polir em algumas partes do motor e já deu outra cara para o motor...

Quanto aos retrovisores, eles são "honda" creio que provavelmente de CG...vou deixar esses por enquanto...quando achar os mais originais eu compro...com o tempo vou melhorando ela...moto mto gostosa de andar...impossivel vc não gostar...toda vez q eu saio com ela na rua aqui perto de casa não tem um que não olha...ela chama a atenção, será que é visada para roubo?

Abraços!

lordbrill
29-07-11, 09:23
Quanto a esse "brasso" é algum produto? vende aonde? Cheguei a passar um pouco de massa de polir em algumas partes do motor e já deu outra cara para o motor...


Brasso assim como Silvo é um polidor de metais e cromados. Vende em lojas de ferragens e supermercados. ;)
O preço é 8~13 reais
http://www.zonasulatende.com.br/ImgProdutos/430_430/10078.jpg
Apresentação: Líquido
Indicação: Metais de Todas As Cores
Linha: Metais e Cromados
Marca: Brasso
Variedade: Polidor de Metais
Capacidade: 200 mL


E tem o Silvo tbm, um pouco mais barato.. diferença de centavos e tem a mesma qualidade ( somente para metais brancos, prataria e inox).
http://www.zonasulatende.com.br/ImgProdutos/280_280/10079.jpg

Richard
29-07-11, 09:28
Obrigado Diego, irei fazer isso mesmo...pelo que percebi ontem, a luz de freio, possui mais de uma lampada, e uma delas está queimada...talvez seja isso...não sei, irei comprar lampadas iguais e trocar todas...vamos ver o que dá rs.

Quanto a esse "brasso" é algum produto? vende aonde? Cheguei a passar um pouco de massa de polir em algumas partes do motor e já deu outra cara para o motor...

Quanto aos retrovisores, eles são "honda" creio que provavelmente de CG...vou deixar esses por enquanto...quando achar os mais originais eu compro...com o tempo vou melhorando ela...moto mto gostosa de andar...impossivel vc não gostar...toda vez q eu saio com ela na rua aqui perto de casa não tem um que não olha...ela chama a atenção, será que é visada para roubo?

Abraços!


Retrovisores originais???

Como o Diegão disse, são Metagal ou Moto Honda seguem o mesmo estilo do original da GS500, só para você ter uma ideia de como são, como a sua é japonesa, eles são Moto Honda, os da Metagal passaram a serem usados a partir da nacionalização dela.

Porém, o retrovisor original pode esquecer também, pois vão te custar um rim.

Brasso ou Silvo são produtos para polimento de prata, encontrados em qualquer supermercado, mas sinceramente, quando tive que abrir o motor da minha, tirei as tampas, cubas do carburador e etc e levei para casa para polir.

Me matei por uns 3 dias para poder deixar as peças brilhando, para depois de meia hora dela montadas na moto, ficarem escuras e perderem o brilho. Sinceramente, é um put@ dum tempo desperdiçado, pois você se mata por dias para fazer o polimento e depois você tem que ficar mantendo e polindo direto. Haja saco.

Sobre ser visada para roubos, não é muito não, mas como hoje tão roubando de tudo, não é garantido que você nçao poderá ter algum tipo de problema, ainda mais por ser uma moto velha, que é dificil de achar peças. O ideal seria ter pelo menos um alarme nela.

Mas aí, se for instalar alarme, se prepare para ter muitas dores de cabeça, pois a CB não é muito tolerante com alarmes de presença e precisa fazer uma certa gambiarra com um relé para solucionar problemas de ativação invonluntária do alarme. A minha por exemplo, se eu passasse dos 100km/h, o alarme disparava e cortava a ignição, eu tinha que parar a moto, apertar o controle do alarme e se passasse novamente dos 100km/h, ele armava de novo.

danir
29-07-11, 09:28
E ai Lord !

Poxa, não conhecia esse produto, mto interessante, vou ver se compro no fim de semana pra passar no motor da CBzera...ai eu posto uma foto de antes e depois para vcs verem o resultado! Isso ai rs...vivendo e aprendendo com a galera rs :clap:

Então richard, vo deixar pra lá também os retrovisores hehehe mais se um dia achar vo comprar hehehe...por um preço justo...claro...quanto a polir com esses produtos, vou fazer o teste rs...vamos ver no que melhora...é que o problema é o seguinte, meu tio mandou lavar a moto toda antes de me entregar, ai passaram um produto safado no motor dela que deixou tudo meio branco e parecendo que está manchado...passei a massa de polir e tirou todas as manchas...ficou bem bacana...agora vou fazer o teste com esses produtos...vamos ver no que dá...

Falando em "recuperar algo" rsrs, eu estive desmontando ela para dar um embelezamento rsrs, tirei as carenagens laterais, aquela que tampa a eletrica e aonda vai a bateria e percebi que a "trava" que vai proximo ao tanque da moto está quebrada...existe alguma solução para fazer outra trava ao algo do tipo...para recuparar essa peça?

Abraços!

Richard
29-07-11, 09:32
E ai Lord !

Poxa, não conhecia esse produto, mto interessante, vou ver se compro no fim de semana pra passar no motor da CBzera...ai eu posto uma foto de antes e depois para vcs verem o resultado! Isso ai rs...vivendo e aprendendo com a galera rs :clap:

Falando em "recuperar algo" rsrs, eu estive desmontando ela para dar um embelezamento rsrs, tirei as carenagens laterais, aquela que tampa a eletrica e aonda vai a bateria e percebi que a "trava" que vai proximo ao tanque da moto está quebrada...existe alguma solução para fazer outra trava ao algo do tipo...para recuparar essa peça?

Abraços!


Se você tiver a ponta, dá para recuperar com araldite e afins, se não tiver a ponta, dá para tentar fazer uma de durepoxi, mas vai ficar meio feio.

Se nas carenagens, na parte de dentro não estiver marcado em relevo o nome da Honda e mais umas outras inscrições, essa peça já não é original, aí vc vai em qualquer moto peças que tem o conjunto de carenagens pintado e com as faixas e não custa muito caro. Pelo menos a peça vai ser nova

taliban
29-07-11, 09:35
Brasso assim como Silvo é um polidor de metais e cromados. Vende em lojas de ferragens e supermercados. ;)
O preço é 8~13 reais
http://www.zonasulatende.com.br/ImgProdutos/430_430/10078.jpg
Apresentação: Líquido
Indicação: Metais de Todas As Cores
Linha: Metais e Cromados
Marca: Brasso
Variedade: Polidor de Metais
Capacidade: 200 mL


E tem o Silvo tbm, um pouco mais barato.. diferença de centavos e tem a mesma qualidade ( somente para metais brancos, prataria e inox).
http://www.zonasulatende.com.br/ImgProdutos/280_280/10079.jpg


aproveitando a deixa, o motor da tw esta manchado porque algum cidadão que não tem mãe de respeito passou metacil nele sera que o brasso ajuda?

danir
29-07-11, 09:37
Se você tiver a ponta, dá para recuperar com araldite e afins, se não tiver a ponta, dá para tentar fazer uma de durepoxi, mas vai ficar meio feio.

Se nas carenagens, na parte de dentro não estiver marcado em relevo o nome da Honda e mais umas outras inscrições, essa peça já não é original, aí vc vai em qualquer moto peças que tem o conjunto de carenagens pintado e com as faixas e não custa muito caro. Pelo menos a peça vai ser nova


Então cara, eu olhei as carenagens e todas são originais honda, tem um relevo escrito honda e uma serie de codigos e a epoca que foi fabricado, por esse motivo eu não queria "jogar fora" essas peças...queria tentar recuperar mesmo...vamos ver se consigo fazendo com sua dica uma trava de durepox ou algo do tipo...pensei até em comprar uma dessas partes em autopeças, cortar a trava e colocar na minha peça, fazer um "frankstein" hahaha...vamos ver...a peça custa 20 cruzero na autopeça...qm sabe dá certo!

Abraços!

Richard
29-07-11, 09:42
Então cara, eu olhei as carenagens e todas são originais honda, tem um relevo escrito honda e uma serie de codigos e a epoca que foi fabricado, por esse motivo eu não queria "jogar fora" essas peças...queria tentar recuperar mesmo...vamos ver se consigo fazendo com sua dica uma trava de durepox ou algo do tipo...pensei até em comprar uma dessas partes em autopeças, cortar a trava e colocar na minha peça, fazer um "frankstein" hahaha...vamos ver...a peça custa 20 cruzero na autopeça...qm sabe dá certo!

Abraços!


Pode ser também, compra uma paralela, corta o pino na altura que quebrou o seu, pega a sua peça, da uma limada para deixa o qubrado reto e cola a ponta que você retirou da outra peça.

Já era.

danir
29-07-11, 11:16
Maravilha! Vo fazer isso mesmo! Existe uma maneira que eu já utilizei antes, peguei um plastico bem duro, derreti o plastico e coloquei a trava no local, fui jogando o plastico derretido em volta dos rachados, depois esperei secar bem, passei uma lixa para acertar as imperfeições depois passei durepox em cima, lixei com lixa d'agua e pintei...ficou mto bom...fiz esse serviço no parachoque de um amigo meu...vamos ver se consigo fazer isso com essa parte...

Valeu as dicas!

Diego.fcs
31-07-11, 23:39
Os pinos sempre quebram, da nossa aqui quebrou, o que o pessoal faz é colar com super-bond e algodão. Vc usa bem pouco algodão envolta do pino como se fosse uma malha, mas bem fino mesmo, e manda super-bond junto.

Esse polimento é como o Richard falou, é foda pra manter, se vc for usar a moto em chuvas e no dia a dia, o ideal é fazer como fiz na minha bolinha, mande em uma cromadora para polir e depois mande num cara para envernizar, antes disso pinta de preto os escritos Honda e tal. Aí esquece, nunca mais tem que polir.

danir
01-08-11, 07:52
Hummm verdade Diego, vou ver se mando mesmo polir fora...mais por enquanto rs que não sobre um trocado pra fazer isso hehehe...vo ir fazendo na mão...pra ir melhorando e tal...

Quanto as travas, já estou resolvendo, vou comprar uma peça paralela e transferir os pinos, vamos ver como fica rs pior do que está não fica rs...

Esse fim de semana passei um susto com a CB rs, estava eu andando com ela e derrepente ela começa a falhar...bom...até ai pensei que fosse alguma porcaria na gasolina que estava engasgando no carburador rs até ai fui andando, ai em casa ela depois pegava e desligava...várias vezes...olhei o tanque tinha combustivel...verifiquei as velas, tudo funcionando, elétrica...tudo ok...ai falei...pqp...já vou ter q levar em um mecanico e gastar...ai pensei...bom, vou ligar ao meu tio que conhece mais a moto que eu...ai ele falou pra mim verificar tudo isso ai que eu disse acima e eu comentei que já tinha verificado...ai...ele me disse, e vc, virou a torneira de gasolina pra reserva?

Ai eu falei...ué...não tem marcador de gasolina...pensei que o tanque fosse gastando até acabar rs...ai ele rachou o bico e falou...vira a torneira ai toda pra baixo...ai virei, dei partida...e ela pegou de primeira hahaha...caramba...é foda rs...a gente acostumado com essas modernidades nem pensa que pode ser algo tão simples hehe...

Abraços!

Richard
01-08-11, 09:19
Hummm verdade Diego, vou ver se mando mesmo polir fora...mais por enquanto rs que não sobre um trocado pra fazer isso hehehe...vo ir fazendo na mão...pra ir melhorando e tal...

Quanto as travas, já estou resolvendo, vou comprar uma peça paralela e transferir os pinos, vamos ver como fica rs pior do que está não fica rs...

Esse fim de semana passei um susto com a CB rs, estava eu andando com ela e derrepente ela começa a falhar...bom...até ai pensei que fosse alguma porcaria na gasolina que estava engasgando no carburador rs até ai fui andando, ai em casa ela depois pegava e desligava...várias vezes...olhei o tanque tinha combustivel...verifiquei as velas, tudo funcionando, elétrica...tudo ok...ai falei...pqp...já vou ter q levar em um mecanico e gastar...ai pensei...bom, vou ligar ao meu tio que conhece mais a moto que eu...ai ele falou pra mim verificar tudo isso ai que eu disse acima e eu comentei que já tinha verificado...ai...ele me disse, e vc, virou a torneira de gasolina pra reserva?

Ai eu falei...ué...não tem marcador de gasolina...pensei que o tanque fosse gastando até acabar rs...ai ele rachou o bico e falou...vira a torneira ai toda pra baixo...ai virei, dei partida...e ela pegou de primeira hahaha...caramba...é $#@%$# rs...a gente acostumado com essas modernidades nem pensa que pode ser algo tão simples hehe...

Abraços!


Agora você tem uma moto "véia", vai se acostumando com essas coisas...

Ela começou a engasgar, gira a torneira.

msguinha
01-08-11, 09:24
Boa, parabens!

Tem que botar um video com o som desse cano 2x1 aí! :OK:

danir
02-08-11, 08:16
Galera, vamos lá rs...

É o seguinte, ontem fiquei um pouco preocupado "novamente" rsrs, assim que cheguei em casa, estava bem frio, frio mesmo de dar até umas tremidas rsrsrs, e como sempre, liguei minha scooter e logo em seguida fui ligar a CB, liguei ela normal, pegou de primeira...assim que ela ligou, dei uma acelerada, só para ver o ronco que é uma delicia rsrs e adivinhaaaaaa??? Saiu uma fumaça azulada, ai eu pensei...ué...será que foi impressão minha? Acelerei denovo e saiu um pouco, bem menos que antes...lembrei que meu tio havia comentado que ela as vezes quando se ligava pela manhã ela saia essa fumacinha azulada, não era sempre...

Bom, esperei uns dois minutos e acelerei denovo, não saiu mais nada...nem cheiro de óleo queimando nem fumaça azulada...fiquei $#@%$# da vida porque sei que não é barato arrumar um motor desses...bom, peguei e liguei para um amigo que é mecanico e ele foi em casa dar uma olhada, chegando lá em casa, ele ligou a moto, acelerou e tal, fez de tudo...e não saiu nenhuma fumaça, ai ele comentou que pode ver valvula ou que a camisa pode estar riscada ou algo do tipo que faz com que o oleo fique no pistão e quando liga ela queima...ou senão bem mais provavel ser os "retentores de valvula" ele disse que na maioria das vezes que pega esse problema são os retentores...porém ele disse que dura mto tempo assim se não quizer resolver agora...

Ai vai...liguei a moto a semana toda passada, o fim de semana também, rodei com ela no fim de semana e ela nunca apresentou esses sintomas de uma fumacinha azulada, ai peguei e liguei pro meu tio, ai ele disse, então, como eu andava com ela todos os dias da semana, ela nunca saia essa fumaça, porém quando ela ficava parada uns 2 dias na garagem "sem rodar" apenas ligava, deixava um pouco ligada e desligava, ai ela fazia essa fumaça pela manha, coisa de um minuto, sendo que quando liga não sai fumaça, apenas se acelera ela mto...

Devo me preocupar com a bixinha? Fico triste pois sei que é um "motão" por um preço de motinho...meu amigo mecanico que foi em casa ontem olhou a moto de cabo a rabo, comentou os detalhes que o richard falou que não eram originais na estética dela como rabeta, lanterna, rodas e paralama, porém de resto ele olhou tudo e perguntou, quando vc pagou nela? Ai falei, paguei 2.000 reais (eram 2.600 porém como tinha que cadastrar o motor no documento e umas outras taxas, meu tio arredondou o preço para 2.000) ai ele disse...vixi cara...na boa rs hehehe vc deu sorte, comprar um motão desses por 2.000, tá otimo, mesmo que vc tivesse que fazer o motor todo que não é caso da sua, sairia de 2.000 a 2.500 para se fazer bem feito, trocando até o vira...ai ele disse...fica sussegado, vc pagou um preço bem abaixo e ela está bem inteira de mecanica, pneus, relação, elétrica e carburação...ele comentou também que existe um óleo que na proxima troca de oleo ele pode colocar pra gente fazer um teste, é um óleo que se coloca junto com o oleo normal na moto e faz com que ela não saia essa fumaça...dando assim para segurar mais um pouco...ele disse também, cara, vc precisa andar com a moto, ela fica parada na garagem a semana toda, ai no fim de semana vc resolve andar no domingo só, não pode, moto/carro tem que andar sempre, senão estraga..."já vi casos que o cara começou a funcionar e andar com a moto todos os dias e o problema de fumacinha azulada pela manhã sumiu"...

Bom pessoal, esse é meu relato, provavelmente mtos devem achar que meu tio me enganou e tudo mais hehehe mais não é verdade...quando ele me entregou a moto ele me entrou um papel de um orçamento que tinha feito com o mecanico dele...e tava escrito algo sobre trocar as valvulas ou coisa do tipo, não me lembro agora pois não estou com o papel, ele me deixou ciente do caso dela, mais também...ele está com a moto a exatos 13 anos...nunca tinha mexido, ano passado que ele trocou umas peças no motor e faltou essas pequenas coisas pra deixar ela zerada de verdade...

Vai ai minhas perguntas, alguém conhece esse óleo que "diminue ou some com a fumacinha azulada pela manhã?" Fui burro em comprar a moto sabendo desse defeitinho e não dando atenção ou paguei um preço justo? Lembrando que ela não fumaça o tempo todo, apenas quando liga e dá uma boa acelerada, se ligar ela e não acelerar de primeira, não sai nada, porém se ligar e já acelerar ela já sai a fumacinha azulada, lembrando que depois de uns 2 minutos a fumaça para e não queima mais...mesmo porque estou achando estranho, no domingo de manhã, liguei ela e não fumaçou nada nada nada...não sei se é porque eu deixo ela mto parada mesmo...meu tio rodava sempre...todos os dias...até pra ir na padaria rs...

Abraços! :clap:

Richard
02-08-11, 10:04
Teu tio não te enganou não.

Motor de CB400/450 é muito chato, essa fumadinha pela manhã é a coisa mais normal do mundo. A grande maioria das vezes é retentor de valvula ressecado, mas o trabalho e gasto que você vai ter para abrir o motor e trocar isso, não vale a pena.

Tem nêgo que tem essa fumadinha na moto há 10 anos e a moto tá lá, firme e forte.

Não liga para isso não que é normal de CB.

danir
02-08-11, 10:29
Teu tio não te enganou não.

Motor de CB400/450 é muito chato, essa fumadinha pela manhã é a coisa mais normal do mundo. A grande maioria das vezes é retentor de valvula ressecado, mas o trabalho e gasto que você vai ter para abrir o motor e trocar isso, não vale a pena.

Tem nêgo que tem essa fumadinha na moto há 10 anos e a moto tá lá, firme e forte.

Não liga para isso não que é normal de CB.


Ufa rs Obrigado Richard, agradeço mto a sua ajuda nas minhas perguntas!

Fico mais sussegado quanto a isso então, nem vou mecher com isso...vou deixar queto por enquanto...a única coisa que preciso realmente ver, que irei ver essa semana é a babada de óleo que está dando na tampa lateral onde vai escrito "made in japan" não baba mto não...é por baixo, percebi que é através de um dos parafusos...não é sempre...tanto que meu tio tinha comentado que teria que dar um reaperto e iria resolver pois quando ele mexeu da ultima vez (10.02.10) ele ficou de dar os reapertos mais não deu...

Isso costuma ser caro? Será que deverá trocar a junta? Meu tio comentou que é coisa de uns 50 a 60 reais trocar a junta se precisar e já dar o reaperto para parar de babar oleo na tampa...

Bom rs moto antiga é moto antiga rs sempre tem algo pra fazer mesmo rs...a Lambretta que eu tinha vazava oleo diretooo hehehe...nunca me incomodei...mais a CB quero deixar sem vazamento pelo menos hehe

Abraços!

Thyago Mahon Barros
03-08-11, 03:08
Danir,parabéns pela máquina, cuide bem dela. :OK:

danir
03-08-11, 08:05
Danir,parabéns pela máquina, cuide bem dela. :OK:


Opa, Obrigado Thyago!

Pode deixar rs, estou cuidando sim!

Abraços!

charrinho
03-08-11, 10:40
Danir, ótima aquisição.
Há um tempo atrás encontrei uma aqui para vender mas estava com o motor trancado, teria que fazer todo... mas não peguei...
Parabéns pela motocona, é linda, forte e dura a vida!

Agora uma curiosidade, que modelo/ano era tua lambretta, tem fotos e por quanto vendeu ela.

Abraço.

danir
03-08-11, 10:59
Danir, ótima aquisição.
Há um tempo atrás encontrei uma aqui para vender mas estava com o motor trancado, teria que fazer todo... mas não peguei...
Parabéns pela motocona, é linda, forte e dura a vida!

Agora uma curiosidade, que modelo/ano era tua lambretta, tem fotos e por quanto vendeu ela.

Abraço.


E ai K2, obrigado!!!

Então, a Lambretta era uma LI serie brasil 1967, ela tava em bom estado pelo ano dela, fiz várias coisas, troquei e melhorei várias pelas e tal...porém iria levar mto mais tempo para terminar a restauração, sem tirar que as peças eram dificeis de achar e quando achava era na mão de restaurador e era bem caro viu....qualquer coisa era 500 reais pra arrumar...sem tirar que iria ter que pintar ela inteira para deixar bem bonita, motor eu tinha feito mais de estética ela precisava ser feita...tinha todos os detalhes originais...eu gostava bastante dela...mais não dava heeh eu já tenho um Fusca 1973 único dono que foi meu primeiro carro e estou restaurando ele...então restaurar duas coisas ao mesmo tempo não dá certo...então preferi ficar com o fusca pois eu gosto dele demais ehehhe primeiro carro...unico dono...manual, nota fiscal de compra e tal...ai por isso comprei a CB...para continuar com uma moto antiga!

Tenho um video da lambretta, veja ai:

Lambretta Li Série Brasil (http://www.youtube.com/watch?v=W0DYgD3RRW4#)

Vi que vc tb tem um fusca...participa de encontros e eventos com ele?

Abraços!

magrao tk
03-08-11, 14:06
Ae Danir! Li o tópico todo agora há pouco. Tu foi premiado cara! Moto linda! Conservada, e por esse valor! :drool:
Sem contar que seu tio pelo jeito era bem cuidadoso e teve vários anos com ela. Então alem de conhecer o dono pagou um ótimo preço! Teu tio foi um pai pra ti nessa história :lol:
Sobre os probleminhas, até agora tudo que eu vi são detalhezinhos. Até CG nova a gente ve com coisas piores.

Aquela recuperação que tu disse que ia fazer da trava da tampa, ve se não tem como fazer algo assim:
Esse paralama secundário eu recuperei aquecendo os grampos de cobre com um ferro de solda até enterrar no plástico. Usei vários deles ao longo das rachaduras e te garanto que fica firme mesmo! Só é meio chatinho de fazer, e não pode afundar muito se não aparece um calombo do outro lado.
Fazendo isso e usando uma camada de durepox por cima não quebra mais, e ainda tem como fazer um acabamento e pintura por cima depois.
http://img716.imageshack.us/img716/2408/imagem3296.jpg (http://img716.imageshack.us/i/imagem3296.jpg/)http://img809.imageshack.us/img809/8029/imagem3298.jpg (http://img809.imageshack.us/i/imagem3298.jpg/)
http://img852.imageshack.us/img852/376/imagem3355.jpg (http://img852.imageshack.us/i/imagem3355.jpg/)http://img141.imageshack.us/img141/5720/imagem3356.jpg (http://img141.imageshack.us/i/imagem3356.jpg/)http://img340.imageshack.us/img340/3294/imagem3357.jpg (http://img340.imageshack.us/i/imagem3357.jpg/)http://img641.imageshack.us/img641/238/imagem3359.jpg (http://img641.imageshack.us/i/imagem3359.jpg/)http://img688.imageshack.us/img688/1112/imagem3360.jpg (http://img688.imageshack.us/i/imagem3360.jpg/)http://img62.imageshack.us/img62/927/imagem3361.jpg (http://img62.imageshack.us/i/imagem3361.jpg/)
http://img28.imageshack.us/img28/1020/imagem3362.jpg (http://img28.imageshack.us/i/imagem3362.jpg/)
http://img43.imageshack.us/img43/6782/imagem3510.jpg (http://img43.imageshack.us/i/imagem3510.jpg/)http://img202.imageshack.us/img202/2944/imagem3511.jpg (http://img202.imageshack.us/i/imagem3511.jpg/)http://img683.imageshack.us/img683/4836/imagem3512.jpg (http://img683.imageshack.us/i/imagem3512.jpg/)

Não tenho muito conhecimento sobre a CB, mas segue as dicas do pessoal aí que com certeza tu vai no caminho certo e vai ter moto pro resto da vida.
Capricha nos cuidados com a moto aí e mais uma vez parabens!!! :clap:
Dou muito valor pra quem preserva com carinho essas raridades :OK:

Fire_Head
03-08-11, 14:16
A CB 450 mais linda que eu já vi, pelo menos em foto é essa aqui!!!

https://roncar.websiteseguro.com/imagens/minha_moto/6683.jpg

danir
03-08-11, 14:21
E ai Magrão!

Obrigado, sempre gostei dessa moto do meu tio, quando ele pegou ela tava bem feinha, ele foi melhorando, colocando acessorios da CB Custom, gostou uma grana na moto viu, sempre gostou mto dela...a única coisa que me preocupa realmente é o vazamentinho de oleo, mais a galera sempre comente que é normal dar esses defeitos em CB...então vou mantendo ela, esse fim de semana vou ver se faço algumas coisas e vou postando aqui as melhorias dela!

Poxa cara, obrigado ai pelo mini tutorial, muito bom mesmo...concerteza vou fazer o teste com esses grampos...vc compra esses grampos em que tipo de loja?

Estava pensando em derreter algum plastico por cima da trata apenas para centralizar no lugar e colocar com super bonder, depois passar "tiras de fibra de vidro" ou camadas bem fininhas de durepox por cima, lixar bem e pintar...não precisa ficar super bonito como ficou esse seu paralama pois vai ficar por dentro mesmo e ninguem irá ver né rs...

Poxa, mais irei tentar fazer desta maneira que vc me disse, ali onde quebrou as travas é um lugarzinho bemmm dificil de mecher, vou comprar uma outra carenagem paralela daquela, quebrar as travas e tentar colocar da melhor forma possivel!

Agradeço novamente sua atenção em me enviar as fotos!

Abraços!

magrao tk
03-08-11, 14:31
Os grampinhos eu fiz com fios de cobre (esses de instalação elétrica das casas.)
Tem que ser uma bitola mais fina que a espessura dos plásticos, e fazer o formato no alicate, acompanhando bem a forma do lugar que vai ser fixado.

Te aconselho se for tentar, fazer antes em outro plástico qualquer pra treinar primeiro. Porque é bem artesanal o negócio, e se errar pode ficar feio e aparecendo por fora.

danir
03-08-11, 14:35
Pode crer...entendi...senão pode ficar um calombo do outro lado...entendi...mais na realidade não iria ficar, irei fazer pelo menos um de cada lado pois as traves não são mto largas, vou tirar uma foto de como está e posto aqui pra vcs verem...

Alguém já tinha tentado arrumar pq está cheio de durepox no lugar hahaha...teria que tirar o durepox que já está lá...so não sei como iria retirar esse durepox pq tem quase um pacote inteiro de durepox lá hahaha

Abraços!

# BinhO #
03-08-11, 14:48
Danir....

Parabéns pela Aquisição... :clap:
(item de colecionador)

muito Linda mesmo a Motokona....
essa ai (cb) gosta de andar Desfilando... :lol:

guttobravin992
03-08-11, 16:21
Lindona mesmo hein...

sempre curti motos antigas em excelente estado!

Parabens

Diego.fcs
04-08-11, 21:57
As tampas dá uma polida em casa mesmo, num compensa tirar elas para fazer isso, terá que ficar com a moto parada e o motor aberto.

Quanto a fumada, isso é normal quando ela tá frio, pelo menos as Cbs que conheço aqui são assim, inclusive a minha aqui dá umas fumadas boas, é que uso bem pouco ela, as vezes fica mais de 1 mês parada, mas nem esquente com isso, esse motor é valente, aguenta muito.

Esse vazamento pode ser o seguinte, se for a tampa lateral esquerda veja se num é o excesso de óleo que o pinhão joga pros lados e escorre quando fica parada depois do motor quente.

Well_99
04-08-11, 22:11
ta lindona mesmo, gostei :D

joelmir_metal
05-08-11, 12:58
opa cara, meus parabéns pela sua compra.. meu pai tá vendendo a dele é uma CB 450 1983, ele tá pedindo 3.000,00 Reais, caso você saiba de alguém, da um toque.. hehe..
mais uma vez, super zelada a sua.. parabéns..

segue a foto da cb do meu pai..
http://upimagens.com/images/03157456656209627188.jpg
[Vendo] CB 450 1983 - 3.000,00 R$ (três mil reais)

Richard
05-08-11, 13:05
opa cara, meus parabéns pela sua compra.. meu pai tá vendendo a dele é uma CB 450 1983, ele tá pedindo 3.000,00 Reais, caso você saiba de alguém, da um toque.. hehe..
mais uma vez, super zelada a sua.. parabéns..

segue a foto da cb do meu pai..
http://upimagens.com/images/03157456656209627188.jpg
[Vendo] CB 450 1983 - 3.000,00 R$ (três mil reais)


Velhinho...

Onde tá essa moto???

magrao tk
05-08-11, 13:08
Alguém já tinha tentado arrumar pq está cheio de durepox no lugar hahaha...teria que tirar o durepox que já está lá...so não sei como iria retirar esse durepox pq tem quase um pacote inteiro de durepox lá hahaha

Abraços!

Tenta usar tipo uma talhaderinha, pode fazer com uma chave de fenda velha, afia a ponta. Daí é só ir quebrando igual como se faz pra tirar reboco de parede. Tira a tampa e poe em cima de um pano pra não arranhar, e vai quebrando a durepox aos poucos com calma.




opa cara, meus parabéns pela sua compra.. meu pai tá vendendo a dele é uma CB 450 1983, ele tá pedindo 3.000,00 Reais, caso você saiba de alguém, da um toque.. hehe..
mais uma vez, super zelada a sua.. parabéns..

segue a foto da cb do meu pai..
http://upimagens.com/images/03157456656209627188.jpg
[Vendo] CB 450 1983 - 3.000,00 R$ (três mil reais)


Tá bonita essa tambem!
E aquela do lado, :0_0: que moto é?

danir
05-08-11, 19:59
Tenta usar tipo uma talhaderinha, pode fazer com uma chave de fenda velha, afia a ponta. Daí é só ir quebrando igual como se faz pra tirar reboco de parede. Tira a tampa e poe em cima de um pano pra não arranhar, e vai quebrando a durepox aos poucos com calma.


Tá bonita essa tambem!
E aquela do lado, :0_0: que moto é?


Opa...farei isso cara...tava mexendo nela lá agora mesmo hehehe fui dar a primeira ligada do dia...mais olha que estranho...hoje ela não fumou quando eu liguei...estranho né hehehehe...pois é...semana que vem irei levar ela pra trocar a placa e já vou passar no amigo do meu tio que é mecanico...sempre cuidou dessa moto pro meu tio...vo passar lá e ver esse vazamentinho...vamos ver quanto morre né hehehe....

Agradeço ai a todos pelos parabens...estarei sempre postando fotos novas dela com as melhorias!

Abraços!

Diego.fcs
08-08-11, 23:03
Então Danir, essa fumada eu noto mais quando a moto fica um certo tempo parada, e quanto mais tempo parado mais ela fuma, quando uso ela todo dia, ela não dá essa fumada na partida.

danir
09-08-11, 09:10
Então diego...justamente, percebi isso...andei com ela no fim de semana e estou ligando ela todo dia...percebi que a fumaça quase sumiu...meu tio comentou que quando ele usava ela todo dia pra trabalhar ela não fumava nunca...

Nem estou mais preocupado com isso pq todo mundo disse que é normal de CB rs então nem estou me preocupando rsrs...meu medo era ter que fazer o motor...ai ia me quebrar pq ja estou restaurando um fusquinha 1973...então não daria mesmo para fazer o motor da CB nesse momento hehe...

Bom, já dei entrada na minha carta de moto heeh agora vai...só espero conseguir passar viu rs...vo fazer as aulas e ver no que dá rs...é foda pq eu sei que aqui em SP é foda tirar carta de moto...os cara "embassa" muito...espero que comigo seja diferente...

Abraços!

guttobravin992
09-08-11, 09:57
opa cara, meus parabéns pela sua compra.. meu pai tá vendendo a dele é uma CB 450 1983, ele tá pedindo 3.000,00 Reais, caso você saiba de alguém, da um toque.. hehe..
mais uma vez, super zelada a sua.. parabéns..

segue a foto da cb do meu pai..
http://upimagens.com/images/03157456656209627188.jpg
[Vendo] CB 450 1983 - 3.000,00 R$ (três mil reais)


aonde esta esta moto aew manolo!?

CESAR JAU
09-08-11, 10:12
Danir....

Parabéns pela Aquisição... :clap:
(item de colecionador)

muito Linda mesmo a Motokona....
essa ai (cb) gosta de andar Desfilando... :lol:

2 :OK:

BADANHA
09-08-11, 16:28
parabens pela compra!!

Diego.fcs
12-08-11, 12:24
Se vc anda de CB, vai treinando com ela, que quando pegar a CG para fazer o teste será muito fácil.

Richard
12-08-11, 16:30
Se vc anda de CB, vai treinando com ela, que quando pegar a CG para fazer o teste será muito fácil.


Ou não, ele vai se acostumar com uma moto mais pesada e com torque bem diferente...

Na hora que fazer o teste em uma CG ou uma RD, complica... :k