PDA

Ver Versão Completa : Motor Folgando as Válvulas direto e fazendo Barulho



ranylima
21-07-11, 22:36
Galera emprestei a moto pra um tio e dps q a moto chegou ficou uma batedeira danada no motor
ai fui no mecânico e talz, ele olhou ai disse q era o óleo q ja tava um pouco velho, ai troquei e nada
ele abriu o motor e talz e disse q eram as válvulas e la se disse q tavam folgadas ai ele apertou
ai parou um pouco ai voltou de novo, levei de novo disse q era o retendo do comando e n sei oq
ai me disse q era pra comprar e talz, ainda bem q n comprei pq era 95 conto ai nada de nada
agora disse q era o estator, alguém tem ideia so que seja isso ?

chiccoli
21-07-11, 22:44
manda um mecanico regular as valvulas...
mecanico...

ranylima
21-07-11, 22:46
Ja foi feito isso duas vezes em dois lugares diferentes

O cara disse q era por causa do cano esportivo q pegaram e deram pau na moto

como sou leigo nisso não sei nem o que falar, maldita hora que emprestei essa moto.

chiccoli
21-07-11, 22:50
q moto, e q ano q é ?

Stone
21-07-11, 22:52
Se as válvulas estão folgando direto devem estar encabeçadas, se for isso mesmo, só trocando...

chiccoli
21-07-11, 22:57
Se as válvulas estão folgando direto devem estar encabeçadas, se for isso mesmo, só trocando...


to achando q é o barulho dos ohv.. e ele começou a prestar atenção agora..

ranylima
21-07-11, 22:58
A moto é novinha Fan 125 2010 com 14000 km rodados

acho que ainda ta cedo pra bater válvulas não ?

Ele disse que pode ser o estator isso tem algo haver com essa

Batedeira no motor ?

chriskopsch
21-07-11, 23:05
Uma coisa eu digo: acabaram com tua moto...

chiccoli
21-07-11, 23:09
eu acho engraçado como q as moto q eu ando leva pau todo santo dia.., ja saem em alta rotação na hora q liga, negócio de partida a frio não existe..
e duram, vai lah, troca o oleo, regula valvula, e tão como novas..

e moto q roda pouco de boa acontece isso na 1ª vez q anda e alto giro..
vai na consecionaria e pergunta pros mecanicos o q pode ser, é a unica coisa q eu posso te indicar

ranylima
21-07-11, 23:17
eu acho engraçado como q as moto q eu ando leva pau todo santo dia.., ja saem em alta rotação na hora q liga, negócio de partida a frio não existe..
e duram, vai lah, troca o oleo, regula valvula, e tão como novas..

e moto q roda pouco de boa acontece isso na 1ª vez q anda e alto giro..
vai na consecionaria e pergunta pros mecanicos o q pode ser, é a unica coisa q eu posso te indicar


Bixo a gente pesava a mão um pouco nela as vezes e talz, ainda mais q tinha o cano ai ja viu
peguei e emprestei ela pra esse tio e talz, acho q ele andou passando todas as marchas cortando giro so pode
chegou la de noite so fez botar a moto no lugar e vazou, fui pegar e escutei essa batedeira fiquei muito invocado
ai no mesmo dia botei o cano original pra poder escutar melhor a zuada ai que me zanguei mesmo
pior que ele nem fala nada como se n tivesse sido ele |:(

Vou levar na CC mesmo e deixar ela ter um dia de princesa la, agora se for esse estator vai ser uma facada grande
pelo que me disseram :d

chriskopsch
21-07-11, 23:22
Bixo a gente pesava a mão um pouco nela as vezes e talz, ainda mais q tinha o cano ai ja viu
peguei e emprestei ela pra esse tio e talz, acho q ele andou passando todas as marchas cortando giro so pode
chegou la de noite so fez botar a moto no lugar e vazou, fui pegar e escutei essa batedeira fiquei muito invocado
ai no mesmo dia botei o cano original pra poder escutar melhor a zuada ai que me zanguei mesmo
pior que ele nem fala nada como se n tivesse sido ele |:(

Vou levar na CC mesmo e deixar ela ter um dia de princesa la, agora se for esse estator vai ser uma facada grande
pelo que me disseram :d


Emprestar a moto é bobagem, mesmo q seja pra parente..
Se precisar trocar o volante, vende esse ae pra mim, se tiver bom né..

ranylima
21-07-11, 23:28
Emprestar a moto é bobagem, mesmo q seja pra parente..
Se precisar trocar o volante, vende esse ae pra mim, se tiver bom né..


Volante ?

chiccoli
21-07-11, 23:37
numm to lembrado de nenhum estator na moto..

num é tensionador ñ ?

chriskopsch
21-07-11, 23:49
numm to lembrado de nenhum estator na moto..

num é tensionador ñ ?


O estator fica do lado esquerdo do motor, q funciona junto com o volante, q gera energia pra moto e tals.....

chiccoli
21-07-11, 23:53
O estator fica do lado esquerdo do motor, q funciona junto com o volante, q gera energia pra moto e tals.....
a sohh :G

mas ele não faz barulho..

oodim
21-07-11, 23:57
:OK:RANYLIMA deve ser um carinha legal....escreveu de um modo tão simples e brejeiro...que fiquei até surpreso.... :o...se foce comigo...mandava na cc e levava o orçamento pra ele(o tio)e que ele paga-se :k

rafa_barros
22-07-11, 06:01
a sohh :G

mas ele não faz barulho..

tbm nunca vi estator fazer barulho,até aonde eu sei qndo o estator faz barulho a moto nem pega(concerteza tá tudo esbagaçado lá dentro...hehe)

ranylima na boa o mecanico ki falar ki é estator fazendo barulho e ainda é ele ki tá folgando as valvulas,foge desse cara e avisa pra turma ki o cara tá ti tirando uma com a sua cara e com a sua carteira!
estator é somente pra carregar a bateria e dar o pulso para a faisca + isso já é outra conversa!

pode ser a cabeça das valvulas ki estão marcadas como já foi dito,vc tava com scap esportivo e naum percebeu ki já estavam folgadas e zuou.
mas eu creio ki deve ser a corrente de comando,é + provavel.

espero ter ajudado

Stone
22-07-11, 09:26
Pelo que vc falou sua moto deve ser OHC, então deve ser barulho na corrente de comando, coisa normal de se acontecer. O estator só faz barulho quando é desmontado e montado errado, e não tem nada haver com folgar as válvulas, muito menos o escape esportivo.
Leva num mecânico bom e pede só pra ele dar uma escutada no motor que ele já saberá o problema...

sdksk8
22-07-11, 09:35
mano 125 2010 ja é corpo de 150 e cabeçote de 125 com corrente de comando troca o tensionador isso aconteceu com a minha comprei de tiozao um uma 150 esd 2006 com 22000 rodado e ele so andava suave com a motoca ai eu peguei o baguio e ja save né rss inverti os retrovisor levantei o guidao ergui os manete e o mais importante fui amacia ela pq ela tava travada ainda peguei a avenida aqui onde moro troquei todas as marchas tirando de giro 5 dias isso depois ela zuo o tensionador da corrente de comando faz assim tiu compra um tensionador pararelo catracado pq o original é uma bosta e só alegria e aprenda oq é seu vc da valor nao empresta a motoca pra ninguem çq eles querem q c foda

lordbrill
22-07-11, 09:47
Não leva mais nesse mexânico kra! :-/
Tenho quase certeza que seja o tensionador que precisa ser trocado... ai vc compra um catracado e blz.
O kra realmente quis te enrolar inventando que o estator tava fazendo isso...

sdksk8
22-07-11, 09:49
isso mesmo mosca nao compra o tensionador e ja era :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

bruno almeida
22-07-11, 09:51
as vezes o cara nem quis enrrolar
é por que num sabe mesmo :-/

sdksk8
22-07-11, 09:54
as vezes o cara nem quis enrrolar
é por que num sabe mesmo :-/


:) :Q :D :lol: :drool:

avá é memo


safado tem mecanico que é foda v q o mlk nao sabe muito e ja falando um monte de merda vi c f o d e bando d safado

Guilherme Rabelo
22-07-11, 10:49
90% de chance que é o tensionador da corrente..........tem um no mercado que chamao de catraca.....é o melhor.......procura outro mecanico que esse nao sabe nada

sdksk8
22-07-11, 11:55
mano na minha os cara falo q era valvula e regulei mesma bosta !!! o certo é tensionador moto zera bate valvula só c o cara fica sapecando ela

chiccoli
22-07-11, 12:02
e ai boy.., tensionador, estator, tem q colocar um motor novo..
foi na cc pra ver o qq era ?

ranylima
22-07-11, 14:15
Galera o Tensionador que vocês estão falando é isso :

http://www.jokermotorcycles.com.br/cache/9f84aa31c1f5f83fa1f3076c79195364_250x200.jpg

Essa pecinha que fica ali atras do motor ? se for ele olhou la e primeiro disse que era pra comprar

que esse ai n tava dando a pressão sei la oq, ai fui atras so que so achei um paraguai dos paraguaios

de 11 reais ai não comprei, fui na CC vêr se tinha tmb n tinha na que eu fui e se tivesse era 95 conto

Cheguei la disse q n tinha achado e ele pós o mesmo e continuou a batedeira, dps mecheu la em tudo

e nada, ai no fim que ele me disse q podia ser o estator que era pra levar na CC pra passar uma maquina

Hoje tmb não tive tempo de ir, por que amanhã vou viajar e tmb hoje fui contemplado em outro consorcio

que tava. Agora vou la so segunda, acho que andar nela assim n vai fazer tanto mal assim né ? to andando

com giro bem baixo pra não forçar.

Guilherme Rabelo
22-07-11, 14:18
é essa peça mesmo..............nao compra paraguai nao...........procura uma de qualidade

parabens pelo consorcio

lordbrill
22-07-11, 14:37
olha esse ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193000560-tensor-corrente-cg-150-acionamento-por-catraca-_JM

Stone
22-07-11, 14:55
Procura um da marca WGK
É coisa de menos de 2 min. pra testar se é mesmo esse tensor e o cara fica enrolante e falando um monte de abobrinha rsrsrsrs

sdksk8
22-07-11, 15:00
meu faz a troca preventi

Galera o Tensionador que vocês estão falando é isso :

http://www.jokermotorcycles.com.br/cache/9f84aa31c1f5f83fa1f3076c79195364_250x200.jpg

Essa pecinha que fica ali atras do motor ? se for ele olhou la e primeiro disse que era pra comprar

que esse ai n tava dando a pressão sei la oq, ai fui atras so que so achei um paraguai dos paraguaios

de 11 reais ai não comprei, fui na CC vêr se tinha tmb n tinha na que eu fui e se tivesse era 95 conto

Cheguei la disse q n tinha achado e ele pós o mesmo e continuou a batedeira, dps mecheu la em tudo

e nada, ai no fim que ele me disse q podia ser o estator que era pra levar na CC pra passar uma maquina

Hoje tmb não tive tempo de ir, por que amanhã vou viajar e tmb hoje fui contemplado em outro consorcio

que tava. Agora vou la so segunda, acho que andar nela assim n vai fazer tanto mal assim né ? to andando

com giro bem baixo pra não forçar.



cara

Galera o Tensionador que vocês estão falando é isso :

http://www.jokermotorcycles.com.br/cache/9f84aa31c1f5f83fa1f3076c79195364_250x200.jpg

Essa pecinha que fica ali atras do motor ? se for ele olhou la e primeiro disse que era pra comprar

que esse ai n tava dando a pressão sei la oq, ai fui atras so que so achei um paraguai dos paraguaios

de 11 reais ai não comprei, fui na CC vêr se tinha tmb n tinha na que eu fui e se tivesse era 95 conto

Cheguei la disse q n tinha achado e ele pós o mesmo e continuou a batedeira, dps mecheu la em tudo

e nada, ai no fim que ele me disse q podia ser o estator que era pra levar na CC pra passar uma maquina

Hoje tmb não tive tempo de ir, por que amanhã vou viajar e tmb hoje fui contemplado em outro consorcio

que tava. Agora vou la so segunda, acho que andar nela assim n vai fazer tanto mal assim né ? to andando

com giro bem baixo pra não forçar.
faz a troca dele pq vai ser preventivo pq a corretiva é bem mais caro e uma motoca novinha como a sau zua o motor tao rapido osso

ranylima
22-07-11, 17:11
Levei ela agora em uma mexanico aqui e ele cobrou 200 Dinheiros, sem nem abrir a moto nem nada

So de ouvido ja disse q tinha algo quebrado dentro, peguei a moto e trouxe de volta amanhã

vou comprar um tensionador novo e trocar pra vêr se é realmente ele.

Stone
22-07-11, 21:48
Cara, antes de comprar faz o seguinte... arrume uma chavinha defenda bem fininha e curtinha. Tira a tampinha que tem nesse tensor (allen 6mm se me lembro bem) aí coloca a chavinha de fenda lá e vá virando, se o barulho parar pode trocar a peça, se não parar é outra coisa, fácil né....