PDA

Ver Versão Completa : Corredor !! qual a sua opinião?



cassio1301
26-07-11, 15:03
http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,360405,Motociclistas+ignoram+leis+e+coloca m+em+risco+a+vida+no+transito.aspx

Como mostrado na reportagem muitos ignoram os riscos.

Eu estou começando a pilotar tenho apenas 6 meses de cnh(moto) e 10 anos de carro e já vi muitas m..... por causa de moto no corredor, umas por cagada dos "motoqueiros", outras por cagada dos "motoristas".

Qual a sua opinião a respeito de pegar corredor?

Richard
26-07-11, 15:09
Uma necessidade...

E se não pudesse pegar corredor, para que moto???

Andamos todo mundo de carro e não pegamos chuva.

Isso é uma coisa que não se tem como evitar.

speedFan
26-07-11, 15:20
Bem corredor e algo que não tem como evitar hehe....

Bem na realidade o perigo realmente existe.. e é grande mas basta respeitar os limites da moto e da cituação do corredor... lógico sempre vai ter um ou mais louco entrando na nossa frente mas basta seguir algumas regras basicas e freios bem "calibrados".... e o principal ter bom reflexo e equilibrio.... no mais ta tranquiles....

Paulinhoo
26-07-11, 15:30
Corredor é Algo que se usado com Consciencia é Bom!
Imagina se todo Motociclista parar atrás dos Carros! Meu Deus, o Tumulto tá Feito! :0_0:
ushaushaushausas

guttobravin992
26-07-11, 15:31
Corredor é Algo que se usado com Consciencia é Bom!
Imagina se todo Motociclista parar atrás dos Carros! Meu Deus, o Tumulto tá Feito! :0_0:
ushaushaushausas


[2]

cesap
26-07-11, 15:32
Acho muito dificil proibir o uso do corredor, a nao ser que as faixas sejam reduzidas de uma fora que nao caiba o guidon da moto... :-/

quando estou no corredor, apesar de esta sempre no maximo a 30~40/h, triplico minha atençao, nao so pelos carros mas tb e bem facil aparecer um pedestre desavisado e da de cara com vc :k .

Eu uso e como disse o amigo: pra fica na fila do transito, eu troco a moto por um carro, fico mais seguro e nao pego chuva... :lol: :lol: :lol:

speedFan
26-07-11, 15:33
[2]

[3]

E o pior vamos seguir ao pé da letra seria uma moto atrás da outra.... pois não poderia ficar dois veiculos em uma unica faixa certo...

cassio1301
26-07-11, 15:38
[3]

E o pior vamos seguir ao pé da letra seria uma moto atrás da outra.... pois não poderia ficar dois veiculos em uma unica faixa certo...


Nossa estou imaginando como ficaria o centro de Campinas!!!! :-/

Danilo00
26-07-11, 15:40
"corredor" Quando escuto esse nome me da arrepio...

to meio que com trauma, tem uma semana que fui fechado por um babaca que não ligou seta nem nada e quiz mudar de faixa daquela maneira rapida... rs... pois bem... chamei no freio e na reduzida mas não teve jeito... misturei as tintas... rsss

O bom foi que não me machuquei e que a moto tbm não sofreu grandes coisas... mas o susto me fez ficar mais atento e andar mais devagar e sempre de olho nas provabilidades de vc tomar uma fechada a qualquer momento.

o corredor com os carros complatemente parados são mais seguros, o corredor que os carros estão andando devagarinho são os mais perigosos, pois se abrir uma vaguinha na outra pista o babaca vai querer jogar lá, por que na cabeça dele akela pista vai andar mais.... rsss falo assim por que sempre dirigi a vida toda...

Abração ae galera... e muita calma nessa hora eim!!!

speedFan
26-07-11, 15:43
Só vi a reportagem agora... e não acreditei no que a reporter diz. :-/

"O motorista de carro de passeio, caminhão ou ônibus não pode fazer uma ultrapassagem ou simplesmente mudar de faixa sem antes verificar o corredor entre os veículos, ou seja, não basta ele cumprir a lei, pois precisa se preocupar se o motociclista vai ou não fazer a parte dele."

Concerteza essa é mais uma que não utiliza o retrovisor... Como o maluco que fechou o Danilo00..

caio_
26-07-11, 15:45
um mal necessário !

edumrq
26-07-11, 15:48
Concordo com todas as opniões, da pra se andar pelo corredor, mas com consciencia, eu costumo dizer que andar no corredor é como passar em uma viela cheia de crianças brincado na caçada, bolinha de gude (fubeca), futebol, pipa, sim dá pra passar, mas devagar e com consciencia, se voce quiser passar a 90km/h a chance de dar merd@ é gigante

Mas tem gente que não tem essa noção, o pessoal entra a milhão no corredor, na curva (não da pra ver o resto do corredor/curva) se tiver um carrinho atravessado, um sedanzinho com a bundinha pra fora, já era, mas sinceramente 90% são assim, e quando se anda devagar (como eu) neguinho fica tirando a moto de giro, dando pipoco... meu sonho é fazer que nem no GTA colocar duas metralhadoras no guidão e matar esses 90%



o corredor com os carros complatemente parados são mais seguros, o corredor que os carros estão andando devagarinho são os mais perigosos, pois se abrir uma vaguinha na outra pista o babaca vai querer jogar lá, por que na cabeça dele akela pista vai andar mais.... rsss falo assim por que sempre dirigi a vida toda...
Abração ae galera... e muita calma nessa hora eim!!!


Dirigir carro é muito bom pra quem anda de moto, voce consegue "prever" muita coisa e ve os dois lados da moeda

Fire_Head
26-07-11, 15:50
Apenas para trânsito parado ou lento, caso contrário, é muito perigoso!!

edumrq
26-07-11, 15:52
Pra voces terem uma idéia da falta de noção de alguns, outro dia estava na bandeirantes com meu cunhado, transito parado, as motos passavam tão rapido no corredor que dava até uma balançadinha no carro

speedFan
26-07-11, 15:53
Concordo com todas as opniões, da pra se andar pelo corredor, mas com consciencia, eu costumo dizer que andar no corredor é como passar em uma viela cheia de crianças brincado na caçada, bolinha de gude (fubeca), futebol, pipa, sim dá pra passar, mas devagar e com consciencia, se voce quiser passar a 90km/h a chance de dar merd@ é gigante

Mas tem gente que não tem essa noção, o pessoal entra a milhão no corredor, na curva (não da pra ver o resto do corredor/curva) se tiver um carrinho atravessado, um sedanzinho com a bundinha pra fora, já era, mas sinceramente 90% são assim, e quando se anda devagar (como eu) neguinho fica tirando a moto de giro, dando pipoco... meu sonho é fazer que nem no GTA colocar duas metralhadoras no guidão e matar esses 90%

Dirigir carro é muito bom pra quem anda de moto, voce consegue "prever" muita coisa e ve os dois lados da moeda


Boa edu eu faço parte dos 10% :OK: Na moral já tive amigo que morreu abusando em corredor.... então prezo minha vida...

Aquilonian
26-07-11, 16:08
Na minha opinião o corredor é bom para certas ocasiões, vai depender do transito ou no caso, daqueles dias de correria. Eu só acho errado costurar nos dias de tranquilidade, tipo no domingo. hehe :G

mdorigon
26-07-11, 16:14
A vantagem da moto é poder andar no corredor. Se não for possivel isso acabou a vantagem das motos pequenas nas grandes cidades. Tem que usar, use, mas conciente, nada de querer quebrar recorde de velocidade da motoca no corredor. Devagar e com atenção, acho que é assim que tem que ser e ponto.

msguinha
26-07-11, 16:24
Pra voces terem uma idéia da falta de noção de alguns, outro dia estava na bandeirantes com meu cunhado, transito parado, as motos passavam tão rapido no corredor que dava até uma balançadinha no carro


É vero. Muitos confundem agilidade com irresponsabilidade.

Lembro um vez, na epoca da ultima copa do mundo, uma Av. aqui de POA, lotada de carros, uma XT (Ou outra trail grandona) veio fazendo chuva de retrovisores.
O cara usava aqueles protetores de mão, tipico nas trails, jogando tudo que é espelhinho pra cima

WeaponX
26-07-11, 16:27
Deveriam regulamentar construir faixas exclusivas de motos nas avenidas principais e nas de pequeno porte limitar severamente a velocidade.

bravo18br
26-07-11, 17:34
Eu não usava e achava errado.
Até o dia que o cara do meu lado, parado atrás do carro foi "esmagado" por um simples totó de um carro que passou do ponto de frenagem....
Desse dia em diante passei a usar o corredor, mas com responsabilidade, atenção redobrada e sempre esperto... e sem correr né, pq a gente já economiza um monte de tempo passando pelo corredor, não precisa sair correndo....

cassio1301
26-07-11, 17:40
Deveriam regulamentar construir faixas exclusivas de motos nas avenidas principais e nas de pequeno porte limitar severamente a velocidade.


2.

Guilherme Rabelo
26-07-11, 17:41
eu sou a favor do uso do corredor com responsabilidade..............se nao puder andar no corredor nao precisa de moto

dgcancian
26-07-11, 17:52
corredor com transito lento... ou parado....

em rodovias esquece

NiveaC
26-07-11, 18:54
com 6 meses tbm ñ pegava corredor... ñ vejo como algo errado ou perigoso, o perigo quem faz é quem pilota, tendo bom senso de não entrar em um espaço estreitíssimo ou em alta velocidade, por aqui a maioria tem um tamanho mais que suficiente, nesse caso não tem risco nenhum mas quanto maior a cidade mais chances de terem mais ruas estreitas com maior fluxo de carro, assim o corredor fica pequeno e o povo passa do mesmo jeito e por ainda, passa rápido, aí é o risco, hoje em dia uso o corredor até da dutra (tem um ponto específico que sempre fica congestionado com os carros andando a 20, isso quando não estão parados)

É só ter bom senso, não querer passar onde não dá, não passar em alta velocidade e não passar entre 2 veículos altos/longos, fazendo assim não tem segredo o problema dos acidentes é a mesma coisa que acontece na faixa de rolamento, gente sem noção que quer fazer mais do que o veículo ou a faixa suporta daí se acidenta, a culpa não é da faixa nem do corredor, são dos envolvidos

Fohg
26-07-11, 19:03
Uma necessidade...

E se não pudesse pegar corredor, para que moto???

Andamos todo mundo de carro e não pegamos chuva.

Isso é uma coisa que não se tem como evitar.


A moto não foi feita pra andar no corredor. Tecnicamente o corredor nem existe, só na imaginação dos "motoqueiros".

Cada um sabe o risco que quer correr, eu não pego corredor mais (e olha que aprendi a pilotar em SP e nunca caí) porque
acho que o risco não vale a pena, simples assim.

Tem como evitar sim: se programar. Em caso de extrema necessidade (engarrafamento em uma via longa por exemplo)
até dá pra usar o corredor imaginário, por algumas dezenas de metros pra "pular" farol vermelho e essas coisas.

Nunca se sabe quando um bração vai te fechar e você vindo no "corredor". Fora que é extremamente chato quando
estamos de 4 rodas e temos que "deixar um corredor" quase que milimetricamente para as motos passarem, e mais
chato ainda é motoqueiro achando que carros tem a obrigação de zelar pelo tal corredor, é por isso que em SP os
caras quebram espelhos diariamente.

Corredor não existe.

Richard
26-07-11, 19:38
Nivea e Fohg...

Essa questão do cara que faz a merda e tal é relativo, as vezes você não tá fazendo nada, tá lá a 40km/h, onde tem bastante espaço eum bração resolve trocar de faixa sem olhar no retrovisor e te acerta.

Cai sexta feira agora assim.

As vezes o transito tá parado, o cara tá a 40 ou 50 km/h no corredor, buzinando, dando farol e o caraio a quato, aí um cara olha pro lado, vê um espaço na faixa do lado e arranca, nem se lembra de olhar se vem alguém e pode levar o cara que tá lá, numa boa, com bastante espaço, sendo vsível, fazendo barulho e tudo mais.

As vezes a culpa é nem é do cara, mas ele toma a porrada e nem sabe de onde veio.

Fohg, que mal lhe pergunte, a quanto tempo você pilota???

Fohg
26-07-11, 19:49
Nivea e Fohg...

Essa questão do cara que faz a $#@%$# e tal é relativo, as vezes você não tá fazendo nada, tá lá a 40km/h, onde tem bastante espaço eum bração resolve trocar de faixa sem olhar no retrovisor e te acerta.

Cai sexta feira agora assim.

As vezes o transito tá parado, o cara tá a 40 ou 50 km/h no corredor, buzinando, dando farol e o caraio a quato, aí um cara olha pro lado, vê um espaço na faixa do lado e arranca, nem se lembra de olhar se vem alguém e pode levar o cara que tá lá, numa boa, com bastante espaço, sendo vsível, fazendo barulho e tudo mais.

As vezes a culpa é nem é do cara, mas ele toma a porrada e nem sabe de onde veio.

Fohg, que mal lhe pergunte, a quanto tempo você pilota???


É justamente por estes problemas e possibilidades que o melhor é evitar. É sempre aquela coisa, você pode estar certo mas um errado te atrasar a vida.
Então já que no corredor a possibilidade de uma m**** acontecer é maior, eu prefiro evitar, não interessa se estou certo, prefiro salvar o meu coro.

Cara, eu tô fazendo 26 anos em dois dias, piloto moto desde os 13 e carro desde os 15. Em SP eu tive uma Sundown Max |:( e andei por alguns meses sem habilitação -só tinha B.
Eu sabia "andar" de moto até comprar a Max, depois passei a ser piloto. Depois fiquei um tempo só de carro e agora a uns 6 meses tô só de moto, mas agora com CNH AB, ando diariamente
e geralmente pelo menos uns 70KM por dia.

imported_Júlio César
26-07-11, 20:11
Muita correria eh bobeira ainda mais falando de corredor no transito
É bem melhor vc demorar um pouco, chegar até atrasado do q correr o risco
de não chegar no seu destino. O problema dos acidentes na maioria das vezes é causado
por afobação do pessoal :NOOK:

NiveaC
26-07-11, 20:46
via pra mim é via e deve ser aproveitada todo seu espaço, se tem espaço pra um carro e uma moto pq não? menos congestionamento, todo mundo chega mais cedo (menos fila pra carro então o carro chega mais cedo tbm) e todo mundo fica feliz, aqui muitas vias que frequento tem espaço pra 2 carros e o que acontece? Os filhas de uma profissional andar exatamente no meio.. o resultado? trânsito! Acho que tenho todo direito de me livrar desses imbecis, não entrando na contra-mão nem subindo na calçada, pra mim tá valendo. Agilidade não é sinônimo de pressa, eu posso ser ágil sem ser apressada, só aproveito o tempoXespaço que tenho, é o que eu falei antes, sem se espremer e andar a milhão no corredor não tem risco ou o risco que tem é o mesmo que se eu estivesse na fila. Fogh, não adianta vc se programar se seu vizinho de trânsito não fez isso e bate em vc.

Richard, quando falei dos envolvidos é justamente isso, ou é culpa de quem não soube aproveitar com consciência o corredor ou é culpa de quem ignorou a existência dele

iagosoares
26-07-11, 21:00
Um mal necessário.

Assim que tirei minha CNH morria de medo, mas bastou a primeira tentativa pra não largar mais.
Não da pra evitar... Eu to sempre devagar no corredor, 30.. 40.. E ainda não teve nenhum imbecil enchendo o saco atrás de mim.
O ùnico susto que tomei no corredor uma vez, foi quando o sinal tinha acabado de abrir, e uma mulher atravessou na minha frente, o pior, foi que, quando ela me viu, ela meio que se assustou e deu uma paradinha, foi por pouco haeuea

Mas sendo atencioso e prudente acho que é tranquilo...

WeaponX
26-07-11, 21:44
Ultimamente o pior no corredor de São Paulo não são os carros e sim as outras motos tem lugar que os caras simplesmente passam por cima se você andar a menos de 70 por hora no corredor.

Neste ano vi uns 3 caras caírem porque bateram em outra moto e somente um ser derrubado por um carro.

Furious VIPER
26-07-11, 21:55
Sei q o pessoal vai ficar mordido pq eu sempre falo bem dos locais q frequento aqui no sul. Mas já peguei corredores compridos (tipo uns 10km em uma BR), com tudo parado ou muito lento e raramente levei susto. Com o trânsito completamente parado, fora do horário do movimento já coloquei 60km/h no corredor... é pedir pra dar problema... fiz poucas vezes, me arrependi e não farei mais. Já peguei tb corredor com trânsito lento, horário de pico, muitas motos na frente, atrás, e andando a 30/40 sem problemas, todo mundo se respeitando.
Não é a melhor coisa do mundo pegar corredor, mas não é o fim do mundo, pelas experiências q tenho.

Agora ir para um graaaande centro, não vou de jeito nenhum. Prefiro morar na cidade do lado da capital e não usar o trânsito de lá do q correr milhões de riscos por dia.
Aqueles engarrafamentos de zilhões de kilômetros por dia, na boa, eu não sei se encararia.

sergio moreira
26-07-11, 22:13
Apenas para trânsito parado ou lento, caso contrário, é muito perigoso!!


apoiado!

naldo rj
26-07-11, 22:42
[2]
{3}

Well_99
26-07-11, 22:49
ainda bem q aqui nao tem muito essa parada de corredor nao
ou vc vai pela esquerda ou direita :s

ricardofroes
26-07-11, 22:56
No código de transito e bem claro.
Qualquer manobra que não está prevista no código fica sendo de responsabilidade do motorista que há pratica.
Isso na pratica é que se o "motoqueiro" cair , morrer ou houver danos na moto , fatalmente na justiça vai perder.
Não adianta sai quebrando retrovisor xingando pois se o motorista deu seta e entrou na frente pois num carro não da para ver alguém aparecer a 100 por hora no corredor e corredor não é pista.
Foi um dos motivos que nas marginais na pista expressa ser proibido andar de moto.
Se o transito estiver PARADO andando no corredor DEVAGAR o risco é menor.
Agora o transito em movimento não há necessidade.
A falta de educação é o maior problema, o próprio "motoqueiro" tem bronca do motociclista ou motorista que quer andar correto.
Essa é minha opinião.

speedFan
27-07-11, 08:46
Acho incrivel como varios criticam como se nunca pagassem o tão falado corredor duvido que com um gigante transito parado ou lento 20km/h... não peguem ou não pegarão...

Como já disse realmente é perigoso pq é possivel sim reclamar de um motorista f#@# que vira seu carro sem dar setas isso acontece com a maioria que tem habilitação B tenho varios amigos que tinham ou tem CNH B e já adem com todos é incrivel como não dão seta na grande maioria das vezes.... E se no código de transito está previsto "manobra" não ditas no mesmo é responsabilidade do "infrator" sinto muito no cursinho que eu me lembro foi dito e redito use a seta para sinalizar qualquer ação de direção e mais deve-se utilizar a seta pelo menos 50metros antes de qualquer uma dessas ações isso dependedo ainda de sua velocidade... mas o que sempre vejo e um cabloco simplesmente virar o veiculo e ao girar o volante dar a seta(clássica)...

Gosto de moto nem é pelo corredor se for imposta uma lei para proibição de "corredores" continuarem andando mas de moto do que carro só que vou ter que comprar ou instalar uma suspenção dessas:

http://www.youtube.com/watch?v=y81y6Kpj5Nw#

cmairon
27-07-11, 09:00
Todos usam ou vão usar um dia. É errado??? Sim. É perigoso??? Sim. Mas não tem jeito, transito lento, que motoqueiro vai ficar horas parado no transito se podem passar entre os carros, acho que respeitando o motorista, não passar correndo e tomando muito cuidado pois muitas vezes o motorista não consegue ver a moto chegando, tudo bem pode ser usado sim.

edumrq
27-07-11, 09:05
Final de ano, natal/ano novo, o transito na rod dos imigrantes (descida pro litoral sul de SP) é gigante, a quantidade de motos que acertam a traseira dos carros não é brincadeira, como o corredor que se forma na rodovia é bem largo, os retardados descem a serra como se não estivessem no corredor 100/110/150km/h, final de 2010 desci com a twister do meu sogro estava a uns 130km/h em uma parte de pista sem transito, ai lá na frente na entrada do tunel estava uma fila de carros parados, fui começando a diminuir pra entrar no tunel a uns 40/50 (tava a uns 500m dos primeiros carros parados) me passa uma fireblade e uma xt600 a uns 160km/h e do jeito que vinham entraram no corredor, eu virei o rosto até pra não ver a merd@, mas não aconteceu nada, eles tentaram se matar mas não conseguiram

SARAIVA
27-07-11, 09:16
Sei q o pessoal vai ficar mordido pq eu sempre falo bem dos locais q frequento aqui no sul. Mas já peguei corredores compridos (tipo uns 10km em uma BR), com tudo parado ou muito lento e raramente levei susto. Com o trânsito completamente parado, fora do horário do movimento já coloquei 60km/h no corredor... é pedir pra dar problema... fiz poucas vezes, me arrependi e não farei mais. Já peguei tb corredor com trânsito lento, horário de pico, muitas motos na frente, atrás, e andando a 30/40 sem problemas, todo mundo se respeitando.
Não é a melhor coisa do mundo pegar corredor, mas não é o fim do mundo, pelas experiências q tenho.

Agora ir para um graaaande centro, não vou de jeito nenhum. Prefiro morar na cidade do lado da capital e não usar o trânsito de lá do q correr milhões de riscos por dia.
Aqueles engarrafamentos de zilhões de kilômetros por dia, na boa, eu não sei se encararia.


eu concordo com o furious ja peguei corredor grande na anhnagura qaundo trabalhava no deposito das casas bahia inclusive aprendi a pegar corredor la e sempre susegado 40km e vai que vai , agora eu tb não moraria em grande centros , campinas, são paulo eu ja tenho medo o ritmo eh frenetico coisa de doido kkk

Paulinho Afro
27-07-11, 09:28
Essa discussão não vai ter um fim de comum acordo, corredor existe sim! Motos o utilizam para, agente tem moto para agilizar nossa viagem e se não for de corredor vai de q? vai ficar paradado? então vai de carro, e ficar parado no transito com os perigos da City é assalto certo. É só ter consciencia, não preciso "voar" quando os carros estiverem parados, olhe por cima dos carros pra ver se não tem nenhum Zé atravessando fora da faixa, se o espaço estiver pouco pare e passe de vagar, se for o caso Senta o dedo na buzina e se possivel olhe no retrovisor dos carros - as vezes da pra ver que vão mudar de faixa.
#ficaadica :lol: :OK:
Pego corredor todo dia, e com consciencia nunca me acidentei e nem chegeui perto disso.
Valeu!!!

cassio1301
27-07-11, 12:25
varias opiniões...

Eu ainda estou aprendendo e ainda tenho medo do corredor mas tem hora que não tem como tem que pegar o corredor mesmo.

Aqui em Campinas eu tenho mais medo dos "motoqueiros", vc fica no corredor a 40 km/h o nego já começa a tirar a moto de giro, uns até mete o dedo na buzina para vc sair da frente, principalmente no horário de pico..

Graças a Deus o caminho que faço casa/trabalho e trabalho/casa é um pouco distante do centro e não tenho que pegar corredor diariamente.

Furious VIPER
27-07-11, 13:07
Lembram da clássica idéia de promover o dia sem corredor??
Um dia apenas, onde TODOS os serviços de motos não usassem o corredor. Claro q a oposição veria qtos deixaram de morrer... mas a idéia seria mostrar os milhões q deixariam de movimentar na economia. O problema vai ser q a oposição vai dizer q as vidas salvas não valem o dinheiro movimentado. Então fica ruim de conversar.

psypiens
27-07-11, 14:01
Aqui na minha cidade não tem trânsito pesado, então não existe corredor.
Mas quando eu vou em BH ou Sete Lagoas, eu já aprendi a usar o corredor, e nunca tive problemas. É mais seguro do que ficar entre os carros.
Eu me lembro da última vex que eu fui lá, na hora de vir embora, um engarrafamento de mais de 30 Km que começava na Via Expressa de Contagem e só terminava na BR 040, na altura do Bairro Liberdade.
Eu gastei uns 45 min pra ficar livre desse trecho, e ouvi relatos de outras pessoas de carro que estavam gastando de 3 a 4 hs de carro...

Fohg
27-07-11, 15:46
Lembram da clássica idéia de promover o dia sem corredor??
Um dia apenas, onde TODOS os serviços de motos não usassem o corredor. Claro q a oposição veria qtos deixaram de morrer... mas a idéia seria mostrar os milhões q deixariam de movimentar na economia. O problema vai ser q a oposição vai dizer q as vidas salvas não valem o dinheiro movimentado. Então fica ruim de conversar.


Como diria uma música dos mamonas assassinas: "é uma faca de dois legumes"

Repetindo o que eu já disse, o corredor não existe, ele é imaginário. Em países de primeiro mundo (ou com uma legislação de trânsito decente)
ninguém "pega corredor", veja você mesmo no YouTube (motos esportivas não conta).

Usar corredor é puro oportunismo, por falta de uma lei severa e eficaz (e até tecnologia) os oportunistas e dependentes defendem que o corredor é "normal".

Pense por um lado: existem caminhões grandes e largos rodando lado a lado em duas faixas de uma grande via, aí um cara com um Uno percebe
que existe um espaço entre os dois que o carro dele passa de boa, ele vai e enfia o carro no "corredor" pra passar, contando com a sorte de que
nenhum caminhão de uma fechadinha na hora que o Uno tá passando. Nenhum veículo, em parte alguma do globo terrestre deve andar ao lado de outro
na mesma faixa.

Os motoqueiros (ou motociclistas, depende de como cada um pilota) usam a desculpa de que a moto é pequena para se enfiar em qualquer espaço.
Porque será que o DPVAT da moto é tão caro? Você acha que isso acontece no mundo todo? Eu GARANTO que em lugares onde os motociclistas
são mais responsáveis o imposto de documentação é muito mais barato, mesmo com as diferenças de moeda.

O licenciamento da minha moto vai custar R$ 310,00 em Outubro, eu procuro ser mais consciente (consciente, não to dizendo que sou melhor)
no trânsito e evito grande parte dos riscos que os outros simplesmente ignoram ou fingem não existir, e tenho que pagar exatamente o mesmo
valor que o cara que causa acidentes.

Morei 5 anos e meio em SP, e vi tanto motoqueiro lixo, fazendo tanta coisa errada (quebrar espelho é um exemplo), exigindo que todos dêem
preferência a eles em qualquer situação que decidi que não vale a pena ser oportunista, porque você nunca se arrepende da conduta no trânsito até
que uma m**** aconteça, porque você nunca acha que vai acontecer algo grave com você, pois você se acha extremamente eficaz pilotando
OBS. A palavra você foi usada como figura de linguagem.

Eu já tive a infelicidade de quando tinha 18 anos e com carteira B provisória capotar um carro na BR 101 sozinho, dando PT e tudo mais.
Sabe porque estou aqui hoje? Porque estava usando o cinto de segurança. Conheço uma pessoa que já capotou, bateu, se envolveu em acidente
fatal e até hoje não usa cinto, pois prefere contar com a sorte. Só que se um dia esse cara morrer, tenho certeza que ele vai dizer "era melhor ter
usado cinto", só que aí é tarde demais.

Então antes que a minha sorte acabe e o tarde demais seja antecipado, eu prefiro me prevenir. Os outros que pensam diferente que se danem, mas
que quanto morrerem ou ficarem com seus corpos defeituosos pro resto da vida não me incluam na sua história, pois eu certamente (assim espero)
não terei culpa.

Não tem nada a ver, mas é uma analogia válida. Corredor não existe, o que existe é motoqueiro oportunista que insiste nisso e arrisca a segurança
de todos em sua volta.

psypiens
27-07-11, 15:58
Corredor não existe, o que existe é motoqueiro oportunista que insiste nisso e arrisca a segurança
de todos em sua volta.


Não é bem assim parceiro. Se o camarada souber usar, com responsabilidade, numa velocidade coerente, o corredor é uma boa opção sim.
E até por segurança também. Engavetamentos existem, e se o motociclista estiver entre dois carros, ele e sua moto viram recheio do sanduíche automotivo...

speedFan
27-07-11, 16:13
Não é bem assim parceiro. Se o camarada souber usar, com responsabilidade, numa velocidade coerente, o corredor é uma boa opção sim.
E até por segurança também. Engavetamentos existem, e se o motociclista estiver entre dois carros, ele e sua moto viram recheio do sanduíche automotivo...


Boa já me salvei de um engavetamento pelo corredor e sim ele existe... Oportuno... Não encaro dessa forma... Ando com conciencia inclusive dos riscos... Preso por mim e pelo outros... Tanto que todos que conheço me acham maluco por mesmo em dia de calor saiu de cgzinha com um boa e grande jaqueta com proteção e com luvas.. só na uso calça e a bota pq a grana ainda não deu para comprar... É a absurdo dizer que todos que entrar no corredor são Oportunos "irresponsáveis" pois isso que Fohg quer dizer que todos nós que defendemos a tese somos irresponsáveis... sobre dpvat e outros impostos absudos sem comentários afinal a discução não é politica. Cocordo com irresponsabilidade de muitos mas não aceito que todos sejam julgados.

Fohg
27-07-11, 16:20
Boa já me salvei de um engavetamento pelo corredor e sim ele existe... Oportuno... Não encaro dessa forma... Ando com conciencia inclusive dos riscos... Preso por mim e pelo outros... Tanto que todos que conheço me acham maluco por mesmo em dia de calor saiu de cgzinha com um boa e grande jaqueta com proteção e com luvas.. só na uso calça e a bota pq a grana ainda não deu para comprar... É a absurdo dizer que todos que entrar no corredor são Oportunos "irresponsáveis" pois isso que Fohg quer dizer que todos nós que defendemos a tese somos irresponsáveis... sobre dpvat e outros impostos absudos sem comentários afinal a discução não é politica. Cocordo com irresponsabilidade de muitos mas não aceito que todos sejam julgados.


Nao se sinta incluído na parcela de motoqueiros péssimos, não quiz dizer isso.

"Boa já me salvei de um engavetamento pelo corredor e sim ele existe..."

Você quiz dizer que o corredor te salvou de ficar parado com os carros ou que numa situação de risco você se enfiou no corredor pra se salvar?
Se for a segunda opção, isso é direção defensiva!

" sobre dpvat e outros impostos absudos sem comentários afinal a discução não é politica. Cocordo com irresponsabilidade de muitos mas não aceito que todos sejam julgados."

Como não? Infelizmente os bons pagam pelos maus, de igual pra igual. Eu, você e todo o resto dos companheiros somos discriminados no trânsito por causa da ação
de má fé de muitos (os maus), agora, me diga o que é mais fácil: Todos mudarem e serem exemplares motoristas ou a parcela "boa" exigir respeito e melhor tratamento?

Você me entende?

sergio moreira
27-07-11, 16:28
aq tambem aconteceu um acidente terrivel entre dois caminhoes e uma moto. o caminhao da frente foi obrigado a parar de repente e o de traz nao conseguil...matou o motoqueiro e o garupa emprensado.se tivessem no corredor nao teriam morrido.presto muita atensao e nao gosto de ficar entre dois carros grandes tipo onibus ou caminhao. na verdade todos usam o corredor so devemos usar com conciencia e responsabilidade. nao entro no corredor a 90kh.

speedFan
27-07-11, 16:44
Nao se sinta incluído na parcela de motoqueiros péssimos, não quiz dizer isso.

"Boa já me salvei de um engavetamento pelo corredor e sim ele existe..."

Você quiz dizer que o corredor te salvou de ficar parado com os carros ou que numa situação de risco você se enfiou no corredor pra se salvar?
Se for a segunda opção, isso é direção defensiva!

" sobre dpvat e outros impostos absudos sem comentários afinal a discução não é politica. Cocordo com irresponsabilidade de muitos mas não aceito que todos sejam julgados."

Como não? Infelizmente os bons pagam pelos maus, de igual pra igual. Eu, você e todo o resto dos companheiros somos discriminados no trânsito por causa da ação
de má fé de muitos (os maus), agora, me diga o que é mais fácil: Todos mudarem e serem exemplares motoristas ou a parcela "boa" exigir respeito e melhor tratamento?

Você me entende?




Cara te entendo mas dizer que corredor e somente de Oportunista... Acho que é uma atitude muito critica... Sei que eu e muitos aki do PN utilizamos do corredor e não somos Oportunistas...

Agora sobre solucionar o problema já que vamos partir para politica... Nosso país é ridiculo politicamente pagamos pedágio mesmo já pagando IPVA isso é sem comentários... pagamos mais caro na gasolina que nós mesmo desenvolvemos e pior pagamos mais caro do que quem compra de nós.... agora me diga como solucionar isso?

Não creio que a proibição de utilização do corredor vai ser viável... ou mesmo uma solução para menos acidentes incrivelmente temos tantos mais tantos irresponsáveis no transito que vão arrumar um jeito de causar acidente de outra forma... Mas enfim como disse não acha o o transito tornaria ainda mais absurdo com uma moto atrás da outra? imagina além de como disse o Furios que economia seria bem inferior não teriamos mais como chegar as serviço ou mesmo em casa em algumas cidades seria algo em torno de 1 2 3 4 horas para chegar ao destino...

Digo isso por que infelizmente nossa pais não é um pais de primeiro mundo, pois lá a grande maioria das pessoas vão trabalhar via transporte publico pois é rápido, eficaz e mais barato.




aq tambem aconteceu um acidente terrivel entre dois caminhoes e uma moto. o caminhao da frente foi obrigado a parar de repente e o de traz nao conseguil...matou o motoqueiro e o garupa emprensado.se tivessem no corredor nao teriam morrido.presto muita atensao e nao gosto de ficar entre dois carros grandes tipo onibus ou caminhao. na verdade todos usam o corredor so devemos usar com conciencia e responsabilidade. nao entro no corredor a 90kh.


Amigo lei de para que anda de moto CAMINHÕES(MATENHA A DISTANCIA) nunk de maneira nenhuma somente por minimos e minimos milesimos fico atrás ou na frente de algum caminhão..

jmn83
27-07-11, 16:55
Na minha opinião é necessário.

Tenta andar alguns km aqui em SP no horário de pico, nas faixas normais, vc vai levar 2 horas para chegar onde quer, e ainda pior do que isso, alguem vai com certeza se não bater vai chegar bem perto de encostar na sua moto, a galera por aqui não sabe que a moto deveria ocupar o lugar de um carro e já se acostumaram com motos no corredor!

WeaponX
27-07-11, 17:08
Na minha opinião é necessário.

Tenta andar alguns km aqui em SP no horário de pico, nas faixas normais, vc vai levar 2 horas para chegar onde quer, e ainda pior do que isso, alguem vai com certeza se não bater vai chegar bem perto de encostar na sua moto, a galera por aqui não sabe que a moto deveria ocupar o lugar de um carro e já se acostumaram com motos no corredor!


Isto é inegavelmente verdade tem avenida aqui em que é bem possível o cara bater na sua traseira só de sacanagem na verdade não é costume todo mundo sabe que a moto deveria andar na faixa mas os motoristas tentam se vingar dos motoqueiros empresando quem quer andar na faixa é um ato de vingança contra os motociclistas errados!!!

stcowboy
27-07-11, 17:10
Não utilizar corredor principalmente em SP é loucura. Se você não usa, os carros te jogam para ele.

O grande x da questão é como se usa.

Rasec
27-07-11, 18:43
Corredor deveria ter regras de velocidade e locais, horas e cituações