PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre seguro (resolvido)



hondaéhonda
28-07-11, 20:49
Galera, infelizmente meu pai se acidentou com sua moto :s , não foi nada muito grave, só uns ralados no braço e muitos ralados na moto, ele bateu em outra moto, ele foi o culpado, sendo assim tem que pagar a outra moto, tudo bem até ai, a moto tem seguro (o dito seguro grátis da Kasinski), com meu pai já em casa foram acionar o seguro, e tiveram a notícia o seguro só arrumaria a moto do meu pai se ele pagasse acho que 1300 reais e a outra moto não seria consertada no seguro, eu me pergunto, cadê a gratuidade esse seguro? É claro que vou ajudar meu pai a pagar as duas motos e ja dei a minha moto para ele andar por enquanto. Criei esse tópico para expressar minha revolta com uma empresa na qual eu botava fé que usa de propaganda enganosa para vender motos, e aí, vamos debater?

Carleetos
28-07-11, 20:53
É interessante procurar o PROCON pra saber o que pode ser feito. Se não me engano o número é 151, liga aí e se informa direitinho.

Boa sorte.

Dumbex
28-07-11, 20:54
Esse valor não seria a franquia?

Se ele não paga nenhuma mensalidade esse valor já está mais do que ótimo.

A franquia do seguro da minha bera os 1500, sem contar no que pago anualmente sem precisar o seguro, ou seja, a mensalidade.

ps: você leu o contrato antes de assinar alguma coisa?

Abraço.

XxUNOxX
28-07-11, 20:55
Acho que antes de qualquer coisa, teria que ter pego a apólice, estudado ela inteira, la tem todos seus direitos e deveres...
Acho que eles não falariam uma coisa e não cumpririam, iam ter muitos processos nas costas...

Richard
28-07-11, 21:13
É a franquia.

O que é grátis no seguro, é a adesão e você não paga a mensalidade, porém todo seguro no caso de sisnistro, tem uma coisa chamada franquia, que é um valor a ser pago para o conserto do veiculo em caso de acionamento do seguro.

Se o conserto for mais barato que a franquia, é melhor não acionar o seguro e aí você não utiliza os bonus, tendo um desconto quando for renovar o seguro, a partir do momento que você usa o seguro, você consome esses bonus e em caso de renovação do seguro, o valor pode aumentar consideravelmente.

E outra, por ser um seguro grátis da fábria, com certeza ele deve comtemplar apenas o veiculo do comprado, não sendo aceito o acionamento para terceiros, pois isso encarece mais ainda o seguro.

Se o seguro não fosse "grátis", além do valor da franquia, com certeza você ainda pagaria o valor da anuidade, que pode variar muito de acordo com o valor da moto e aí você pode pagar esse valor de uma vez, em duas, três ou em 12 vezes, por exemplo.


Um exemplo, quando comprei minha moto a cotação do seguro ficou em torno de 4 mil reais anuais e com franquia de 2 mil e cobertura de acidentes a terceiros até 30mil.

Isso para uma Comet.

dfazer
28-07-11, 21:21
É interessante procurar o PROCON pra saber o que pode ser feito. Se não me engano o número é 151, liga aí e se informa direitinho.

Boa sorte.

Mas antes de reclamar leia a apólice que seu pai assinou

hondaéhonda
28-07-11, 21:31
Não tenho como ler a apólice, estou a mais de 1000 km de casa esperando carga, e vou direto para o sul ver o que posso fazer, mas continuo achando um absurdo pagar 1300 dinheiros por um conserto que não pode passar de 500.

Dumbex
28-07-11, 21:34
É a franquia.

O que é grátis no seguro, é a adesão e você não paga a mensalidade, porém todo seguro no caso de sisnistro, tem uma coisa chamada franquia, que é um valor a ser pago para o conserto do veiculo em caso de acionamento do seguro.

Se o conserto for mais barato que a franquia, é melhor não acionar o seguro e aí você não utiliza os bonus, tendo um desconto quando for renovar o seguro, a partir do momento que você usa o seguro, você consome esses bonus e em caso de renovação do seguro, o valor pode aumentar consideravelmente.

E outra, por ser um seguro grátis da fábria, com certeza ele deve comtemplar apenas o veiculo do comprado, não sendo aceito o acionamento para terceiros, pois isso encarece mais ainda o seguro.

Se o seguro não fosse "grátis", além do valor da franquia, com certeza você ainda pagaria o valor da anuidade, que pode variar muito de acordo com o valor da moto e aí você pode pagar esse valor de uma vez, em duas, três ou em 12 vezes, por exemplo.


Um exemplo, quando comprei minha moto a cotação do seguro ficou em torno de 4 mil reais anuais e com franquia de 2 mil e cobertura de acidentes a terceiros até 30mil.

Isso para uma Comet.

Dumbex
28-07-11, 21:35
Achei barato 1300, a franquia da minha antiga titan era 1400 e poucos, quase 1500.

Abraços.

Furious VIPER
28-07-11, 21:36
Mas se o conserto sai mais barato q a franquia... não usa o seguro ué!!!
Tu não é obrigado a usá-lo!

jott257
29-07-11, 00:50
ele ja acionou o seguro nao adianta mais... vai ter de pagar...

meu irmao de carro ja pego 1 cara numa titan que passo sinal vermelho
msm ele sendo certo acionou o seguro e pago 850 de franquia e o cara da moto saio sem pagar nada
+ a garupa q finha com ele quebro a perna...

Carleetos
29-07-11, 01:00
Mas antes de reclamar leia a apólice que seu pai assinou


Na verdade antes de reclamar ele tem que se informar, foi o que eu sugeri.

Pablo Peres
29-07-11, 01:19
Com certeza. O mais importante é que seu pai está bem graças a Deus.

Richard
29-07-11, 09:40
Não tenho como ler a apólice, estou a mais de 1000 km de casa esperando carga, e vou direto para o sul ver o que posso fazer, mas continuo achando um absurdo pagar 1300 dinheiros por um conserto que não pode passar de 500.


Como foi dito pelo Viper e por mim, você não é obrigado a acionar o seguro.

Se o conserto der menos que os 1500 reais da franquina, não acione o seguro, você PODE fazer isso, você não é obrigado a ultilizar o seguro. Só seria interessante acionar se o seguro cubrisse terceiros e os dois consertos fossem dar mais do que a franquia de 1500 reais.

Como o seguro não deve cobrir terceiros, apenas a sua moto, e se você está falando que o conserto dela ficará menos do que os 1500 reais da franquia, simples, não acione o seguro, consete a moto por conta própria e negocie com o outro cara o conserto da moto dele.

É o mais interessante a fazer no seu caso.

taliban
29-07-11, 09:50
esse valor é da franquia

Furious VIPER
29-07-11, 10:45
Como foi dito pelo Viper e por mim, você não é obrigado a acionar o seguro.

Se o conserto der menos que os 1500 reais da franquina, não acione o seguro, você PODE fazer isso, você não é obrigado a ultilizar o seguro. Só seria interessante acionar se o seguro cubrisse terceiros e os dois consertos fossem dar mais do que a franquia de 1500 reais.

Como o seguro não deve cobrir terceiros, apenas a sua moto, e se você está falando que o conserto dela ficará menos do que os 1500 reais da franquia, simples, não acione o seguro, consete a moto por conta própria e negocie com o outro cara o conserto da moto dele.

É o mais interessante a fazer no seu caso.

Simples assim!!!


Imagina se tu fosse obrigado a usar o seguro sempre?
A moto escorregou na garagem, quebrou a bolinha do manete e entortou o espelho: R$ 1500!!! hehehee Não existe isso!!

renanperim
29-07-11, 11:01
Ué, vai da apolice.
Em casos normais alem desses 1300 vc pagaria a mensalidade do seguro(que de barato nao tem nada).
Então a kasinski fez tudo certinho e o seguro é grátis.

Ve se não tem como voltar atras e não acionar.

hondaéhonda
29-07-11, 12:30
Galera, agradeço a todos que me ajudaram, agora que estou mais calmo, minha mulher leu a apólice e me explicou, eu nem sabia como funcionava um seguro :# e olha que mexo com seguradoras sempre, o seguro ainda não foi acionado, nem vai ser, provavelmente nem vai ser renovado quando vencer, pois dentro de um ou dois anos a franquia vai valer mais que a moto :0_0:. O que eu podia fazer já fiz, dar minha moto para meu pai não ficar a pé ( o coitado deve estar se phod&ndo para ligar minha CG no pedal ), semana que vem devo chegar em casa e vejo o que faremos com as duas motos, o que realmente importa é que todos estão bem.

FRANGOPUNK
29-07-11, 19:00
parece uma conspiração, parece que o mundo conspira a favor para que as pessoas tenham carro, pq pagar 7 mil reais de seguro em uma moto, isso é inviavel, é melhor guardar o dinheiro que ia gastar no seguro e juntar pra comprar outra moto.

imported_Júlio César
01-08-11, 11:29
As seguradoras tem muito disso dai , vc tem q pagar um valor pra acionar o seguro
mas como o seguro eh gratuito é estranho eles falarem q tem q pagar 1300

FloodDesu
01-08-11, 12:29
As seguradoras tem muito disso dai , vc tem q pagar um valor pra acionar o seguro
mas como o seguro eh gratuito é estranho eles falarem q tem q pagar 1300


Meu pai tem seguro desde o início dos anos 2000 nos seus carros e sempre ouço ele discutir com minha mãe sobre qual o melhor plano, a melhor seguradora, etc, e aprendi que não é propaganda enganosa da Kasinski ao falar que o seguro é gratuito, porque ela paga o seguro sim, mas existe uma coisa chamada franquia, que você paga a seguradora caso acione o seguro em devido a um acidente [roubo eu não sei se precisa pagar] entende? Às vezes o seguro tem a franquia maior ou menor conforme o valor da mensalidade, mas eu desconheço um seguro que não tenha franquia, os que meu pai fez até hj, por exemplo, todos tiveram isso.

uedaa
01-08-11, 12:48
normal todo seguro cobra a franquia vc tem de optar aciona-lo ou não.A franquia não dá o direito do conserto é só para tecnico ver e avaliar se o seguro precisa pagar o conserto.

ffjruthes
01-08-11, 13:21
parece uma conspiração, parece que o mundo conspira a favor para que as pessoas tenham carro, pq pagar 7 mil reais de seguro em uma moto, isso é inviavel, é melhor guardar o dinheiro que ia gastar no seguro e juntar pra comprar outra moto.


Conspiração nada... Manja o perfil da "maioria" dos motociclistas que tem por ai...

Idade entre 18 e 25 + Solteiro + Moto 125/150 = Grandes possibilidades de se envolver em acidentes.
ou
Filhindo de papai + Moto 1100cc = Morte a vista...

Por isso que o seguro é caro para motos... Depois de atender alguns requisitos como idades > 25, casado, moto de maior cc. O seguro se equivale a um carro...

hondaéhonda
01-08-11, 13:38
Galera, já estou em casa, todos estão bem e as duas motos já foram consertadas, 450 reais no total, mais uma vez agradeço a todos.

FRANGOPUNK
01-08-11, 18:22
Galera, já estou em casa, todos estão bem e as duas motos já foram consertadas, 450 reais no total, mais uma vez agradeço a todos.


é! saiu mais barato consertar a moto por sí msm!



normal todo seguro cobra a franquia vc tem de optar aciona-lo ou não.A franquia não dá o direito do conserto é só para tecnico ver e avaliar se o seguro precisa pagar o conserto.


mais ai esse valor ja é pra pagar o salario do mês do vistoriador ? tá meio abusivo esse valor da franquia ?

Dumbex
01-08-11, 18:25
é! saiu mais barato consertar a moto por sí msm!

mais ai esse valor ja é pra pagar o salario do mês do vistoriador ? tá meio abusivo esse valor da franquia ?


Não, essa é a média de valores de franquia mesmo.

Abraço.