PDA

Ver Versão Completa : [Resolvido]Fan ESI: Farol baixo piscando



Apaulo11
28-07-11, 23:50
E aê Pessoal!!

To tendo um probleminha na minha Fan, ele tá com o farol baixo piscando quando acelero, apesar de usar pouco o farol baixo isso me incomoda (o farol alto tá funcionando legal), alguém sabe o q pode ser? (ñ manjo muito de peças da parte elétrica) e ainda que problemas mais eu posso ter ?

Desde já agradeço

cmairon
29-07-11, 10:56
mas piscando como??? apagando e acendendo mesmo??? ou tipo ta aceso e pisca mais forte???
se estiver apagando confere a lampada, aconteceu uma vez comigo da lampada queimar e o filamento prendeu novamente na berada, com a moto funcionando a lampada ficava tipo piscando, já vi muita moto com lampada da lanterna trazeira assim mas a do farol só via a minha mesmo fazer essa doidera, confere lá

magrao tk
29-07-11, 14:10
mas piscando como??? apagando e acendendo mesmo??? ou tipo ta aceso e pisca mais forte???
se estiver apagando confere a lampada, aconteceu uma vez comigo da lampada queimar e o filamento prendeu novamente na berada, com a moto funcionando a lampada ficava tipo piscando, já vi muita moto com lampada da lanterna trazeira assim mas a do farol só via a minha mesmo fazer essa doidera, confere lá

2x
Pode ser tambem no terminal do soquete da lampada dando mal contato, ou na chave luz alta - baixa.
Mas como a moto ainda é meio nova acredito que é na lampada o problema.

SydmaaR
29-07-11, 14:21
Deve ser aquela coisa, que quando a moto está na lentinha ali fica bem fraco o farol
dai acelera ele fica forte e tal...

lordbrill
29-07-11, 17:29
2x
Pode ser tambem no terminal do soquete da lampada dando mal contato, ou na chave luz alta - baixa.
Mas como a moto ainda é meio nova acredito que é na lampada o problema.


3x

Acho que possa ser realmente o filamento da lâmpada que se rompeu e conforme a vibração ele fica no encosta/desencosta dando essas piscadas.
Como a alta ta normal... tenho quase a convicção que seja a lâmpanda.

Carlos_BH
29-07-11, 17:40
isso acontece com todas mas honda de baixa cilindrada :drool:

magrao tk
29-07-11, 20:24
Deve ser aquela coisa, que quando a moto está na lentinha ali fica bem fraco o farol
dai acelera ele fica forte e tal...



isso acontece com todas mas honda de baixa cilindrada :drool:







...ele tá com o farol baixo piscando quando acelero...

...(o farol alto tá funcionando legal)...

Apaulo11
29-07-11, 22:11
Blz rapaziada, nesse sábado vou comprar outra lâmpada pra ver, o phods é q se for esse o problema então eu perdi 40 conto na minha crystal vision...
logo mais posto os results
Vlw aê

chiccoli
30-07-11, 18:51
35/35 ou 55/60 ?

XxUNOxX
30-07-11, 19:11
35/35 ou 55/60 ?


Independente de qual das duas seja não deveria fazer isso em marcha comum (andando)..
Se toda instalação for original deve sustentar qualquer uma das lampadas normalmente.

chiccoli
30-07-11, 20:07
Independente de qual das duas seja não deveria fazer isso em marcha comum (andando)..
Se toda instalação for original deve sustentar qualquer uma das lampadas normalmente.


supomos q a baixa é 60, e quando ele acelera, a moto pede mais energia, e por não ter esses 5w a mais da uma oscilada..,
o qq impede ?, tah fora do padrão elétrico, tudo pode acontecer..


-obs.: ainda mais moto injetada..

chriskopsch
30-07-11, 20:15
supomos q a baixa é 60, e quando ele acelera, a moto pede mais energia, e por não ter esses 5w a mais da uma oscilada..,
o qq impede ?, tah fora do padrão elétrico, tudo pode acontecer..

Exato!
Experiencia propria.

magrao tk
30-07-11, 20:44
Pegando carona no assunto farol... não entendo por que? Tinha uma lampada Philips 35/35w que tava com a luz alta queimada há muito tempo. Agora esses dias coloquei outra lampada, tambem Philips e 35/35 tambem.

Só que eu percebo que a luz tá mais amarelada com essa nova. Alem disso é bem visível o esforço do estator pra manter essa lampada, pois a antiga alem de uma luz mais branca, ao ligar ela acendia de imediato e essa demora mais tempo. Tipo vai acendendo aos poucos. Até na troca de luz alta - baixa ela fica um tempo maior apagada durante a troca. Não to entendendo :0_0:

Será que uma lampada 55/60w teria esse comportamento em uma Titan125? Digamos... se ela viesse por engano em caixa errada, pois na caixa marca 35/35, mas não conferi o valor que tem na lampada ainda.

chiccoli
30-07-11, 20:47
da uma olhada lah..., a marcação fika do lado do bulbo, da pra ver pela lente, sem abrir nada msm..

"tudo pode acontecer"

magrao tk
30-07-11, 21:04
da uma olhada lah..., a marcação fika do lado do bulbo, da pra ver pela lente, sem abrir nada msm..

"tudo pode acontecer"

Pois é, nunca me lembrava de ver.
Fui lá ver agora.
E tá lá: 60/55w.
Putz :-/ |:(

chiccoli
30-07-11, 21:19
2004 né ?
ilumina mais ?, ou é a msm coisa quando se tah andando ?

magrao tk
30-07-11, 21:27
2004 né ?
ilumina mais ?, ou é a msm coisa quando se tah andando ?

Só acelerada que fica a mesma coisa. Andando devagar e na lenta ficou pior. Amarelada.

Eu vivia dizendo que não ficava bom com lampada 60/55, por base na teoria. Agora sem querer testei na prática. E eu não tava errado mesmo.

chiccoli
30-07-11, 21:59
então tem q enrolar a bobina msm..

magrao tk
30-07-11, 22:08
então tem q enrolar a bobina msm..

É acho que só assim pra melhorar.
Mas vou colocar uma 35/35w super branca, dá menos trabalho.



Puts, roubei o tópico do cara! :G

Já descobriu a falha do farol? :)

Apaulo11
31-07-11, 00:28
Então rapaziada, o problema era a lâmpada mesmo (putz, perdi 40 conto na crystal vision 35/35) só p/ informar: o q tava acontecendo era a lâmpada piscando (tipo mal contato, ligando e desligando, não a oscilação de energia) enfim, fui na oficina aki perto atrás duma lâmpada super branca, a atendente já veio c/ duas dizendo "essa é a super branca, e essa é a SUPER AZUL" aí já me veio em mente o tal do Efeito xenon, "Eu quero essa azul", era 25 malandros mas a mulher fez por 20, fui, troquei e ficou top D+...

Obrigado rapaziada pelas infos, precisando só teclar

A marca da Lâmpada é ILLION H4 35/35

Agora só falta um gemoto e a habilitação chegar hehe

Em breve fotos

Paulinhoo
31-07-11, 02:17
Quee Bom que Tudo se Resolveu... =DDD

lordbrill
01-08-11, 14:11
Que bom que era realmente a lâmpada.
Vc escolheu uma super azul... deveria ter escolhido a super branca, pois quando parar numa Blitz eles vão te multar... isso porque a cor da iluminação só poder ser branca ou amarela (até a super branca tem alguns que encrencam por causa do bulbo azul).
Se eu fosse vc colocaria uma super branca ou uma h4 comum da philips... são meio caras, mas a qualidade e durabilidade são excelentes.

Apaulo11
01-08-11, 22:57
Que bom que era realmente a lâmpada.
Vc escolheu uma super azul... deveria ter escolhido a super branca, pois quando parar numa Blitz eles vão te multar... isso porque a cor da iluminação só poder ser branca ou amarela (até a super branca tem alguns que encrencam por causa do bulbo azul).
Se eu fosse vc colocaria uma super branca ou uma h4 comum da philips... são meio caras, mas a qualidade e durabilidade são excelentes.



Vlw pelo conselho, logo + vou por uma motovision (cansei de luz branca :stop:) é q os "homi" aqui na city não pegam muito no pé, + é melhor ñ arriscar minha habilitação chega essa semana hehe ]:) ]:) ]:)