PDA

Ver Versão Completa : cerol! vamos fazer alguma coisa



bloodski
29-07-11, 11:53
pessoal, estou conversando com alguns motoclubes aqui da minha região e com algumas pessoas da impressa local que eu conheço aqui, vou movimentar um movimento de concientização e gostaria da ajuda de voces para algo realmente grande, talves este ato não resolva muita coisa, mais prefiro ser a abelha esforçada do que o leão preguiçoso,
mandei um email para algumas emissoras aqui da região e se puderem fazer o mesmo eu agradeço.

"Boa tarde, como motociclista habilitado a 13 anos fico chocado com sempre que ouço sobre acidentes com linha de cerol, a lei existe, mais nada é feito, ouvi até falar em uma lei que obriga o motociclista a usar a antena corta linha, eu ja estou até providenciando a minha, porem descordo desta nova lei, o problema deveria ser resolvido de outra maneira, é como se fossemos obrigados a usar colete a prova de balas pois a policia não consegue prender os bandidos, conheço algums moto clubes e movimentarei algo no intuito de fazer campanhas de concientização, espero o apoio de voces."

Pablo Peres
29-07-11, 12:15
Infelizmente cerol sempre vai existir e ser usado. A saída é nós motociclistas nos protegermos. Eu acho ridículo essa antena anti-cerol, daí estou providenciando uma proteção do pescoço tipo uma segunda pele. Acho que vale a pena gastar um pouco pela segurança a mais. Ontem (28/07/11) eu vi no programa do Datena um caso de um policial indo p/ casa, daí uma linha de pipa enroscou no pescoço dele. Mano, o que tinha de sangue no chão lá não era brincadeira. Acho que devia ter uma mobilização maior nesse assunto. Na minha cidade por exemplo nada se faz com relação a esse assunto, nada mesmo.

SydmaaR
29-07-11, 12:22
Cara na boa a sua iniciativa é ótima ainda mais para quem é motociclista
mais eles vão mandar você fazer um Movimento de Alfabetização... está feio o negócio ai
abraço

bloodski
29-07-11, 12:48
o movimento em que eu penso é levar o motociclista a ficar de frente com esta garotada, garoto adora pipa e isto nunca vai mudar, mais acredito que quando ele perceber uqe pode tirar a vida de um motociclista, acho que ele tende sim a mudar a atitude, e eu tenho por hábito nunca dizer nunca, crianças tambem adoram motocicletas!

Faet
29-07-11, 12:54
N
Graças a Deus no Rio Grande do Sul Tchê não se usa cerol, nem se empina muita pipa, mais os motoboys, motogirls e motogays aqui usam as antenas ridículas, porque é lei de trânsito, muita sorte nossa.

bloodski
30-07-11, 08:53
up

stcowboy
30-07-11, 10:24
Ajudaria você dizer de que região você é. Assim os usuários da mesma região poderiam participar também...

blaugusto
30-07-11, 12:25
Tem um numero de telefone que é o 190.

Querem fazer alguma coisa de verdade? Usem esse numero. Mas usem sem dó. Denuncia onde tem molecada sltando pípa, denuncia lojinha que vende cerol...

É só ligar e denunciar. E depois ligar pra confirmar se foi feito alguma coisa.

É assim que agente faz a nossa parte, pegando no pé.

bloodski
30-07-11, 15:48
eu sou de uberlandia minas gerais, chamar a policia eu não sei se resolve o problema 100%, tambem não sei se minha solução vai resolver 100%, mais será uma tentativa passifica e de concientização.

Esquadrão Marte
30-07-11, 15:59
Como o Blau escreveu 190 sem dó. Tem Molecada e Homem barbado sem vergonha na CARA utilizando cerol ....

jmn83
30-07-11, 16:09
N
Graças a Deus no Rio Grande do Sul Tchê não se usa cerol, nem se empina muita pipa, mais os motoboys, motogirls e motogays aqui usam as antenas ridículas, porque é lei de trânsito, muita sorte nossa.


Anteninhas ridiculas salvam vidas ou ajudam bastante, infelizmente em locais que tem pipa e cerol não tem jeito tem q por a bendita antena.

Entre quinta e sexta feira em menos de 24 horas morreram 2 pessoas vítimas de cerol aqui em SP.

stcowboy
30-07-11, 16:27
Anteninhas ridiculas salvam vidas ou ajudam bastante, infelizmente em locais que tem pipa e cerol não tem jeito tem q por a bendita antena.

Entre quinta e sexta feira em menos de 24 horas morreram 2 pessoas vítimas de cerol aqui em SP.




Só tomei consciência e passei a usar a anteninha ridícula depois de ver um motoqueiro quase ser degolado na minha frente. Detalhe: era pra ter sido eu, mas ele passou mais rápido e chegou na linha antes!

Ptr
30-07-11, 16:34
Olha aqui em Belo Horizonte,este ano o cerol jaz fez varias vitima
Temos que usar antena,que muitos motociclista e motoqueiros nao usam pelo fato de nao ficar bonita na moto..
Eu uso a redicula antena como muitos dizem. Mas nao estou nem ai se fica feia,estou é preocupado com meu pescoço e minha segurança.

Vamos uzar a ANTENA companheios, Pois ela pode salvar nossas vida.

abraços

Faet
30-07-11, 16:34
Anteninhas ridiculas salvam vidas ou ajudam bastante, infelizmente em locais que tem pipa e cerol não tem jeito tem q por a bendita antena.

Entre quinta e sexta feira em menos de 24 horas morreram 2 pessoas vítimas de cerol aqui em SP.


Eu não crítico a eficácia da anteninha, isso é fato que ela ajuda.

Eu só acho que podia ser tipo regionalizada, aqui no Rio Grande do Sul NUNCA se ouviu falar em casos de motociclista degolado por linha com cerol, nem sem cerol.

O máximo que se ouve é que bandidos colocam cabo de aço nas ruas pra derrubar motociclistas, mais ae anteninha e nada é mesma coisa.

Mais é isso gente, chama-se a polícia e deu, pq isso é banditismo, e pra bandido melhor remédio e a polícia.

Valeu fui.

Castro
30-07-11, 16:58
Esse problema é sério, mas concordo com o Blau. Quanto á proteção para o pescoço, pode ser ineficaz. Conheço um motociclista que mesmo com o casaco de couro fechado até o pescoço (estava muito frio), o cerol cortou o casaco e ele teve que ir para o pronto-socorro para levar uns pontos no pescoço, Acho também que a qualidade de muitas destas "antenas" deixa muito a desejar, será que todas funcionam ?
Abraços.

chiccoli
30-07-11, 18:55
sou a favor de usar uma sub-metraladora no guidão da moto,e tirar porte de arma!
quando a gente ver os cornim correndo com pipa no meio da cidade a gente mete bala e fala q foi legitima defesa !! ]:) ]:)

Juninho Theodosio
31-07-11, 12:16
Putz esse negócio de cerol me da muito medo , eu já passei por uma que quase me tirou a vida, tava passandu um caminhão em um lugar proibido, e quandu eu tava na metade da ultrapassagem em persebi bem na minha frente uma linha de pipa, a sorte é que eu tava do lado do caminhão e a linha pego nele primeiro , chego até pega no meu capacete e subiu graças ao caminhão,, enfim quando eu vejo moleques soltandu pipa na rua eu logo tiro a mão do guidon e dobro o braço com a mão pra cima , caso tenha algumas coisa no caninho pega primeiro no braço, antes o braço que o pescoço.

cg 82
01-08-11, 13:07
cara esse negocio de cerol nunca vai acabar porque tem até lojas especificas para vender cerol de varias qualidades e outra uma linha pura fais estragos do mesmo jeito da com cerol se proibir onde as crianças vai ergue pipas seis vão faze um pipodramo proprio pa pipas ? então oq tem q fazer é usar a antena se vc acha feio problema seu ou usa ou num reclama

bloodski
01-08-11, 20:07
rendendo frutos:
http://www.tvparanaiba.com.br/player.php?id=6409
tem até outros motivos sobre o assunto ai, resultado de um email que mandei para eles.

ricardofroes
01-08-11, 20:47
Independente se é feio ou bonito eu uso.
Prefiro ter a antena do que uma possível cicatriz no pescoço na mão se eu der sorte , pois normalmente morre.
Infelizmente muitos acham "ridículo" e nunca vão usar.
Tive uma linha na minha antena a uns 20 dias passando por Jacarei sorte que o carro que veio atraz percebeu e freou também pois tive que parar e tirar..
Já tive antena dipolo aqui em casa com fio 2,5 mm² cortado por linha de cerol , imagina o pescoço véio.
Temos sim que fazer a denuncia no 190, e cobrar o atendimento, perguntar o nome do soldado que te atendeu e horário, isso esta tudo gravado e documentado no sistema caso precise reclamar o atendimento .

blaugusto
01-08-11, 21:39
cara esse negocio de cerol nunca vai acabar porque tem até lojas especificas para vender cerol de varias qualidades e outra uma linha pura fais estragos do mesmo jeito da com cerol se proibir onde as crianças vai ergue pipas seis vão faze um pipodramo proprio pa pipas ? então oq tem q fazer é usar a antena se vc acha feio problema seu ou usa ou num reclama


Tu faz parte do grupo dos marmanjos barbados sem nada na cabeça e sem respeoito nenhum pelo próximo é??

Linha com cerol é proibido por lei e dá multa!

E linha sem cerol faz o mesmo estrago??? Faz me rir...

taliban
01-08-11, 21:46
Tu faz parte do grupo dos marmanjos barbados sem nada na cabeça e sem respeoito nenhum pelo próximo é??

Linha com cerol é proibido por lei e dá multa!

E linha sem cerol faz o mesmo estrago??? Faz me rir...


a linha sem cerol nao corta, mas pode derrubar, quando eu era guri usava uma linha que agente chamava de "linha encerada" que nao arrebentava por nada

chiccoli
01-08-11, 22:09
eu usavam indiana 0,25,

quando conseguiram me cortar eu pulei pra 0,50...

mas demorou uns 2 anos pra conseguirem me corta.. kk, depois a 0,50 eu joguei fora, num brincava mais msm..



lembra dakele estraga prazer q vc ia na fé q seu corte tava bom, do nada enroscava e o cara ia abaixando a pipa junto com a sua, e vc sem saber o q fazer ?

era eu ^^
sem corte, nem piedade...

jmn83
02-08-11, 02:14
Eu acho que deveria ter pena de uns 5 anos se pegassem maior de idade com essas merdas.... (ou os pais caso fosse menor)

Pq ao colocar a pipa no ar com cortante ele está ciente que pode machucar ou matar alguém, isso se enquadra em HOMICIDIO!!!

pra quem gosta da pipa, imagina que nessas fotos da internet de pessoas com pescoços, rosto e dedos cortados, decepados, imaginem que é seu pai, sua mãe seu irmão ou alguém que vc gosta.

guttobravin992
02-08-11, 09:06
eu usavam indiana 0,25,

quando conseguiram me cortar eu pulei pra 0,50...

mas demorou uns 2 anos pra conseguirem me corta.. kk, depois a 0,50 eu joguei fora, num brincava mais msm..



lembra dakele estraga prazer q vc ia na fé q seu corte tava bom, do nada enroscava e o cara ia abaixando a pipa junto com a sua, e vc sem saber o q fazer ?

era eu ^^
sem corte, nem piedade...


CRUEL.... uashuashasu

até mesmo antes de andar de moto.. eu ja era consciente em relação ao uso de cerol... qdu eu ainda era um gurizinho.. certa vez eu estava andando de
bicicReta e tinha um motoqueiro vindo de cruzamento comigo... qdu de repente do nada o cara caiu no chão e ficou como se tivesse desmaiado.. logo o carro q veio atraz freiou
pra naum atropelar o cara da moto neah.. aii eu fui ver o q aconteceu (curiooooOoso) qdu eu vi o pescoço do cara sangrando por causa de uma porcaria de linha com cerol
fiquei tão chocado.. que dps dakele dia.. nunca mais eu kis soltar pipa em ruas vielas nem nada... só soltava de VEZ ENQUANDO ainda no sitio do meu tio.. ou em locais proprios.
o motoqueiro não morreu.
mas akela cena q eu vii.. hooje penso q pode acontecer comigo.. e com qualquer um q ande de moto...

eh mt complicado...
a mulekada de hooje em dia.. naum estao usando com tanta frequencia o cerol.. agora a nova modinha eh akela tal da linha "chilena" que falam...
a linha parece um cabo de aço
não corta..
mas pode dar um susto no nosso pescoço e uma cicatriz ou até mesmo um belo de um tombo

aos que empinam pipas com cerol

CONSCIENTIZEM-SE
Amanhã pode ser vcs nas ruas pilotando motos.. e a gurizada descendo o "relo" no seu pescoço!

romanex
03-08-11, 18:06
Dá uma olhada neste video:
http://youtu.be/TNiL27hpDW4
o car escapou com a luva cortada por sorte....

lidio fernandes
23-08-11, 11:02
Abaixo-assinado: Campanha Nacional Não Use Cerol!, para fins de orientação e conscientização da população, colem o link no navegador para ir à petição, pois clicando o link diretamente ele dá erro.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N13338

lidio fernandes
23-08-11, 11:09
Abaixo-assinado: Campanha Nacional Não Use Cerol!, para fins de orientação e conscientização da população, colem o link no navegador para ir à petição, pois clicando o link diretamente ele dá erro.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N13338