PDA

Ver Versão Completa : álcool na fazer2012



david charopeta
29-07-11, 22:20
eae galera meu cunhado trampa em uma empresa que trabalha como fornecimento de alco e resolvi colocar na fazer.
e não é que bixa bateu 150km com garupa e um pinhão de 16 dentes to impressionado.
obs o alco tem teor de 99% só alco.

mmoura
29-07-11, 22:23
O que seria "alco"

blaugusto
29-07-11, 22:28
alco???


http://i165.photobucket.com/albums/u45/scottychaos/Alco-DL531.jpg


kkkkkkkkkkkk...

david charopeta
29-07-11, 22:30
rsrs é álcool rs :lol:foi mal

Rodolfo Henrique
29-07-11, 22:38
mas a FZ nao é bi combustivel ne?

como que pode?
sem nenhuma alteração?

fiquei curioso em


___

o BLAU zua de MAIS kkkkkkkkkkkkkkk

blaugusto
29-07-11, 22:43
Rodolfo, procure pelo tqf aqui do PN. A Fazer dele rodou mais de 60mil km no alcool, SNME. Sem nenhum tipo de alteração.

Mas minha Web tá com mais de 40mil km e não fuma. A minha Yes tá com mais de 65mil km e não fuma...
Tem casos e casos.

De qqr forma eu não arriscaria na minha.

david charopeta
29-07-11, 22:51
mas a FZ nao é bi combustivel ne?

como que pode?
sem nenhuma alteração?

fiquei curioso em


___

o BLAU zua de MAIS kkkkkkkkkkkkkkk


intao cara só puz esse álcool porque é puro mesmo.mas em lenta ela da umas falhadas.em compensação em alta eu me surpreendi.pois enchi o tanque até o talo só de álcool.na próxima abastecida vou colocar meio a meio.

blaugusto
29-07-11, 22:53
intao cara só puz esse álcool porque é puro mesmo.mas em lenta ela da umas falhadas.em compensação em alta eu me surpreendi.pois enchi o tanque até o talo só de álcool.na próxima abastecida vou colocar meio a meio.

E o que tem de bom ser puro alcool??

Não é sinal que vai corroer mais as borrachas e outros itens metalicos??

david charopeta
29-07-11, 22:55
Rodolfo, procure pelo tqf aqui do PN. A Fazer dele rodou mais de 60mil km no alcool, SNME. Sem nenhum tipo de alteração.

Mas minha Web tá com mais de 40mil km e não fuma. A minha Yes tá com mais de 65mil km e não fuma...
Tem casos e casos.

De qqr forma eu não arriscaria na minha.



cara foi só um teste acredito que não vá prejudicar o meu motor.E se for prejudicar que seja logo pois tenho 1 ano de garantia do motor rsrs..

XxUNOxX
29-07-11, 22:57
Se ela não foi feita pra isso eu não arriscaria...
Mas...gosto é gosto...

Como diz o saudoso João Carreiro da dupla João Carreiro e Capataz:

"Tem gosto e tem disgosto por este Brasil a fora...."

david charopeta
29-07-11, 22:59
E o que tem de bom ser puro alcool??

Não é sinal que vai corroer mais as borrachas e outros itens metalicos??


intão cara não sei te dizer oque tem nesse álcool, mas só sei que é meio dificil alguém conseguir bater 150km com uma fazer com pinhão de 16d mais piloto de 75kg e garupa de 83kg né.

XxUNOxX
29-07-11, 23:02
intão cara não sei te dizer oque tem nesse álcool, mas só sei que é meio dificil alguém conseguir bater 150km com uma fazer com pinhão de 16d mais piloto de 75kg e garupa de 83kg né.


Dependendo da baixada fica facil fácil!
Com pinhão maior fica mais fácil ainda bater km, na minha XTZ 125 com pinhão 16 eu passei 1 cabelin pra baixo do 140 ja, isso bem fácil

Tasteful
30-07-11, 00:15
tem gente que coloca um negocio pra não corroer o tanque junto com o alcool ja que a moto não foi feita pra isso

SydmaaR
30-07-11, 00:20
Que show cara, continua usando ai e daqui um tempo diz para a gente o resultado...

Carleetos
30-07-11, 01:40
E o que tem de bom ser puro alcool??

Não é sinal que vai corroer mais as borrachas e outros itens metalicos??


O bom é que foi de graça :lol:

felipesaldanha
30-07-11, 07:41
essa dai viu....ela pode até ter fucionado mais ela dar 150km com dois e de peito aberto..rsrsrsrsrrsrsr
manda ela pro moto gp valentino rossi vai adorar ela...

WeaponX
30-07-11, 08:19
cara foi só um teste acredito que não vá prejudicar o meu motor.E se for prejudicar que seja logo pois tenho 1 ano de garantia do motor rsrs..


Teoricamente o álcool puro por ter menos água desgasta pouco alguns componentes metálicos entretanto pode provocar inúmeros outros danos ao motor e ao modulo de injeção nas peças plasticas e cerâmicas e saiba que....

Caso o motor quebre os técnicos da Yamaha não são bobos eles mandam os componentes para analise química e de stress de material e se for constatado mal uso a garantia é cancelada!

E acredite no caso de uma quebra incomum eles vão mandar!!

Bandit
30-07-11, 08:37
Gasolina da cg 99 do meu primo acabou, de frente a uma farmacia, ele colocou um litro de alcool comum, esse domestico... a moto tava o ]:) .. andou andou, esticando o bairro todo, parecia preparada... depois ele encostou ela, ela esfriou e quem disse q pegou ? :lol: :lol: :lol:

Nem no tranco ela pegava, ele tirou tudo, colocou gasolina, deu uma limpeza, e foi pegando no tranco, e andando varios km com ela, pra pode voltar ao normal...

Richard
30-07-11, 08:53
mas a FZ nao é bi combustivel ne?

como que pode?
sem nenhuma alteração?

fiquei curioso em


___

o BLAU zua de MAIS kkkkkkkkkkkkkkk



Ué, como é que pode???

Se você jogar pinga, querosene ou acetona dentro do tanque da sua moto ela vai andar sem nenhum problema.

A unica coisa é que não se sabe por QUANTO TEMPO você vai conseguir andar sem problemas...

Por essas e outras que eu falo que tem gente que não pode ter veículo. O cara já tem uma moto, que é um negocio que faz mais de 20km com um litro de gasolina, isso dependendo da moto, o que é bastante, aí o cara ainda vai e muda o combustível original para economizar mais ainda.

Maldita inclusão motociclistica.

stcowboy
30-07-11, 09:45
Escrevi, escrevi, escrevi e quando li o post de cima, vi que o Richard já tinha escrito o que eu queria.

Meu pitaco:

Suponhamos que a Fazer faz 30km/l na gasolina. Com isso, roda 576 km com um tanque, que com a gasolina a R$ 2,90 sai por R$ 55,68
Já com álcool faz 20km/l, roda 384 km com um tanque, que custa por volta de R$ 2,00 o litro. Total por tanque: R$ 38,40. O problema é que ela rodou 192km a menos e completar o tanque para que ela rode a mesma quilometragem que rodaria com gasolina se gastaria mais R$ 19,20. Total para rodar a mesma quilometragem: R$ 57,60

Isso sem contar a corrosão precoce de usar um combustível para o qual o motor não foi projetado e a encheção de saco (em uma viagem por exemplo) de ter que parar toda hora pra abastecer e para pegar em uma manhã fria. Esse último problema já acarretaria em um gasto maior de bateria, e a conta só vai aumentando...

Em 2007, a Yamaha fez testes com a Fazer no álcool. Se não entrou em produção até hoje, é porque algo de errado aconteceu e não sou eu que quero descobrir o que é...

Agora me dêem licença que esse assunto me lembrou que tenho que abastecer. ;)

Richard
30-07-11, 11:28
manno ja falei soca o dedo no c.u cheira e roda vc é chato d ++ a moto é dele c zua é ele q vai paga e nao vc


Camaradinha, pega tua Cgzinha enche ela de alcool também e vai andar de moto e seja feliz.

Não gostou:

http://static.photaki.com/sinal-de-saida-de-emergencia_131862.jpg

blaugusto
30-07-11, 12:37
manno ja falei soca o dedo no c.u cheira e roda vc é chato d ++ a moto é dele c zua é ele q vai paga e nao vc

Olha o respeito rapaz!Isso aqui é um forum de gente, não é esquina de boca não.

felipesaldanha
30-07-11, 12:49
nossa!!! o camarada ali de cima exagerou um bocado eihmm,,,axo que todos tem direito de falar o que pensão e os outros de discordar tbm mais akela frase foi um pokim forte parceiro
se esse lance do camarada encher o tanque da fazer e ela dar (150KM) COM DOIS AINDA MAIS for mesmo verdade aconselho a ele que não faça mais isso ,pois irá acabar sem motaca pra brincar

mdorigon
30-07-11, 13:14
Mas vem ca...qdo altera o pinhão da fazer não altera tb a peça que mede a velocidade ? Na fazer é diferente, não é como nas 125cc. Tem esse lance não tem ? Sera que rouba pra menos ou pra mais ? se for isso ai fica facil. Outra coisa, e que ja falaram aqui...com o motor quente vai...quero ver depois de uma noite inteira desligada o trampo que isso da pra ligar. Sem falar que o motor inteiro não é feito pra isso, taxa de compressão, injeção eletronica calibrada pra isso e assim vai. O alcool puro que ele deve ter falado deve ter sido o anidro, que mistura na gasolina. Pura ilusão achar que ele corroe menos...corroe a mesma merda. O problema não é a agua do hidratado, e sim a reação que o alcool em si faz dentro do motor. Por isso muitos gringos colocam 2 ml de oleo 2t nautico por litro de gasolina pra diminuir esse efeito (e eles tem só 10% de alcool na gasolina) Eu tenho usado a uns 5 mil km essa proporção tb. Vamos ver no futuro. Tem o pessoal no falcon on line que usa e ta feliz.
Teste é teste, fazer isso uma vez na moto pra ver acho que é valido pra entender e comprovar com os proprios olhos e no bolso. Uma vez na minha chevy 500 gasolina, ja tava na reserva, fiz isso, parei no posto e coloquei 25 litros de alcool. Rapaz, dei partida e funcionou liso. Mas tava quente...naum vi ganho de potencia. Fui pra casa e no outro dia pra dar partida :o Foi uns 5 minutos pra fazer pegar...pra andar foi uns 10 minutos pra sair cambaleando... :lol: Resolvi isso chegando no posto e completando com gasolina. Ficou meia rateando o tanque inteiro. Em fim...nunca mais fiz isso, vi e aprendi. Engraçado hj até estive na oficina do meu mec matando o tempo e ele disse que nas motos dele de trilha, ele não converte pra alcool de jeito nenhum. Se a gasolina com alcool ja faz um regaço, alcool puro...ele da risada qdo aparece moto convertida no alcool, motor todo corroido mesmo. Sei la...cada um sabe onde o calo aperta.




manno ja falei soca o dedo no c.u cheira e roda vc é chato d ++ a moto é dele c zua é ele q vai paga e nao vc

Cara chato é vc...ele pode ter dado a opinião dele e vc naum gostado, mas ele foi educado e não mandou ninguem ir embora com tamanha ignorancia...por isso ele é uma pessoa superior a vc seu garoto mal educado. Cresce primeiro e depois vem postar alguma coisa aqui.

Alan Ranieri
30-07-11, 13:18
Mas vem ca...qdo altera o pinhão da fazer não altera tb a peça que mede a velocidade ? Na fazer é diferente, não é como nas 125cc. Tem esse lance não tem ? Sera que rouba pra menos ou pra mais ? se for isso ai fica facil. Outra coisa, e que ja falaram aqui...com o motor quente vai...quero ver depois de uma noite inteira desligada o trampo que isso da pra ligar. Sem falar que o motor inteiro não é feito pra isso, taxa de compressão, injeção eletronica calibrada pra isso e assim vai. O alcool puro que ele deve ter falado deve ter sido o anidro, que mistura na gasolina. Pura ilusão achar que ele corroe menos...corroe a mesma $#@%$#. O problema não é a agua do hidratado, e sim a reação que o alcool em si faz dentro do motor. Por isso muitos gringos colocam 2 ml de oleo 2t nautico por litro de gasolina pra diminuir esse efeito (e eles tem só 10% de alcool na gasolina) Eu tenho usado a uns 5 mil km essa proporção tb. Vamos ver no futuro. Tem o pessoal no falcon on line que usa e ta feliz.
Teste é teste, fazer isso uma vez na moto pra ver acho que é valido pra entender e comprovar com os proprios olhos e no bolso. Uma vez na minha chevy 500 gasolina, ja tava na reserva, fiz isso, parei no posto e coloquei 25 litros de alcool. Rapaz, dei partida e funcionou liso. Mas tava quente...naum vi ganho de potencia. Fui pra casa e no outro dia pra dar partida :o Foi uns 5 minutos pra fazer pegar...pra andar foi uns 10 minutos pra sair cambaleando... :lol: Resolvi isso chegando no posto e completando com gasolina. Ficou meia rateando o tanque inteiro. Em fim...nunca mais fiz isso, vi e aprendi. Engraçado hj até estive na oficina do meu mec matando o tempo e ele disse que nas motos dele de trilha, ele não converte pra alcool de jeito nenhum. Se a gasolina com alcool ja faz um regaço, alcool puro...ele da risada qdo aparece moto convertida no alcool, motor todo corroido mesmo. Sei la...cada um sabe onde o calo aperta.
Cara chato é vc...ele pode ter dado a opinião dele e vc naum gostado, mas ele foi educado e não mandou ninguem ir embora com tamanha ignorancia...por isso ele é uma pessoa superior a vc seu garoto mal educado. Cresce primeiro e depois vem postar alguma coisa aqui.



Eu já estou no segundo frasco hehehehehe sem maiores problemas...

Esquadrão Marte
30-07-11, 13:23
Eu acredito com o tempo vai danificar os bicos injetores...

mdorigon
30-07-11, 13:28
Eu já estou no segundo frasco hehehehehe sem maiores problemas...


Ta usando o tcw3 tb ? Qual ta usando ?

leodinei
30-07-11, 13:29
Pera lá, mas no Brazil todos os veículos não deviam ter alguma proteção contra o álcool?
Pelo menos os nacionais, tipo a cb3 e o fazer?

blaugusto
30-07-11, 13:31
MDorigon, com pinhão maior a velocidade mostrada fica menor do que a real (ou o painel menos mentiroso). Igual colocar pneu maior na dianteira de CG/Yes/YBR.

david charopeta
30-07-11, 13:33
Dependendo da baixada fica facil fácil!
Com pinhão maior fica mais fácil ainda bater km, na minha XTZ 125 com pinhão 16 eu passei 1 cabelin pra baixo do 140 ja, isso bem fácil


queridão no caso da fazer o painel rouba pra menos eu estava rodando com a gasosa da shell vpower e e nao conseguia bater o 150km nem sozinho com esse pinhão de 16

david charopeta
30-07-11, 13:38
desde já lembro a todos que foi apenas um teste e que ão penso em mater ela funcinando no álcool.
só as vezes rsrsrsrsrsr.

stcowboy
30-07-11, 16:36
Pera lá, mas no Brazil todos os veículos não deviam ter alguma proteção contra o álcool?
Pelo menos os nacionais, tipo a cb3 e o fazer?


Proteção contra o álcool misturado na gasolina eles certamente tem, mas contra álcool puro eu duvido.



MDorigon, com pinhão maior a velocidade mostrada fica menor do que a real (ou o painel menos mentiroso). Igual colocar pneu maior na dianteira de CG/Yes/YBR.


O problema nesse caso, particularmente na Fazer, é que os odômetros ficam errados.



Cara chato é vc...ele pode ter dado a opinião dele e vc naum gostado, mas ele foi educado e não mandou ninguem ir embora com tamanha ignorancia...por isso ele é uma pessoa superior a vc seu garoto mal educado. Cresce primeiro e depois vem postar alguma coisa aqui.

A moderação já foi avisada. Sugiro que façam o mesmo...

Faet
30-07-11, 16:52
Olha o respeito rapaz!Isso aqui é um forum de gente, não é esquina de boca não.


Cara a diferença entre o cara que xingou e o cara que foi xingado é que um usou palavrão e o outro não mais os dois são bem desagradáveis.

César
30-07-11, 16:55
Vai estragar a sua Fazer. Se quer moto flex vende a Fazer e compra uma Titan Mix. Mas não estraga seu motor não, é lógico que vai estragar, o álcool que vai na gasolina quando ela é feita é álcool anidro, ou seja, sem água, o álcool das bombas é hidratado, ou seja, com água, ou seja, a Fazer não tem proteção contra a corrosão do álcool hidratado e vai estraga td sua moto, isso se não fura pistão, estragar bico e demais coisas. Isso me lembra um caso de um cara que comprou um gol Total Flex e colo diesel nele,achando que ia funcionar, kkkkk
E outra, vamos usar a lógica. Vc acha que se a Fazer funcionasse bem com álcool original a Yamaha não iria aproveitar isso no marketing?? A Honda gastou anos de pesquisa e milhares investido com engenheiros pra chegar na Mix, não é coisa fácil assim não.

taliban
30-07-11, 16:59
Vai estragar a sua Fazer. Se quer moto flex vende a Fazer e compra uma Titan Mix. Mas não estraga seu motor não, é lógico que vai estragar, o álcool que vai na gasolina quando ela é feita é álcool anidro, ou seja, sem água, o álcool das bombas é hidratado, ou seja, com água, ou seja, a Fazer não tem proteção contra a corrosão do álcool anidro e vai estraga td sua moto, isso se não fura pistão, estragar bico e demais coisas. Isso me lembra um caso de um cara que comprou um gol Total Flex e colo diesel nele, kkkkk
E outra, vamos usar a lógica. Vc acha que se a Fazer funcionasse bem com álcool original a Yamaha não iria aproveitar isso no marketing?? A Honda gastou anos de pesquisa e milhares investido com engenheiros pra chegar na Mix, não é coisa fácil assim não.


alcool hidratado não é o alcool que vende no mercado? o das bombas vai agua? :0_0:

César
30-07-11, 17:01
Vai, o álcool combustível é hidratado. Por isso que se vê saindo do escape de carros flex principalmente de manhã aquele fiozinho de água.

Alan Ranieri
30-07-11, 17:13
Ta usando o tcw3 tb ? Qual ta usando ?


Esse, mas agora a embalagem é verde

http://www.fishingpro.com.br/main/images/oleo-lubrax-nautica.jpg

WeaponX
30-07-11, 17:17
alcool hidratado não é o alcool que vende no mercado? o das bombas vai agua? :0_0:


O álcool hidratado contem água alem disto quando ele queima hidrogênio é liberado e quando este se junta com oxigênio da admissão água também é criada. por isto o motor dos carros puramente a álcool fica dando aquelas"baforadas de vapor".

mdorigon
30-07-11, 17:35
Proteção contra o álcool misturado na gasolina eles certamente tem, mas contra álcool puro eu duvido.

Tem sim, mas ela não faz milagre. Faz aguentar um tempo, mas no fim das contas por causa do alcool e da qualidade da parte que é gasolina, nosso combustivel é meio acido de mais...por isso sou a favor de usar gasolina tipo premium nas pequenas, elas são economicas mesmo, ja fazem mais de 30 por litro, então naum fica tão caro e vc coloca algo que fode menos no tanque.



Esse, mas agora a embalagem é verde

http://www.fishingpro.com.br/main/images/oleo-lubrax-nautica.jpg

Qto ta pagando dele Alan ? To usando o nautilus da shell, R$ 11,30 por 500 ml.


MDorigon, com pinhão maior a velocidade mostrada fica menor do que a real (ou o painel menos mentiroso). Igual colocar pneu maior na dianteira de CG/Yes/YBR.

Opa, valeu Blau...sabia que era diferente mais não lembrava se roubava pra mais ou pra menos.


Cara a diferença entre o cara que xingou e o cara que foi xingado é que um usou palavrão e o outro não mais os dois são bem desagradáveis.


Pode até ser que o Richard seja desagradavel...mas ele mantem o nivel e não é moleque que nem o camarada que mandou ele @##$$$$@!$%¨% ]:)

Alan Ranieri
30-07-11, 17:38
Foi nessa faixa de preço, o próximo que eu vou comprar vai ser um 100% sintético tcw3.

Faet
30-07-11, 17:39
Tem sim, mas ela não faz milagre. Faz aguentar um tempo, mas no fim das contas por causa do alcool e da qualidade da parte que é gasolina, nosso combustivel é meio acido de mais...por isso sou a favor de usar gasolina tipo premium nas pequenas, elas são economicas mesmo, ja fazem mais de 30 por litro, então naum fica tão caro e vc coloca algo que fode menos no tanque.
Qto ta pagando dele Alan ? To usando o nautilus da shell, R$ 11,30 por 500 ml. Opa, valeu Blau...sabia que era diferente mais não lembrava se roubava pra mais ou pra menos.
Pode até ser que o Richard seja desagradavel...mas ele mantem o nivel e não é moleque que nem o camarada que mandou ele @##$$$$@!$%¨% ]:)


Além de responder em todos os posts, sempre tem uma palavra não muito amiga, pra não usar desagradevel denovo.

Tem prêmio pra quem responde mais tópicos?

taliban
30-07-11, 17:43
O álcool hidratado contem água alem disto quando ele queima hidrogênio é liberado e quando este se junta com oxigênio da admissão água também é criada. por isto o motor dos carros puramente a álcool fica dando aquelas"baforadas de vapor".


entendi :D

Tasteful
30-07-11, 19:20
só não esqueçam que óleo mineral não mistura no alcool hein..pra isso existe óleo de ricino(hmm que cheirinho)

Eduardo Toda
31-07-11, 11:59
O álcool hidratado contem água alem disto quando ele queima hidrogênio é liberado e quando este se junta com oxigênio da admissão água também é criada. por isto o motor dos carros puramente a álcool fica dando aquelas"baforadas de vapor".


Oque agente compra na bomba é alcool Hidratado ou alcool anidro, ou é mesma coisa?? Aqueles alcool de farmácia, acho que tinha 99,3ºGL.

Dumbex
31-07-11, 12:05
Todos falando que o álcool faz mal pro motor. Mas ainda não entendo como o tqfarinha rodou mais de 60 mil km com alcool na fazer dele! =)

mdorigon
31-07-11, 12:12
Oque agente compra na bomba é alcool Hidratado ou alcool anidro, ou é mesma coisa?? Aqueles alcool de farmácia, acho que tinha 99,3ºGL.

O da bomba é o hidratado...que por lei teria até 5% de agua na composição. O que é misturado na gasolina é o anidro, teoricamente sem agua na composição.



Todos falando que o álcool faz mal pro motor. Mas ainda não entendo como o tqfarinha rodou mais de 60 mil km com alcool na fazer dele! =)

Tb ouvi falar, mas ele parou de usar alcool ou ele ainda ta rodando ? Fato é que corroi, não é colocar e foder o motor na hora, mas diminui a vida util sim. Se vc não pretende ficar com a moto por anos...ai manda bala, o proximo dono que se vire né... |:(

NiveaC
31-07-11, 12:16
Todos falando que o álcool faz mal pro motor. Mas ainda não entendo como o tqfarinha rodou mais de 60 mil km com alcool na fazer dele! =)


ñ sei da história dele mas é fato que o álcool corrói o tanque dentre outros componentes, essa economia uma hora vc paga, e paga bem caro pra deixar a moto funcionando de novo, isso se conseguir deixar ela funcionando bem

as bmw que vieram pra cá precisaram de tratamento anti corrosão só pra nossa querida gasolina, é o que chamam de tropicalização

XING LING
31-07-11, 12:42
Alcool agora não vale a pena, quem anda com alcool é motoboy de 125cc e 150cc que roda 600 ou 800km por dia e em 6 meses economiza uns R$ 1.200,00 de combustível e a cada 6 meses faz retífica no motor gastando R$500,00, assim economizando R$700,00 a cada 6 meses, e vendendo a moto a cada 2 anos com 4 retíficas de motor!!!

Quem anda normalmente nunca vale a pena!!!

Tenho colega Motoboy com CG Cargo a mais de 5 anos e nunca colocou alcool na motoca, agora com uns 150,160.000km sem nunca mexer no motor, segundo ele limpou o carburador 1 vez só, só gasolina boa e agora começou a dar uma fumadinha de leve no motor, quando ele foi na Controlar para emissão de poluentes falei para ele colocar só uns 600ML de óleo no cárter e ir devagar para fazer a vistoria, passou tranquilo e voltou com o selo para casa!!

Agora se vc quer fazer testes vai em frente, já fiz isto tb e minha motoca pegava na primeira girada sem afogador com alcool e fazia 30km/L, mais voltei ao normal depois de nem um mês!!!

stcowboy
31-07-11, 20:06
Todos falando que o álcool faz mal pro motor. Mas ainda não entendo como o tqfarinha rodou mais de 60 mil km com alcool na fazer dele! =)


Lembro que quando o Roni fez o churras no ano retrasado, ele foi de carona porque a Fazer tinha dado problema por causa do álcool. Você também estava lá, não?

Well_99
31-07-11, 20:26
essa dai viu....ela pode até ter fucionado mais ela dar 150km com dois e de peito aberto..rsrsrsrsrrsrsr
manda ela pro moto gp valentino rossi vai adorar ela...


:lol: :lol: :lol:

Dumbex
31-07-11, 20:27
Lembro que quando o Roni fez o churras no ano retrasado, ele foi de carona porque a Fazer tinha dado problema por causa do álcool. Você também estava lá, não?


Estava, mas ele resolveu o problema com troco de bar e continua a rodar no álcool.

jecastro
31-07-11, 21:02
Moto a Gasolina não anda melhor com álcool de jeito nenhum, a mistura fica muito pobre, a compressão é baixa e o ponto do motor não é adequado, é ótimo para destruir o motor e principalmente a bomba de gasolina que não é nada barata. O fato de um ou outro andar 60 mil Km é pura sorte.

blaugusto
31-07-11, 21:20
Estava, mas ele resolveu o problema com troco de bar e continua a rodar no álcool.


Ele continua?? Não vendeu?? :D

amiltonscjunior
01-08-11, 14:38
Ele vendeu a moto, ele falou que para ele compensava usar alcool pq ele rodava mu por dia, se não me engano a moto fazia 25km/l com gasolina e 22km/l com o alcool, a unica coisa q eu lembro que ele falou que zuou foi a bomba de gasolina mas nas contas q ele fez mesmo pagando a bomba ele ainda teve economia com a moto.


abraços

mdorigon
01-08-11, 14:42
Ele vendeu a moto, ele falou que para ele compensava usar alcool pq ele rodava mu por dia, se não me engano a moto fazia 25km/l com gasolina e 22km/l com o alcool, a unica coisa q eu lembro que ele falou que zuou foi a bomba de gasolina mas nas contas q ele fez mesmo pagando a bomba ele ainda teve economia com a moto.


abraços

Ah sim...pq na mão dele só deu pau na bomba ainda e ele ja passou a moto pq com certeza ele ja sabia que iria ter dor de cabeça com mais um tempo de uso. Pelo ponto de vista que ele queria a moto pra andar o mais economicamente possivel sem ter dor de cabeça ele fez certo, usou alcool e passou ela antes que desse dor de cabeça. Faria exatamente como ele se custo fosse o meu calcanhar de aquiles. Mas tenho dó de quem pegou essa moto.

Dumbex
01-08-11, 15:03
Ele continua?? Não vendeu?? :D


O Sr. e o Sr. Cowboy parem de ironia comigo! :e

Sim, ele vendeu, mas rodou um bucado ainda depois. Já responderam minha dúvida, deixa eu parar por aqui se não mais tarde vão jogar pedra em mim kkkkkkkkkkkk.

Fui...

Bruno Boo
01-08-11, 16:36
Pelo amor de Deus, não coloquem alcóol na Fazer, primeiro que financeiramente não compensa em 90% do país, segundo que estraga todo o sistema de injeção da moto e terceiro que ela anda coisa mínima a mais que com certeza não compensa estragar a moto.

Thyago Mahon Barros
03-08-11, 03:20
Agora sei pq o apelido de Charopeta. :drool:

Thyago Mahon Barros
03-08-11, 03:22
Pra mim alcool em motocicletas nunca valeu a pena. :NOOK:

Nando_nurse
09-08-11, 12:31
Conheço esse alcool puro, ele é utilizado na mistura da gasolina que se vende nas bombas do posto, aquelas %, mais por ser puro nao quer disser que é diferente do alcool comum, tanto que já coloquei na minha moto que é flex, mais se tivesse uma a gasolina nao colocaria, e sobre desempenho minha bros da 130 no alcool, e na gasolina pode estar na metade do moro que segura no maximo em 120.

rafael_almeida_
09-08-11, 13:22
Então, não coloquem Álcool nas motos, porque estraga tudo dentro do motor e da bomba de combustivel ?

No caso, se quiser colocar álcool, compra uma Titan Mix. :D

Alan Ranieri
09-08-11, 13:43
Então, não coloquem Álcool nas motos, porque estraga tudo dentro do motor e da bomba de combustivel ?

No caso, se quiser colocar álcool, compra uma Titan Mix. :D


Não é bem a questão de estragar, mas o projeto não foi previsto o seu uso, pode ser que não de problemas, mas também pode comprometer a vida útil do conjunto.

Bandit
09-08-11, 13:59
Pelo oq eu li, e vi... alcool nas motos, nao faz muita diferença, se tratando de consumo qt de potencia...
ainda mais numa moto q nao foi projetada para tao uso...