PDA

Ver Versão Completa : Autoridade de trânsito ou funcionário de RECEITA FEDERAL ?



kompradorantigo
31-07-11, 11:18
:clap: JÁ LI VÁRIAS VEZES SOBRE O TAL DO ASSUNTO QUE É POLÊMICO E NINGUÉM CHEGA A UM CONSENSO ! POR TANTO SE ALGUM ADVOGADO QUE SEJA MOTOCICLISTA LER ME RESPONDA POR FAVOR : OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO SÃO : A CRLV E A CHN ; CORRETO ? SE MEU DPVT OU MEU IPVA ESTIVER ATRASADO O AGENTE DE TRÂNSITO PODE ME ,ULTAR OU APREENDER O VEÍCULO ?

Dumbex
31-07-11, 11:35
Sim podem!

Abraço.

cabra de brasilia
31-07-11, 11:41
Art 133 do CTB:

É obrigatório o porte de licenciamento do ano ATUAL.......

Que eu saiba para receber o CRLV E DPVAT do ano corrente tem de estar com todos os impostos e multas quitados

E não troque o toba pelas calças achando que só quem pode cobrar impostos é receita federal........IPVA não tem absolutamente nada a ver com receita federal.....é um imposto estadual/municipal de competência da secretaria de fazenda do referido lugar.

Portanto agente do detran pode meter caneta e pra ficar mais gostoso manda pro pátio em cima do guincho só pra ficar mais caro a lapada.

mdorigon
31-07-11, 11:47
:clap: JÁ LI VÁRIAS VEZES SOBRE O TAL DO ASSUNTO QUE É POLÊMICO E NINGUÉM CHEGA A UM CONSENSO ! POR TANTO SE ALGUM ADVOGADO QUE SEJA MOTOCICLISTA LER ME RESPONDA POR FAVOR : OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO SÃO : A CRLV E A CHN ; CORRETO ? SE MEU DPVT OU MEU IPVA ESTIVER ATRASADO O AGENTE DE TRÂNSITO PODE ME ,ULTAR OU APREENDER O VEÍCULO ?


Tem que confirmar no codigo de transito se é somente multa ou apreensão tb, mas alguma coisa acontece sim. São impostos cara...alias qdo vc recebe eles pra pagar tem a data de vencimento... apesar do argumento que eles são validos até o proximo licenciamento da sua moto...ta la a porcaria da data de vencimento no documento de cobrança oficial :d .

NiveaC
31-07-11, 12:13
a receita federal no máximo vai te cobrar o imposto de renda, os outros impostos são municipais ou estaduais ou no caso federal mas de trânsito, não tem nada a ver com receita, logo podem te multar sim e levar a moto pro pátio até que vc regularize a situação, no caso, pagando a dívida

Nickneo
31-07-11, 12:21
Sempre tive essa dúvida vou aproveitar o gancho do tópico

Aqui no ceará o IPVA chega em janeiro e o Licenciamento + DPVAT só de acordo com a placa da moto. Minha moto tem placa final 5 (pagamento em julho), digamos que paguei os documentos 2011 já está aqui comigo, em janeiro de 2012 chegará o IPVA, caso eu não pague, não "poderia" rodar até julho sem problemas? Porque então em julho que eu pagaria o DPVAT e receberia o documento 2012.


Pergunto porque não gosto de andar com aquele volume de papel na carteira e entre janeiro e julho, pago o IPVA mas não ando com o comprovante na carteira.

cabra de brasilia
31-07-11, 12:40
No CTB diz que tem de andar com os comprovantes de pagamento dos impostos.....mas na prática o que ocorre é que não cobram eles e sim lá pelo segundo semestre é o Detran divulga na imprensa que a partir de certa data é obrigatório estar portanto o docs do corrente ano

DF se não me engano começa a cobrar o porte dos docs 2011 lá pra setembro e tal

Como eu quitei os docs desse ano em abril já fui no Detran e peguei o licenciamento 2011 já........

ricardofroes
01-08-11, 00:59
Sim dá apreensão inclusive a duvidas de muitos que deixa para pagar ipva e dpvat no lincenciamento, o IPVA passou da data tem multa é obvio que esta errado andar assim. Inclusive no Rio de Janeiro a PRF já me pediu o recibo pago uma vez.
A grande duvida da maioria é o DPVAT. Mas quem for la no site do DPVAT ou ja comprou a moto zero e fez o documento percebeu que o dpvat é cobrado proporcional igual o IPVA até o mês de dezembro do ano que comprou a moto. Assim vencendo sempre em janeiro.
Duvidas e só ir no site do DPVAT e verificar.

Furious VIPER
01-08-11, 12:46
Tópico escrito com letras maiúsculas, fora das regras! Trancado!