PDA

Ver Versão Completa : Twister x Fazer LE



zanini
01-08-11, 13:57
Fala rapaziada, escolhi postar aqui pois sei que terei opniões acredito eu mais neutras com relaçao a postar no forum do FOL ou do TOL..

Estou com uma duvida que ta tirando meu sono..

Fazer Limited Edition 2008 com 19.000kms (em estado de zero)
CBX Twister 2007/2008 Cinza (a cor mais bonita na minha opnião) com 12.000kms (em estado de zero)

Não sei qual escolher, ja tive uma Fz250 e gostei muito da moto, na Twister nunca andei, mas sempre achei esse modelo 2008 nessa cor muito bonito, tenho receio só por acredito eu ainda ser muito visada ou nao?.. Ja a Fazer LE é linda também nem é preciso dizer nada sobre o modelo.

Me ajudem, colocando tudo na balança, beleza, manutenção, custo beneficio, economia de comb, e etc etc etc.. com qual das duas voces ficariam?

abrax e vlw desde ja!

Richard
01-08-11, 14:39
Fazer LE foi uma das maiores jogadas de marketing que a Yamaha já fez.

Primeira vez que eu vejo uma coisa de "edição limitada" que ficou vendendo por anos.

Sinceramente, você paga mais caro por uma moto igual a normal, apenas com a pintura fosca.

E Twister é Twister, nem é preciso falar defeitos ou qualidades.

Melhor moto é a Fazer, porém por ser "LE", você acaba pagando mais, as vezes não valeria a pena.

Eu dificilmente optaria pela Twister, ma no caso da LE também é dar tiro n'água.

Sei lá, a escolha é dificil pelas duas motos, eu me abstenho dessa se o valro da Fazer for maior.

Se os preços forem iguais, iria na Fazer.

renanperim
01-08-11, 14:50
Eu tive twister e tenho uma fazer.
A Fazer é MUITO melhor.
Eu teria uma LE se não for muito mais caro, se não, pegaria uma normal mesmo.

mdorigon
01-08-11, 14:53
Rapaz, belas motos. A twister da cor que vc citou é realmente muito bonita. Bem, se vc tocar normal, a fazer com certeza é mais economica no consumo. Se for abrir o acelerador, ela se iguala a twister. Qto a pneu, freio, peças de desgaste mesmo, creio que o preço não seja muito diferente de uma para a outra. A vantagem da fazer seria ser menos visada...isso se ai ela for menos visada. Por aqui seguro de fazer ja ta na mesma casa do seguro da twister...então presta atenção nesse detalhe ai pra não ter surpresas. De resto são ótimas motos mesmo, cada uma com suas qualidades e com seus defeitinhos que com um pouco de conhecimento do dono não são impecilhos pra ninguem. Boa escolha :OK:

WeaponX
01-08-11, 14:56
http://cdn1.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2007/10/img95671192294200v580x4ug5.jpg

Se for mesmo preço Fazer 3X e seja um feliz motociclista.

Bruno Boo
01-08-11, 16:41
Fazer, injetada, melhor torque em baixas e médias rotações, melhor consumo e menos visada.

Twister, única vantagem dela na minha opinião é para andar em estrada pois a sexta marcha alivia bem a moto, de resto fico com a Fazer !

Richard
01-08-11, 16:56
Fazer, injetada, melhor torque em baixas e médias rotações, melhor consumo e menos visada.

Twister, única vantagem dela na minha opinião é para andar em estrada pois a sexta marcha alivia bem a moto, de resto fico com a Fazer !


Xiu... Vendedor de Yamaha não pode opinar, que é sacanagem...

hahaha

Hanz
01-08-11, 17:15
Eu tenho uma twister e acho uma ótima moto, porém se for o mesmo preço eu optaria pela fazer apesar de ter andado bem pouco nela.

corsani
01-08-11, 19:39
a Fazer LE sem duvida é mais linda do que qualquer twister fabricada.
mas a twister tambem tem suas virtudes, mas a fazer tem mais virtudes do que a twister.

taliban
01-08-11, 19:47
Na verdade a twister mais bonita é a 2008 vermelha :G
hsiuahsuiahsuiahsiuhasiuas

cara, bem sinceramente eu te aconselho a comprar a fazer, eu tenho twister e ja andei de fazer, achei a fazer mais confortavel, tem mais torque em baixas rotações o que deixa melhor de andar dentro da cidade, é mais econômica e mais durável, só tem a manutenção mais cara pelo que um amigo que tem me falou, mas compensa por dar menos manutenção.
e a L.E. é a mais linda

Richard
01-08-11, 19:55
a Fazer LE sem duvida é mais linda do que qualquer twister fabricada.
mas a twister tambem tem suas virtudes, mas a fazer tem mais virtudes do que a twister.



Há controvérsias.

Eu não gosto da Fazer LE, prefiro muio mais a Twister, mas é questão de gosto, pois achei que a pintura fosca da Yamaha ficou feia pra baralho.

Well_99
01-08-11, 20:04
se é LE é mais caro, normal
eu ficaria com a fazer, muito linda e é uma otima moto

MaumauFT
01-08-11, 20:17
Cara... eu tenho uma LE e posso te dizer que chama muito mais atenção que uma Fazer normal ou que qualquer outra twister..

A pintura do motor escurona e os detalhes em preto fosco dão um ar "do mal" pra moto.

É muito linda. Além de ser injetada. Canso de fazer 30km/l na minha na estrada.. mas tem que segurar o punho... 80-90km/h no máximo.

Vai de Fazer que na hora de revender também vai vender um pouco mais cara que o normal, por ser uma coisa meio única.

E por ter vendido por vários anos não me importo, pois o único ano que foi LE preta com detalhes vermelhos foi a 08. As outras tem cores diferentes (preto/dourado, acho que até azul).

E mesmo assim.. até hoje cruzei com DUAS fazer LE.. e não tinham a mesma cor dos detalhes. Mesmo tendo sido vendida por anos.. é uma moto única sim.

Richard
01-08-11, 20:54
Cara... eu tenho uma LE e posso te dizer que chama muito mais atenção que uma Fazer normal ou que qualquer outra twister..

A pintura do motor escurona e os detalhes em preto fosco dão um ar "do mal" pra moto.

É muito linda. Além de ser injetada. Canso de fazer 30km/l na minha na estrada.. mas tem que segurar o punho... 80-90km/h no máximo.

Vai de Fazer que na hora de revender também vai vender um pouco mais cara que o normal, por ser uma coisa meio única.

E por ter vendido por vários anos não me importo, pois o único ano que foi LE preta com detalhes vermelhos foi a 08. As outras tem cores diferentes (preto/dourado, acho que até azul).

E mesmo assim.. até hoje cruzei com DUAS fazer LE.. e não tinham a mesma cor dos detalhes. Mesmo tendo sido vendida por anos.. é uma moto única sim.


Moto unica, uma edição limitada que ficou uns 3 anos vendendo???

Coisas de Yamaha.

Edição limitada é assim, vão ser fabricadas mil unidades.

Fabricou mil, acabou, quem comprou, comprou, quem não comprou vai ficar chorando. Não fabricar todo mes por dois ou três anos...

Essa moto unica você vê de penca parada nos semaforos de SP.

Joao XTZ
01-08-11, 21:14
Se a Limited Edition fabrica de penca e há mais de 3 anos , vc falou groselha de novo , cade as LE 2009 e as 2011???

a LE teve 5000 Unidades em 2008 e mais 5000 em 2010 , como a despedida do modelo antigo... e meio que um desencalhe tbm ... agora pode ser que tenha até bastante ,mas 10 mil motos pro Brasil inteiro ??? eu acho pouquissimo ;;;

Zanini , eu iria na Twister , pois a Fazer LE quem anda fazendo preço é o dono e elas acaba virando meio que negocio de ocasião ...

boa sorte com a nova moto ...

valeu ...

Richard
01-08-11, 21:38
Se a Limited Edition fabrica de penca e há mais de 3 anos , vc falou groselha de novo , cade as LE 2009 e as 2011???

a LE teve 5000 Unidades em 2008 e mais 5000 em 2010 , como a despedida do modelo antigo... e meio que um desencalhe tbm ... agora pode ser que tenha até bastante ,mas 10 mil motos pro Brasil inteiro ??? eu acho pouquissimo ;;;

Zanini , eu iria na Twister , pois a Fazer LE quem anda fazendo preço é o dono e elas acaba virando meio que negocio de ocasião ...

boa sorte com a nova moto ...

valeu ...




Eu falei uns dois ou três, pq não sabia com certeza por quanto tempo foi, mas independente disso, como falei, LE que foi vendida por 2 anos que seja???

Coisas de Yamaha.

Lança 5 mil, depois mais 5 mil... Quem sabe daqui mais um tempinho não temos mais 5 mil???

De 5 mil em 5 mil, daqui a pouco tem 1 milhão nas ruas, igual CG. :G

felipesaldanha
01-08-11, 22:11
twister con certeza,ja andei de fazer é uma boua moto mais prefiro a twister o consumo nem é lá essas diferenças todas e a fazer antiga axo muito feia aquele painel parece ser da decada de 80,,o design da tw é bem mais bonito,
mais ai vai do seu gosto,yamaha fazer boua da arrancada e economica,twister boua de final e mais bonita,,

corsani
01-08-11, 23:08
cada serie de 5000 fabricadas foram com grafismo diferentes, era sempre outra edição e nunca repetida .

tomati
02-08-11, 00:07
Acho que a decisão ai vai ficar pelo coração e pelo $$.
Eu pegaria a mais barata. Se o preço for igual, fico com a Fazer.
Poe o preço pra gente.

apu
02-08-11, 09:19
Eu tive twister e tenho uma fazer.
A Fazer é MUITO melhor.
Eu teria uma LE se não for muito mais caro, se não, pegaria uma normal mesmo.


ae renan.. quais os principais motivos que te fazem dizer que a fazer é muito melhor?

abraço

Faet
02-08-11, 23:41
Cara eu tenho uma twister, por que sei lá, deve ser pelo mesmo motivo que sou gremista. Na minha região (RS) só se falava de Grêmio, com a moto mesma coisa, ninguém aqui fala de Fazer, a moto num tem expressão, tipo passa batida.

Outra coisa se a Fazer é tão melhor, pq pra cada Fazer vendida vendeu dez Twister, estranho né.

Mais sei lá, vai com a que te chamar mais a atenção, mais essa preta fosca é feia.

taliban
02-08-11, 23:53
Cara eu tenho uma twister, por que sei lá, deve ser pelo mesmo motivo que sou gremista. Na minha região (RS) só se falava de Grêmio, com a moto mesma coisa, ninguém aqui fala de Fazer, a moto num tem expressão, tipo passa batida.

Outra coisa se a Fazer é tão melhor, pq pra cada Fazer vendida vendeu dez Twister, estranho né.

Mais sei lá, vai com a que te chamar mais a atenção, mais essa preta fosca é feia.

Também sou do RS e pouco se fala da fazer mesmo, mas não é porquê nao se fala que não seja boa, eu comprei a twister porque foi um negócio bom, se fosse pra escolher teria ido de fazeré muito mais confortavel e esta anos luz na frente no quesito tecnologia

amiltonscjunior
02-08-11, 23:54
Cara eu tenho uma twister, por que sei lá, deve ser pelo mesmo motivo que sou gremista. Na minha região (RS) só se falava de Grêmio, com a moto mesma coisa, ninguém aqui fala de Fazer, a moto num tem expressão, tipo passa batida.

Outra coisa se a Fazer é tão melhor, pq pra cada Fazer vendida vendeu dez Twister, estranho né.

Mais sei lá, vai com a que te chamar mais a atenção, mais essa preta fosca é feia.

vende mais twister pq twister é da Ronda e "Ronda é Ronda", hsuahushaushua, brincadeiras a parte mas
eh bem isso que acontece, vou comprar uma twister q qlq coisa no açougue tem peça dá nada


abraços

MaumauFT
03-08-11, 00:26
Moto unica, uma edição limitada que ficou uns 3 anos vendendo???

Coisas de Yamaha.

Edição limitada é assim, vão ser fabricadas mil unidades.

Fabricou mil, acabou, quem comprou, comprou, quem não comprou vai ficar chorando. Não fabricar todo mes por dois ou três anos...

Essa moto unica você vê de penca parada nos semaforos de SP.


Bom... sobre a edicao limitada jah falamos das cores diferentes. Tenho uma edição limitada nas mãos sim e vejo pouquissimas por aqui. Agora... se a Fazer LE voce ve varias paradas nos semaforos de SP imagina Twister. ;)

Eu voto na Fazer pois tem injeçao eletronica. Paguei uns R$ 500 a mais pela minha por ser ediçao limitada nao me arrependo nem um pouco. Vai ser um BOM apelo na hora da venda, tanto por ser LE quanto pelo estado que vou deixar.
E pode ter certeza que se o cara estiver em duvida, vou achar alguem que vai optar pela minha moto na hora de comprar só por ela ser LE =D

Faet
03-08-11, 00:35
Também sou do RS e pouco se fala da fazer mesmo, mas não é porquê nao se fala que não seja boa, eu comprei a twister porque foi um negócio bom, se fosse pra escolher teria ido de fazeré muito mais confortavel e esta anos luz na frente no quesito tecnologia


Eu não acho que a Fazer seja ruim, na verdade não acho nada, pq no RS ela não existe, entendeu?

Thyago Mahon Barros
03-08-11, 02:40
Sem dúvida a Fazer é a melhor escolha. :OK:

WeaponX
03-08-11, 07:25
Cara eu tenho uma twister, por que sei lá, deve ser pelo mesmo motivo que sou gremista. Na minha região (RS) só se falava de Grêmio, com a moto mesma coisa, ninguém aqui fala de Fazer, a moto num tem expressão, tipo passa batida.

Outra coisa se a Fazer é tão melhor, pq pra cada Fazer vendida vendeu dez Twister, estranho né.

Mais sei lá, vai com a que te chamar mais a atenção, mais essa preta fosca é feia.


Vendeu por causa da cultura instaurada vende 50 CG para cada YBR Factor tambem vende 100 CG para cada YES e realmente vende 10 Twister/CB 300 para cada Fazer agora Tenha uma Yes YBR Fazer e rode com elas 2 anos e me diga que as Hondas são melhores.

E isto acontece com as motos grandes também a Kawasaki Z750 é muito melhor do que a Hornet 600 a BMW S1000 e Kawasaki ZX-10R são MUITO superiores a CBR1000RR a Suzuki VStron 650 é muito melhor do que a Honda Varadeiro e a Transalp700 a Suzuki GS 500 é muito melhor do que a CB 500 e posso garantir que ja tive ou ja andei muito em todas estas motos citadas.

Sou da seguinte opinião só comente sobre o que conhece ou tem experiencia e o fato das Honda venderem mais não é nada alem da falta de experimentar outros produtos afinal Yamaha Suzuki Kawasaki BMW Triumph e muitas outras concorrem pau a pau com a Honda no mundo inteiro e o Brasil é o único pais onde a marca tem tamanho domínio sobre as outras.

zanini
03-08-11, 09:03
Então sobre os valores esta assim.

6.900 a TW
7.400 a LE

Dumbex
03-08-11, 09:24
Tem gente que defende marca atá os dentes! Eu heim O.o

vine.mlnr
03-08-11, 10:12
Cara, oque conheço das duas é o seguinte:

Fazer,
injeção, afogador eletronico, economica, ciclistica ótima, autonomia boa (19lts no tanque) e responde muito bem em todas as faixas de rotação sem engasgos ou trancos

Twister,
um pouco mais mais pontente, manutenção facil em qualquer oficina, muitas peças paralelas + baratas que original, revenda facil e pouca desvalorização, 6ª marcha que ajuda bastante em viajens


na minha opinião, axo a L.E. mais bonita e exclusiva mais sou suspeito pra falar pois tenho uma vermelha em casa :lol:

DOUGLAS 00
03-08-11, 10:22
Eu não acho que a Fazer seja ruim, na verdade não acho nada, pq no RS ela não existe, entendeu?




Olha, a motoca existe sim aqui no RS, ao menos nas cidades maiores.

Agora no interiorzão é raro ver algo que não é Honda. pela tradição e pelo número de concessionários, bem maior que as demais marcas.

Faet
03-08-11, 11:06
Tem gente que defende marca atá os dentes! Eu heim O.o


Gente, ou vocês não sabem ler ou eu escrevo mal pra baralho, eu não defendo nada, só acho estranho vender muito uma coisa que é mais caro sendo inferior.

Como disse e repito na minha região Fazer não existe, é como uma Dafra, Sundown e Kasisnki, não tem expressão, um amigo te olha em cima e não conhece a moto, só isso, e não sou do Interior do RS, sou da capital.

Mais sei lá.

Hogan
03-08-11, 11:12
FAZER, além de ser muuuuuito mais bonita que a twister é IE e 2008.

Assim que comprei minha tornado surgiu uma aqui na cidade 10MIl rodados pelo preço que paguei na minha tornado,
fiquei puto de raiva

Hogan
03-08-11, 11:17
FAZER, além de ser muuuuuito, mass muuuuuuito mais bonita que a twister é IE o que na minha opinião é o pricipal atrativo.

Assim que comprei minha tornado surgiu uma aqui na cidade 10MIl rodados pelo preço que paguei na minha tornado,
fiquei $#@%$# de raiva. Eu acho ela top de mais e esse preço ai não tá ruim não.

felipesaldanha
03-08-11, 18:36
sempre tive motos da honda e nunca nenhuma deu problema algum só pneu furado e essas besteiras mais tbm não veria problema algun em ter um fazer,mais só se fosse das novas que são bonitas as antigas faltou design tanto nakele lanternão traseiro como no painel da decada de 80..não sou muito fãn de fazer mais elas são bouas motos respondem rapido, pena não ter muita velocidade final.....estou querendo fazer um conçorcio de uma moto pra minha namorada (claro que ela vai raxar as parcelas), sempre tive e gostei de motos mais potentes e minha namotada tbm,e sempre andou nas minhas motocas e estamos decidindo que marca e que moto escolher, uma bros, ou quem sabe uma fazer das novas ai da pra diferenciar pra não ficar com duas cb300...e ela só roda dentro da cidade mesmo então a falta de velocidade final nem interessa e nem faz falta pra ela,,ja pra min.................

WeaponX
03-08-11, 18:46
A velocidade máxima da Fazer 250 é de 142Km/h da CB 300 é de 147Km/h ou seja a diferença e minima não da nem para perder de vista em uma viagem.

As 250 que andam mesmo são a Comet 250 que da 155Km/h e a Ninja com 163Km/h mas estas são de outra categoria e não contam.

ffjruthes
03-08-11, 18:52
Apesar dos comentários... Anda nas duas e vê a que te agrada mais...

As duas são ótimas motos, já andei nas duas. Eu iria de fazer sem dúvidas, mas cada um é cada um....

Dumbex
03-08-11, 18:56
Gente, ou vocês não sabem ler ou eu escrevo mal pra baralho, eu não defendo nada, só acho estranho vender muito uma coisa que é mais caro sendo inferior.

Como disse e repito na minha região Fazer não existe, é como uma Dafra, Sundown e Kasisnki, não tem expressão, um amigo te olha em cima e não conhece a moto, só isso, e não sou do Interior do RS, sou da capital.

Mais sei lá.


Cara, me desculpa, mas se a carapuça serviu!? :e

taliban
03-08-11, 18:58
Gente, ou vocês não sabem ler ou eu escrevo mal pra baralho, eu não defendo nada, só acho estranho vender muito uma coisa que é mais caro sendo inferior.

Como disse e repito na minha região Fazer não existe, é como uma Dafra, Sundown e Kasisnki, não tem expressão, um amigo te olha em cima e não conhece a moto, só isso, e não sou do Interior do RS, sou da capital.

Mais sei lá.


eu moro a uns 60 km dai, vou pra POA mais ou menos uma vez por mês, e ja vi trocentas fazer, principalmente do modelo novo.

MaumauFT
03-08-11, 23:33
eu moro a uns 60 km dai, vou pra POA mais ou menos uma vez por mês, e ja vi trocentas fazer, principalmente do modelo novo.


aahhaha o querido ali em cima viajou bonito. Moro em Portao e trabalho em Porto Alegre vejo vaaaaaaarias todos os dias. modelo antigo e modelo novo.

Agora.. os frentistas adoram perguntar onde eu mandei fazer minha Fazer preto fosco heheheh Explico que eh uma série especial, etc... Eles ficam babando. ahahahha

Sobre manutençao da fazer... esquece tambem. Pega uma bem cuidada que nao te dah incomodacao com oficina. A minha tah com 14mil km PERFEITA. Nao troquei absolutamente nada a nao ser Oleo e filtro. Acho que o pneu traseiro vai ateh uns 16mil km ainda... O dianteiro vai longe tranquilo.

A Twister, te diria assim. Com 12mil km deve ter os pneus originais ainda, certo? Os twisteiros tem q confirmar, mas acho que se for uma moto bem cuidada e nao tomou muito pau, deve ter os pneus originais meio gastinhos. é um bom modo de ver se andou muito e como andou. Cansei de ver moto com 10mil km com os dois pneus de uma marca do diabo lah.

Dicas pra qualquer moto é olhar o desgaste das pedaleiras, se tem folgas... indica que foi muito usada/muito rodada... coisas assim que desgastam com mais tempo dá pra ter uma ideia do estado da moto mesmo.

zanini
05-08-11, 00:03
Com a ajuda dos amigos ai, ja exclui a Twister e agora entrou pra briga junto com a LE a Lander X, sei que é um pouco diferente as categorias, mas me ajudem.. Eu nunca andei em uma lander, muito menos a X.. alguem sabe os prós e os contrar de um estilo para o outro, e uma moto para a outra?

valeu a todos que ajudaram até agora, falta pouco!

FloodDesu
05-08-11, 00:13
Se você prefere mais asfalto ou sua cidade tem poucos buracos e você gosta de viajar, a Fazer é melhor, mas se sua cidade tem mais buracos, você pega uma estrada de terra com certa frequência e andar com garupa não é uma necessidade, a X é melhor.

WeaponX
05-08-11, 07:22
A velocidade é igual a mecanica é praticamente a mesma o que é bom :Q a suspensão da Lander é mais confortável e faz curvas tão bem ou melhor que a Fazer as duas são lindas mas estão fora de linha, alem disto por ser Trail a Lander é naturalmente um pouco mais cara a escolha entre uma e outra é pura questão de gosto.

Strada Prata
05-08-11, 09:10
Cara, eu me amarro na Lander X (XTZ250X), acho o modelo muito invocado.

Meu irmao tem uma Fazer 250, sinceramente eu acho ela melhor que a Twister tambem.

A principal diferenca entre as duas eh a suspensao (melhor na X), posicao de pilotagem (vai do gosto pessoal) e o conforto do banco que na X eh mais fino.

O preco da X com certeza eh mais salgado tambem... Mas se eu estivesse com grana no bolso e essa duvida, eu pegaria a X sem duvida.

apu
05-08-11, 12:38
no frio intenso que faz aqui no sul, uma injeçao eletronica tb nao custa a pegar?

Faet
05-08-11, 12:44
Curti essa Lander X.

Pintando umas coisinhas a mais de preto fosco, fica uma moto raivoza, do mal, bandido mesmo.

FloodDesu
05-08-11, 14:13
no frio intenso que faz aqui no sul, uma injeçao eletronica tb nao custa a pegar?


Não sei aí, mas aqui que também tava fazendo um frio +/- [ontem fez 4° na hora que eu tava saindo de casa] nenhum dos carros do meu pai rateou pra pegar, foi de prima, com moto não deve ser diferente. Só ligar a ignição e apertar o start que a injeção, com os dados de temperatura, pressão atmosférica, leitura da sonda lambda, etc, faz o motor ficar ligado sozinho, tanto é que é normal o motor injetado ficar mais acelerado em uma partida durante a manhã [ou a noite ou com o motor frio] sozinho, que é a injeção fazendo seu trabalho, o dono só precisa engatar a primeira e sair de boa.

Ah, e pergunta pro renanperim (http://www.pequenasnotaveis.com.br/profile/?u=5805) o que ele acha de moto injetada UAHAAUHAUAHAUA

renanperim
05-08-11, 14:36
Minha fazer aqui em 3-4 graus pega de boa.
Eh gasolina, nao tem tanto problema.

Agora, graus negativos aqui nunca ocorreu.

edumrq
05-08-11, 17:08
Itens obrigatorios da minha proxima moto, freio a disco traseiro, pro-link e injeção, eu gosto muito da lander, mas acho a fazer melhoe e é mais barata, queria ficar nas trails, mas ta dificil

felipesaldanha
05-08-11, 17:19
A velocidade é igual a mecanica é praticamente a mesma o que é bom :Q a suspensão da Lander é mais confortável e faz curvas tão bem ou melhor que a Fazer as duas são lindas mas estão fora de linha, alem disto por ser Trail a Lander é naturalmente um pouco mais cara a escolha entre uma e outra é pura questão de gosto.

ou seja as duas vão dar 140km na decida e deitado sozinho,mais vc não quer moto de corrida né?,,então vá em frente se for pra passear as duas são otimas motos..pega a lander pelomenos é macia

felipesaldanha
05-08-11, 17:31
A velocidade máxima da Fazer 250 é de 142Km/h da CB 300 é de 147Km/h ou seja a diferença e minima não da nem para perder de vista em uma viagem.

As 250 que andam mesmo são a Comet 250 que da 155Km/h e a Ninja com 163Km/h mas estas são de outra categoria e não contam.

mais que velocidade final vc ta falando? a que marca no painel ou velocidade real???pq se for a do painel a cb300 da 155km e a fazer 140km e a twister 160km digo por que ja testei as 3 em reta e em decida tive twister ,tenho cb300 e ja andei muito de fazer do meu primo..já a comet dizem que anda muito,mais que a tw.
mas se estiver falando de velocidade real,todas as revistas ou sites que fazem esses testes dão uma kilometragem diferente para as motos e fico meio cabreiro com esses testes

WeaponX
05-08-11, 21:10
Velocidade real medida num GPS de boa qualidade em motos minhas do meu irmão primos e de muitos amigos já testei de inúmeras motos algumas revistas como a duas rodas dão velocidades bem próximas das que medimos outras sempre ficam bem para cima.

apenas para que tenha uma ideá...

Minha Suzuki YES mostrou no GPS 104Km/h e marcava + de 130Km/h no painel.

Minha kawasaki ER-6N mostrou 202Km/h no aparelho e quase 215 painel

A FAZER 250 do meu irmão deu 142 no GPS e 151 no painel

A Hornet 2009 de meu primo deu 216 no GPS e quase 230 no painel

A CBR 600RR de meu amigo Fabio deu 230 no aparelho e quase 250 no painel.

felipesaldanha
06-08-11, 08:54
nossa então as fazers 250 que eu pegeui e a do meu primo devem dar só 120km na real pq só foi a te 140km no painel,rsrsrsr
mais da duferença ,es,o da gps pro painel né??um amigo meu tem um gps qualquer dias desses peço emprestado a ele pra ver oq minha cb faz de velocidade final na real..

Alexandre RJ
06-08-11, 09:04
Eu iria de Fazer, linda e excelênte moto!

Várias midias especializadas dizem isso dela!

Abraço!

jaba
06-08-11, 10:28
pegaria a fazer por ser injetada e tem um design bonito (menos a rebeta)

Joao XTZ
09-08-11, 01:22
Zanini , ZL de SP é foda de buraco!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu a Lander X é melhor pra o pessoal mais baixinho como eu (tenho 175 m) , é mais confortavel sem duvida , mas sua namorada pode reclamar das costuras do banco que incomodam mesmo , em viagens mais longas ... fora isso a moto é sensacional ...

valeu ...

zanini
09-08-11, 12:55
Zanini , ZL de SP é $#@%$# de buraco!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu a Lander X é melhor pra o pessoal mais baixinho como eu (tenho 175 m) , é mais confortavel sem duvida , mas sua namorada pode reclamar das costuras do banco que incomodam mesmo , em viagens mais longas ... fora isso a moto é sensacional ...

valeu ...


Ixi entao acha que nao é boa pra mim? tenho 1,90... e vou viajar algumas vezes com a namorada.. acha que é muito ruim ?

vlw galera pelas opniões.

Joao XTZ
09-08-11, 15:39
Pra vc pode ser melhor , pela altura maior da XTZ X 250 comparado com a Fazer... pra mim a Lander é ponta do pé , ou pé na calçada!!! por isso a X serviria legal pra mim!!! mas as costuras do banco pra quem não é chassi de grilo como eu , e principalmente pra mulherada , incomoda pacas!!! uma alternativa seria por o banco da Lander que não tem as costuras , melhora muito!!!

valeu ...

zanini
11-08-11, 12:14
Valeu João. eu acabei indo ver a X de perto que estava de olho e a Fazer LE também..

Dei uma volta na X e nao gostei, sei la, a posição nao curti, achei estranho.. a LE foi uma moto que nunca me chamou tanto atenção como alguns dizem, mas é um modelo bonito, e eu ja ia fechar com ela, quando como um toque de magica (srsrs) apareceu uma outra moto, bem parecida com a LE, fui ve-la e foi paixao a primeira vista.. pego ela hoje se Deus quiser... e posto fotos na area certa aqui no forum pra todo mundo ver, lembrando que vcs me ajudaram a escolher o up .. vlw galera!!! logo mais posto o link do topico da minha nova moto!

VALEU!
abs

edumrq
11-08-11, 12:51
Mas é uma fazer? No agurado das fotos

roizpsytrance
11-08-11, 13:34
Cara muito melhor a fazer é uma moto linda é muito menos problema q a tao reclamada twister

felipesaldanha
11-08-11, 15:31
será que é pelo simples fato de ter bem mais tw nas ruas do que fazer,,pra cada 10 tw sai 1 ou 2 fazer,,

Joao XTZ
11-08-11, 23:34
@zanini , é mais a questão de costume ,viu lá as costuras ??? ali incomoda legal ...

parabens pelo UP ...

valeu ...

@teago
11-08-11, 23:58
TW otima moto mas e carburador
FZ tem injeção eletronica, alem de ser uma boa moto tambem.

zanini
12-08-11, 00:01
Valeu João eu vi sim, vlw mesmo!
E ta ai, foi escolhida, to apaixonado.. kkkk
como prometido segue o topico da Azulonaa!!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/meu-up!!!-11082011/

Joao XTZ
12-08-11, 00:05
Respondido lá ...

valeu ...

Joao XTZ
12-08-11, 00:12
@teago , pegou a Fazer , ué tá no tópico ... ele cogitou a XTZ X ,mas foi na Fazer!!!

se for pela minha possibilidade ta entre essas aí

Bros (somente mix e zero)
Fazer
Twister
Tornado
Lander
XTZ X 250 (sempre gostei dela)
XT 600
XRE 300 ABS (consorcio)

se for pra fazer tópico igual ao zanini ,sai fogo do PN ...esquece ...

valeu ...

@teago
12-08-11, 00:15
haushuas disfarça, depois que Li percebi meu gaff kk
valew pelo toque Joao e nois irmão. hehe