PDA

Ver Versão Completa : Tensor da corrente de comando da titan 150



sdksk8
01-08-11, 14:57
eaea galera blz ? to com um problema minha moto tava fazendo um tec te tec mandei no preimeiro mecanico e ele falo q era valvula regulei pá so q continua a mesma coisa asi fui em outro 2 e eles falaram q era tensor da corrente de comando blz ai hoje rirei ele e ele parece normal levei o tensor a uma moto peça e o maluco falo q o tensor pode ta bom so q a corrente ta muito gasta ai tem q coloca um catacrado eae galera oq pode ser ?

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:01
sim esse com catraca ajusta sozinho.......pode comprar sem medo

sdksk8
01-08-11, 15:03
in tao cara mais o meu original dela parece ta zero ec nao for ele oq pode ser pq ja mandei regula as valvula e continuo

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:05
qual a km da sua moto? na minha titan estragou com 12mil km só, troquei por esse de catraca vendi a moto com mais de 60mil km e nao tinha dado problema de novo

sdksk8
01-08-11, 15:06
mas o seu tensionador tava zuado ou tava novo ?

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:06
tava novo..........qual a km da sua moto???

sdksk8
01-08-11, 15:07
23000

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:08
entao é ele mesmo.......se vc ja regulou valvula e nao parou o barulho só pode ser ele o Km da sua moto é baixo ainda pra ter problemas internos.............a nao ser que vc rodou sem oleo

Richard
01-08-11, 15:09
Catracado é problema, pois se a corrente estiver folgada por desigual, o tensor não vai ter o "jogo" de apertar e soltar de acordo com a tensão da corrente, podendo vir a estourar a mesma.

O ideal seria você trocar a corrente de comando e não fazer paliativo com tensor de catraca, se der problema, o estrago vai ser bem maior.

Já tive problemas com tensor de catraca, para nunca mais. depois de uma corrente estourada e duas valvulas empenadas, quero distância disso.

sdksk8
01-08-11, 15:12
entao é ele mesmo.......se vc ja regulou valvula e nao parou o barulho só pode ser ele o Km da sua moto é baixo ainda pra ter problemas internos.............a nao ser que vc rodou sem oleo
nao q troco meu oleo a cada 500 km mas blz cara c vc falo ta falado vo po na minha tomare q melhore

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:13
eu nunca tive problema com o catraca e varias outras motos que troquei coloquei esse tb nunca tive problema

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:16
nao q troco meu oleo a cada 500 km mas blz cara c vc falo ta falado vo po na minha tomare q melhore


vai melhorar sim pode ficar tranquilo............

Stone
01-08-11, 15:16
Eu nunca tive problemas com tensor com catraca...
Richard, o tensor original (sem catraca) também não deixa a corrente voltar, quando ele começa a fazer isso a corrente começa a bater.

Para saber se o problema é no tensor é bem simples, é só tirar a tampinha que tem no meio dele (o original se não me engano é phillips), com a tampinha aberta pegue uma chave de fenda bem pequena que entre no tensor, aí é só ligar a moto e ir girando e ver se o barulho para, se parar pode trocar o tensor!

Edit.

23 mil km, já fiz vários motores de 150 com menos kilometragem, se não ficar atento no óleo e trocar o filtro de ar como manda o manuel o motor com essa km já esta indo pra fita, mas acho que esse não é o caso....

Guilherme Rabelo
01-08-11, 15:58
Eu nunca tive problemas com tensor com catraca...
Richard, o tensor original (sem catraca) também não deixa a corrente voltar, quando ele começa a fazer isso a corrente começa a bater.

Para saber se o problema é no tensor é bem simples, é só tirar a tampinha que tem no meio dele (o original se não me engano é phillips), com a tampinha aberta pegue uma chave de fenda bem pequena que entre no tensor, aí é só ligar a moto e ir girando e ver se o barulho para, se parar pode trocar o tensor!

Edit.

23 mil km, já fiz vários motores de 150 com menos kilometragem, se não ficar atento no óleo e trocar o filtro de ar como manda o manuel o motor com essa km já esta indo pra fita, mas acho que esse não é o caso....


esse Stone é o cara...............

Richard
01-08-11, 16:11
Eu nunca tive problemas com tensor com catraca...
Richard, o tensor original (sem catraca) também não deixa a corrente voltar, quando ele começa a fazer isso a corrente começa a bater.

Para saber se o problema é no tensor é bem simples, é só tirar a tampinha que tem no meio dele (o original se não me engano é phillips), com a tampinha aberta pegue uma chave de fenda bem pequena que entre no tensor, aí é só ligar a moto e ir girando e ver se o barulho para, se parar pode trocar o tensor!

Edit.

23 mil km, já fiz vários motores de 150 com menos kilometragem, se não ficar atento no óleo e trocar o filtro de ar como manda o manuel o motor com essa km já esta indo pra fita, mas acho que esse não é o caso....


Stone, na verdade, o que acontece é o afrouxamento da mola do tensor de mola.

Esse tipo de tensor varia a intensidade de pressão da corrente de acordo com a sua folga, ou seja, indo e voltando se em algum ponto da corrente ela estiver mais esticada ou mais frouxa.

Sitemas de transmissão nunca gastam por igual, então a partir do momento que você coloca uma peça travada para tensionar esse sistema, você está forçando ele, e dependendo do grau de intensidade que você estiver forçando, ele vai estourar.

O sistema de catraca trava o mecanismo e mantem sempre a mesma tensão na corrente, já o sistema de mola, varia a tensão da mola de acordo com o "jogo" da corrente, porém se o jogo for muito grande, ele perde a sua ação e também quando a mola fica viciada, exatamente por a corrente ter muito jogo.

sdksk8
01-08-11, 16:39
mas ai meu tensor ele nao volta nao mesmo eu apertando ele sera q é o tensor mesmo ?

ranylima
01-08-11, 17:15
Tava com esse mesmo problema esses dias, abri até um tópico aqui tmb
era do mesmo jeito do seu, regulava as válvulas e nada, ai condenaram o tensor tmb
mais ai fui em um mecânico de confiança e ele logo deu o veredito, tive q comprar outro pistão
a moto passou um tempo sem trocar o óleo e o pistão se desgastou eu acho, so sei q dps disso
ela ficou uma maravilha de novo.

Guilherme Rabelo
01-08-11, 17:28
mas ai meu tensor ele nao volta nao mesmo eu apertando ele sera q é o tensor mesmo ?


vai no mecanico que disse ser o tensor pede pra ele trocar e pra te garantir que para o barulho.........quando ele acabar de trocar funciona a moto na frente dele e ve se o barulho parou..............se nao parar ja avisa ele que nao resolveu........

Stone
01-08-11, 18:40
Stone, na verdade, o que acontece é o afrouxamento da mola do tensor de mola.

Esse tipo de tensor varia a intensidade de pressão da corrente de acordo com a sua folga, ou seja, indo e voltando se em algum ponto da corrente ela estiver mais esticada ou mais frouxa.

Sitemas de transmissão nunca gastam por igual, então a partir do momento que você coloca uma peça travada para tensionar esse sistema, você está forçando ele, e dependendo do grau de intensidade que você estiver forçando, ele vai estourar.

O sistema de catraca trava o mecanismo e mantem sempre a mesma tensão na corrente, já o sistema de mola, varia a tensão da mola de acordo com o "jogo" da corrente, porém se o jogo for muito grande, ele perde a sua ação e também quando a mola fica viciada, exatamente por a corrente ter muito jogo.


Até concordo com você, mas se você pegar um tensor da corrente, e forçar ele e ele voltar, já éra, a corrente vai bater. O que sempre sede um pouco são os guias da corrente.
Coisa que também provoca problemas é a mola do tensor muito forte, aí sim a corrente fica esticada demais e pode romper, ou gastar os guias precocemente (coisa que acontece com certa frequencia em tornados)