PDA

Ver Versão Completa : moldura na placa = apreenção dos documentos



an.dre
01-08-11, 20:58
galera, muita gente ja sabe mas vale muito a pena ressaltar, pois tive meus documentos apreendidos por usar moldura na placa da moto... ela é praticamente igual a essa

http://images02.olx.com.br/ui/2/06/36/18000036_1.jpg mas sem essa parafernalia eletronica,
mais precisamente identica a essa http://www.atlantamotos.com.br/loja/Assets/104028/product_images/zoom/0035744.jpg
nao importa se é preta, cromada, de plastico ou ferro nao usem para nao passar o transtorno que passei

usava moldura por mais de 4 anos, fui parado varias vezes nunca nenhum policial me falou nada, mas teve um que deve ter amanhecido com as bola virada e resolveu apreender o documento, e ainda disse que ia ser bonzinho e nao ia apreender o veiculo.

quando fui parado era uma blits enorme tinha até um caminhao com algumas motos ja em cima pronta pra ir ao patio.

nao teve nem dialogo, o policia pegou os documentos e ja veio com a guia azul informado pra mim ir retirar no detran os documentos.

eu sei que a placa é feita com paterial de pessima qualidade e estoura por nada... e se nao fazer algo pra aumentar a durabilidade ela estoura mesmo.

o que fiz foi prender ela com durepox na parte de traz da rabeta.
eu acabei de ver na guia amarela da multa que levei, e uma pesqusada na internet e achei isso:

enquadramento : 640-80
descrição: PORTAR NO VEIC PLACAS EM DESACORDO C/ MODELOS CONTRAN
ENQUADRAMENTO NO C.T.B.: ART 221
gravidade: MEDIA
responsabilidade: PROPRIETARIO
competencia : ESTADUAL
pontos : 4
valor R$: 85,13

passei pela revistoria e mandaram trocar guidão, pisca, regularizar motor... passei duas vezes naquela filla do detram de sp na avenida do estado que dura mais que 2 horas por nada. muita falta de informação... perdi muito tempo e passei muita raiva... |:(

espero ter ajudado

tom crazy
01-08-11, 21:05
Mas o que ele alegou pra prender o documento? Desde que não tampe a placa acho que não tem nenhum problema, inclusive aqui em ribeirão preto a moldura é vendida no próprio lugar que emplaca os veiculos. Minha moto e meu carro tem o porta placa, inclusive ambos foram colocados quando fui emplacar os veiculos.
De qualquer forma se vc resolver o problema no local não tem o pq de apreender o documento, não podia pegar o jogo de ferramentas da moto e tirar o suporte no local?

ShimAdA
01-08-11, 21:06
Quando emplaquei a minha moto comprei essa moldura de plástico no local que emplaca e o cara passou o arame do lacre por dentro dela, acho que essa multa ai o policial não soube te explicar bem. Que coisa estranha.

magrao tk
01-08-11, 21:23
Eu acho que é uma norma interna dos DETRANs fazer com que o peão tenha que passar raiva, perder tempo e retornar lá várias vezes pra fazer uma simples coisa.

Meu chefe semana passada foi 3 vezes lá. Na 1ª vez pediram a ele ''uma conta de luz''. Na 2ª vez ele levou uma conta de luz que achou. Disseram que não servia, que tinha que ser ''uma mais recente''. Como ele tinha emprestado a última conta ao filho, levou na 3ª vez que foi lá a penúltima conta. Aí disseram que tinha que ser ''a última conta paga''. Tudo dito exatamente como está entre os parenteses.
Custava ter falado já na 1ª vez que ele foi que precisaria da última conta, e que tem de ser a última conta? |:(

Sobre a placa será que dá rolo uma placa rebitada com reforço por trás ou com algum tipo de fixação no meio dela pra não quebrar, ou tem que ser sempre só presa na pontinha pra quebrar logo e eles faturar mais um pouquinho???

Stone
01-08-11, 21:34
Muito estranho isso, nunca ouvi falar de nada parecido, devem ter algum xuxo aí com a loja que vende placas, pra quebrar mais rápido, cada uma que se vê. Na da minha Bros tem um rebitão bem no meio prendendo ela ao paralama.
Se incomodar no Detran é em todo lugar, da última vez passei uma raiva enorme quando fiz o emplacamento da moto, pra economizar alguns cruzeiros, mas não sei se vale a pena isso, da próxima vou fazer num despachante mesmo...

an.dre
01-08-11, 21:45
Amigo só pra tirar o documento de lá ta sendo um transtorno... Imagina regularizar o motor... Tem que cadastrar ele num sei onde, assinei o e reconheci firma em dois papeis que o despachante pediu, um de responsabilidade pelo motor e outro solicitando a inclusão do numero do motor no documento do veiculo.
Pagar uma porrada de tachas, no final das contas se for fazer tudo isso não compensa trocar o motor da moto, sai muito caro, eu tava andando com ela apenas com os documento do motor e tava tudo certo, os policia nem olhava, mas se passar na revistoria já era... elas exigem que regularize isso...

magrao tk
01-08-11, 21:55
Por isso mesmo que nunca fui em diante com nenhum projeto de mudar de cor, alterar coisas, xunar :G a moto e regularizar. É muuuita burrocracia. Não tenho um pingo, uma nano gota de paciencia pra burrocracia! :briga2: :tiro: >-[

NiveaC
02-08-11, 01:51
Já ouvi outras histórias, alegam que na foto do radar pode ofuscar e deixar a placa ilegível (imagino que apenas no caso dos cromados)

jmn83
02-08-11, 02:16
Acho que ele só poderia fazer 2 alegações

1- O do reflexo que a Nivea disse!

2- Se esta moldura tampa letras ou números da placa.


de resto acho que não existe motivo nenhum para multa e apreensão de docs, ou veículo!!

ricardofroes
02-08-11, 03:15
Aqui em S.J.Campos também não pode tem policial que dá multa, não é todos, o suporte é legal que evita a quebra da placa por vibração.
Sobre o motor eu tive que tirar uma foto do numero fazer uma declaração e reconhecer a assinatura em cartório da declaração.
Ai o documento sai com o numero do motor cadastrado. O policial pode conferir se é o numero que esta no documento é o do motor na moto.
Agora vem a troca de placa obrigatória e o chip que esse vai ser o bicho.

guttobravin992
02-08-11, 08:35
bom, isso aconteceu com um amigo meu aki na minha city (Avaré-SP)

Meu Amigo.. voce não foi multado por causa da moldura... e sim por causa do durapoxi fixando a placa (como vc mesmo disse)
esse amigo meu foi parado em uma blitz e tals... pq aki eles estavam em cima das motos por causa do pneu remold
aii pararam esse amigo meu e viram q a placa dele estava fixada com ajuda de durapoxi (tbm) aii o policial apreendeu o doc. e
mandou ele regularizar para poder pegar novamente...

eu achei mó nada ver isso.. pq tipow.. se a placa esta ali... totalmente nitida.. legivel.. q q tem de haver ter um durapoxi ali?
sei lá.. mas vcs conheçem neah.. qualquer coisinha q eles julgam errado.. lá se vai algum trocadinho pra dilma em forma de multas...

dps desse ocorrido eu fikei sabendo tbm tipow.. ta ligado q a maioria das placas quebram alii no parafuso de fixação.. akela tirinha q fica em cima dos parafusos quebra neah
e a minha moto esta nesse estado... eu achava q naum dava nada... mas dps desse ocorrido com esse amigo meu... aiii eu penso... se a dele q estava inteira.. ja zicaram por causa de um durapoxi q estava atras da placa.. imaginem eu intaum...

mas eh isso aii... eu acho q só apreenderam o doc. da sua por causa do durapoxi.. e não por causa da moldura
akii na minha city os homens da lei até aconselham a colocar essas molduras para não danificar a placa!

espero ter ajudado! mas seja como for... procure averiguar!

Destro
02-08-11, 14:54
Já ouvi outras histórias, alegam que na foto do radar pode ofuscar e deixar a placa ilegível (imagino que apenas no caso dos cromados)


É exatamente isto. Aqui no Rio, temos que fazer anualmente vistoria anual... e tive que tirar esta moldura. Eles alegaram isto que a Nivea disse.

Abraços

tarcisioaltino100
02-08-11, 23:23
Boa noite galera,entao deixa eu ver se ajudo vo explicar minha situação quanto a isso,fui emplacar uma moto q adquiri apouco tempo em guaru - SP,e ela é custom, por esse motivo queria por a moldura e tals, quando fui emplacar reparei que as placas agora veem com CODIGO DE BARRA, estranhei e perguntei para o cara do detran de guaru que emplacou, e ele explicou ai questionei da moldura, e ele me disse que ja estavam tentando fazer virar lei a proibição do uso,pois ela iria cobrir o codigo, e ele me disse bem assim "cara quer por coloca,mas reza para nao ser parado por um que esteja ciente da lei da moldura" ai acabei desistindo pois ele disse que era questao de tempo para vamos se dizer... dar coisa errada !! ...
Mas ainda gostaria de por,porem melhor nao ter dor de cabeça, nem multa para pagar ... valeusss

SydmaaR
02-08-11, 23:30
Acho que esse policial anda meio desinformado mesmo, que baita injustiça, vi muito dessas molduras já e nunca vi implicarem com elas...

Eurich
02-08-11, 23:34
Nossa, essa da moldura eu não sabia. :o
E minha placa aliás tá bixada já, com a parte superior quebrada e parafusos fixados na barrinha de identificação da cidade. :P
Poraqui não costuma ter muitas blitz nem nada... cidade pequena também. mas andar na linha nos livra dakela multinha inesperada num é mesmo.. rsrs