PDA

Ver Versão Completa : qual a diferença de caburador entre XTZ e YBR?



marcelofreitas
01-08-11, 23:22
seguinte pessoal esse FDS vou levar a filhote de WR pra fazer regulagem de valvulas e limpesa de carburador, daí a minha duvida, pois estou pensando em por o gicle de alta da YBR nela pra dar mais um folego e fazer com que a bixinha sofra menos no castigo que estou dando nela diariamente, mas ai rola as enquetes, ficaria bom? o filtro da YBR tem dimensões muitos diferentes da XTZ? como ficaria a regulagem do parafuso de mistura???? alguem ja fez isso? preciso de opiniões.
abraço a todos!

joaopaul0
02-08-11, 09:26
Não vejo vantagem em usar o filtro de AR da YBR , ele é mais restritivo que o da XTZ, menor vazão, e a adaptação deve ser ruim de fazer.

Se você trocar o gicle de alta não deve precisar mexer no parafuso da mistura porque ele é para o circuito de baixa.

O gicle de alta da YBR tem 2 medidas 102.5 e 105 , acho melhor testar a moto com o 100 antes pra não engordar de mais a mistura, já que nunca vi ninguem trocar junto o gicle de AR pra manter a proporção.

marcelofreitas
02-08-11, 17:17
Não vejo vantagem em usar o filtro de AR da YBR , ele é mais restritivo que o da XTZ, menor vazão, e a adaptação deve ser ruim de fazer.

Se você trocar o gicle de alta não deve precisar mexer no parafuso da mistura porque ele é para o circuito de baixa.

O gicle de alta da YBR tem 2 medidas 102.5 e 105 , acho melhor testar a moto com o 100 antes pra não engordar de mais a mistura, já que nunca vi ninguem trocar junto o gicle de AR pra manter a proporção.

testar o 100? mas qual é o tamanho dos gicles de alta das novas XTZ?
gicle de ar?nunca ouvi falar!

Guilherme Mcnasty
02-08-11, 20:36
O filtro da ybr é bem diferente da xtz, não tem nada a ver. Eu deixaria o gicle original dela, mudar não melhora, pelo contrário.

joaopaul0
02-08-11, 21:57
testar o 100? mas qual é o tamanho dos gicles de alta das novas XTZ?
gicle de ar?nunca ouvi falar!


Todas as giclagens são feitas por 3 peças substituiveis.

1- Gicle principal do combustivel
2- Flauta
3- Gicle do AR

Quase nunca se muda o 2 e o 3, normalmente basta trocar o gicle principal.

O gicle de alta das XTZ com bura a vacuo eu não faço a menor ideia, eu sei que a de bura comum é 97.5

Thyago Mahon Barros
03-08-11, 02:56
O filtro da ybr é bem diferente da xtz, não tem nada a ver. Eu deixaria o gicle original dela, mudar não melhora, pelo contrário.


Concordo plenamente.

marcelofreitas
03-08-11, 17:32
O filtro da ybr é bem diferente da xtz, não tem nada a ver. Eu deixaria o gicle original dela, mudar não melhora, pelo contrário.


a questaum do filtro eu ja entendi bem, minha intenção nunca foi trocar isso era somente saber qual a diferença entre as duas motos, a minha intenção era trocar apenas o gicler de alta pra ver se ela ganha um forcinha a mais ja que estou rodando 150km por dia e maior parte do tempo com garupa e mochila, inclusive finais de semana com viagens e passeios, dai ela esta sofrendo muito pois esta sendo muito exigida e castigada. Mas Guilherme explique melhor, pq a troca do gicle de alta por um outro um pouco maior naum faria efeito?
abraço a todos!

Guilherme Mcnasty
03-08-11, 20:39
Porque vai dar excesso. Demais é ruim assim como de menos é ruim também.