PDA

Ver Versão Completa : Motor Fumando!!!



amiltonscjunior
03-08-11, 15:40
Galera do mal, a minha moto está fumando, logo de manhã ela naum fuma o motor começa a fumar depois de quente, sai uma fumaça meio azulada e depois de alguns minutos rodando ela para de fumar, o que pode ser? Retifica na certa né? e quanto será que vão cobrar por esse serviço?


Abraços

Guilherme Rabelo
03-08-11, 15:47
quanto fuma logo apos a partida e depois para normalmente é retentor de valvula..........agora quando fuma depois de quente é aneis do pistao..........

lordbrill
03-08-11, 15:56
Provavelmente retentor de válvula como disse o Guilherme ;)

amiltonscjunior
03-08-11, 16:01
Provavelmente retentor de válvula como disse o Guilherme ;)

Até achei que poderia ser mas não fuma assim que liga, demora um tempinho ai fum um poko e depois para novamente, por isso achei estranho!!!!

Obrigado pela ajuda até agora galera


Abraços

guttobravin992
03-08-11, 16:09
quanto fuma logo apos a partida e depois para normalmente é retentor de valvula..........agora quando fuma depois de quente é aneis do pistao..........


( 2 )

lordbrill
03-08-11, 16:15
Até achei que poderia ser mas não fuma assim que liga, demora um tempinho ai fum um poko e depois para novamente, por isso achei estranho!!!!

Obrigado pela ajuda até agora galera


Abraços


Então, isso caracteriza retentor desgastado... se for isso, nao precisa retificar, só trocar o retentor.

Guilherme Rabelo
03-08-11, 16:16
se ela fuma depois de quente grande chance de ser aneis entao ai só retifica mesmo........

amiltonscjunior
03-08-11, 16:17
Bom vou passar no mec hj e ver isso ai se ele me esclarece espero que seja só retentor mesmo, um abraço

lordbrill
03-08-11, 16:19
Explicando como ocorre a caracteristica do problema:
Quando desliga a moto, de um tempo longo parado, o oleo que fica nos pés da valvula e tende a desce até a sede das válvulas se os vedadores estiverem ruins.... e quando da partida, ocorre a queima deste... O consumo de óleo pelo motor é minimo, pois quando esquenta, a perda é minima pois a borracha dos vedadores se aquecem, dilata e vedam... Se nao se importar, nao causa maiores danos..

Guilherme Rabelo
03-08-11, 16:22
explica pra ele direitinho que ele vai esclarecer sim............tomara que seja só os retentores mesmo.......é mais barato.......mas se tiver como vc explicou vai ser jogo de aneis mesmo

Guilherme Rabelo
03-08-11, 16:23
Explicando como ocorre a caracteristica do problema:
Quando desliga a moto, de um tempo longo parado, o oleo que fica nos pés da valvula e tende a desce até a sede das válvulas se os vedadores estiverem ruins.... e quando da partida, ocorre a queima deste... O consumo de óleo pelo motor é minimo, pois quando esquenta, a perda é minima pois a borracha dos vedadores se aquecem, dilata e vedam... Se nao se importar, nao causa maiores danos..



Lord pelo que ele explicou ela só fuma depois de quente.............

lordbrill
03-08-11, 16:27
Lord pelo que ele explicou ela só fuma depois de quente.............

Eu só vi depois que expliquei... :lol: :lol:

Bom... nesse caso vai ter que retificar, pois pode ser os anéis como o Guilherme citou.

Vou deixar o que tinha dito... ai vai servir pra quem nao entende muito bem e tiver o problema da explicação. :)

Guilherme Rabelo
03-08-11, 16:28
Eu só vi depois que expliquei... :lol: :lol:

Bom... nesse caso vai ter que retificar.

Vou deixar o que tinha dito... ai vai servir pra quem nao entende muito bem e tiver o problema da explicação. :)


toda explicaçao e opniao é bem vinda

XxUNOxX
03-08-11, 16:45
A minha eu acho que tem problema nos retentores de válvulas...
Pq as vezes minha moto da uma fumadinha, mais bem pouco mesmo, as vezes até pensei em ser excesso de gasolina....mais um tempo senti uma leve abaixada no óleo, depois parou, depois voltou...em breve espero avaliar tudo isso...
Mais sei que é barato...

sdksk8
03-08-11, 17:02
Galera do mal, a minha moto está fumando, logo de manhã ela naum fuma o motor começa a fumar depois de quente, sai uma fumaça meio azulada e depois de alguns minutos rodando ela para de fumar, o que pode ser? Retifica na certa né? e quanto será que vão cobrar por esse serviço?


Abraços



Conta rápida motor durando 100.000km troca a cada 500km = 200 vezes sendo R$10,00 o litro = R$ 2.000,00
50.000km troca a cada 3000km = 16 vezes sendo R$ 10,00 o litro = R$ 160,00
Fazendo o motor com 50.000km = R$ 500,00 para rodar até os 100.000km igual o outro = R$ 820,00

Continua pagando o dobro p não fazer o motor vc que tá certo, e a natureza que se $#@%$# né? o que são 184l de oleo a mais né não faz mal mesmo, e se vc eh mecanico e entende fala qual curso vc fez q não vou deixar mais ninguém fazer vai ser ruim o ensino assim lá longe

Um Abraço e tenho o dito

Va vacilao troca o oleo a cada 3000 KM oq sao 1500 reais para troca o oleo

lordbrill
03-08-11, 17:10
Conta rápida motor durando 100.000km troca a cada 500km = 200 vezes sendo R$10,00 o litro = R$ 2.000,00
50.000km troca a cada 3000km = 16 vezes sendo R$ 10,00 o litro = R$ 160,00
Fazendo o motor com 50.000km = R$ 500,00 para rodar até os 100.000km igual o outro = R$ 820,00

Continua pagando o dobro p não fazer o motor vc que tá certo, e a natureza que se $#@%$# né? o que são 184l de oleo a mais né não faz mal mesmo, e se vc eh mecanico e entende fala qual curso vc fez q não vou deixar mais ninguém fazer vai ser ruim o ensino assim lá longe

Um Abraço e tenho o dito

Va vacilao troca o oleo a cada 3000 KM oq sao 1500 reais para troca o oleo

????????????????????????????

sdksk8
03-08-11, 17:17
????????????????????????????



o besta sabe oq é rsxs

lordbrill
03-08-11, 17:27
o besta sabe oq é rsxs


Não vou mais perder meu tempo com vc blz ;)
Que fique a cargo da moderação.

hondaéhonda
03-08-11, 17:30
Não vou mais perder meu tempo com vc blz ;)
Que fique a cargo da moderação.


2, mas até que eu estava me divertindo.

lordbrill
03-08-11, 17:34
2, mas até que eu estava me divertindo.

Offtopic:
Aaah... mas se continuasse ia virar baixaria... ai teria que terminar no programa do ratinho essa discussão :lol: :lol: :lol:

domzito
03-08-11, 17:35
Conta rápida motor durando 100.000km troca a cada 500km = 200 vezes sendo R$10,00 o litro = R$ 2.000,00
50.000km troca a cada 3000km = 16 vezes sendo R$ 10,00 o litro = R$ 160,00
Fazendo o motor com 50.000km = R$ 500,00 para rodar até os 100.000km igual o outro = R$ 820,00

Continua pagando o dobro p não fazer o motor vc que tá certo, e a natureza que se $#@%$# né? o que são 184l de oleo a mais né não faz mal mesmo, e se vc eh mecanico e entende fala qual curso vc fez q não vou deixar mais ninguém fazer vai ser ruim o ensino assim lá longe

Um Abraço e tenho o dito

Va vacilao troca o oleo a cada 3000 KM oq sao 1500 reais para troca o oleo



han?????????

hondaéhonda
03-08-11, 17:37
han?????????


Leia o tópico da "CG que fuma depois de trocar marca de óleo" que vc vai entender.

amiltonscjunior
04-08-11, 11:31
HAHAHAHAHAHAHAHAHA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Me divirto com esse cara, minha moto tem esse probleminha desde que eu comprei, como era bem poko o mec flw p eu rodar até piorar, fui lá ontem e ele me disse que provavelmente são os anéis, eu estou com a moto a 15000km e achei que o motor ia p pau bem antes, ele tá me cobrando R$ 200,00 pila p abrir e ver o que é mais as juntas e retentores que ele me flw que é bom trocar por precaução
achei até barato neh?

bruno almeida
04-08-11, 11:49
cara! compra pistão metal leve,anéis cofap,retentores de válvula,faz a retifica,reassenta as válvulas e já era.Tem motor pra mais 87423kms...
ah,aqui onde moro,essa mão-de-obra aí é 50 conto...

amiltonscjunior
04-08-11, 11:54
É que é uma TDM 225 não é uma CG 125 ou 150 por isso acho que é mais cara a mão de obra, Não desmerecendo as hondas mas eh que já quiseram me cobrar R$ 380,00 p abrir o motor, um abuso
e esse mec eu conheço e ele trabalha bem, queria eu mesmo fazer mas tenho medo de precisar de alguma ferramenta especifica :(


abraços

bruno almeida
04-08-11, 11:57
pra mexer só na parte de cima não necessita de nenhuma ferramenta especial não
se vc tem conhecimento de mecanica,procure pelo manual de serviços dela na net e mete a cara :OK:

amiltonscjunior
01-09-11, 11:51
Galera fiz a parte de cima do motor da tdm mais por precaução do q por ter parado, estou seguindo o manuel dela p amaciar novamente o motor, só que me apareceu uma dúvida e acho que vou mudar de mecânico, qnd fui pegar a moto o mecânico ligou ela e saiu uma fumacinha branca, ele disse que ia sair um poko de fumaça por o motor estar novo e se ajustando, não tem nada a ver isso na minha pouca noção de mecânica mas beleza e estou notando que as vezes sinto cheiro de oleo queimado e as vezes tbm vejo uma fumacinha branca saindo do escape, detalhe em marcha lenta nem da p ver mas quando dou uma aceleradinha 4k 5k rpm essa fumaça aumenta e depois de umas 5 aceleradas ela para, perguntei para o mecânico e ele falou que até os primeiros 1k km ela pode fazer iso mas acho que tah errado o que eu posso fazer??? será q o motor já zuou???

Fiz retifica no cilindro, troquei pistão e aneis e acentamento de valvulas troquei juntas e retentores, será que ele fez $#@%$#?


Abraços

sandro lara
01-09-11, 17:57
a minha começou a sair fumaça branca dai eu troquei só os retentores de valvulas e paro não sai mais nada acelero até cortar giro e não vejo nada acho que tem algo arrado ai eim e fumaça branca geralmente é retentor mesmo

Stone
01-09-11, 18:06
Galera fiz a parte de cima do motor da tdm mais por precaução do q por ter parado, estou seguindo o manuel dela p amaciar novamente o motor, só que me apareceu uma dúvida e acho que vou mudar de mecânico, qnd fui pegar a moto o mecânico ligou ela e saiu uma fumacinha branca, ele disse que ia sair um poko de fumaça por o motor estar novo e se ajustando, não tem nada a ver isso na minha pouca noção de mecânica mas beleza e estou notando que as vezes sinto cheiro de oleo queimado e as vezes tbm vejo uma fumacinha branca saindo do escape, detalhe em marcha lenta nem da p ver mas quando dou uma aceleradinha 4k 5k rpm essa fumaça aumenta e depois de umas 5 aceleradas ela para, perguntei para o mecânico e ele falou que até os primeiros 1k km ela pode fazer iso mas acho que tah errado o que eu posso fazer??? será q o motor já zuou???

Fiz retifica no cilindro, troquei pistão e aneis e acentamento de valvulas troquei juntas e retentores, será que ele fez $#@%$#?


Abraços


Cara, no começo ela pode fazer um pouco de fumaça, mas geralmente em poucos km isso para, se ela continuar fazendo fumaça leva ela devolta e pede pra ele dar uma olhada...