PDA

Ver Versão Completa : ( Informação ) Vazamento no tanque da yes 2007/2008



milorde
03-08-11, 21:42
Boa noite pessoal, sou novo no fórum venho aqui informar uma coisa muito útil e de agrado de todos que tem a famosa YES.

O tanque da minha yes começou a vazar, e eu procurei e não achei nenhum furo, vaza pouco como se tivesse infiltrando de dentro pra fora... pela solda perto dos parafusos embaixo do banco, então perguntei para alguns mecânicos e então decidi comprar um tanque novo, mais parei e falei: moro perto da autorizada SP CAPITAL vou lá ver os preços

Passei lá e adivinha ?

RECALL da yes 2007/2008

conclusão demora 1 mês pra trocar o tanque pra mim, não paguei nada por isso, e agora tenho um tanque novinho, pra quem tem esse problema indico que vá a uma autorizada mais próxima.
ah e eles te fazem assinar um papel onde diz que ninguém pode saber disso... muito comédia..

espero ter ajudado vocês.

Dumbex
03-08-11, 21:44
Se não me engano o Blau já teve problemas com isso.

FloodDesu
03-08-11, 21:46
Se não me engano o Blau já teve problemas com isso.


[2]

Aliás, tenho quase certeza disso.

REVOLED
03-08-11, 21:48
Se não me engano o Blau já teve problemas com isso.

sim, ele teve

mas resolveu com solda

milorde
03-08-11, 21:51
O meu não dava pra resolver com solda pq nao tinha furo, era infiltração, até tentei, mais nao tinha oq soldar .

mdorigon
03-08-11, 22:50
Ali perto dos parafuso de fixação não tem solda mesmo, pelo menos naum achei observando o tanque da minha, é uma dobra prensada mesmo. Com a vibração causa isso. Alem do blau, conheci mais um rapaz aqui que teve esse problema, e ele achou estranho que a minha nunca teve :o ...bem a minha é 2008/2008, naum sei se influencia em algo. Que bom que eles trocaram o tanque sem custo.

blaugusto
03-08-11, 23:15
Recall??? Vou passar numa CC assim que pegar a minha na oficina.

Passei por isso como o pessoal falou.
Mas por que o seu não dava pra resolver com solda, Milorde??? Se sai liquido o furo existe e a solda resolve.

MaumauFT
03-08-11, 23:27
milorde, tua moto tava na garantia?

Meu irmao tem uma 07 aqui em casa. Nunca vazou... mas vai saber.

Vou me informar.

milorde
08-08-11, 18:12
Amigos não existe furo é infiltração de dentro pra fora pela solda do lado de dentro, e o lado de fora é prensado...

não tinha garantia não, mais esse defeito a concessionária faz a troca como garantia no tanque que não é mais que um RECAL...


tipo assim, eles não trocam o tanque sem o defeito, somente quando acontecer o defeito eles fazem a troca nem adianta levar la e falar de recal e tal, que eles vão falar ... oq ? não to sabendo disso não.

mais se acontecer pode ir na concessionária que são obrigado a trocar o tanque sem custos.

VINICIUSMIRANDA.W
08-08-11, 18:50
Esse problema pode ser interpretado como um vicio, pois teoricamente o tanque não deveria vazar nunca com o simples fato de ser usado, pois ele teoricamente não gasta e não vaza com o tempo. Por esse motivo um tanque que vaza certamente estava já com esse vicio de fabrica e com o passar do tempo foi notado com sua ascensão. Assim o consumidor tem direito sim a um tanque novo independente de quanto tempo passe.
Lei nº 8078, de 11 de Setembro de 1990. Os artigos 18 e 19 da referida lei consideram inadmissíveis os vícios que tornam o produto impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina ou lhe diminuem o valor, assim como aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes de recipiente, embalagem, rotulagem ou mensagem publicitaria, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza. Vício é todo defeito (oculto ou aparente) que frustra as expectativas geradas no consumidor pelo fornecedor ou pelo senso comum.

Eloy
09-08-11, 07:46
a minha troquei 3 tanques na cc aki onde moro ai agora vasou de novo e mandei soldar, nunca mais vasou e a titulo de informação a moto tem 1 ano de garantia e so o tanque tem 3 pra quem nao saiba( suzuki yes) as outras nao sei, sei disso pq a mulher q trabalha na cc no setor de peças q faz trocas de garantias falou pra mim, entao quem tem moto mais velha e acha q nao vao cobrir pode ir na cc e pedir a troca ...

guttobravin992
09-08-11, 08:56
caramba... como q os caras fazem um produto q dá problema tão mother fuck assim?

eles perdem dinheiro... e confiança dos consumidores...

KakarutoBR
09-08-11, 17:05
PQP!!!! NINGUEM NUNCA ME FALOU ISSO? A minha deu esse problema faz uns 2 anos e eu comprei um tanque novo! Paguei mais de 500 dinheiros! Mas eu soh fiz isso pq o meu tava meio amassado mesmo..... mas o vazamento era na Solda do parafuso da boia, embaixo do tanque... inclusive esse vazamento endureceu e atacou os fios da boia e borachas da carenagem.....

guttobravin992
10-08-11, 10:10
PQP!!!! NINGUEM NUNCA ME FALOU ISSO? A minha deu esse problema faz uns 2 anos e eu comprei um tanque novo! Paguei mais de 500 dinheiros! Mas eu soh fiz isso pq o meu tava meio amassado mesmo..... mas o vazamento era na Solda do parafuso da boia, embaixo do tanque... inclusive esse vazamento endureceu e atacou os fios da boia e borachas da carenagem.....


FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

tenso... pagar 500 dilmas por uma coisa q ja tava dano problema na fabrica!

eu choraria.... e muito

NiveaC
10-08-11, 10:53
Tem algum advogado aqui? Pelo que sei (teria que confirmar no CDC) o recall deve ser feito para sanar um problema mas evitar tbm que ele apareça. logo, não seria legal oferecerem só para quem apresenta o problema já

edumrq
10-08-11, 11:00
Nossa que palhaçada, recall escondido, imagina quantos proprietarios de yes que não são users do PN tiveram esse problema e tiveram que consertar por conta propria, que eu saiba tem que anunciar recall em todo lugar

Lembra as ford`s explorer lá dos Eua que capotavam devido a um problema nas rodas e só depois de dezenas de motor e de ações na justiça a ford anunciou o recall, imagina só depois de voce capotar seu carro voce possa fazer o recall

rafael_almeida_
10-08-11, 11:04
Recall passa na TV, e eles ligam pros proprietários das motos.