PDA

Ver Versão Completa : emplacamento outro estado/outro dono



eduhimura
05-08-11, 18:55
Boas!
Já procurei e procurei e nada de achar resposta pra minha duvida (so parcialmente).
O fato é o seguinte:
Moro em Campina Grande-PB e tenho um tio que vai usar seu cartão bndes para comprar uma moto para mim (trabalho para ele aqui). O fato é que ele (e sua empresa) são do Piauí. Já fui na concessionária e todos os documentos dele que tenho estão em ordem (falei com o gerente pessoalmente). Meu nome (do meu tio no caso) já esta ate cadastrado pra espera da chegada da moto (em 4 dias deve chegar). Aparentemente, para comprar não vai ter problemas. O que acontece é que quando pedi na concessionaria pra ligar pro despachante pra ver por quanto sairia o emplacamento, ele (o despachante) disse não ser possivel fazer pq os documentos da moto sairiam registrados como se fosse do Piaui (por meu tio/empresa ser de la). Já me informei na net e vi que isso não seria problema (o fato de emplacar uma moto de um estado em outro, mesmo não sabendo se realmente a moto sairia com a documentação do Piaui). O que quero mesmo saber é se vai dar pra eu emplacar essa moto "aparentemente" de outro estado sem ser o dono (no papel) da moto.
Desde já agradeço as respostas.
Estou na espera.

obs: só posso comprar a motoca se as respostas forem sim =P

chiccoli
05-08-11, 19:00
inté onde eu ja vi por ai.., normal..

o povo vive comprando carro no parana pra vender aki, ou emplacando lah e ficar por aki.. (ipva é metade lah.. )

eduhimura
05-08-11, 19:13
Chiccoli,
Tua resposta me responde algo como "da pra emplacar em outro estado".
O problema é que tanto o dono quanto a "suposta" documentação vão ser do Piauí. Vai da pra eu emplacar na Paraíba?

XxUNOxX
05-08-11, 19:25
Chiccoli,
Tua resposta me responde algo como "da pra emplacar em outro estado".
O problema é que tanto o dono quanto a "suposta" documentação vão ser do Piauí. Vai da pra eu emplacar na Paraíba?


Olha acho que terá que emplacar la...
Acho que pra ficar mais correto, vc deveria procurar o Detran (Ciretran) ai da sua cidade (aonde faz o emplacamento) e ver como funcionará e tal, explica certinho a situação que eles vão lhe informar.

eduhimura
05-08-11, 19:34
XxUNOxX
Isso eu vou fazer...só queria tirar essa duvida logo =)

Luiz Alfredo
10-08-11, 23:31
Edu nao sei se isso te ajuda, mais recentemente comprei uma moto de SP. nao era nova, mais estava sem placa porém com uma via (pedido) já carimbado de SP para remplacar ela e deu para fazer a placa e colocar em outro estado (aqui onde eu moro), o que mudou é o lacre da placa que ficou do meu estado já que a placa foi feita aqui e não em SP. (lacre da placa que fica ao lado não a targeta que indica a cidade) como é seu 1º emplacamento não sei bem te dizer, mais deve ter um jeito.

eduhimura
11-08-11, 10:16
Luiz Alfredo
Vlw pela ajuda =)
Mas oque ocorreu aqui foi: tirei a moto mas o detran daqui se recusou a emplacar...resultado, tive de mandar a papelada da moto pra "emplacar" no Piauí (o vendedor, amigo meu da universidade, disse que as motos novas não precisam estar presentes para emplacar...se isso confirmar, vão me mandar a placa do Piauí e eu vou por a placa na moto na concessionária).
Enfim, obrigado pela ajuda.
Podem fechar o tópico =)