PDA

Ver Versão Completa : Moto anda mesmo com embreagem puxada - Twister



apu
06-08-11, 16:18
galera, como já escrevi no titulo, a minha twister fica querendo ir pra frente mesmo com a embreagem toda puxada. claro que da pra segurar com o pé, mas se tirar os pés do chao, ela até que anda bastante o_O

isso é normal? é problema? tem que trocar algo relativo a embreagem?

agradeço antecipadamente as respostas.

abraço!

Carleetos
06-08-11, 16:28
Já checou a regulagem no manete e lá no motor?

magrao tk
06-08-11, 16:29
Deve ser o cabo Apu. Ou ele tá querendo arrebentar ou simplismente tá desregulado naquele ajuste na ponta dele. Tenta dar uma esticada pra ver se resolve, já aproveita pra dar uma examinada nas pontas.

taliban
06-08-11, 16:32
Tem que regular o cabinho, ali no manete

Esquadrão Marte
06-08-11, 16:37
:OK:Ela tá querendo ir para frente né? Dá uma regulada precisa no cabo da Embreagem...

brunocfreitas
06-08-11, 17:02
APU tenho mesmo problema que vc na minha bros, eu não sei o seu mais o meu é que a embreagem esta bem gasta, tenho que trocar algumas coisa, mais a primeira coisa que eu pensei que fosse o cabo tentei regular mais so piorou a situação então eu comprei outro ja que é relativamente barato ( paguei R$14 ) e eu tirando ele pra examinar vi que o cara que pos o cabo passou por fora do suporte deixando e ele ficou ralando na parte da frente do quadro rasgando o plastico como tava oxidando preferi trocar logo.

tenta da uma regulada, cuidado pra não enforcar demais eu ja cometi esse erro, va aos poucos se não der jeito ou se vc preferir leva em um mecânico de confiança ( isso "exeste"?? ) e pede pra ele da uma olhada.

felipesaldanha
06-08-11, 17:13
não importa vc vai regular cabo de embreagem pra lá ou pra cá ,a minha ex twister tbm fazia isso não importasse a regulagem da embreagem e pelo menos nas que eu já andei tbm faz isso,,não sei ti dizer oq é ,da até pra sair sem acelerar num é mesmo? quando eu mostrava isso pros meus amigos eles diziam "ha com aceleração alta ate minha cgzinha sai sem ecelerar"e eu mostrava e dizia "mas que aceleração alta vcs num tão ouvindo a rotação do motor não?ta quase destancando de tão baixa que tá" e depois eu ficava me gabando dizendo é "força que o motor tem demais" shaushuahsuashuaus
a minha namorada era que gostava pq era praticamente impossível destancar é só soltar a embreagem devagar que ela sai sozinha da pra ir levando ate a terceira marcha sem acelerar só na rotação..

bruno almeida
06-08-11, 17:25
esse problema é cronico das twister e tornado e é ocasionado pela campana de embreagem
depois de milhares de KMs os discos provocam sulcos na campana,o que impede o desacoplamento dos mesmos
a solução é a troca da campana,e um paliativo é limar a mesma na tentativa de eliminar os sulcos

Faet
06-08-11, 17:28
A minha quando coloca a marcha dá um coice, e dá a impressão de estar inforcada, mais quando aos poucos vou largando a embreagem vejo que existe uma folga relativa entre o manete todo puxado e o ponto onde a embreagem começa empurrar a moto.

Deichei o mais frouxo possóvel, mais não demais, senão patina.

Stone
06-08-11, 17:40
Provavelmente os discos estão gastos já, ou os separadores empenaram

jott257
06-08-11, 20:03
deve ser so o cabo de embreagem...


a minha yes tbm ta com 1 problema semelhante... eu acho...

se eu ponho no cavalete central e ligo e dexo no neutro o pneu ainda assim gira...
e normal? ou tem algo errado ai?

rafael4125
06-08-11, 20:26
Regula o cabo ...

magrao tk
07-08-11, 11:01
esse problema é cronico das twister e tornado e é ocasionado pela campana de embreagem
depois de milhares de KMs os discos provocam sulcos na campana,o que impede o desacoplamento dos mesmos
a solução é a troca da campana,e um paliativo é limar a mesma na tentativa de eliminar os sulcos


Já me aconteceu isso com a RX, exatamente como foi descrito. Limei as imperfeições da campana e ficou tudo certo.
Mas isso em uma moto velha, ultrapassada de 1982. Nunca imaginei que numa Tw ou Tornado podia acontecer tambem.

Mesmo assim repito, verifica tudo que diz respeito ao cabo primeiro, se nada adiantar deve ser esse problema, pois o sintoma que dá é esse mesmo. ;)

bruno almeida
07-08-11, 11:40
magrão,como eu disse,esse problema é cronico nesses motores
meu tio tinha uma em 2005 ela apresentava esse mesmo problema
no site www.tornadeiros.com.br (http://www.tornadeiros.com.br) existem vários relatos desse problema

blaugusto
07-08-11, 12:26
Mas a Twister tem ou não tem problemas crônicos???

Aqui isso é crônico, lá no tópico "Ode a Twister" não tem nem um micro defeitinho e ai daquele que falar que tem.

magrao tk
07-08-11, 12:42
Mas a Twister tem ou não tem problemas crônicos???

Aqui isso é crônico, lá no tópico "Ode a Twister" não tem nem um micro defeitinho e ai daquele que falar que tem.


Foi o que eu pensei pra mim... só não quis cutucar a biera de marimbondos.
Agora corre Blau!!! :lol:

sergio moreira
07-08-11, 12:47
Blaul....num fala isso.
não passa de mais uma virtude.

bruno almeida
07-08-11, 12:52
VCs gostam dum inferninho né ]:)

apu
07-08-11, 14:53
pois é galera, eu regulei o cabo, deixei a embreagem mais longa (soltar quase todo o manete pra chegar no ponto), e mesmo assim acontece o que falei.. o problema é campana entao?

SydmaaR
07-08-11, 16:55
O problema é do modelo de embreagem, tipo crônico, relaxa e goza com tua bichinha.


:0_0:

:lol:

lordbrill
07-08-11, 17:17
pois é galera, eu regulei o cabo, deixei a embreagem mais longa (soltar quase todo o manete pra chegar no ponto), e mesmo assim acontece o que falei.. o problema é campana entao?

Não posso dar certeza, pois pode ser tanto a campana, como o disco ou até então os separadores.... tem que abrir pra ver.

Tbm to com o mesmo problema na minha quanto a isso... quando coloco ela no cavalete engatada com a embreagem apertada, a roda gira bem rapido... e quando no chão ela quando fria empurra a moto, mas da pra segurar na perna como havia dito... depois que o motor esquenta ela para.

Eu tenho que dar uma revisada na embreagem dela, pois tenho a convicção que seja um desses 3 problemas.

naldo rj
07-08-11, 22:09
:OK:Ela tá querendo ir para frente né? Dá uma regulada precisa no cabo da Embreagem...
A minha tbm faz isso não e regulagem do cabo não e embreagem gasta msm quando vc puxa a embreagem ela estando gasta não comprime totalmente o disco daí passa um pouco da força do motor pra ela msm estando toda recolhida

blaugusto
07-08-11, 22:23
:OK:Ela tá querendo ir para frente né? Dá uma regulada precisa no cabo da Embreagem...
A minha tbm faz isso não e regulagem do cabo não e embreagem gasta msm quando vc puxa a embreagem ela estando gasta não comprime totalmente o disco daí passa um pouco da força do motor pra ela msm estando toda recolhida


Não faz o menor sentido.

Embreagem gasta patina. Ou seja, quando vc acelera o giro sobe e a moto não anda.

E se o giro sobe e a moto não anda significa que a embreagem NÃO está transmitindo a força do motor pra roda.

taliban
07-08-11, 22:26
Mas a Twister tem ou não tem problemas crônicos???

Aqui isso é crônico, lá no tópico "Ode a Twister" não tem nem um micro defeitinho e ai daquele que falar que tem.


tua moto largando oleo que é boa

blaugusto
07-08-11, 22:33
tua moto largando oleo que é boa

Larga a mão rapaz! eu falo dos defeitos da minha abertamente, não fico babando.

Num topico vcs caem de pau contra qqr um que cite um unico defeito comum, já em outros topicos o defeito é tratado como comum.

Foca no tópico aí e se quiser falar de outro assunto que trate no tópico certo. Mas sem hipocrisia, por favor.

Stone
07-08-11, 22:52
Quando os discos gastam mesmo, mas de comer mesmo, a embreagem fica bem alta, dependendo da situação fica até enforcada mesmo com as regulagens no mínimo, se ela está muito baixa mesmo com as regulagens certas é a placa de acionamento (onde fica o rolamento) que está gasta.
Meu amigo falou que já pegou algumas (mais tornado, de trilha, pois esforça mais) que teve que trocar a campana, assim eu nunca peguei, só com a porca do virabrequim solta, em motor que nunca tinha sido aberto...

Faet
08-08-11, 00:51
Larga a mão rapaz! eu falo dos defeitos da minha abertamente, não fico babando.

Num topico vcs caem de pau contra qqr um que cite um unico defeito comum, já em outros topicos o defeito é tratado como comum.

Foca no tópico aí e se quiser falar de outro assunto que trate no tópico certo. Mas sem hipocrisia, por favor.


Eu acho que assim na VERDADE a Twtw me decepsionou muito, eu acho muito alta, depois que esquenta ninguem engata ponto morto, cansa pakas, garupa anda com os joelhos embaixo do suvaco, sei lá, comprei por achar uma moto que passa um boa impressão, mais pra andar está deichando a desejar.

Pierrecda
08-08-11, 01:37
Cara, isso é interessante.. a minha twister comprei zero, no começo a embreagem era uma beleza, hj ela está com 18k km, e com a embreagem completamente puxada, ela da uma forcadinha pra frente. creio q seja algum desgaste no conjunto da embreagem, nao o cabo.

magrao tk
08-08-11, 08:32
Acho que o negócio é o Apu levar no mecanico pra abrir e dar uma olhada, já que pelo que já se percebeu não é problema externo como regulagem. O jeito é examinar todo o conjunto.
Boa sorte, depois nos conta o que era.

guttobravin992
08-08-11, 10:24
comigo acontecia isso tbm
eu regulava no manete e la no motor.. e continuava a mesma porcari...
o cabo estava quase no limite ja... e nada de melhorar
aii eu troquei o cabo da embreagem.. e pronto
problemas resolvidos....
#todosfelizes

Banduleiro
08-08-11, 10:31
deixa ela quase sem folga na manete, vai ficar um brinco.

Bandit
08-08-11, 12:37
é o seguinte cara, qd eu tirei o cabo de embreagem, pra lubrifica deu o msm problema, nao sei se na TUTU e igual na Yes, pq na yes, fika um especie de porca onde fika preso o cabo, essa "porca" fixa numa aste q vai pro motor, onde aciona a embreagem... vc tem q achar o ponto dela, eu nao fikei mexendo em regulagem da embreagem, so achei o ponto em q ela estava... pq se vc coloca de qualquer jeito, chega a um ponto, q nem passa marcha, chega outro, q ainda ta um pouko puxado e a embreagem patina... e meio dificil de explicar, pq varia de como ta seu cabo na regulagem...

Mas tenho certeza q e ali q vc tem q mexer...

bruno almeida
08-08-11, 20:06
http://www.batemanracing.com/images/basket01.jpg
esses sulcos ai que são a razão dos problemas

felipe250
08-08-11, 22:02
quando ligo a moto e aciono a embreagem faz um barulho na campana. mas quando engato a primeira o barulho some.

Renan Nunes
08-08-11, 23:31
quando ligo a moto e aciono a embreagem faz um barulho na campana. mas quando engato a primeira o barulho some.

a minha se deixar a embreagem baixa ela fica horrivel para trocar marcha, minha embreagem esta no meio e a moto nao anda com a embreagem acionada.... e ta com 20 mil k

Brunooo!!!
22-12-11, 21:48
Galera... sem querer estar ressucitando o tópico, mas já ressucitando... pois vi que não teve resolução do caso, (pelo menos não postaram)... então resolvi participar tb... é que minha twister tb está fazendo isso... quando eu engato ela, ela fica querendo sair, dando uns puxadinhos pra frente... e cai o giro... tipo, se o neutro esta em 1200 rpm ela cai pra 1000... e fica querendo sair... tem hora que dependendo da regulagem no manete ela ate apaga;;; hj comprei um cavalete central... e nele, no neutro a roda fica totalmente parada... quando eu engato ela gira, mesmo com a embreagem puxada... quando eu comprei a moto, troquei por precaução os 2 cabos do acelerador e um deles tava arrebentando ja.... mas nao troquei o cabo da embreagem... sera que pode ser ele? to torcendo pra nao ter que abrir o motor... rsrs abrax a todos...:D

@teago
22-12-11, 22:09
Grande chance de ser o cabo da embreagem mesmo.. peça para o mecânico da uma bizoiada ou peça pra trocar pois e baratinho.

Stone
22-12-11, 22:23
O cabo só faz a embreagem ficar pesada
Isso aí deve ser a campana que está gasta

apu
22-12-11, 22:44
eu troquei os discos de embreagem da minha e acabei nem postando aqui se resolveu ou nao =( amanha vou verificar se o problema permanece.. nem dei mais bola pra isso.

a proposito, vcs falaram sobre troca de cabos.. minha tw ta com 42.000km, suponho que os cabos sejam originais ainda.. entao pergunto. existe a necessidade de troca-los? ou há algum sintoma que indique a necessidade de troca?

grande abraço!

Brunooo!!!
22-12-11, 22:49
é... então vou ter que começar a criar coragem pra resolver isso logo... pois a embreagem dela é um tanto macia... eu ate estranhei pq a embreagem da fazer 0 km de um amigo meu ´´e duuuuuuuuraaa... srsrs
a minha é bastante macia.. a moto nao patina, anda normalmente, muita força.... vou começar pelo cabo, caso resolva eu posto aki, mas de qualquer forma se nao resolver pelo menos fica sendo novo, rsrs ai eu ja começo a olhar a possibilidade de troca do sistema de embreagem de uma só vez... um abraço obrigado!

---------- Mensagem adicionada às 23:49 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------


eu troquei os discos de embreagem da minha e acabei nem postando aqui se resolveu ou nao =( amanha vou verificar se o problema permanece.. nem dei mais bola pra isso.

a proposito, vcs falaram sobre troca de cabos.. minha tw ta com 42.000km, suponho que os cabos sejam originais ainda.. entao pergunto. existe a necessidade de troca-los? ou há algum sintoma que indique a necessidade de troca?

grande abraço!

pois é mano! poste ai pra gente! , a minha ta fazendo a mesma coisa! e ta so com 22 mil km... de qualquer forma irei trocar o cabo esse fim de semana... se der por causa do natal... mas foi o unico que ainda nao troquei, como disse antes quando comprei a moto, por cuidado mesmo, troquei os 2 do acelerador ( 1 estava arrebentando) e odo afogador tb... mas nao troquei o da embreagem... vou começar por ele... quem sabe resolve neh? hehe

Stone
22-12-11, 22:57
Se a embreagem estiver regulada e macia vc estará jogando dinheiro fora pois não é o cabo que causa esses sintomas, a não ser que ele esteja desfiando em uma das pontas, aí tem que trocar (mas não resolverá o problema)

Brunooo!!!
22-12-11, 23:29
massa stone, intendi! hehehe era tudo que eu nao queria ouvir kkkkkk ... mas entao, de qualquer forma, so pra desencargo de consciencia e pra ficar novinho, acho que vou acabar trocando... mas ja to consciente de que possa ser algo mais complexo msm... um abraço!

Psilva
23-12-11, 07:46
Faz feito eu, minha twister estava com 40.000 km, sabe o que fiz?
platô, cubo 6 discos, 5 espassadores, corrente de comando e uma bela revisão tudo novo.
hoje engato as marchas feito uma titan 150, sen falar no neutro que entra com ela parada agora.

rodrigo2011
23-12-11, 20:39
ja q vc trocou os discos troque o cabo tbm .. tudo novo uai , de uma lubrificada na manete tbm !!

Psilva
24-12-11, 10:41
como falei fiz um abela revisão nela tambem.

---------- Mensagem adicionada às 11:41 ---------- Mensagem anterior foi às 11:40 ----------

penso que peça de moto tem que ser original, e um veiculo tao barato nao compensa paralela

Brunooo!!!
24-12-11, 19:19
pode cre galera acho q vou mandar abrir a tampa lateral pra ver o que é... acho melhor, pq ja tiro isso da cabeça;;; depois posto aki............ vlw abrax

apu
26-12-11, 20:02
é.. meu problema de embreagem foi resolvido com a troca dos discos. inclusive agora, tenho algo que sempre sonhei. consigo engatar o neutro com a tw parada \o/ sonho de todo dono de tw. auhahu

abraço

Brunooo!!!
26-12-11, 21:04
pode cre apu! quanto vc gastou ? se lembra da marca que colocou? se tem q ser original ou algum paralelo de boa qualidade? se é que existe neh... rs acho q sim, mas enfim... to afim de mexer nela pra ficar como a sua!!! fala ae hehe abrax

apu
26-12-11, 22:01
bruno, se nao me engano deu R$180,00 tudo.. e a marca foi Fischer.. eu vou pegar a notinha amanha e postar certinho. só sei que vale muito a pena, se os discos sao originais ainda ou ja estao apresentando problemas. fica OUTRA moto..

abraço!

sandro lara
26-12-11, 22:12
a minha começou a patinar eu mandei trocar o infeliz colocou uma de "doce"continuou a mesma M... e me cobrou 170 pila,fui la e falei pra ele que estava do mesmo jeito e ele disse que éra assim e que depois melhorava;esperei uns 15 dias e nada de melhorar voltei e disse,amigo isso aqui não ta bom não ,ele deu uma volta e disse essa raspada é normal,pois bem peguei a moto do meu primo que é igual a minha fui la e disse porque essa não faz?e ele me disse é que essa ja esta amaciada;o que eu não disse a ele foi que meu primo também avia trocado naquele dia,fiquei esperando a resposta dele pra contar ,e,quando contei ele disse vai ver que é marca nova,foi néssa hora que eu o indaguei,ué você não disse que tinha colocado original dai ele deu uma engasgada e eu nem esperei mais nada ja pedi meu dinheiro de volta,ele falou que não ia devolver não ,dai peguei minha moto levei na cc gastei mais 180 ficou file,peguei as peças que o maldito colocou fui la e disse ,meu amigo as peças que você colocou estão aqui,eu gastei mais 180 pra te provar que seu serviço não ficou bom e também não quero enrosco contigo só quero meu dinheiro,do contrario eu vo ficar o dia todo,todo dia aqui na sua porta parando seus clientes e contando o ocorrido,ele fez cara feia mais me devolveu.

resumindo oficina boqueta nunca mais na minha vida.