PDA

Ver Versão Completa : Bengala enferrujada



Kaaikee
06-08-11, 22:05
fala galera,
então a bengala da minha moto esta enferrujada,
mais só na parte de cima, entre a mesa de baixo e a de cima,
abaixo disso não enferrujo, até pq tem sanfona dae acho qe protegeu,
e agora o qe fazer ?, pois não queria comprar uma nova por causa disso
estava pensando em lixar e pintar de preto fosco :s

danielgota
06-08-11, 22:10
envelopa cara.

Kabong_S
06-08-11, 22:14
Tem umas fotos ae??
Dependendo de como estiver a ferrugem da pra tirar com um bom ppolimento na base de massa e lã de aço...
Mas caso seja muito ruim, pode se pensar na pintura, mas dae ja seira uma explicação que deveria ser dada pelo magrão tk, ele que manja mais de pintura!

Kaaikee
06-08-11, 22:21
Tem umas fotos ae??
Dependendo de como estiver a ferrugem da pra tirar com um bom ppolimento na base de massa e lã de aço...
Mas caso seja muito ruim, pode se pensar na pintura, mas dae ja seira uma explicação que deveria ser dada pelo magrão tk, ele que manja mais de pintura!

só tenho essa foto dela, acho qe da pra se ter uma idéia
https://lh3.googleusercontent.com/-XIRuxbLF3io/TfbKncCbCII/AAAAAAAAABs/UzZ9BCLvOW8/s640/DSC05401.JPG

Kabong_S
06-08-11, 22:27
É o negócio ta feio mesmo :P

Mas cara, talvez se tu pegar uma lixa 1200, com massa de polir e vá bombrill, talvez saia, caso seja muito ruim, o idela seria jatear num jato de areia, por amsi que pinte, se não conseguir lixar tudo a ferrugem vai estourar a pintura depois de um tempo!

chriskopsch
06-08-11, 22:44
Tem altas peça enferrujada nela né...

Kaaikee
06-08-11, 22:53
Tem altas peça enferrujada nela né...

pioor qe sim cara, o antigo dono trabalhava perto do mar e não lavava
dae akela maresia enferrujava td,
agr aos poucos to trocando as peças, pintando e dando um jeito :#

magrao tk
07-08-11, 09:00
É cara, complicado esse lugar aí!

Tem algumas dificuldades que tu vai enfrentar se for pintar: primeiro é que pra pintar tu vai ter que desmontar a frente dela toda! Abrir a caixa de direção e descer as 2 bengalas com a mesa inferior junto, pra daí preparar e pintar. E quando precisar trocar o óleo, a mesma coisa.

Tudo isso porque se apenas descer as bengalas vai arranhar tudo ao colocar de volta, porque passa raspando na mesa.
Por melhor que seja a pintura e por mais cuidado que se tenha acho que isso será inevitável, ainda mais porque a tinta vai aumentar o diametro, é pouco mas faz diferença.

Talvez fosse o caso de envelopar o local mesmo. Quando precisar baixar elas pra manutenção arranca e depois envelopa denovo, vai dar muito menos trabalho.

Existe até uma fita adesiva cromada, já vi em papelarias daqui. É na largura dessas fitas de lacrar caixa de papelão. Não sei se chega no diametro das bengalas, mas nem que faça uma emenda pela parte de dentro, não aparece mesmo.

Mas como ela já tem vários detalhes de preto acho que o jeito é envelopar de preto fosco mesmo.

bruno almeida
07-08-11, 09:24
cara,compra duas bengalas novas
vai sair R$80 e te evitar aborrecimentos...

taliban
07-08-11, 09:48
É cara, complicado esse lugar aí!

Tem algumas dificuldades que tu vai enfrentar se for pintar: primeiro é que pra pintar tu vai ter que desmontar a frente dela toda! Abrir a caixa de direção e descer as 2 bengalas com a mesa inferior junto, pra daí preparar e pintar. E quando precisar trocar o óleo, a mesma coisa.

Tudo isso porque se apenas descer as bengalas vai arranhar tudo ao colocar de volta, porque passa raspando na mesa.
Por melhor que seja a pintura e por mais cuidado que se tenha acho que isso será inevitável, ainda mais porque a tinta vai aumentar o diametro, é pouco mas faz diferença.

Talvez fosse o caso de envelopar o local mesmo. Quando precisar baixar elas pra manutenção arranca e depois envelopa denovo, vai dar muito menos trabalho.

Existe até uma fita adesiva cromada, já vi em papelarias daqui. É na largura dessas fitas de lacrar caixa de papelão. Não sei se chega no diametro das bengalas, mas nem que faça uma emenda pela parte de dentro, não aparece mesmo.

Mas como ela já tem vários detalhes de preto acho que o jeito é envelopar de preto fosco mesmo.


eu vendo essa fita, a largura é de até 5 cm, mas nao sei se fica bonito

Kabong_S
07-08-11, 11:06
Existe Vinil cromado tbm, na outra gráfica que trabalhava na parte de plotter tinha, mas não é tão resistente quando os outros...
Acho que o negócio é envelopar de preto mesmo, ja que ela tem várias outras coisas em preto, pela pintura e o trabalho que vai dar, talvez vale comprar as bengala nova que nem o bruno almeida falou!

magrao tk
07-08-11, 11:11
Existe Vinil cromado tbm, na outra gráfica que trabalhava na parte de plotter tinha, mas não é tão resistente quando os outros...
Acho que o negócio é envelopar de preto mesmo, ja que ela tem várias outras coisas em preto, pela pintura e o trabalho que vai dar, talvez vale comprar as bengala nova que nem o bruno almeida falou!


Seria o certo!
Faz o quebra galho com o adesivo e vai juntando $$$$ pra bengalas novas, sem pressa. Já que tu tá ajeitando ela aos poucos inclui esse gasto nos teus ups :)

Kaaikee
07-08-11, 20:58
aham, e esse vinil compro numa papelariaa ?

Kabong_S
07-08-11, 21:20
aham, e esse vinil compro numa papelariaa ?


Athe pode achar em papelaria se ela for muito bem sortida, mas mais fácil seria numa gráfica ou qualquer lugar que faça adesivos personalizados, eles vão ter!