PDA

Ver Versão Completa : Estacionando a moto desmontado



Motoqueiro_Manco
08-08-11, 03:09
Hi galera!
Preciso falar de uma coisa que vive me encanando. Sou um cara meio baixo (Estatura:1,67cm) e ainda tenho um problema na perna esquerda (Dai o apelido motoqueiro_manco, rsrs), mas isso não me impede de "motocar", pois sou apaixonado por elas desde os primórdios da minha existencia, rsrs. Então!Minha APACHE RTR 150 é meio alta, e eu não fico com os dois pés no chão. Tem lugares para estacionar em que o piso está de reto para aclive pouco acentuado, e eu não consigo ir com a moto para tráz, pois precisaria dos dois pés no chão. Aí, eu desmonto e empurro a apachona andando mesmo, o que me faz ficar meio com vergonha, e sinto que o mundo inteiro ta olhando e comentando. Nestas horas me dá uma certa frustração, a qual, só se dissipa mesmo quando estou curtindo uma boa pista a 120 km/h, ou dando aquelas deitadas deliciosas nas curvas. rsrs. O que voces acham?Vlew

Pablo Peres
08-08-11, 03:49
Deve ter algum modo de abaixar um pouquinho só das suspensões da sua moto. Procura se informar com o pessoal aqui do Fórum que tem muita gente que entende disso.

thi@go
08-08-11, 07:18
Eu tenho a mesma altura sua porém ando de CG, não passo por esse tipo de problema mas até o fim do ano vou trocar por uma tornado e imagino que terei esse problema, sei q a tornado dá pra abaixar as suspensóes e tal mas vou acompanhar para ver as opiniões.

Strada Prata
08-08-11, 08:26
Cara, eu nao tenho certeza se dá pra fazer na Apache por conta do semi-guidão, mas a minha Strada é levemente rebaixada na dianteira apenas afrouxando as mesas superior e inferior e elevando as canelas. Dá pra ver nessa foto:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEaM-x2Ffh-muhbuj_q8pT1tHgXmTdGoHTd0XY8gGO5xOhziOD0HYT_3fMOLU ud4yqWlhaGhaq4xRCnBntCQZgcAm1T1UOZYCWozJdQTeDU7aVT VQvnFva19.jpg

Repare que ali perto do cadeado foi "escorregada" a parte cromada cerca de 1,5cm de cada lado.

mdorigon
08-08-11, 08:29
Bem...naum tenha vergonha amigo. Seja feliz, afinal vc ta andando na sua moto e não deve nada a ninguem. Qto a baixar um pouco, geralmente tem as regulagens que endurecem/amolecem a suspensão, tenta isso, deixando ela mais mole, ela pode abaixar um pouco mais e ai dar pé pra vc manobrar. Seja feliz e curta a motoca sem vergonha dos outros.

sportim
08-08-11, 08:32
cara eu tenho 1,65 tem horas que eu vou estacionar e desço da motoca para dar uma ré pois meus pes não alcançam o chão não sinto vergonha, meu colega tem uma xtz 660 e quando eu ia andar nela tinha de subir com ela no descanso e quando ia para sempre parava no meio fio numa boa mas o importante era não deixar de dar rolé...

Yuri_RN
08-08-11, 09:20
você tem 1,67 eu tenho 1.70 cara nao é uma diferença gritante.. e ando de XT660,Tenere,Falcon e companhia..

com um pé no chão consigo manobrar ela pra frente ou pra trás..

ta faltando força ai mano! e quando for manobrar ela deixe ela em Neutro! assim a moto
fica bem mais facil de manobrar.

guttobravin992
08-08-11, 09:25
#Tenso

mas vc pode rebaixar ela.. a uma altura agradavel pra vc se sentir bem...

renanperim
08-08-11, 09:30
Oloco, que isso amigo, vergonha da altura?
Meu ex professor mal tinha 1,60 de altura e andava de Falcon, Twister, aquela custom da kawa.
Vergonha é não fazer o que gosta.

Deve ser possível rebaixar a moto, não sei até que ponto pode impactar na segurança, mas se for pouca coisa e igual dos na frente e atrás não deve ser um problemaço.

Richard
08-08-11, 09:55
Solução dos seus problemas:

http://www.samuraimotos.com.br/gera_thumb.inc2.php?imagem=imagens/produtos/124743.jpeg&x=150

http://twobrothersmotopecas.com.br/loja/produtos/raioxstability.jpg

;)

bravo18br
08-08-11, 10:00
Bem...naum tenha vergonha amigo. Seja feliz, afinal vc ta andando na sua moto e não deve nada a ninguem.


Isso que eu ia falar, é vc que paga tuas contas, vc não deve nada pra ninguém, ou o que pensam. Se vc não tá causando mal pra ninguém, não importa o que eles pensam...
No mais, se a altura estiver te atrapalhando, faz como já disseram, ajusta a mola pra mais macia e na frente escorrega um pouco as bengalas. Eu fiz isso na minha e resolveu boa parte do meu problema.... mas as vezes, dependendo do terreno, ainda tenho que descer da moto e empurrar, mas não teho constrangimento nenhum por isso.

Abraço e bons KMs!!

bravo18br
08-08-11, 10:03
Solução dos seus problemas:

http://www.samuraimotos.com.br/gera_thumb.inc2.php?imagem=imagens/produtos/124743.jpeg&x=150

http://twobrothersmotopecas.com.br/loja/produtos/raioxstability.jpg

;)


Legal a idéia, mas vc já viu alguém usando?
Na boa, eu nunca vi mas pensei "será que não fica parecendo uma drag queen??"

hondaéhonda
08-08-11, 10:07
Legal a idéia, mas vc já viu alguém usando?
Na boa, eu nunca vi mas pensei "será que não fica parecendo uma drag queen??"

Olha a maldade ]:)

Eu tenho um amigo que tem 1,57 de altura e tinha uma Sahara :0_0: um dia furou o pneu da minha YBR, eu tirei a roda em casa e não tinha borracheiro perto, ele foi me levar junto com a roda na Sahara dele, na época eu morava em uma rua que tinha um cruzamento em uma subida, ele teve que parar comigo na garupa e quase caimos, eu só disse para ele parar e eu levei a moto :G tenho 1,90.

Banduleiro
08-08-11, 10:14
Cara tem um esqueminha legal pra manobrar, tu inclina a moto pro lado que tiver a perna firme no chão, vai te dar mais apoio, então tu vai trocando, inclinando para um lado e para o outro, mas em situações apertadas, desce e vai empurrando mesmo, não tem nada de mais não.

edumrq
08-08-11, 10:16
O que da pra voce fazer tambem é, ir em algum lugar que mecha com bancos e pedir pra rebaixar (tirar um pouco da espuma, da parte do piloto,

hondaéhonda
08-08-11, 10:19
Ser baixo até deve ser bom, minha casa tem uma porta que tem 1,80, eu já perdi as contas de quantas vezes mandei a testa no caxilho da porta.

Banduleiro
08-08-11, 10:34
O que da pra voce fazer tambem é, ir em algum lugar que mecha com bancos e pedir pra rebaixar (tirar um pouco da espuma, da parte do piloto,


tambem é uma excelente ideia, e ainda vai ficar muito bonito um banco de dois niveis.

barrugo
08-08-11, 10:36
meu pai tem 1,60m e andava de Super Teneré 750, Elefantré 30.0, e só subia e descia da moto junto do meio fio...
e pergunte a ele se ele tinha vergonha?
nunca teve...
de quando em vez, ele pedia pra eu ajudar ele a subir na Tornado pra dar uma volta.

hoje em dia ele não anda mais em moto grande, porque não aguenta o peso...
já tá com 50 anos e os dois joelhos f******...

Eduardo Toda
08-08-11, 10:42
Legal a idéia, mas vc já viu alguém usando?
Na boa, eu nunca vi mas pensei "será que não fica parecendo uma drag queen??"


Huahuahua Drag Star Queen..ai sim...ou aqueles metaleiros do Kiss...

rafael_almeida_
08-08-11, 11:05
LOL, eu tenho 16 anos e tenho 1,85m :o

NiveaC
08-08-11, 11:14
ia falar a do banco tbm, é só desgrampear a capa e retirar alguns cm da espuma da parte do piloto, o problema é q isso pode deixar desconfortável o banco, pelo que entendi uma de suas pernas é menor isso? Pode tentar tbm o que o pessoal falou, deixa a suspensão traseira na regulagem 1 que é mais macia e a dianteira vc pode soltar os parafusos da mesa e baixar ela mas pouco pois muito pode comprometer a segurança.

Tipo isso só que menos né rsrs
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPv6Exp4gHT7BFzPzNGk_g47HLyWW078Qw5R6rHKL1pIkU U59h5icnqV6uF1pQouJcWFcebWeZw8Z9lJ_G5GJ60Am1T1UODV _MSAbtPlYH_WGMQ2djSabK6H.jpg

thi@go
08-08-11, 11:16
Eu acho que quem tem essa dificuldade deve ser ruim equilibrar quando um garupa for subir na moto, depois de montado fica mais tranquilo andar por causa da suspensão que baixa um pouco mais mas acho que na hora de subir deve ser ruinzinho.

já andei de tornado pra trilha, DT, XT mas só andei sozinho e por pouco tempo, não tive que manusear a moto, estacionar em lugares dificeis e tal mas talvez uma outra solução seria vc descer pouca coisa da moto pra ter mais apoio, tipo, tira a bunda do banco e fica com a coxa no assento aí vc fica com mais firmeza na perna de apoio.

Faet
08-08-11, 11:24
Eu passo exatamente por isso, o cara relatou exatamento o meu sentimento.

MOro em uma cidade onde as ruas estão pessimamente conservadas, ainda mais por ser época de chuvas. Todas as ruas esão com aquele farelinho de asfalto por cima, e é fatal tu tenta manobrar pra traz principalmente além de não não muita força pois a moto é pesada e você faz na ponta do pé, ainda por causa do farelo do asfalto o pé escorrega, estão somando, peso da moto + farelo + pontdos pés = muita vergonha.

Mais agora eu relaxei, minha moto é quitada, minhas contas estão em dia, na minha casa todos estão saudáveis e felizes (claro que a minha mulher não ta feliz, mais acho qeu nenhuma está) então que se *oda os outos, desço e manobro.

E sobre a bota do Richard, eu ja uma pessoa usando, o Zezé de Camargo no final do Ídolos 2011. Achei meuito cafona, então não usaria.

Cara usa tua lambreta e seja feliz.

SydmaaR
08-08-11, 11:41
Também sou Baixinho, cerca de 1,70
mais já andei de Tornado, Falcon e um monte de motos altas e nunca tive problemas
acho que é oque o Yuri disse, tá faltando um pouco de força mano...

Faet
08-08-11, 11:45
Eu qcredito que ele não tenha força proveniente ao problema na perna, e pior que ele só alcança uma perna por vez, o que dificulta mais.

rafael_almeida_
09-08-11, 12:19
É que nem eu disse no outro tópico.

Tem pessoas que tem a mesma estatura, mas as pernas são maiores ou menores.

No caso do bravo18br o corpo dele é grande, mas as pernas dele são menores do que de outras pessoas com mesma estatura.

Motoqueiro_Manco
10-08-11, 11:31
Hi galera!
Desculpem por não ter opinado antes. Problemas de acesso.
Obrigado por todos os comentários, os quais, todos válidos, até o do Richard; quando vi me esborrachei de rir. Mas eu ja fiz isso, comprei uma West Coast que deve ter uns 2 ou 3cm.rsrs.
Quanto a sentir vergonha, depois dos comentarios, fiquei mesmo mais seguro, e é isso mesmo, o importante é minha moto e pronto, feio se eu a tivesse roubado.Valeu mesmo.
Quanto ao banco, um tapeceiro ja baixou a parte do piloto, e ficou legal mesmo. Mas acho que vou rebaixar a frente mesmo, só os 2 ou 3cm vai compensar a perna esquerda mais curta.Mas fiquei meio preocupado quanto aos comentários sobre a segurança. E outra coisa, eu mesmo posso mexer nas bengalas, ou tem que ser um mecânico?
Talvez nem precise, dei umas treinadas e o que o yuri falou tem a ver, só com um pé, e usando o neutro, aos poucos acaba dando.
Ja estava pra fazer uma doideira: aprendi tudo sobre modelagem com fibra de vidro, pois eu mesmo tava pensando em modelar o banco bem no nivel do chassi embaixo dele.rsrs
A do Banduleiro, boa também.Para o barrugo, também ja não sou tão jovem, mas pretendo andar de moto até os 70 e quando não der mais, eu compro um triciclo.rsrsr
Valeu mesmo pessoal. Desculpem ter sido muito extenso, é que tive que resumir todos os comentarios.

Richard
10-08-11, 13:09
Hi galera!
Desculpem por não ter opinado antes. Problemas de acesso.
Obrigado por todos os comentários, os quais, todos válidos, até o do Richard; quando vi me esborrachei de rir.


Caraio, mas não fiz piada nenhuma, eu falei sério.

"Até o do Richard"... Velhinho, eu não tava te sacaneando não, eu postei a foto, pois esse tipo de bota foi feita exatamente para que tem problemas como o seu.

romanex
10-08-11, 15:45
Caraio, mas não fiz piada nenhuma, eu falei sério.

"Até o do Richard"... Velhinho, eu não tava te sacaneando não, eu postei a foto, pois esse tipo de bota foi feita exatamente para que tem problemas como o seu.


:D O problema é que os caras deram um efeito pra mostrar como é o solado por dentro, que quem ve a foto, parece a fotografia de uma bota de drag quen, com uns detalhes "prateados no lado", pra ficar combinado com o resto dos "apetrechos" de trabalho.... :D

a bota é toda preta...
é só conferir no site.....
até eu estranhei a bota a primeira vista, no site é que vi a outra foto, que mostra como ela realmente é....

Motoqueiro_Manco
11-08-11, 08:02
" mas não fiz piada nenhuma, eu falei sério."

Richard,
:OK:
Desculpe, não tive intenção de desmerecer a sugestão; é que na hora, vi muito rapidamente a bota e não reparei mesmo que seria uma solução. Depois eu entrei tb no site e vi outros modelos que resolveriam, mesmo porque, não é tão pesada como parece, pois é feito de material leve. Boa mesmo
De boa ai, vlew

Richard
11-08-11, 08:53
" mas não fiz piada nenhuma, eu falei sério."

Richard,
:OK:
Desculpe, não tive intenção de desmerecer a sugestão; é que na hora, vi muito rapidamente a bota e não reparei mesmo que seria uma solução. Depois eu entrei tb no site e vi outros modelos que resolveriam, mesmo porque, não é tão pesada como parece, pois é feito de material leve. Boa mesmo
De boa ai, vlew



Normal, os caras acham que tudo que eu falo é palhaçada. :P