PDA

Ver Versão Completa : vistoria de transferencia e xenon



jott257
09-08-11, 15:23
galerinha como ja postei a umas semanas comprei minha moto 1 suzuki yes
e sexta agora vo la levar p fzer a vistoria p transferir pro meu nome

alguem sabe como e essa vistoria? o cara que me vendeu disse que eles so pegam o numero do chassi
e o do motor mais nada... + pq o nome de vistoria entao?

pergunto isso pq minha moto ta com xenon 6000k e com a lente de 1 pisca quebrado
sera que eles olham isso tambem ou so como o cara falo?

caso eles forem olhar vo ter de providenciar 1 lampada nova e a lente do pisca ate sexta...

Richard
09-08-11, 15:30
Eles fazem você ligar a moto, acender setas, luzes de freio, etc.

Fazem uma avaliaçaõ visual e se tiver coisas qubradas ou algo do tipo, não dão o aceite na transferência.

E sobre o Xenon, esquece, tá proibido, se você for com ele, a chance de não transferir a moto é enorme.

guttobravin992
09-08-11, 15:51
xenon AGORa é proibido (graças a deus)

lordbrill
09-08-11, 16:19
Eles fazem você ligar a moto, acender setas, luzes de freio, etc.

Fazem uma avaliaçaõ visual e se tiver coisas qubradas ou algo do tipo, não dão o aceite na transferência.

E sobre o Xenon, esquece, tá proibido, se você for com ele, a chance de não transferir a moto é enorme.


[2]
Já que o Xenon foi proibido, porque vc nao pega uma Philips Motovision de 55w~, já ilumina bem pra caramba e não é proibida.

XxUNOxX
09-08-11, 16:21
Xenon é proibido, mais ainda continuo usando!
E não vou retirar até que eu seja multado ou de algum grande problema.
Sei regular, e sei que não estou cegando ninguém, acho que deveria retirar os "incorretos" cheio de gambiarras.
Agora sei que se vc chegar la, ela não vai ser transferida, seta com lente quebrada tbm não da direito a transferência, tanto como: pneu remold, pneu careca, alguma lâmpada queimada, ja vi casos de moto fundindo fumando muito, tbm de motos com peças irregulares (adaptadas de qualquer forma).
No mais seja feliz com a motoca.

Richard
09-08-11, 16:24
[2]
Já que o Xenon foi proibido, porque vc nao pega uma Philips Motovision de 55w~, já ilumina bem pra caramba e não é proibida.


O conjunto eletríco da Yes é 60/55w???

Se não for, o correto seria colocar a 35/35w e não correr o risco de botar fogo na fiação da moto.

spygtba.
09-08-11, 16:54
Aki em Guaramirim-sc fui fazer a vistoria do detran para a transferencia e eles so pegaram o numero do motor e chassi, ai tinha que mudar a cor e pra agilizar fui numa autorizada do detran a fazer vistoria pois o cara que vistoriava nao estava lá, nesta autorizada eles tem uma lista de checagem, se nao tiver tudo 100% eles nao liberam. No PR qd troquei de cor a moto no detran a vistoria foi geral, fizeram ligar e verificaram tudo.

jott257
09-08-11, 16:55
O conjunto eletríco da Yes é 60/55w???

Se não for, o correto seria colocar a 35/35w e não correr o risco de botar fogo na fiação da moto.


a yes e 35w mais ela aguenta 55/60w facim pq tem alimentaçao pela bateria de 8 Ah
porem o xenon ilumina muito mais que a philips
e todo final de semana pego estrada realmente preciso...




Xenon é proibido, mais ainda continuo usando!
E não vou retirar até que eu seja multado ou de algum grande problema.
Sei regular, e sei que não estou cegando ninguém, acho que deveria retirar os "incorretos" cheio de gambiarras.
Agora sei que se vc chegar la, ela não vai ser transferida, seta com lente quebrada tbm não da direito a transferência, tanto como: pneu remold, pneu careca, alguma lâmpada queimada, ja vi casos de moto fundindo fumando muito, tbm de motos com peças irregulares (adaptadas de qualquer forma).
No mais seja feliz com a motoca.



uno onde vc coloca o reator da sua?
a minha ainda to atraz dum local p dexar preso ou escondido...

e como vc disse eu apoio o xenon desde que seja bem regulado o meu e ligeiramente apontado p baxo
nao tem como cegar ninguem...

voltando ao topico... o pista ta sem lente... quer dizer q eles vao botar buneco la?

XxUNOxX
09-08-11, 17:17
uno onde vc coloca o reator da sua?
a minha ainda to atraz dum local p dexar preso ou escondido...

e como vc disse eu apoio o xenon desde que seja bem regulado o meu e ligeiramente apontado p baxo
nao tem como cegar ninguem...

voltando ao topico... o pista ta sem lente... quer dizer q eles vao botar buneco la?


O meu está debaixo do tanque, fez um encaixe perfeito, entre o tanque e o quadro.

Pisca sem lente é recusado como se fosse queimado.

Guilherme Rabelo
09-08-11, 17:22
pra fazer a vistoria precisa estar tudo em ordem aqui em poços eles olhao ate a buzina, e o que o UNO disse é correto xenon bem regulado é o bicho fica muito bom, agora tem uns que acha que é só chegar e ligar que ta bom ai fica cegando mesmo...........Uno eu tenho um par de Bi-xenon em casa, nao coloquei no carro e nem na moto por medo de tomar multa....aqui a d'paschoal regula do farol do carro com um aparelho sera que p/ o xenon serve tb????

XxUNOxX
09-08-11, 18:18
pra fazer a vistoria precisa estar tudo em ordem aqui em poços eles olhao ate a buzina, e o que o UNO disse é correto xenon bem regulado é o bicho fica muito bom, agora tem uns que acha que é só chegar e ligar que ta bom ai fica cegando mesmo...........Uno eu tenho um par de Bi-xenon em casa, nao coloquei no carro e nem na moto por medo de tomar multa....aqui a d'paschoal regula do farol do carro com um aparelho sera que p/ o xenon serve tb????


nas motos é em torno de 4 voltas no parafuso algumas até 3...
Acredito que a regulagem deve ser feita manualmente mesmo, pois os aparelhos possuem um "foco" das lampadas halogenas, e no Xenon é bem mais amplo e forte, acredito que não sirva.
Deve haver, mais eu ja para evitar problemas, deixei o meu bem pra baixo, praticamente pega metade do paralama (e não estou brincando) e mesmo assim, deixando o Xenon na baixa e Halogena na Alta, nunca mais usei Halogena a não ser em Blits da PM ^^

Miltinho
09-08-11, 18:24
ou

Paga um despachante para fazer o trabalho...

Ele só vai pegar o Decalque....

Abraços!!!

chiccoli
09-08-11, 19:05
ou

Paga um despachante para fazer o trabalho...

Ele só vai pegar o Decalque....

Abraços!!!


x2

tem vistoria particular tbm.., os cara passa qualquer um..
vc tah pagando msm..

XxUNOxX
09-08-11, 19:41
ou

Paga um despachante para fazer o trabalho...

Ele só vai pegar o Decalque....

Abraços!!!


Mesmo fazendo em despachante, ele vai pegar o decalque e vai encaminhar ao Detran para Vistoria da mesma forma.

Yuri_RN
09-08-11, 19:43
xenon AGORa é proibido (graças a deus)


ERRADO ;)

Xenon não esta Proibido! Proibido seria se ele parasse de ser fabricado de vez.

esta proibido a "instalação" de farol de Xenon em veículos que não saem de fabrica com o Kit
devidamente regularizado perante a montadora.

se o xenon fosse proibido ele não estaria saindo como item de serie de muitos carros.

Repetindo!

esta proibido a "instalação" de farol de Xenon em veículos que não saem de fabrica com o Kit
devidamente regularizado perante a montadora.

CAT COSTA
09-08-11, 20:01
Engraçado os caras são moderador global, bicicleteiro experiente, etc.. e dizem que usam lampada xenon, isso meus amigos é totalmente contra a lei 7 pts na carteira e não tem jeito como escreveu o outro amigo que bem regulada não ofusca, isso é balela, a xenon sem ser de fabrica (em automóveis) ofusca sim, e principalmente em motos. Por gentileza me informem qual é a moto que vem de fabrica com essa desgraça de lampada xenon? qual é a luz para motos até 150cc em que o fabricante indica o uso de uma lampada de 55W ou 60W pelo amor ao próximo, quem ler a minha indignação com essa loucura de usarem o que é proibido em motos tais como lampadas xenon, pneus remou-dados, moto rebaixadas, piscas fumes, luzes coloridas, micros retrovisores, escorbos, descargas altamente barulhentas e outras coisas mais deveriam ser chamados para prestarem esclarecimentos no Detran das suas cidades e depois serem reciclados para ver o que a de bonito em tamanhas irresponsabilidades. E tomem multas depois querem vender as pequenas e quando puxa-se o nada consta....MULTAS E MAIS MULTAS e o culpado foi a blitz, foi o agente, foi o policial federal, tentei fugir e acabei morrendo Ohohohhh que pena :d :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Yuri_RN
09-08-11, 20:25
Os cara acha que so porque o camarada é Moderador ou um User antigo conhecido no forum
não pode viver,nao pode errar,nao pode nada..

Hoje mesmo eu tava com um SGT do transito aqui na loja.. perguntei sobre o xenon ele disse que ta Proibido
a utilização e instalação de Kit Xenon em veiculos que não saia como item de serie.

falei pra ele que vou colocar meu Xenon devolta ate a prefeita tampar os buracos da cidade!

XxUNOxX
09-08-11, 20:35
Engraçado os caras são moderador global, bicicleteiro experiente, etc.. e dizem que usam lampada xenon, isso meus amigos é totalmente contra a lei 7 pts na carteira e não tem jeito como escreveu o outro amigo que bem regulada não ofusca, isso é balela, a xenon sem ser de fabrica (em automóveis) ofusca sim, e principalmente em motos. Por gentileza me informem qual é a moto que vem de fabrica com essa desgraça de lampada xenon? qual é a luz para motos até 150cc em que o fabricante indica o uso de uma lampada de 55W ou 60W pelo amor ao próximo, quem ler a minha indignação com essa loucura de usarem o que é proibido em motos tais como lampadas xenon, pneus remou-dados, moto rebaixadas, piscas fumes, luzes coloridas, micros retrovisores, escorbos, descargas altamente barulhentas e outras coisas mais deveriam ser chamados para prestarem esclarecimentos no Detran das suas cidades e depois serem reciclados para ver o que a de bonito em tamanhas irresponsabilidades. E tomem multas depois querem vender as pequenas e quando puxa-se o nada consta....MULTAS E MAIS MULTAS e o culpado foi a blitz, foi o agente, foi o policial federal, tentei fugir e acabei morrendo Ohohohhh que pena :d :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Obrigado pela sua intervenção, o Pequenas Notáveis precisa de usuários como você, que debata, poste suas opiniões.
Bom, vamos la.

Eu sou Moderador a algum tempo aqui no PN, estamos aqui para colaborar na organização do Forum, dos Users, tirar duvidas, dar dicas, tudo gratuitamente, sem interesse algum.
Eu USO, não dou iniciativa para usarem, não mando usar, usa quem tem a vontade e quem quer assumir o risco.
Não estamos aqui para julgar ninguém, apenas damos dicas, absorve elas quem bem intender e querer.
Agradeço seu ponto de vista, faz com que o Pequenas Notáveis cresça cada vez mais, pois nós absorvemos oque nos tem interesse, e tbm interesse aos users motociclistas que precisam de nós, tanto para uma resolução de problema, quanto para um bate papo legal.
Obrigado Cat Costa.
Tenha uma boa noite.

Joao XTZ
09-08-11, 21:45
Os cara acha que so porque o camarada é Moderador ou um User antigo conhecido no forum
não pode viver,nao pode errar,nao pode nada..

Hoje mesmo eu tava com um SGT do transito aqui na loja.. perguntei sobre o xenon ele disse que ta Proibido
a utilização e instalação de Kit Xenon em veiculos que não saia como item de serie.

falei pra ele que vou colocar meu Xenon devolta ate a prefeita tampar os buracos da cidade!


X2

Se eu tenho a Chance , pode ser de Lander ou de R1 ,vou por xenão sim ... afinal R1 tbm não vem com xenão de fabrica e todo mundo usa , engraçado né Yuri???

Stilo basiqueta tbm não usa , Vectra basiqueta tbm não tem , e todos vc ve com xenon ...e ninguém para

Vc não está errado Cat Costa , entendo , mas tem gente que usa o xenon , de antes da proibição e não vai parar de usar e gastar dinheiro com a troca , simplesmente porque a Policia nesses casos tem mais o que fazer ... na Cidade dos meus pais , onde a Policia mexe muito com transito , eu nem me atreveria a por porque eles tem a lei na ponta da lingua , entendeu ???

valeu ...

Richard
09-08-11, 22:13
ERRADO ;)

Xenon não esta Proibido! Proibido seria se ele parasse de ser fabricado de vez.

esta proibido a "instalação" de farol de Xenon em veículos que não saem de fabrica com o Kit
devidamente regularizado perante a montadora.

se o xenon fosse proibido ele não estaria saindo como item de serie de muitos carros.

Repetindo!

esta proibido a "instalação" de farol de Xenon em veículos que não saem de fabrica com o Kit
devidamente regularizado perante a montadora.


Perfeito, xenon está proibido para instalação apenas, em veículos de fábrica pode.

jott257
09-08-11, 22:20
eh... amanha vo ver se providencio 1 pisca novo e trocar a lampada do farol p vistoria...

na minha cidade e buraco que nem presta, as ruas sao todas esburacadas
e cheia de ondulaçoes e eu que ando a noite nao quero ter 1 prejuiso maior...

aki so oq vejo e carro com xenon no farol, farol de milha e farol auxiliar...
tudo com xenon ja e moda...

NiveaC
09-08-11, 22:54
a yes e 35w mais ela aguenta 55/60w facim pq tem alimentaçao pela bateria de 8 Ah
porem o xenon ilumina muito mais que a philips
e todo final de semana pego estrada realmente preciso...



Mas o farol não tem estrutura pra aguentar lampada tão alta, na 35 ele já cria bolha, na 55 ele derrete, pode perguntar pra qqr pessoa que colocou tal lampada, usou normalmente, depois de um tempo derrete o globo, coloca uma 35 motovision q vc ganha mais, não vai ter estresse lá pra frente

jott257
09-08-11, 23:05
+ varios usuarios aki usam a 55/60 na yes e nunca reclamaram....
se me lembro bem o 'blau' disse que usava na dele e nunca derreteu...

+ nao pretendo sair do xenon nao... se foce assim nao tinha comprado...

so dexo de usar quando as ruas daki onde moro forem todas que nem 1 tapete...
sem nem 1 buraquim...

NiveaC
09-08-11, 23:08
+ varios usuarios aki usam a 55/60 na yes e nunca reclamaram....
se me lembro bem o 'blau' disse que usava na dele e nunca derreteu...

+ nao pretendo sair do xenon nao... se foce assim nao tinha comprado...

so dexo de usar quando as ruas daki onde moro forem todas que nem 1 tapete...
sem nem 1 buraquim...


a yes dele tbm faz mais de 50km/l,,, vc que sabe

mas se cair numa blitz, só não apareça chamando policial de safado por ter seguido a lei e multado

YagoXC
09-08-11, 23:30
ai veio eles fazem o seguinte ...
se a moto for 0 km eles so pegam o numerodo chassi e tals
e se a moto for usada dai eles daum uma olhada por tudo
vc se ta tudo ok ...
e como disseram olham até a buzina se fosse vc dexava tudo ok pra naum se emcomoda ...
issso se vc leva no detran agora se vc leva no despanchante dai é de boa é so leva q passa blz
abraço ...
espero ter ajudado

jmn83
09-08-11, 23:43
Simples e rápido!

Sua moto veio de fábrica com Xenon?

Se sim = não vai ter problemas na vistoria.

Se não = vai ter problemas na vistoria e não vai ser aprovada!!

Solução?

Coloque uma lampada comum pelo menos para a vistoria né??!?!

Simples.


Off

Minha yes é 06/07 e o bloco com lampada original nunca deu problema, ha um mes coloquei uma Phillips Blue vision de 55/60 com UV block e um monte de frescura (ela não é azul é 4000k), e o bloco está levantando bolhas, vou bolar uma adaptação de um bloco que aguente a lampada pois eu deixei bem reguladinha e ficou muito boa a iluminação, em breve abrirei um topico sobre!

/off

Abs

Richard
10-08-11, 09:11
Para quem tem farol H4, que é o mesmo de grande parte dos carros, como é o meu caso, a melhor lâmpada é a Osram Night Breaker.

Essa é para que pe ceguinho a noite mesmo, ilumina demais.

O único problema é que é difícil de achar, mas vale muito a pena. Custa uns 120 mangos o jogo com duas.

guttobravin992
10-08-11, 09:20
ERRADO ;)

Xenon não esta Proibido! Proibido seria se ele parasse de ser fabricado de vez.

esta proibido a "instalação" de farol de Xenon em veículos que não saem de fabrica com o Kit
devidamente regularizado perante a montadora.

se o xenon fosse proibido ele não estaria saindo como item de serie de muitos carros.

Repetindo!

esta proibido a "instalação" de farol de Xenon em veículos que não saem de fabrica com o Kit
devidamente regularizado perante a montadora.


Ahh sim yuri.. concerteza... disso eu tenho conhecimento... inclusive q tbm para sair de montadora.. tem até uns padrões q devem ser seguidos...
agora... com relação a proibir as "gambiarras" isso q eu achei interessante.. pow.. num tem nada mais motherfuck do q uns carinha meter o xenon mais Disgraç@Du q existe...
e dps sair cegando os outros soh pq eh legal.. eh bonito...

eh isso q eu kiss dizer...

o xenon desde que.. sem atrapalhar ninguem.. e em menor intensidade é legal.. eu até acho bacana...

agora.. eu sou contra os que fazem gambiarreiras e saew adaptando nas motos...
talvez essa lei q proibe essa atividade.. dê uma amenizada na rapaziada dos xenons motherfuck cegante
sks!

Yuri_RN
10-08-11, 10:57
Ahh sim yuri.. concerteza... disso eu tenho conhecimento... inclusive q tbm para sair de montadora.. tem até uns padrões q devem ser seguidos...
agora... com relação a proibir as "gambiarras" isso q eu achei interessante.. pow.. num tem nada mais motherfuck do q uns carinha meter o xenon mais Disgraç@Du q existe...
e dps sair cegando os outros soh pq eh legal.. eh bonito...

eh isso q eu kiss dizer...

o xenon desde que.. sem atrapalhar ninguem.. e em menor intensidade é legal.. eu até acho bacana...

agora.. eu sou contra os que fazem gambiarreiras e saew adaptando nas motos...
talvez essa lei q proibe essa atividade.. dê uma amenizada na rapaziada dos xenons motherfuck cegante
sks!



eu quando coloquei o Xenon na minha moto primeira coisa que fiz foi regular ao maximo
e pedi a um amigo que pilotasse minha moto e viesse de frente comigo pra que eu pudesse
ver se estava ofuscando, como constatei que não estava ofuscando ficou otimo
é tanto que nunca tive problemas e nem se quer quem vinha de frente cortava luz pra pedir
pra baixar luz.. vendi meu Kit e me arrependo, vou comprar outro de 3.000K "Amarelo"

com os buracos que tem aqui na cidade ta dificil andar com Halogena!

chriskopsch
10-08-11, 11:56
Para quem tem farol H4, que é o mesmo de grande parte dos carros, como é o meu caso, a melhor lâmpada é a Osram Night Breaker.

Essa é para que pe ceguinho a noite mesmo, ilumina demais.

O único problema é que é difícil de achar, mas vale muito a pena. Custa uns 120 mangos o jogo com duas.


É 55/60w né?
Queria uma boa q fosse 35/35w, tirei o xenon esses dias, e agora to com a crystal vision, mas não é la grandes coisa....

Richard
10-08-11, 13:11
É 55/60w né?
Queria uma boa q fosse 35/35w, tirei o xenon esses dias, e agora to com a crystal vision, mas não é la grandes coisa....


É 60/55w sim.

35/35w, você vai ser obrigado a ficar com as Diamond e Cristal Vision da vida mesmo.

chriskopsch
10-08-11, 13:17
É 60/55w sim.

35/35w, você vai ser obrigado a ficar com as Diamond e Cristal Vision da vida mesmo.


Fazer oq né...

jott257
10-08-11, 15:38
É 60/55w sim.

35/35w, você vai ser obrigado a ficar com as Diamond e Cristal Vision da vida mesmo.


Diamond e Cristal Vision sao 55/60 se nao me engano
ou e apenas uma delas que e 55/60

chriskopsch
11-08-11, 01:00
Diamond e Cristal Vision sao 55/60 se nao me engano
ou e apenas uma delas que e 55/60

Ambas tem em 35/35w e 60/55w