PDA

Ver Versão Completa : Verificação de Óleo



Miltinho
10-08-11, 13:12
Galera....fui dar uma olhada no óleo para ver se está baixando..pq estava fumando agora parou....e olha q nem mexi nos retentores....é normal parar de fumar??

E na verificação constatei umas partículas minúsculas (mas minúsculas mesmo menor q grão de areia, se não fosse a quantidade era imperceptível) de metal (eu acho), é normal....

Abraços!!!

Pablo Peres
10-08-11, 13:56
Qual é a kilometragem da moto?

mdorigon
10-08-11, 14:28
Não tava com excesso de oleo não ? Ai queimou ele e parou de fumar...verifica ai na proxima troca.

Miltinho
10-08-11, 14:48
51 mil km

sobre a quantidade ate acho, mas o cara sempre deixa parar de pingar, estou achando que pela falta de manutenção do filtro sempre sobra um pouco ( eu acho ).

mas da fumaça sempre acontece quando troco de marca, nesse fds vou fazer a manutenção vou tirar a tampa pra ver o filtro e colocar outro, nunca foi feito a manutenção ou troca.

mdorigon
10-08-11, 15:19
a 150 tem filtro ou tela como a 125 ? Fiquei curioso agora.

Caique
10-08-11, 16:28
acho q tela

Miltinho
10-08-11, 17:38
No manuel menciona......

eu também achei que não tinha....

liguei na moto peças os caras falaram "ueh...tem filtro a 150???"

Pensei...ou estou vendo manual errado ou tem mais gente que não sabia que existia...hauahuahau

TELA DO FILTRO DE ÓLEO
REMOÇÃO/INSTALAÇÃO
Remova a tampa direita da carcaça do motor (página 9-4).
Remova a tela do filtro de óleo e anote a direção de instalação.
Limpe a tela do filtro de óleo e verifique-a quanto a danos.
Substitua-a, se necessário.

Abraços!!!

Limabl
10-08-11, 18:20
No manuel menciona......

eu também achei que não tinha....

liguei na moto peças os caras falaram "ueh...tem filtro a 150???"

Pensei...ou estou vendo manual errado ou tem mais gente que não sabia que existia...hauahuahau

TELA DO FILTRO DE ÓLEO
REMOÇÃO/INSTALAÇÃO
Remova a tampa direita da carcaça do motor (página 9-4).
Remova a tela do filtro de óleo e anote a direção de instalação.
Limpe a tela do filtro de óleo e verifique-a quanto a danos.
Substitua-a, se necessário.

Abraços!!!
Correto mano :OK: :OK: :OK:

Mas se vc vai abrir a tampa da embreagem aproveita e limpa tambem o filtro sintrifogo do óleo,constuma ficar muito sujo com kilômetragem mas aconcelho levar a moto em um bom mecânico ou em uma CC valeu :OK: :OK: :OK:.

Uma pegunta simples mais crucial para detectar se à relmete avaria no seu motor,de mnhâ quando vc dá a partida e deixa em marcha lenta e fumaceia ou não ???? se não pode ficar despreocupado,mais se fumaçar pode dizer adeus seu mtor foi pro saco só a retifica dará jeito!!!! ;) ;) ;) ;)

Miltinho
10-08-11, 21:43
Correto mano :OK: :OK: :OK:

Mas se vc vai abrir a tampa da embreagem aproveita e limpa tambem o filtro sintrifogo do óleo,constuma ficar muito sujo com kilômetragem mas aconcelho levar a moto em um bom mecânico ou em uma CC valeu :OK: :OK: :OK:.

Uma pegunta simples mais crucial para detectar se à relmete avaria no seu motor,de mnhâ quando vc dá a partida e deixa em marcha lenta e fumaceia ou não ???? se não pode ficar despreocupado,mais se fumaçar pode dizer adeus seu mtor foi pro saco só a retifica dará jeito!!!! ;) ;) ;) ;)


então quando troco a MARCA do óleo ela fuma ficou uns três dias hoje não fuma mais, estou em dúvida se mantenho o mobil ou uso o mobil 10w30 semi sintético.

sobre a manutenção do sintrifogo estou pensando em levar na cc pois eles tem uma revisão completa 145,00 ou simples por 79,00 , na completa substitui óleos do motor bengalas, cabos e outros. Vou trocar a relação, lona de freio, vela, cabo e cachimbo em casa assim economizo nessas peças onde é fácil trocar.

abraços!!!

chiccoli
10-08-11, 21:47
na duvida entre mobil e genuino honda.., mete yamalube ^^ msm especificação do mobil, e ainda é SL (é sl né ?)