PDA

Ver Versão Completa : Furação do cubo errada



spygtba.
10-08-11, 17:33
Abri este topico pra fazer um alerta as pessoas que irão trocar o cubo, prestar atenção em uma coisa que eu nao sabia e que agora vai sair um pouco mais caro pra mim pois tive a troca do cubo feita mas o serviço de pintura eles nao reembolsam.

O problema encontrado:
A furação dos raios que originalmente tem que ser desencontrada , de uma lado para o outro, no cubo que comprei veio alinhado os furos como no exemplo abaixo:
http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Diversas/img-1.jpg
Era possivel, se olhasse perpendicularmente, pelo furo de um lado ver o outro furo, quando o certo é como na figura tosca que desenhei abaixo:
http://i176.photobucket.com/albums/w168/spygtba/Diversas/imagem-2.jpg
nesta figura os circulos vermelhos representam a furação do raio do lado oposto ao qual está o observador.

Resultado:
Mandei jatear e pintar com tinta pó e o mecanico montou a roda e viu que uns raios estavam curtos justamente pelo posicionamento errado da furação, teve que desmontar e eu trocar o cubo e agora vai mais $$ pro lixo pra pintar novamente.

Só pra constar. o cubo é da marca Fabreck

thi@go
10-08-11, 17:48
Que chato hein amigo, paralelo tem dessas coisas mas eu acho que dá pra alinhar com esse cubo, sei la, eu sempre alinhei meus aros e tal, talvez seja possivel mas eu só mexi com cubos originais e tal.

spygtba.
10-08-11, 22:04
Que chato hein amigo, paralelo tem dessas coisas mas eu acho que dá pra alinhar com esse cubo, sei la, eu sempre alinhei meus aros e tal, talvez seja possivel mas eu só mexi com cubos originais e tal.


Não dá.
Ficam curtos os raios, a unica solução seria refurar, como a galera faz pra por 72 raios, mas eu nao quero algo que possa quebrar e me matar.

chiccoli
10-08-11, 22:12
como q tah o outro lado e a parte de dentro ?

até onde eu vi da pra usar normal

tomati
11-08-11, 01:44
Não tem como usar raio maior e ajustar por eles?

leozin
11-08-11, 09:22
pow que chato em , essas peças paralelas tem q saber comprar se naum da nisso ai :-/

spygtba.
11-08-11, 21:51
como q tah o outro lado e a parte de dentro ?

até onde eu vi da pra usar normal


Os furos dos raios tem que ser intercalados e no cubo viram na mesma direção, se passar um raio de um lado ao outro do cubo o raio tem que ficar na diagonal e nao fazendo um agulo de 45º com a lateral do cubo.

Stone
11-08-11, 22:44
Cara, de cubos fabreck eu passo o mais longe possível, ultimamente os originas já sã uma porcaria, imagina esses aí....

roizpsytrance
11-08-11, 22:50
puts e eu to pensando em trocar meu cubo
mas depois dessa ai fiquei até com medo
vou ter q examinar bem a peça

spygtba.
12-08-11, 21:52
Cara, de cubos fabreck eu passo o mais longe possível, ultimamente os originas já sã uma porcaria, imagina esses aí....


Eu sempre prefiro o original, a maioria eu coloco original, so que meu cubo original nao durou 15mil km e de folga no rolamento e custa quase o dobro do paralelo, entao optei pelo fabreck, se nao durar volto pro original.

Stone
12-08-11, 23:28
Eu as vezes mando fazer uma bucha de bronze onde vai o rolamento, fica muito melhor que original, não incomoda mais!

Madiel
18-08-11, 20:35
acho q dei sorte... a uns 2 meses montei um par de rodas motard pra fan e comprei os cubos se nao me engano dessa mesma marca, e tava bom... mas que é chato é... gastar dinheiro desnecessariamente, sem falar q desanima né... mas ...