PDA

Ver Versão Completa : problema no neutro



jott257
10-08-11, 20:01
ae pessoal desculpa se ja tem topico falando sobre isso
mais nao sei nem sobre o que pesquisar... sobre meu problema

otro dia andando na yes
tava a uns 60 quando vi que o sinal ia fechar, fui por a moto no neutro e fez 1 som
de como as engrenagem estivecem forcando os dentes e passando 1 pela otra
tipo ta ta ta ta ta ta ta

e o neutro nao entrava de geito nem 1 toda vida que tentava fazia esse som
ai quando parei no farol consegui colocar normalmente

fez isso 3 vezes seguidas depois parou
faz uma semana ja so que ela fez isso hj de novo ai fiquei com medo

alguem sabe o que pode ser?

brunocfreitas
10-08-11, 20:07
a minha faz isso, mais so quando eu estou com velocidade e reduzo marcha por exemplo reduzo de 4 pra uma neutra e por acaso acerto a primeira pra parar no semáforo, se deixar pra por a neutra quase parado ou ja parado la não faz isso.

taliban
10-08-11, 20:15
Bah cara, tua embreagem deve ta com problema, leva no mecanico antes que estrague mais coisa :s
e depois dizem que esse é um problema da twister

jott257
10-08-11, 20:30
eu tava olhando aqui parece q o oleo ta mei baxo sera que e por isso?
ja tava pra trocar mesmo vamos ver o que acontece
aproveito e pergunto o mexanico sobre o problema...

sergio moreira
10-08-11, 21:51
se parar a moto para reduzir trava mesmo.venha ja reduzindo q nao faz isso,apanhei muito no começo com isso. vinha de 4ª ou 5ª parava e tentava reduzir travava tudo.cambio sequencial é isso. antes da moto parar de vez va reduzindo dai quando tiver em 1ªou 2ª voce bota no neutro facilmente...nao tem nada a ver com problema da tw.
isso acontece com toda moto....segundo a galera aqui do forum, na epoca pensava q era defeito da minha moto.

XxUNOxX
10-08-11, 21:59
Twister tem um mal com o neutro, espera pra colocar neutro com a moto PARADA e fica tudo mais fácil.
Óleo baixo colabora para que o neutro não entre bem.
E outra, vc deixar a moto "na banguela", em neutra, vai reduzir a lubrificação do motor, pois o giro vai ficar baixo, com a moto ainda em movimento.
Tenta fazer certinho que ficará muito feliz.
Abraços

taliban
10-08-11, 22:01
eu tava olhando aqui parece q o oleo ta mei baxo sera que e por isso?
ja tava pra trocar mesmo vamos ver o que acontece
aproveito e pergunto o mexanico sobre o problema...


pode ser porque é o oleo que lubrifica a caixa

Well_99
10-08-11, 22:02
eu tava olhando aqui parece q o oleo ta mei baxo sera que e por isso?
ja tava pra trocar mesmo vamos ver o que acontece
aproveito e pergunto o mexanico sobre o problema...


o óleo ajuda a lubrificar, talvez seja isso!

jott257
10-08-11, 23:44
se parar a moto para reduzir trava mesmo.venha ja reduzindo q nao faz isso,apanhei muito no começo com isso. vinha de 4ª ou 5ª parava e tentava reduzir travava tudo.cambio sequencial é isso. antes da moto parar de vez va reduzindo dai quando tiver em 1ªou 2ª voce bota no neutro facilmente...nao tem nada a ver com problema da tw.
isso acontece com toda moto....segundo a galera aqui do forum, na epoca pensava q era defeito da minha moto.


e mais eu falei como vc disse... venho reduzindo e dexo na banguela qdo ta chegando perto do sinal como o uno falo...
so que quando vo por o neutro em movimento da essa travada
tipo como se vc colocace 1 papel ou canudo... num ventilador e fica fazendo pa pa pa pa pa ....


to fazendo certinho agora... dexo em 2° e qdo paro que ponho no neutro...

tomati
11-08-11, 01:56
Minha strada faz esse barulho quando tenta reduzir pra primeira antes de parar, acho que a rotação da roda não casa com a do cambio e faz esse barulho.

roizpsytrance
11-08-11, 06:13
po a minha nao faz isso nao.... eu deixo pra por no neutro quando ela ta quase parando

juhpalaver
11-08-11, 06:36
na minha até hj ta td tranquilo
eu vou reduzindo de boa sem esmerilhar a moto...
seguro em segunda, puxo a embreagem e coloco neutro so qndo para totalmente.
nunca faio!

boa sorte ae

felipe250
11-08-11, 06:55
é que nem o pessoal falou , se tu conseguir ir reduzindo marcha antes de parar no sinal as chances de o neutro entrar é muito maior, claro que 1 de 20 vezes o neutro vai entrar com moto parada. eu tenho esse problema também pois nem sempre reduzo até chegar no sinal e lá reduzo tudo. ae já viu né.

leozin
11-08-11, 08:54
eu vou reduzindo uma por uma ate chegar no neutro q entra tranquilo nunca deu problema naum.

magrao tk
11-08-11, 09:03
Isso acontece se voce reduzir pras marchas menores ainda em velocidade alta.
Assim como tem de ir subindo a marcha de acordo com a velocidade que quer chegar (voce não vai pular até uma 5ª a 10km/h), tambem não é certo ir jogando marcha pra baixo até chegar na 1ª andando a 20, 30km/h, mesmo que já esteja freiando. Cada marcha em sua faixa de giro ''da roda''.

Yuri_RN
11-08-11, 09:44
a minha faz isso, mais so quando eu estou com velocidade e reduzo marcha por exemplo reduzo de 4 pra uma neutra e por acaso acerto a primeira pra parar no semáforo, se deixar pra por a neutra quase parado ou ja parado la não faz isso.


Adeus Caixa de Marcha!

Reduzir de uma 4ª pra uma 1º? ou pra um Neutro.. depois dizem que as motos que não presta..
to começando a mudar meu conceito...

Honda Motors
11-08-11, 17:41
Pow não tem luz indicadora de neutro na sua moto?!

Carleetos
11-08-11, 17:45
Adeus Caixa de Marcha!

Reduzir de uma 4ª pra uma 1º? ou pra um Neutro.. depois dizem que as motos que não presta..
to começando a mudar meu conceito...


:lol:

Na primeira experiência fazendo isso dá pra perceber que não é saudável pra moto, deve dar cada tranco nessas reduzidas..

É melhor mudar o jeito de pilotar ao invés de achar que tem algum problema com a sua moto brother.

sergio moreira
11-08-11, 18:59
na minha até hj ta td tranquilo
eu vou reduzindo de boa sem esmerilhar a moto...
seguro em segunda, puxo a embreagem e coloco neutro so qndo para totalmente.
nunca faio!

boa sorte ae


onde assino? exatamente isso.nunca faia quer dizer falha.

jott257
11-08-11, 22:25
Adeus Caixa de Marcha!

Reduzir de uma 4ª pra uma 1º? ou pra um Neutro.. depois dizem que as motos que não presta..
to começando a mudar meu conceito...


yuri pq vai acabar com a caixa de marcha? se a embreagem ta apertada
vo na banguela ate para ai solto ela pq acabaria a caixa de marcha?
ela faz ate um som de um carro andando em marcha a ré quando faço isso...



:lol:

Na primeira experiência fazendo isso dá pra perceber que não é saudável pra moto, deve dar cada tranco nessas reduzidas..

É melhor mudar o jeito de pilotar ao invés de achar que tem algum problema com a sua moto brother.


cara vc endenteu errado... a moto nao da tranco nem 1... claro que o cara nao solta a embreagem ne... de 4 p 1
ele ia ser era arremeçado p frente da porrada q ia levar... na velocidade...

como eu falei ai em cima... ele faz como eu qdo ta chegando perto do sinal ja dexa em 1 ou 2° vai freiando
e quando para poe no neutro

eu ja dexava logo no neutro p dps ir so freiando...

leofavaro
11-08-11, 22:50
taca para a neutra so quando tiver parado ou em baixa velocidade xD

Faet
11-08-11, 23:30
Bah cara, tua embreagem deve ta com problema, leva no mecanico antes que estrague mais coisa :s
e depois dizem que esse é um problema da twister



magrao tk
12-08-11, 08:45
yuri pq vai acabar com a caixa de marcha? se a embreagem ta apertada
vo na banguela ate para ai solto ela pq acabaria a caixa de marcha?
ela faz ate um som de um carro andando em marcha a ré quando faço isso...



Embreagem serve só pra sair do lugar e ter uma transmissão mais suave durante a troca de marcha. Embreagem não faz milagre!
A embreagem tá apertada, mas as engrenagens, todas ainda giram. Esse é o pulo do gato.

As engrenagens do motor (girando na rpm do motor) tem que estar com o giro mais aproximado do giro das engrenagens da marcha selecionada (girando na rpm da roda).

Quando uma engrenagem que vai acoplar (roda) tiver com giro muito acima da engrenagem a ser acoplada (motor), os dentes se esfregam mas pela diferença de velocidade não dá tempo de fazer o encaixe. Por isso só dá barulho e não entra!

Outra coisa, não se usa ponto morto andando! No máximo se coloca ele durante a velocidade que vai se passar de 2ª pra 1ª, simplismente porque ele tá entre elas. Mas justamente por causa do movimento das engrenagens no momento certo, vejam só... vai ser mais fácil pegar a 1ª do que parar no ponto morto!

Agora se querem continuar acreditando que com uma embreagem apertada pode se fazer de tudo... peguem uma descida grande em ponto morto, deixem o motor em marcha lenta, atinjam uns 60, 70 km/h, apertem beeem a embreagem pra não haver suspeitas de que foi porque não apertou toda, e engatem a 1ª ]:)

brunocfreitas
12-08-11, 14:21
Adeus Caixa de Marcha!

Reduzir de uma 4ª pra uma 1º? ou pra um Neutro.. depois dizem que as motos que não presta..
to começando a mudar meu conceito...


mais to tentando parar com isso, agora eu espero esta quase parado pra reduzir, ou reduzo mais lentamente, sebecomoé primeiro mes com a moto tem milhares de coisas para se aprender.

e tem outra a bros tem aquele velho problema ( ja escutei de outras pessoas ) ou a caixa de cambio fica um pouco travada ou a neutra evapora com ela parada, eu tenho esse problema constantemente de não acertar a neutra e fica cansativo no semaforo algumas vezes ficar segurando a embreagem muito tempo.

jott257
12-08-11, 20:38
Embreagem serve só pra sair do lugar e ter uma transmissão mais suave durante a troca de marcha. Embreagem não faz milagre!
A embreagem tá apertada, mas as engrenagens, todas ainda giram. Esse é o pulo do gato.

As engrenagens do motor (girando na rpm do motor) tem que estar com o giro mais aproximado do giro das engrenagens da marcha selecionada (girando na rpm da roda).

Quando uma engrenagem que vai acoplar (roda) tiver com giro muito acima da engrenagem a ser acoplada (motor), os dentes se esfregam mas pela diferença de velocidade não dá tempo de fazer o encaixe. Por isso só dá barulho e não entra!

Outra coisa, não se usa ponto morto andando! No máximo se coloca ele durante a velocidade que vai se passar de 2ª pra 1ª, simplismente porque ele tá entre elas. Mas justamente por causa do movimento das engrenagens no momento certo, vejam só... vai ser mais fácil pegar a 1ª do que parar no ponto morto!

Agora se querem continuar acreditando que com uma embreagem apertada pode se fazer de tudo... peguem uma descida grande em ponto morto, deixem o motor em marcha lenta, atinjam uns 60, 70 km/h, apertem beeem a embreagem pra não haver suspeitas de que foi porque não apertou toda, e engatem a 1ª ]:)


e magrao vc me esclareceu umas duvidas....

mais claro que nao faço o que vc falo de ta a 70 passar p primeira e soltar a embreagem ne....

eu faço isso dexando em 2 ou 1 com embreagem apertada dexando na banguela ai quando vo parando coloco no neutro... e solto a embreagem

mais agora so to colocando no neutro quando paro...

nao quiz dizer que passava de 4° pra 1° com 60 Km nao... num so nem doido...

magrao tk
12-08-11, 21:21
e magrao vc me esclareceu umas duvidas....

mais claro que nao faço o que vc falo de ta a 70 passar p primeira e soltar a embreagem ne....

eu faço isso dexando em 2 ou 1 com embreagem apertada dexando na banguela ai quando vo parando coloco no neutro... e solto a embreagem

mais agora so to colocando no neutro quando paro...

nao quiz dizer que passava de 4° pra 1° com 60 Km nao... num so nem doido...


Claro kkkkkkkk nem deve fazer isso. Só dei os exemplos bem exagerados pra todo mundo entender que a caixa da moto não aceita fazer coisas erradas só porque que a embreagem foi acionada.

Tenta se acostumar a fazer isso: pra reduzir vá baixando as marchas uma por vez de acordo com a diminuição da velocidade, do mesmo jeito que sobe elas quando acelera.

Sei que tem moto que é meio ruim de achar ponto morto totalmente parada. Se for esse o caso, não pode tentar colocá-lo andando rápido, mas quando já estiver quase parando. Sabe aquele momento que voce vai por o pé no chão pra firmar a moto? Antes de fazer isso ache o ponto morto.

jott257
13-08-11, 19:01
Claro kkkkkkkk nem deve fazer isso. Só dei os exemplos bem exagerados pra todo mundo entender que a caixa da moto não aceita fazer coisas erradas só porque que a embreagem foi acionada.

Tenta se acostumar a fazer isso: pra reduzir vá baixando as marchas uma por vez de acordo com a diminuição da velocidade, do mesmo jeito que sobe elas quando acelera.

Sei que tem moto que é meio ruim de achar ponto morto totalmente parada. Se for esse o caso, não pode tentar colocá-lo andando rápido, mas quando já estiver quase parando. Sabe aquele momento que voce vai por o pé no chão pra firmar a moto? Antes de fazer isso ache o ponto morto.


eh... to fazendo isso agora... mais as vezes fico segurando a embreagem mesmo de 1° sei q tbm e errado mais e + pratico...