PDA

Ver Versão Completa : Barulho ao desligar moto com partida



diego_fernandes05
11-08-11, 19:44
Nunca tive uma moto com partida nem menos andei anteriormente em uma delas, mas eu percebo que 90% das vezes que eu paro a minha moto, coloco no neutro e desligo na chave, ela faz um barulho meio forte, é normal? e outra dúvida, aquele botão pra cortar o motor, é bom deixar ele pressionado após eu desligar a moto, até quando eu for sair com ela outra vez?

chiccoli
11-08-11, 19:46
depois de 5 anos para.., pode ficar saucegado ^^

diego_fernandes05
11-08-11, 19:47
depois de 5 anos para.., pode ficar saucegado ^^

Não entendi.. :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: a moto já tem 5 anos :lol: :lol:

chiccoli
11-08-11, 19:50
a minha é 2003.., só faz quando afoga.., desligando msm no contado é muuiiitto dificil.. ^^

diego_fernandes05
11-08-11, 19:52
Fico preocupado, penso que pode prejudicar em algo na moto.. algumas vezes bem raras, não acontece... já tentei desligar farol antes, pelo corta motor, rezando antes.. tudo :G :G

fredericoelias
11-08-11, 22:03
cara, pode ficar calmo. A Fazer faz um barulho quando vc desliga, seja por chave ou pelo botão. Esse barulho parece o de um cabo de aço cortando o vento, isso é normal. A minha também tem e no começo eu pensei que fosse algum problema.

Sobre o botão, tanto faz desligar por ele ou não. Ele só corta o motor da moto. É mais pra poder desligar o motor se o cabo do acelerador travar ou em alguma outra emergencia. Eu acostumei a desligar pelo botão sempre, até o dia que esqueci a chave na ignição e descarregou a bateria. Agora só desligo na chave.

diego_fernandes05
11-08-11, 22:08
cara, pode ficar calmo. A Fazer faz um barulho quando vc desliga, seja por chave ou pelo botão. Esse barulho parece o de um cabo de aço cortando o vento, isso é normal. A minha também tem e no começo eu pensei que fosse algum problema.

Sobre o botão, tanto faz desligar por ele ou não. Ele só corta o motor da moto. É mais pra poder desligar o motor se o cabo do acelerador travar ou em alguma outra emergencia. Eu acostumei a desligar pelo botão sempre, até o dia que esqueci a chave na ignição e descarregou a bateria. Agora só desligo na chave.

Tentei imaginar o que poderia exemplificar para explicar o barulho :lol: :lol: :lol: é como se algo tivesse girando e parasse de uma vez, sei lá... mas se é normal...

Eu faço um verdadeiro checklist quando saio da moto kkk preciso me acostumar com o farol.. ou eu ligo ela com o farol aceso, ou eu ligo ela e esqueço de ligar o farol depois |:( |:( |:(

fredericoelias
11-08-11, 22:24
a minha eu nunca desligo o farol.

E é mesmo esse barulho, como se tivesse algo rodando dentro do motor e quando desliga ele ainda dá uma rodada. Parece até o som da partida elétrica ao contrário :lol:

felipe250
11-08-11, 22:35
a minha as vezes faz as vezes não faz.é normal o barulho.

ó o exemplo.

Honda CBX 250 twister cinza 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=xdTS7cQBfw0#)

só uma dúvida quanto a quem tem Fazer. quando tu passa por uma Fazer 250 tu ouve um barulho tipo parece as válvulas sabe, mas um som bemmm alto que dá para ouvir tranquilo. nao é a correia, é um som que parece ser originado do motor. é as válvulas mesmo? ou o que seria.pois reparei que todas tem o mesmo barulho.

Stone
11-08-11, 22:36
Na verdade é o som da partida ao contrário

Quando você desliga o motor ele continua girando, aí chega um momento que não tem mais força o suficiente para comprimir a mistura na câmara de combustão, o pistão sobe comprimindo mas não consegue e acaba sendo jogado de volta pra baixo, nesse momento o virabrequim gira ao contrário e junto ele gira o motor de arranque, daí o barulho!

Faet
11-08-11, 22:48
Na verdade é o som da partida ao contrário

Quando você desliga o motor ele continua girando, aí chega um momento que não tem mais força o suficiente para comprimir a mistura na câmara de combustão, o pistão sobe comprimindo mas não consegue e acaba sendo jogado de volta pra baixo, nesse momento o virabrequim gira ao contrário e junto ele gira o motor de arranque, daí o barulho!


Nada com quem entende, blz de resposta.

felipe250
11-08-11, 23:39
quanto a quem tem Fazer. quando tu passa por uma Fazer 250 tu ouve um barulho tipo parece as válvulas sabe, mas um som bemmm alto que dá para ouvir tranquilo. nao é a correia, é um som que parece ser originado do motor. é as válvulas mesmo? ou o que seria.pois reparei que todas tem o mesmo barulho.

ninguem sabe?

fredericoelias
11-08-11, 23:51
quanto a quem tem Fazer. quando tu passa por uma Fazer 250 tu ouve um barulho tipo parece as válvulas sabe, mas um som bemmm alto que dá para ouvir tranquilo. nao é a correia, é um som que parece ser originado do motor. é as válvulas mesmo? ou o que seria.pois reparei que todas tem o mesmo barulho.

ninguem sabe?


conheço não. Só sei que a minha tem um som muito bonito, de aceleração/combustão.... um estralado forte, as vezes penso que to de FZ6 (imanigação mode ON). Não acho esse barulho estranho.

@teago
12-08-11, 00:04
depois de 5 anos para.., pode ficar saucegado ^^


haushuas 5 anos desse jeito vc desanima o nosso amigo ai phoo kk

felipesaldanha
12-08-11, 07:26
a minha não faz esse barulho..

diego_fernandes05
12-08-11, 09:25
Na verdade é o som da partida ao contrário

Quando você desliga o motor ele continua girando, aí chega um momento que não tem mais força o suficiente para comprimir a mistura na câmara de combustão, o pistão sobe comprimindo mas não consegue e acaba sendo jogado de volta pra baixo, nesse momento o virabrequim gira ao contrário e junto ele gira o motor de arranque, daí o barulho!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: É uma verdadeira aula esse PN!! Dúvida 300% sanada!! muito obrigado :OK: :OK: :OK:

Guilherme Rabelo
12-08-11, 09:31
Na verdade é o som da partida ao contrário

Quando você desliga o motor ele continua girando, aí chega um momento que não tem mais força o suficiente para comprimir a mistura na câmara de combustão, o pistão sobe comprimindo mas não consegue e acaba sendo jogado de volta pra baixo, nesse momento o virabrequim gira ao contrário e junto ele gira o motor de arranque, daí o barulho!


esse stone é o cara

leozin
12-08-11, 09:40
eu acho que pode ser a placa de partida , que com o tempo ela desgasta como qualquer outra peça do motor e acontece esse barulho , já vi muitos casos desse jeito.

guttobravin992
12-08-11, 10:14
:#

Nunca tive partida eletrica!!!

chriskopsch
12-08-11, 10:18
:#

Nunca tive partida eletrica!!!


Nem eu :s
Hj pra piorar não consegui nem ligar ela no pedal...

ingo_rod
12-08-11, 10:32
Nem eu :s
Hj pra piorar não consegui nem ligar ela no pedal...


a minha de vez em quando só pega depois de uma enrolada de cabo

stcowboy
12-08-11, 14:10
a minha não faz esse barulho..


todas fazem, talvez voce nao tenha notado ainda.

sobre o barulho da fazer que comentaram, e por causa do revestimento em ceramica dos pistoes, nao tem relacao com valvula.

@teago
12-08-11, 16:46
Nunca tive partida eletrica ³ :s

amiltonscjunior
12-08-11, 16:55
quanto a quem tem Fazer. quando tu passa por uma Fazer 250 tu ouve um barulho tipo parece as válvulas sabe, mas um som bemmm alto que dá para ouvir tranquilo. nao é a correia, é um som que parece ser originado do motor. é as válvulas mesmo? ou o que seria.pois reparei que todas tem o mesmo barulho.

ninguem sabe?

É caracteristica do motor, parece uma maquina de costura, mas em alta eu acho q o barulho fika mais discreto, o mesmo se intensifica na marcha lenta sei pq já tive uma XD


Abraços

roizpsytrance
12-08-11, 17:39
cara normal isso ai ja muita gente reclamar do mesmo problema mas nao pega nada

Paulinhoo
12-08-11, 17:54
Cara, Isso ae que o Stone Explicou, eh Normal!
Eu Percebi que Todas as Motos Fazem isso, As Com Partida Eletrica!
A Minha Tbm Faz isso.! =D