PDA

Ver Versão Completa : Filtro esportivo Qual ?



enzo alves moreira
11-08-11, 19:52
Ola amigos , seguindo recomendaçoes dos usuarios do forum resolvi colocar um filtro esportivo na motoca , o problema é saber qual a medida do bocal , ou base , nao sei como c chama a parte q vai no bura junto a abraçadeira .
Na minha cidade nao tem esses filtros , a unica loja q vende , na boa o produto nao valew nada alem de ter a base ou bocal maior q o encaiche do bura ainda derrreteu qdo coloquei .
Vi na net ums com medidas tipo :

Base 1,6
Base 2,5x2

Alguem sabe oq quer dizer isso ?

Minha motoca é uma titam 02/03 preciso de um bom filtro na medida certa para ele c alguem tiver conhecimento disso me ajude ok .

Obrigado .

Adriano_Paulista
13-08-11, 15:30
bom amigo jah usei desses filtros esportivo na titan 150 07 q eu tinha......bom nem me ligava nessas medidas e tal....mas qnd comprei pedi filtro esportivo p/ titan 150 e pronto....caiu como uma luva.....no seu caso procure por filtro esportivo p/ fan 07/08........se naum me engano eh o msm carrburador q as titans 02/03.......pergunte p/ um mecanico p/ tirar a duvida do carburador.....caso seja o msm......tenho quase certeza q sim....aih dah certo tirou a mangueira do carbura.....compre outra braçadeira pq a original naum dah.....aih pronto......show de bola......

espero ter ajudado.....flw!!!!!!!!!

CAT COSTA
13-08-11, 15:32
Não ponha isso na sua moto, o barulho é chato e sua moto vai beber mais, é coisa para maluco mesmo ]:) .

roizpsytrance
13-08-11, 18:52
Não ponha isso na sua moto, o barulho é chato e sua moto vai beber mais, é coisa para maluco mesmo ]:) .


concordo plenamente :clap:

carlitocs125
13-08-11, 21:28
Não ponha isso na sua moto, o barulho é chato e sua moto vai beber mais, é coisa para maluco mesmo ]:) .
KKkkkk
esses cara não sabem de nada pode coloca sim so que vai que q ajusta a carburador... :OK:
Olha a moto q o cara anda Apache :lol: :lol: :lol: :lol:

Joao Marcos - Alemaoo
14-08-11, 02:13
Olha a moto q o cara anda Apache :lol: :lol: :lol: :lol:
kkkkkkkkkkkkkkkk

caio_
14-08-11, 07:41
KKkkkk
esses cara não sabem de nada pode coloca sim so que vai que q ajusta a carburador... :OK:
Olha a moto q o cara anda Apache :lol: :lol: :lol: :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

prefira os de espuma e sempre umedecidos, sim, eu disse umedecidos e não encharcados com uma pouquinho de oleo 2T, pode ser o Lubrax Moto2, baratim e muito bom !

Ivan RJ
14-08-11, 07:58
Se vc tem dúvidas, pergunte aos mecânicos de plantão, Stone e Guilherme Macnasty.
Jamais use essas porcarias, se fosse bom vinha de fábrica. Esses filtros deixam passar impuresas que irão detonar o motor de sua moto, o barulho aumenta e a moto não irá andar mais por causa desse tipo de filtro.
Quando tiver dúvidas sobre algum assunto use a busca do fórum, vc irá encontrar vários tópicos sobre filtro esportivo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
14-08-11, 19:27
Coisa que mecânico mais gosta é ver esse tipo de modificação nas motos, gosta mais ainda quando anda sem filtro nenhum, sabem porque?
Filtro esportivo deixa passar mais ar, e também mais poeira, com isso o motor vai durar bem menos e o mecânico vai ganhar mais!
Todo mecânico que tenha uma mínima noção das coisas sabe que filtro esportivo não presta, mesmo assim tem os que dizem que pode usar que não dá nada...

Pensem comigo, quais as motos que mais exigem do filtro de ar? Motos para andar no barro...lama... motos de cross. Se o filtro tipo esportivo fosse bom essas motos o usariam, se filtro de papel fosse bom essas motos o usariam, mas pelo contrário, todas sem excessão usam filtro de espuma com óleo, então deve ser o que melhor faz o seu trabalho. Seguindo o raciocínio, quais as motos que mais duram o motor? titan até 99...biz 100...YBR... que tipo de filtro elas usam??

Com isso, eu aconselho a usar um bom filtro de espuma, de preferência original de alguma moto com um óleo bem grosso tipo 90 ou apropriado para filtros, além de ter um fluxo melhor que filtros de papel ou "esportivos" ele filtra muito mais

mdorigon
14-08-11, 21:11
Eu uso desde os 7 mil km na minha yes e ela ja chegou nos 51 mil. Até agora tudo bem. Tem que ajustar o carburador pra ele depois. Faz mais efeito com um escape esportivo de verdade...mas vc sente uma melhora sim na moto, mas não pense que ela vai virar um busa. Agora...concordo com que os mais experientes falaram, com certeza deve deixar passar alguma sujeiro maior sim, porem vamos convir que no exemplo que eles deram não tem jeito...moto no meio da poeira de terra em competição tem que ser o filtro que eles falaram, de espuma. Se voce anda com sua moto em percursos com estradas de terra esquece essa história de filtro esportivo. Se for só cidade, não vi problemas ainda. Pese as opinões e experiencias de todos aqui e faça sua escolha. Boa sorte :OK: