PDA

Ver Versão Completa : (RESOLVIDO )Moto De Familiar que morreu !!!!!



CESAR JAU
11-08-11, 23:12
[b]Pessoal no ultima dia 07/08/2011 num acidente bobo, infelizmente acabou falecendo meu cunhado, ele estava de twister e meu sogro não quer mais saber da moto e pediu para eu me desfazer dela....Tiramos do patio da ciretran e acabei levando pra casa. Como coça a mão comecei a desmontar para ver o que rolava numa possivel venda e percebi que pouca coisa fez e me deu a luz tb de comprar ela em ate parcelas .......A pergunta é tem a ver comprar uma moto que se acidentou e a pessoa acabou falecendo.....????? É zica....Dá azar.......???/ O que vcs acham ?...Obrigadoooo

chriskopsch
11-08-11, 23:18
Fuja loco! kkk
Eu pegava de boa

brunocfreitas
11-08-11, 23:18
isso é um pergunta relativa, pq tem pessoas que acreditam em superstições e outros não.

se vc tem interesse em ter ela pq não compra se num futuro porximo não se agradar ou ela le pregar algum susto, repassa.

FloodDesu
11-08-11, 23:27
Eu pegava ela e restaurava toda, ainda mais se fosse dum parente próximo. Não creio em espírito, alma, essas coisas aí.

CESAR JAU
11-08-11, 23:33
[b]Valeo.....pessoal....mesmo pq qdo compramos algo usado tb não vem o historico ....ta certo... :OK:

Faet
11-08-11, 23:34
Um primo meu morreu de tiro emcima de uma cargo, na época eu tava ABSURDAMENTE a pé, tentei comprar do meu tito, mais ele supervalorizou a moto, isso que era cargo e tava uma bosta.

E tem outra, pelo que entendi era do teu cunhado, então talvez tua namorada nem queira andar na moto, então tem qeu ver isso também.

mmoura
11-08-11, 23:39
E em relação aos papéis, como terá que proceder?
Acompanhando o tópico p saber o desenrolar dessa historia.
Vez que outra fico sabendo de carro/moto por barbada, mas que é de falecido q
a viuva ou a familia fica com o bem e quer se desfazer.

@teago
11-08-11, 23:43
Olha agente compra moto usada e nem sabe oque se passou com ela, outra isso e supertição vai de vc acreditar ou não, eu acredito muito em Deus e sei que nem uma folha cai da arvore sem a permissão dele, então não vai ser uma moto onde alguem faleceu "infelismente" que ira acontecer o mesmo com você. tem gente que pega moto zerada onde ninguem nunca andou e acaba falacendo, então apenas tenha a proteção de Deus e pilote consciente isso já e suficiente. :OK:

Paulinhoo
12-08-11, 00:25
Não Tem Problema Não!
A Fé em Deus é Sempre Maior!

Kratos
12-08-11, 00:40
Cara, sinceramente eu não compraria...
Não sabemos o histórico de motos e carros que compramos, mas eu não compraria pelo fato que deve ser embaçado pra sua mina e tbm pro seu sogro... imagina a cena, sempre que eles verem a moto com vc vão se lembrar que foi nela que o seu cunhado perdeu a vida... vai ser uma barra pra eles e isso de alguma forma pode afetar teu relacionamento... pensa bem

Manoel Araujo dos Passos
12-08-11, 00:52
Cara, sinceramente eu não compraria...
Não sabemos o histórico de motos e carros que compramos, mas eu não compraria pelo fato que deve ser embaçado pra sua mina e tbm pro seu sogro... imagina a cena, sempre que eles verem a moto com vc vão se lembrar que foi nela que o seu cunhado perdeu a vida... vai ser uma barra pra eles e isso de alguma forma pode afetar teu relacionamento... pensa bem

Bem pensado Kratos.
Fica uma situação meio desconfortavél..

Faet
12-08-11, 00:56
Cara, sinceramente eu não compraria...
Não sabemos o histórico de motos e carros que compramos, mas eu não compraria pelo fato que deve ser embaçado pra sua mina e tbm pro seu sogro... imagina a cena, sempre que eles verem a moto com vc vão se lembrar que foi nela que o seu cunhado perdeu a vida... vai ser uma barra pra eles e isso de alguma forma pode afetar teu relacionamento... pensa bem


É exatamente o que eu disse, mais da pra conversar com a menina e a família, até porque não é todo dia que se compra uma moto de sei lá , 5k, 6k ou 7k em parcelas sem juros.

Tem os 2 lados, conversando a gente se entende.

ricardofroes
12-08-11, 01:00
Eu não compraria por uma simples questão, em respeito a seu cunhado.
Como é "parente" futuramente pode surgir comentário ou coisa parecida.
Já teve caso de um casal de amigos se separar e a esposa veio me vender alguns equipamentos que ficou com ela , eu não comprei por esse motivo.
Agorá sobre zica ou coisa parecida não acredito não.
Mas deixo bem claro que creio em DEUS.

mmoura
12-08-11, 01:01
Da pra comprar a moto e negociar por outra. Esse caso de a mina e o seu sogro verem vc com a moto pesa muito.
Ou troca a cor da moto.
Complicado o caso hein irmão!
Um abraço

@teago
12-08-11, 01:15
Olha vejo que o pessoal aqui esta bem dividido, por mim eu compraria,mas te dou uma dica, conversa com seus familiares e sua esposa..
se caso eles não gosta desista pois ai complica por que seria um abalo emocionao pra familia e não pra vc, mesmo vc tendo conciencia que nao tem nada de mais.. caso eles comprienda e não ve nada de mais aproveite pois vc estara fazendo um bom negocio.. abç
e não esqueça alem do capacete,Deus e quem nos protege desses transito a fora

jOSÉ
12-08-11, 02:34
É uma tremenda falta de respeito com os pais do falecido e parentes próximos irmãos etc..

Se coloca no lugar deles e veja se tu vai achar razoável.

Canabirro
12-08-11, 02:50
Não querendo desrespeitar o falecido seu cunhado, mas se eu fosse você me preocuparia com as questões burocrática também, pois não sei como fazer para passar para o nome....tipo um familiar pode assinar o recibo?

Surfin
12-08-11, 05:07
Eu não compraria por uma simples questão, em respeito a seu cunhado.
Como é "parente" futuramente pode surgir comentário ou coisa parecida.
Já teve caso de um casal de amigos se separar e a esposa veio me vender alguns equipamentos que ficou com ela , eu não comprei por esse motivo.
Agorá sobre zica ou coisa parecida não acredito não.
Mas deixo bem claro que creio em DEUS.


Concordo plenamente.

magrao tk
12-08-11, 07:43
Não compre, vai que essa moto reencarnou o espírito de Christine, o carro assassino ]:)

http://img197.imageshack.us/img197/2940/christinex.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/197/christinex.jpg/)

Brincadeira amigão, essa coisas não existem. :)
O que aconteceu com seu cunhado foi uma fatalidade infelizmente. :s

E se tu for comprar já imagino pelas tuas outras motos que tu vai desmontar toda ela, até o último parafuso.
Então mesmo que tenha acontecido algo com ela pra que tenha causado o acidente (pouco provável), com certeza vai ser resolvido. :D

Carleetos
12-08-11, 07:49
Eu não sou supersticioso, mas nesse caso não compraria pelos mesmos argumentos dos colegas acima. Trará lembranças da pessoa, talvez não boas (do acidente). Melhor apanhar outra, de preferência de outra cor hehe

Fiote
12-08-11, 08:04
Cara, sinceramente eu não compraria...
Não sabemos o histórico de motos e carros que compramos, mas eu não compraria pelo fato que deve ser embaçado pra sua mina e tbm pro seu sogro... imagina a cena, sempre que eles verem a moto com vc vão se lembrar que foi nela que o seu cunhado perdeu a vida... vai ser uma barra pra eles e isso de alguma forma pode afetar teu relacionamento... pensa bem


É isso ai...

leozin
12-08-11, 08:15
eu acho q num tem nada a haver não , meu primo morreu num acidente com uma ybr e moto estragou o minimo , ai os outros irmãos dele venderam a moto e o cara q comprou roda com ela ate hoje já tem mais de 1 ano e nunca caiu nem nada , isso eu acho superstição.
boa sorte ai com a motoca...

magrao tk
12-08-11, 08:16
Opa!!!
Agora relendo a dúvida do tópico com mais atenção, e tirando a parte de zica, azar...

Teu sogro pediu pra se ''desfazer dela''. Então ele com certeza não quer ver mais a moto por lembrar que ela tirou a vida do filho.
Olhando por esse lado da história, isso faria um mal a família da sua mulher sempre que fosse em sua casa e vissem a moto.

É uma coisa meio delicada de se pensar agora. Deixe a moto aí contigo e deixe a poeira baixar, nem toque nesse assunto antes deles.
Depois talvez essa forma de pensar (que eu acho errado) mude, e não vão se preocupar em vende-la pra ti. Mas esse tipo de reação varia de pessoa pra pessoa, e tu que conhece eles que vai saber melhor do que a gente como agir.

Guilherme Rabelo
12-08-11, 08:20
de ter morrido alguem em cima da moto é bobeira compraria normal..........agora em respeito a namorada e ao sogro.....pq se eles querem se desfazer da moto é pra nao ficar lembrando.............nao compraria nao

fredericoelias
12-08-11, 08:23
pega a moto e pinta ela de outra cor, os bacalhaus de preto....isso se voce resolver ficar com a moto.

SARAIVA
12-08-11, 08:27
olha EU não pegaria

bom ambos os motivos tanto por superstição quanto por se tornar uma situação chata manter a moto dentro da família ainda.

leozin
12-08-11, 09:53
eu acho q num tem nada a haver não , meu primo morreu num acidente com uma ybr e moto estragou o minimo , ai os outros irmãos dele venderam a moto e o cara q comprou roda com ela ate hoje já tem mais de 1 ano e nunca caiu nem nada , isso eu acho superstição.
boa sorte ai com a motoca...

mudando o que eu disse aki , quanto a superstição ou azar ou zica acho isso bobeira!!!
MAS


Opa!!!
Agora relendo a dúvida do tópico com mais atenção, e tirando a parte de zica, azar...

Teu sogro pediu pra se ''desfazer dela''. Então ele com certeza não quer ver mais a moto por lembrar que ela tirou a vida do filho.
Olhando por esse lado da história, isso faria um mal a família da sua mulher sempre que fosse em sua casa e vissem a moto.

É uma coisa meio delicada de se pensar agora. Deixe a moto aí contigo e deixe a poeira baixar, nem toque nesse assunto antes deles.
Depois talvez essa forma de pensar (que eu acho errado) mude, e não vão se preocupar em vende-la pra ti. Mas esse tipo de reação varia de pessoa pra pessoa, e tu que conhece eles que vai saber melhor do que a gente como agir.


é meio complicado pra familia ver a moto q tirou a vida o filho sempre ali com a familia , se fosse EU não compraria não por tal motivo.

CESAR JAU
12-08-11, 09:56
[b]Lendo e revendo....estou pensando....e ja desmontei a moto e busquei pelo mercado livre as peças que trocaria ficariam em 635,00....aranha do farol, aro do farol, suporte do farol, kit painel, um tanque, guidão, carcaça do farol e só......desmontei ja e mandei lavar a moto.....somando bem alto 1.000 reais.....o restante da integro...a moto unico dono.....2002 preta....moto na tabela fipe 4.800.....no mercado normal ate a 3.500.....e ele tinha falado em 1.500 na moto......e ate se falar divide em 5 de 300.......a turuna e a rdz que restaurei paguei delas em cacos por 2.000.......entendo todos....minha namorada entendeu e por ela sem problemas....e ele quer se desfazer......a moto é e esta no nome do pai do falecido..... :OK:

# BinhO #
12-08-11, 10:08
de ter morrido alguem em cima da moto é bobeira compraria normal..........agora em respeito a namorada e ao sogro.....pq se eles querem se desfazer da moto é pra nao ficar lembrando.............nao compraria nao


[2] e mesmo q eles concordem...
pode ser por carinho a vc (de querer mto a moto)
pq no fundo fica a lembrança triste....

guttobravin992
12-08-11, 10:27
[b]Pessoal no ultima dia 07/08/2011 num acidente bobo, infelizmente acabou falecendo meu cunhado, ele estava de twister e meu sogro não quer mais saber da moto e pediu para eu me desfazer dela....Tiramos do patio da ciretran e acabei levando pra casa. Como coça a mão comecei a desmontar para ver o que rolava numa possivel venda e percebi que pouca coisa fez e me deu a luz tb de comprar ela em ate parcelas .......A pergunta é tem a ver comprar uma moto que se acidentou e a pessoa acabou falecendo.....????? É zica....Dá azar.......???/ O que vcs acham ?...Obrigadoooo


sei lá... essa moto que eu uso hooje em dia...

o MEU PAI MORREU em cima dela...

ele sofreu um acidente em 2002 na qual lhe tirou a vida...

a moto naum aconteceu praticamente nada com relaçao ao acidente

a moto foi restaurada.. e desde então era meu padrasto q usava..

agora eu que assumi a motoka...

imaginem como q a minha mae fica... ao me ver montado nakela moto.. a mesma moto que meu pai faleceu...

eh complicado.. eu não acredito nessas coisas... pois estamos sujeitos a acidentes seja com moto que ja matou alguem.. seja com moto nova

enfim.. vai da superstição de cada um...

DOUGLAS 00
12-08-11, 10:36
Dica do Douglas 00.

Compre a moto, arrume e a revenda.

E triste, mas vc ganharia um bom troquinho nela.

ingo_rod
12-08-11, 10:43
arrume a moto e venda por um preço justo

CESAR JAU
12-08-11, 11:40
sei lá... essa moto que eu uso hooje em dia...

o MEU PAI MORREU em cima dela...

ele sofreu um acidente em 2002 na qual lhe tirou a vida...

a moto naum aconteceu praticamente nada com relaçao ao acidente

a moto foi restaurada.. e desde então era meu padrasto q usava..

agora eu que assumi a motoka...

imaginem como q a minha mae fica... ao me ver montado nakela moto.. a mesma moto que meu pai faleceu...

eh complicado.. eu não acredito nessas coisas... pois estamos sujeitos a acidentes seja com moto que ja matou alguem.. seja com moto nova

enfim.. vai da superstição de cada um...


[b]Poxa que triste isso.....mas a vida é assim mesmo...temos que ter força que soh Deus nos dah....

CESAR JAU
12-08-11, 11:41
[b]Lendo e revendo....estou pensando....e ja desmontei a moto e busquei pelo mercado livre as peças que trocaria ficariam em 635,00....aranha do farol, aro do farol, suporte do farol, kit painel, um tanque, guidão, carcaça do farol e só......desmontei ja e mandei lavar a moto.....somando bem alto 1.000 reais.....o restante da integro...a moto unico dono.....2002 preta....moto na tabela fipe 4.800.....no mercado normal ate a 3.500.....e ele tinha falado em 1.500 na moto......e ate se falar divide em 5 de 300.......a turuna e a rdz que restaurei paguei delas em cacos por 2.000.......entendo todos....minha namorada entendeu e por ela sem problemas....e ele quer se desfazer......a moto é e esta no nome do pai do falecido..... :OK:

[b]é dificil sim....mas vou consertar talvez e passar pra frente num preço justo.....a moto voltou de uma boa lavagem sem a partes...tah nova nova novaaa :0_0:

Pablo Peres
12-08-11, 12:59
Pode comprar sem medo rapaz. Além de pegar uma moto muito boa, você agora vai cuidar da moto do teu cunhado "como se fosse sua" uahauhauha

HeitorBsb
12-08-11, 13:59
só dá azar se você acreditar nisso.
Eu compraria sem problema nenhum, desde que a moto estivesse em boas condições.

guttobravin992
12-08-11, 15:44
[b]Poxa que triste isso.....mas a vida é assim mesmo...temos que ter força que soh Deus nos dah....


Pois é... mtu complicado... principalmente nestes casos!!!

WeaponX
12-08-11, 17:27
Eu usava normalmente se o cara fosse um bom amigo assim você cuidaria da moto até como homenagem ao rapaz agora se não fosse alguém de quem eu gostasse não ficaria não.

Ja imaginou andar na moto de um cara que você tem bronca....

roizpsytrance
12-08-11, 17:34
po cara nada haver mano se eu fosse tu comprar e deixava ela lindona

Well_99
12-08-11, 17:41
isso é surpetição
pode comprar na boa
mas ela nao deu pt?

DavidR
12-08-11, 18:39
cunhado não é parente,mas mesmo assim não compraria, seu sogro n~~ao deve nem querer ver essa moto, mas quem sabe comprar e num futuro proximo troca-la?

CESAR JAU
12-08-11, 20:06
[b]é dificil sim....mas vou consertar talvez e passar pra frente num preço justo.....a moto voltou de uma boa lavagem sem a partes...tah nova nova novaaa :0_0:


A moto fica 600 reais em peças.....

CESAR JAU
12-08-11, 20:08
[b] Desmontei a moto e busquei pelo mercado livre as peças que trocaria ficariam em 635,00....aranha do farol, aro do farol, suporte do farol, kit painel, um tanque, guidão, carcaça do farol e só......mandei lavar a moto.....esta um espetaculo pois caiu na terra e a moto esta perfeita fora as partes que disse acima e o restante da integro...a moto unico dono.....2002 preta....moto na tabela fipe 4.800.....A moto fica 600 reais em peças.....

@teago
12-08-11, 20:26
Acho dificil mas se seus parentes reclama por vc querer fica com a moto, pegue mesmo assim e troque por outra :G

spygtba.
12-08-11, 22:09
A Maldição do Carro de James Dean

Desde a primeira vez que viram o raro Porsche prateado de James Dean, seus amigos sabiam que era problema. O carro apelidado de "The Little Bastard" levou o ator prematuramente ao seu túmulo em 30 de Setembro de 1955.
Depois da tragédia, os restos do carro foram vendidos à George Barris por 2.500 dólares.
Quando chegou na garagem dele, o carro escorregou e caiu em um dos mecânicos, quebrando suas duas pernas.
Apesar de Barris já estar meio desconfiado sobre a "sorte" do carro, seu pressentimento foi confirmado numa corrida em Pomona Fair Grounds no ano de 1956. Dois médicos que estavam correndo com carros que tinham partes do "Little Bastard" sofreram acidente. Um morreu quando seu carro, que continha o motor do Porsche, ficou fora de controle e bateu em uma árvore; e o outro, apesar de ter sobrevivido, ficou sériamente machucado.
Mas a maldição do carro não parou por aí: um garoto que estava tentando roubar a direção do Porsche escorregou e ficou com um corte profundo no braço.
Outro jovem que comprou dois pneus do carro em uma semana foi quase morto por um acidente de carro quando os pneus explodiram.
"Aposentando" o Porsche, Barris alugou os restos para uma mostra que evidenciava a importância de segurança no trânsito. Em poucos dias o lugar pegou fogo e, com exceção do "Little Bastard", todos os carros foram queimados.
Quando o carro foi exposto em Sacramento, ele caiu de sua plataforma e quebrou uma costela de um adolescente. Quando estava sendo transportado, o Porsche caiu em cima de George Barkuis e o matou instantaneamente.
Os mistérios do carro continuaram a acontecer até 1960, quando foi alugado em Miami. No fim da exposição os restos, à caminho de Los Angeles, misteriosamente sumiram e até hoje o paradeiro do "Little Bastard" continua uma incógnita.



Mesmo assim nao acredito em coisas do tipo.


PEGA E ACELERA!!!

jOSÉ
14-08-11, 00:38
Compra mas deixa no nome do teu sogro, se tu se acidentar com moto e morrer ele vende novamente para outro parente. Quem sabe um irmão teu se habilita, derepente deixa ela zeradinha com mais seiscentinhos e vai ao mundo.


Ficou chocado, eu não, só inverti a dor.

cabra de brasilia
14-08-11, 08:13
Caraca como a cultura da crendice no Brasil é forte.......coloca uma casa para alugar e diga para os possíveis locatários que ali morreu alguém......já vi foi casa que ficou anos e anos fechada sem conseguir alugar porque ali morreu um homem de infarto........

CESAR JAU
14-08-11, 12:04
Compra mas deixa no nome do teu sogro, se tu se acidentar com moto e morrer ele vende novamente para outro parente. Quem sabe um irmão teu se habilita, derepente deixa ela zeradinha com mais seiscentinhos e vai ao mundo.


Ficou chocado, eu não, só inverti a dor.


100 comentarios sobre...apenas respeito a sua opinião

CESAR JAU
14-08-11, 12:10
Caraca como a cultura da crendice no Brasil é forte.......coloca uma casa para alugar e diga para os possíveis locatários que ali morreu alguém......já vi foi casa que ficou anos e anos fechada sem conseguir alugar porque ali morreu um homem de infarto........



E tem mais....vc vai a uma revenda de carros....motos e compra um e vc não sabe do historico o que houve o que fez.....por fim o que to fazendo concertando a moto que fica pronta sexta dia 19/08/2011 e vou vender ela pronta e intacta pelo preço correto e pegarei o valor de meu trabalho em desmontar. trocar e arrumar......por fim pela tabela fipe vale 5.000 e davam 2.000 arrumei por menos de 1.000 e rodara por ai.....sem medo sem restrições e perfeita......agradeço a todos pelas mensagens....algumas de apoio e outras de plena falta de amadurecimento de alma e estrutura.....ja esta decidido a moto voltara intacta para o seu dono...mas fiz questão de arrumar parafuso a parafuso.....obrigado a todos :OK:

@teago
15-08-11, 01:50
parabéns boa decisão...irmão Cesar

renanperim
15-08-11, 09:56
Eu não compraria não.
Pelo respeito ao cunhado falecido, ajudaria a vender essa moto e só.

TulioGabriel
15-08-11, 14:02
Embora o cara ja tomou sua decisão no que fazer, vou deixar minha opnião, EU pegaria se nao fosse deixar triste meu sogro e minha patroa,,, até pq eu penso assim nao foi a moto exatamente que matou o cara,,, como o cara disse la na primeira pagina nenhuma folha cai da arvore sem a autorização de DEUS,,, o cara morreu pq chegou sua hora poderia ter escorregado no banheiro,, caido da escada,, sei lah,,, nossa passagem por essa vida é curta por mais que se viva,,, a moto é algo material que seu cunhado usou e passou momentos felizes com ela,,, se eu tivesse morrido com a moto gostaria que meus familiares fossem felizes com ela,, eu usei ela aqui o material fica aqui... o q importa é todas as lembranças boas que ele deixou,,, talvez eles se lembrem dele chegando na moto e isso de mta saudade,, eu daria uma descaracterizada nela devido ao preço baixo,,, isso se tua patroa nao ficar mto comovida,, como ja disse... eu ficaria feliz de outra pessoa passar bons momentos na motoca,,,

Abraços e fiquem com DEUS....

Tulio_F4N
15-08-11, 14:53
Acho que não tem nada a ver isso ..

comprava de booa ... se ela me desse algum susto.. vendia ..

Madiel
17-08-11, 21:44
é... dificil sua posiçao... lamentamos pelo ocorrido, ja logo imagino os familiares com ficaram... eu no seu caso nao compraria pelo seguinte, como ja citaram, pode ser q sua namorada(ou esposa) nao queira andar na moto, seu sogro vai sofrer oa ver a moto, e tambem pode achar meio estranho, nao sei explicar... mas no fim nao compraria... nao por superstiçoes, mas por uma questao pessoal... mas vai de vc, do seu relacionamento com seu sogro e etc...

@teago
18-08-11, 00:43
Pessoal não e por nada, mas acho que ele já tomou a decisão :G

magrao tk
18-08-11, 13:25
Pessoal não e por nada, mas acho que ele já tomou a decisão :G


2x
O César, amigão! Muda o título, põe RESOLVIDO, senão o pessoal vai continuar dando opinião á toa.