PDA

Ver Versão Completa : Você acha que sabe fazer curvas?



Rodolfo Henrique
14-08-11, 21:48
Entao saca so essas fotos

http://www.capetasdaserra.com/fotos/showphoto.php/photo/906

ai ja é ignorancia ....

marcosgamespc
14-08-11, 22:21
eu sei muito bem fazer as curvas !

quero ver raspar o joelho em pista de terra! :NOOK:

Adriano_Paulista
14-08-11, 22:58
sim.......os caras saum pilotos profissionais e com motos proprias p/ esse tipo de curvas........aih ateh minha vó q eh acamada faz isso.........qria ver se fosse de titan........

nd de mais!!!!!!!!!!!!!

Yuri_RN
14-08-11, 23:10
eu sei muito bem fazer as curvas !

quero ver raspar o joelho em pista de terra! :NOOK:


você não quer nada ne?

primeiramente pista de terra não ficou pra fazer esse tipo de curva!

ate mesmo o estilo de pilotagem é totalmente diferente.

Mais da pra fazer umas curvinha ate mais o menos na areia :G
http://2.bp.blogspot.com/_SZBZlQREpyY/S9Mg-aVHTiI/AAAAAAAAAb0/Rwc8Xo1D9E8/s1600/DSC_2612.JPG
http://2.bp.blogspot.com/_SZBZlQREpyY/S9Mg96z1m4I/AAAAAAAAAbk/uRqVZYyw1jQ/s1600/DSC08657.JPG
http://4.bp.blogspot.com/_SZBZlQREpyY/S9Mg-CVyDAI/AAAAAAAAAbs/5m8BVhIqmRo/s1600/DSC08681.JPG



sim.......os caras saum pilotos profissionais e com motos proprias p/ esse tipo de curvas........aih ateh minha vó q eh acamada faz isso.........qria ver se fosse de titan........

nd de mais!!!!!!!!!!!!!


Falar é facil!

quero ver sentar na maquina e fazer o mesmo!, quando comprei minha moto passei por maus momentos
e olha que ja sou bemmmmmmmm rodado em pista.

primeiramente quase sobrei em duas curvas no mesmo dia que comprei, outro dia voltando do trabalho
ia sobrando em cima de um viaduto!

e desse ultimo episódio fui buscar cursos de pilotagem na qual fiz dois de Pilotagem esportiva e um Off Road.

Não é Tirando com sua cara espero que me entenda, é palavra de quem ja sentiu na pele oque é realmente
pilotar uma Esportiva, a cada dia venho aprendendo mais e espero que você também a cada dia aprenda mais.

Quanto a fazer curva de CG ta ai um camarada chamado Tite Simões do Motonline brincando com a CG 150 Sport!
http://i882.photobucket.com/albums/ac28/zizomendel/Forum/sportsmall1.jpg




Entao saca so essas fotos

http://www.capetasdaserra.com/fotos/showphoto.php/photo/906

ai ja é ignorancia ....


Você não viu nada...

olha isso ai.
Ghilli man Draggin his helmet going fast (http://www.youtube.com/watch?v=4Ov43cWkYIA#ws)

chiccoli
14-08-11, 23:45
atualmente eu só ando de 125 e 150.., num tem pq forçar tanto assim.., faço mais devagar, mas posso andar de short e regata.. kk

Adriano_Paulista
15-08-11, 00:21
Falar é facil!

quero ver sentar na maquina e fazer o mesmo!, quando comprei minha moto passei por maus momentos
e olha que ja sou bemmmmmmmm rodado em pista.

primeiramente quase sobrei em duas curvas no mesmo dia que comprei, outro dia voltando do trabalho
ia sobrando em cima de um viaduto!

e desse ultimo episódio fui buscar cursos de pilotagem na qual fiz dois de Pilotagem esportiva e um Off Road.

Não é Tirando com sua cara espero que me entenda, é palavra de quem ja sentiu na pele oque é realmente
pilotar uma Esportiva, a cada dia venho aprendendo mais e espero que você também a cada dia aprenda mais.

Quanto a fazer curva de CG ta ai um camarada chamado Tite Simões do Motonline brincando com a CG 150 Sport!
http://i882.photobucket.com/albums/ac28/zizomendel/Forum/sportsmall1.jpg




bom Yure_RN........eu disse mais p/ sacanear..........soh q lembrando esse cara aih q vc colocou a foto naum eh um mane qlqr......u cara sab uq tah fazendo e outra ele tah na pista td equipado.....enfim.....sou piloto de rua manu.....jah caih tbm em curvas......pq fui qrer me arriscar s/ saber.....agorah jah tenhu + consiencia e sei meu limite c/ minha moto.......mas acho muito dificil fazer curvas assim na cidade.......pelo menos aki em fortaleza eu acho q ninguem faz e olha q tem uma BR q corta a cidade......mas enfim cada 1 com sua opiniao e estilo de pilotagem.....p/ q eu vo fika se mostrando pros outros????..........se acontecer algum acidente qm vai fika nu preju vai ser soh eu msm..........num vejo vantagem nisso.........qm ganha R$ p/ andar de moto correndo e fazendo curva raspando joelho no chao eh u valentino rossi.......... :G
http://myblogstar.com/photos/large/valentino-rossi-2.jpg

Yuri_RN
15-08-11, 00:27
bom Yure_RN........eu disse mais p/ sacanear..........soh q lembrando esse cara aih q vc colocou a foto naum eh um mane qlqr......u cara sab uq tah fazendo e outra ele tah na pista td equipado.....enfim.....sou piloto de rua manu.....jah caih tbm em curvas......pq fui qrer me arriscar s/ saber.....agorah jah tenhu + consiencia e sei meu limite c/ minha moto.......mas acho muito dificil fazer curvas assim na cidade.......pelo menos aki em fortaleza eu acho q ninguem faz e olha q tem uma BR q corta a cidade......mas enfim cada 1 com sua opiniao e estilo de pilotagem.....p/ q eu vo fika se mostrando pros outros????..........se acontecer algum acidente qm vai fika nu preju vai ser soh eu msm..........num vejo vantagem nisso.........qm ganha R$ p/ andar de moto correndo e fazendo curva raspando joelho no chao eh u valentino rossi.......... :G
http://myblogstar.com/photos/large/valentino-rossi-2.jpg


fica dificil mano saber quem ta falando serio ou não ne?

tem uns cara sem noção que realmente acha que faz curva de motos menores
pode subir em um Esportiva e fazer o mesmo..

cara apanhei muito por pensar igual a esses caras.. quantas curvas nao sobrei, quantas capotadas,quantas viradas..
ate a vida me ensinar da pior maneira.

posso dizer uma coisa, curso de pilotagem é muito bom se eu tivesse condições mesmo eu fazia um sempre que possivel
ano que vem quero renovar meus cursos e provavelmente minha noiva comece com o curso também ja que ela ja ta pilotando
minha CB500.

e me desculpa ai velho qualquer coisa.

Adriano_Paulista
15-08-11, 00:35
fica dificil mano saber quem ta falando serio ou não ne?

tem uns cara sem noção que realmente acha que faz curva de motos menores
pode subir em um Esportiva e fazer o mesmo..

cara apanhei muito por pensar igual a esses caras.. quantas curvas nao sobrei, quantas capotadas,quantas viradas..
ate a vida me ensinar da pior maneira.

posso dizer uma coisa, curso de pilotagem é muito bom se eu tivesse condições mesmo eu fazia um sempre que possivel
ano que vem quero renovar meus cursos e provavelmente minha noiva comece com o curso também ja que ela ja ta pilotando
minha CB500.

e me desculpa ai velho qualquer coisa.


eskenta a cabeça naum manu eh nois...........mas aih bem pensado....................acho q qnd eu tiver um R$ sobrando tbm vou procurar um curso desse p/ me comportar melhor no transito brow..........pq eh fo#$%¨&........nego pensa q soh pq num acontece um acidente grave e tal.........um curso desse naype naum eh importante mas eh aih q nos enganamos........... :)

FLW!!!!!!!!!!

chiccoli
15-08-11, 00:36
ja bati 2 vezes devagar, nunca cai, nunca fiz nenhum curso de pilotagem,

sem querer tirar ninguém, mas pra quem tah começando e quer sair por ai q nem moto gp, o q mais vale é o bom senso, eu não me infio em curvas em velocidade e angulo que eu sei q é muito arriscado, ou sei que não da pra fazer, ou da pra fazer na base do milagre.., de vez enquando frear antes dela é a melhor coisa a se fazer

Faet
15-08-11, 00:47
Eu achei que sabia, mais agora que troquei a moto descobri que não sabia.

Yuri_RN
15-08-11, 00:55
eskenta a cabeça naum manu eh nois...........mas aih bem pensado....................acho q qnd eu tiver um R$ sobrando tbm vou procurar um curso desse p/ me comportar melhor no transito brow..........pq eh fo#$%¨&........nego pensa q soh pq num acontece um acidente grave e tal.........um curso desse naype naum eh importante mas eh aih q nos enganamos........... :)

FLW!!!!!!!!!!


Pra o transito o ideal é o de Pilotagem defensiva, tem os cursos de pilotagem esportiva e os de Off Road. ;)

chiccoli
15-08-11, 00:56
é assim msm.., cada moto, um jeito diferente de fazer curva
uma possibilidade a mais, ou a menos

cgzinha, essa da foto, tiver muito rapido esquece, mas até uns 40, 50km/h, chega bem perto de onde tem q virar, da uma esgulada em 2ª como se fosse empinar, e tras a moto no braço, se não é só cura aberta
cg 150 da até pra jogar o juelho acima dos 60 pra virar esquina, pode ir q vira,

essa 125 2003 q eu to agora, é uma mistura de sair jogando no angulo com puxando a moto no braço q nem eu entendi como q eu consegui fazer umas até agora..

e assim vai indo.., cada moto, é uma moto

chiccoli
15-08-11, 00:57
Pra o transito o ideal é o de Pilotagem defensiva, tem os cursos de pilotagem esportiva e os de Off Road. ;)


queria fazer um tbm..
qt q se paga em um ?

WeaponX
15-08-11, 07:11
A técnica de fazer curvas na pista não difere muito de motos pequenas para motos grandes afinal o contra-esterço e o pendulo funcionam em qualquer moto a diferença maior fica por conta do controle dos freios acelerador e troca de marchas/embreagem que em motos grandes especialmente esportivas é muito diferente.

Sem querer me gabar ja fiz curvas como esta do Tite de Ninja de CBR e de...... Yes mas isto não ser ser um grande piloto é apenas saber a técnica não existe necessidade de raspar os joelhos assim na rua e muito menos estrada pois com moto grande é possível fazer curvas com inclinação bem menor a uma velocidade de até 160Km/h.

Quem faz isto numa estrada comum a todo momento com ou sem equipamento corre o risco de perder a perna.

A técnica de curva em trilha é diferente da usada para as pistas comuns e as técnicas de supermotard reúne algumas técnicas da pista e outras do off road.

Mas ainda assim imagine voce em uma estrada a 80Km/h não precisa ser mais e atingir com o joelho ou com o pé uma beleza destas....

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/olho-de-gato-tartaruga-rua-estrada-6.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-lYTY7a9aRWA/TV1BUXP0XVI/AAAAAAAAAnY/Sm3qak-G1aM/s640/lunaroadlights.jpg

http://i00.i.aliimg.com/photo/439114696/solar_road_cat_eyes_v0.summ.jpg

stcowboy
15-08-11, 07:16
Fotos do post inicial:

Exibicionismo 10
Eficiência 0

Não é necessário se jogar no chão daquele jeito pra fazer uma boa curva...

Richard
15-08-11, 09:14
Nas fotos do site não ví nenhum cara que soubesse fazer curvas.

Vi apenas meia dúzia de gato pingado que passou há muito tempo do limite de uma pilotagem segura para se mostrar para uma foto, nada mais além disso.

Plástica para foto tá legal, mas saber fazer curvas é muito diferente disso aí.

Yuri_RN
15-08-11, 09:33
A técnica de fazer curvas na pista não difere muito de motos pequenas para motos grandes afinal o contra-esterço e o pendulo funcionam em qualquer moto a diferença maior fica por conta do controle dos freios acelerador e troca de marchas/embreagem que em motos grandes especialmente esportivas é muito diferente.

Sem querer me gabar ja fiz curvas como esta do Tite de Ninja de CBR e de...... Yes mas isto não ser ser um grande piloto é apenas saber a técnica não existe necessidade de raspar os joelhos assim na rua e muito menos estrada pois com moto grande é possível fazer curvas com inclinação bem menor a uma velocidade de até 160Km/h.

Quem faz isto numa estrada comum a todo momento com ou sem equipamento corre o risco de perder a perna.

A técnica de curva em trilha é diferente da usada para as pistas comuns e as técnicas de supermotard reúne algumas técnicas da pista e outras do off road.

Mas ainda assim imagine voce em uma estrada a 80Km/h não precisa ser mais e atingir com o joelho ou com o pé uma beleza destas....

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/olho-de-gato-tartaruga-rua-estrada-6.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-lYTY7a9aRWA/TV1BUXP0XVI/AAAAAAAAAnY/Sm3qak-G1aM/s640/lunaroadlights.jpg

http://i00.i.aliimg.com/photo/439114696/solar_road_cat_eyes_v0.summ.jpg




Literalmente vai ficar sem rotula do Joelho! ;)

cmairon
15-08-11, 10:43
Nas fotos do site não ví nenhum cara que soubesse fazer curvas.

Vi apenas meia dúzia de gato pingado que passou há muito tempo do limite de uma pilotagem segura para se mostrar para uma foto, nada mais além disso.

Plástica para foto tá legal, mas saber fazer curvas é muito diferente disso aí.

Eu já acho o contrario, não tenho certeza da origem das fotos mas tenho certeza que a maioria desses pilotos fizeram diversos cursos e ganham a vida em cima dessas motos, não são como nós pilotos casuais, ou que usam a moto para ir trabalhar ou sair no fim de semana, eu ando de moto desde os 15 anos, to errado nesse quisito mas isso para dizer que ando a 15 anos, ja andei em motos 650, 750, e 1000 cc e numa boa, queria eu ter a metade do conhecimento que esses caras tem em cima de uma moto, ja a galera que se acha tão bom piloto assim, faz o seguinte, tem muitos cursos de pilotagem defenciva de fim de semana gratuito e neles sempre tem os trackdays, vai lá dar uma volta, quem sabe as grandes equipes descobrem esse grande talento incógnito, foi assim com a Cris R1.

Richard
15-08-11, 13:21
Eu já acho o contrario, não tenho certeza da origem das fotos mas tenho certeza que a maioria desses pilotos fizeram diversos cursos e ganham a vida em cima dessas motos, não são como nós pilotos casuais, ou que usam a moto para ir trabalhar ou sair no fim de semana, eu ando de moto desde os 15 anos, to errado nesse quisito mas isso para dizer que ando a 15 anos, ja andei em motos 650, 750, e 1000 cc e numa boa, queria eu ter a metade do conhecimento que esses caras tem em cima de uma moto, ja a galera que se acha tão bom piloto assim, faz o seguinte, tem muitos cursos de pilotagem defenciva de fim de semana gratuito e neles sempre tem os trackdays, vai lá dar uma volta, quem sabe as grandes equipes descobrem esse grande talento incógnito, foi assim com a Cris R1.


Velhinho, não tô dizendo que os cara não são bons pilotos ou se podem ou não ganhar a vida assim, o que quis dizer, é que não é a questão do cara ralar o cotovelo em uma curva que mostra que ele é bom de curva, apenas isso.

Os caras estão numa posição forçada demais, não em um pendulo "normal", eles forçam o corpo para poder chegar tão perto do chão.

Igual como se vê em serras como Motungaba e outras, muitos não se preocupam com a posição de pilotagem estar correta ou não, se preocupam apenas em colocar o joelho no chão e devido à isso, ficam todos tortos em cima da moto, não fazendo um conjunto moto/piloto, mas apenas preocupado em jogar o joelho no chão.

Bons os caras podem até ser, mas essas fotos, foram apenas PLÁSTICA, ou seja, para sair bonito na foto.

Ou você acha que é normal na pilotagem o cara fazer curva raspando o cotovelo e com a mão "no queixo"?

http://www.capetasdaserra.com/fotos/data/517/moto_manobras_radical_109.jpg

Isso é apenas para ficar bonitinho na foto.

jhonatantattoo
15-08-11, 13:35
aja macacao ! :clap:

cmairon
15-08-11, 13:55
Velhinho, não tô dizendo que os cara não são bons pilotos ou se podem ou não ganhar a vida assim, o que quis dizer, é que não é a questão do cara ralar o cotovelo em uma curva que mostra que ele é bom de curva, apenas isso.

Os caras estão numa posição forçada demais, não em um pendulo "normal", eles forçam o corpo para poder chegar tão perto do chão.

Igual como se vê em serras como Motungaba e outras, muitos não se preocupam com a posição de pilotagem estar correta ou não, se preocupam apenas em colocar o joelho no chão e devido à isso, ficam todos tortos em cima da moto, não fazendo um conjunto moto/piloto, mas apenas preocupado em jogar o joelho no chão.

Bons os caras podem até ser, mas essas fotos, foram apenas PLÁSTICA, ou seja, para sair bonito na foto.

Ou você acha que é normal na pilotagem o cara fazer curva raspando o cotovelo e com a mão "no queixo"?

http://www.capetasdaserra.com/fotos/data/517/moto_manobras_radical_109.jpg

Isso é apenas para ficar bonitinho na foto.

Saquei o que vc quiz dizer.
E realmente tem foto ai que foi só pra estilo fazer bonito.
É o famoso tem doido pra tudo. moto foi feita para se locomover certo?! não tem até equipe de manobra, rsrsrs. Tem cara que realmente gosta de mostra algo "diferente".

Yuri_RN
19-08-11, 15:47
queria fazer um tbm..
qt q se paga em um ?


Curso de Pilotagem esportiva paguei 700,00R$ foram 3 dias de Curso
Teoria foi no primeiro dia começando de 8:00 ate 12:00 e depois voltamos a sala de aula
as 14:00 ate as 20:00.

No dia seguinte foi Pratica na Pista do Autódromo de 7:30 ate 12:00 e voltamos as 14:00 ate as 21:00.

No terceiro dia foi um Track Day pra fazer a confraternização do Curso.

no curso de direção Defensiva foi apenas um dia foi pela Honda aqui na Pista deles de treinamento
foi 120,00R$ um dia de aula com tecnicas de direção defensiva foi muito bom!

e quem fez o de direção defensiva teve o direito de fazer do de Off Road pela Honda também.

estou me programando pra fazer outro curso de Pilotagem esportiva ;)

devel
19-08-11, 16:03
pois eu consigo eh raspar o joelho, o cotovelo, os ombros, as costas, as pernas e ainda arranhei a moto toda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

domzito
19-08-11, 16:09
Curso de Pilotagem esportiva paguei 700,00R$ foram 3 dias de Curso
Teoria foi no primeiro dia começando de 8:00 ate 12:00 e depois voltamos a sala de aula
as 14:00 ate as 20:00.

No dia seguinte foi Pratica na Pista do Autódromo de 7:30 ate 12:00 e voltamos as 14:00 ate as 21:00.

No terceiro dia foi um Track Day pra fazer a confraternização do Curso.

no curso de direção Defensiva foi apenas um dia foi pela Honda aqui na Pista deles de treinamento
foi 120,00R$ um dia de aula com tecnicas de direção defensiva foi muito bom!

e quem fez o de direção defensiva teve o direito de fazer do de Off Road pela Honda também.

estou me programando pra fazer outro curso de Pilotagem esportiva ;)


Yuri,

Como fico sabendo quanto e onde tem os esses cursos.......

Yuri_RN
19-08-11, 16:31
Yuri,

Como fico sabendo quanto e onde tem os esses cursos.......


Cara é bom pesquisar no Google.. você mora em que Cidade/Estado?

em cidades que tem autódromo sempre é facil ter..