PDA

Ver Versão Completa : Óleo selênia alguém já usou???



leozin
15-08-11, 17:33
boa tarde galera , to com uma duvida , na minha motoca só uso o mobil , só que de uns tempos pra cá o mobil subiu o preço de 15 R$ pra 18 R$ , ai tem uma marca de oleo (selenia) que custa 12 R$ queria saber se alguem já usou e recomenda o mesmo e de algumas dicas ai e pros e contras!!!
desde já agradeço...

Furious VIPER
15-08-11, 17:58
Eu uso o Selénia K 5w30 desde 0km!!!

Só q eu tenho um Uno! hehehe Pra moto não sei se já tem um óleo específico para motos. Se tiver, experimenta... caso aprove, continue. Caso reprove, troque novamente.

Esquadrão Marte
15-08-11, 18:03
Eu já Usei o Oleo Selenia na minha TW o proprio para Motos, desisti de continuar por ser mais grosso que o Mobil sentia grande diferença na partida com a moto fria...

domzito
15-08-11, 18:31
boa tarde galera , to com uma duvida , na minha motoca só uso o mobil , só que de uns tempos pra cá o mobil subiu o preço de 15 R$ pra 18 R$ , ai tem uma marca de oleo (selenia) que custa 12 R$ queria saber se alguem já usou e recomenda o mesmo e de algumas dicas ai e pros e contras!!!
desde já agradeço...


Se ta caro esse, procura um Lubrax Gp. Não vai passar de 15,00

chiccoli
15-08-11, 18:40
quais as especificações dele ? SF pelo menos ?

Carleetos
15-08-11, 18:54
Selênia só tinha ouvido falar pra carro mesmo. Olha as especificações dele, se bater com as indicadas pelo manual da sua moto, poe.

Se a questão mais relevante for o preço, no Lubrax aqui eu pago 10R$ e é API SL. Até agora não achei um custo x benefício melhor. É o bom e barato.

Stone
15-08-11, 19:01
Tem dois tipos, de base sintética e mineral, pelo que sei ambos são bons, mas nunca usei...
Recomendo o Lubrax GP, pago 11~12 reais por aqui, e é API SL

tom crazy
15-08-11, 19:20
Nessa faixa de preço vá de lubrax essential ( antigo lubrax gp) é em torno de 11 ou 12 reais e o oleo é api SL. Esses tempos comprei na promoção e paguei 8,50 no litro, pena eu estar com pouca grana se não pegava uns reserva.

Dumbex
15-08-11, 21:31
Meu pai usa selenia no carro dele rsrsrs. Todo mundo aqui em Pira elogia o Selenia.

Abraço.

Ptr
15-08-11, 23:21
ja usei selenia? para mim e um otimo oleo.
Olha estou usando agora:o valvoline e um otimo oleo tambem.faz um teste na motoca tire suas duvidas

coyoteboicote
15-08-11, 23:41
Na maioria das vezes uso Lubrax GP aqui custa 11,00 reais pelas especificações é um bom óleo e barato.

saulopedro
16-08-11, 01:59
boa tarde galera , to com uma duvida , na minha motoca só uso o mobil , só que de uns tempos pra cá o mobil subiu o preço de 15 R$ pra 18 R$ , ai tem uma marca de oleo (selenia) que custa 12 R$ queria saber se alguem já usou e recomenda o mesmo e de algumas dicas ai e pros e contras!!!
desde já agradeço...


amigo, uso selenia desde quando entrei no mundo da moto, kkk, mas serio mesmo 3 motos ja so rodei com selenia, que é muito bom e detalhe a especificação estava melhor do que o mobil nao sei se a mobil ja melhorou o dela mas so uso selenia, rodei em uma titan 150 05/05 3 anos 75mil km nunca mexi no moto so troquei o tensor de corrente por um automatico, honda biz 03/03 25mil km rodados somente com oleo selenia e vendi sem nem uma fumacinha, e agora fan 150 2011 6mil km ja e só selenia, mas nem deu tempo de dar problema né!!!

inclusive no meu carro tb sempre uso selenia, 15w40 e 40mil ja rodados e so combustivel e oleo mesmo!!!

juhpalaver
16-08-11, 03:59
mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?
O.o
eu RODO demais na YESBUSA
to usando o Motul 3000... 24 pilas por aqui
troco de 1500 em 1500... e a cada 2 um filtro...
cuidando que se tem!

Caique
16-08-11, 06:43
cara meu tio tem uma fiurino q trabalha de segunda a segunda ,eusa esse oleo e ja ta com 190.000km originais.........

fabianoaspro
16-08-11, 08:21
Eu usei o selenia SF 20w40 na Apache e comparado com o yamalube é mto ruim. Depois de 1500km a embreagem fica mto ruim. Mas se vc troca de 1000 em 1000 pode ser qquer coisa.

Guilherme Rabelo
16-08-11, 08:35
oleo selenia é o oleo recomendado pela fiat é um oleo muito bom, sendo ele pra motos acho que nao deve ter problema nao

leozin
16-08-11, 08:46
quais as especificações dele ? SF pelo menos ?

api sg / jaso ma / 20w50

leozin
16-08-11, 08:56
mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?
O.o
eu RODO demais na YESBUSA
to usando o Motul 3000... 24 pilas por aqui
troco de 1500 em 1500... e a cada 2 um filtro...
cuidando que se tem!

Eu rodo 1.000kms em 15 dias e troco oleo de 1.000 e 1.000 , ai no final do mes vai fazer a conta só de oleo da R$ 36,00.
tava querendo um oleo bom e barato ao mesmo tempo!!!
valew pelas opniões ai galera...

fabianoaspro
16-08-11, 09:38
esse assunto é chover no molhado mas troca o óleo pelo menos com 2000km daí seu custo cai pela metade e vc pode usar o mesmo óleo.

leozin
16-08-11, 09:53
esse assunto é chover no molhado mas troca o óleo pelo menos com 2000km daí seu custo cai pela metade e vc pode usar o mesmo óleo.

não confio rodar 2.000km com um oleo não , prefiro de 1.000 em 1.000!!!!
mas de qualquer forma valew... :OK:

domzito
16-08-11, 10:21
não confio rodar 2.000km com um oleo não , prefiro de 1.000 em 1.000!!!!
mas de qualquer forma valew... :OK:


Não confia pq? le no manual de qto em qto ta a troca...... quem sabe vc confia nos engenheiro né

amiltonscjunior
16-08-11, 10:46
Não confia pq? le no manual de qto em qto ta a troca...... quem sabe vc confia nos engenheiro né

Ironia mode on
Não adianta todo mundo aki no forum sabe q eng. é tudo burro, inteligentes são os mecânicos que falam que oleo de moto é para 1.000km
Afinal o cara estudou, bem não estudou mas entende neh?
essa discussão não vai a lugar nenhum, me pergunto se no carro o cara coloca oleo para 5.000km e troca de 2.000km em 2.000km, não? ah eh neh carro é diferente
Ironia mode off
hsauhsuahushuahsuahushuahusuahsausha

domzito
16-08-11, 10:50
Ironia mode on
Não adianta todo mundo aki no forum sabe q eng. é tudo burro, inteligentes são os mecânicos que falam que oleo de moto é para 1.000km
Afinal o cara estudou, bem não estudou mas entende neh?
essa discussão não vai a lugar nenhum, me pergunto se no carro o cara coloca oleo para 5.000km e troca de 2.000km em 2.000km, não? ah eh neh carro é diferente
Ironia mode off
hsauhsuahushuahsuahushuahusuahsausha



akakakakakakaka

Nunca tinah pensado no lado de o carro ser diferente....


TA na hora de uma campanha.. "Oleo não se troca como cueca", "Oleo!!!!! Leia o manual".......... ta na hora ja....... pq tem 500000 topicos, e metade diz a mesma coisa, mas ngn aprende

amiltonscjunior
16-08-11, 11:12
akakakakakakaka

Nunca tinah pensado no lado de o carro ser diferente....


TA na hora de uma campanha.. "Oleo não se troca como cueca", "Oleo!!!!! Leia o manual".......... ta na hora ja....... pq tem 500000 topicos, e metade diz a mesma coisa, mas ngn aprende


eh fogo cara o pessoal acha q trocando de 1000 em 1000 o motor vai durar o dobro, vou colocar a conta que eu fiz em outro topico p ver se o pessoal se manca!

amiltonscjunior
16-08-11, 11:17
Conta rápida motor durando 100.000km troca a cada 1.000km = 100 vezes sendo R$10,00 o litro = R$ 1.000,00
50.000km troca a cada 3000km = 16 vezes sendo R$ 10,00 o litro = R$ 160,00
Fazendo o motor com 50.000km = R$ 500,00 para rodar até os 100.000km igual o outro = R$ 820,00

Continua pagando o dobro p não fazer o motor vc que tá certo, e a natureza que se $#@%$# né? o que são 184l de oleo a mais né não faz mal mesmo, e se vc eh mecanico e entende fala qual curso vc fez q não vou deixar mais ninguém fazer vai ser ruim o ensino assim lá longe

Um Abraço e tenho o dito


ACHEIIIIIIIII

Ps: Tenho quase certeza de que um motor não dura o dobro com trocas reduzidas, mas eh só p ter uma ideia XD

domzito
16-08-11, 11:23
ACHEIIIIIIIII

Ps: Tenho quase certeza de que um motor não dura o dobro com trocas reduzidas, mas eh só p ter uma ideia XD


eu fiz uma cotna parecida em outro topico..... só que comparando sintetico ao mineral.... o pessoal teima que oleo mineral não aguenta....

eu queria entender, com tanto topico, e com tanta informação hj em dia, e principalmente aqui.... o que leva um cara a trocar de 1000 em 1000, sabendo, que aguenta pelo menos oque o manual indica...

madnando1
16-08-11, 11:27
São lendas. O povo acredita no que a maioria faz, é osmose isso.

O meu manual indica troca a cada 1500. Acho justo. Agora trocar a cada mil, é jogar dinheiro fora. Além de encher o rabo dos mexanicos de dinheiro e prejudicar a natureza.

Galera, só sigam o manual. E detalhe, não adianta trocar o óleo a cada mil e andar cortando o giro, o regaço no motor vai acontecer de uma forma ou de outra.

amiltonscjunior
16-08-11, 11:29
eu fiz uma cotna parecida em outro topico..... só que comparando sintetico ao mineral.... o pessoal teima que oleo mineral não aguenta....

eu queria entender, com tanto topico, e com tanta informação hj em dia, e principalmente aqui.... o que leva um cara a trocar de 1000 em 1000, sabendo, que aguenta pelo menos oque o manual indica...

Sabe o que eu acho? que um cara desses zé ruela que empina e faz o diabo com a moto vai no mecanico e troca o oleo certinho, ai ferra o motor pq fika zuando a moto, reclama com o mecanico e o mecanico faz o motor e fala p ele trocar de mil em mil, como o cara fica com receio de zuar o motor anda mais de boa, ai diz que o q melhorou foi reduzir a km de troca mas na verdade a diminuição do estress mecanico é que provocou a melhora, ai virou um mito que todo mundo segue, pelo menos é o que eu acho hehehehehe

mdorigon
16-08-11, 11:55
Nunca vi o selenia pra motos pessoalmente. Tem dois produtos de moto la no site deles aqui no Brasil. Um mineral 20w50 api sf...oleo normal igual o mobil preto. Se sua moto aceita essa especificação, e ele ta em conta e vc naum quer nada melhor que isso, manda bala. Agora tem um la que achei interessante, 10w50 api sj, base sintetica...vulgo semi sintetico mesmo kkkk Vou procirar as especificações dele, quem sabe ele aguenta o baque.
Qto a trocar com mil km...ja responderam tudo, porem lembressem que na titan é 4000 km com um oleo api sf, mobil preto que era recomendado. Voces acham que ele aguentaria na loucura isso ? Se colocar oleo bom ai é outro papo, mas esses oleos mais em conta api sf, que não tem nada de especial para serem produzidos e aguentar o tranco não vão alem dos 1500 km mesmo. De boa, quer gastar poko com oleo, coloca oleo de frota mista, 15w40 api sl ci-4 (top turbo, ursa tdx, mobil delvac 1300) e sejam felizes. Esses ai sim são refinados e contem pacotes de aditivos pra aguentarem a porrada.

leozin
16-08-11, 12:29
galera andei pesquisando aki e achei um oleo da ipiranga ( moto gp 20w50 api sl , jaso ma ) vcs conhecem esse oleo ??? é bom ??? alguem já usou???

domzito
16-08-11, 12:56
galera andei pesquisando aki e achei um oleo da ipiranga ( moto gp 20w50 api sl , jaso ma ) vcs conhecem esse oleo ??? é bom ??? alguem já usou???


A ipiranga lancou uma nova linha de oleos esse dias atras... não sei o quão bom ele é, então não posso afirmar

Mas com essas mesmas especificações existe outros oleos

Lubrax Gp (mudou o nome pra essentialis eu acho)
Yamalube
HAvoline (mesmo que yamalube, so troca o rotulo)
CAstrol (mas acho que é SJ)

São todos bom e giram entre 10,00 e 20,00


Vc reclama tanto que o preco subiu e vc gasta d+. não consegui encontrar o manual da sua moto, mas no minimo ele diz que a troca é com 3000km..... que vc não confie nisso, e faca com 2000km, vc vai gastar menos que gasta atualmente e aidna pode optar por um oleo melhor que o ultrapassado MOBIL, opte por um desses que indiquei e seja feliz, faca as trocas certas, agora se continuar antecipando as trocas, tera memso um gasto desnecessario.... Aposto que com Pneu, Fluid de freio (caso tenha) até mesmo bateria, vc não troca antes do tempo, então porque o oleo precisa?

marcelofreitas
16-08-11, 16:04
to usando o selenia 20-50 API SJ base sintetica, excelente óleo, vc sente até na performance da moto!

coyoteboicote
16-08-11, 16:11
mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?
O.o
eu RODO demais na YESBUSA
to usando o Motul 3000... 24 pilas por aqui
troco de 1500 em 1500... e a cada 2 um filtro...
cuidando que se tem!


YESBUSA kkkkkkk , gostei então se a sua é yes busa a minha pode ser Cgbusa rsrsrsrs

Carleetos
16-08-11, 16:18
mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?
O.o
eu RODO demais na YESBUSA
to usando o Motul 3000... 24 pilas por aqui
troco de 1500 em 1500... e a cada 2 um filtro...
cuidando que se tem!


Mas quem compra é ele, o dinheiro é dele, só quem sabe se é caro pra ele é... Ele? É, ele. Né?

saulopedro
16-08-11, 23:10
pessoal sobre esse negocio de oleo realmente é complicado estou com o "manuel" da titan 150 na mao e realmente fala para trocar de 4 em 4 mil kms, certo? foi citado aki no forum que o carro e feito pra rodas 5 e ninguem troca com 2mil certo?

agora eu trabalhava em uma loja de troca de oleo, agora mais nao "graças a Deus" intão o oleo em um carro semi sintetico é recomendado entre 7500 e 10000 kms por exemplo em um motor fire que ao chegar nos 10000 baixou ai uns 1/2 litro de oleo correto? sim isso se estiver tudo certinho sem folga e sem "fumar", agora tenta rodar 4000 com um oleo na moto e me fala quanto vcs vão completarem durante esses 4000.

um motor sendo ele 1, 2, 3, 4 cilindros nao importa só pode ser recomendado 4000 quando se "baixa" de 10 a 15% do valor total pq senao nao adianta vc roda 4000 com um oleo na moto mas completa 1 litro nesse intervalo, mas mistura oleo novo com oleo contaminado(usado) da moto o que automaticamente contamina o novo, eu trocom de 1000 em 1000 não ligo e ja tive experiencia de que meu motor durou e nao acho um custo pesado nao!!!

tem um detalhe importante a temperatura que a moto trabalha tb e diferente do carro, ela trabalha muito mais quente o que deteriora o oleo mais rapidamente, e nao aconselho colocar oleo de carro na moto nao porque pra moto 4t tem que ser oleo 4t pois ele possui aditivos para embreagem que e banhada a oleo, tentem colocar oleo de carro na moto e vão ver a embreagem começar a fazer barulho rapidim, ja aconteceu comigo!!!!!

a e realmente os engenheiros estudam justamente para fazer isso, mas geralmente dentro de um laboratoria em condições quase que ideais, nao o nosso dia a dia transito pesado, moto mais quente, poluição, e outras coisitas mas!!!!

juhpalaver
16-08-11, 23:17
Mas quem compra é ele, o dinheiro é dele, só quem sabe se é caro pra ele é... Ele? É, ele. Né?


é isso memo, o $ é dele, se ele quisé usá oleo mais barato, (4 reais de diferença)
de qualidade inferior, com menor garantia de durabilidade, o ideal seria ele NAO abrir um tópico com duvidas.
mais já que tá aqui, é pq alguma ajuda precisa.
eu tento ajudá como posso, com as coisas que tenho ;D

taliban
16-08-11, 23:47
O oleo usado das motos é recolhido e reciclado, se torna oleo novamente.
O óleo no carro faz sim uma função diferente da moto, ele não lubrifica a caixa de marchas e esquenta menos.
Quanto ao fato de trocar na km do manual ou antes ou depois, não tem porque fazer campanha, eu troco oleo a cada mil km, sou cupim de ferro e acho isso prudente.
Cada um sabe o que faz com seu próprio dinheiro não é mesmo?

domzito
17-08-11, 00:29
pessoal sobre esse negocio de oleo realmente é complicado estou com o "manuel" da titan 150 na mao e realmente fala para trocar de 4 em 4 mil kms, certo? foi citado aki no forum que o carro e feito pra rodas 5 e ninguem troca com 2mil certo?

agora eu trabalhava em uma loja de troca de oleo, agora mais nao "graças a Deus" intão o oleo em um carro semi sintetico é recomendado entre 7500 e 10000 kms por exemplo em um motor fire que ao chegar nos 10000 baixou ai uns 1/2 litro de oleo correto? sim isso se estiver tudo certinho sem folga e sem "fumar", agora tenta rodar 4000 com um oleo na moto e me fala quanto vcs vão completarem durante esses 4000.

um motor sendo ele 1, 2, 3, 4 cilindros nao importa só pode ser recomendado 4000 quando se "baixa" de 10 a 15% do valor total pq senao nao adianta vc roda 4000 com um oleo na moto mas completa 1 litro nesse intervalo, mas mistura oleo novo com oleo contaminado(usado) da moto o que automaticamente contamina o novo, eu trocom de 1000 em 1000 não ligo e ja tive experiencia de que meu motor durou e nao acho um custo pesado nao!!!

tem um detalhe importante a temperatura que a moto trabalha tb e diferente do carro, ela trabalha muito mais quente o que deteriora o oleo mais rapidamente, e nao aconselho colocar oleo de carro na moto nao porque pra moto 4t tem que ser oleo 4t pois ele possui aditivos para embreagem que e banhada a oleo, tentem colocar oleo de carro na moto e vão ver a embreagem começar a fazer barulho rapidim, ja aconteceu comigo!!!!!

a e realmente os engenheiros estudam justamente para fazer isso, mas geralmente dentro de um laboratoria em condições quase que ideais, nao o nosso dia a dia transito pesado, moto mais quente, poluição, e outras coisitas mas!!!!


No manual tem uma parte escrita..... de tal km a tal km (verificar) e se preciso completar...... Logo, basta completar....

Carleetos
17-08-11, 00:38
é isso memo, o $ é dele, se ele quisé usá oleo mais barato, (4 reais de diferença)
de qualidade inferior, com menor garantia de durabilidade, o ideal seria ele NAO abrir um tópico com duvidas.
mais já que tá aqui, é pq alguma ajuda precisa.
eu tento ajudá como posso, com as coisas que tenho ;D


Minha resposta foi pra esse trecho em especial..
"Citação de: juhpalaver em Ontem às03:59
mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?"

Não fui grosso nem nada amigo. Quanto à qualidade e nível de classificação/especificação, o Lubrax por exemplo é API SL e custa por volta de 10 reais, ou seja, resolve os dois problemas, o do dinheiro e da especificação, né verdade?

amiltonscjunior
17-08-11, 11:59
pessoal sobre esse negocio de oleo realmente é complicado estou com o "manuel" da titan 150 na mao e realmente fala para trocar de 4 em 4 mil kms, certo? foi citado aki no forum que o carro e feito pra rodas 5 e ninguem troca com 2mil certo?

agora eu trabalhava em uma loja de troca de oleo, agora mais nao "graças a Deus" intão o oleo em um carro semi sintetico é recomendado entre 7500 e 10000 kms por exemplo em um motor fire que ao chegar nos 10000 baixou ai uns 1/2 litro de oleo correto? sim isso se estiver tudo certinho sem folga e sem "fumar", agora tenta rodar 4000 com um oleo na moto e me fala quanto vcs vão completarem durante esses 4000.

um motor sendo ele 1, 2, 3, 4 cilindros nao importa só pode ser recomendado 4000 quando se "baixa" de 10 a 15% do valor total pq senao nao adianta vc roda 4000 com um oleo na moto mas completa 1 litro nesse intervalo, mas mistura oleo novo com oleo contaminado(usado) da moto o que automaticamente contamina o novo, eu trocom de 1000 em 1000 não ligo e ja tive experiencia de que meu motor durou e nao acho um custo pesado nao!!!

tem um detalhe importante a temperatura que a moto trabalha tb e diferente do carro, ela trabalha muito mais quente o que deteriora o oleo mais rapidamente, e nao aconselho colocar oleo de carro na moto nao porque pra moto 4t tem que ser oleo 4t pois ele possui aditivos para embreagem que e banhada a oleo, tentem colocar oleo de carro na moto e vão ver a embreagem começar a fazer barulho rapidim, ja aconteceu comigo!!!!!

a e realmente os engenheiros estudam justamente para fazer isso, mas geralmente dentro de um laboratoria em condições quase que ideais, nao o nosso dia a dia transito pesado, moto mais quente, poluição, e outras coisitas mas!!!!


Errado, nunca que engenheiros vão testar algo somente em condições perfeitas, justamente porque não existe condição perfeita na vida real, e se fosse assim
na primeira semana de uso a moto já quebraria, há sim um laboratório mas que testa o veiculo nos mais diversos terrenos, climas e condições.
Para chegar nesse valor de km cruzam os dados e isso gera uma média, e o óleo usado na moto é fabricado de forma a suprir as necessidades de lubrificação
de acordo com a temperatura de trabalho do local a ser utilizado, por isso tbm não se deve usar óleo de carro na moto!
Se vc eh cupim de ferro, acha que o óleo não aguenta os 4.000km troca com 3k km que o óleo ainda estará bom!

Abraços

Alan Ranieri
17-08-11, 12:18
Ironia mode on
Não adianta todo mundo aki no forum sabe q eng. é tudo burro, inteligentes são os mecânicos que falam que oleo de moto é para 1.000km
Afinal o cara estudou, bem não estudou mas entende neh?
essa discussão não vai a lugar nenhum, me pergunto se no carro o cara coloca oleo para 5.000km e troca de 2.000km em 2.000km, não? ah eh neh carro é diferente
Ironia mode off
hsauhsuahushuahsuahushuahusuahsausha


Então eu faço engenharia, o que eu vou fazer é coletar amostras do óleo com 1000 km, 2000 km e 3000 km e estocar em tubos de ensaio submeter a uma analise de suas propriedades só para comparar, eu já tava com vontade de fazer isso.

domzito
17-08-11, 21:41
Então eu faço engenharia, o que eu vou fazer é coletar amostras do óleo com 1000 km, 2000 km e 3000 km e estocar em tubos de ensaio submeter a uma analise de suas propriedades só para comparar, eu já tava com vontade de fazer isso.


Opa........ ai sim.......

Depois posta o resultado ai....

Interressante seria fazer com uns 3~4 oleos diferentes......

Eduardo Toda
17-08-11, 22:06
Eu rodo 1.000kms em 15 dias e troco oleo de 1.000 e 1.000 , ai no final do mes vai fazer a conta só de oleo da R$ 36,00.
tava querendo um oleo bom e barato ao mesmo tempo!!!
valew pelas opniões ai galera...


Óleos BBB para mim até agora são: Lubrax GP, paguei R$8,90 o litro, o ELF moto R$ 8,50, o Castrol Actevo eu comprava por R$ 9,80...o Yamalube eu usei 1 vez somente, e chegando perto dos 1000km o cambio começou a ficar duro, não gostei, o Motul 3000 é um bom óleo mas caro. E sinceramente achei a mesma coisa dos óleos BBB que eu uso.
Esse Selênia não é feito pela Petronas, o mesmo fabricante dos óleos Vs.

iagosoares
17-08-11, 22:13
Mais um tópico sobre óleo?
Que beleeza..